ATG – Capítulo 823 – Flor da Lua Infernal (1)



Quando Yun Che chegou na Cidade da Fênix, Feng Zukui, Feng Tianwei e Feng Hengkong, as três gerações de imperadores da Fênix Divina, estavam juntos discutindo alguns assuntos. Percebendo a aura de Yun Che, eles se viraram ao mesmo tempo e revelaram a mesma expressão, todos com um sorriso exausto em seus rostos.

“Che’er, você chegou no momento certo. O banquete começará em breve”, disse Feng Hengkong alegre. “O Palácio do Oceano Supremo e o Salão Divino do Sol e da Lua já chegaram, e todos os seus Mestres Sagrados vieram pessoalmente. Havia também uma transmissão de som dizendo que o Santuário do Monarca Absoluto e a Região do Poder da Espada Divina também chegaram na Cidade da Fênix Divina e logo chegarão aqui. O prestigio do Continente Céu Profundo é tão grande quanto os céus.”

“Ah!” Feng Zukui soltou um suspiro antes de um sorriso fraco aparecer em seu rosto novamente. “Deixe todos os rancores do passado desaparecerem com o vento soprando. O futuro da nossa Seita da Fênix Divina depende de Xue’er, e os sentimentos dela por você são profundos. Espero que você a trate bem no futuro.”

“Eu não posso fazer promessas em relação a outros assuntos, mas nunca falharei com Xue’er”, respondeu Yun Che seriamente. “Mestre da Seita da Fênix, onde está Xue’er agora?”

“Hoho, por que você ainda o chama de Mestre da Seita da Fênix. É hora de mudar a saudação para Pai Real.” Feng Tianwei riu.

“Esqueça, a saudação não é importante”, disse Feng Hengkong rapidamente, uma leve sensação de embaraçamento passou por seus olhos. Há meio ano na Cidade Imperial Vento Azul, Yun Che já havia dito furiosamente a Feng Hengkong que, mesmo depois de estar junto com Xue’er, ele nunca o dirigiria usando o título de “Pai Real”. Isso foi porque ele nunca poderia esquecer quem causou a morte do pai de Cang Yue!

“Xue’er está no Pavilhão do Chamado da Fênix. Qixuan, leve o Mestre de Asgard Yun para o Pavilhão do Chamado da Fênix”, ordenou Feng Hengkong.

“Sim, Mestre da Seita.” A discípula da fênix chamada Qixuan deu um passo a frente e respeitosamente guiou o caminho para Yun Che.

“Mestre da Espada da Região do Poder da Espada, Xuanyan Wentian e Jovem Mestre da Espada, Xuanyuan Wendao chegaram!”

A velocidade em que os convidados que chegavam eram anunciados pareceu aumentar. Após o Palácio do Oceano Supremo e o Salão Divino do Sol e da Lua, a Região do Poder da Espada Divina também chegou, mas parece que apenas o Mestre da Espada e seu filho vieram.

“É a Região do Poder da Espada Divina. Pai Real, avô, eu irei recebê-los.” Feng Hengkong saiu rapidamente. Ele poderia, naturalmente, permitir que os élders recebessem outros convidados, mas ele definitivamente teve que receber pessoalmente membros dos Solos Sagrados.

Na Cidade da Fênix, o local mais importante era definitivamente o Salão Principal da Fênix Divina. No entanto, a localização atual era o verdadeiro “solo sagrado” da Cidade da Fênix, já que era onde Feng Xue’er ficou depois de deixar o Deus Fênix. Todos os discípulos da Seita da Fênix, incluindo os príncipes, só eram autorizados a observar de longe. Eles não tinham oportunidade de chegar perto… E entrar era ainda mais proibido.

Feng Xue’er sentou-se diante de um espelho, seu rosto empoado branco como a neve mostrava sinais de nervosismo. Quando Yun Che entrou no Pavilhão do Chamado da Fênix e se aproximou, ela o viu no espelho e virou-se alegremente. “Grande Irmão Yun!”

O vestido carmesim que Xue’er estava usando era adornado em decorações de fênix. Um cinto que era a cor do jade puro estava levemente enrolado em torno de sua cintura fina, que parecia não conseguir aguentar um abraço. Seus longos cabelos, que tinham a cor da noite, ficavam soltos e confortáveis ​​enquanto que uma grande quantidade de alfinetes mantinha uma flor clara e roxa fixa no lugar. Sua pele brilhava suavemente como jade ardente. Sem cosméticos, seus lábios delicados eram vermelhos. E com eles, tornaram-se ainda mais delicados e bonitos.

A beleza de Feng Xue’er era perfeita em todos os momentos, e ela parecia uma fada mesmo sem maquiagem.

Sua beleza extraordinária que ultrapassava os céus já havia perdido parte da sua inocência e se tornou mais encantadora. Embora as mudanças em sua beleza fossem pequenas, eram suficientes para atrair as almas dos corpos. Este foi especialmente o caso para os olhos dela. Eles pareciam brilhar como luz estelar, mas também pareciam brilhar como o oceano ao mesmo tempo. Ela poderia cativar milhares de gerações com um simples sorriso.

Quando Yun Che caiu no Penhasco Absoluto da Fênix, antes que sua consciência fosse perdida, o olhar onírico que ele roubou deste par de belos olhos já estava firmemente impresso em sua mente. Para o resto de sua vida, essa memória nunca desapareceria.

O coração de Yun Che atualmente se assemelhava a uma lagoa que estava ondulando por conta de uma brisa gentil. Yun Che deu alguns passos e puxou Feng Xue’er em um abraço. Seus dedos acariciaram impulsivamente o pescoço branco como neve dela. A túnica de fênix que ela usava era suave e brilhante, mas nunca se compararia a pele como jade exposta de Feng Xue’er. Seu pescoço ainda brilhava como jade mesmo no pouco iluminado Pavilhão do Chamado da Fênix.

“Xue’er, depois do noivado… vou levá-la para visitar meus pais, certo?” Yun Che perguntou suavemente.

“Mn…” Feng Xue’er respondeu delicadamente. Embora só estivessem separados há mais de uma dúzia de dias, seu anseio por ele cresceu exponencialmente com cada um que se passava.

Região do Poder da Espada Divina chegou na frente do salão principal, mas como esperado eram apenas Xuanyuan Wentian e Xuanyuan Wendao, o par de pai e filho.

Em dezenove dias, a lesão no braço direito de Xuanyuan Wentian já havia se curado. Aquele que costumava ser arrogante e sempre desprezava todos estava agindo excepcionalmente humilde. Quando Feng Hengkong cumprimentou-o, ele o cumprimentou quase que imediatamente. Isso foi ainda mais óbvio para Xuanyuan Wendao. Não só sua arrogância habitual havia desaparecido como ele constantemente examinava a área e parecia estar completamente amedrontado.

Depois de alguns cumprimentos simples, Xuanyuan Wentian entregou pessoalmente presentes antes de abaixar a voz dizendo: “Mestre da Seita da Fênix, onde está seu genro, o Mestre de Asgard Yun?”

Os olhos de Feng Hengkong cintilaram quando ele disse: “Che’er está atualmente no Pavilhão do Chamado da Fênix com minha filha e deve chegar no salão em breve. Quais são as ordens do Mestre da Espada Xuanyuan?”

“Eu não me atreveria a dar ordens”, disse Xuanyuan Wentian apressadamente e olhou para Xuanyuan Wendao antes de continuar. “No entanto, eu tenho um pedido. Meu filho Wendao tem alguns assuntos importantes e particulares para discutir em particular com o Mestre de Asgard Yun. Não sei se…”

Feng Hengkong hesitou: “Isso…”

“Ah.” Xuanyuan Wentian suspirou. “Para dizer a verdade, o que aconteceu durante a Conferência da Espada Diabólica… Mestre da Seita da Fênix você testemunhou isso por você mesmo. Ambas, a minha vida e a de meu filho estão nas mãos de seu genro. Hoje é uma chance rara para que possamos resolver o conflito. Se o Mestre da Seita da Fênix não ajudar, receio que os mil anos de história da minha Região do Poder da Espada Divina sejam destruídos pelas minhas próprias mãos, e eu, Xuanyuan Wentian, acabarei sendo o pecador da Região da Espada… espero que o Mestre da Seita da Fênix possa conceder o nosso pedido. Meu filho e eu ficaremos muito gratos.”

Uma vez que ele terminou de falar, Xuanyuan Wentian curvou-se profundamente diante de Feng Hengkong.

Se fosse no passado, Xuanyuan definitivamente não seria tão humilde na frente de Feng Hengkong, e ele, pagando respeitos, era tão absurdo que parecia ser uma cena que pertencia a um sonho. No entanto, isso estava acontecendo exatamente na sua frente.

O distinguido Mestre da Espada, um dos quatro Mestre Sagrados dos Solos Sagrados, estava conversando com Feng Hengkong educadamente e até se curvando para ele… Feng Hengkong ficou chocado e até sentiu-se um pouco avoado. Ele se perguntou se estava sonhando ou não. Um sentimento de orgulho explodiu dentro dele, enquanto ele seguiu rapidamente para ajudar Xuanyuan Wentian e disse: “O respeito do Mestre da Espada Xuanyuan é algo que Hengkong não se atreve a aceitar… no entanto, como este é o caso, venha comigo Jovem Mestre da Espada.”

“Agradeço ao Mestre da Seita da Fênix pela concessão do meu pedido.”

Xuanyuan Wentian disse com gratidão e ficou ali enquanto observava Xuanyuan Wendao seguir Feng Hengkong… Uma camada grossa de névoa obscureceu gradualmente sua expressão e olhar.

Embora ele abrigasse um ódio e um descontentamento ilimitado, Xuanyuan Wentian estava bem ciente do fato de que suas palavras anteriores não eram nenhum exagero… As vidas do pai e filho, bem como o destino da Região do Poder da Espada Divina, estavam todos nas mãos de Yun Che.

A única opção que tinham eles tinham era sobreviver… Mesmo que significasse jogar todo seu orgulho de lado!

Somente os vivos tem oportunidades!

Ele se virou e olhou para Feng Ximing, que estava do lado de fora em um canto. Quando seus olhos se encontraram, Feng Ximing parecia ter sido chocado por um raio. Ele olhou para baixo, tremendo.

Feng Hengkong guiou Xuanyuan Wendao, e assim que se aproximaram do Pavilhão do Chamado da Fênix, eles viram Yun Che andando ao lado de Feng Xue’er. Parecia que o casal estava caminhando em direção ao salão principal. Feng Hengkong rapidamente caminhou até eles e disse: “Che’er, o Jovem Mestre da Espada Xuanyuan gostaria de falar com você particularmente. O que você acha?”

“Oh?” Yun Che olhou para Xuanyuan Wendao. Ele sabia exatamente por que Xuanyuan Wendao estava procurando por ele, e ele sorriu fracamente. “Se esse for o caso, eu vou ouvir o que ele tem a dizer. Xue’er, espere aqui por mim. Não demorará muito.”

Yun Che caminhou com grandes passos e um pequeno sorriso. A certa distância, ele já começou a falar: “Oh, é o Jovem Mestre da Espada Xuanyuan. Eu me pergunto por que você está me procurando?”

A área em torno do Pavilhão do Chamado da Fênix pode ser considerada o lugar mais silencioso da Cidade da Fênix. Xuanyuan Wendao olhou para os arredores. Não vendo nenhum outro discípulo da fênix presente, ele se sentiu secretamente aliviado. Forçando um sorriso que quase poderia ser visto como bajulação, ele respondeu: “Mestre de Asgard Yun, Wendao veio aqui por dois motivos. Primeiro, gostaria de parabenizá-lo por amarrar o nó com a Princesa de Neve. Segundo… estou aqui para pedir perdão.”

“Perdão?” Os olhos de Yun Che se estreitaram.

Xuanyuan Wendao rangiu os dentes e respondeu: “Meu pai e eu ofendemos continuamente o Mestre de Asgard Yun no Palácio do Oceano e quase o colocamos em perigo. O que fizemos foi apenas… insensato e tolo. Nós estamos profundamente envergonhados, e esperamos que o Mestre de Asgard Yun seja magnânimo e não se sinta ofendido por nossas tolices… Lembraremos para sempre de sua bondade. De agora em diante, independentemente do pedido que o Mestre de Asgard Yun possa ter no futuro, nossa Região do Poder da Espada Divina estará à sua disposição.”

Yun Che ficou surpreso e em silêncio. As palavras de Xuanyuan Wendao eram extremamente humilhantes. Se alguém tivesse ouvido tais palavras, eles definitivamente não acreditariam que elas saíram da boca de alguém que pertence aos Solos Sagrados.

“Jovem Mestre da Espada Xuanyuan está sendo muito sério.” respondeu calmamente Yun Che.

Xuanyuan Wendao estava tremendo porque ele estava usando suas próprias palavras para pisotear seu orgulho. “Além desse dia no Palácio do Oceano Supremo, Wendao e seu pai uma vez o ofenderam, e até mesmo pecaram contra a família do Meste de Asgard Yu há muitos anos atrás…”

“Há muitos anos atrás?”  As sobrancelhas de Yun Che franziram levemente, e sua voz ficou muito mais fria. “Jovem Mestre da Espada Xuanyuan, o que você quer dizer? Por que não entendo?”

Embora ele não tenha revelado o que ele quis dizer, Xuanyuan Wendao estava certo de que Yun Che já sabia do que estava falando. Ele não se atreveu a explicar, em vez disso, abaixando a cabeça e dizendo pacientemente: “Mestre de Asgard Yun deve ter ouvido esta frase antes – uma pessoa viva é muito mais útil do que uma pessoa morta! Embora a minha morte e a de meu pai possam reprimir sua raiva… Deixando-nos vivos garante que possamos fazer mais por você.”

Yun Che ficou em silêncio.

“Wendao disse o que tinha de dizer. Ele acredita que, com a inteligência e a magnanimidade do Mestre de Asgard Yun, ele já deve ter alguns pensamentos a considerar. Wendao não o incomodará mais. No futuro, se houver algo com o qual Mestre de Asgard Yun necessite da ajuda de Wendao, por favor deixe-o saber. Wendao definitivamente vai fazer o seu melhor para satisfazer o Mestre de Asgard Yun… “

Xuanyuan Wendao terminou de falar, caminhou dois degraus para trás, depois se apressou com sua cabeça para baixo. Yun Che olhou para as costas e suas sobrancelhas juntaram-se ligeiramente. O fato de Xuanyuan Wendao ter medo da morte era algo que Yun Che poderia determinar a partir dos acontecimentos na Arena dos Deuses no Palácio do Oceano. No entanto, a vontade de Xuanyuan Wendao de ceder não estava em tal nível. Isso deve ter algo a ver com os “ensinamentos” de Xuanyuan Wentian.

“Grande Irmão Yun!” Feng Xue’er se aproximou e segurou suavemente o braço de Yun Che e riu. “Você é incrível. O Jovem Mestre da Espada da Região do Poder da Espada Divina na realidade mostra tanto medo na sua frente.”

Embora não tenha sido capaz de ouvir o que Xuanyuan Wendao disse, Xue’er claramente viu sua aparência submissa.

“Ele não tem medo de mim.” Yun Che balançou a cabeça e riu. “Ele tem medo de minha mestra. Quanto a mim… Estou dependendo no poder de minha mestra. Você pode me elogiar quando realmente puder depender de minhas próprias forças para fazê-los se curvar e me deixarem ‘pisoteá-los’.”

“Hee, Grande Irmão Yun é extremamente poderoso, então esse dia definitivamente não está tão longe. Oh, então, o mestre do Grande Irmão Yun está vindo hoje?” Feng Xue’er perguntou. Seus sentimentos hoje eram como uma Flor de Fênix que acabara de florescer em um jardim.

“Sim, mas ela gosta de silêncio, então ela provavelmente não vai aparecer. Talvez ela nos observará secretamente de algum lugar.” respondeu Yun Che com uma risada. No entanto, quando ele pensou sobre o sentimento estranho e incomum que ele teve sobre Jasmine hoje, algo pesava em sua consciência.

À medida que o tempo se aproximava das nove da manhã, Yun Che e Feng Xue’er caminharam em direção ao Salão Principal da Fênix.

“Imperador Santo Huangji Wuyu do Santuário do Monarca Absoluto, Mestre Espiritual Agonia Amarga, Nove Lamentações, Coração Separado, Sete Abstinências, Antigo Azul… um total de catorze convidados ilustres!”

As pessoas do Santuário do Monarca Absoluto finalmente também haviam chegado, e sua formação era surpreendente. Entre as treze pessoas que vieram, não só o próprio imperador apareceu pessoalmente, mas os doze mestres espirituais também vieram, a última pessoa era Xia Yuanba.

Até mesmo os Élders do Santuário do Monarca Absoluto não estavam qualificados para acompanhá-lo para este banquete de noivado.


Tradutor: Sunkyo   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores