ATG – Capítulo 820 – Eterno mistério



O Pássaro Envidraçado da Perdição era uma poderosa Besta Diabólica que vivia no Vale da Diabólica Névoa do Desastre durante a era dos deuses e diabos. Tinha um corpo semelhante a um vidro resistente como o aço e era rápido. Uma batida de suas asas poderia gerar um furacão sombrio, envolvendo tudo em uma catástrofe infernal.

“Scree~~~”

O Pássaro Envidraçado da Perdição retraiu suas asas, subitamente mergulhando no céu como um raio. Em todo lugar, o espaço sombrio se torcia em redemoinhos. Sob a luz vermelha radiante do corpo de Jasmine, o corpo do pássaro refletiu uma luz prismática… No entanto, esta luz não era bonita aos olhos, e, em vez disso, se parecia com o brilho das escamas de uma cobra, enviando calafrios através dos corações das pessoas.

Essas Bestas Diabólicas sombrias pareciam possuir uma aguda consciência do território. Não importa se fosse o Diabo de Presas das Nove Desolações de antes ou o atual Pássaro Envidraçado da Perdição, ambos atacaram Jasmine no momento em que a viram.

A incrível velocidade do Pássaro Envidraçado da Perdição muito surpreendeu Jasmine. Provavelmente não era a velocidade mais rápida de todas, mas ainda superava a de Jasmine em condições extremas. Durante o breve momento em que Jasmine ficou estupefata, o tornado escuro que tinha sido criado pelo voo do Pássaro Envidraçado da Perdição já havia se fechado sobre ela.

O brilho vermelho que Jasmine havia retirado antes explodiu mais uma vez. Sua mão pequena e branca de neve se estendeu diretamente para o tornado. Com um casual flexionar dos dedos, ela perturbou instantaneamente o tornado que rasgava o espaço sombrio. Naquele momento, o Pássaro Envidraçado da Perdição mudou ligeiramente sua direção e disparou diretamente contra Jasmine. Rochas quebradas voavam pelo ar enquanto ele criava uma cratera profunda e gigantesca no abismo escuro.

Em um instante, Jasmine apareceu ao lado do Pássaro usando a Sombra Quebrada do Deus Estelar. Ela estendeu a mão para agarrar um de seus pés amarelo- avermelhados, virando o corpo para lançar cruelmente o Pássaro Envidraçado da Perdição, que era várias centenas de vezes maior do que o seu próprio tamanho, para longe dela.

O Pássaro grasnou miseravelmente quando foi lançado a várias dezenas de quilômetros de distância como uma bola de canhão. Quando seu corpo caiu, marcou no chão negro uma fenda que tinha mais de cem metros de comprimento. Somente depois que o Pássaro Envidraçado da Perdição finalmente parou, as escamas coloridas em todo o corpo gradualmente se manchando com o sangue escarlate.

“Scree…”

Seu grito tornou-se feroz e selvagem. Quando se levantou, todo o seu corpo gotejava de sangue e suas duas asas tremiam ligeiramente. No entanto, a aura de seu corpo não se enfraqueceu, e, em vez disso, tornou-se ainda mais horrível e tirânica.

“Scree——”

“Scree——!”

Assim que Jasmine estava prestes a dar um passo para a frente e dar-lhe um golpe mortal, dois gritos parecidos, ensurdecedores, ressoaram da escuridão próxima. Na verdade, havia mais dois Pássaro Envidraçado da Perdição!

Além das dos Pássaros, centenas de auras distintas, incomparavelmente terríveis, estavam se aproximando a velocidades extremas. O objetivo delas era óbvio!
Considerando o estado atual de Jasmine, lidar com tantas Bestas Diabólicas ao mesmo tempo era simplesmente uma tarefa impossível. Depois de dar um passo para trás, Jasmine franziu a testa e não mais hesitou, flutuando no ar. Voou para cima o mais rápido que pôde, subindo mais de mil metros até que seu corpo cruzasse o ponto crítico entre os dois mundos.

As auras diabólicas de escuridão desapareceram instantaneamente sem deixar vestígios, e os elementos e leis do mundo circundante voltaram ao normal. Jasmine parou e olhou para baixo uma última vez. A palma de sua mão se estendeu e separou o espaço, permitindo que ela subisse instantaneamente mais de trinta mil metros e voltasse diretamente para o topo do Penhasco Fim das Nuvens.

Depois de deixar para trás o mundo escuro no fundo do precipício, Jasmine não partiu imediatamente. Ela ficou à beira do Penhasco Fim das Nuvens e olhou para o vazio escuro e nebuloso abaixo com uma expressão indiferente. Era como se estivesse pensando em algo…

Ninguém teria adivinhado que as profundezas deste abismo esconderiam um mundo tão estranho que não deveria ter existido. Mesmo Jasmine não teria esperado isto se não tivesse vindo aqui sozinha.

Se uma única das Bestas Diabólicas escuro escapasse deste abismo profundo, então este mundo definitivamente mergulharia em um pesadelo catastrófico. Ninguém poderia se opor a eles. Mesmo que os Monarcas dos três continentes combinassem suas forças, exterminar até uma besta diabólica seria um sonho tolo.

Nem mesmo um dos profundos praticantes neste mundo tinha alguma ideia de que criaturas terríveis estavam realmente escondidas no mundo em que moravam… e que havia tantas delas!

“Com a morte do Deus Maligno… o motivo por trás da existência deste mundo sombrio deve permanecer um eterno mistério”, murmurou Jasmine depois de pensar por um longo tempo.

***

Império da Fênix Divina, Quartel General Lua Negra.

Depois de retornar do Palácio do Oceano Supremo, a mente de Zi Ji não poderia mais retornar à sua antiga calma. A Conferência da Espada Diabólica, que reuniu especialistas de todo o continente, não lhes trouxe os segredos do Profundo Reino Divino como eles esperavam. Em vez disso, fez com que os Quatro Grandes Solos Sagrados, que dominaram o Continente Céu Profundo por mais de dez mil anos, percebessem que ainda havia existências superiores que eram muito poderosas… eles eram apenas formigas aos olhos delas.

Como resultado do ato de ganância do Quatro Grandes Solos Sagrados, suas vidas estavam nas mãos de outra pessoa.

Quando Zi Ji voltou para o Quartel General Lua Negra, ele também assumiu uma missão extremamente importante relacionada ao Palácio do Oceano Supremo – deveria preparar o presente para a cerimônia de noivado entre Yun Che e a Princesa de Neve que aconteceria em doze dias.

O Palácio do Oceano Supremo nunca tinha ficado tão sério e preocupado quanto à preparação de um presente de felicitação… porque suas vidas nunca tinham estado nas mãos de outra pessoa antes.

O sétimo andar do Quartel General Lua Negra estava silencioso como sempre. Apenas o som da água que fluía podia ser ouvido, mas ele não só não perturbava aquela serenidade, ainda acrescentava um toque de requinte.

Naquele momento, o choro repentino de uma jovem quebrou o silêncio.

“Ah! Você… quem é você?”

“Quem se atreve a entrar na Guilda Comercial Lua Negra?!”

Aquele grito fez com que Zi Ji franzisse o cenho. Pessoas regulares não podiam entrar no sétimo andar da Guilda Comercial Lua Negra. Entrar à força era tão difícil quanto alcançar o céu, e ninguém jamais tinha tido a coragem de fazê-lo. No entanto, considerando o pânico na voz da jovem, era evidente que não era um convidado estimado que havia chegado. Alguém tinha invadido o local.

No momento em que Zi Ji virou o corpo, se moveu de imediato a vários metros e chegou aonde estava a origem do grito. De relance, viu as três jovens que costumavam servi-lo ansiosamente bloqueando o caminho de uma menina vestida de vermelho.

Assim que pôde ver claramente aquela garota, o rosto normalmente severo de Zi Ji se contorceu e suas pupilas se contraíram intensamente, como se tivessem sido penetradas por agulhas. Ele apressadamente disse: “Qing Chen, Huang Que, Zi Xi, ela é uma convidada especial. Não sejam grosseiras. Apressem-se e peçam desculpas!”

Temendo que a garota vestida de vermelho fizesse um movimento, ele correu para a frente e se curvou, seu corpo se dobrando profundamente. “Sênior, estas três pequenas servas nunca viram sua aparência e causaram uma inocente ofensa como resultado. Espero que possa ser magnânima e não leve o comportamento delas para o lado pessoal.”

Qing Chen, Huang Que e Zi Xi ficaram instantaneamente estupefatas… Como pessoas que estavam intimamente conscientes da identidade de Zi Ji, nunca o tinham visto assustado ou dando a alguém uma reverência tão profunda – nem mesmo quando a Soberana dos Mares tinha vindo.

Na verdade, se a Soberana dos Mares tivesse chegado, Zi Ji não estaria tão ansioso e assustado. No entanto, a pessoa à sua frente era…

Jasmine!!

“Pegue!” Jasmine falou friamente. Com um empurrão de sua pequena mão, um vestido adornado com orbes de cristal vermelho, que parecia luxuoso e, ao mesmo tempo, fofo, flutuou em direção a Zi Ji enquanto envolto em luz vermelha.

Zi Ji levantou os braços e o recebeu com cuidado.

“Isto foi comprado na Cidade Lua Nova de sua guilda há sete anos. Está um pouco danificado no momento. Você tem três dias para consertá-lo completamente!” Jasmine mandou.

“Isso…” Zi Ji tinha ficado com uma expressão aturdida. Ele, então, se lembrou que Jasmine parecia tê-lo usado quando a viu na Conferência da Espada Diabólica.

“Algum problema?” A voz de Jasmine ficou trinta por cento mais fria.

O coração de Zi Ji pulou uma batida e ele apressadamente disse: “Não, nada. Já que veio de nossa Guilda Comercial Lua Negra, naturalmente assumiremos a responsabilidade até o fim…”

“É melhor”, disse Jasmine friamente. “Lembre-se! Esta princesa quer que ele seja consertado. Não quero que você encontre outra peça que pareça exatamente igual. Esta princesa só quer esta peça! E você tem três dias. Em três dias, esta princesa virá pessoalmente para tê-lo de volta. Se ele não estiver completamente consertado ou se esta princesa não ficar satisfeita, então acabarei com a sua sede!”

Depois de dizer isso, Jasmine instantaneamente desapareceu. Zi ji não teve oportunidade de falar.

Ele ofegou. Com mãos trêmulas, limpou o suor de sua testa. Depois de levar um tempo consideravelmente longo para estabilizar seu estado de espírito, ele disse com calma: “Qing Chen, Huang Que, Zi Xi, apressem-se e enviem uma transmissão de voz aos líderes das dez primeiras… não, das trinta primeiras filiais. Peça-lhes que tragam pessoalmente os melhores artesãos em suas guildas, usem os profundos cristais mais superiores para dar poder às suas melhores profundas arcas, e imediatamente venham para a sede o mais rápido possível. Não é permitido se atrasar nem mesmo por um momento… Rápido!”

“Sim!” As três jovens não se atreveram a insistir mais e se moveram com pressa. Era claro, considerando a expressão de Zi Ji, que este era um assunto grave que dizia respeito à existência da Guilda Comercial Lua Negra.

Depois de circular Grande Caminho de Buda por vários dias, Yun Che acordou de seu transe. O forte sentimento em todo o seu corpo tinha mais uma vez enfraquecido consideravelmente. As porções adormecidas do sangue da Fênix e do sangue do Corvo Dourado também apresentaram claros indícios de despertar.

Yun Che abriu os olhos e viu que Jasmine estava de pé diante dele.

“Quando você voltou?” Yun Che perguntou.

“Só agora”, respondeu Jasmine.

“Isso é estranho. Você estava usando o Vestido de Fada Esfumaçado quando saiu. Por que você trocou de vestido?” Yun Che perguntou com suspeita, avaliando Jasmine com um olhar.

Ela estava usando um vestido curto e brilhante de bolinhas vermelhas com um enorme laço amarrado nas costas. Garotas eram criaturas que adoravam mudar de roupa, afinal de contas, e aquilo era normal para as outras garotas. No entanto, era uma visão extremamente rara quando se tratava de Jasmine, porque… Ela sempre fora fraca para com o Vestido de Fada Esfumaçado – era o primeiro vestido que Yun Che comprara para ela.

Nos últimos anos, ele havia comprado muitos vestidos no Continente Céu Profundo e no Reino do Demônio Ilusório. Eles eram de uma vasta variedade de vestidos de princesa, vestidos iluminados pela lua, vestidos de fadas, vestidos de fênix, vestidos de jade e muito mais. Além disso, todos eram de um vermelho brilhante e cada um deles era extraordinariamente elegante. No entanto, em noventa e nove por cento do tempo, Jasmine usava o Vestido de Fada Esfumaçado, e a mudança ocasional no vestuário era apenas para ver se ela ficava bem em outra coisa.

Embora tenha sido usado por sete anos, com sua profunda proteção de energia, nunca houve uma única mancha ou dano naquele vestido. Conquanto ela quisesse, poderia usá-lo por centenas ou milhares de anos e não seria um problema.

“Você não diz sempre que eu não gosto de trocar de vestido? Hmph!” Jasmine bufou friamente e virou a cabeça, parecendo que estava com muita preguiça para lidar com ele.

O vestido vermelho que Jasmine estava vestindo era bastante curto e suas duas finas panturrilhas de jade estavam completamente expostas. Um par de pequenas pedras vermelhas sobre sua pele de jade brilhavam com uma luz fluida, e Yun Che mal conseguia desviar o olhar. Ele apressadamente virou a cabeça para o lado, rezando para que Jasmine não percebesse para onde ele estava olhando. Mudou rapidamente de assunto e perguntou: “Jasmine, o que você descobriu no Continente Nuvem Azure? O que está escondido no fundo do Penhasco Fim das Nuvens?”

No entanto, Jasmine respondeu com uma pergunta. “… quando você estará pronto para ir ao Continente Nuvem Azure?”

“Se possível…” Yun Che não hesitou muito e respondeu: “O mais cedo possível seria melhor. Até mesmo quero ir lá agora.”

“Nem sei com que Ling’er se parece agora”, murmurou Yun Che suavemente.

Se tudo no passado não fosse uma ilusão, então Ling’er já deveria ter dezesseis anos.

“Então, como vai chegar lá?”

“Usando a Profunda Arca Primordial, é claro.”

“Profunda Arca Primordial?” Jasmine olhou para ele e disse: “Você sabe o quão distantes o Continente Nuvem Azure e o Continente Céu Profundo são?”

“A distância entre este Continente e o Reino do Demônio Ilusório é de aproximadamente seiscentos e cinquenta mil quilômetros.” Jasmine levantou lentamente dois dedos. “A distância entre o Continente Céu Profundo e o Continente Nuvem Azure é sete vezes maior!”

“Sete vezes…” Yun Che ficou secretamente chocado. “Mais de quatro milhões e quinhentos quilômetros!?”

Não era de admirar que tanto o Continente Céu Profundo, quanto o Reino do Demônio Ilusório conhecessem a existência uns dos outros e tivessem várias rixas históricas. No entanto, independentemente de ser um ou outro, em nenhum deles seria possível encontrar registros detalhados do Continente Nuvem Azure. Mesmo que houvesse, apenas uns poucos existiam e eram apenas boatos obscuros. Na realidade, embora existissem no mesmo mundo, havia uma distância de cerca de cinco milhões de quilômetros entre eles!

Mesmo que cinco milhões de quilômetros de terra continental fossem uma grande distância, chegar ao outro lado seria apenas uma questão de tempo. Viajar mais de cinco milhões de quilômetros pelo oceano, no entanto… Era quase impossível que os humanos fizessem a travessia apenas com sua própria força.

Jasmine cruzou os braços na frente de seu peito e disse suavemente: “Com a energia restante da Profunda Arca Primordial, viajar de um lado a outro entre o Continente Céu Profundo e o Reino do Demônio Ilusório dezenas de vezes seria possível. No entanto, ir para o Continente Nuvem Azure… só poderia ser feito uma única vez! Se você consumisse excessivamente a energia da Profunda Arca Primordial antes disso, receio que, depois de atingir o Continente Nuvem Azure, não terá nem como pensar em retornar.”

“Em outras palavras… seria melhor não usar a Profunda Arca Primordial”, disse Yun Che fracamente. Então ele olhou para Jasmine com uma expressão respeitosa. “Jasmine, heh heh…”

“Eu posso te levar para lá.” A expressão de Jasmine ficou severa. “No entanto, deve me prometer uma coisa.”

“Hã? O quê?”

As delicadas sobrancelhas de Jasmine arquearam-se ligeiramente. O mundo sombrio embaixo do Penhasco Fim das Nuvens era, sem dúvida, a maior preocupação em seu coração que não podia ser aliviada. “Quando estiver no Continente Nuvem Azure, independentemente de isso acontecer mais cedo ou mais tarde, não tem permissão para se aproximar do Penhasco Fim das Nuvens! Mesmo que sua força se torne cem vezes mais forte do que atualmente é e, eventualmente, possa varrer todo o continente facilmente, permitindo que você vença alguém como Xuanyuan Wentian, nunca deve tentar investigar o fundo daquele penhasco!”

Yun Che era alguém que possuía um nível extremo de curiosidade e nunca temia perigos desconhecidos. Jasmine estava profundamente ciente disso. Com a velocidade de crescimento de Yun Che, o dia em que se tornaria invencível naquele mundo certamente chegaria. Quando já não tivesse mais inimigos, por curiosidade, tédio e confiança, tentaria investigar o que estava embaixo do penhasco…

Isso seria o mesmo que enviá-lo a um inferno sombrio do qual ele nunca mais voltaria! A força de absorção escura ali impediria que ele escapasse, e a aura do diabo escuro o reduziria em cinzas. Qualquer uma das Bestas Diabólicas facilmente o rasgaria em pedaços.

Jasmine precisava acabar com aquele desejo ilusório desde o quanto antes.


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores