ATG – Capítulo 804 – Atacado de todos os lados



“Mestre da Espada Xuanyuan, isso não é uma coisa trivial, tem certeza de que é verdade?” Huangji Wuyu disse em uma voz grave, sua expressão mudando completamente.

Qu Feng Yi também disse com uma expressão sombria: “Isso parece ser simplesmente absurdo! Mestre da Espada Xuanyuan, em se tratando de algo tão incrível, é melhor que não esteja falando bobagem!”

“O novo marido da Pequena Imperatriz Demônio… o novo imperador do Reino do Demônio Ilusório?!” A expressão de Ye Meixie ficou terrivelmente escura e sinistra e ele cravou seus olhos no corpo de Yun Che. Apesar de parecer bizarro e não haver nada que ligasse Yun Che à Pequena Imperatriz Demônio ou ao Imperador Demônio, quem estava afirmando aquilo era Xuanyuan Wentian. Se ele não confiasse no que estava dizendo, não ousaria fazer tal afirmação na frente de todos aqueles heróis.

Se a reação dos três Grandes Mestres Sagrados tinha sido assim, era bem óbvio como a das outras pessoas seria.

A expressão de Feng Hengkong mudou de repente novamente, e nada podia descrever o choque em seu coração. Os olhos de todos os presentes também ficaram cravados Yun Che, suas expressões mudando drasticamente.

“Cunhado, isso é… verdade?” Quando Xia Yuanba ​​falou, todos os seus dentes começaram a ranger. A exposição do fato de Yun Che como um “demônio” já o havia deixado inquieto, mas se ele fosse mesmo o “Imperador Demônio”… é claro que aquilo o jogaria em um abismo muito mais profundo!

O Mestre Espiritual Antigo Azul poderia intervir por ele se apenas fosse o filho de Yun Qinghong. No entanto, se seu status como “Imperador Demônio” fosse verdade, mesmo que o Mestre Espiritual Antigo Azul fosse dez vezes mais corajoso, não ousaria falar nada para ajudar Yun Che… pior ainda, era muito provável que ele o veria como seu inimigo imediatamente.

A atmosfera na Arena do Deus do Mar mudou drasticamente e Xuanyuan Wentian virou as costas para Yun Che enquanto lentamente voltava para perto de Xiao Yun, dizendo com uma voz sombria: “Isso não diz respeito apenas à identidade de uma pessoa; diz respeito à segurança de todo o Continente Céu Profundo. Eu, como mestre da Região do Poder da Espada Divina, como eu poderia mentir ou exagerar sobre um assunto desses?!”

“Xiao Yun, há sete meses, Yun Che realmente se casou com a Pequena Imperatriz Demônio na Cidade Imperial do Reino do Demônio Ilusório?” Xuanyuan Wentian perguntou abruptamente a Xiao Yun em uma voz severa.

“Sim…” Xiao Yun respondeu sem hesitar, seu rosto inexpressivo.

‘Uau!’

Apesar de ter respondido com apenas uma palavra, ela permitiu a confirmação de que Yun Che realmente possuía aquele status.
Xuanyuan Wentian sorriu suavemente e disse: “Muito bem. Eu lhe pergunto, Yun Che não tem mais que vinte e três anos de idade e seu tempo de permanência no Reino do Demônio Ilusório foi muito curto, e o status dele não chega aos pés dela. Por que a Pequena Imperatriz Demônio se casou com ele?”

Xiao Yun continuou respondendo sinceramente: “Pelo espírito do Corvo Dourado… Ele herdou a linhagem do Imperador Demônio… Então, ele pôde casar com a Pequena Imperatriz Demônio… E continuar a linhagem do Clã do Imperador Demônio com a Pequena Imperatriz Demônio…”

“O quê?” As expressões dos membros dos Solos Sagrados ficaram pálidas novamente. Eles tinham conhecimento sobre o “Espírito do Corvo Dourado” e a linhagem do “Imperador Demônio”.

Assim, não apenas tinha sido confirmado que ele possuía a identidade do Imperador Demônio, mas também a linhagem deste e do Corvo Dourado…Muito além disso, o status e a linhagem do Imperador Demônio haviam sido concedidas a ele pelo próprio Corvo Dourado!

“Então, todos os mestres entendem a situação?” Xuanyuan Wentian questionou em uma voz imponente: “Yun Che não é apenas um ‘demônio’ do Reino do Demônio Ilusório, é também o Jovem Patriarca da Família Yun das Doze Famílias Guardiãs e um dos governantes do Reino do Demônio Ilusório.

“Naquela época, depois que a Pequena Imperatriz Demônio assumiu o trono, ela mandou diversas transmissões para o Continente Céu Profundo, jurando que logo iria atacar os Quatro Solos Sagrados e veria o Continente banhado em sangue! Não é apenas a minha palavra! O Santo Imperador, a Soberana dos Mares e o Monarca Celestial podem confirmar isto também! Por causa disso, nós, dos Quatro Grandes Solos Sagrados, tivemos de ficar em alerta por cem anos contra o Reino do Demônio Ilusório. Além disso, Yun Che antes era um habitante daquele reino e voltou para o Continente Céu Profundo menos de um mês depois de ter se casado com a Pequena Imperatriz Demônio. As intenções dele são bastante óbvias!”

Xuanyuan Guxing deu um passo à frente e parou diante de Xiao Yun, apontando um dedo para Yun Che enquanto bradava: “Yun Che, você não se contentou em ser o ‘Imperador Demônio’ do Reino do Demônio Ilusório, e sim decidiu voltar para o Continente Céu Profundo! Quais são suas intenções? Fale agora!!”

“Humpf! Para que desperdiçar nosso tempo com essa idiotice? O Continente Céu Profundo e o Reino do Demônio Ilusório combinam tanto quanto a água e o fogo, então o motivo para seu retorno deve ser um objetivo maligno!” Xuanyuan Guyun também rugiu: “Quem poderia imaginar que esse garoto tão famoso no nosso Continente Céu Profundo seria, na verdade, um demônio, ou melhor, o próprio Imperador Demônio do Reino do Demônio Ilusório! Se meu Mestre da Espada não tivesse exposto sua verdadeira identidade, quem poderia imaginar as consequências de seus planos malignos?”

“Yun Che, seu idiota!” Ye Meixie, o Monarca Celestial, rosnou com os olhos cheios de fúria. “Oh, não, eu deveria chamá-lo de Imperador Demônio do Reino do Demônio Ilusório! Você certamente tem segredos muito profundos!”

“Que absurdo!” A Soberana dos Mares, Qu Fengyi, virou seu rosto, uma expressão cheia de uma fúria assassina: “Eu mesma convidei esta pessoa para meu Palácio do Oceano Supremo, e ele realmente é o novo imperador do Reino do Demônio Ilusório…. Isto é uma desonra para o nome de meu Palácio! Yun Che, a todo custo você desejou explorar os segredos de meu Palácio do Oceano Supremo! Qual era seu verdadeiro o propósito? Estava apenas conspirando com algum plano maligno?”

O Mestre Espiritual Antigo Azul tinha saído de seu transe apenas naquele momento. Ele olhou para Yun Che e Xia Yuanba antes de suspirar. Então, olhou para cima e não disse mais nenhuma palavra.

“Yun Che, seu desgraçado, fale! Você voltou para o Continente Céu Profundo com que intenção maligna em mente?!Quanto mais cedo falar, menos dolorosa será a sua morte.” O Venerável Púrpura do Palácio do Oceano Supremo falou com ódio.

Dos assentos da Seita da Fênix Divina, a voz de Feng Ximing ressoou: “Yun Che! Nossa Seita sempre foi sincera com você! Para resolver nossas rixas, nós cedemos várias e várias vezes aos seus desejos, não importando a que custos… Mas nós não esperávamos que você fosse um demônio maligno e traiçoeiro! A partir deste momento, nossa Seita da Fênix Divina será sua eterna inimiga! Nunca faremos as pazes com você!”

“Cale a boca!” As palavras de Feng Ximing fizeram Feng Hengkong berrar, seu corpo e seu coração ainda mergulhados no caos. Sem conseguir impedir que seu corpo tremesse, ele respirou fundo. Seus olhos observaram o rosto mortalmente pálido de Feng Xue’er mais uma vez: “Xue’er, o que é isso…O que é isso…”

“Grande Irmão Yun…Ele não é maligno…Não é uma pessoa malvada…” Feng Xue’er sussurrou suavemente em um tom desolado e desorientado.

“Yun Che, você ainda não tem nada a dizer?!”

“Se não fosse pelo Mestre da Espada Xuanyuan, nós ainda estaríamos no escuro, permitindo que um Imperador de Demônios transitasse livremente por nosso Continente Céu Profundo!”

“Este Reino do Demônio Ilusório maldito é cheio de demônios. Eles são inimigos de nosso Continente Céu Profundo há muitas gerações. Sendo o Imperador Demônio deles, como ele não poderia ter armado alguma armadilha para nós? De imediato, devemos prender este demônio e fazê-lo falar…Forçá-lo a nos contar sobre seus esquemas e sobre o que o Reino do Demônio Ilusório está armando!”

“Com certeza!”

“Yun Che, um demônio do Reino do Demônio Ilusório, que armadilhas vocês vêm tramando? Você foi exposto e não tem para onde fugir! Então, por que não se rende pacificamente?!”

O barulho de toda aquela multidão o esmagava por todos os lados. Ele tinha sido chamado de “demônio” e “Imperador Demônio”, então isso levou a raiva da multidão a um outro patamar. Aquela raiva trazia à tona um sentimento muito raro, de unidade contra um “inimigo em comum”.

Era como se ele fosse mau, um pecador que nem os céus e a terra poderiam perdoar; um pecador que não seria poupado pelo Continente Céu Profundo.

Não era porque cada uma de suas ações poderia deixar os deuses e os homens furiosos. Era porque ele havia salvado a Nação Vento Azul sozinho e tinha sido idolatrado por muitos dos profundos praticantes mais jovens do Continente…Mas ser um “demônio”, um “Imperador Demônio” havia transformado tudo aquilo em um ódio sem fim.

A multidão rugia com raiva, maldições, acusações e muitas perguntas…Era como se uma onda gigantesca o estivesse engolindo. Mesmo se a pessoa sujeita àquilo fosse um Monarca, sua força de vontade também teria sucumbido. Mas Yun Che não se sentia assim. Seus olhos permaneciam límpidos e calmos, e até seus batimentos cardíacos estavam excepcionalmente tranquilos, como se ele fosse apenas um espectador, testemunhando em vez de sentir a ira de todas aquelas pessoas.

Ele relembrou de quando tinha vivido no Continente Nuvem Azure. Todos naquelas terras o odiavam; todos gostariam de ter seu sangue nas mãos…Ele também tinha se transformado de um médico virtuosos que salvava vidas em um homem diabólico, que mataria instantaneamente dez mil pessoas sem nem ao menos se sentir culpado.

Parecia como se seu destino estivesse voltando ao ciclo natural naquele momento.

“Yun Che, já que não diz nada, seu silêncio será considerado uma confissão.”

Comparado aos outros, Huangji Wuyu estava muito mais calmo. Ele tinha ficado em silêncio, observando as alterações na postura e na expressão de Yun Che, e aquilo o havia deixado em um estado de choque profundo. “Além de sua identidade, outra coisa me deixou muito curioso. Como você viajou do Reino do Demônio Ilusório até o Continente Céu Profundo? Como não conseguimos perceber nada? Você ainda está usando o poder de seu mestre, o Velho Duotian?”

Quando as palavras ‘Velho Duotian’ foram proferidas, todo aquele barulho cessou rapidamente. De repente, todos se lembraram quem era o mestre de Yun Che: Velho Duotian, a pessoa que diziam ser capaz de transcender os céus.

“Irmão Huangji, excelente pergunta!” Assim que Huangji Wuyu acabou de falar, Xuanyuan imediatamente falou. Ele não continuou a falar imediatamente; em vez disso, se virou para o Monarca Celestial Ye Meixie: “Irmão Ye, há alguns meses, o honrado Décimo Quinto Élder de seu Salão Divino morreu por causa de um pequeno agrupado de chamas de um homem de preto, certo? Alegando ser mestre de Yun Che, ele se apresentou como ‘Velho Duotian’. Assim, o Salão Divino do Sol e da Lua não teve escolha a não ser assumir a derrota e bater em retirada. Foi somente depois disso que o rumor de que ele era o Mestre de Yun Che era o ‘Velho Duotian’, aquele que havia governado o mundo e que deveria ter alcançado o domínio divino agora… Estou certo?”

“Sim.” Ye Meixie assentiu ligeiramente.

“Ha ha ha ha ha”, Xuanyuan jogou a cabeça para trás e riu intensamente: “O Salão Divino do Sol e da Lua é um dos Solos Sagrados e dominou a terra por mais de dez mil anos. Ainda assim, vocês foram iludidos por essa escória do Reino do Demônio Ilusório. Também perderam diversos homens e um Élder por causa disso, em vão. Isso é apenas uma grande e triste piada… Sabia que o chamado ‘Velho Duotian’ não existe? É apenas uma mentira completamente inventada por Yun Che, usada para enganar a todos e proteger seu próprio disfarce!”

“O quê?” A expressão de Ye Meixie mudou, e as de todos os Élderes do Salão Divino do Sol e da Lua também mudaram drasticamente: “Mestre da Espada Xuanyuan, o que diz é verdade?”

“Claro que é verdade!” Xuanyuan estendeu as mãos, puxando Xiao Yun, que estava a dez passos de distância: “Xiao Yun, conte para o Mestre Ye, do Salão Divino do Sol e da Lua. Há seis meses, na Região da Neve do Gelo Extremo ao norte da Nação Vento Azul, aquele homem de preto que alegava ser o ‘Velho Duotian’ e matou o Décimo Quinto Élder, quem exatamente ele era?”

Xiao Yun moveu os lábios: “Ele era… Yun Che…”

Neste momento, o caos reinou novamente enquanto o cenho de Ye Meixie se franzia profundamente. Nos assentos do Salão Divino do Sol e da Lua, o Nono Élder Ye Guying gritou: “Não é possível! Naquele dia, quando este servo estava presente, o homem de preto tinha ficado ao lado de Yun Che o tempo todo. Como isso seria possível…”

“Oh, o Élder Guying não precisa se preocupar”, Xuanyuan Wentian disse com uma risada. “Como você, uma pessoa honesta e franca, poderia saber como Yun Che é traiçoeiro? Xiao Yun, peço-lhe que nos diga, quem era o homem que estava em pé ao lado de Yun Che?”

“Era apenas eu, Xiao Yun… Yun Che me disfarçou assim…”

Ye Guying ficou sem palavras.

“Então, e a chama que matou o Élder Ye Shi? Pode explicar também?” Xuanyuan Wentian perguntou mais uma vez.

“Era uma chama única… que Yun Che preparou quatro horas antes… Uma chama especial… Só pode usar uma vez… em um curto período de tempo…” Aquela era a explicação causal que Yun Che tinha dado a Xiao Yun. Ele a recitou quase ao pé da letra.

“Que absurdo!” Ye Meixie rosnou furioso, uma raiva assassina crescendo em seu peito, se sentindo quase incapaz de não ir até ele e matá-lo ali mesmo. Um Élder de seu Salão Divino do Sol e da Lua tinha morrido, mas só tinham sido capazes de morder a língua e tolerar aquilo por causa do “Velho Duotian.” Era a coisa mais embaraçosa e insultante que havia acontecido. Inesperadamente, tudo era simplesmente uma farsa… Seu Salão Divino do Sol e da Lua tinha sido completamente enganado por Yun Che!

O Jovem Mestre do Salão Divino do Sol e da Lua tinha ficado ainda mais furioso, cerrando os dentes com raiva. Parecia que seu peito estava prestes a explodir enquanto ele rosnava: “Grande Élder, vamos capturar rapidamente este monstro! Este Jovem Mestre deseja matá-lo com suas próprias mãos!!”

“Jovem Mestre, por favor, se acalme. Não precisa ficar nervoso.” Xuanyuan disse com um leve sorriso. “Não foi somente seu Salão que foi enganado. Praticamente todo o mundo do Continente Céu Profundo também o foi. Mas agora que já expusemos toda a verdadeira faceta deste bastardo do Reino do Demônio Ilusório e seu ‘mestre’ se revelou uma farsa completa, então como ele poderia escapar com tantos profundos praticantes aqui? Não há motivo nenhum para o Jovem Mestre ficar tão irado.”

“Quanto a como ele viajou entre o Reino do Demônio Ilusório e o Continente Céu Profundo…” Xuanyuan olhou para Yun Che com uma expressão indiferente e continuou: “Exatamente como Yun Qinghong e sua esposa o fizeram há vinte e seis anos: com um artefato especial proibido que pertenceu à Família Yun do Reino do Demônio Ilusório, chamado ‘Anel Divisor do Espaço’!”

“Anel Divisor do Espaço? Ah, entendi.” Huangji Wuyu assentiu ligeiramente, parecendo intrigado: “Ele é o Jovem Patriarca da Família Yun e o novo Imperador Demônio do Reino do Demônio Ilusório. Então, é claro que ele possa ter usado o artefato proibido que Yun Qinghong e sua esposa usaram há tantos anos.”

Yun Che: “…”

“Para ser honesto, tudo é realmente extraordinário.” Xuanyuan disse sem pressa. “Já que o chamado ‘mestre’ de Yun Che é simplesmente uma fraude, então como pôde sobreviver quando estava preso dentro da Profunda Arca Primordial? Perguntei isto a Xiao Yun e ficamos sabendo que após o desaparecimento da Profunda Arca Primordial, por algum motivo ela acabou chegando ao Reino do Demônio Ilusório, de modo que Yun Che pôde reencontrar sua família e fazer vários atos de bravura e coragem para com a Família Imperial. Depois disso, o Espírito do Guardião Divino do Reino do Demônio Ilusório conferiu a ele a linhagem do Imperador Demônio, permitindo que se tornasse o novo Imperador daquele reino…. Tsc, este bastardo não quis ficar no Reino do Demônio Ilusório como Imperador Demônio, mas, sim, voltar para o Continente Céu profundo através do poder do anel! Então, se ele dissesse que não tem nenhuma intenção maligna, nem mesmo uma criança de três anos de idade poderia acreditar nisso!”

“Agora que tudo foi exposto e ele caiu em nossas mãos, como podemos deixá-lo voltar vivo?!”

Yun Che não disse nada, apenas ficou assistindo a performance de Xuanyuan, franzindo levemente o cenho…. ‘Estranho! Xiao Yun é um dos poucos que sabia que a Profunda Arca Primordial estava em minha posse, então Xuanyuan definitivamente deveria saber disso. Mas por que tinha escondido esse fato e mentido sobre ter usado o “Anel Divisor do Espaço”?’

‘Seria possível que…’

As sobrancelhas de Yun Che violentamente se arquearam e seus olhos ficaram muito sombrios Naquele momento, ele entendeu de repente porque Xuanyuan não havia tentado tomar o Espelho de Samsara dele em segredo enquanto escondia esse assunto dos outros Solos Sagrados. Finalmente compreendia o porquê de ter escolhido condená-lo na frente de todos os heróis do reino…


Tradutor: Usagi   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores