ATG – Capítulo 822 – Banquete de noivado



Hoje seria o dia mais movimentado da história da Cidade da Fênix.

A enorme Cidade da Fênix Divina já estava fervilhando de pessoas há vários dias. Além disso, todos os que vieram eram, sem exceção, todos os indivíduos famosos e brilhantes dos vários grandes territórios. Com a única exceção da Nação Vento Azul, todos os governantes das outras seis nações também vieram. Os mestres das seitas, líderes de clãs e soberanos das várias grandes potências e seitas também tinham vindo pessoalmente. Este evento era tão grande que deixou os moradores de Cidade da Fênix Divina, que há muito estavam acostumados a estes “grandes eventos”, completamente espantados.

Além disso, também havia rumores de que os Quatro Mestres Sagrados que governavam os Quatro Grandes Solos Sagrados e todos sob o céu, existências que eram semelhantes aos mitos e lendas, chegariam com todos os indivíduos mais fortes dos Solos Sagrados.

Aquele era um evento completamente sem precedentes na história do Império da Fênix Divina.

Se alguém não soubesse o que tinha acontecido, ninguém teria imaginado, depois de olhar para o espetáculo que estava ocorrendo na Cidade da Fênix Divina, que todo aquele estardalhaço era apenas por causa de um banquete de noivado.

A partir do momento da aparição de Jasmine há dezenove dias na Arena do Deus do Mar do Palácio do Oceano Supremo até sua partida, nem mesmo quinze minutos se passaram. No entanto, aquela curta aparição fez todo o profundo mundo do Continente Céu Profundo tremer de medo e causou mudanças dramáticas mesmo nas partes mais isoladas do continente. Os grandes e reverenciados Quatro Grandes Solos Sagrados tornaram-se existências que poderiam ser pisadas a qualquer momento. Os profundos praticantes do Continente Céu Profundo que estavam presentes naquele dia ainda tinham um profundo sentimento de que não haviam acordado de um sonho quando recordavam a destruição da região Norte, que tinha trinta e cinco quilômetros de largura.

Aquele era um resultado que fora forjado por um poder absoluto… e era um resultado que só poderia ser criado pelo poder absoluto.

Antes mesmo das nove da manhã, a maior parte da enorme Cidade da Fênix já estava cheia de pessoas e os convidados ainda continuavam a chegar em bandos sucessivamente. O salão principal poderia conter trinta mil pessoas e cada pessoa que era recebida ali entrou com as costas sendo intensamente observadas por todos os outros convidados. Todos se dirigiram orgulhosamente para o salão principal e alguns até pareciam admirados com a quantidade de valor que lhes fora demonstrada. Além disso, muitos dos mais famosos e notáveis ​​mestres de seitas e indivíduos, que estavam entre as elites de suas nações, foram relegados a um dos corredores laterais e não se sentiram prejudicados em nada.

Mais do que isso, os vice mestres de seita e os poderes menores tiveram que se contentar com as mesas de banquete que estavam fora dos corredores.

“Palácio do Oceano Supremo… Soberana dos Mares Qu Fengyi, com Mestre Zi Ji da Guilda Comercial Lua Negra, os Sete Veneráveis ​​do Palácio do Oceano Supremo, Grande Élder Chen Mofeng, Segundo Élder… Monarca Demônio do Rosto de Jade, Ji Qianrou. Vinte estimados convidados do Palácio do Oceano Supremo chegaram!”

O discípulo da Fênix Divina, que estava encarregado de gritar os nomes dos convidados que chegavam, já estava gritando por duas horas inteiras, mas sua voz ainda era ressonante e profunda; sua aura, ainda vigorosa. Além disso, o discípulo designado para esta tarefa era de extraordinário talento, então, cada vez que ele anunciava um nome, a maior parte da cidade da Fênix podia escutar em alto e bom tom. Mas quando anunciou o nome da Soberana dos Mares, alguém podia perceber um tremor notável em sua voz.

A incomumente barulhenta Cidade da Fênix de repente ficou em silêncio quando todos os olhos se dirigiam instantaneamente para os portões.

O Palácio do Oceano Supremo havia chegado e, com certeza, a própria Soberana dos Mares tinha vindo pessoalmente! Em seu grupo estava o Mestre Zi Ji, da Guilda Comercial Lua Negra, cujo status era quase igual ao da Soberana dos Mares! Ele normalmente era conhecido por estar envolvido em mistério e raramente fazia aparições públicas! Mesmo os Sete Veneráveis ​​estavam presentes e todos os Élders que tinham vindo eram os classificados como os dez mais poderosos do Palácio do Oceano Supremo!

Aquela era, sem dúvida, o maior grupo de pessoas que o Palácio do Oceano Supremo poderia enviar!

A única exceção a esta regra era Ji Qianrou. Mas os que estavam informados de tudo sabiam o porquê de sua presença, pois Ji Qianrou havia salvado as vidas de Yun Che e Feng Xue’er quando estavam na Profunda Arca Primordial… Então, fosse enviando o maior grupo de pessoas da história ou a presença de Ji Qianrou, todas essas coisas tinham sido feitas para agradar Yun Che.

Feng Hengkong deu grandes passos enquanto avançava para receber o grupo que viera do Palácio do Oceano Supremo. Surpreendentemente, o Soberano dos Mares Qu Fengyi e Zi Ji estavam na vanguarda daquele pequeno grupo. Feng Hengkong imediatamente juntou as mãos enquanto dizia: “Dou as boas-vindas aos estimados convidados do Palácio do Oceano Supremo! O fato de que o Soberano dos Mares e o Senhor Zi estão presentes pessoalmente inspiram tal gratidão e espanto que este Hengkong dificilmente poderia suportar.”

O rosto de Feng Hengkong estava vermelho… isso definitivamente não era um ato; era porque ele realmente estava extremamente animado. Antes disso, se o Palácio do Oceano Supremo enviasse alguém como Ji Qianrou, que nem se equivalia a um Élder de baixa qualidade, para participar de seus grandes eventos, eles já estariam pensando em ignorá-lo completamente. Então, ele nunca havia sonhado ou ousou imaginar que a Soberana dos Mares pessoalmente faria uma visita. Mas, desta vez, a Soberana dos Mares levou mais de dez dos indivíduos mais importantes do Palácio do Oceano Supremo para um simples banquete de noivado…

Apesar de ter sido o Imperador Fênix Divina por cem anos, Feng Hengkong nunca tinha se portado tão altivamente quanto naquele dia.

Naquele momento, ele tinha uma leve sensação de que… sua própria posição era quase igual à de um Mestre Sagrado!

Além disso, tudo isso tinha sido provocado por Yun Che!

“O Mestre da Seita da Fênix Divina está sendo cortês demais. Se esta soberana não viesse para uma ocasião tão feliz, seria realmente uma pena”, disse a Soberana dos Mares, Qu Fengyi, com uma risada sem graça. Embora suas palavras e ações ainda tivessem um ar altivo sobre elas, ela assumiu uma atitude muito mais discreta na Cidade da Fênix.

“O Mestre da Seita da Fênix Divina obter um genro tão gentil é algo invejável no mundo todo. O evento de hoje é realmente algo que vale a pena celebrar”, disse Zi Ji com uma risada calorosa. Depois disso, passou uma caixa de jade para ele, “espero que aceite gentilmente o nosso humilde presente”.

Apenas a caixa era feita com o melhor Jade de Iluminação Negra; um recurso extremamente raro que custava o mesmo que cidades inteiras. Então, o item contido dentro dele definitivamente não era uma bugiganga comum. O coração de Feng Hengkong ficou ainda mais animado enquanto ele sorria: “O fato de todos vocês, personagens distintos do Palácio do Oceano Supremo, estarem dispostos a fazer uma viagem até aqui é o melhor presente de todos… Hengkong representará sua filha e agradecerá a todos vocês. Ximing…”

Feng Ximing deu um passo à frente e recebeu respeitosamente a caixa de jade das mãos de Zi Ji. Mas seus olhos se dirigiram para a esquerda e para a direita, como se houvesse algo que ocupasse seus pensamentos.

“Posso perguntar se o Mestre de Asgard Yun já está lá dentro?” Zi Ji perguntou de uma maneira extremamente casual.

“Che’er ainda não chegou, mas já está na Cidade da Fênix Divina. Quando a hora estiver próxima, ele aparecerá, naturalmente.”

Quando se dirigiu a Yun Che como “Che’er”, Feng Hengkong sentiu suas costas ficarem ainda mais rígidas.

“Ah.” Zi Ji deu um leve aceno com a cabeça antes de pegar um espacial que piscava com uma luz roxa, “Mestre da Seita da Fênix Divina, este é o minúsculo presente que nosso Palácio do Oceano Supremo preparou para o Mestre de Asgard Yun. Isto é dado como agradecimento pela misericórdia que nos mostrou naquele dia. Depois de pensar um pouco, percebemos que seria bastante difícil encontrarmos aquela sênior pessoalmente de novo, então teremos que incomodar o Mestre da Seita da Fênix Divina para passar isso para Mestre de Asgard Yun, para que ele possa apresentá-lo à sua mentora”.

Feng Hengkong subconscientemente pegou o anel, “como este é o caso, Hengkong definitivamente não irá decepcioná-lo. Já que Che’er está aqui, eu o aconselharei a entregá-lo à sua mestra assim que puder. É que…”

“Mestre da Seita da Fênix Divina, por favor, fale o que está em sua mente.” Zi Ji disse com um leve sorriso.

Feng Hengkong respondeu: “A mestra de Che’er tem habilidades sobre-humanas e tenho medo de que seja difícil qualquer coisa impressioná-la neste lugar mundano. Hengkong está verdadeiramente curioso sobre que tipo de presente generoso o estimado Palácio do Oceano Supremo preparou… Poderia ser que o senhor Zi já sabe de que aquela sênior gosta?”

“Heh heh heh.” Zi Ji riu antes de falar com uma voz extremamente suave: “Não há nenhum mal em dizer isso ao Mestre da Seita da Fênix Divina, suponho. Este velho descobriu recentemente por pura coincidência que aquela sênior talvez tenha um gosto por vestidos de fadas que têm um rico tom de vermelho. Então, este velho mobilizou todo o poder de sua aliança para explorar as terras, procurando por vestidos de fada de alta qualidade, na esperança de trocá-los pelo sorriso da sênior.”

Zi Ji era alguém cujo status no Palácio do Oceano Supremo era quase igual ao da Soberana dos Mares, mas estava claro que suas ações e palavras eram tentativas não disfarçadas de conseguir o favor de Jasmine – e também não havia necessidade de disfarçá-las, para começar. Além disso, como nenhum deles conhecia o nome de Jasmine, só podiam se dirigir a ela como “aquela sênior”.

“Ah, então este é o caso. Agradeço ao Senhor Zi por sua generosidade e vontade de compartilhar”, disse Feng Hengkong enquanto fazia uma nota mental para lembrar.

“Por favor, entrem no palácio e acomodem-se, seus assentos já foram preparados.” Feng Hengkong guiou pessoalmente Qu Fengyi e seu séquito ao salão principal. De repente, a multidão ficou completamente em silêncio enquanto alguns profundos praticantes, que nunca sonharam que poderiam ver a Soberana dos Mares em suas vidas, ficaram boquiabertos e admirados. Eles não se atreviam a fazer barulho e nem sequer ousaram respirar.

“O Mestre do Salão Divino do Sol e da Lua, Ye Meixie, com o Jovem Mestre Ye Xinghan, os Enviados Divinos Idêntico aos Céus, Sol Ardente, Punidor da Lua, Banidor das Estrelas e Reviravolta da Terra… Vinte estimados convidados do Salão Divino do Sol e da Lua chegaram!”

Pouco tempo depois de o Palácio do Oceano Supremo ter chegado, outro grande grito havia atraído a atenção de todos. Os membros do Salão Divino do Sol e da Lua também haviam chegado e a composição de seu grupo era a mesma que do Palácio do Oceano Supremo. O Monarca Celestial Ye Meixie viera pessoalmente e também trouxe os Cinco Enviados Divinos e os Élderes mais poderosos consigo.

Naquela época, Jasmine tinha deixado para trás quatro feridas horrendas no corpo de Ye Meixie, que o torturaram por seis dias completos. A dor tinha sido tão ruim que ele tinha ficado constantemente desejando a salvação ou a morte. Embora tenha escapado deste pesadelo há mais de dez dias, pode-se ver que ele tinha ficado consideravelmente mais magro. Seu rosto ainda tinha um tom ceroso e amarelo e estava claro que ele não tinha superado completamente seu trauma.

Poder torturar um Mestre Sagrado a este estado em poucos dias, pode-se imaginar quão aterradora era aquela tortura.

Para proteger sua dignidade como mestre sagrado, Ye Meixie não deveria ter aparecido em seu estado atual. Mas, naquele dia, ele não se atrevia a se ausentar daquele evento e também teve de manter seu sorriso enquanto cumprimentava as pessoas. Não se atreveu a mostrar o menor desprezo ou descontentamento.

Depois que Yun Che e Jasmine se separaram, ele voou diretamente para a Cidade da Fênix. Quando estava se aproximando da Cidade da Fênix, de repente sentiu uma aura anormal e ele imediatamente parou no lugar. Seus olhos focalizaram uma figura negra que estava indo lentamente para a cidade abaixo dele.

Além disso, aquela figura negra levantou a cabeça para o céu no instante em que Yun Che o olhou. Seu olhar instantaneamente varreu o rosto de Yun Che e suas pernas também pararam. A aura fúnebre que subia abruptamente de seu corpo se assemelhava à de uma besta selvagem despertada.

“Fen Juechen? O que está fazendo aqui?” Yun Che perguntou enquanto descia dos céus para ficar na frente de Fen Juechen. Neste momento, seu coração estava cheio de choque porque a aura de Fen Juechen era completamente diferente daquela de quando se encontraram, há mais de dez dias… Era possível dizer que a sua aura tinha sofrido uma mudança de abalar a terra. Diante dele, Yun Che podia sentir uma sensação de frio e de enregelar os ossos irradiar para seu corpo… Embora existisse uma aura tão fria e sombria antes, sua aura era mais de dez vezes mais forte e intensa agora!

Seus olhos também ficaram completamente negros e Yun Che não conseguia ver nenhum branco neles.

“Eu vim matar alguém”, respondeu Fen Juechen com uma voz fria. Seu olhar e suas palavras não continham fúria ou outra emoção. Uma grande espada negra estava amarrada às costas dele – era a Espada Divina do Pecado Celestial que Jasmine tinha jogado para ele.

“Matar quem?”

“Estou aqui para matar Xuanyuan Wentian!” Todas as palavras que saíam da boca de Fen Juechen pareciam ecoar de algum abismo profundo.

“Seu sangue diabólico despertou?” Yun Che perguntou de repente. Porque, além daquilo, Yun Che não podia pensar em nenhuma outra explicação lógica para explicar o crescimento súbito e ilógico da aura de Fen Juechen… Jasmine havia dito inicialmente que o sangue do diabo dentro dos corpos dos clãs da Família Real da Noite Eterna poderia ser despertado usando a alma dentro da Espada Divina do Pecado Celestial. Tinha sido a mesma coisa com Ye Mufeng todos aqueles anos atrás. Além disso, aquela era a razão pela qual Fen Juechen queria roubar a Espada Divina do Pecado Celestial em primeiro lugar.

Jasmine, de fato, mencionara que a alma do diabo dentro da Espada Divina do Pecado Celestial ainda não estava completamente extinta. Havia uma parte extremamente fraca disso que ainda existia, mas era tão insignificante que nem sequer tinha se incomodado em destruí-la. Em vez disso, a atirou para Fen Juechen e anunciou estas palavras ao público: “Tomando o poder desta espada, você pode um dia possuir a capacidade de matar Xuanyuan Wentian…”

Parecia que Fen Juechen já usara a Espada Divina do Pecado Celestial para alcançar seus desejos.

“Suma!!” Fen Juechen disse friamente.

“Hoje é a data do noivado entre Feng Xue’er e eu, então Xuanyuan Wentian realmente estará aqui. Se você quiser matá-lo, aguarde até que o grande banquete termine. Não arruíne as coisas para nós”, disse Yun Che com calma. “Além disso, mesmo que sua força tenha aumentado muito, não acho que possa matar Xuanyuan Wentian ainda. Você está muito ansioso e precipitado.”

“Antes que eu mude de ideia e tente matá-lo primeiro, saia da minha frente!” Fen Juechen deu um baixo rugido de fúria.

“Hmph, à vontade”, disse Yun Che enquanto subia no ar, sem perder mais tempo discutindo com ele. Mas, depois disso, se virou no ar e disse: “Eu quero matar Xuanyuan Wentian ainda mais do que você. Mas se você não quiser que todo o seu árduo esforço seja desperdiçado, então melhor cerrar os dentes e esperar! Suporte isso até que sua vitória seja absolutamente certa!”

“Não preciso de você para me dar sermões, suma daqui!!” O punho de Fen Juechen explodiu em direção ao céu quando uma energia escura e sombria e negra imediatamente fez a luz escurecer.

Yun Che se virou e não mais se incomodou com ele enquanto voava para Cidade da Fênix. Já estava muito perto do momento do banquete de noivado.


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre


🎁 Este capítulo foi patrocinado por Marcelo Lovasa.



Fontes
Cores