ATG – Capítulo 796 – O Jovem Mestre da Região do Poder da Espada Divina



“Oh? Então é Sênior Azul.”

Assim que os quatro subiram no ar, ouviram uma voz clara e brilhante soar da sua direita.

Um homem de aparência jovem e que estava vestido de verde apareceu. Ele tinha uma constituição mediana e sua aparência era comum, poderia dizer que este homem não possuía um único traço distinto. Sua aura de profunda força o colocava no último estágio do Profundo Reino Tirano, mas, mesmo neste Palácio do Oceano Supremo, que estava repleto de indivíduos fortes, seu semblante ainda estava cheio de um orgulho irrestrito e de altivez.

Ele, sem pressa, levantou-se no ar e voou na direção deles. Chegou na frente do Mestre Espiritual Antigo Azul quando fazia uma concha com as mãos e fazia sua saudação, “este júnior o cumprimenta”.

“Ah, então era o Jovem Mestre da Espada.” O Mestre Espiritual Antigo Azul fez um gesto imperceptível com a cabeça enquanto respondia com uma voz de admiração: “Eu não o vi em um pouco mais de uma década, mas o cultivo do Jovem Mestre da Espada realmente melhorou até agora. Seu estimado pai certamente deve estar satisfeito com seu progresso.”

As três palavras “Jovem Mestre da Espada” fizeram com que o cenho de Yun Che e de Xia Yuanba se contraíssem.

O Jovem Mestre da Região do Poder da Espada Divina… Xuanyuan Wendao!

“Hahahaha.” O jovem só deu uma grande risada antes de responder: “O louvor do Sênior Antigo Azul faz com que este júnior se sinta extremamente envergonhado. Comparado com o seu discípulo Júnior, o Irmão Xia, o cultivo deste júnior é como o brilho fraco de um vagalume contra a luz de uma lua luminosa. Nem vale a pena falar sobre isso.”

Mesmo que suas palavras fossem modestas e autodepreciativas, seu tom ainda estava cheio de uma arrogância altiva. Seus olhos analisaram Yun Che, Xia Yuanba e Feng Xue’er e seu sorriso se aprofundou ainda mais, “Xia Yuanba do Santuário do Monarca Absoluto, a Princesa de Neve da Seita da Fênix Divina e Yun Che, da Nuvem Congelada de Asgard. Seus nomes abalaram o Continente Céu Profundo e vocês são reconhecidos publicamente como as três pessoas mais fortes da geração jovem. Este humilde Xuanyuan Wendao da Região do Poder da Espada Divina ficou fascinado pelos três e nunca pensou que pudesse ver todos ao mesmo tempo hoje. É realmente o meu dia de sorte”.

Xia Yuanba avançou e estava prestes a trocar algumas gentilezas com Xuanyuan Wendao, mas era como se Xuanyuan Wendao não tivesse visto suas ações. Seus olhos permaneceram fixos em Feng Xue’er enquanto dizia de forma subserviente: “Ouvi dizer especialmente que a Princesa de Neve não só tem talento surpreendente, mas que sua beleza também é capaz de provocar a queda dos países, possuindo o título de ‘beleza número um do Continente Céu Profundo’. Que as características celestiais sejam ocultas por um simples véu, que um pedaço de pano contenha todo esse brilho, é realmente uma coisa lamentável. É possível que me dê a honra de me permitir testemunhar o belo rosto da beleza número um no Continente Céu Profundo?”

Quando se tratava de um profundo cultivo de força, qualquer um dos três companheiros de Yun Che era muito mais forte do que Xuanyuan Wendao. No entanto, Xuanyuan Wendao não estava sendo nem um pouco respeitoso com relação a qualquer um deles. Surpreendentemente, se comportava como se seu comportamento fosse simplesmente natural e nada fora do comum.

Porque ele era o filho de Xuanyuan Wentian, o Jovem Mestre da Espada da Região do Poder da Espada Divina, o futuro mestre de um Solo Sagrado!

Se ele simplesmente estivesse altivo e orgulhoso, ainda poderia ser perdoado por causa de seu grande status. Mas a atitude e a maneira com a qual falara com Feng Xue’er era claramente rude!

E sua atitude parecia estar repleta de desprezo e provocação.

O cenho do Mestre Espiritual Antigo Azul se franziu quando se virou para o lado, mas ele não falou. Além do seu Santuário do Monarca Absoluto, os outros três Solos Sagrados, o Palácio do Oceano Supremo, o Salão Divino do Sol e da Lua e a Região do Poder da Espada Divina, todos tinham seus próprios jovens mestres. Entre estes três jovens mestres, Xuanyuan Wendao possuía a maior perspicácia e também era o mais difícil de intimidar…. Assim como seu pai, Xuanyuan Wentian.

No entanto, ele estava convencido de que, dada a capacidade do Yun Che, poderia lidar facilmente com as provocações de Xuanyuan Wendao.

As sobrancelhas de Xia Yuanba se arquearam e parecia que sua raiva tinha sido desencadeada. Se fosse qualquer outra pessoa que o acompanhasse, dificilmente se importaria em sequer notar Xuanyuan Wendao. Mas como também parecia estar visando Yun Che e Feng Xue’er, a raiva dele quase extrapolou os limites em um mero instante… Ele não se importava se Xuanyuan Wendao fosse um Jovem Mestre da Espada ou qualquer outra coisa.

Feng Xue’er respondeu com uma voz calma e gentil, “o rosto de Xue’er é passageiro e transitório, não lhe agradaria olhar para ele. Isso decepcionará grandemente o Jovem Mestre da Espada”.

“É claro que minha Xue’er tem um rosto que pode provocar a queda das nações.” Assim que Feng Xue’er parou de falar, Yun Che começou a falar de maneira calma e clara. Ele cruzou as duas mãos em seu peito e, embora ele estivesse falando com Xuanyuan Wendao, seus olhos ficaram fixos no chão enquanto se recusava a olhar para ele, “se você realmente quer dar apenas uma olhada, então esta humilde pessoa tem apenas uma palavra a dizer”.

“Oh?” Xuanyuan Wendao perguntou com um tom intrigado: “Que conselho o Mestre Yun de Asgard tem para mim?”

Os olhos de Yun Che ainda estavam fixos no chão enquanto sua boca se curvava em um sorriso que não era exatamente um. Sua voz estava tão fria e clara quanto a água: “Suma!”

Essa única palavra fez o chicote de rabo de cavalo na mão do Mestre Espiritual Antigo Azul tremer ligeiramente enquanto tanto Feng Xue’er quanto Xia Yuanba quase saltaram devido ao choque.

“Hahahaha…” Xuanyuan Wendao ficou atordoado por um momento, mas não se irritou; em vez disso, começou a rir alto: “Há muito ouvi dizer que o Mestre de Asgard Yun era uma pessoa cuja arrogância alcançava os céus e que não temia nada abaixo deles. Até a minha Região do Poder da Espada Divina não significa nada para ele. Agora que o conheci pessoalmente, vejo que todos os rumores eram verdadeiros. Não é de admirar que dois Élderes da minha Região do Poder da Espada Divina foram pateticamente virados de cabeça para baixo pelo Mestre Yun de Asgard. Até ouvi dizer que a amada filha de nosso Nono Élder quase morreu em suas mãos.”

“Heh…” Yun Che deu uma gargalhada fria e baixa antes de responder: “Já que você sabe de tudo isso, então por que ainda não sumiu daqui?! Nada garante que não vou enterrá-lo aqui e agora!”

A expressão de Xuanyuan Wendao sofreu uma pequena mudança.

Ele podia sentir fracamente que as palavras de Yun Che não eram pura intimidação ou bravura, mas realmente indicavam que havia a possibilidade de ele tentar matá-lo ali, naquele exato momento!

Dado o poder de Yun Che, acabar com ele seria tão fácil quanto esmagar uma formiga!

Embora Xuanyuan Wentian o tenha avisado para não entrar em contato com Yun Che antes do início da Conferência da Espada Diabólica e não lhe dar qualquer motivo para sentir suspeita, no momento em que o viu, não conseguiu resistir ao desejo de mostrar seu poder e prestígio como o Jovem Mestre de Espada da Região do Poder da Espada Divina. Metade disso porque ele sentia pena de Yun Che, que estava prestes a se tornar brinquedo deles, e a outra metade porque queria poder encarar as verdadeiras características de Feng Xue’er, a pessoa que diziam ser a ‘beleza número um do Continente Céu Profundo’.

Mas Xuanyuan Wendao tinha esquecido um aspecto importante de todos os rumores que descreviam Yun Che, porque o que todos os boatos mencionavam sobre ele era que era “um lunático capaz de fazer qualquer coisa”!

Matar o Jovem Mestre da Região do Poder da Espada Divina… Isso era algo que ninguém ousaria fazer e até mesmo algo que ninguém ousaria falar ou mesmo pensar.

Mas Yun Che era, em absoluto, uma exceção a esta regra!

Ele até mesmo tinha sido capaz de enfrentar toda a Seita da Fênix Divina! Para que ele matasse de repente o Jovem Mestre da Região do Poder da Espada Divina dentro do Palácio do Oceano Supremo… Ele era definitivamente capaz de fazer isso!

Quando seu coração começou a tremer com medo e terror, a aura de Xuanyuan Wendao rapidamente ficou muito mais fraca. Sua altivez insultante tinha sido completamente perfurada pelas palavras de Yun Che. Seu rosto estava transfigurado com um sorriso gelado enquanto ele respondia: “Já que o Mestre Yun de Asgard não está dando as boas-vindas a este humilde servo, então tudo bem! Adeus!”

Ficou claro que Xuanyuan Wendao estava aterrorizado porque quando enfrentou as palavras de Yun Che e sua fraca intenção assassina, Xuanyuan Wendao, que normalmente não tinha medo dos Quatro Mestres Sagrados, nem sequer se atrevia a dizer nada desagradável antes de partir. Ele tinha medo de provocar um “lunático” como Yun Che, que não seguia nenhuma das regras do senso comum.

Xuanyuan Wendao tinha voado a uma boa distância antes de se virar e dizer com uma voz sem graça: “Mestre Yun de Asgard, também esqueci de parabenizá-lo por sair vivo do Covil do Diabo do Massacre Lunar. Porque seria realmente uma pena se você perdesse esta Conferência de Espada Diabólica. Acredito que esta Conferência será um dos eventos mais inesquecíveis da sua vida.”

A expressão de Xuanyuan Wendao imediatamente se transformou em algo sinistro no momento em que virou o rosto. Ele murmurou com raiva para si mesmo: “Este Jovem Mestre vive há tantos anos, mas ainda tenho que conhecer um sujeito tão arrogante como ele!”

“Yun Che… Este Jovem Mestre, a princípio, tinha uma certa piedade no coração em relação a você. Mas já que está cortejando ativamente a morte, este Jovem Mestre será generoso o suficiente para lhe conceder pessoalmente o destino que você merece tanto!”

Xuanyuan Wendao pateticamente deixou a cena depois disso. Xia Yuanba perguntou a Yun Che com uma voz chocada: “Cunhado, há uma rixa entre você e ele?”

O Mestre Espiritual Antigo Azul também virou o rosto para eles.

“…” Yun Che deu um profundo suspiro antes de balançar lentamente a cabeça: “Vamos para a Arena do Deus do Mar primeiro, você vai logo… Entender exatamente que está acontecendo.”

“Ah!” Xia Yuanba acenou com a cabeça antes de exclamar: “Cunhado, essa pessoa é o Jovem Mestre da Região do Poder da Espada Divina, um futuro mestre de um Solo Sagrado. Acho que o cunhado é a única pessoa nesta terra que ousaria falar com ele dessa maneira… Além disso, pude sentir que você realmente queria agir e matá-lo agora mesmo.”

“Vamos.” O Mestre Espiritual Antigo Azul disse: “Da aura que está irradiando de nosso destino, posso sentir que a maioria dos heróis do reino já estão reunidos no lugar. Então, mesmo que chegássemos agora, ainda estaríamos bastante atrasados.”

A Plataforma, também conhecida como a “Ilha”. Foi nomeada de tal forma porque flutuava no coração do Palácio do Oceano Supremo; era uma ilha flutuante que pairava mais alto do que todas as outras. Este lugar era normalmente um campo de testes onde os discípulos do Palácio do Oceano Supremo competiam uns contra os outros, mas como ele havia sido escolhido como o lugar onde a Conferência da Espada Diabólica seria realizada, haviam começado a preparar aquele lugar com antecedência.

A Arena do Deus do Mar estava cercada por dezenas de milhares de assentos. Aqueles assentos não tinham sido erguidos e fixados no chão de verdade; em vez disso, estavam flutuando no lugar. Mesmo que flutuassem no ar vazio, estavam apoiados por alguma força invisível, e eram estáveis ​​e imóveis. Na verdade, mesmo que um profundo praticante forte quisesse destruí-los, descobriria que não seria uma tarefa fácil.

Quanto mais perto ficavam da Arena do Deus do Mar, mais surpreendente a aura que surgia daquelas potências se tornava. Fosse Yun Che, Xia Yuanba ou Feng Xue’er… ou qualquer um que tivesse participado da Conferência da Espada Diabólica, esta era a primeira vez em suas vidas que testemunhavam tantos especialistas reunidos em um só lugar.

“Que atmosfera alarmante!” Exclamou Yun Che.

“Isso é apenas natural.” A expressão do Mestre Espiritual Antigo Azul também estava cheia de surpresa. Embora tenha vivido há mais de mil anos, esta também era a primeira vez que tinha presenciado um espetáculo tão espantoso: “Quinhentos Monarcas e seis mil Governantes do Continente Céu Profundo estão reunidos nessa Conferência da Espada Diabólica. Este evento é tão grande que é completamente sem precedentes.”

“Ah?” Feng Xue’er soltou um suspiro assustado, “Quinhentos Monarcas… Seis mil Governantes…”

Yun Che também arfou antes de falar em voz baixa: “Então, todos os Monarcas e poderosos Governantes no Continente Céu Profundo devem estar reunidos no lugar.”

Antes de chegar ao nível de Monarca, ele definitivamente nunca tinha imaginado e acreditado que, na realidade, havia quinhentos Monarcas no Continente Céu Profundo; indivíduos que representavam o pico do poder naquelas terras.

“Isso mesmo.” Xia Yuanba assentiu com a cabeça: “Quase todos os Monarcas e Governantes do Santuário do Monarca Absoluto que estão no sexto nível ou acima disso se reuniram aqui hoje. Havia apenas três Élderes de menor classificação que ficaram para trás para proteger nosso Solo Sagrado. Os outros solos sagrados têm mais ou menos feito os mesmos arranjos. A Seita da Fênix Divina também deveria ter mobilizado todos os seus Monarcas… até o bisavô da pequena Irmã Xue’er chegou a esse lugar.”

“Bisavô?” O rosto de Yun Che ficou chocado, “Xue’er, essa é a pessoa de que você me falou antes? Sênior… Feng Zukui?”

“Hm!” Feng Xue’er assentiu ligeiramente com a cabeça, “meu bisavô está normalmente meditando em um local escondido e raramente aparece. Então, não pensei que veria até mesmo meu Bisavô desta vez.”

“He, he.” O Mestre Espiritual Antigo Azul deu uma risada leve antes de falar, “para profundos praticantes que chegaram ao nível de Monarca, as palavras ‘segredos do Profundo Divino’ são um encanto a que nenhum deles pode resistir… Mesmo que saibam que é extremamente provável que seja uma mentira”.

A plataforma já estava bem diante de seus olhos e podiam ver milhares de pessoas sentadas nos assentos flutuantes. Mesmo o indivíduo menos impressionante deste grupo era alguém que conseguiria sacudir os céus e a terra se estivesse entre as sete nações.

“Pequeno amigo Yun, os assentos da Conferência da Espada Diabólica são organizados de acordo com os poderes e grupos que estão reunidos aqui. Você veio representando a Nuvem Congelada de Asgard, mas vir aqui e se sentar sozinho seria simplesmente frio e triste demais. Então, gostaria de se sentar com o nosso Santuário do Monarca Absoluto?” O Mestre Espiritual Antigo Azul disse com uma risada fraca.

Yun Che pensou nisso por uma fração de segundo antes de acenar com a cabeça com aprovação: “Então, este júnior aceita com prazer o seu convite.”

“Xue’er, estarei sentado com Yuanba acima de onde as pessoas do Santuário do Monarca Absoluto estarão sentadas mais tarde. Você deve retornar para o lado de seu Pai Real por enquanto.” Yun Che voltou-se para Feng Xue’er enquanto falava, suas palavras fazendo tanto Xia Yuanba como o Mestre Espiritual Antigo Azul ficarem com olhares chocados em seus rostos.

“Ah? Mas quero estar com Grande Irmão Yun.” Feng Xue’er disse com uma voz mística.

“Eu sei.” Yun Che respondeu com um leve sorriso: “Mas você ainda é um membro da Seita da Fênix Divina, afinal de contas, e até mesmo é a Princesa de Neve mais importante da seita. A Conferência da Espada Diabólica reúne todos os mais fortes profundos profissionais e poderes dentro do Continente Céu Profundo. Se você for visto sentada com outro poder por todas essas pessoas, definitivamente fará com que a Seita da Fênix Divina perca a coragem e o humor do seu Pai Real e de todos do seu clã ficarão definitivamente afetados. Então…”

As palavras de Yun Che pareciam perfeitamente razoáveis, então Feng Xue’er ficou momentaneamente perdida; porém, depois ela sorriu alegremente e disse: “Vou dar ouvidos ao Grande Irmão Yun. O Grande Irmão Yun não só é bom para Xue’er, mas também pensa na seita de Xue’er. Se o Pai Real e os outros ouvirem sobre isso, certamente ficarão muito emocionados também.”

Os quatro rapidamente voaram para o Arena do Deus do Mar. Feng Xue’er detectou e seguiu as auras de Fênix que irradiavam dos assentos e encontrou rapidamente a Seita da Fênix Divina. Ela desceu até eles e sentou-se ao lado de Feng Hengkong.

Sob a orientação do Mestre Espiritual Antigo Azul, Yun Che estava sentado entre as pessoas do Santuário do Monarca Absoluto. Ele se sentou com Xia Yuanba na última fila.

Como esperado, os três chamaram a atenção de todos os indivíduos fortes que estavam reunidos ali… Aquele que chamou a maior atenção de todos foi Yun Che. Sob os olhares arrogantes de todos os presentes, a reunião inteira ficou instantaneamente em silêncio.


Tradutor: Usagi   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores