ATG – Capítulo 806 – Jasmine manchada de sangue (2)



“Você…”

Se fosse Feng Zukui que estivesse de pé diante de Yun Che, Xuanyuan Guyun já estaria fervendo de raiva e maldizendo-o até agora. Mas a pessoa que estava na sua frente era apenas uma jovem e, por causa de seu choque, descobriu que não conseguia dizer nada naquele momento.

Apenas por aquelas chamas, ele podia ter certeza de que a outra parte tinha força suficiente para enfrentá-lo de igual para igual! Além disso, ele era alguém que ocupava a posição de Segundo Élder da Região do Poder da Espada Divina, uma posição extremamente elevada, enquanto a pessoa que estava diante de si era uma garotinha!

A garota vestida de branco era, naturalmente, Feng Xue’er. Dada a força e aparência chocante e incomparável de Feng Xue’er, Xuanyuan Guyun já a havia notado há muito tempo. Mas ele nunca tinha imaginado que a verdadeira força dela não só não era compatível com o nível de sua própria profunda força, mas, na verdade, a excedia em muitas vezes! Mesmo que sua aura de profunda força pertencesse à de um Monarca de nível nove, ela era, com certeza, comparável à dele, um Monarca que estava no meio do nono nível do Profundo Reino Soberano.

Talvez Feng Xue’er fosse a única pessoa no mundo que poderia fazer com que uma pessoa como Xuanyuan Guyun ficasse completamente embasbacado.

“Eu não esperava menos da pessoa que herda o poder do Deus Fênix. Ela realmente não deixa de surpreender e eu não ficaria surpreso se as pessoas a confundissem com um ser celestial.” Xuanyuan Wentian suspirou levemente enquanto dava um sorriso suave.

Foi nesse momento que a Seita da Fênix Divina pareceu despertar de seu sono. Feng Hengkong gritou com uma voz agitada: “Xue’er, o que está fazendo… Apresse-se e volte!!”

“Xue’er, pare de agir como quer!” A cor do rosto de Feng Tianwei também havia mudado. A identidade exposta de Yun Che era algo que era muito chocante e terrível e também tinha descoberto que até mesmo o seu “mestre” era uma mentira. Antes de tudo isso ter acontecido, eles tinham deixado de se opor à relação entre Yun Che e Feng Xue’er porque haviam descoberto sobre o mestre indomável de Yun Che. Na verdade, até tiveram a intenção de anunciá-la publicamente… Mas dada a situação atual, naturalmente tentariam evitar sua associação com ele a qualquer custo. Se alguém trouxesse à tona o boato de que a Seita da Fênix Divina iria casar a Princesa de Neve com Yun Che naquele momento, eles negariam essas afirmações absoluta e categoricamente.

Mas exatamente no momento em que a Região do Poder da Espada Divina estava prestes a capturar Yun Che, Feng Xue’er tomou medidas imediatas para evitar que aquilo acontecesse. Isso fez com que todos os membros da Seita da Fênix Divina fossem tomados completamente pelo pânico.

Feng Xue’er ficou na frente de Yun Che enquanto falava em voz trêmula: “Grande Irmão Yun… Embora ele seja alguém do Reino do Demônio Ilusório, realmente não é uma pessoa ruim. Você não pode tratá-lo assim.”

“Não é uma pessoa ruim?” Xuanyuan Wentian disse com um sorriso frio: “Hmph, Yun Che, você realmente merece o título de Imperador dos demônios. Até conseguiu enfeitiçar a famosa Princesa de Neve até que a cabeça dela tenha ficado tão confusa. Seita da Fênix Divina, eu ouvi há muito tempo que Yun Che desenvolveu laços extremamente próximos a vocês e que estavam até mesmo dispostos a oferecer a preciosa Princesa de Neve a ele. No entanto, isto pertence ao passado. Vocês não sabiam que Yun Che era um demônio, então não podemos assumir que sua ignorância seja considerada cumplicidade. No entanto, ela ainda está disposta a protegê-lo de tal maneira. Pode ser que vocês tenham decidido tomar partido deste demônio?”

“Não, não, não! Nós definitivamente não temos tais intenções!” Feng Hengkong gritou em pânico: “Xue’er cresceu ao lado do Deus da Fênix, então ainda não está educada nos moldes do mundo e definitivamente não será capaz de reconhecer a maldade dos demônios. Além disso, Yun Che também salvou sua vida todos aqueles anos atrás, então é por isso que ela agiu precipitada e impulsivamente. Nós certamente não temos a intenção de nos tornarmos cúmplices de demônios.”

“Mestre da Espada Xuanyuan, minha irmã real é gentil e misericordiosa, é só que esteve profundamente enfeitiçada por este demônio nos últimos anos. É por isso… é por isso que agiria de forma tão imprudente e impulsiva! Ninguém de nossa seita contou a ela nada sobre o Reino do Demônio Ilusório, então, até agora, ela não sabia nada sobre ele. Caso contrário, de nenhuma maneira ela tentaria ajudar este demônio malicioso e repulsivo!”

Feng Ximing encarou Xuanyuan Wentian quando disse aquilo, sua expressão aterrorizada e sua voz suplicante: “Eu imploro que o Mestre da Espada Xuanyuan a julgue de maneira justa.”

“Irmã real, apresse-se e volte! Yun Che é um demônio vil e monstruoso! Você foi enganado por ele todos esses anos!”

O cenho de Feng Zukui estava franzido e sua aura era sombria. Ele saltou para o céu e chegou ao lado de Feng Xue’er, agarrando seu braço enquanto falava: “Xue’er, você o pagou por salvar sua vida com sua ação agora. De agora em diante, teremos que cortar todos os laços com ele. Vamos!”

“Não!” Feng Xue’er, que era normalmente dócil e gentil na frente de seus Élderes, afastou a mão de Feng Zukui: “Mesmo que a linhagem do Grande Irmão Yun seja do Reino do Demônio Ilusório, ele viveu toda a vida no Continente Céu Profundo. Mesmo quando descobriu que seus pais vieram daquele reino, ele ainda se considerava um habitante de nosso continente. A razão pela qual voltou aqui depois que retornou ao Reino do Demônio Ilusório é porque sente que está em casa nesse lugar. Ele certamente não está planejando nada malicioso ou vil… Desde quando o Grande Irmão Yun voltou, estive ao seu lado quase todo o tempo. Eu o vi se esforçar para proteger sua pátria e os cidadãos de sua terra natal. Ele não fez uma única coisa para prejudicar o Continente Céu Profundo!”

As palavras de Feng Xue’er continham raiva, perplexidade, medo e alguma confusão, mas todas as palavras eram como um jade precioso que partia o coração. Yun Che se dirigiu ao lado dela e acariciou levemente seu ombro, “Xue’er, você não precisa continuar. Não sou uma pessoa perversa. Se voltei ou não ao Continente Céu Profundo para tramar contra eles, você acha isso mesmo… que é algo que eles realmente não saberiam?”

O olhar de Yun Che percorreu todos os membros dos Quatro Solos Sagrados, seus olhos se enchendo de escárnio e desprezo: “Os Quatro Grandes Solos Sagrados sempre se vangloriaram de serem os guardiões que vigiavam as fronteiras do Continente Céu Profundo e que resistiriam a qualquer tentativa de invasão de uma força estrangeira. Disseram a vocês que essa força estrangeira era o Reino do Demônio Ilusório! No entanto, além dos Quatro Solos Sagrados, qualquer um de vocês realmente testemunhou alguma tentativa de invasão deles? Alguém aqui teve contato com alguém do Reino do Demônio Ilusório? Alguém aqui realmente sabe se o Reino do Demônio Ilusório e seu povo são realmente perversos?!”

“Vocês não sabem!” Yun Che disse enquanto sacudia a cabeça lentamente, um sorriso frio se espalhando por seu rosto: “As únicas coisas que ouviram foram o que os Quatro Grandes Solos Sagrados queriam que ouvissem! São incapazes de distinguir quem são os verdadeiros vilões, o Reino do Demônio Ilusório ou eles! Você não conseguem ver qual grupo foi tomado pela ganância e manchado pelo pecado! Mas eu vi todas essas coisas com clareza e os céus e a terra também testemunharam isso. Então, chegará um dia em que haverá a confirmação!”

Os olhos de Yun Che passaram por Qu Fengyi antes de pararem no líder dos Quatro Grandes Mestres Sagrados, Huangji Wuyu, “Soberana do Palácio do Oceano Supremo do Mar e Santo Imperador do Santuário do Monarca Absoluto, vocês acham que o que eu disse é errado?”

As sobrancelhas de Qu Fengyi e Huangji Wuyu se contraíram, mas eles não pronunciaram uma única palavra… ou talvez seja melhor dizer que ficaram sem palavras.

“Mesmo que sua morte esteja prestes a ocorrer, você ainda está tentando enganar as pessoas com suas mentiras, até mesmo quer manchar o nome de nossos Quatro Grandes Solos Sagrados.” Xuanyuan Wentian disse com uma risada extremamente desdenhosa: “Yun Che, você não pode ser tão ingênuo a ponto de crer que os profundos praticantes do Continente Céu Profundo acreditariam nas palavras de um Imperador de Demônios e até mesmo venham a suspeitar dos Solos Sagrados, que os protegeram por dez mil anos, certo? É simplesmente a maior piada do mundo!”

“Sem emoção!”

Depois que Xuanyuan Wentian deu aquele grito baixo, uma figura negra apareceu como um fantasma ao lado dele enquanto falava com voz baixa e rouca, “Mestre da Espada.”

Após a aparição daquele homem vestido de preto, os milhares de especialistas que estavam reunidos naquele lugar sentiram um frio percorrer seus corpos. Especialmente aqueles especialistas que estavam segurando espadas: elas começaram a tremer sozinhas; os sons das espadas tremendo vibrando em todos os lugares.

Mesmo Feng Zukui, que estava parado ali e tentando puxar o Feng Xue’er para longe, ficou abismado. Se alguém fosse rápido o suficiente, veria um olhar de choque e medo brilhar nos olhos dele.

Porque essa pessoa era um dos Três Servos da Região do Poder da Espada Divina, Servo da Espada Sem Emoção! Uma pessoa que faria com que os outros ficassem pálidos de espanto à mera menção de seu nome!

Uma existência terrível nos Quatro Grandes Solos Sagrados; inferior apenas aos próprios mestres sagrados!

“Sele a profunda energia de Yun Che e capture-o! Se alguém tentar impedi-lo… pode matá-lo!” Xuanyuan Wentian disse enquanto um brilho frio passava por seus olhos. Xia Yuanba já havia sido selado pelo Santuário do Monarca Absoluto, então seu último comando obviamente estava visando a Seita da Fênix Divina.

“Espere um minuto!” Yun Che, que quase não tinha pronunciado uma única palavra ao longo de todo aquele espetáculo, falou de repente. Ele olhou para Xuanyuan Wentian e um sorriso significativo apareceu em seu rosto, “Mestre da Espada Xuanyuan, você expôs minha identidade e muitos dos meus segredos, mas parece que deliberadamente esqueceu a coisa mais importante.”

“Oh? É mesmo?” Xuanyuan Wentian disse com uma risada desdenhosa. Mesmo que Yun Che tivesse dez mil truques na manga, poderia esquecer tentar fugir enquanto ele estivesse por perto. “Então, por que não me diz exatamente o que eu não mencionei?”

No momento em que essas palavras deixaram sua boca, Xuanyuan Wentian de repente se lembrou de algo e sua expressão mudou. Mas antes mesmo de ter tido a chance de tomar controle das intenções de Yun Che, aquelas palavras já tinham saído de sua boca.

“Claro, você não mencionou… o Espelho de Samsara!” Yun Che disse com um sorriso frio.

“…” O corpo de Xuanyuan Wentian estremeceu por um instante enquanto o sorriso no rosto tinha ficado completamente rígido… e, pela primeira vez, uma expressão extremamente sombria e sinistra tomava conta de seu rosto. Atrás dele, a expressão de Xuanyuan Wendao também mudou e era possível ouvi-lo rangendo os dentes.

Porque as palavras que Yun Che acabara de proferir tinham estragado completamente o elaborado esquema que Xuanyuan Wentian havia montado.

Xuanyuan Wentian tinha descoberto a identidade de Yun Che através de seus espiões no Reino do Demônio Ilusório, então naturalmente sabia que o Espelho do Samsara estava em sua posse. A única explicação que Yun Che poderia apresentar para Xuanyuan Wentian sequestrar Xiao Yun e orquestrar essa caça às bruxas contra ele… era tentar obter o Espelho de Samsara.

Mas também desconfiava do porquê Xuanyuan Wentian simplesmente não tentou agir contra ele enquanto o escondia dos outros Três Solos Sagrados assim que descobriu que o Espelho de Samsara estava com ele. Em vez disso, escolheu persegui-lo em público… Era porque no momento em que o assunto do Espelho de Samsara surgisse, os outros Três Solos Sagrados não poupariam esforços em tentar tomá-lo à força. Mesmo que Xuanyuan Wentian quisesse tê-lo, não seria tão fácil.

Mas, hoje, Xuanyuan Wentian tinha exposto sua identidade e status no Reino do Demônio Ilusório na frente de todos e tinha colocado um enorme rótulo em suas costas. No entanto, nunca tinha mencionado nada em relação ao “Espelho de Samsara”, e até mesmo tinha escondido a parte sobre a “Profunda Arca Primordial.”

Foi somente quando Xuanyuan Wentian dissimulou deliberadamente a questão sobre “Profunda Arca Primordial” que Yun Che finalmente entendeu qual era seu objetivo.

Dado o poder que a Região do Poder da Espada Divina tinha em suas mãos, certamente não seria algo difícil avançar secretamente contra ele. Mas Yun Che não era apenas um ninguém no Continente Céu Profundo e até mesmo os Quatro Grandes Solos Sagrados começaram a prestar muita atenção nele. Portanto, se a Região do Poder da Espada Divina tentasse agir contra ele em segredo, era muito provável que os outros Três Solos Sagrados notassem. Depois disso, eles definitivamente lançariam uma investigação completa… Especialmente se chegassem em Xia Yuanba e ao resto do Santuário do Monarca Absoluto. Dado o quão importante Yun Che era para Xia Yuanba e o quão importante Xia Yuanba era para Huangji Wuyu, era extremamente provável que iriam causar uma grande confusão e não poupariam nenhum esforço para descobrir a verdade. Assim que descobrissem que a Região do Poder da Espada Divina tinha tomado tais medidas porque Yun Che possuía o Espelho de Samsara, Xuanyuan Wentian poderia esquecer “tomar o espelho para si.”

Mas se expusessem a identidade de Yun Che na frente dos Quatro Grandes Solos Sagrados e dos heróis do reino que estavam reunidos a Arena do Deus do Mar e então o levassem de volta à Região do Poder da Espada Divina para interrogá-lo, os outros Solos Sagrados não teriam motivos para suspeitar ou duvidar deles. No máximo, ficariam atentos apenas aos resultados daquele interrogatório. E então, o Espelho de Samsara cairia no colo de Xuanyuan Wentian.

Não, além do Espelho de Samsara, ele também tinha dissimulado deliberadamente o assunto da Profunda Arca Primordial, então também estava claro que ele queria obtê-la também!

Xuanyuan Wentian era um homem extremamente cauteloso e perspicaz, com um coração vicioso e uma mente perversa. Podia-se dizer que seu plano era quase perfeito… Pois o normal seria que Yun Che tivesse se regozijado em seu coração e suspirado em alívio quando o “Espelho de Samsara” ou a “Profunda Arca Primordial” não tinham sido expostos e ninguém seria estúpido de mencionar aquelas coisas… Já que, uma vez que aquela informação viesse à tona, aquilo provocaria a ganância voraz de todos os Quatro Solos Sagrados e realmente jogaria Yun Che em uma situação sem volta.

Xuanyuan Wentian realmente tinha pensado assim.

Mas havia subestimado a determinação de Yun Che.

Mesmo que provocasse a ganância dos Quatro Solos Sagrados e se tornasse uma presa que tivessem de obter a todo custo, ao se entregar ao abismo mais profundo e mais sombrio, ainda queria dar um forte tapa na cara de Xuanyuan Wentian!!

Como esperado, assim que as três palavras “Espelho de Samsara” saíram dos lábios de Yun Che, os outros três Solos Sagrados e os outros três Mestres Sagrados imediatamente reagiram como se tivessem sido atingidos por um raio: “O que você disse? Espelho de Samsara?!”

O “Espelho de Samsara” era um nome completamente desconhecido para as pessoas das Sete Nações, mas, se alguém dos Solos Sagrados ouvisse isso, uma corrente elétrica correria por suas veias.

A razão pela qual pagaram um preço tão grande para invadir o Reino do Demônio Ilusório há cem anos tinha sido obter o Espelho de Samsara, que diziam ter os segredos do Profundo Divino!

“O Espelho de Samsara está em sua posse?” Ye Meixie perguntou com uma voz severa enquanto começou inconscientemente a se mover um passo à frente.

“Evidentemente que sim. Caso contrário, por que acha que a expressão do Mestre da Espada Xuanyuan mudou tão de repente?” Yun Che disse com uma voz zombeteira.

No momento em que ouviram o nome Espelho de Samsara, Huangji Wuyu, Qu Fengyi, Ye Meixie e todos os Élderes dos vários Solos Sagrados ficaram absolutamente atordoados. Mas depois disso, suas emoções começaram a efervecer novamente e a atmosfera ficou ruidosa mais uma vez. Apenas Xuanyuan Wentian estava parado em silêncio, seu rosto escuro e sombrio… Dada a estatura e a inteligência dos outros Mestres Sagrados, eles compreenderam instantaneamente a razão pela qual Xuanyuan Wentian tinha tido todo o trabalho de montar aquele espetáculo. Era porque já sabia que Yun Che possuía o Espelho de Samsara, então tinha feito todas aquelas coisas para escondê-lo e tomá-lo para si!

Suas ações também provaram de forma conclusiva que o Espelho de Samsara realmente estava na posse de Yun Che!


Tradutor: Usagi  |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores