ATG – Capítulo 769 – Mestre Sagrado do Palácio do Oceano


“Lan Zi, Lan Shen, leve estes dois estimados convidados do Santuário do Monarca Absoluto ao Divino Palácio do Oceano. Além disso, certifique-se de pessoalmente os acomodar, eles não devem ser negligenciados.”

Atendendo à convocação de Mo Chenfeng, duas discípulas do Palácio do Oceano se aproximaram e se curvaram profundamente: “Como desejar, Grande Élder… estimados convidados, por aqui,  por favor.”

“Por que o Soberano dos Mares quer conhecer meu cunhado?” Somado à curiosidade de Xia Yuanba, havia também um traço de apreensão… afinal de contas, o Soberano dos Mares era a líder de um dos Quatro Grandes Solos Sagrados do Continente Céu Profundo. Ela era alguém que estava no mesmo nível que o Santo Imperador!

“Já que o Soberano dos Mares o convocou pessoalmente, você não deve pedir demais.” O Mestre Espiritual Antigo Azul segurou os ombros de Xia Yuanba e prosseguiu: “Fique tranquilo, nada de ruim acontecerá. É ainda menos provável que ele encontre qualquer perigo.” Então, desviou os olhos para olhar profundamente para Yun Che, “fazer com que o Soberano dos Mares queira tanto encontrá-lo… e ainda ele sendo um júnior. Deve ser a primeira vez na história do Palácio do Oceano.”

“Cunhado, então… vou sair primeiro para ir para o lado do Santo Imperador. Você deve garantir que ficará seguro. Se acontecer alguma coisa, deve notificar-me o mais rápido possível.”

Enquanto dizia aquelas palavras, Xia Yuanba foi arrastado pelo Mestre Espiritual Antigo Azul.

“Hoho, ouvi há muito tempo que o relacionamento de Mestre de Asgard Yun com Xia Yuanba era muito bom, ainda melhor do que entre parentes de sangue, embora você não o seja. Parece que é verdade.” Mo Chenfeng disse com uma leve risada. No entanto, sua mente tinha ficado bagunçada de repente… no futuro, aqueles dois se tornariam figuras que agitariam o mundo, mas o relacionamento entre eles era como de verdadeiros irmãos de sangue. Para os Solos Sagrados, que haviam governado o mundo por dez mil anos, aquilo definitivamente não era bom.

“Princesa de Neve, o Palácio Imperial do Oceano é o terreno mais sagrado do meu território. Sem ser convidado pelo Soberano dos Mares, ninguém pode entrar. Agora, o Soberano dos Mares permitiu que este velho servo levasse apenas o Mestre de Asgard Yun. No momento, estou arranjando para que vários discípulos levem a Princesa de Neve para sua residência, tudo bem? Princesa de Neve, se você quiser, pode ir encontrar sua família no Palácio da Chama de Coração antes.”

A mente de Mo Chenfeng estava decidida, mas, diante de Feng Xue’er, não pôde deixar de mostrar inconscientemente uma atitude respeitosa. A profunda força dela era muito chocante.

“Não quero.” Feng Xue’er meneou a cabeça enquanto ambas as mãos agarraram o braço de Yun Che sem a intenção de soltar, “se eu não puder entrar, então apenas vou esperar o Grande Irmão Yun do lado de fora”.

“Tudo bem também”, Mo Chenfeng assentiu com a cabeça, mas seu coração se apertou ferozmente.

Este Yun Che, que tipo de monstro era ele… seu próprio talento já era terrível e também tinha um mestre que desafiava os céus por trás dele. Além disso, das duas figuras mais talentosas e chocantes entre a geração jovem, uma o tinha como parente, enquanto a outro tinha sentimentos profundos por ele…

Naquele momento, os três tinham em torno de vinte anos de idade, o que tornava tudo ainda mais chocante. Se tivessem mais cem anos… não, com sua taxa de crescimento, nem precisariam disso. Quando chegassem àquele ponto, mesmo os Quatro Grandes Solos Sagrados precisariam se curvar diante deles.

Mo Chenfeng respirou profundamente e depois foi em frente, “por favor, siga-me.”

Ao avançarem nas profundezas do Palácio do Oceano Supremo, a profunda energia tornou-se cada vez mais densa. Naquela hora, quase todos os especialistas de alto nível de Continente Céu Profundo estavam reunidos no Palácio do Oceano Supremo, mas ele estava extremamente silencioso. Não houve nenhum clamor. Na verdade, durante toda a jornada, não encontraram nenhum praticante além dos discípulos do Palácio.

Aquela não era uma surpresa para Yun Che. No passado, o Torneio de Classificação da Vento Azul e o Torneio de Ranqueamento dos Sete Países tinham sido extremamente turbulentos devido à aglomeração de tantos praticantes, mas havia uma diferença entre os torneios e a conferência… este era o Palácio do Oceano Supremo! A conferência seria realizada em um dos lugares considerados sagrados no coração dos’ profundos praticantes! Além dos outros três Solos Sagrados, as potências que vieram depois de receberem os convites estavam muito sobrecarregadas com honra e medo para agir de outra forma. Ao colocar o pé em um solo sagrado e lendário, cada passo era surpreendente e desconfortável. Mesmo que alguém tivesse grande coragem, ainda ficariam em silêncio na acomodação organizada para eles. Ninguém se atreveria a sair imprudentemente.

Os profundos praticantes que foram convidados eram todos renomados especialistas poderosos e hegemônicos. No entanto, ao chegar ao Palácio do Oceano Supremo, todos eram civis que estavam entrando em um palácio real. A atmosfera tornava-os tímidos para até mesmo respirar mais forte.

Enquanto caminhavam, Mo Chenfeng já não falava com Yun Che. Em vez disso, seus passos se tornaram cada vez mais rápidos. No entanto, Yun Che e Feng Xue’er continuaram sem esforço. Neste momento, uma figura apareceu vagamente na visão de Yun Che.

Esta pessoa tinha aproximadamente três metros de altura e estava completamente vestida com roupas pretas. Além disso, também usava um manto dilapidado que era muito grande para eles, a parte superior cobrindo todo o seu rosto enquanto a parte inferior se arrastava no chão ao lado de seus pés.

Este era o primeiro profundo praticante que Yun Che via após entrar no Palácio do Oceano Supremo que não era um discípulo do lugar. Ele tinha certeza porque a aura que emanava do corpo dessa pessoa era completamente diferente daquelas que emanavam dos corpos dos discípulos do Palácio do Oceano que conhecera antes. Além disso, a aura de profunda energia daquela pessoa estava apenas no terceiro nível do Profundo Reino Imperador.

Aquela pessoa continuou pelo chão azul levemente piscante a um ritmo que não era rápido ou lento, tornando difícil discernir imediatamente se realmente era uma pessoa caminhando, independente do ângulo. Dentro do palácio silencioso, que continha uma profunda energia tão densa, a existência daquela figura era algo particularmente chamativo… mesmo que a figura estivesse tão distante, ainda era possível sentir uma aura muito estranha.

Ao ver essa pessoa, os passos de Yun Che pararam por um momento quando suas sobrancelhas se franziram.

‘Uma aura venenosa tão pesada! Sob aquela roupa preta, tinha que haver pelo menos duzentas ou mais toxinas poderosas escondidas!’

‘Além disso, aquela aura… poderia ser do Imperador Veneno?!’

Tendo visto a reação de Yun Che, Mo Chenfeng virou a cabeça e perguntou: “O Mestre de Asgard Yun talvez já conhece essa pessoa?”

“Não.” Yun Che balançou a cabeça, tirando seu olhar da figura da pessoa baixa com roupas pretas, “eu só estava curioso. Ouvi dizer que esta Conferência da Espada Diabólica só convidou os Governantes e os praticantes de nível Monarca, mas a profunda força dessa pessoa está apenas no terceiro nível do Profundo Reino Imperador e ainda foi convidado. Além disso, com base em sua aparência e seu comportamento imprudente no Palácio do Oceano Supremo… Acredito que deve ser uma pessoa bastante incomum.”

“Essa pessoa é de fato incomum.” Mo Chenfeng sussurrou: “Ele vem da Nação Demônio Negro. Embora sua profunda força esteja apenas no Profundo Reino Imperador, ele é tão forte como um Governante, se não for tão forte como um Monarca. Diante dele, muitos desistiriam rapidamente de tentar um conflito, pois essa pessoa é bastante infame na Nação Demônio Negro, onde ele é comparado a víbora. Talvez o Mestre de Asgard Yun também tenha ouvido falar o seu nome.”

“Toxina Imortal!”

“Oh…” Yun Che soltou uma exclamação. Aquela era a primeira vez que ouvia aquele nome.

“Já ouvi meu Pai Real dizer esse nome antes.” Feng Xue’er abriu a boca e disse: “No passado, quando o Pai Real me contou sobre as personalidades mais terríveis do Continente Céu Profundo, ele mencionou o ‘Toxina Imortal’ e disse que esta pessoa era o usuário de veneno mais poderoso dentro do Continente… especialmente os venenos criados por ele. Se alguém for envenenado, não há quem possa salvá-lo.”

“Exato.” Mo Chenfeng assentiu. Embora fosse o Grande Élder do Palácio do Oceano Supremo, até mesmo ele conhecia essa pessoa, mostrando o quão aterrorizante ela era. “Ele tem inúmeros inimigos, incluindo vários Governantes e Monarcas, e mesmo assim sobreviveu até hoje com seu nível de profunda força. Claramente, a potência de seus venenos não é pequena. No entanto, esse sujeito não foi convidado pelo meu Palácio do Oceano.”

“Oh?” Perguntou Yun Che, perplexo.

“Ele foi convidado pela Região do Poder da Espada Divina. Eles pretendem usar suas habilidades para uma coisa ou outra. Talvez iremos descobrir quando a Conferência da Espada Diabólica começar.”

“Chegamos ao Palácio Imperial do Oceano.” Mo Chenfeng parou e virou para trás, “Princesa de Neve, vou incomodá-la e pedir para que espere aqui. Mestre de Asgard Yun, por favor, siga-me.”

“Grande Irmão Yun, esperarei aqui… você deve ter cuidado”, disse Feng Xue’er com suavidade, parando.

“Relaxe, voltarei antes de você perceber.”

O Palácio Imperial do Oceano estava situado no centro exato do Palácio do Oceano Supremo. Em certo sentido, era o núcleo de todo o palácio e o símbolo de seus dez mil anos de prestígio e glória.

A aparência do Palácio Imperial do Oceano não era muito diferente de todos os outros Salões de Palácio que Yun Che havia passado durante sua caminhada até aqui. No entanto, no momento em que ele entrou na vizinhança do Palácio Imperial do Oceano, sua mente e seus sentidos simultaneamente ficaram inquietos… naquele instante, ele sentiu como se ele tivesse deixado o mundo mortal e entrado em um palácio celestial. Um sentimento profundo de reverência emergiu espontaneamente de dentro das profundezas de seu coração, fazendo com que ele, de repente, sentisse vontade de se ajoelhar na adoração. Seu sentido espiritual extremamente perspicaz tornou-se nebuloso, pois até mesmo sua visão começou a desfocar.

O estado atordoado de Yun Che durou apenas por um breve momento, enquanto ele estava em estado de choque. Depois, ele rapidamente concentrou sua mente. Devido à Alma de Deus do Dragão do corpo, seu poder da alma atingiu um nível extremamente alto. Com isso, seus cinco sentidos foram rapidamente restaurados para suas condições normais.

“Abaixo deste Palácio Imperial do Oceano, de fato há uma estranha formação profunda. Se a profunda força ou o poder da alma não forem suficientes, temo que alguém se ajoelhe ao entrar”, disse Jasmine de repente com um tom frio.

Chegando à porta do Palácio Imperial do Oceano, Mo Chenfeng virou-se e olhou para Yun Che, logo percebendo que ambos os olhos de Yun Che estavam claros. Além disso, seu comportamento ainda estava composto e seus passos ainda estavam suaves. Não havia o menor traço de medo ou de ansiedade no rosto. Em vez disso, ele apreciava tranquilamente a paisagem circundante.

Uma expressão de choque profundo passou pelas pupilas de Mo Chenfeng. Todo o Palácio Imperial do Oceano estava envolvido dentro de uma enorme formação profunda. Além disso, essa formação, chamada de “Formação de Cobertura do Oceano”, era a mais poderosa no Palácio do Oceano Supremo. Ao entrar na formação, alguém se sujeita a extrema pressão como se estivesse frente a frente com um deus verdadeiro. Aqueles sob o nível Monarca sentiriam o corpo se enfraquecer ao entrar na formação e começariam a tremer. Aqueles sob o nível de Governante colapsariam imediatamente no chão e se ajoelhariam, tornando-se completamente incapazes de andar.

Mesmo o próprio Mo Chenfeng, sendo Monarca do oitavo nível, sentia seu coração palpitar de medo cada vez que entrava no Palácio Imperial do Oceano.

Antes, ele acreditava que Yun Che, mesmo com seu talento fora do comum, daria pelo menos alguns passos instáveis, um rosto pálido e suor frio ao entrar na “Formação de Cobertura do Oceano” pela primeira vez sem preparação… ele nunca pensou que o rosto de Yun Che estaria tão relaxado e composto, como se ele não fosse afetado pela “Formação de Cobertura do Oceano”.

‘Mas… mas como pode ser? A força mental de Yun Che pode ser maior que a minha?’

Mo Chenfeng pensou chocado.

As grandes portas foram abertas e os dois entraram com Mo Chenfeng baixando a cabeça quando ele entrou. Depois de dar três passos, Mo Chenfeng já se curvou, “relatando para o Soberano dos Mares, o Mestre de Asgard Yun Che do Império Vento Azul chegou”.

Depois que Mo Chenfeng entrou no Palácio Imperial do Oceano, ele manteve a cabeça baixa. Yun Che então se moveu imediatamente na direção da figura no meio do palácio gigante.

O Soberano dos Mares ficou ali de costas para eles. Sua figura era bastante esbelta, e vestia um longo manto de palácio que reluzia num tom azul. O colar mais alto de sua túnica chegou diretamente ao cabelo, que tinha a forma de um nó superior.

Esta figura traseira fez com que Yun Che parasse momentaneamente de espanto.

Uma… mulher?

O Soberano dos Mares era… uma mulher?

“Você pode retirar.”

A Soberana dos Mares falou. Sua voz era como a de uma mulher de meia idade, muito gentil, mas cada palavra era como um sino tremendo do céu, majestoso e cheio de poder.

“Sim.” Mo Chenfeng se retirou e fechou as caras portas do Palácio Imperial do Oceano.

“O júnior Yun Che cumprimenta o sênior Soberano.” Yun Che deu um passo à frente e respeitosamente prestou seus cumprimentos enquanto agia de maneira digna. Afinal, a pessoa à sua frente era o líder de um solo sagrado que dominara o Continente Céu Profundo por dez mil anos! Ele era um praticante sem igual, forte, que estava no topo do Continente Céu Profundo e era o primeiro líder de um solo sagrado que Yun Che conhecia!

Era apenas que Yun Che nunca imaginara que o Soberano dos Mares, um dos quatro mestres sagrados, seria realmente uma mulher!

A Soberana dos Mares lentamente se virou, expondo sua verdadeira aparência a Yun Che. Ela tinha a aparência de uma mulher de meia idade, mas sem o menor vestígio de feminilidade. Em vez disso, cada contorno de seu corpo continha uma dignidade e uma nitidez extremamente solene.

Seus olhos eram extremamente claros e suas pupilas eram tão profundas quanto o oceano. Dentro de seus olhos, havia um traço de emoção no ar. O silêncio constrangedor e opressivo durou por dez respirações antes de finalmente falar. Ela lentamente assentiu com a cabeça: “Ver é realmente melhor do que ouvir dos outros. Mesmo enquanto está de pé diante desta Soberana dentro da ‘Formação de Cobertura do Oceano’, seus olhos ainda são tão claros quanto um espelho, seu coração ainda é tão resistente quanto uma pedra. Esta Soberana sempre acreditou que os rumores em torno de você eram exagerados, mas, conhecendo-o agora, é ainda melhor do que os rumores! Não é de admirar que ‘aquela pessoa’ tenha uma opinião tão alta sobre você.”

Yun Che não se preocupou em perguntar-se sobre quem era a “pessoa” da qual falava e, em vez disso, sorriu fracamente quando respondeu: “Este júnior não se atreve a receber o louvor da Soberana dos Mares. Este júnior só chegou ao Palácio do Oceano Supremo para participar da Conferência da Espada Diabólica e entrar no Covil do Diabo do Massacre Lunar. Desejo o consentimento da sênior Soberana.”

“Mestre de Asgard Yun é realmente direto.” Os olhos da Soberana dos Mares se abaixaram enquanto caminhava lentamente. Cada passo mais próximo que ela dava, mais forte era pressão envolvendo o corpo de Yun Che. “Esta Soberana quis conversar com você por um bom tempo, mas parece que o Mestre de Asgard Yun não tem interesse nisso.”

“Ser capaz de conhecer a sênior Soberana já é a maior fortuna deste júnior. Sênior é a líder do Palácio do Oceano Supremo e é uma poderosa senhora sob os céus. Cada respiração sua é tão valiosa quanto cinco toneladas de ouro. Como esse desafio juvenil poderia atrasá-la?” Yun Che respondeu de uma maneira que não era nem humilde, nem arrogante.

“É mesmo?” A Soberana dos Mares avançou para um ponto a três passos de Yun Che e parou. Ela era impressionantemente mais alta que Yun Che por meia cabeça. “O motivo pelo qual você quer entrar no Covil do Diabo do Massacre Lunar já é conhecido por essa Soberana. No entanto, estou muito curiosa para sobre por que está disposto a pagar para pegar uma Flor Udumbara do Submundo. Partindo do que esta Soberana sabe, ela é uma coisa extremamente malvada e vil. Mesmo que um Monarca se aproxime dela, apenas um simples ataque mental iria resultar na morte. Além de usá-la para um assassinato de maneira traiçoeira, nunca ouvi falar de outros usos.”

Sem a mínima hesitação, Yun Che disse sinceramente: “Meu Mestre precisa da Flor Udumbara do Submundo. Na verdade, este assunto não deveria ter sido dito a ninguém, mas, como a Soberana solicita, esse júnior naturalmente irá contar.”

A Flor Udumbara do Submundo era algo de que Jasmine precisava e ela era, na verdade, o seu mestre. Assim, suas palavras eram justificadas e verdadeiras. Não havia maneira de a Soberana dos Mares encontrar qualquer vestígio de mentiras.

“Seu mestre?” Os olhos da Soberana dos Mares se estreitaram: “Esta Soberana ouviu que seu respeitado mestre possui habilidades que desafiam os céus, como a habilidade de transformar uma Soberana em cinzas, apenas movendo seus dedos. Como é algo de que seu mestre precisa, por que ele mesmo não vem buscá-lo? Confio na habilidade de seu respeitado mestre, não há lugar neste mundo a que ele não possa ir.”

“É porque a tarefa de escolher esta Flor Udumbara do Submundo foi dada a este júnior pelo meu mestre como um teste.” Yun Che riu e disse: “Já que o mestre ordenou, este júnior deve tentar completar a missão a todo custo. Estes últimos anos, tenho constantemente investigado sobre este assunto em relação à Flor Udumbara do Submundo e finalmente tive a sorte de aprender que elas já surgiram antes no Covil do Diabo do Massacre Lunar. Assim, este júnior tem que entrar e procurar, não importa o que aconteça… esse júnior implora para que a sênior esteja de acordo.”

“Então é assim.” A Soberana dos Mares lentamente assentiu. No entanto, a flutuação em seus olhos ainda estava lá, como se ainda não estivesse segura se acreditava nele ou não. “Já que estamos neste tópico, onde está o seu respeitável mestre no momento? Esta Soberana se pergunta se poderia ter a oportunidade de conhecê-lo?”

“O mestre, desde muito tempo atrás, é uma pessoa que não se preocupa com o mundo mortal. Ele quase nunca põe o pé neste mundo, pois não quer ficar preso a nenhuma responsabilidade. Assim, embora este júnior seja seu discípulo, não sei onde meu mestre está atualmente, nem para onde irá depois. Somente quando este júnior não puder evitar e implorar, seu mestre se revelará.” Yun Che repetiu novamente as mesmas palavras que havia dito ao Mestre Espiritual Antigo Azul.

Seu mestre fictício “Velho Duotian” era completamente aceito pelos Quatro Grandes Solos Sagrados, sendo um grande impedimento contra eles. Como este “mestre” era de grande utilidade, ele naturalmente faria o possível para mantê-lo.

“Isso é realmente lamentável”, respondeu casualmente a Soberana dos Mares. De repente, ela mudou de tópico: “O Covil do Diabo do Massacre Lunar é o lugar mais tabu do meu Palácio do Oceano Supremo. Não permitimos a entrada de terceiros. No entanto, ele não foi aberto nos últimos mil e trezentos anos, e é hora de esta Soberana providenciar para que as pessoas entrem e verifiquem se há algo anormal. Além disso, considerando que meu Palácio do Oceano já recebeu dez de suas Pílulas do Imperador de Seis Sabores, isso não tornaria as palavras do meu Palácio do Oceano sem valor se eu o rejeitasse?”

Os olhos de Yun Che o encararam sem expressão… ‘o quê? Pílula do Imperador de Seis Sabores? Que raio era aquilo?!’

‘Poderia estar se referindo… à Pílula do Governante?’

‘Merda! Que tipo de nome maldito Zi Ji tinha inventado?!’

Além disso… considerando as palavras da Soberana dos Mares naquele momento, ela tinha acabado de tomar a iniciativa de expor completamente a relação do Palácio do Oceano com o Guilda Comercial da Lua Negra!

“Obrigado pelo seu consentimento!”, disse Yun Che alegremente.

“Não fique feliz tão cedo”, disse a Soberana dos Mares com frieza, “o selo do Covil do Diabo do Massacre Lunar só pode ser aberto uma vez a cada quinhentos anos. Além disso, cada vez que se abre, é apenas durante um período extremamente curto, de cem respirações! Após isso, a passagem se fechará vigorosamente e ficará selada por outros quinhentos anos. Mesmo o meu Palácio do Oceano Supremo não tem como forçá-lo a se abrir antes disso. Isso é para evitar que qualquer energia yin escape para o Continente Céu Profundo. Quanto à Flor Udumbara do Submundo, ela só floresce uma vez a cada vinte e quatro anos e morre três dias depois de florescer. Encontrá-la no tempo de cem respirações é praticamente impossível. Sem mencionar o fato de que não temos certeza se ainda existem flores Udumbara do Submundo no Covil do Diabo do Massacre Lunar.”

“Portanto, esqueça entrar no Covil do Diabo do Massacre Lunar. Mesmo que consiga entrar lá, será apenas uma viagem perdida.”

“Este júnior já sabe disso. No entanto, ainda espero que me permita tentar”, disse Yun Che sem hesitação.

“Já que você é tão persistente… esta Soberana permitirá que entre no Covil do Diabo do Massacre Lunar. Quando quer entrar?”Perguntou a Soberana dos Mares.

“Quanto antes, melhor!” Disse Yun Che, depois de pensar por um tempo, “se possível, eu gostaria de entrar hoje”.

“Tudo bem!” A Soberana dos Mares lentamente assentiu com a cabeça: “Já que é assim, esta Soberana irá ajudá-lo! Providenciarei para que alguém o leve para o Covil do Diabo do Massacre Lunar agora mesmo!”


Tradutora: Usagi  |   Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!