ATG – Capítulo 774 – Udumbara meio-florescida (2)


Yun Che virou rapidamente seu corpo. Para sua surpresa, ele descobriu que Zi Ji, Xia Yuanba e Feng Xue’er, estavam todos imóveis com expressões tensas em seus rostos. Seus olhos estavam completamente brancos, e suas pupilas dilatavam-se e contraíam-se em intervalos. Era como se suas almas estivessem deixando seus corpos.

O coração de Yun Che se encheu de alarme, enquanto apressava-se e rapidamente pegou Feng Xue’er com sua mão direita, abraçando-a de perto.  Ao mesmo tempo, sua mão esquerda esticou-se, liberando uma onda de energia que empurrou Xia Yuanba e Zi Ji para longe. Ele rugiu de uma forma bem alta e desesperada, “retirada! Não olhem para a luz roxa!!”

Os três deles tremeram simultaneamente, como se estivessem acordando de um sonho. Feng Xue’er imediatamente abraçou Yun Che apertadamente e encolheu-se em seu peito, não ousando levantar sua cabeça novamente. Yun Che conseguia sentir claramente que seu coração estava batendo disparadamente.  Zi Ji e Xia Yuanba praticamente tropeçaram entre si e caíram para trás, suas expressões eram de terror total.

“Essa Flor Udumbara do Submundo realmente faz jus a sua reputação… não! É de longe mais aterrorizante do que as lendas descrevem-na!” Zi Ji disse, seu coração martelando em seu peito. Seu rosto estava verde, e ele estava incapaz de acalmar-se pelo momento. Aquela luz roxa foi emitida de pelo menos cem metros de distância, e mesmo com essa distância, tinha atraído ele facilmente para esse pesadelo.

“E pensar que uma coisa tão aterrorizante… realmente existe nesse mundo!” Xia Yuanba disse com uma voz um tanto quanto traumatizada, “é realmente apenas uma flor?”

“O que vocês todos experienciaram agora? O que aconteceu exatamente?” Yun Che perguntou enquanto suas sobrancelhas curvaram-se. Quando Yun Che havia olhado para a luz roxa, ele apenas tinha se sentindo tonto por um momento. Ele não havia experienciado nenhuma anormalidade.

“Não vamos falar sobre essas coisas agora!” Zi Ji disse sombriamente. Ele apoiou-se em uma parede, não ousando olhar para a Flor Udumbara do Submundo novamente. Mesmo assim, ele ainda tinha a vaga sensação de que um par de olhos demoníacos estavam observando-o de algum lugar, e seu coração estava batendo tão rápido que parecia que explodiria a qualquer momento, “Yun Che! Nós temos apenas um curto tempo de cem respirações! No momento, mais de metade desse tempo já passou! Sua sorte é extremamente boa. E pensar que você realmente acharia essa terrível Flor Udumbara do Submundo. Além disso, está quase florescida também… pegue essa oportunidade rapidamente e obtenha-a o mais rápido possível! Se nós não conseguirmos sair dentro do limite de tempo designado, nós ficaremos presos aqui e morreremos! Não haverá chance de sobrevivência!”

“Eu sei!” Yun Che concordou com sua cabeça, e uma vez que havia deixado Feng Xue’er do lado de uma parede, ele gritou avisando, “Xue’er, Yuanba, apoiem-se na parede! E vocês definitivamente não podem olhar para cá! Eu colherei a Flor Udumbara do Submundo em um pouco tempo!”

“Grande Irmão Yun… você deve ser muito cuidadoso!” Feng Xue’er disse em um tom extremamente preocupado. Yun Che havia contado para ela sobre muitas das lendas associadas com a Flor Udumbara do Submundo. Mas naquele breve, horrível momento, ela agora sabia que o terror da Flor Udumbara do Submundo excedia de longe até mesmo suas mais selvagens imaginações.

“Não se preocupe! Já que eu ousei vir aqui, eu definitivamente tenho um plano a prova de falhas também!”

Yun Che disse isso enquanto virava a esquina, dando mais de dez passos em direção a Flor Udumbara do Submundo. Depois disso, ele parou e no momento em que ia chamar Jasmine para colher a Flor Udumbara do Submundo, ele ouviu Jasmine gritar rigorosamente, “você não ouviu o que eu acabei de dizer? Saia imediatamente desse lugar! Não preocupe-se mais com a Flor Udumbara do Submundo!”

Yun Che ficou confuso, “mas…”

“Sem ‘mas’ vindos de você!” Jasmine disse em um tom extremamente sombria, “você não percebeu que ainda que essa Flor Udumbara do Submundo já tenha começado a florescer, ela ainda não está completamente florescida!”

Yun Che foi surpreso por essas palavras, e levantou sua cabeça para ver a luz roxa, que cintilava gentilmente.

Dentro da escuridão profunda, a aparência da Flor Udumbara do Submundo ainda era clara para todos verem, como se estivesse bem na frente de Yun Che. Era levemente mais alta que três metros de altura, seu caule e folhas tinham uma mistura de verde e preto em cores. No meio desse fantástico brilho de uma luz roxa, uma flor podia ser vista.  Cada pétala parecia ser feita de jade roxa radiante, mas o começo do caule ainda estava levemente curvado para cima, e as pétalas ainda não haviam se desenvolvido completamente. Ainda que tivesse uma aparência extremamente radiante e encantadora, não estava completamente florescida ainda.

O Covil do Diabo do Massacre Lunar era um lugar desolado, e seu ar era estagnado. Ainda assim, a Flor Udumbara do Submundo quase florescida balançava gentilmente, e liberava uma névoa de luz roxa que parecia vir do próprio submundo. E de tempos em tempos, emitia um som aterrorizantes que parecia ser uma mistura de lamentação e risadas. Era tão sinistro, que fazia com que as almas daqueles que ouviam tremer.

E assim como Jasmine havia dito, não havia completamente florescido ainda!

Dado o conhecimento de Yun Che em relação a plantas e ervas, ainda que a Flor Udumbara do Submundo não estivesse completamente florescida, parecia que não demoraria para isso acontecer. Talvez fosse demorar alguns dias, ou talvez até mesmo algumas horas, para florescer!

Nesse momento, a luz roxa subitamente ofuscou-o, e a cena em frente de Yun Che ficou borrada, antes de tornar-se em um mar de roxo.

Um infinitivo mundo roxo. Era como se ele tivesse pisado e entrado em alguma fantástica terra de imaginação, e isso fez com que seu coração ficasse intoxicado e desnorteado. Todo o nervosismo, apreensão e cautela de seu coração… pareciam derreter completamente, juntamente com as outras emoções em seu coração. Ele ficou completamente relaxado e sentiu-se como se seu corpo estivesse ficado leve como uma pena. Ele não podia evitar se não desejar flutuar no ar, para que ele pudesse voar mais adentro desse mundo de cor roxa, ao ponto em que ele se tornaria um com esse mundo fantástico…

Depois de Yun Che se perder em delírio por um breve instante, o mundo de cor roxa instantaneamente quebrou diante de seus olhos e se transformou em um mundo todo preto, que radiava uma encantadora luz roxa.

Que habilidade terrível de invadir a alma… Yun Che pensou, sua testa estava coberta de suor frio, e seu coração batia descontroladamente em seu peito. Uma Flor Udumbara do Submundo que ainda não havia florescido completamente estava a quase cem metros de distância, e havia sido capaz de hipnotizá-lo, alguém que possuía a Alma do Deus Dragão, por um breve período de tempo!

Se ele tivesse chegado perto dela, as consequências seriam inimagináveis!

Jasmine havia dito a ele que se estivesse dentro de um raio de trinta metros da flor, ele seria atormentado por um dor indescritível e se estivesse a quinze metros da flor, ele estava praticamente cometendo suicídio… nesse momento, Yun Che estava completamente convencido que essas palavras não eram apenas para assustá-lo.

“Ainda que não esteja completamente florescida, está de setenta a oitenta por cento completo! A diferença será drástica se você usar essa ao invés de uma completamente florescida?” Yun Che perguntou em voz baixa enquanto olhava para o lado.

“É como a diferença do céu e da terra!” Jasmine disse firmemente, “apenas uma Flor Udumbara do Submundo completamente florescida pode juntar perfeitamente minha alma, com meu corpo restituído. O nível de poder da Flor Udumbara do Submundo que ainda não está completamente florescida é muito longe do necessário, e mesmo se você pegasse dez mil delas, eles ainda não conseguiriam unir meu corpo e alma perfeitamente. Nós tentarmos forçar uma união, eu acabarei me tornando como o atual Fen Juechen. Meu corpo será atormentado por uma dor intensa por causa da rejeição de minha alma, e dentro de alguns pequenos anos, meu corpo físico irá morrer uma vez mais, e minha alma será destruída.”

Yun Che, “…”

“Não…” Yun Che fechou ambos seus punhos apertadamente enquanto falava com os dentes rangendo, sua expressão estava colorida com o descontentamento, “foi tão difícil para nós acharmos até mesmo uma pista em relação a Flor Udumbara do Submundo… e agora, está bem na nossa frente. Está tão perto de florescer completamente também…”

“Se nós perdermos essa chance, a próxima vez que irá florescer será daqui a vinte a quatro anos… além disso, nós só poderemos entrar no Covil do Diabo do Massacre Lunar quinhentos anos depois…”

Como que ele poderia abandonar essa Flor Udumbara do Submundo que eles haviam gastado sete anos para achar!?

“Yun Che, espero que você ouça bem!” Jasmine disse gravemente, “eu desejo obter uma Flor Udumbara do Submundo completamente florescida mais do que qualquer um! Mas agora, mesmo se tivesse uma Flor Udumbara do Submundo completamente florescida diante de nossos olhos, quanto menos essa meio-florescida, nós ainda não conseguiríamos obtê-la!  Agora, o que você precisa fazer é sair desse lugar rapidamente!”

“Por que…?” Yun Che não entendeu, e nem se mexeu para recuar também… ele podia ouvir o descontentamento na voz de Jasmine… e ele também estava assim!

“Esse lugar é assustador, além dos limites do que você pode imaginar!” Ainda que a intensidade da energia de escuridão nesse lugar seja extremamente fraca, o nível dela é tão alta que eu nunca havia visto antes. Se meu corpo e alma estivessem completos, a energia de escuridão desse lugar não seria capaz de me afetar no mínimo, mas agora, eu só tenho um corpo espiritual. Eu não tenho um corpo físico para me ancorar, então eu não tenho nenhuma forma de evitar que essa energia de escuridão coma a minha existência! Se eu fosse materializar meu corpo espiritual nesse lugar, eu sofreria graves ferimentos em questão de minutos, e até a origem de minha alma receberia grande dano!”

Yun Che, “…”

“Meu corpo espiritual estava sendo corroído por aquele veneno diabólico por muitos anos, e apenas agora que eu escapei completamente de suas garras. Mas eu ainda estou muitas vezes mais fraca do que estaria em meu estado completo! Eu apenas ganharei minha força verdadeira depois que meu corpo seja reconstituído. Mas se meu atual corpo espiritual for corroído por energia de escuridão novamente… a consequência é que eu talvez não me recupere novamente! E meu espírito talvez venha a se dissipar para sempre!!”

Cada palavra que saia da boca de Jasmine era extremamente pesada e mantinham Yun Che no lugar.

“Então mesmo que a Flor Udumbara do Submundo esteja completamente florescida, eu também não conseguirei me materializar e colhê-la. É ainda mais impossível para você fazer isso.” O tom de Jasmine ficou mais e mais sério a cada segundo, “eu não estou exagerando em nada! Para uma energia de escuridão desse nível ser liberada continuamente pelos últimos dez mil anos, deve haver algo que é muito mais aterrorizante que qualquer coisa que você pode pensar, escondendo-se aqui no Covil do Diabo do Massacre Lunar! Embora eu esteja na Pérola de Veneno do Céu, eu ainda consigo sentir um calafrio que nunca senti antes. Até minha percepção espiritual tem sido suprimida até um ponto que…”

Jasmine subitamente parou de falar, fazendo com que o coração de Yun Che parasse de bater por um momento. Ela então gritou ferozmente, “apresse-se e saia!! Tem uma criatura viva escondendo-se em algum lugar acima da Flor Udumbara do Submundo… e está olhando para você agora mesmo! Fuja imediatamente!”

“O que?”

Nesse momento, Zi Ji gritou para ele de trás, “Yun Che! O que você está fazendo? Você tem apenas trinta respirações de tempo sobrando, se você não se apressar, você não retornará a tempo!”

Yun Che não tinha mais tempo para hesitar, ele rapidamente virou e gritou, “nós vamos sair daqui!”

“Mas a Flor Udumbara do Submundo…” Xia Yuanba disse enquanto hesitava por um momento. Porque a luz roxa ainda brilhava, e isso significava que Yun Che não conseguido colher a flor com sucesso.

“Não preocupe-se com isso, vamos nos apressar e sair!!” Yun Che empurrou Yuanba uma boa distância até a saída com sua palma. Ele segurou a mão de Feng Xue’er apertadamente e usou a luz das chamas da Fênix para guiá-lo enquanto apressava-se em direção a saída o mais rápido possível.

“O monstro está nos seguindo?” Yun Che perguntou ansiosamente. Pelo fato de que haviam acabado descer por esse caminho para chegar a parte mais funda do Covil do Diabo do Massacre Lunar, eles estavam familiares com ele, então eles fugiam em uma velocidade bem maior do que quando haviam chegado.

“Não, não está.” Jasmine respondeu.

“…” Yun Che deixou um pequeno suspiro de alívio sair e um pensamento passou pela sua cabeça: ‘uma criatura viva que está se escondendo dentro do Covil do Diabo do Massacre Lunar. Será que esse é o lendário Soberano Diabo do Massacre Lunar?’

‘O Soberano Diabo do Massacre Lunar deveria ter morrido há mais de seis mil anos atrás. Não é possível para uma Profunda Besta Tirana sobreviver por dez mil anos!’

Além disso, a urgência na voz de Jasmine dizia a ele que o monstro escondido na escuridão era uma criatura que era forte demais para ele batalhar… então definitivamente não poderia ser o Soberano Diabo do Massacre Lunar que estava apenas no Profundo Reino Tirano.

‘Mas o que será!?’

“Que tipo de monstro é? Você consegue identificar seu nível de poder?” Yun Che perguntou.

“É bem maior que um humano normal. Quanto a sua força… deve estar mais ou menos no sexto nível do Profundo Reino Soberano! No entanto, a minha percepção espiritual está suprimida, então pode não ter capturado seu nível de poder corretamente!” Jasmine disse com uma voz duvidosa.

O sexto nível do Profundo Reino Soberano… Yun Che aumentou sua velocidade novamente e uma complicada luz apareceu em seus olhos.

“Nós ainda temos tempo equivalente a dez respirações. Não se preocupe, nós conseguiremos.” Zi Ji disse enquanto sua voz ficava mais aliviada, porém, seu coração ainda tremia com adrenalina e medo… quando ele havia falado com a Soberana dos Mares, ele havia contado a ela que tentaria tirar Yun Che do Covil do Diabo do Massacre Lunar assim que cinquenta respirações estivessem passado. Ele nunca imaginaria que eles ficariam nessa situação desesperada. Se eles não fossem capaz de sair desse lugar dentro do tempo de cem respirações, os quatro morreriam nesse lugar.

“Só que cunhado não foi capaz de adquirir a Flor Udumbara do Submundo.” Xia Yuanba disse com uma voz meio melancólica.

“Isso já era esperado. Dado o quão aterrorizante a Flor Udumbara do Submundo é, mesmo se os Quatro Mestres Sagrados juntassem forças para obter uma, eles definitivamente não conseguiriam sobreviver a essa tentativa.” Zi Ji disse e suspirou. Ainda que o objetivo de Yun Che não tivesse sido completado, o Palácio do Oceano Supremo havia feito até a sua última parte da barganha.

Apenas alguns momentos antes da abertura na barreira fechar, os quatro companheiros finalmente viram um leve brilho de luz aparecer diante deles.

“Nós estamos na saída, vamos nos apressar e sair daqui!” Zi Ji, que estava mais distante, gritou enquanto sua silhueta borrou e se apressou até a saída.

“Cunhado, apresse-se!” Xia Yuanba gritou, ele estava bem atrás de Zi Ji, e no momento que ele saiu da barreira, ele virou para trás, temendo que Yun Che estivesse ficado para trás.

A saída estava bem na frente deles e assim que saíssem, Yun Che não conseguiria entrar nesse lugar novamente a partir de quinhentos anos no mínimo.

Mesmo se ele conseguisse entrar quinhentos anos depois, não havia garantias que ele seria capaz de achar uma Flor Udumbara do Submundo assim como hoje.

Yun Che começou a desacelerar. Ele usou ambas as mãos para dar um grande empurrão no ombro de Feng Xue’er, arremessando-a para bem longe da entrada da barreira. E então, ele parou bem na entrada.

“Yun Che! O que você está fazendo… apresse-se e saia!” Jasmine havia adivinhado suas intenções em um segundo, e seu rosto pequeno imediatamente ficou pálido.

“Cunhado!

“Grande Irmão Yun!!”

Uma respiração depois, Yun Che ainda não havia emergido de dentro da aberta feita na barreira. Xia Yuanba e Feng Xue’er ambos perceberam ao mesmo tempo que havia algo errado. A expressão de Xia Yuanba mudou drasticamente enquanto o rosto lindo de Feng Xue’er perdeu toda sua cor, logo depois, ambos apressaram-se até a abertura ao mesmo tempo.

“Não preocupem-se comigo!” Yun Che rugiu enquanto empurrava ambos seus braços com força total em direção a abertura. Ele empurrou Xia Yuanba e Feng Xue’er que estavam perto por pelo menos trezentos metros, nenhum dos dois foi rápido o suficiente para reagir e defenderem-se.

“Eu vou esperar a Flor Udumbara do Submundo florescer completamente, então eu terei que ficar aqui por alguns dias… não preocupem-se comigo, não esqueçam que eu tenho a ‘profunda arca’!”

“Grande Irmão Yun… NÃO!!!” O grito de choro de Feng Xue’er podia ser ouvido de fora da barreira.

“Apresse-se e saia!!!” Jasmine gritou com tal ansiedade e fúria, que fez com que o coração e alma de Yun Che tremessem, “as leis do espaço nessa área se distorceram há muito tempo pela energia da escuridão, até mesmo a Profunda Arca Primordial…”

Ssssss!!!

Com um som que parecia mais uma descarga de eletricidade, a abertura da barreira que havia durado por cem respirações de tempo, fechou-se instantaneamente com um estalo. A barreira inteira brilhava com uma cintilante luz azul, que misturava-se com a barreira. Nem mesmo um pequeno arranhão podia ser visto no momento, quanto menos uma abertura, já que havia separado completamente e perfeitamente o que havia no interior do mundo exterior.


Tradutor: Simple   |   Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!