ATG – Capítulo 798 – Conferência da Espada Diabólica (2)


Xuanyuan Wendao subiu aos céus e ficou ao lado de Xuanyuan Jue. “Nono Élder, este não é o momento de resolver problemas pessoais. Vamos falar disso novamente assim que a Conferência da Espada Diabólica terminar.”

Ele juntou suas mãos e as apontou em direção ao local onde o Santuário do Monarca Absoluto estava sentado antes de dizer: “O Nono Élder ama sua filha com todo seu coração. Então, em um ataque de paixão, ele perturbou todos do Santuário do Monarca Absoluto. Imploro seu perdão em nome dele… Nono Élder, vamos voltar aos nossos lugares.”

Ele deu a Yun Che um olhar sem graça antes de puxar Xuanyuan Jue de volta para onde a Região do Poder da Espada Divina estava sentada.

“Nono Élder, você está sendo muito imprudente! O pai já deu ordens estritas de que ninguém pode causar problemas a Yun Che antes que a Conferência da Espada Diabólica comece!” Xuanyuan Wendao disse em sua transmissão de som para Xuanyuan Jue.

“Hmph! Eu simplesmente não consigo entender isso! Nosso Mestre da Espada claramente já descobriu todos os segredos dele, então por que estamos agindo de forma tão esquisita?!” Xuanyuan Jue revidou, sua raiva chegando a ferver completamente.

“O pai não tem medo de Yun Che, mas há uma razão muito importante para nossas ações e obrigações. Se você realmente tivesse matado Yun Che, isso teria destruído o grande plano de meu pai! E então…” Xuanyuan Wendao deu a Xuanyuan Jue um olhar suave, seus olhos cheios de advertência.

Xuanyuan Jue lutou contra um fraco arrepio que atravessou seu corpo.

“Esse velho vilão! Apesar de ser um Élder da Região do Poder da Espada Divina, ainda ousou atacar publicamente o cunhado neste lugar!” Xia Yuanba disse com uma voz irritada.

“Não se preocupe com ele. Pelo contrário, estas são as pessoas de que você não precisa ter medo.” O cenho de Yun Che se franziram quando ele pensou sobre o pior cenário e em que situações poderia revidar.

Por causa do assunto anterior, a Arena do Deus do Mar não estava mais calma e silenciosa. Em vez disso, ela começou a zumbir com o som de conversas. Yun Che poderia adivinhar de que essas pessoas estavam falando, mesmo que não pudesse ouvi-las: assuntos como Xia Yuanba, o problema que a Região do Poder da Espada Divina tinha com ele e por que Xuanyuan Jue surpreendentemente parecia não ter nenhum medo de seu tão falado “mestre”.

O ar de repente ficou frio quando uma aura afiada, tão fria que parecia vir das profundidades do mundo inferior, de repente invadiu o ar. Isso fez com que todas as conversas se interrompesse bruscamente, como se todas as palavras se congelassem.

De súbito, Yun Che ergueu a cabeça e olhou na direção da Região do Poder da Espada Divina. Três figuras muito pretas apareceram do nada no céu, como fantasmas.

Todas as três pessoas estavam vestidas de preto e suas expressões eram tão rígidas quanto a de cadáveres. Suas sobrancelhas eram tão longas e finas como as espadas e cada linha em seus rostos era tão rígida que parecia ter sido esculpida com uma lâmina.

Yun Che estava a quinze metros de distância, mas não conseguia sentir nenhuma energia irradiando deles e também não conseguia ver nenhum vigor ou nenhum indício de vida em seus olhos. Yun Che fechou os olhos e, então, na verdade, não conseguiu nem se lembrar da aparência daquelas três pessoas. Além disso, com base apenas em sua percepção espiritual, estava completamente incapaz de perceber que havia três pessoas flutuando no espaço. A única coisa que podia sentir eram três espadas incomparavelmente afiadas!

“Que intenção de espada terrível!” Yun Che murmurou para si mesmo.

Toda a atmosfera da Arena do Deus do Mar congelou instantaneamente devido à chegada dessas três pessoas. Mesmo as expressões dos Élderes do Santuário do Monarca Absoluto haviam mudado levemente na chegada daquelas três pessoas.

“Assistente da Espada Sem Coração, Assistente da Espada Impiedoso, Assistente da Espada Sem Emoção. São as existências mais aterrorizantes na Região do Poder da Espada Divina! Os Três Assistentes da Espada!” Xia Yuanba disse com o cenho franzido. Embora houvesse uma distância entre eles, ainda se sentiu como se três espadas afiadas estivessem sendo pressionadas contra sua garganta. Seu corpo ficou tenso inconscientemente e até sua respiração ficou irregular, “embora esta seja a primeira vez que os vejo, ninguém além desses Três Assistentes da Espada poderia produzir uma intenção de espada tão extrema”.

As sobrancelhas de Yun Che juntaram-se… Mesmo que a força total da Região do Poder da Espada Divina fosse o menor dos Quatro Solos Sagrados, eles tinham o maior número de Monarcas de nível dez. Tinham quatro pessoas nesse nível, empatando até mesmo com o Santuário do Monarca Absoluto.

Além do Mestre da Espada Xuanyuan Wentian, os outros três monarcas de nível dez eram os “Três Assistentes da Espada” sobre os quais Xia Yuanba havia lhe contado há alguns dias!

Eles eram uma existência terrível, cuja força perdia apenas da dos Quatro Mestres Sagrados!

“Ouvi do Mestre que essas três pessoas desistiram de todas as suas paixões e desejos mundanos em uma idade muito jovem. Eles direcionaram seus corações apenas para dominar a espada e seu cultivo neste caminho atingiu os pontos mais altos, um domínio supremo, uma maestria em que não há nada que não possam fazer. Mesmo a grama e as flores no ar são espadas para eles. Com um pensamento, podem invocar inúmeras lâminas de energia de espada. São capazes de matar alguém sem deixar um único rastro. Dizia-se que, se todos os três juntassem forças, poderiam competir com um líder de um solo sagrado!”

A voz de Xia Yuanba era baixa e profunda. Quando falara sobre os Três Assistentes da Espada mais cedo, aquilo tinha sido apenas uma introdução superficial. Mas, agora, depois de saber sobre a situação de Yun Che, seu coração se sentiu incrivelmente pesado quando falou sobre aquelas três pessoas de novo.

Os três homens desceram do céu e sentaram-se na frente de onde a Região do Poder da Espada Divina estava. Sendo o Jovem Mestre da Espada, Xuanyuan Wendao levantou-se de seu assento na maior velocidade possível para cumprimentá-los, sua atitude respeitosa e reverencial.

Somente por esse ato, podia-se ver o quão alto era o status deles na Região do Poder da Espada Divina.

O olhar de Yun Che atravessou o local antes que seus olhos pousassem onde o Palácio do Oceano Supremo estava sentado. A visão que mais chamava a atenção era a de sete pessoas idosas que estavam sentadas na frente. Todas estavam sentadas lado a lado e vestidas exatamente com as mesmas roupas, mas cada uma delas era de uma cor diferente.

Os Élderes do Palácio do Oceano Supremo estavam vestidos de azul-claro, mas aquelas sete pessoas estavam vestidas de vermelho, laranja, amarelo, verde, ciano, azul e roxo. A maneira como eles estavam vestidos parecia representar todas as cores do arco-íris!

Xia Yuanba seguiu o olhar de Yun Che antes de falar: “Essas sete pessoas são os Sete Veneráveis ​​do Palácio do Oceano Supremo! O Venerável Roxo e o Venerável Azul, que estão sentados no meio, são dois monarcas do nível dez que são capazes de rivalizar com os servos de Três Espadas!”

O olhar de Yun Che foi dos Sete Veneráveis ​​do Palácio do Oceano Supremo a Zi Ji.

O assento de Zi Ji estava na frente até mesmo dos Sete Veneráveis!

Era como se Zi Ji tivesse sentido o olhar de Yun Che, porque ele se virou para olhar para ele ao mesmo tempo. Deu-lhe um pequeno aceno de cabeça e um leve sorriso.

À direita do Palácio do Oceano Supremo estava a área em que o Salão Divino do Sol e da Lua estava sentado. Todas as pessoas sentadas lá usavam roupas que brilhavam com a figura de um sol e de uma lua. As cinco pessoas que estavam sentadas logo na frente pareciam anciãs, mas o Sol e a Lua adornados em suas roupas brilhavam com uma luminosidade que quase parecia real. Aqueles cinco Élderes estavam sentados juntos e a aura que emitiam era densa e primordial. Era como se as suas auras se misturassem para criar um mundo independente e pequeno, um que outros não teriam esperança de entrar.

“Essas cinco pessoas são os Enviados Divinos do Sol e da Lua! Eles são os Enviados Idêntico aos Céus, Sol Ardente, Punidor da Lua, Banidor das Estrelas e Reviravolta da Terra, respectivamente. Entre estes cinco, o Divino Enviado Idêntico aos Céus e o Sol Ardente são os dois monarcas de nível dez. O Enviado Idêntico aos Céusl é especialmente forte, ele é o mais poderoso dos Cinco Enviados Divinos. Seu título ‘Idêntico aos Céus’, basicamente, indica que possui o mesmo status e a mesma posição que o Monarca Celestial Ye Meixie. Os outros três Enviados Divinos são Monarcas de nível nove!”

Xia Yuanba explicou a Yun Che.

Enviados Divinos? Então, eles tinham escolhido usar o nome dos deuses?

Yun Che deu uma risada tranquila e fria antes de lançar um olhar para Ye Xinghan, que tinha se sentado atrás dos cinco Enviados Divinos do Sol e da Lua.

O jovem mestre do Salão Divino do Sol e da Lua definitivamente não ficaria de fora desta Conferência da Espada Diabólica. Além disso, ele tinha encarado Yun Che, seu olhar cheio de veneno e ódio. Quando seus olhos se encontraram com os de Yun Che, suas pupilas imediatamente se contraíram e ele rapidamente evitou seu olhar, mas os músculos em seu rosto continuaram se contraindo e se contorcendo.

Além dos Quatro Grandes Solos Sagrados, todos os outros poderes do Continente Céu Profundo reunidos naquele lugar estavam sentados rigidamente, nenhum deles movendo um único músculo. Suas expressões estavam nervosas e tensas; sua respiração era moderada e superficial e até mesmo seus sussurros eram dos mais cautelosos e discretos. É claro que todos aqueles poderes estavam conscientes de que os Quatro Grandes Solos Sagrados eram as existências primordiais no Continente Céu Profundo; porém, certamente nunca haviam imaginado que o verdadeiro poder dos Solos Sagrados era realmente tão terrível.

Monarcas, lendas que existiam em seus corações e mentes, uma existência que poderiam encontrar uma vez a cada mil anos. Centenas deles tinham aparecido naquele lugar! Era um acontecimento tão chocante que era altamente plausível que ficassem atordoados por muitos dias.

Toda a Arena do Deus do Mar estava envolta em uma gigantesca cortina de luz. Mesmo os olhos de Yun Che não conseguiam penetrar aquele véu de luz e ver o que se encontrava ali dentro. Mas alguém poderia adivinhar que a Espada Diabólica daquela Conferência estava atrás da cortina de luz.

O tempo estava fluindo lentamente, mas, naquele momento, a luz no céu subitamente diminuiu um pouco.

Aquela pequena diminuição no brilho era algo que uma pessoa normal certamente não seria capaz de detectar. Mas todos aqueles que estavam sentados ali eram os indivíduos mais poderosos no Continente Céu Profundo. Suas percepções espirituais eram extremamente poderosas e muitos deles levantaram a cabeça para o céu no momento em que a luz diminuiu.

“Cunhado, olhe rapidamente!” Xia Yuanba disse enquanto levantava a cabeça para o céu.

O sol ardente pendia ao leste, mas se arrastou lentamente para o centro. No entanto, uma cicatriz negra extremamente curta e fina apareceu na fronteira do céu oriental.
“O lendário alinhamento das treze estrelas … Será que realmente vai aparecer agora?” Xia Yuanba murmurou para si mesmo. Ao mesmo tempo, toda a Arena do Deus do Mar começou a zumbir com um ruído.

Na parte oriental da Arena do Deus do Mar, um feixe de energia da espada perfurou os céus. Era como se um meteorito ardente tivesse descido dos céus; a luz que emitia era tão penetrante que todos ficaram cegos por um momento. Sob aquela luz, uma figura verde apareceu lentamente dentro do espaço que tinha sido aberto por aquele feixe de espadas. Ela estava vestida em verde e sua espada poderia ser infinita. Assim que apareceu, era como se um imperador chegasse em toda a sua pompa e glória, fazendo com que os corações e as almas de todos os que estavam reunidos ali tremessem de medo.

Após a chegada daquela pessoa, cada membro da Região do Poder da Espada Divina, do discípulo mais baixo ao mais espantoso Assistente da Espada, levantou-se de seu assento e se curvou em saudação:

“A absoluta espada do poder do céu é incomparável e inigualável neste mundo! Damos as boas-vindas ao Mestre da Espada!”

‘O Mestre da Espada da Região do Poder da Espada Divina – Xuanyuan Wentian!’

“Hahahaha!”

O riso selvagem soou da parte ocidental da Arena do Deus do Mar, que estava exatamente na frente de Xuanyuan Wentian. Em meio àquela risada selvagem, o ar vazio acima daquela área brilhou de repente com uma profunda luz penetrante; era como se um sol ardente estivesse nascendo. Do outro lado, uma brilhante lua minguante também apareceu flutuando no ar. Um sol e uma lua suprimiram instantaneamente toda a luz naquela área e até mesmo o verdadeiro sol, que estava no céu oriental, parecia mais fraco sob a luz daquele sol e daquela lua.

Uma figura alta e empertigada andou lentamente sob a luz emitida por aqueles sol e lua. Ele estava vestido de branco e seus olhos brilharam como estrelas frias enquanto uma poderosa aura, que rivalizava com a de Xuanyuan Wentian, descia do céu. Isso fez com que todos os profundos praticantes que estavam sentados na área ocidental da Arena do Deus do Mar tremessem ferozmente, pois mal conseguiam resistir ao impulso de se ajoelharem no chão e se prostrarem em adoração.

“Do sol ardente e da lua castigadora, o Monarca Celestial se equipara aos céus! Saudamos o Monarca Celestial!”

Desta vez, todos os profundos praticantes do Salão Divino do Sol e da Lua ficaram em pé antes de se ajoelharem em reverência.

“O Santo Mestre do Salão Divino do Sol e da Lua, aquele que possui o título de “Monarca Celestial”, Ye Meixie!?” Yun Che murmurou para si mesmo. Ye Meixie aparentava ser um homem de meia-idade; parecia muito mais jovem do que Yun Che esperava.

Na parte sul da Arena do Deus do Mar, uma leve luz amarela desceu dos céus logo na frente do Santuário do Monarca Absoluto. Dentro daquela luz amarela, apareceu uma figura frágil e fina, vestida em roupas brancas.

No momento em que figura apareceu, todos os mestres espirituais, Élderes e discípulos do Santuário do Monarca Absoluto… incluindo Xia Yuanba, se levantaram rapidamente enquanto juntavam as mãos e gritavam uma saudação:

“Santo Imperador, o Monarca Absoluto, governante da miríade de fronteiras! Damos as boas-vindas ao Santo Imperador!”

Mais de cem monarcas e quatrocentos soberanos gritaram aquela saudação ao mesmo tempo, e a profunda energia que sacudiu o ar era realmente poderosa. Yun Che estava extremamente próximo e gravemente ferido, então não reagiu a tempo de se proteger. Ficou tão abalado pela profunda energia que seu peito ficou pesado e sua visão se embaçou, suas feridas quase se abrindo novamente devido ao impacto.

O homem frágil e magro lentamente se virou enquanto dava um sorriso extremamente calmo e plácido aos membros do Santuário do Monarca Absoluto e fazia um gesto para que voltassem para seus assentos. No momento em que se virou, Yun Che viu claramente suas características e seu coração ficou cheio de choque e espanto.

Huangji Wuyu, o Santo Imperador do Santuário do Monarca Absoluto, o líder do Quatro Solos Sagrados! O homem que era reconhecido publicamente como a pessoa mais poderosa no Continente Céu Profundo! Como um dos poderes supremos cuja existência era lendária, todos pensavam que ele definitivamente possuiria uma figura incomparável e majestosa e que sua aura agitaria os céus.

Mas o que apareceu diante dos olhos de Yun Che era um jovem frágil e magro… que não parecia ter mais de dezesseis anos de idade!

Mas seu olhar era o de um homem antigo; seus olhos pareciam ter visto a ascensão e a queda de cem eras.

A aura de Xuanyuan Wentian era incomparável; era como se dez mil espadas tivessem descido do céu. A aura de Ye Meixie era ilimitada e majestosa e parecia que poderia fazer o céu entrar em colapso. Huangji Wuyu, por outro lado, projetou uma aura que não era nada tirânica, não havia uma intenção de ataque nela… Na verdade, Yun Che não conseguiu sentir a presença de nenhuma profunda energia em seu corpo. Era como se ele fosse um mero plebeu que nem cultivava o profundo caminho.

O olhar de Huangji Wuyu caiu sobre Yun Che e ali permaneceu por um segundo. Depois disso, ele se virou para a Arena do Deus do Mar e silenciosamente olhou para a cortina de luz que a envolvia.

No oeste, uma aura gentil, que parecia cheia de um poder oculto, desceu dos céus, envolvendo os corações e as almas de todos os presentes. Naquele momento, a imagem de um vasto e ilimitado oceano apareceu no coração de todos. Aquele oceano estava agitado e espumante enquanto enormes ondas subiam ao céu.

Antes que uma figura sequer aparecesse, todo o Palácio do Oceano Supremo se levantou em saudação:

“A Suprema Soberana dos mares, aquela que não tem limites!”

Do Palácio do Oceano Supremo – a Soberana dos Mares, Qu Fengyi, havia chegado! Ela ainda estava vestida com aquelas saias azuis que Yun Che tinha visto, mas sua expressão era digna e sua aura era incomparavelmente nobre e grandiosa.

Ao leste:  Região do Poder da Espada Divina – Mestre da Espada Xuanyuan Wentian.

Ao oeste: Salão Divino do Sol e da Lua – Monarca Celestial Ye Meixie.

Ao sul: Santuário do Monarca Absoluto – Santo Imperador Huangji Wuyu.

Ao norte: Palácio do Oceano Supremo – Soberana dos Mares Qu Fengyi.

Os mestres dos Quatro Grandes Solos Sagrados do Céu Profundo, os quatro principais governantes daquele Continente, todos estavam reunidos naquela Arena do Deus do Mar!


Tradutor: Usagi   |   Editor: Alexandre



🎁 Este capítulo foi patrocinado por Renner Clementino e Darcio73.

Contribua com a Novel Mania!