ATG – Capítulo 793 – Chama Gelada gigante



Yun Che primeiramente foi até o lugar que ficava bem em frente a saída do Covil do Diabo do Massacre Lunar. Ele estava diante da barreira enquanto dois fios de profunda energia simultaneamente surgiram de ambos os seus braços. Chamas acenderam-se ao redor de sua mão esquerda enquanto o cristal de gelo coalesceu em sua mão direita.

Profunda luz escarlate e profunda luz azul congelado estavam rapidamente sendo acumulados em seus braços enquanto expandiam para fora. Depois disso ele fechou seus olhos e focou sua mente, sua profunda energia do Deus Maligno circulou enquanto ele lentamente unia as duas mutuamente repulsivas forças.

Três dias atrás, ele havia deliberadamente ficado para trás no Covil do Diabo do Massacre Lunar que era cercado por uma barreira isolante extremamente forte. Ainda que essa barreira fosse conhecida como a mais forte barreira no Continente Céu Profundo e mesmo que os poderes dos Quatro Mestres Sagrados combinados não conseguiriam quebrá-la, suas chamas de gelo eram algo que violavam as próprias leis e princípios desse mundo. Na verdade, era algo que podia até mesmo ser considerado uma existência afronta aos céus! Quando ele ainda estava apenas no Profundo Reino do Céu, ele era capaz de usar essas chamas de gelo para derreter as paredes da Profunda Arca Primordial. Quando ele havia entrado os estados iniciais do Profundo Reino Imperador, essas chamas de gelo eram capaz de completamente apagar o Élder Ye Shi do Salão Divino apenas tocando-o.

“Jasmine, essa barreira pode até ser considerada a mais forte barreira dentro do Continente Céu Profundo mas não deve ser mais sólida e resiliente que a Profunda Arca Primordial, certo!? As Chamas Geladas eram até mesmo capaz de danificar a Profunda Arca Primordial, então definitivamente deveria ser capaz de quebrar essa barreira.” Yun Che disse com um ar de confiança.

Quando ele havia formado a Chama Gelada pela primeira vez, ele precisou ficar completamente focado, e suas profundas veias e corpo experienciaram uma fardo terrível também. Se ele apenas relaxasse um pouco, era possível que ele perdesse controle da Chama Gelada e machucasse a si mesmo. Mas agora, ele conseguia praticamente criá-la a vontade.

“A Profunda Arca Primordial é algo da Era Primordial, então como que essa barreira isolante pode se comparar com ela?” Jasmine disse desdenhosamente, “mas não se esqueça, você precisou de seis meses inteiros para criar uma brecha nas paredes da Profunda Arca Primordial que você poderia usar para sair, e você criou quase mil Chamas Geladas no processo.”

“Além disso, as paredes da Profunda Arca Primordial não tinha a habilidade de repararem a si mesmas. Então ainda que essa barreira isolante seja bem mais fraca que a Profunda Arca Primordial, no momento que receber qualquer dano, ela irá rapidamente reparar a si mesma! Então se você quer sair, você precisará explodir um buraco bem grande!”

“Isso é algo que eu sei.” Yun Che disse enquanto concordava levemente com sua cabeça, “mas você acha que eu consigo?”

“Eu não sei.” Jasmine disse sem pensar mas depois ela duvidou de suas palavras, “a chamada ‘Chama Gelada’ que você segura em suas mãos é algo que basicamente violava todos os princípios e leis do mundo! Eu nunca havia ouvido de algo do tipo antes disso. Além do mais, eu sempre fui incapaz de sentir em quais princípios ela opera, e sua grandeza é algo que eu não consigo decifrar… ou talvez, ela nem tenha algo que possa ser conceituado como ‘poder’. Não é possível usar conhecimento comum ou senso comum para prever o que ela consegue fazer.”

“Na Nuvem Congelada de Asgard meio ano atrás, aquele Élder do Salão Divino do Sol e da Lua meramente tocou a Chama Gelada mas não foi nem capaz de resistir enquanto era incinerado, ao ponto em que até seus ossos derreteram. Aquele resultado foi algo que excedeu completamente minhas expectativas. Hoje, eu naturalmente sou incapaz de dizer qualquer coisa conclusiva, você terá que descobrir tentando.”

“Certo, vamos tentar então!” Os braços de Yun Che foram puxados para trás antes que ele gentilmente os empurrasse para frente. Isso também impulsionou a Chama Gelada contra a barreira isolante.

O poder destrutivo das chamas de gelo eram sem dúvidas aterrorizantes e Yun Che estava convencido que ele seria capaz de ferir seriamente um dos Quatro Mestres Sagrados se entrasse em contato com eles. Mas criar a Chama Gelada não apenas requeria que ele ficasse focado, também requeria muito tempo. Ele também tinha que ser extremamente cuidadoso ao manuseá-las. Ele não ousou nem usar muita força quando a arremessou. Portanto, enquanto era útil em assassinatos, era inutilizável em combate real.

Do contrário, se a Chama Gelada pudesse ser conjurado facilmente como todas suas outras chamas e arremessadas com força total, ele conseguiria definitivamente esmagar os Solos Sagrados, vagando pelo Continente Céu Profundo sem se preocupar com nada no mundo.

A Chama Gelada silenciosamente começou a queimar no momento que entrou em contato com a barreira.

A combustão da Chama Gelada havia sempre sido completamente silenciosa. Essa vez não era uma exceção. Embaixo da luz remanescente, Yun Che presenciou a Chama Gelada queimar instantaneamente um buraco redondo naquela incrivelmente resiliente barreira isolante que havia existido por completos dez mil anos.

Era como se o buraco houvesse sido queimado em um pano de seda.

Esse buraco era apenas do tamanho de sua palma mas conforme a Chama Gelada continuava a romper a barreira, o buraco ficava mais profundo e profundo. No tempo que a Chama Gelada havia dissipando-se completamente, o buraco estava a uma profundidade de meio pé… mas ainda não era profundo o suficiente para perfurar a barreira.

Ssss!!

O som do raio quente soou continuamente pelo ar enquanto a luz azul ao redor da barreira danificada começou a brilhar.  Energia surgiu de todas as direções enquanto a barreira começava a ondular como água.

Uma respiração depois, as ondulações haviam acabado e o buraco que havia sido perfurado pela Chama Gelada dispersou-se completamente. Ele não conseguia ver nem mesmo um traço do dano que havia sido feito previamente.

Yun Che, “…”

***

Do lado de fora da barreira.

“Xue’er, por que você não retorna com Pai Real primeiro… Pai Real definitivamente designará pessoas para vigiar esse lugar por vinte e quatro horas por dia. No momento que houver qualquer movimento, eu imediatamente te alertarei. Assim está bom?”

Feng Hengkong olhou para sua filha com dor em seus olhos enquanto tentava o máximo para fazê-la ser racional. Pelos últimos três dias, ele vinha uma vez ao dia. Ele podia ver que Feng Xue’er estava ficando mais e mais pálida e magra com o passar dos dias. Só que Feng Xue’er recusava-se a ceder, não importa o que ele dissesse.

Dado ao seu entendimento de sua própria filha, ela não era uma pessoa obstinada e teimosa. Pelo contrário, ela sempre foi obediente com ele e o Deus Fênix. Ela sempre tinha ouvido o que eles tinham a dizer.

Mas uma vez que fosse algo relacionado a Yun Che, ela ficava teimosa desse jeito… ou até pudesse ser chamado de resolução e determinação.

Antes disso, Yun Che havia sido a pessoa que ele mais odiava nesse mundo e ele mal podia conter seu desejo de pessoalmente e cruelmente acabar com sua vida… mas agora, ele estava rezando fervorosamente com toda suas forças para que Yun Che estivesse vivo, e ele estava até mesmo rezando para que ele estivesse completamente ileso nesse momento.

Porque ele estava com medo de que o sorriso de sua filha fosse tomado para sempre se algo realmente acontecesse a Yun Che.

“Pai Real, você não precisa se preocupar comigo. Grande Irmão Yun definitivamente estará bem. Além disso, ele se importa tanto comigo que ele definitivamente não gostaria de me manter esperando por muito tempo.” Feng Xue’er fechou seus olhos enquanto falava suavemente, ambas as suas mãos ainda colocadas em seu peito.

“Mestre da Seita da Fênix Divina, pare de tentar convencê-la. Amanhã é o dia da Conferência da Espada Diabólica, então você definitivamente deve estar ocupado preparando muitas coisas. Você não precisa se preocupar com a Pequena Irmã Xue’er, deixe isso comigo.” Xia Yuanba escolheu esse momento para falar.

O céu havia ficado escuro e estava semeado de estrelas. A cortina da noite já havia começado a cair sobre o céu azul e oceano. No momento que a cortina da noite fosse perfurada pela luz do sol uma vez mais, sinalizaria o começo da Conferência da Espada Diabólica. Apesar de tudo, seriam apenas de dez a doze horas antes que ela começasse.

Nessa excessivamente rara ocasião, quase todos os melhores praticantes do Continente Céu Profundo seriam reunidos em um lugar. O encontra que era supostamente para compreender “os mistérios do Profundo Divino” era um evento que muitos dos seus atendentes ansiavam com muita antecipação.

“Haah…” Os lábios de Feng Hengkong moveram-se no final, ele não tinha nada a fazer se não suspirar. O fato que Yun Che havia sido selado dentro do Covil do Diabo do Massacre Lunar havia se espalhado há muito tempo através do Palácio do Oceano Supremo, então todas as pessoas que vieram atender a Conferência da Espada Diabólica estavam bem cientes dessa fato. Inicialmente, as pessoas continuavam vindo a esse lugar para ver se Yun Che era realmente capaz de escapar desse lugar. Mas do segundo dia para frente, poucas pessoas vieram investigar.

A partir do terceiro dia, todos pensavam que Yun Che estava inquestionavelmente morto.

Porque aqui era o Covil do Diabo do Massacre Lunar!!

Até os Quatro Mestres Sagrados não seriam capaz de durar um dia lá dentro.

“Xue’er, se você realmente acredita que Yun Che definitivamente voltará vivo, então o seu Pai Real também acreditará… então o seu Pai Real virá visitar esse lugar todos os dias.”

Antes de sair, Feng Hengkong acariciou levemente o ombro de Feng Xue’er enquanto suspirava silenciosamente e suprimia toda a emoção em seu coração.

Ele estava começando a sentir mais e mais que a Seita da Fênix Divina ter se emaranhado com esse Yun Che… era a maior calamidade que havia acertando-os nos últimos cinco mil anos!!

Comparado a Feng Xue’er, Xia Yuanba estava bem menos preocupado sobre a situação atual. Assim que suas Veias Divinas do Imperador Tirânico despertaram, seu temperamento, estado mental e até força de vontade haviam sido afetados por elas. Ele estava bem mais calmo e composto do que ele era antes. Isso junto com o fato de que ele tinha confiança absoluta em Yun Che significavam que apesar desses três dias terem se passado, ele ainda acreditava firmemente que Yun Che definitivamente teria confiança o suficiente para escapar já que estava disposto a ficar para trás no Covil do Diabo do Massacre Lunar.

“Mas que método que nós podemos usar para abrir um buraco nessa barreira…” Xia Yuanba olhava para a barreira com sobrancelhas franzidas, sua mente jogava e revirava-se enquanto ele explorava-a para uma resposta a essa questão.

Nesse momento, o corpo delicado de Feng Xue’er de repente tremeu ferozmente enquanto seus olhos de Fênix se abriram rapidamente e ela perguntou em uma voz agitada, “Grande Irmão Robusto, você ouviu algum som agora?”

“Um som? Que som?” Xia Yuanba perguntou com uma voz entorpecida, ele estava em um estado profundo de pensamentos então havia ouvido nada.

“Veio da barreira!” O corpo de Feng Xue’er desceu e ele gritou com uma voz extremamente emocional, “Grande Irmão Yun, é você… Grande Irmão Yun, é definitivamente você, certo!?”

***

Dentro do Covil do Diabo do Massacre Lunar.

“Ainda que essa barreira seja um pouco mais forte do que eu esperava, no final, ainda é possível destruí-la com essa Chama Gelada.”

Apesar de sua primeira tentativa ter acabado em falha, não havia sinais de desapontamento no rosto de Yun Che. Ele deu dois passos para trás e esticou ambas seus braços uma vez mais. Sua mão esquerda queimava inflamadamente enquanto energia gélida acumulava-se em sua mão direita… no entanto dessa vez, ele não se importou se fosse receber qualquer ferimento, ele circulou sua profunda energia ao seu máximo. As chamas em sua esquerda começaram a queimar ainda mais intensamente enquanto a energia gélida continuou a se acumular em sua direita… mesmo depois de ter acumulado essas energias por mais de dez respirações, ele ainda não havia parado.

“Você quer conjurar uma enorme Chama Gelada?” Jasmine, que havia percebido o que ele pretendia fazer, falou com um tom sério, “você está tomando um risco completamente desnecessário agora! Eu não precisarei de mais do que um ou dois dias para reconstituir meu corpo! Você não consegue esperar por esse pouco tempo? Para uma vez mais ir tão longe a ponto de… seus ferimentos não estão completamente curados ainda, suas profundas veias ainda estão quase vazias! Então, tentar criar forçadamente uma gigante Chama Gelada nesse momento, você está basicamente apostando com a sua vida!”

“Não!” Yun Che sacudiu sua cabeça, uma expressão extremamente confiante em seu rosto, “se fosse o eu de antes, eu realmente estaria apostando com minha vida. Mas agora, eu estou quase cem por cento confiante de que eu consigo fazer isso”.

“Cem por cento confiante? Da onde vem essa confiança?” Jasmine perguntou duvidosamente, “no passado, você nunca nem mesmo tentou conjurar tal gigante Chama Gelada! Quanto menos tentar fazê-lo no seu estado atual!”

“Quando eu acordei agora mesmo, eu descobri que minha mente não só estava não exausta, como também estava extremamente clara. Eu até sinto que minha força mental foi subitamente melhorada drasticamente. Quando eu conjurei aquela primeira bola de Chama Gelada agora mesmo, eu descobri que eu não estava errado. Apesar dos graves ferimentos que eu sofri e a atual deficiência em minha profunda força, você não percebeu que o tempo que eu usei para criar a Chama Gelada foi mais rápido que o usual?”

“… Eu também achei estranho que sua cabeça não estava pesando nem mesmo um pouco depois que você acordou.” Jasmine disse antes de ficar pensativa por um momento.  Depois disso, ela murmurou para si mesma em uma voz suave, “será que depois que ele aguentou aquele poder de roubar almas excessivamente torturador… sua alma realmente avançou para um novo nível? Ou será que… a Alma do Deus Dragão, da Fênix, e do Corvo Dourado estão ainda mais ligados com sua alma?”

“Ou será que… ambas essas coisas ocorreram!?”

“Sempre que eu tentei criar uma Chama Gelada um pouco maior no passado, dúvida se manifestaria inconscientemente em meu coração enquanto sinos badalavam como aviso em minha cabeça. Isso fez com que eu não tivesse chance de conseguir e se eu tentasse forçar o assunto, ele apenas levaria a consequências desastrosas para mim. Mas dessa vez, ainda que eu esteja claramente machucado, eu não estou sentindo nenhum senso de perigo ou de dúvida. Pelo contrário, meu coração está calmo e composto.”

Yun Che inalou profundamente antes de puxar ambas as suas mãos enquanto lentamente trazia os extremamente intensos e fortes energias de fogo e gelo juntos e começou a uni-los…

Quinze minutos se passaram…

Meia hora se passou…

Esse processo acabou apenas depois que quarenta e cinco minutos se passaram. Yun Che abriu seus olhos e uma gélida chama azul que tinha um pé e meio de altura queimava silenciosamente no centro de sua palma!

“E pensar que…” Jasmine puxou uma pequena respiração, “não apenas a Flor Udumbara do Submundo não conseguiu causar nenhum dano permanente a sua alma, no final, ela ainda te deu uma grande aprimoração de poder. Você é mesmo uma aberração”.

O peito de Yun Che levantou-se e desceu rapidamente. Sua resta estava encharcada em suor frio, mas sua expressão era uma de excitação intensa.

Uma chama que tinha apenas um pé e meio de altura era completamente insignificante e patética se estivéssemos falando de profundas chamas normais. Mas quando se tratava de chamas de gelo, isso era excessivamente aterrorizante. Ainda que estivesse queimando silenciosamente no centro das palmas de Yun Che, apenas Yun Che sabia que embora ele tivesse criado essa chama, ele estava começando a perder controle sobre elas.

“Dessa vez, eu definitivamente conseguirei explodir essa barreira!” Yun Che murmurou para si mesmo enquanto cuidadosamente empurrava suas mãos para frente.


Tradutor: Simple   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores