ATG – Capítulo 797 – Conferência da Espada Diabólica (1)



Havia mais de quinhentas pessoas do Santuário do Monarca Absoluto sentadas com ele. Yun Che usou sua percepção espiritual para rapidamente varrer as proximidades e, mesmo que já estivesse preparado para o resultado, ainda sentiu uma onda de choque invadir seu corpo. Tirando Xia Yuanba no meio dessas quinhentas pessoas estranhas, na verdade ainda haveria cento e sessenta e três Monarcas entre eles!

As outras quatrocentas pessoas estranhas eram todas Governantes que estavam no sétimo estágio ou além!

Aquele era o Santuário do Monarca Absoluto, que não era apenas o centro dos Quatro Solos Sagrados, mas também tinha um legado que havia durado dez mil anos!!

Seria necessário pelo menos seis ou sete Famílias Guardiãs do Reino do Demônio Ilusório para combater apenas um Santuário do Monarca Absoluto.

Depois que o Mestre Espiritual Antigo Azul tomou seu lugar, a primeira fila tinha sido ocupada com apenas doze pessoas!

Cada uma delas estava vestida de forma semelhante, tendo cabelos brancos e barbas brancas, e também seguravam um chicote de rabo de cavalo em uma mão. Todos exalavam auras fortes e poderosas, especialmente as três pessoas que estavam sentadas no meio da primeira fila. Quando a percepção espiritual de Yun Che entrou em contato com as auras delas, ele sentiu como se tivesse sido atraído para um oceano ilimitado, uma vasta extensão cujos limites não poderia ver.

Estas três pessoas…

“As doze pessoas que estão sentadas na frente são os Doze Mestres Espirituais de nosso Santuário do Monarca Absoluto.” Depois que Xia Yuanba notou a direção do olhar de Yun Che, ele se abaixou e sussurrou em seu ouvido: “As três pessoas sentadas ao centro são as que eu mencionei antes. Mestre Espiritual da Amarga Agonia, Mestre Espiritual das Nove Lamentações e Mestre Espiritual do Coração Distante. Os outros três Monarcas de nível dez que existem dentro do Santuário do Monarca Absoluto, além do Santo Senhor Imperador!”

Yun Che baixou suavemente a cabeça e disse: “Especialistas que estão nesse nível têm uma profunda energia tão feroz quanto um relâmpago e tão forte quanto as montanhas. Mas parece que as potências que pertencem ao Santuário do Monarca Absoluto são uma raça diferente do resto.”

“Isso é porque o núcleo da profunda arte do nosso Santuário do Monarca Absoluto é algo chamado de ‘Sagrado Coração’. Quanto mais forte é a profunda força e quanto mais você compreender esta profunda arte, menos desejos e paixões mundanas você terá.” Xia Yuanba respondeu antes de sussurrar outra coisa: “Na verdade, dentro do Santuário do Monarca Absoluto, também sou considerado uma aberração completa.”

“Purificar seus desejos mundanos e limpar seu coração?” Naquele momento, Yun Che lembrou que o Santuário do Monarca Absoluto também estava entre as potências que tinham invadido o Reino do Demônio Ilusório. Depois disso, ele deu um leve sorriso: “Talvez a maioria de seus desejos e paixões mundanas possa desaparecer, mas sua cobiça pela profunda força não diminuiu em nada. Caso contrário, eles não teriam vindo em peso para participar desta Conferência da Espada Diabólica.”

Quando observou os Doze Mestres Espirituais do Santuário do Monarca Absoluto, algumas centenas de fios de profunda energia que se originavam dos integrantes do Santuário do Monarca Absoluto também invadiram seu corpo. No entanto, ninguém tinha se apresentado para falar com ele e nenhum dos Doze Mestres Espirituais ou os Élders do Santuário do Monarca Absoluto que estavam sentados na frente se voltaram para olhar para ele. Toda a atenção deles estava concentrada na Conferência da Espada Diabólica que aconteceria abaixo deles.

“Cunhado, há algo que não entendo.” Xia Yuanba sussurrou para Yun Che, “por que você pediu à Pequena Irmã Xue’er para se separar de nós?”

Ele naturalmente não acreditava que Yun Che fizesse tudo isso por causa da Seita da Fênix Divina e sua dignidade.

Yun Che inalou profundamente antes de fechar os olhos e enviar a Xia Yuanba uma transmissão de som, “Xiao Yun está desaparecido nos últimos três dias.”

“O quê?!” Xia Yuanba ficou extremamente chocado e quase se pôs de pé, mas manteve sua postura e enviou uma transmissão de som apressadamente: “O que aconteceu exatamente? Quem o fez?”

“Dada a capacidade de Xiao Yun, sua esposa e Número Um Abaixo dos Céus, que estava cuidando deles, não há muitas pessoas no Continente Céu Profundo que poderiam sequestrar Xiao Yun de forma silenciosa e sem deixar rastros.”

As sobrancelhas de Xia Yuanba se franziram, “os Quatro Grandes Solos Sagrados! Poderia ser a Região do Poder da Espada Divina!?”

Ele finalmente começou a entender por que Yun Che tinha sido tão duro e frio com Xuanyuan Wendao.

“Muito provavelmente.” Yun Che suavemente suspirou: “Quando conhecemos Xuanyuan Wentian no caminho para o Covil do Diabo do Massacre Lunar, o olhar que me deu e as palavras que me disse me fizeram sentir como se algo estranho estivesse acontecendo.”

“Ultrajante!” Xia Yuanba fechou os punhos com raiva, as veias verdes em sua testa destacando-se: “No final, a Região do Poder da Espada Divina ainda é um dos Quatro Grandes Solos Sagrados. E pensar que fariam tal coisa, hein? Não, Isso não é verdade. Por que sequestrariam Xiao Yun, pra começar? Que razão teriam?”

“É muito provável que meu status como filho da Família Yun do Reino do Demônio Ilusório tenha sido descoberto. Então, eles provavelmente também estão cientes do status de Xiao Yun. Além disso, não há outra razão na qual eu possa pensar agora mesmo.” Yun Che disse em voz baixa.

Essas palavras fizeram com que Xia Yuanba de repente percebesse quão grave a situação atual se tornara. Com certeza, não era uma situação comum agora. Ele agarrou os ombros de Yun Che enquanto sussurrava com uma voz ansiosa: “Como é provável que sua identidade tenha sido exposta, você não pode ficar aqui por mais tempo! Deve saber que o Reino do Demônio Ilusório é um lugar que foi demonizado pelo Continente Céu Profundo. Além disso, todos os heróis do reino estão reunidos aqui hoje. Se este assunto for exposto publicamente, você será atacado de todos os lados!”

“Eu sei, mas não posso abandonar Xiao Yun.”

Essas palavras fizeram com que o coração de Xia Yuanba ficasse frio. Ele imediatamente entendeu que, enquanto aquela razão permanecesse, não havia nada que pudesse dizer que convenceria Yun Che a sair.

“Yuanba, não precisa se preocupar demais.” Yun Che disse calmamente: “A situação pode não ser tão ruim quanto parece. Ainda tenho a Profunda Arca Primordial comigo. Enquanto a sua existência também não estiver exposta, poderei usá-la para fazer uma retirada completa, não importa o que aconteça. Então, observemos silenciosamente a situação por enquanto.”

“No entanto, se o pior cenário acontecer, você deve se lembrar de manter sua distância de mim, Yuanba! Não se esqueça, os outros três solos sagrados morrem de ciúmes de que o Santuário do Monarca Absoluto tenha conseguido colocar as mãos sobre um discípulo que possui as Veias Divinas do Imperador Tirânico. Mesmo no próprio Santuário do Monarca Absoluto, os filhos adotivos do Santo Imperador e quem os apoia certamente veem você como um espinho do lado deles. Se a minha identidade realmente for exposta ao mundo e tentar me proteger, eles poderão rotular você como um “demônio” também. Então, nessa época, com certeza não deve…”

Nesse momento, as sobrancelhas de Yun Che se franziram de repente e seus olhos ficaram frios. Isso ocorreu porque ele sentiu uma intenção assassina gelada e fria em seu corpo.

“Yun Che, seu pequeno rebelde! Entregue sua vida!!”

A súbita explosão de trovões chocou todas as potências que estavam presentes. Um homem velho com vestes verdes tinha voado dos assentos que estavam à direita do Santuário do Monarca Absoluto e disparado em direção a Yun Che como uma grande águia.

Além disso, Yun Che nunca tinha visto aquela pessoa antes.

Aquela situação tinha acontecido muito abruptamente. Além disso, ninguém esperava que alguém se atrevesse a causar problemas no local em que a Conferência da Espada Diabólica estava sendo realizada. Dado que o Santuário do Monarca Absoluto estava sentado ao lado dos assentos de onde o interlocutor havia emergido, o velho de verde estava praticamente na frente de Yun Che segundos depois que seu furioso grito percorreu o ar. Sua profunda energia se transformou em uma espada quando ele se preparou para causar um golpe fatal em Yun Che. Mesmo que outras pessoas desejassem detê-lo, não teriam a oportunidade de fazê-lo.

Antes de Yun Che ter se movido, Xia Yuanba explodiu como um turbilhão de violência. Ele soltou um grito furioso quando seu punho explodiu para frente.

Boom!!

Um anel de energia pulsou para fora do ponto de impacto enquanto rasgava as nuvens acima deles. Os poderes dos dois monarcas se chocaram um contra o outro, mas o impasse não duraria muito. O rosto de Xia Yuanba estava escuro e nublado enquanto alarme apareceu no rosto do velho vestido de verde. Era como se ele mal pudesse acreditar que seu poder tinha sido tão facilmente bloqueado por um júnior como Xia Yuanba.

“Suma!!”

Xia Yuanba deu outro grito furioso enquanto seus braços já espessos e musculosos ficavam ainda mais grossos. O poder que explodiu de seu punho instantaneamente se transformou de uma tempestade de vento em um furacão.

Bam!!

O feixe de espada que o velho de verde tinha gerado de sua profunda energia foi instantaneamente destruído. Era como se todo o seu corpo tivesse sido esmagado por um martelo gigantesco quando ele foi jogado para trás dezenas de metros antes que pudesse parar seu corpo. O rosto do velho tinha ficado branco como uma folha de papel depois de ter tomado esse golpe.

Além disso, Xia Yuanba apenas tinha sofrido um leve ricochete para trás. Ele avançou enquanto energias explosivas que giraram em torno de seu corpo faziam inúmeros profundos praticantes prenderem a respiração com espanto. Havia também muitos deles que ficaram pálidos com choque, refletindo a reação do velho de verde.

Mesmo que Yun Che não reconhecesse esse velho, seu nome era conhecido em todos os Quatro Grandes Solos Sagrados.

Este era um Élder da Região do Poder da Espada Divina! Além disso, ele estava classificado entre os dez maiores líderes da Região do Poder da Espada Divina!

Seu profundo cultivo de força estava no sétimo nível do Profundo Reino Soberano!

No entanto, ele foi surpreendido por um único golpe de Xia Yuanba, cedendo a vantagem a ele!

Inúmeros olhares profundamente chocados pousaram no corpo de Xia Yuanba, enquanto que mais do que algumas pessoas arfaram. Somente o mais forte dos fortes no Continente do Céu Profundo tinha tido o privilégio de entrar no Arena do Deus Mar. Então, todos que estavam ali naturalmente haviam ouvido a notícia de que um discípulo que possuía as Veias Divinas do Imperador Tirânico havia aparecido no Santuário do Monarca Absoluto. Além disso, aquele discípulo tinha se tornado um Monarca quando tinha apenas vinte anos de idade.

No entanto, aquilo tudo era apenas um boato e muitas pessoas testemunhavam a verdade sobre Xia Yuanba pela primeira vez.

O que havia acabado de se tornar um monarca?! Ele fora capaz a atacar um Monarca de nível sete com um golpe de punho, então sua força estava claramente nos últimos estágios do Profundo Reino Soberano!

Mesmo dentro dos Quatro Grandes Solos Sagrados, aquele era o domínio dos que eram absolutamente mais fortes!

Ele já era tão aterrorizante com uma tenra idade de vinte, então ninguém conseguia imaginar em que tipo de monstro ele se tornaria daqui a cem anos! Entre os discípulos de idade similar nos outros três solos sagrados, não seria possível encontrar uma única pessoa que fosse capaz de enfrentá-lo, muito menos ser comparada com ele!

Todos os Doze Mestres Espirituais do Santuário do Monarca Absoluto viraram a cabeça e silenciosamente assentiram. Suas expressões estavam desprovidas de choque e só sorrisos fracos e uma vívida apreciação e admiração podiam ser vistos em seus rostos. Todos ficaram satisfeitos por a profunda força de Xia Yuanba ter melhorado a passos largos de novo dentro daquele curto espaço de tempo.

O Mestre Espiritual Antigo Azul se levantou lentamente e falou de uma maneira calma e sem pressa, “Xuanyuan Jue, como um Élder da Região do Poder da Espada Divina, que motivo o faria levantar sua mão contra um júnior tão de repente?”

O nome Xuanyuan Jue fez com que as sobrancelhas de Yun Che se franzissem: era ele, afinal de contas!

O Nono Élder da Região do Poder da Espada Divina, Xuanyuan Jue! Pai de Xuanyuan Yufeng e avô de Ling Yun e Ling Jie!

“Hmph!” Depois de ser derrotado pelo punho de Xia Yuanba, o choque no coração de Xuanyuan Jue há muito tempo ultrapassou sua raiva, mas, se ele recuasse assim, com certeza perderia toda a sua dignidade. Ele olhou para Yun Che antes de rugir com raiva: “Este pequeno malfeitor Yun Che não só feriu dois Élderes de nossa Região do Poder da Espada Divina, também tentou matar a minha amada filha. Se eu não destroçar em pedaços hoje, como ainda posso me chamar de pai?”

Yun Che ainda permaneceu sentado enquanto um sorriso frio se abria em seu rosto: “O coração de Xuanyuan Yufeng era venenoso e perverso, enquanto seus métodos eram sinistros e desprezíveis! Se não fosse o fato de que era a mãe de Ling Jie, até mesmo matá-la dez vezes não me permitiria acabar completamente com meu ódio contra ela! No fim, poupei sua vida, mas se você não está agradecido, tudo bem. Mas pensar que você realmente teve coragem de ladrar descontroladamente na minha frente agora!”

“Você está procurando a morte, seu jovem inescrupuloso!” As palavras de Yun Che, sem dúvida, colocaram mais lenha na fogueira, fazendo com que Xuanyuan Jue ficasse ainda mais enfurecido.

“Eu pediria que os dois cavalheiros aqui deixassem a sua raiva diminuir.”

Uma voz calma e lânguida soou de onde o Palácio do Oceano Supremo estava sentado. Zi Ji lentamente ficou de pé para encará-lo, um sorriso sem graça no rosto dele: “Os problemas que vocês dois têm uns contra os outros não são algo em que um estranho deva se envolver. Todos os heróis do reino se reuniram aqui hoje para uma coisa e apenas isso. E essa é a Conferência da Espada Diabólica. Portanto, este evento não deve ser adiado. Além disso, mesmo que não fosse por causa da Conferência da Espada Diabólica, como todos vocês são convidados de honra do Palácio do Oceano Supremo, não estamos dispostos, naturalmente, a ver um único de nossos convidados de honra ter algum desgosto. Então, eu teria que solicitar que vocês dois mostrassem coragem a este velho. Mesmo que tenham uma grande rixa um contra o outro, vou pedir que resolvam isso depois que deixarem o Palácio do Oceano Supremo.”

Depois de ter ficado impressionado com o punho de Xia Yuanba, a dignidade de Xuanyuan Jue já havia ido pelo ralo. Era difícil sair da mira de um tigre, mas as palavras de Zi Ji, sem dúvida, lhe deram um pretexto para recuar graciosamente. Xuanyuan Jue balançou a manga de seu manto enquanto dava um resmungo furioso: “Tudo bem! Por causa de Zi Ji, deixarei esse jovem inescrupuloso viver por mais alguns dias. Yun Che, seu jovem inescrupuloso! Ouvi dizer que seu mestre é o Velho Duotian, que deveria ter virado pó há muitas eras e que tem a capacidade de atravessar os céus e dividir a terra… Hahahaha. Mesmo que fosse o próprio Rei Celestial, eu não teria medo dele e muito menos do Velho Duotian! Mas quero ver exatamente como irá se manter a salvo de mim assim que chegar a hora!”

Yun Che, “…”

“Ridículo!” Xia Yuanba disse com uma voz desdenhosa: “Se quiser tocar um fio de cabelo na cabeça do meu cunhado, terá que passar por mim primeiro! É muito ruim que nem sequer vença um júnior como eu. Pensar que seu sentimento de vergonha é tão minúsculo que você ousaria desafiar o mestre de meu cunhado! Não tem medo de se tornar motivo de risadas de todo o profundo mundo?”

“Seu!” Xuanyuan Jue olhou para Xia Yuanba enquanto quase cuspia um bocado de sangue.

“Yuanba, não seja desrespeitoso.” O Mestre Espiritual Antigo Azul repreendeu com uma voz plácida.


Tradutor: Usagi   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores