ATG – Capítulo 814 – Uma terrível descoberta



Sul do Palácio do Oceano Supremo, a ilha que antes estava lá foi completamente destruída. Porém, o selo azul profundo ainda estava completo e flutuava sobre o mar, completamente isolando o Covil do Diabo do Massacre Lunar.

Uma ruptura dimensional apareceu repentinamente nos céus sobre a barreira e uma garota de cabelos e vestido vermelho vagarosamente caminhou para a saída.

Além de um oceano vasto e ilimitado e a barreira que permaneceu lá por dez milhares de anos, não havia mais nada na área. Enquanto Jasmine descia bem acima da barreira, ela casualmente balançou as mãos.

Rip!

Essa barreira que era dita ser a mais forte no Continente do Céu Profundo rachou como se fosse o mais frágil pedaço de papel sobre um movimento casual de Jasmine e não se regenerou por um longo tempo. Jasmine entrou sem emoções e só quando ela havia completamente entrado na rachadura a barreira se selou instantaneamente.

Ao mesmo tempo, no Venerável Palácio da Nuvem do Palácio do Oceano Supremo.

“Toc Toc Toc…”

Lá fora, os cuidadosos sons de batida e ainda mais cuidadosos sons de Xia Yuanba tocaram, “cunhado, meu mestre deseja conhecer a sua mestra, será que seria… conveniente?”

Yun Che, que no momento estava ajudando Xiao Yun recuperar o seu poder da alma levantou-se, andou até a porta e a abriu. Ele viu Xia Yuanba e o Mestre Espiritual Antigo Azul lá de pé extremamente cauteloso e respondeu seriamente, “Mestre Espiritual Antigo Azul, Yuanba. Minha mestra tem alguns negócios e acabou de sair. Por favor entrem.”

“Ufa…” Ao ouvir que Jasmine não estava por perto, o rosto do Mestre Espiritual Antigo Azul ficou visivelmente aliviado. Era óbvio que ele não queria ver Jasmine. Ele cruzou as mãos e respondeu respeitosamente, “já que este é o caso, este velho não irá mais se intrometer. Quando a sua respeitável mestra voltar, eu vou ter que te incomodar à me ajudar a transmitir o agradecimento do Imperador Santo por perdoá-lo… e também, o Imperador Santo está extremamente arrependido e envergonhado do que aconteceu hoje. Mesmo que ele quisesse vir se desculpar pessoalmente, ele sentiu que não tinha a face para te ver. Por isso ele mandou este velho aqui. Nos próximos dias, o Imperador Santo vai trazer vários presentes e buscar perdão. Se você tiver quaisquer pedidos no futuro, o Imperador Santo e todo o Santuário do Monarca Absoluto irão definitivamente fazer o máximo que podem para ajudar.”

O altamente respeitado mestre espiritual dos solos sagrados agindo tão respeitosamente na frente dele… mesmo se o Imperador Santo Huangji Wuyu viesse pessoalmente, sem dúvidas daria no mesmo. Essa é a extensão do medo que Jasmine provocou.

Yun Che rapidamente retornou a boa vontade, “sênior Antigo Azul não precisa fazer isso. Hoje, dentre os quatro Solos Sagrados, só o Sênior Azul falou por este júnior e isso é algo que esse júnior se lembrará sempre. Enquanto o Imperador Santo… embora ele tenha me tratado de forma impiedosa, por conta da apreciação e gentileza dele com o Yuanba, eu posso esquecer rapidamente a forma que ele me tratou hoje!

“Porém, vai ser só essa única vez.”

“Então, eu devo agradecer a magnitude do pequeno amigo Yun. Eu acredito que o Imperador Santo firmemente da benevolência do pequeno amigo Yun.” Mestre Espiritual Antigo Azul secretamente soltou um suspiro de alívio. Ele não que tão poucas palavras ditas pro Yun Che fossem produzir tais recompensas. Por causa da relação com Xia Yuanba, ele entrou em contato com Yun Che diversas vezes e pode-se considerar que estavam em bons termos. Depois do que aconteceu hoje, até mesmo a atitude de Huangji Wuyu sobre ele mudou drasticamente.

Após se acalmar, Huangji Wuyu sentou-se e pensou cuidadosamente. O Fato de que ele não terminou em um estado tão patético quanto os outros três Imperadores Santos foi definitivamente porque Yun Che enviou uma transmissão de voz para a garota perdoá-lo… essa era a única explicação e a razão era naturalmente Xia Yuanba. Quase todo mundo que o Yun Che é uma pessoa que guarda rancor. Entretanto, qualquer um entendeu que Yun Che também era uma pessoa extremamente leal. Mesmo que Huangji Wuyu o tivesse tratado de forma extremamente impiedosa, quando ele pensou sobre a identidade e posição de Xia Yuanba, ele decidiu deixar Huangji Wuyu livre… pelo menos em termos de ações.

“Pequeno amigo Yun, é possível me deixar saber o nome de sua honorável mestra?” Quando Mestre Espiritual Antigo Azul perguntou, ele estava extremamente cauteloso, como se estivesse com medo que Jasmine fosse aparecer à qualquer hora e estivesse infeliz com essa pergunta.

A aparição de Jasmine causou os Quatro Solos Sagrados quase cagarem nas calças de medo mas desde o início até o fim, ninguém nem ao menos sabia o nome dela, apenas que ela se referia como “essa princesa”.

Yun Che hesitou por um momento antes de responder com tom de desculpas, “eu não sei se ela está disposta a dizer seu nome para os outros. Quando ela retornar, pedirei sua permissão”.

Mestre Espiritual Antigo Azul apressadamente respondeu, “foi este velho que foi muito repentino. É mesmo, pequeno amigo Yun, eu escutei que você se feriu. O Imperador Santo pediu para que este velho entregar a Miríade de Flores do Orvalho Coração Sagrado. Esse orvalho é a mais preciosa medicina para tratamento do nosso Solo Sagrado. Leva trezentos anos para produzir um e por enquanto, só há três garrafas restantes no nosso solo sagrado”.

Enquanto ele falava, Mestre Espiritual Antigo Azul pegou um pequena frasco verde jade e um incomum aroma flutuou pelo ar.

Com uma só cheirada, Yun Che já podia dizer que esse objeto não era normal. Se os efeitos fossem satisfatórios, ele precisaria apenas examinar as propriedades antes de poder fazer ele mesmo usando a Pérola de Veneno do Céu… assim como a Pílula do Governante, Yun Che claro não fez cerimônia e aceitou com um obrigado casual.

“Então, este velho não deve mais importunar. Ah sim, o Imperador Santo disse que durante a feliz ocasião do pequeno amigo Yun Che e a Divina Princesa da Fênix daqui dezenove dias, ele irá pessoalmente aparecer e buscar o seu perdão novamente.”

Quando o Mestre Espiritual Antigo Azul e Xia Yuanba saíram e Yun Che foi vê-los partir, logo quando ele estava prestes à fechar a porta, ele viu Zi Ji apressando-se. Zi Ji viu o Mestre Espiritual Antigo Azul e parou pra conversar com ele antes de se aproximar de Yun Che com passos apressados.

Mesmo que Yun Che usasse seus pés para pensar, ele conseguiria descobrir a razão pela qual Zi Ji veio. Então ele podia apenas abrir a porta do quarto e tomou a iniciativa para falar, “Sênior Zi Ji, como estão os ferimentos da Soberana dos Mares?”

A expressão de Zi Ji se tornou estranha antes de ele rir amargamente, “eu ainda tenho muito que agradecer sua venerável mestra por mostrar clemência. Este velho originalmente queria vir aqui para mostrar minha gratidão para seu mestre, mas agora mesmo me encontrei com o Mestre Espiritual Antigo Azul, descobri que sua venerável mestra não está por aqui”.

A venerável Soberana dos Mares, teve todos seus dentes quebrados por um tapa da Jasmine… o que é pior é que ela perdeu toda sua reputação e grandiosidade. Agora, Zi Ji teve que pateticamente vir oferecer seus agradecimentos e fortalecer as relações, embora pudesse se dizer que Qu Fengyi mereceu, ainda deveria ser notado que essa é a força do poder absoluto. Mesmo quando os Quatro Solos Sagrados rangiam seus dentes em ódio, eles ainda não tinham escolha senão obedecer.

“Não é necessidade de agradecimentos. Ela não se importaria com isso. Ela ainda pode reclamar que tudo isso é um incômodo.” Yun Che respondeu.

“Sim, sim, no nível que sua mestra está, o assunto de hoje provavelmente não está mais em sua mente.” Zi Ji rapidamente acrescentou com um suspiro, “na verdade, este velho veio aqui hoje para se desculpar com você em nome da Soberana dos Mares. A Soberana dos Mares originalmente queria vir aqui pessoalmente mas seu ferimento é no rosto, fazendo com que seja meio impróprio encontrar as pessoas. Além do mais, ela sabe que não teria face para te ver então ela mandou este velho em seu nome.

“Sobre o assunto de hoje, é o meu Palácio do Oceano Supremo que o tratou vergonhosamente. Se pudermos diminuir o ódio no coração do Mestre de Asgard Yun, qualquer pedido do Mestre de Asgard Yun será resolvido com todas as forças pelo nosso Palácio do Oceano.”

As palavras de Zi Ji eram completamente sinceras… mas no coração de Yun Che, ele não se sentiu nem um pouco satisfeito, tampouco fez seu ódio diminuir. Ele apenas se sentia extremamente abatido. Se não fosse pela Jasmine hoje, teria algum deles se sentido culpado? Teriam eles tanto medo?

Logo antes de Jasmine aparecer, cada palavra que Huangji Wuyu e Qu Fengyi disseram permaneceram claramente no coração de Yun Che! Especialmente suas expressões medonhas depois dele afirmar que o Espelho de Samsara estava com ele. Naquela hora onde estavam suas “culpas”?

No coração de Yun Che, ele claramente sabia que o principal propósito do Imperador Santo e da Soberana dos Mares enviarem o Antigo Azul e Zi Ji era testar sua atitude com eles. Afinal de contas, aquelas palavras que Jasmine disse significavam que o destino dos Quatro Solos Sagrados estavam nas mãos de Yun Che, além do mais era o destino de seus futuros imediatos.

Pro Huangji Wuyu, por causa da relação com Xia Yuanba, ele poderia dizer que iria “esquecer”. Entretanto pra Qu Fengyi, ele não seria tão magnânimo para diretamente perdoar alguém que o queria deixar morto.

“Tudo bem, este júnior se lembrará das palavras do sênior Zi Ji. Atualmente, júnior ainda está ferido e precisa se concentrar na recuperação. Não vou manter sênior Zi Ji por mais tempo. Se não houver mais nada, sênior pode se retirar.”

As sobrancelhas de Zi Ji se moveram levemente enquanto ele suspirava em segredo e pegou uma pequena brilhante caixa roxa, “se este é o caso, este velho não irá mais te perturbar. Essa é a Pílula do Deus do Oceano que pertence apenas ao meu Palácio do Oceano. É uma profunda pílula feita de “Tubarão-Dragão Rocha”,  a maior besta oceânica do vasto oceano, assim como as estranhas de dez bestas oceânicas diferentes e nove mil tipos de ervas achadas no fundo do oceano. Porque os Tubarões-Dragões Rocha são criaturas raras de pequena quantidade e difíceis de capturar, cada Pílula do Deus do Oceano é um objeto raro que todos desejam e é o tesouro mais supremo do nosso Palácio do Oceano Supremo. Ela pode curar milhares de venenos e pode ajudar na leve recuperação de vitalidade. É também extremamente benéfica para a profunda cultivação. Esse é um pequeno presente da Soberana dos Mares. Mestre de Asgard Yun por favor não rejeite.”

“Tudo bem, este júnior agradece.” Yun Che diretamente esticou sua mão e pegou a pílula. Presentes do Palácio do Oceano Supremo eram coisas que Yun Che pegaria com paz de espírito.

“Já que este é o caso, este velho irá se retirar. Durante a cerimônia de casamento entre o Mestre de Asgard Yun e a Princesa de Neve, este velho irá com a Soberana dos Oceanos para lhe parabenizar. Até logo…” Então Zi Ji saiu.

Pegando a “Miríade de Flores do Orvalho Coração Sagrado” que o Antigo Azul deu e a “Pílula do Deus do Oceano” que Zi Ji deu, Yun Che soltou um longo suspiro, “quando será que eu vou ser tão forte quanto Jasmine…”

“Talvez não nessa vida.”

“Tudo bem… talvez na próxima vida também não.”

***

Covil do Diabo do Massacre Lunar.

Quando Yun Che chegou aqui antes, esse lugar estava iluminado pela luz roxa emitida pela Flor Udumbara do Submundo. Entretanto, o atual Covil do Diabo do Massacre Lunar era um mar inacabável de escuridão e silêncio fantasmagórico.

Mesmo com a visão de Jasmine, ela não seria capaz de ver nada nessa escuridão absoluta. Porém com seu poderoso sentido espiritual, cada grão de areia estava excepcionalmente claro.

Jasmine continuou andando reto até o fim do Covil do Diabo do Massacre Lunar e parou em frente da parede de pedra que desmoronou.

Além da parede de pedra, camadas e camadas          de energia negra extremamente potente vagarosamente transbordavam, acompanhadas de uma perigosa aura que faziam até mesmo o coração de Jasmine apertar.

Jasmine esticou seu braço e orbe de luz vermelho-sangue apareceu em sua palma. Em um instante, cada canto do Covil do Diabo do Massacre Lunar foi iluminado por um vermelho-sangue sem exceção.

Pisando na luz vermelha, Jasmine passou sobre a parede demolida e seus passos finalmente entraram no escuro mundo além da parede de pedra.

Logo em seu primeiro passo, era como se Jasmine tivesse sido atingida por um raio e ficou lá paralisada.

Porque, logo que entrou no mundo além da parede destruída, contando com a luz vermelha em sua mão, em apenas uma olhada ela já podia ver o objeto que emitia a energia negra e a perigosa aura…

Ela observou o objeto, e seus olhos que estavam levemente vermelhos encolheram e expandiram em diferentes intervalos. Seu corpo contanto permaneceu como se estivesse congelado enquanto ela permanecia completamente parada, na verdade era mais como se ela não ousasse se mexer.

Chocante… aterrorizante… surreal… inacreditável… e a incontrolável tremedeira da alma.

Sua atual expressão e olhar eram que nem mesmo Yun Che havia visto antes.

Jasmine permaneceu nesse estado por um longo período sem movimento ou som, como se a alma dela tivesse deixado seu corpo em choque.

Apenas um pouco mais de cinco minutos depois uma voz de extremo choque e seriedade saíram dos lábios de Jasmine enquanto ela pronunciava um nome absolutamente medonho que causaria até o antigos verdadeiros deuses e deuses demônios estremecer…

“Ciclo das… Miríades Tribulações… do Infante Maligno…”


Tradutor: Boombs   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores