ATG – Capítulo 834 – O poder dos diabos



Antes de Jasmine sair, ela deliberadamente escolheu não lidar com as pessoas que representavam a maior ameaça para Yun Che… especialmente Xuanyuan Wentian e Ye Meixie, ambos com grande inimizade com ele. A razão mais importante por trás de deixá-los vivos era a crença de que Yun Che definitivamente não cairia em suas mãos, mesmo que ainda não fosse capaz de enfrentá-los.

Ela sabia muito bem qual o tipo de personalidade que Yun Che tinha e também conhecia todos os trunfos que ele segurava em suas mãos, então ela estava convencida desse ponto.

Yun Che só precisava emprestar o poder da Profunda Arca Primordial para retornar ao Reino do Demônio Ilusório primeiro e evitar os Quatro Solos Sagrados. Dado seu talento inato, superar os Quatro Mestres Sagrados era apenas uma questão de tempo. Além disso, se ele nem mesmo fosse capaz de aguardar esse curto período de dez anos ou mais, ele poderia apenas praticar cultivo duplo com Feng Xue’er, emprestando o poder do Yin vital da Fênix de Feng Xue’er, seu poder cresceria explosivamente dentro de um curto período de tempo e cresceria tão explosivamente que mesmo Jasmine não conseguia prever onde terminaria.

Ao mesmo tempo, Feng Xue’er também receberia os benefícios de sua linhagem do Deus Dragão, o que seria uma enorme benção no despertar de sua Alma da Fênix. Naquela época, se os dois combinassem seus poderes e se a Pequena Imperatriz Demônio também se juntasse, não haveria nada no Continente Céu Profundo ou no Reino do Demônio ilusório que pudesse ameaçá-los.

Então, ela poupou os Quatro Solos Sagrados, a quem Yun Che não poderia enfrentar, deixando-o lidar com eles sozinho. Além disso, ela não estava nem um pouco preocupada com a situação dele.

Mas as coisas mudaram para o ponto em que se desviaram completamente do que ela havia antecipado.

Além disso, não foi um poder do Continente Céu Profundo que criara essa mudança drástica, foi a própria Flor da Lua!

Isso finalmente resultou em Yun Che enfrentando a situação mais perigosa que já experimentou em ambas as suas vidas apenas uma hora depois de ela ter saído com determinação.

Depois de sentir a aura de Xuanyuan Wentian travar de forma abrupta em si mesma, o coração de Feng Xue’er, que estava em constante estado de pânico e medo, desceu instantaneamente para um abismo gelado. Ela agarrou-se firmemente ao Yun Che encharcado de sangue. Todas as chamas da Fênix cercando seu corpo começaram a queimar ainda mais vigorosamente enquanto ela usava desesperadamente todo seu poder para fugir para o oeste em sua velocidade mais rápida possível.

Seu talento inato era incomparável e ela já havia chegado ao auge do Continente Céu Profundo antes mesmo de seus poderes terem despertado completamente. Mas a pessoa que estava perseguindo ela só tinha que ser Xuanyuan Wentian! Mesmo quando estava desesperadamente usando seu poder total para fugir, ela podia sentir aquela aura terrível se aproximando cada vez mais. O poder que tinha travado em seu corpo também continuava ficando mais frio e pesado.

Depois de se virar, ela podia ver um ponto preto embaçado crescendo rapidamente no horizonte distante em sua visão.

Ela olhou para Yun Che, que estava em seus braços, enquanto o medo em seus olhos lentamente se derretia em tristeza e gentileza… Quando eles estavam na Profunda Arca Primordial todos aqueles anos atrás, Yun Che tinha fugido desesperadamente enquanto a segurava em seus braços. Ele originalmente estava completamente sem envolvimento em todo o assunto, ele poderia até ter preservado sua própria vida, entregando-a para Ye Xinghan. Além disso, era provável que ele tivesse ganhado alguns “benefícios” ao fazê-lo. Mas ele não tinha e, o braço que estava firmemente agarrado ao redor dela não relaxou no mínimo… Mesmo quando Ye Xinghan estava bem em seus calcanhares.

Foi nesse momento que seu nome e figura foram profundamente gravados nas partes mais profundas da alma dela.

A velocidade de Feng Xue’er começou a desacelerar porque sabia que, se fosse Xuanyuan Wentian que os perseguisse, qualquer tentativa adicional de fugir não teria sentido.

“Grande Irmão Yun, Xue’er não tem a força para protegê-lo, mas… não se preocupe Grande Irmão Yun, não importa onde você vá, estarei… ao seu lado para sempre…”

Depois de dizer essas palavras, todo o medo no coração de Feng Xue’er de repente desapareceu conforme ela desacelerou… Quando estava preparada para se virar e chocar com Xuanyuan Wentian, uma figura apareceu de repente como um fantasma na frente dela. Esta pessoa estava envolta em uma aura que era incomparavelmente sinistra e fria.

Feng Xue’er deu um pequeno suspiro enquanto parou completamente e aturdidamente olhou para a pessoa que apareceu repentinamente na frente dela, “Você…”

Ele estava vestido de preto, seus olhos meio abertos brilhavam com uma luz negra e dificilmente podia ver qualquer branco deixado em seus olhos. Havia até mesmo uma camada de névoa negra que o rodeava e uma espada grande preto piche, a Espada Divina do Pecado Celestial, estava pendurada nas costas dele.

Esta pessoa surpreendentemente era Fen Juechen!

O sangue do demônio em seu corpo tinha despertado e seu poder cresceu de forma explosiva nas últimas semanas. Hoje, ele havia chegado a Cidade da Fênix Divina para usar sua força aumentada para matar alguém que desejara matar… e a pessoa que ele mais desejava matar naturalmente era Xuanyuan Wentian!

Porque ele foi o principal mentor da conspiração que havia destruído a Família Real da Noite Eterna há mil anos atrás!

Fen Juechen também acreditava que Xuanyuan Wentian definitivamente participaria do banquete de noivado de Yun Che e Feng Xue’er.

Ele não estava claro quanto aos limites da força de Xuanyuan Wentian, mas sua força aumentada lhe deu muita confiança. Além disso, ele não podia conter o desejo de desafogar imediatamente o profundo ressentimento e o ódio que se encontravam nas profundezas de sua alma. Mas a primeira pessoa que encontrou quando chegou à Cidade da Fênix Divina foi Yun Che. Mesmo que os dois não concordassem um com o outro e as palavras de Yun Che até o fizeram se enfurecer, essas palavras haviam jogado um balde de água fria em seu cérebro agitado, fazendo com que ele recuperasse um pouco de sua clareza.

Quando os heróis do reino se reuniram para participar do banquete de noivado, Fen Juechen apareceu no exterior do portão da Cidade da Fênix. Depois de um longo tempo, ele finalmente conseguiu escolher o autocontrole e virou-se para sair. As palavras de Yun Che realmente o haviam alcançado, o sangue do demônio tinha acabado de despertar e ainda havia muito espaço para crescimento. Se ele perder por causa de um momento de impulso, então tudo o que suportou teria sido por nada.

Depois disso, ele deixou a Cidade da Fênix Divina.

Mas ele nunca pensou que na verdade, encontraria Feng Xue’er e Yun Che neste lugar… com um Xuanyuan Wentian bem em seus calcanhares!

“Ele está morto!?” Fen Juechen disse friamente enquanto olhava para o Yun Che encharcado de sangue, que não tinha mais vestígios de vida.

“Não diga bobagens!” Agora, a palavra “morto” agredia o fraco estado mental de Feng Xue’er. Ela agitou vigorosamente a cabeça enquanto disse: “Grande Irmão Yun não vai morrer… Grande Irmão Yun não vai morrer tão facilmente!”

“…” A luz negra nos olhos de Feng Juechen tremia conforme a voz suave, mas determinada de Xiao Lingxi ecoava em sua mente…

“…a razão pela qual eu não o acompanhei há tantos anos atrás foi porque não conseguia deixar meu pai sozinho. Agora, o pai tem Xiao Yun… Então, se alguma coisa acontecer com o Pequeno Che, definitivamente vou acompanhá-lo imediatamente, eu definitivamente não permitirei que ele permaneça no outro mundo sozinho…”

“Ssss…”

A boca de Fen Juechen torceu-se levemente quando a energia negra ao redor de seu corpo começou a se mover agitada como se fosse uma névoa que estava sendo soprada por um vento forte.

“Desde que ele não está morto… então, por que você não está tirando-o daqui imediatamente?” Com um rugido abrupto, Fen Juechen abriu completamente os olhos e olhou para a sombra negra que se aproximava rapidamente por trás de Feng Xue’er. Ele apertou os dentes firmemente antes de grunhir um nome com uma voz tão fria que penetrou o osso, “Xuan… yuan… Wen… tian!!”

BOOOOM!!

Em meio a violentas explosões de energia fria e sinistra, Fen Juechen disparou para frente como um raio negro. Ele passou por Feng Xue’er, irradiando uma aura de malevolência e intenção de matar no céu, enquanto se apressava para Xuanyuan Wentian. Enquanto avançava, Fen Juechen soltou um rugido que estava cheio de ódio e ressentimento sem fim, “Xuanyuan Wentian, entregue a sua vida!!”

Feng Xue’er ficou ali completamente atordoada por um momento.

Quando de repente encontrou Fen Juechen, ela sentiu seu coração afundar. Comparado com Xuanyuan Wentian, Fen Juechen era a pessoa que mais queria matar Yun Che neste mundo e essa ocasião era a oportunidade perfeita para fazer isso.

No entanto, ele não só não fez nenhum movimento para tirar proveito da situação, em vez disso, ele… correu para Xuanyuan Wentian que tinha estado bem em seus calcanhares.

Ela viu e sentiu pessoalmente o ódio terrivelmente denso e intenso e a intenção de matar que Fen Juechen tinha em relação a Yun Che. Mas agora, ele na verdade estava fazendo algo que contradiz completamente isso?

Ela não virou-se para traz enquanto mais uma vez empurrou sua velocidade para o limite, fugindo para a distância desconhecida. Em um piscar de olhos, ela sentiu que a energia que estava travando sobre ela desapareceu e também sentiu que a aura de Xuanyuan Wentian ficava cada vez mais longe.

BOOOOOOM!!!

Uma cortina de luz negra se espalhou abruptamente pelo céu, fazendo com que toda a luz na área circundante se tornasse mais fraca em vários graus. Ao mesmo tempo, um feixe de espada invisível parecia descer dos céus ao cortar instantaneamente essa cortina de luz negra ao meio, separando a montanha abaixo em duas metades iguais também.

BOOM, BOOM, BOOM…

As nuvens negras que cobriam o céu começaram a se agitar e a ressoar como se indicassem que uma tempestade era iminente. Sob a cortina de luz negra que havia sido cortada pela metade, Xuanyuan Wentian e os olhares de Fen Juechen colidiram um com o outro. Xuanyuan Wentian inicialmente ficou sem equilíbrio, mas uma vez que podia ver claramente Fen Juechen, seus olhos de repente se estreitaram conforme os cantos de sua boca se engancharam em um sorriso estranho e insondável.

“Não há mais de dez pessoas em todo o Continente Céu Profundo que podem exibir esse nível de poder. Eu pensei originalmente que uma dessas dez pessoas tinha vindo intencionalmente para estragar meus planos, mas nunca pensei que seria realmente… Tsk, tsk.” Xuanyuan Wentian cruzou os braços em seu peito enquanto media Fen Juechen com os olhos. Seu olhar demorou-se especialmente na Espada Divina do Pecado Celestial que estava pendurada nas costas de Fen Juechen enquanto o sorriso dele se tornava ainda mais estranho.

Sua aparência calma e imperturbável mostrou claramente que ele não estava apressado em perseguir Feng Xue’er que estava fugindo cada vez mais longe.

“Xuanyuan Wentian! Hoje é… o dia em que você morre!!” Fen Juechen era como um lobo solitário que estava enfrentando seu inimigo mortal. Ele esticou uma mão e agarrou lentamente a Espada Divina do Pecado Celestial que estava amarrada em suas costas. Em um instante, dez feixes de raios negros dividiram o ar ao redor dele. A luz negra ondulava em volta do corpo da espada preta, enquanto uma aura incomparável, terrível e fria permeava a área.

Foi uma sorte que esta era uma área desolada e não civilizada e não uma cidade. Caso contrário, toda a cidade teria sido envolta com esta força sombria.

“Oh?” Xuanyuan Wentian ainda estava sorrindo alegremente, ele não assumiu uma posição de luta: “Você não vai explicar por que quer matar este Mestre da Espada?”

“Quando chegar ao inferno, você mesmo pode perguntar ao Rei Yama!”

A luz negra nos olhos de Fen Juechen brilhou conforme um raio de luz negra disparou da Espada Divina do Pecado Celestial e explodiu em direção a Xuanyuan Wentian.

Este golpe de espada não teve nenhum acabamento nem exigiu qualquer acumulação de energia, mas carregava o peso total da intenção de matar e ódio ilimitado de Fen Juechen. Além disso, mesmo que isso pareça um golpe de espada incrivelmente casual e comum, no momento em que foi desencadeado, o ar ao seu redor foi instantaneamente comprimido quando uma enorme energia da escuridão convergiu loucamente de todas as direções. Em um instante, um enorme vórtice de energia da escuridão se formou na ponta da Espada Divina do Pecado Celestial.

A original expressão casual e descontraída de Xuanyuan Wentian congelou-se abruptamente a medida em que sentiu como se seu corpo tivesse ficado atolado na lama. Depois disso, uma sensação insustentável que se tornava mais pesada a cada momento começou a pressioná-lo, enquanto ele podia ouvir as gargalhadas e os murmúrios de inúmeros espíritos malignos e fantasmas sussurrando em seus ouvidos. Ele ficou um pouco deslumbrado quando um purgatório de Asura que estava cheio de corpos e montanhas de cadáveres apareceram na frente dele… ele podia sentir o cheiro de sangue que era tão espesso que atacava suas narinas.

Xuanyuan Wentian tinha dois mil anos de cultivo e tinha uma riqueza de experiências e conhecimentos. Então, ele percebeu instantaneamente que a aura da escuridão da outra parte realmente afetara seu próprio coração e alma!

Para ser mais preciso, criou uma espécie de efeito supressivo sobre sua alma!

Quando encontrou Fen Juechen a última vez, ele ficou absolutamente chocado com a taxa em que seu poder crescia. O que o levou a ficar ainda mais chocado no momento era que ele percebeu que o que havia sido exibido anteriormente não era a extensão total do poder de Fen Juechen… Mas este golpe de espada ainda foi capaz de suprimir diretamente sua alma.

Isso significava claramente que o poder atual da Fen Juechen já havia começado a se aproximar do nível em que ele estava!

No meio de seu espanto, Xuanyuan Wentian descartou instantaneamente qualquer descuido que anteriormente possuía e parou de subestimar esse inimigo. Toda a profunda energia em seu corpo começou a surgir sem reservas à medida que inúmeras energias de espadas incorpóreas apareceram e formaram uma gigantesca formação de espadas.

Zzt zzt zzzt zzt zzzt zzt….

O espaço foi despedaçado implacavelmente à medida que a energia da Espada Poder dos Céus atingiu aquele vórtice da escuridão. Os sons do espaço rasgando não eram penetrantes nas orelhas, em vez disso, soavam como os uivos e os lamentos sinistros e terríveis de fantasmas e demônios.

Os olhos de Fen Juechen se arregalaram ainda mais enquanto os brancos de seus olhos desapareceram completamente e toda a energia da escuridão em seu corpo imediatamente começou a surgir como uma onda de maré. Uma energia terrível que era tão aterrorizante que não poderia ser descrita derramou em Xuanyuan Wentian em grandes quantidades.

A enorme Formação da Espada Poder dos Céus parecia estar congelada, pois ela parou de se mover imediatamente. A expressão de Xuanyuan Wentian surpreendentemente também estava confusa… Esta não era uma formação comum da Espada Poder dos Céus, tinha sido criada por ele, Xuanyuan Wentian! As únicas pessoas no Continente Céu Profundo que poderiam resistir diretamente a essa formação de espadas eram Huangji Wuyu, Qu Fengyi e Ye Meixie. Ele nunca sonhou que Fen Juechen não só não seria encaminhado pela formação de espadas que tinha montado com quase todas as suas forças, mas ele realmente conseguiu fazer Xuanyuan Wentian sentir como se ele próprio estivesse sendo suprimido.

No entanto, ele não entrou em pânico no mínimo. Depois que se recuperou de seu choque, a profundidade de seus olhos se iluminou surpreendentemente com um êxtase ardente.

“Espada Poder Absoluto dos Céus… Rompimento do Céu!”

Ding!!!

Um feixe de espada que tinha vários quilômetros de comprimento cortou o céu escuro e nublado, como se estivesse cortando o topo azul do céu. Sob o poder de abalar o céu desse feixe de espadas, a formação de espadas de Xuanyuan Wentian e o vórtice de escuridão de Fen Juechen entraram em colapso ao mesmo tempo conforme ambos os ataques se desintegraram em uma confusa mistura de profunda energia.

Mesmo que fosse apenas uma bagunça confusa de profunda energia deixada após esses ataques, ela havia varrido o frágil terreno abaixo como um furacão devastador. Em um piscar de olhos, a terra abaixo havia sido devastada além do reconhecimento, enquanto várias pequenas montanhas foram diretamente niveladas e uma camada grossa de poeira cinzenta cobriu toda a área.

Essa tremenda e inigualável intenção de espada esmagou contra o peito de Fen Juechen como uma montanha, fazendo com que ele caísse para trás. Mas ele imediatamente parou a cair enquanto um par de olhos negros olharam furiosamente para Xuanyuan Wentian.

“Hahahaha… hahahahaha…”

Em contraste, Xuanyuan Wentian, que estava enfrentando um oponente cuja força ultrapassou largamente sua própria estimativa, não só não ficou nervoso, ele até mesmo começou a rir de forma desagradável em vez disso: “Isso é muito maravilhoso! É simplesmente muito maravilhoso! Eu originalmente acreditava que você tinha vindo para mim porque estava sendo imprudente e ignorante, incapaz de controlar suas próprias emoções. Mas pensar que você realmente tinha confiança suficiente para me encarar.”

“Tsk, tsk, tsk! Dezenove dias!” Xuanyuan Wentian sorriu enquanto deu um suspiro: “No curto espaço de dezenove dias, sua força realmente foi capaz de aumentar para essa extensão… Hahahaha! Isso é simplesmente muito maravilhoso! O Lorde Diabo não estava mentindo para mim depois de tudo… Ah, não! Isso é ainda mais agradável do que o Lorde Diabo descreveu! Os últimos milênios de esforço, de fato, não foram desperdiçados.”

Fen Juechen, “???”

“Isso é realmente digno de ser chamado… um poder que está no nível dos deuses e dos diabos”, disse Xuanyuan Wentian enquanto parou o riso selvagem. Ele olhou para Fen Juechen, com os olhos arregalados enquanto brilhavam com a mais intensa ganância, exaltação e loucura: “Este é verdadeiramente… o poder do sangue do diabo e da alma do diabo que se fundiram novamente depois de mil anos.”

Os olhos negros de Fen Juechen se arregalaram em choque enquanto deu um rugido: “O que… você disse!?”


Tradutor: MP   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores