ATG – Capítulo 799 – Conferência da Espada Diabólica (3)



A Arena do Deus do Mar ficou completamente em silêncio. Os Quatro Mestres Sagrados estavam reunidos em um só lugar. Seu poder e seu prestígio eram suficientes para cobrir a terra e o céu e para intimidar todo o continente.

A Soberana dos Mares Qu Fengyi ergueu a cabeça para o céu enquanto olhava para o sol, que estava sendo lentamente marcado com uma cicatriz negra, antes de falar com uma voz solene: “O alinhamento das treze estrelas está prestes a ocorrer. Todos os nossos preparativos dos últimos meses foram somente para esse momento. Os heróis do reino também se reuniram no meu Palácio do Oceano Supremo apenas para contemplar essa espada e tentarmos descobrir seus segredos juntos. Se o segredo pode realmente ser revelado de acordo com nossos desejos, então certamente será uma grande ocasião para o nosso Continente Céu Profundo.”

A Soberana dos Mares olhou para Huangji Wuyu. “Mesmo que este evento seja sediado pelo Palácio do Oceano Supremo, a Conferência da Espada Diabólica não é algo que nos pertence. É um evento para todo o profundo mundo do Continente Céu Profundo. Irmão Huangji, você é o mais antigo dentre nós quatro, e sua voz também carrega o maior peso. Portanto, é a pessoa mais adequada para presidir esta Conferência da Espada Diabólica.”

“Heheh.” Huangji Wuyu deu uma risada leve. “A espada diabólica foi obtida pelo Mestre da Espada Xuanyuan; por isso, é natural que seu conhecimento sobre ela seja o mais profundo. Devemos deixar o Mestre Xuanyuan ser o anfitrião deste evento. Naturalmente, ele será mais adequado para a tarefa do que eu.”

“Certo!” Xuanyuan Wentian deu uma grande risada enquanto aceitava de todo o coração aquela sugestão. “Como este é o caso, eu, Xuanyuan Wentian, com grande satisfação o farei.”

Conforme sua voz desaparecia, Xuanyuan Wentian ergueu a palma da mão direita e um feixe de espada branco-pálida saiu do centro de sua palma e disparou em direção ao céu.

Em um instante, aquele feixe já tinha crescido mais de trezentos metros, transformando-se em uma profunda espada de trezentos e trinta metros de comprimento em sua mão. Depois disso, ele gritou enquanto brandia a lâmina contra Arena do Deus do Mar abaixo dele.

Clang!!

A gigantesca cortina de luz que envolveu a Arena do Deus do Mar foi dividida por um único golpe daquela profunda espada. A luz se quebrou como o gelo, fazendo incontáveis ​​fragmentos espalharem-se por todo o lugar. Eles desapareceram no ar em um piscar de olhos, revelando a Arena do Deus do Mar que estivera escondida.

Todos os olhos se voltaram para ela. Após o desaparecimento daquela cortina de luz, a Arena do Deus do Mar foi completamente revelada.

Ela tinha vários quilômetros de largura e, neste momento, todos ficaram surpresos ao encontrar uma gigantesca profunda formação circular impressa sobre ela. A profunda luz que a formação irradiava não era intensa. Ela brilhava muito forte algumas vezes, e ficava escura em outras. A taxa em que a luz se alternava era excepcionalmente lenta. As fronteiras da profunda formação se estendiam até as margens da Arena, cobrindo praticamente cada centímetro dela.

O centro da profunda formação também coincidia com o centro da Arena do Deus do Mar. Uma espada preta estava lá, flutuando suavemente no ar. O corpo da espada era tão preto quanto a tinta. Tinha aproximadamente dois metros de comprimento e trinta centímetros de largura. Ela tinha um punho quadrado e a metade da lâmina perto dele tinha duas marcações irregulares que continuavam por todo o comprimento. Se alguém olhasse de perto, veria que as marcas eram uma lua de sangue crescente que havia sido cortada pela metade!

Além de todas essas coisas, a espada não emitia uma aura, nem nenhum poder ou luz irradiavam. Em vez disso, todos sentiram como se ela estivesse completamente sem vida.

“Então, esta é… a lendária Espada Divina do Pecado Celestial?” Xia Yuanba não pôde deixar de exclamar em voz alta antes de continuar com uma voz suave: “Não me parece muito extraordinária.”

O olhar de Yun Che estava completamente fixo na espada. Seus olhos percorreram o corpo dela antes de finalmente chegarem ao local do símbolo da lua de sangue quebrada.

O Soberano Diabo do Massacre Lunar tinha dito que o verdadeiro nome dessa espada era a “Espada Diabólica do Massacre Lunar”!

Além disso, aquele sinal de lua quebrada também se encaixava no nome “Massacre Lunar”… não havia dúvida disso!

O público poderia conhecer aquela espada como “Espada Divina do Pecado Celestial”, mas apenas Yun Che sabia que era uma antiga espada demoníaca completamente autêntica!

Ele apenas não sabia se a alma do diabo que tinha sido armazenada na lâmina ainda existia!

A alma do diabo filho do Soberano Diabo do Massacre Lunar!

“O que é aquela profunda formação abaixo dela?” Yun Che perguntou em voz baixa.

“Sua função deve ser reunir profunda energia”, respondeu Xia Yuanba. “Esta profunda formação já estava sendo preparada há pelo menos meio ano. Durante estes últimos seis meses, meu Lorde, o Santo Imperador, passou a maior parte do tempo no Palácio do Oceano Supremo especificamente para criar esta profunda formação. Deve ter sido o mesmo com os outros Mestres Sagrados também.”

Yun Che, “…”

As sobrancelhas de Yun Che se franziram levemente e ele soltou um longo suspiro. De acordo com as lembranças que Jasmine havia recuperado de Fen Juechen, a Espada Divina do Pecado Celestial tinha sido selada pela Família Real da Noite Eterna por gerações. Todo o clã considerava que ela era um objeto proibido e ninguém podia se aproximar o suficiente para tocá-la. Além disso, eles periodicamente fortaleciam o selo.

Romper o selo da Espada Divina do Pecado Celestial era o objetivo daquela Conferência da Espada Diabólica.

Além disso, se não fosse pelo selo que tinha sido feito pela Família Real da Noite Eterna, a Região do Poder da Espada Divina não teria ficado no escuro por mais de mil anos. No fim, não tiveram escolha senão organizar aquela Conferência da Espada Diabólica e emprestar a força de todos os poderosos indivíduos na terra.

Poderia ser que o selo do Deus Maligno ainda estivesse na Espada Divina do Pecado Celestial?

Não, não podia ser esse o caso! Mesmo que a vitalidade e a alma do Soberano Diabo do Massacre Lunar tivessem sido completamente destruídas, ele ainda tinha sido capaz de escapar do selo do Deus Maligno. Além disso, como a Espada era do Soberano Diabo do Massacre Lunar, naturalmente seria um único ser com o corpo dele. Se o Soberano Diabo do Massacre Lunar tinha conseguido escapar desse selo, então não havia nenhuma razão para a Espada Divina do Pecado Celestial ainda ser afetada por ele.

Yun Che ponderou este enigma por um tempo antes que um pensamento aparecesse de repente em sua cabeça. O Soberano Diabo do Massacre Lunar tinha dito que a Espada do Diabo do Massacre Lunar, que também era a Espada Divina do Pecado Celestial, tinha sido pessoalmente jogada no Continente Céu Profundo por ele porque queria usá-la para reunir informações sobre o mundo exterior. No entanto, a Espada interrompeu por si própria a conexão espiritual que tinha com ele depois que a atirou…

Além disso, assim vez que uma espada tivesse se submetido completamente a seu mestre, seria impossível que tomasse a iniciativa de cortar a conexão espiritual que tinha com ele!

O que significava que a Espada Divina do Pecado Celestial ainda era uma existência independente naquela época, e o Soberano Diabo do Massacre Lunar não era seu verdadeiro mestre!

Ou poderia ser que o selo do Deus Maligno, que tinha durado um milhão de anos, tenha destruído o contrato espiritual que tinha sido estabelecido entre o Soberano Diabo do Massacre Lunar e sua espada?

“Esta espada é, de fato, uma espada diabólica, também conhecida como a ‘Espada Divina do Pecado Celestial’!” Xuanyuan Wentian proclamou com uma voz clara e alta.

“Além disso, seu nome veio da Família Real da Noite Eterna, que foi destruída há mil anos.”

Os rostos de todos presentes estavam cheios de choque e espanto. Especialmente entre os Quatro Solos Sagrados, o nome “Família Real da Noite Eterna” sempre tinha sido um tabu. O principal culpado por trás da destruição da Família Real da Noite Eterna era a Região do Poder da Espada Divina; então, ninguém jamais tinha imaginado que Xuanyuan Wentian voluntariamente falaria dela.

“Este assunto ocorreu há mil anos; por isso, é natural que pouquíssimas pessoas conheçam a ‘Família Real da Noite Eterna’. No entanto, todos vocês que estão aqui reunidos hoje também são os senhores do Continente Céu Profundo; então, tenho certeza de que já ouviram falar sobre isso antes.”

Aqueles que conheciam a Família Real da Noite Eterna sabiam mais ou menos a verdade por trás de sua destruição. No entanto, a voz de Xuanyuan Wentian ainda era tão clara quanto um sino celestial, apesar do escrutínio de toda a audiência. Sua expressão não mudou. Era como se estivesse falando sobre um nome que não era relevante para ele. “A Família Real da Noite Eterna era inicialmente um poder medíocre, mas eles rapidamente subiram ao topo depois de terem obtido essa espada dez mil anos atrás. Em um curto período de mil anos, conseguiram dominar o Continente Céu Profundo e serem considerados iguais aos Quatro Grandes Solos Sagrados. Naquele tempo, o mundo inteiro sabia que a Espada Divina do Pecado Celestial devia estar escondendo algum segredo que abalaria a terra inteira.

“A profunda arte da Família Real da Noite Eterna era conhecida como ‘Registro do Deus Ilusório da Noite Eterna’ e, quando circulavam sua profunda energia, ela era completamente negra. Era uma energia fúnebre e malévola que era extremamente semelhante aos poderes possuídos por diabos das lendas. No final, no entanto, uma profunda arte ainda é uma profunda arte. Se uma profunda arte é justa ou diabólica não depende dela, mas da pessoa que a utiliza. Foi por isso que ninguém jamais questionou se a Família Real da Noite Eterna havia caído em um caminho diabólico e tinha se degenerado. No entanto, há mil anos, eles continuaram cometendo pecados malignos que não podiam ser perdoados ou tolerados pelos céus e a terra. Já que os Solos Sagrados eram os responsáveis ​​em proteger o Continente Céu Profundo através das gerações, não tivemos escolha senão juntar nossas mãos para destruir a Família Real da Noite Eterna para sempre.”

Quem era o verdadeiro mal; quem era aquele que havia caído em um caminho diabólico e tinha cometido crimes imperdoáveis? Estes eram fatos que os outros três Solos Sagrados conheciam bem. Havia mesmo muitas pessoas fora deles que também estavam conscientes da verdade. No entanto, Xuanyuan Wentian era capaz de continuar falando com habilidade sem parar, nem um único indício de culpa em seu rosto. Pelo contrário, seu rosto estava cheio de uma justiça fervorosa.

Yun Che olhou para o rosto de Xuanyuan Wentian, mas não o achou cômico ou desprezível. Em vez disso, sentiu um arrepio frio penetrar seu coração.

Aquele era um homem extremamente terrível… mais aterrorizante do que qualquer pessoa que ele conhecia.

“Naquela época, o Rei da Noite Eterna era conhecido como Ye Mufeng. Embora possuísse uma profunda força considerável, ele ainda era mais fraco do que qualquer um dos Quatro Mestres Sagrados. No entanto, quando trouxera a espada consigo, sua força realmente entrou em erupção e ninguém poderia enfrentá-lo. No fim, apenas o poder combinado dos Quatro Mestres Sagrados e dos dezenove Élderes mais fortes dos Solos Sagrados foi suficiente para derrotá-lo, por pouco. Mesmo assim, tivemos que pagar um preço terrível. Todos os Quatro Mestres Sagrados ficaram fortemente feridos, enquanto dez dos dezesseis Élderes morreram, além dos demais feridos também.

As palavras proferidas por Xuanyuan Wentian fizeram choque e alarme aparecerem nos rostos de uma maioria da plateia. Todas as pessoas presentes estavam familiarizadas com o nome “Família Real da Noite Eterna”, e todos sabiam que aquele clã havia sido destruído pelo poder combinado dos Quatro Grandes Solos Sagrados. No entanto, ninguém além dos Solos Sagrados conhecia os detalhes relativos ao desaparecimento do Rei da Noite Eterna.

Eles também nunca tinham sonhado que o Rei da Noite Eterna tivesse se tornado tão forte todos aqueles anos atrás. E pensar que os Quatro Mestres Sagrados, que dominavam o reino, e dezenove dos Élderes mais poderosos dos Solos Sagrados tinham sido necessários para derrotá-lo!

Os Quatro Mestres estavam no pico do décimo nível do Profundo Reino Soberano. Podia-se dizer que, dentro do Profundo Reino Soberano, ninguém era páreo para eles!

‘E pensar que o Rei da Noite Eterna de mil anos atrás era tão terrível. Poderia ser que… ele tivesse alcançado o lendário Profundo Reino Divino?’

As sobrancelhas de Yun Che se franziram enquanto ele absorvia friamente as palavras de Xuanyuan Wentian. Neste momento, ele sentiu uma intenção assassina fria, de enregelar os ossos e, ainda assim, estranhamente familiar sobre ele. Embora a outra parte estivesse tentando esconder isso, Yun Che era extremamente sensível a intenções assassinas; por isso, ele não conseguiu escapar de sua percepção espiritual.

O olhar de Yun Che percorreu a Arena do Deus do Mar enquanto tentava localizar a origem daquela intenção assassina o mais rápido possível. Seus olhos finalmente se estabeleceram em uma figura familiar.

Era Fen Juechen!!

Fen Juechen estava vestido com um conjunto de roupas pretas, sentado silenciosamente em um canto discreto em uma das extremidades. Sua expressão era fria e sombria, e seu olhar sozinho faria o coração de alguém disparar.

“Fen Juechen… então ele veio, apesar de tudo!” Yun Che murmurou para si mesmo. Antes disso, toda sua atenção estava focada nos Quatro Grandes Solos Sagrados e em como lidar com a crise que se aproximava. Isto, juntamente com o fato de que Fen Juechen tinha claramente suprimido sua própria presença, fez Yun Che completamente não senti-la até agora.

O objetivo de Fen Juechen ao chegar naquele lugar era, obviamente, a Espada Divina do Pecado Celestial. O único problema era que Yun Che não conseguia descobrir como ele poderia agir para obtê-la. Apesar de Fen Juechen possuir agora grande poder, em comparação com as quatro grandes potências que tinham florescido por dez mil anos, sua própria força era apenas uma gota de água no oceano.

Por outro lado, Yun Che estava ainda mais curioso sobre uma coisa. Por que a Região do Poder da Espada Divina convidaria especificamente Fen Juechen para participar desta Conferência? Seria apenas porque sua força preenchia os critérios que lhe permitiram participar?

Os sentidos de Fen Juechen também eram extremamente afiados. Quando Yun Che olhou em sua direção, o olhar dele se voltou quase que imediatamente. Um par de olhos que pareciam pertencerem a um lobo cruel olhavam para Yun Che enquanto um ódio de enregelar os ossos se materializou dentro deles.

O cenho de Yun Che se franziu enquanto olhava para os olhos de Fen Juechen, um choque florescendo em seu coração.

Ele podia sentir o ódio que Fen Juechen tinha contra ele… Era exatamente o mesmo que aquele de todas as outras ocasiões em que haviam se enfrentado; não tinha diminuído em nada. Desta vez, no entanto, havia apenas ódio… mas nenhuma intenção assassina?

O que estava acontecendo? O coração de Yun Che estava cheio de dúvidas e suspeitas… O desejo de Fen Juechen de matá-lo sempre tinha sido extremamente forte. Seu desejo de matar Yun Che era uma das razões para sua atual existência dolorosa. Além disso, nunca tinha escondido sua intenção assassina contra ele…

Mas, desta vez, havia apenas ódio e nenhuma intenção assassina?

O que estava acontecendo? Ou havia algum erro em sua percepção?

Enquanto Yun Che estava chocado e confuso, Fen Juechen desviou seu olhar frio. Seu olhar ficou rígido quando o fixou sobre a espada negra que flutuava no meio da Arena do Deus do Mar. Ele não olhou para Xuanyuan Wentian, nem olhou para nenhum dos outros mestres sagrados… porque temia que não poderia evitar que seu ódio extremo e sua intenção assassina vazassem.

Xuanyuan Wentian continuou a falar. “Depois que ele se apropriou da Espada Divina do Pecado Celestial, a força do Rei da Noite Eterna ficou extraordinária e ultrapassou completamente os limites do Profundo Reino Soberano. Além disso, mesmo que seu corpo físico tenha sido destruído na luta e ele tenha sido derrotado em combate, sua alma se recusou a morrer. De acordo com as lendas, ser capaz de existir como uma alma depois que seu corpo pereceu é uma habilidade que é adquirida quando se entra no Profundo Reino Divino. Definitivamente, não é algo que se possa alcançar com o poder de um Monarca.

“Então, é lógico que a força exibida pelo Rei da Noite Eterna, Ye Mufeng, depois de possuir a Espada era certamente uma força que ultrapassava os limites do Profundo Reino Soberano e alcançava o lendário Profundo Reino Divino!”

A Arena do Deus do Mar imediatamente começou a zumbir com um ruído enquanto o rosto de cada pessoa presente ficava cheio de espanto e expectativa – combater os Quatro Mestres Sagrados e dezenove Élderes dos Solos Sagrados sozinho e poder resistir como uma alma após seu corpo perecer… essas coisas claramente provavam que a força do Rei da Noite Eterna definitivamente transcendera o Reino Soberano Profundo!

Além disso, toda a informação tinha sido transmitida pelo Mestre da Espada da Região do Poder da Espada Divina, Xuanyuan Wentian, enquanto os outros três Mestres Sagrados observavam. Como poderia ser falso?!

Parecia que os “segredos do Profundo Divino” não eram apenas palavras vazias e falsas promessas!

“O surgimento da Família Real da Noite Eterna ocorreu porque eles obtiveram a Espada Divina do Pecado Celestial. A enorme mudança em Ye Mufeng também aconteceu depois que ele tomou posse dela. Portanto, ficou claro que todos esses segredos estavam contidos dentro da Espada.

“Depois de ter castigado Ye Mufeng há mil anos, desejamos avidamente a Espada Divina do Pecado Celestial, na esperança de decifrar o segredo por trás do aumento súbito de força de Ye Mufeng. No entanto, a espada foi perdida naquela batalha cruel e ficou desaparecida nos últimos mil anos. Felizmente, minha Região do Poder da Espada Divina conseguiu, inadvertidamente, se deparar com ela em uma terra remota há um ano…”

“Este Xuanyuan Wentian está claramente falando um monte de besteira, mas age tão calmo e composto, como se sua consciência estivesse limpa! Sua pele é incrivelmente espessa!” Xia Yuanba rosnou através de dentes cerrados. “Meu mestre tinha me dito que há muito suspeitavam que a espada perdida tivesse caído nas mãos da Região do Poder da Espada Divina há mil anos. Todos esses anos atrás, Xuanyuan Wentian usou métodos desprezíveis para destruir a Família Real da Noite Eterna e obter a Espada Divina do Pecado Celestial! “

“Continuemos a ouvir o seu discurso. Ele planejou isto cuidadosa e metodicamente para a performance de hoje”, disse Yun Che em voz baixa. Uma profunda perspicácia, terrivelmente astuto… métodos desprezíveis e malvados… uma profunda força e uma organização que estava no topo do poder… Yun Che estava começando a sentir uma pressão cada vez mais forte ser emanada de Xuanyuan Wentian.

O céu lentamente ficou mais escuro. Yun Che ergueu a cabeça e viu que a cicatriz negra no céu quase cobria um décimo do sol ardente.


Tradutor: Usagi   |   Editor: Alexandre



🎁 Este capítulo foi patrocinado por Vitorlmf.


Fontes
Cores