ATG – Capítulo 805 – Jasmine manchada de sangue (1)



“Mestre da Espada Xuanyuan, na sua opinião, como devemos lidar com esse pirralho?” Huangji Wuyu perguntou de forma aparentemente casual. A identidade de Yun Che tinha sido exposta por Xuanyuan Wentian, por isso era natural que decidisse como iriam lidar com ele depois disso.

Xuanyuan Wentian deu um suspiro pesado antes de falar: “Yun Che tem um espírito inflexível e sua força também é o verdadeiro problema aqui. Ele está em um nível completamente diferente de Xiao Yun. Se queremos forçá-lo a confessar os esquemas do Reino do Demônio Ilusório aqui mesmo, isso não seria possível. Precisamos capturá-lo primeiro e depois trazê-lo para a Região do Poder da Espada Divina. Então ali, naturalmente, teremos inúmeras maneiras de arrancar a verdade dele!”

Huangji Wuyu acenou com a cabeça, perdido em seus pensamentos. “Tudo bem então. E vocês dois?”

Qu Fengyi também acenou com a cabeça, mas não disse nada. Ye Meixie deu uma leve risada fria antes de falar: “Este bastardo do Reino do Demônio Ilusório destruiu os planos de meu Salão Divino do Sol e da Lua diversas vezes. Até mesmo assassinou um de meus Élderes, Ye Shi! Mal consigo controlar o desejo de executá-lo aqui mesmo! Mas já que o Mestre da Espada Xuanyuan foi quem descobriu seus segredos e optou por expô-los ao público, então é perfeitamente compreensível que a Região do Poder da Espada Divina tome as rédeas dessa investigação.”

Xuanyuan Wentian sorriu enquanto assentia com a cabeça e falava de uma maneira calma e controlada: “Todos vocês não precisam se preocupar; no momento em que descobrimos o que o Reino do Demônio Ilusório está planejando, informarei todos imediatamente, então poderemos lidar com isso juntos. Quando ele se tornar inútil para nós, deixarei o Irmão Ye lidar com ele, caso a sua raiva não tenha diminuído até lá.”

“Yun Che, ainda tem algo a dizer agora?” Xuanyuan Wentian perguntou abruptamente com uma voz severa enquanto olhava para Yun Che.

“Heh…” Yun Che deu uma risada fria enquanto falava em um tom zombador: “Mestre da Espada Xuanyuan, parece que você deixou alguns ‘olhos e ouvidos’ na Cidade Imperial do Demônio quando a visitou pela última vez, há mais de cem anos.”

“Hahahaha.” Xuanyuan Wentian rugiu com gargalhadas enquanto não tentava negar as afirmações de Yun Che: “Isso mesmo! Se não fosse por isso, então como eu poderia expor sua ambição e a identidade, seu canalha do Reino do Demônio Ilusório! Se não fosse por isso, receio que não demoraria muito para que todo o nosso Continente Céu Profundo ficasse atolado em sua trama!”

Yun Che continuou a sorrir friamente: “O único motivo pelo qual seus espiões puderam ficar em segurança na Cidade Imperial do Demônio durante os últimos cem anos é porque estavam sendo protegidos pelo Palácio do Duque Huai. No entanto, toda a linhagem do Duque Huai tinha sido completamente exterminada antes de eu sair do Reino do Demônio Ilusório. A Pequena Imperatriz Demônio retomou sua autoridade e limpou a Cidade Imperial do Demônio de seus traidores mais uma vez… Então, os espiões que você deixou lá provavelmente tiveram mortes terríveis.”

“E se eles tiveram?” Xuanyuan Wentian perguntou, seu rosto desprovido de piedade ou raiva: “O fato de que puderam ficar escondidos nos últimos cem anos nos permitiu ter uma imagem clara do que estava acontecendo no Reino do Demônio Ilusório e também expor o novo Imperador Demônio, que decidiu cair voluntariamente em nossas garras! Poderia dizer que eles fizeram muito e morreram honrosa e gloriosamente! Minha Região do Poder da Espada Divina definitivamente irá guardar suas contribuições para a eternidade!”

Seu tom mudou mais uma vez: “Yun Che, quis lhe dar uma chance de se defender, mas você vai desperdiçar esta oportunidade para me provocar com tantas bobagens?”

“Tudo bem se você me capturou.” Yun Che disse com uma expressão grave no rosto: “Mas deixe Xiao Yun ir!”

“Heh heh heh”, Xuanyuan Wentian soltou uma risada desdenhosa, “Yun Che, você acha que ainda está em qualquer posição para tentar negociar conosco!”

“Guyun, prenda-o agora mesmo!”

“Sim!” O Segundo Élder Xuanyuan Guyun da Região do Poder da Espada Divina respondeu. Ele avançou um passo antes de subir no ar e avançar furiosamente contra Yun Che. Ao mesmo tempo, o olhar de Xuanyuan Wentian se encontrou com o de Xuanyuan Guxing. Xuanyuan Guxing rapidamente entendeu o que ele significava. Ele deu um passo à direita e colocou-se diretamente na frente de Xiao Yun, a palma de sua mão já crepitando com profunda energia… para evitar qualquer tentativa de Yun Che para resgatar Xiao Yun usando sua bizarra habilidade de profundo movimento.

Xuanyuan Guyun era o Segundo Élder e também era um dos dois Monarcas de nível nove da Região do Poder da Espada Divina.

Mesmo se Yun Che estivesse no auge de seus poderes, definitivamente não conseguiria enfrentar um monarca de nível nove. Então, que chance teria agora, enquanto ainda estava fortemente ferido e sua profunda força tinha sido bastante reduzida?

Yun Che estava fortemente ferido e sua profunda energia era fraca e rasa. Isso era algo que todos os Monarcas presentes podiam ver claramente. Mas, para evitar que incidentes ocorressem, Xuanyuan Guyun ainda usou a maior parte de sua profunda força e sua aura extremamente pesada para bloquear Yun Che em sua posição e suprimi-lo. Mesmo que Yun Che quisesse se mover agora, perceberia que é excepcionalmente difícil de fazer.

“Suma!!”

Assim que Xuanyuan Guyun tomou os céus e antes mesmo de se aproximar, um rugido furioso soou por trás de Yun Che.

“Xia Yuanba!”

As palavras de Yun Che o obrigaram a suportar toda essa farsa, suportá-la até sentir que seu couro cabeludo estava prestes a explodir. Ele também entendeu que além de ser extremamente imprudente agir agora mesmo, ele também sabia que seria completamente inútil.

Mas no momento em que viu Xuanyuan Guyun fazer um movimento contra Yun Che, as chamas da raiva que estava suprimindo profundamente em sua alma de repente ganharam vida. Ele correu contra Xuanyuan Guyun loucamente enquanto seu braço direito disparava em frente com todas as suas forças e ele direcionava seu punho contra o rosto de Xuanyuan Guyun.

“Yuanba, pare!!” Ao mesmo tempo, vários gritos soaram no ar. Yun Che foi uma das pessoas que gritou para ele parar e o resto dos gritos se originou do Santuário do Monarca Absoluto, mas era tarde demais para detê-lo agora.

Bang!!

Duas ondas de energia colidiram uma com a outra no ar enquanto um enorme vórtice de profunda energia surgiu e se alastrou antes de explodir ferozmente. A Arena do Deus do Mar abaixo deles abriu-se instantaneamente e a fenda se abriu de uma extremidade à outra. Era como se a Arena do Deus do Mar estivesse prestes a dividir em duas.

Mesmo sabendo que Xia Yuanba não era um homem comum, ele ainda tinha usado boa parte de sua força, então o coração de Xuanyuan Guyun estava cheio de fúria e choque quando seu golpe foi bloqueado com força por Xia Yuanba. Ele virou as duas mãos e a profunda em torno de seu corpo explodiu para fora. Xia Yuanba imediatamente deu um gemido enquanto voava para fora como uma pipa que se soltou da linha.

“Hmph!” Xuanyuan Guyun deu uma leve risada fria enquanto se movia para agarrar Yun Che mais uma vez. Mas viu Xia Yuanba parar sua queda no ar enquanto avançava com um rugido. Os olhos de Xia Yuanba brilharam com uma luz violenta enquanto seus braços esmagavam a cabeça de Xuanyuan Guyun como um trovão.

“Você está buscando a morte!!”

O rosto de Xuanyuan Guyun ficou sombrio à medida que a profunda energia que envolvia seu corpo se transformava em centenas de lâminas e ele instantaneamente quebrou a onda de energia que Xia Yuanba havia disparado contra ele. Então, fez um gesto com a mão quando um olhar assassino passou por seus olhos. Mais de dez lâminas se formaram no ar e dispararam contra Xia Yuanba.

Antes ele estava apenas tentando afastar Xia Yuanba, mas agora o ataque de Xuanyuan Guyun continha uma ameaça escondida… Depois que ele tinha provado pessoalmente o poder de Xia Yuanba, entendeu com certeza que, se Xia Yuanba pudesse continuar crescendo, ninguém dentro de sua Região do Poder da Espada Divina seria capaz de se posicionar contra ele! Além disso, era algo que o próprio Xuanyuan Wentian havia dito em mais de uma ocasião.

Normalmente não teriam a oportunidade nem a razão para atacar Xia Yuanba.

Mas, agora, uma oportunidade de ouro tinha se apresentado a ele!

Mesmo que aquelas dez lâminas de energia tivessem sido formadas em pouco tempo por ele, tinha derramado todo seu poder nelas enquanto sua intenção assassina e seu coração cruel tomavam controle dele. Definitivamente, não era um ataque que Xia Yuanba conseguiria bloquear! Então, mesmo que Xia Yuanba não fosse morto, ficaria fortemente ferido e era extremamente provável que aquilo poderia paralisar seu potencial inato.

“VOCÊ… SE ATREVE!!”

Um rugido baixo e grave de uma pesada fúria soou no momento em que aquelas lâminas foram formadas, fazendo um arrepio percorrer o corpo de Xuanyuan Guyun. À medida que sua visão ficava embaçada, de repente ele viu uma figura pálida aparecer na sua frente. Como era um monarca de nível nove, tinha força suficiente para desprezar qualquer um no mundo, mas certamente não conseguia ver como aquela figura tinha se materializado na frente dele. Era como se tivesse surgido do nada.

A figura era fina e frágil. Era, surpreendentemente, o próprio Santo Imperador, Huangji Wuyu. Mas, desta vez, seu rosto inexpressivo tinha ficado escuro e sombrio enquanto sua palma pálida disparava no ar.

Imediatamente, a energia da espada que Xuanyuan Guyun formara se dispersou completamente enquanto um vento suave passou pelo corpo de Xuanyuan Guyun… No entanto, quando aquela brisa suave pressionou contra seu corpo, ele sentiu como se tivesse sido atingido por uma marreta extremamente pesada. Ele voou violentamente para o chão enquanto foi forçado a recuar dez passos, cada passo sendo pontuado por uma explosão. Cada passo que dava deixou uma marca profunda na Arena do Deus do Mar, fazendo que ela vibrasse, à beira de um colapso.

Xuanyuan Wentian estendeu a mão, a palma de sua mão levemente tocando a parte inferior das costas de Xuanyuan Guyun. Ele silenciosamente dispersou a energia que estava forçando Xuanyuan Guyun a recuar, permitindo que finalmente parasse. Apenas seu rosto ficou tão pálido quanto papel e estava claro que havia sofrido lesões internas.

Xuanyuan Guyun estava no nono nível do Profundo Reino Soberano, enquanto Huangji Wuyu estava no auge do décimo nível. Mesmo que as duas pessoas fossem separadas por nível tão pequeno, aquele combate mostrou claramente que a diferença entre suas forças era tão ampla quanto o oceano.

“Irmão Huangji, qual é o significado disso?” Xuanyuan Wentian perguntou com uma expressão ligeiramente sombria: “Será que o seu Santuário do Monarca Absoluto quer proteger esse canalha do Reino do Demônio Ilusório?”

“Proteger? Hmph!” Huangji Wuyu resmungou enquanto olhava para ele friamente: “Faça o que quiser com Yun Che! Não tem nada a ver comigo! O que estou protegendo é um discípulo do meu Santuário do Monarca Absoluto! Na verdade, quero perguntar uma coisa ao Segundo Élder de sua Região do Poder da Espada Divina uma coisa! Ele sabe claramente que Xia Yuanba é um discípulo do meu Santuário do Monarca Absoluto, e ainda ousou tentar dar-lhe um golpe fatal. Que intenção maligna ele tem para fazer tal coisa?!”

Xuanyuan Wentian empurrou Xuanyuan Guyun para trás de si antes de dar uma resposta vaga: “Você testemunhou isso com seus próprios olhos. Claramente, foi Xia Yuanba quem atacou primeiro quando tentou impedir meu Segundo Élder. E pensar que um discípulo do Santuário do Monarca Absoluto realmente tentaria arriscar sua própria vida para proteger um vilão do Reino do Demônio Ilusório! Isso é simplesmente absurdo! O Élder Guyun foi impedido várias vezes, então ele avançou com raiva para disciplinar este jovem que cometeu um pecado grave! O que é que há de mal nisso?!”

A voz de Huangji Wuyu ficou ainda mais grave quando ele respondeu: “Foi mesmo culpa de Yuanba por tentar proteger um demônio do Reino do Demônio Ilusório. Mas os dois estão ligados por causa de um casamento e Yun Che também salvou a vida de Yuanba. Então, embora suas ações estivessem erradas, seus sentimentos e emoções estavam corretos, então é completamente compreensível e perdoável! Além disso, Xia Yuanba é um discípulo do meu Santuário do Monarca Absoluto; mesmo que tenha cometido os pecados mais graves, isso compete apenas à jurisdição do meu Santuário! Um Élder de sua Região do Poder da Espada Divina não tem o direito de julgá-lo!”

“Além disso, ele tentou matar Yuanba na frente deste Santo Imperador… Você acha que eu sou cego?”

Huangji Wuyu era um homem que raramente mostrava emoção, então seu estado atual demonstrou claramente que realmente estava cheio de raiva.

Se fosse outro discípulo de seu Santuário do Monarca Absoluto, ele poderia ter ficado desgostoso, mas não se ficaria tão irritado. Mas Xia Yuanba era um caso diferente. Pois ele era uma existência completamente distinta dentro do Santuário do Monarca Absoluto!

A atmosfera ao redor da Arena do Deus do Mar ficou fria e sufocante de imediato. Dois Mestres Sagrados estavam se enfrentando e a força que demonstravam não era insignificante. Além dos outros dois Mestres Sagrados, ninguém mais tinha força ou coragem para tentar intervir.

Antes de esta situação demorar demais para acabar, a aura de Xuanyuan Wentian ficou mais fraca de repente.

Ele olhou para Xia Yuanba e puxou Xuanyuan Guyun enquanto dizia: “Guyun, você realmente foi um pouco imprudente nesse assunto. Apresse-se e peça desculpas ao Santo Imperador.”

Xuanyuan Guyun ficou chocado antes de falar com uma voz perplexa: “Senhor Mestre da Espada, eu…”

Mas no momento em que seus olhos cruzaram com os olhos de Xuanyuan Wentian, seu corpo inteiro ficou rígido e ele engoliu as palavras que estava prestes a dizer. Em vez disso, avançou e fez uma leve reverência enquanto dizia: “Senhor Santo Imperador, este velho estava apenas…”

“Não preciso de suas desculpas.” Huangji Wuyu levantou a mão e impediu que Xuanyuan Guyun continuasse a falar. Em vez disso, ele direcionou um olhar penetrante a Xuanyuan Wentian… Não ficou nem um pouco surpreso com o fato de Xuanyuan Wentian ceder. Porque este era apenas o tipo de pessoa que ele era.

O tipo de pessoa mais aterrorizante.

“Yuanba, quando agiu, já fez o melhor que pôde.” Huangji Wuyu disse com o cenho franzido: “Mas, não importa o que aconteça a seguir, você não tem permissão para tomar qualquer outra atitude. A verdadeira identidade de Yun Che é muito perigosa, ninguém nesse Continente Céu Profundo pode recebê-lo de braços abertos por mais tempo! Agora, mesmo que dê sua vida por ele, ainda não poderá salvá-lo. Pelo contrário, só estará jogando fora sua reputação e seu futuro!”

“Eu… não!” Xia Yuanba balançou a cabeça teimosa e resolutamente. Mesmo que a pessoa com quem estivesse falando fosse Huangji Wuyu, ele não iria desistir, “meu cunhado não é uma pessoa maligna! Eu o conheço melhor do que qualquer outra pessoa. Se o Reino do Demônio Ilusório de que você continua falando é ou não um lugar maligno de fato… vocês devem saber isso melhor do que eu!”

“Mas, hoje, se vocês quiserem levantar um dedo contra meu cunhado… primeiro terão de passar em cima do meu cadáver!”

Agora que as coisas tinham chegado a tal ponto, Xia Yuanba decidiu que não iria se segurar mais. Ele uivou como um animal selvagem enquanto sua mão lentamente se movia para o lado esquerdo de seu peito.

Suas ações fizeram Huangji Wuyu e o Mestre Espiritual Antigo Azul se encararem ao mesmo tempo. Huangji Wuyu imediatamente gritou com uma voz rouca: “Selem os movimentos dele!”

Mestre Espiritual da Amarga Agonia e Mestre Espiritual das Nove Lamentações saíram de imediato do local onde os membros Santuário do Monarca Absoluto estavam reunidos… Dois grandes Monarcas de nível dez apareceram ao lado de Xia Yuanba na velocidade de relâmpago, enquanto dois feixes vastos e ilimitados de profunda energia engolfaram completamente Xia Yuanba, cobrindo seu corpo e selando toda a sua profunda energia ali dentro.

Neste momento, Xuanyuan Wentian deu o comando mais uma vez, “Guyun, rápido, capture esse canalha do Reino do Demônio Ilusório!”

Xuanyuan Guyun engoliu seu ressentimento enquanto disparava contra Yun Che com raiva, agarrando-o rapidamente, “bastardo! Vamos ver quem se atreve a me impedir desta vez!”

Assim que seu rugido furioso vibrou no céu, de repente sentiu o ar ao redor de si ficar insuportavelmente quente enquanto um alto e claro grito da Fênix atravessou o ar. Ele continha um poder incomparável, que fez toda a profunda energia em seu corpo congelar naquele instante.

Boom!!

Um raio de chamas vermelhas escarlate explodiu diante dele enquanto uma cortina de fogo subia aos céus. O calor das chamas fez com que sua expressão se contorcesse ao mesmo tempo em que seus movimentos foram interrompidos com força. Depois disso, ele moldou sua profunda energia para a forma de espadas, com a intenção de rasgar essa cortina de chamas. Mas a cortina de fogo rapidamente se despedaçou, transformando-se em dezenas de chamas em forma de fênix que explodiram em sua direção, com gritos altos e penetrantes.

Boom boom boom boom boom…

Em meio às explosões consecutivas, os braços de Xuanyuan Guyun ficaram fracos e ele recuou rapidamente. Foi só depois que tinha recuado dezenas de passos que conseguiu extinguir com sucesso todas as chamas. O poder da espada de profunda energia em sua mão estava quase acabado e suas mãos foram subitamente tomadas por uma sensação de queimação. As mangas de sua túnica haviam sido queimadas até um tom de carvão surpreendente.

Mesmo que apenas as bordas de sua manga tivessem sido queimadas, para o famoso Segundo Élder da Região do Poder da Espada Divina, aquilo tinha sido considerado uma humilhação e uma derrota que não tinha vivido há várias centenas de anos!

Dentro do Continente Céu Profundo, a única profunda chama que possuía tal poder era a Chama da Fênix, e dentro da Seita da Fênix Divina havia apenas uma pessoa que poderia constrangê-lo assim, quando não tinha tempo suficiente para se defender…

“Feng Zukui!!”

Os olhos de Xuanyuan Guyun se arregalaram enquanto sua fúria ficava ainda mais intensa. Ele estava prestes a começar uma repreensão furiosa quando o fogo finalmente se apagou. O que estava diante dele era, na verdade, uma garota vestida de branco! Seu rosto estava coberto por um véu branco e a aura que irradiava de seu corpo era extraordinária!


Tradutor:   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores