ATG – Capítulo 801 – Xiao Yun!?



Mais de quinhentos Monarcas e seis mil Governantes derramaram todo o seu poder ao mesmo tempo. Aquela cena era algo que nunca havia sido visto antes no Continente Céu Profundo. A profunda luz que explodiu era mais do que suficiente para ofuscar os cinquenta quilômetros circundantes em um branco puro.

À medida que esse poder de fazer tremer os céus se espalhava, a Formação do Universo Sem Fim parecia ser uma besta feroz que acabara de despertar do sono. De repente, lançou uma profunda luz que cobriu os céus enquanto começava a girar loucamente.

“Que profunda formação poderosa!”

Os olhos de Yun Che foram forçados a se fechar devido à luz brilhante. Os poderes combinados de mais de quinhentos Monarcas e seis mil Governantes eram suficientes para que centenas de quilômetros de terra ficassem completamente desolados. Ele havia se perguntado se os Governantes e os Monarcas de baixo nível encontrariam dificuldades por causa disso, mas, para sua surpresa, aquela enorme quantidade de poder estava sendo quase perfeitamente absorvida pela Formação do Universo Sem Fim. Mesmo Yun Che, que estava extremamente próximo, não sentiu um grande impacto. A Arena do Deus do Mar abaixo deles também simplesmente continuava agitada; não parecia estar se quebrando ou despedaçando.

“Os Quatro Grandes Solos Sagrados tiveram que combinar seu poder e se preparar seis meses antes de esta profunda formação ficar pronta. Então, naturalmente, não é nada comum. Caso contrário, a Soberana dos Mares não se sentiria à vontade para realizar a Conferência da Espada Diabólica neste local.” Xia Yuanba explicou com uma voz solene.

No entanto, ficou claro que, por mais poderosa que fosse aquela Formação do Universo Sem Fim, ainda havia limites para a quantidade de poder que poderia suportar. Todos os participantes continuaram a derramar seu poder por mais três curtas inspirações antes que a luz da Formação finalmente atingisse seu pico e a Arena do Deus do Mar começasse a se tremer de uma forma ameaçadora. Neste momento, Xuanyuan Wentian deu um rugido alto, “Retirem-se! Todos vocês, desçam!!”

A profunda força de Xuanyuan Wentian era extremamente robusta e forte, então sua voz soou na orelha de todos como um trovão. Toda a energia foi retirada quase ao mesmo tempo em que todos os participantes se espalhavam em todas as direções com a maior velocidade possível.

A Formação do Universo Sem Fim estava girando a uma velocidade extrema à medida que a luz que lançava perfurava os céus.

No final, a energia dentro da formação começou a se concentrar na Espada Divina Pecado Celestial no centro, enquanto a profunda formação continuava a girar a uma velocidade rápida!

BOOOOOM!!!!!!

CLAAANG!!!!!!

Um som altíssimo, que poderia torcer os céus e a terra, soou enquanto uma luz branca perfurou através dos céus. De longe, parecia que uma gigantesca espada de luz tinha perfurado o vazio ilimitado acima dela. Em meio a tudo isso, todos os presentes também podiam ouvir ruídos estridentes que ameaçavam romper seus tímpanos.

A Formação do Universo Sem Fim, em que os Quatro Grandes Solos Sagrados tinham gastado muito sangue, suor e lágrimas, entrou em colapso naquele instante. A Arena do Deus do Mar também tremia tão loucamente que tinha começado a rachar. Apesar de não ter entrado em colapso, apenas os últimos segundos de intensa agitação fizeram com que milhares de rachaduras aparecessem por toda parte.

Até mesmo a Espada Divina Pecado Celestial, que estivera no centro da Arena do Deus do Mar, também havia desaparecido.

Os Quatro Mestres Sagrados recuaram para os seus respectivos lugares na Arena. Eles não prestaram atenção à dispersão da profunda formação ou ao desmoronamento da Arena do Deus do Mar. Eles simplesmente levantaram a cabeça e olharam atentamente para o céu, suas expressões graves e frias.

Todos os que estavam presentes seguiram os olhares dos Quatro Mestres Sagrados enquanto também olhavam para o céu.

A Espada Divina Pecado Celestial havia sido disparada a milhares de metros no ar por aquele feixe de profunda luz, que continha todas as suas energias! Após a dissipação daquela profunda luz profunda, a Espada Divina Pecado Celestial estava finalmente caindo de volta para a Terra a partir daquela altura insana.

Todo o Palácio do Oceano Supremo estava silencioso. Todos tinham expressões tensas e nervosas em seus rostos enquanto aguardavam o resultado final de seus esforços.

Mesmo que o céu permanecesse escuro, não estava mais preto. Em meio à atmosfera sombria e abafada, apenas um som agudo e irritante pôde ser ouvido à distância.

Fen Juechen, que estava sentado imóvel como uma estátua, finalmente voltou à vida. Ele olhou para a Espada Divina do Pecado Celestial que caía dos céus enquanto cerrava firmemente seus punhos e seus olhos manchados de energia negra começavam a emitir uma luz louca.

Yun Che percebeu de imediato seus movimentos e rapidamente lhe enviou uma transmissão de som, “Fen Juechen, quer morrer?!”

As palavras de Yun Che fizeram o corpo tenso de Fen Juechen ficar rígido. Ele virou o rosto para Yun Che e perguntou com uma voz irritada: “Por que se importa?”

“Você teve que suportar tanta tortura e dor para obter o poder que tem agora… Isso tudo foi para simplesmente se acabar aqui, em morte sem sentido?” Yun Che perguntou com um tom sério: “Não vamos nem discutir o fato de haver tantas pessoas presentes. Mesmo com Xuanyuan Wentian sozinho, você pode esquecer até mesmo pensar em roubar aquela Espada Divina do Pecado Celestial! Esta ação apenas o deixará completamente exposto!”

“Cale a boca! Você não tem o direito de se meter em meus assuntos!” O peito de Fen Juechen se expandia e contraía pesadamente enquanto os fios de energia negra começaram a escorrer de seus punhos. No entanto, e talvez fosse porque o aviso de Yun Che o alcançara, ele começou a se sentar lentamente enquanto cerrava os dentes com muita força, quase os quebrando. Somente seu corpo continuava a tremer sem cessar, pois ele usava sua enorme força de vontade para conter-se.

TUM!

A Espada Divina do Pecado Celestial silvou bruscamente no ar enquanto despencava dos céus. Finalmente, ela caiu no chão, afundando com a lâmina na Arena do Deus do Mar. Ainda estava no centro da Arena; não havia se desviado um milímetro.

Pelo jeito, não houve nenhuma chance de desviar a espada. Ela ainda exalava uma aura pesada e sem vida e nenhuma energia se espalhava dela.

Os heróis do Continente Céu Profundo, que haviam se espalhado pela arena, se entreolharam com desânimo. No entanto, foi neste momento que os Quatro Mestres Sagrados avançaram ao mesmo tempo, cercando completamente a Espada Divina do Pecado Celestial.

No céu acima, aquela cicatriz negra que tinha obscurecido toda a luz lentamente começou a se retrair, enquanto um canto do sol ardente lhes foi revelado. O céu começou a brilhar mais e mais, iluminando a terra novamente, dissipando a pesada escuridão,

“Parece que conseguimos.” Huangji Wuyu disse com uma voz calma enquanto olhava para a silenciosa e imóvel Espada Divina do Pecado Celestial.

“Realmente, o selo foi quebrado.” A Soberana dos Mares Qu Fengyi disse com um ligeiro balanço na cabeça.

Mesmo que suas vozes fossem suaves, todos os presentes podiam ouvir suas palavras com clareza. Mas não entenderam nada. Aquela Conferência da Espada Diabólica, que tinha balançado todo o profundo mundo do Continente Céu Profundo, tinha apenas um objetivo, que era quebrar o selo da Espada Divina do Pecado Celestial. Mas agora que ele havia sido quebrado, não havia alegria nos rostos dos Quatro Mestres Sagrados, nem suas palavras continham qualquer alegria.

“Parece que este evento foi em vão”. Xia Yuanba sussurrou para Yun Che, sua expressão alegre enquanto se jubilava em seu schadenfreude¹.

Se o Santo Imperador e a Soberana dos Mares tinham dito que o selo havia sido quebrado, então ele definitivamente tinha sido quebrado. Mas a Espada Divina do Pecado Celestial permanecia imóvel e sem vida; não parecia muito diferente de antes… Isso também significava que aquela era basicamente uma espada morta, que não continha os “segredos do Profundo Divino” como eles tinham imaginado.

“Irmão Huangji, por que você não inspeciona a lâmina antes.” Disse Xuanyuan Wentian enquanto levantava a mão.

Huangji Wuyu respondeu: “A Formação do Universo Sem Fim não foi criada pelo meu Santuário do Monarca Absoluto. Para garantir a absoluta imparcialidade e justiça, sugiro que nós quatro façamos essa tarefa em conjunto.”

“Uma excelente sugestão!” Ye Meixie e Qu Fengyi disseram em uníssono enquanto assentiam com a cabeça.

Os quatro mestres sagrados avançaram juntos. Estenderam as mãos e tocaram uma parte diferente da Espada Divina do Pecado Celestial. Quatro fios de profunda energia que saíram dos indivíduos mais fortes no Continente Céu Profundo surgiram na lâmina enquanto eles examinavam cada canto da espada.

Depois de uma fração de segundo, todos os quatro retiraram suas mãos e suspiraram em uníssono.

“Parece que tudo deu em nada.” Huangji Wuyu disse enquanto dobrava as mãos atrás de suas costas, nenhuma emoção em seu rosto.

“Não importa. Eu imaginei que este seria o caso. Só acho uma pena.” Qu Fengyi disse com indiferença.

“Pensar que um selo tão magnificamente poderoso estava apenas selando uma lâmina morta. Meu único pesar é que desperdiçamos tanto esforço e recursos para nos prepararmos para isso.” Ye Meixie não estava tão calmo e indiferente como Huangji Wuyu e Qu Fengyi, pois uma fúria sombria apareceu brevemente em seu rosto.

Ele se virou para enfrentar Xuanyuan Wentian, “Mestre da Espada Xuanyuan, você nos fez um voto solene naquele dia, garantindo que a espada diabólica com certeza tinha um grande segredo guardado. Disse que, mesmo que não fosse o segredo por trás do Profundo Divino, ainda teríamos uma rica colheita. Mas hoje a única coisa que temos a mostrar por nossos esforços é uma sucata inútil de metal! Você não acha que deve se explicar para nós e para os profundos praticantes que vieram das distantes Sete Nações?!”

Depois de Ye Meixie ter dito essas palavras, Huangji Wuyu e Qu Fengyi olharam para Xuanyuan Wentian ao mesmo tempo. Apesar de suas expressões e olhos permanecerem calmos e tranquilos, eles não tentaram aliviar a tensão causada pelas palavras de Ye Meixie. Era claro que seus corações também estavam cheios de fúria… Se Xuanyuan Wentian não tivesse jurado solenemente e feito tal garantia, eles não estariam dispostos a desperdiçar uma quantidade de tempo, esforço e recursos tão grande para se prepararem para esta Conferência da Espada Diabólica.

Embora tenham pago um preço enorme, ainda poderiam aceitar se não descobrissem os segredos do Profundo Divino após o selo ter sido rompido. Mas, se todo aquele esforço não tivesse representado absolutamente nada e a única coisa que haviam descoberto era uma espada morta, era como se tivessem apostado todo seu esforço em um inútil tiro no escuro… Mesmo que fossem os mestres de um Solo Sagrado, ainda não poderiam simplesmente aceitar isso.

Não restringiram suas vozes, então todos os presentes ouviram suas palavras com clareza. Eles também sabiam agora que aquele encontro, que tinha abalado o Continente Céu Profundo, mobilizando todos os especialistas dos Quatro Grandes Solos Sagrados e reunindo todos os profundos praticantes mais poderosos, por fim, não dera em absolutamente nada…

Em outras palavras, era simplesmente uma grande chacota naquele momento!

Xuanyuan Wentian ergueu a cabeça para o céu e fechou os olhos enquanto dava um longo suspiro: “Este resultado era o que eu menos esperava e me deixou cheio de uma vergonha imensurável. Os três também testemunharam pessoalmente a estranha transformação que aconteceu com o Rei da Noite Eterna, Ye Mufeng. Então, depois que eu obtive a Espada Divina do Pecado Celestial, tive a mais absoluta certeza de que ela estava escondendo um incrível segredo. Mas, ao que tudo indica, parece que eu fui muito ingênuo.”

“Talvez a mudança que ocorreu em Ye Mufeng não foi forjada pela espada. Ou talvez o segredo contido na Espada Divina do Pecado Celestial já tenha sido destruído pelo selo há mil anos… Afinal, vocês três testemunharam pessoalmente o quão terrível é esse selo.”

Xuanyuan Wentian suspirou mais uma vez antes de abrir os olhos e continuar falando com a expressão mais sincera e afável em seu rosto: “Ah, não importa o motivo, o que aconteceu hoje resultou de meu erro de julgamento, então definitivamente terei de responder a vocês três… Que tal isso? Em trinta dias, eu, Xuanyuan Wentian, farei uma visita ao Santuário do Monarca Absoluto, Palácio do Oceano Supremo e Salão Divino do Sol e da Lua para entregar cinco quilos de Cristal Divino de Veias Roxas como recompensa pelos eventos de hoje.”

Sssss…

As palavras “cinco quilos de Cristal Divino de Veias Roxas” fizeram todos os poderes das Sete Nações ficarem boquiabertos. Eles silenciosamente arfaram e até mesmo os membros dos Quatro Grandes Solos Sagrados ficaram silenciosamente chocados com aquele gesto grandioso.

“Senhor Mestre da Espada, isto…” Vários Élderes da Região do Poder da Espada Divina ficaram pálidos, pois queriam avançar para fornecer seus conselhos. Se eles dessem a cada Solo Sagrado cinco quilogramas de Cristal Divino, seriam quinze quilos no total… Mesmo que fosse uma recompensa, ainda era um preço muito alto.

Xuanyuan Wendao rapidamente voou para detê-los enquanto sacudia a cabeça e dizia em voz baixa: “Todos desperdiçaram uma quantidade tão grande de recursos, mas acabou sendo em vão. O pai está extremamente desapontado e também deve se sentir culpado pelo que aconteceu hoje. Então, vamos agir de acordo com os desejos do Pai. Se você quer dizer alguma coisa, faça isso quando retornarmos à Região do Poder da Espada Divina.”

“Já que o Mestre da Espada Xuanyuan mostrou tanta sinceridade, então devemos deixar o que passou para trás. Vamos tratar isso como um grande evento que reuniu a crosta do profundo do Continente Céu Profundo. Este é, por si só, um evento extremamente raro.” Ye Meixie deu um sorriso calmo, como se estivesse extremamente satisfeito com esse resultado.

O resultado daquela Conferência da Espada Diabólica era uma espada imóvel e sem vida; isso foi demonstrado por sua aparência e pelas palavras dos Quatro Mestres Sagrados. Todos se olharam com desânimo. Alguns estavam sussurrando entre si, alguns pareciam desapontados e o resto parecia indiferente ao resultado… Somente a expressão de Yun Che ficava cada vez mais escura e pesada.

Alguma coisa estava muito errada!

O desapontamento exibido por Huangji Wuyu, Qu Fengyi e Ye Meixie era genuíno.

Mas a decepção de Xuanyuan Wentian era claramente uma fachada!

Porque naquele instante… seus olhos estavam claramente brilhando de satisfação!!

O que estava acontecendo? O que ele estava planejando? Qual era o verdadeiro motivo para a organização daquela Conferência da Espada Diabólica?

Um lampejo triunfante claramente brilhou nos olhos dele naquele instante… Mas o que exatamente era aquele triunfo?

As sobrancelhas de Yun Che se franziram quando ele cerrou os dentes… Se Jasmine estivesse aqui, ela certamente poderia dar-lhe uma resposta, mas precisava ser assim….

Xuanyuan Wentian virou-se e falou com todos os profundos praticantes ao redor, “meus amigos dos Solos Sagrados e das Sete Nações. Esta Conferência da Espada Diabólica foi originalmente designada por causa do segredo da espada, que deveria ser compartilhado com todos vocês a fim de abençoar o mundo do profundo de nosso Continente Céu Profundo. Quem teria pensado que não ganharíamos absolutamente nada depois que o selo fosse rompido. Eu, Xuanyuan Wentian, realmente errei com todos vocês que vieram de longe até aqui”.

Era natural que ninguém ousasse falar quando o Mestre da Espada Xuanyuan estivesse falando. Todo mundo que estava presente, especialmente os profundos praticantes das Sete Nações do Continente Céu Profundo, ficaram extremamente atordoados… O admirável e incomparável Mestre da Região do Poder da Espada Divina era realmente uma pessoa tão humilde e despretensiosa, que não tinha nenhum orgulho em si. Pensar que ele realmente se desculparia com uma expressão cheia de culpa e vergonha!?

“…” Yun Che suavemente suspirou, seu coração doente em paz.

“Mas…” O tom de Xuanyuan Wentian de repente mudou quando um sorriso enigmático apareceu em seu rosto: “Eu, Xuanyuan Wentian, sou, afinal de contas, o mestre de um Solo Sagrado, então, como posso deixá-los saírem de mãos vazias? Já que a Conferência da Espada Diabólica deu em nada no final, então deixem-me apresentar um show extremamente maravilhoso para todos vocês, para que possa apaziguar a ira em seus corações de alguma maneira ou jeito.”

“Um show?” Huangji Wuyu, Qu Fengyi e Ye Meixie deram um olhar estranho para Xuanyuan Wentian. Todos os profundos praticantes que os cercavam também o olhavam com curiosidade.

Xuanyuan Wentian levantou lentamente as mãos e bateu uma forte palma. O som abafado de suas palmas e o som de sua voz soaram na distância: “Façam os homens trazerem-no aqui.”

Quando a voz de Xuanyuan Wentian soou, uma profunda aura precipitou-se de cima para baixo a uma velocidade extrema. Estava claro que aquela pessoa estava esperando em um certo local durante todo esse tempo.

Aquela profunda aura era anormalmente forte e robusta e estava viajando tão rápida quanto um raio. A admiração floresceu através dos rostos de todos os especialistas dos Solos Sagrados. Porque aquela profunda energia era clara… e chocantemente de uma pessoa que tinha alcançado o nono nível do Profundo Reino Soberano!

Dentro da Região do Poder da Espada Divina, além do Mestre da Espada Xuanyuan, havia outras três pessoas que tinham chegado ao décimo nível do Profundo Reino Soberano, e eram os Assistentes da Espada Sem Coração, Impiedoso e Sem Emoção. Havia também duas pessoas que estavam no nono nível do Profundo Reino Soberano. Eram o Grande Élder Xuanyuan Guxing e o Segundo Élder Xuanyuan Guyun.

Durante a Conferência da Espada Diabólica, a maioria dos especialistas da Região do Poder da Espada Divina estavam participando, assim como os Três Assistentes da Espada e o Segundo Élder. Mas o Grande Élder Xuanyuan Guxing não tinha aparecido.

Então, era óbvio quem aquela pessoa era!

Whoosh!!

Uma luz apareceu quando três figuras humanas se postaram de repente ao lado de Xuanyuan Wentian. A pessoa à frente estava vestida com uma túnica verde, seu rosto era antigo e seus olhos cintilavam como as estrelas no céu. Era o Grande Élder da Região do Poder da Espada Divina, Xuanyuan Guxing. No momento em que apareceu, ele abaixou a cabeça em direção a Xuanyuan Wentian, “meu Lorde, o Mestre da Espada.”

Xuanyuan Guxing estava segurando duas pessoas, uma em cada uma das mãos. À sua esquerda, ele segurava uma figura extremamente curta e cheia de nódulos, que tinha apenas noventa centímetros de altura. O corpo daquela pessoa estava completamente coberto por um manto preto enrugado e todo o seu rosto estava escondido. Apenas metade de uma mão aparecia por debaixo dessas roupas pretas esfarrapadas; ela era tão magra e murcha quanto um ramo preto e irradiava uma aura que fazia com que todos se sentissem extremamente desconfortáveis.

“O Imortal das Toxinas!” Os profundos praticantes da Nação Demônio Negro não podiam deixar de gritar, suas vozes expressavam seu choque e medo.

Mas assim que eles puderam ver quem Xuanyuan Guxing estava segurando em sua mão direita, Yun Che e Xia Yuanba se levantaram de súbito…

“Xiao Yun!!”


Tradutor: Usagi   |   Editor: Alexandre



1 – Schadenfreude quer dizer ‘prazer com a desgraça alheia’.


Fontes
Cores