ATG – Capítulo 764 – A Conferência da Espada Diabólica se aproxima


“Grande Irmão Fen, o medicamento está pronto… mas vou dizer isso primeiro! Desta vez, é melhor não atirá-lo de forma petulante, porque, se você fizer isso, eu realmente vou me irritar!”

Xiao Lingxi abriu a porta enquanto entrava no quarto. O remédio na mão ainda estava fervendo, então a primeira coisa que fez foi colocá-lo na pequena mesa em frente à porta. Quando olhou para Fen Juechen, descobriu que ele já havia trocado de roupa e estava parado… Mesmo que sua aura estivesse bastante fraca e seu rosto estivesse pálido, ele realmente estava sentado.

Os olhos de Xiao Lingxi se iluminaram e ela gritou com alegria: “Grande Irmão Fen, parece que você já conseguiu se levantar, isso é ótimo!”

Ninguém teria pensado que seria possível o coração de Fen Juechen passar por uma mudança tão grande no curto período entre a partida e o retorno de Xiao Lingxi. A figura dela havia aparecido mais uma vez em seu campo de visão e o nervosismo, uma emoção que ele não teria demonstrado na frente de mais ninguém, atravessou o rosto geralmente calmo de Fen Juechen enquanto gaguejava: “Xiao Lingxi, eu…”

“Você não tem permissão para se dirigir a mim desse jeito!” Xiao Lingxi disse em um tom sério: “Não esqueça, agora que você se tornou meu irmão mais velho, então você precisa me chamar de irmã ou… pode me chamar de Lingxi se quiser. As palavras Xiao Lingxi são muito impessoais.”

“Hm… essas roupas realmente caíram muito bem, é praticamente como se elas fossem feitas sob medida apenas para você.” Xiao Lingxi disse com um sorriso enquanto seus olhos percorriam o corpo de Fen Juechen, “mas isso é de se esperar, porque seu corpo sempre foi muito semelhante ao do Pequeno Che. Quando reflito sobre isso, além de sua figura, há muitas outras semelhanças que você compartilha com ele.”

“Eu sou semelhante a… Yun Che?” Fen Juechen perguntou, atordoado.

Xiao Lingxi levantou os olhos cheios de espanto. Isso ocorreu porque Fen Juechen não emitiu uma aura assassina gelada à menção do nome ‘Yun Che’. Ela inclinou a cabeça levemente para o lado: “Sim, você realmente se parece com ele de muitas maneiras. Por exemplo, normalmente o Pequeno Che é uma pessoa muito gentil e calorosa, mas, quando se levanta contra pessoas que querem prejudicar aqueles que são importantes para ele, pode se tornar muito extremo, assim como o Grande Irmão Fen, que foi consumido pelo desejo de vingança. Além disso, ele tem um ego extremamente forte. É muito obsessivo com as coisas que quer fazer e sempre carregará o fardo de cada pequena coisa… estas são as áreas em que vocês dois são iguais.”

Fen Juechen, “…”

“Na verdade, Pequeno Che recentemente me disse que não se arrependeu de fazer o que fez há quatro anos. No entanto, ao mesmo tempo, sempre sentiu remorso quando se tratava de você. Ele disse que, dada a sua personalidade, não te matar todos aqueles anos atrás era realmente muito mais cruel. Agora, mesmo quando tivera a chance de matá-lo, não conseguiu levar isso até o fim. Se houver algum jeito de compensá-lo, ele definitivamente fará tudo o que puder.”

“…” Os braços de Fen Juechen começaram a tremer violentamente.

“Grande Irmão Fen, sei que pedir a você para abandonar seu desejo de vingança é realmente algo egoísta. Afinal, perdeu todos os seus parentes. Mas… mas você claramente é uma pessoa tão boa, assim como Pequeno Che. O passado não pode mais ser alterado, então isso significa que um de vocês tem que morrer antes que este assunto possa alcançar sua resolução final? Realmente não há nenhuma… não há nenhuma possibilidade mínima de que isso não precise acontecer?”

Fen Juechen ergueu o braço e era como se o olhar dele penetrasse sua carne e que estava olhando seu sangue gelado, que era muito mais escuro do que o de uma pessoa normal: “Para matar Yun Che, paguei um enorme preço para alcançar o poder que tenho hoje. Se eu simplesmente desistir assim… qual é o valor desse poder pelo qual deixei tudo para alcançar…?”

“Oh, é muito simples.” Xiao Lingxi disse com uma voz suave: “Um grande poder não precisa só ser usado para vingança, mas também para proteger as pessoas que você deseja proteger.”

“Pro…teger…”

“É isso mesmo!” Disse Xiao Lingxi enquanto um sorriso fraco aparecia em seu rosto: “Como o Grande Irmão Fen, Pequeno Che sempre esteve diligentemente buscando maior força, mas a razão pela qual ele a está perseguindo não é o poder de vencer na batalha. É para que ele possa proteger as pessoas que quer proteger e evitar que possam sofrer algum mal. É também por isso que ele escolheu a espada pesada como sua arma, por causa da ‘proteção’. Então, o Grande Irmão Fen pode usar seu próprio poder para proteger aqueles que ele desejar… Além disso, você já é tão poderoso, aqueles que estão sendo protegidos pelo Grande Irmão Fen definitivamente se sentirão muito seguros e felizes.”

Xiao Lingxi levantou lentamente os olhos e suas pupilas estreladas se expandiram para formar duas luas delicadas: “E eu não sei se também posso ter o privilégio de ser alguém que Grande Irmão Fen queira proteger? Heh… se isso for possível, não só terei a proteção do Pequeno Che, mas também o Grande Irmão Fen cuidará de mim. Apenas pensar nisso me faz sentir como se eu fosse a pessoa mais afortunada no mundo todo.”

‘Proteger…’

‘Meu poder não precisa ser usado apenas para vingança, também pode ser usado para… protegê-la…’

Fen Juechen colocou uma mão em seu peito e o poder maligno e gelado que residia em seu corpo, o poder que o fizera sentir até mesmo medo e nojo, de repente pareceu bastante quente…

“Se… eu matar Yun Che, ainda estará disposta a aceitar minha proteção?” Fen Juechen murmurou.

Xiao Lingxi não balançou a cabeça, mas também não acenou com a cabeça. Ela simplesmente respondeu com um tom suave, mas resoluto: “Se o Pequeno Che não estiver mais por perto, então não ficarei muito mais tempo nesta terra.”

Fen Juechen, “….!!”

Xiao Lingxi fechou os olhos e disse com uma voz muito suave: “Pequeno Che é a pessoa que cresceu junto comigo e também é quem me trata melhor. Em toda a minha vida, quase tudo o que aconteceu comigo foi por causa dele. Então, para mim, o Pequeno Che é metade da minha vida. Na verdade, é a metade mais importante, então, se ele não estiver por perto… então, eu nunca mais serei capaz de experimentar a felicidade.”

“Três anos atrás, quando recebi a notícia de sua morte, desejei ter ido com ele… mas ainda tinha meu querido pai, então não podia deixá-lo para se defender por si mesmo. Mas Xiao Yun voltou, então, agora que ele está por perto para acompanhar meu pai, se alguma coisa acontecer com o Pequeno Che, posso ter a paz de espírito de ir com ele.”

“…” A respiração de Fen Juechen tornou-se áspera e pesada, sua mão apertou fortemente e parecia que ele ia arrancar a carne do peito. Ele se lembrou do tempo em que havia ficado na Cidade Nuvem Flutuante e, durante esse período, tinha visto Lingxi todos os dias, mas nunca a tinha visto sorrir uma única vez. Em seu rosto tinham sido gravados uma tristeza e um desânimo que pareciam impossíveis de serem apagados.

Durante os tempos em que havia visitado a Cidade Nuvem Flutuante depois que Yun Che voltara vivo, já não via a tristeza no rosto dela. Em vez disso, aquilo tinha sido substituído por uma felicidade gentil e um sorriso caloroso, como se sua vida já estivesse atingido seus objetivos completamente e ela já não tivesse arrependimentos.

“Tudo bem… eu prometo a você que, de agora em diante… não vou mais tentar matá-lo.”

As palavras que vieram de sua boca ressoaram em sua alma como pedaços de trovões celestiais. Xiao Lingxi teve um sobressalto violento e seus olhos começaram a tremer muito intensamente também. “Grande Irmão Fen, você… o que acabou de dizer? Você somente disse… e o que você disse… é… é verdade?”

Fen Juechen pensou que dizer essas palavras lhe causaria uma dor incomparável, mas, no momento em que elas deixaram seus lábios, sentiu como se um grande fardo tivesse sido tirado de seu peito. O rosto de Lingxi estava cheio de alegria e descrença, e uma profunda sensação de satisfação apareceu em seu coração.

‘O que estava acontecendo…’

‘Por que seria assim…’

‘As dezenas de milhares de vidas que se perderam quando meu clã inteiro morreu… a raiva e o ódio absolutamente imperdoáveis ​que senti por ele… o inferno que sofri nos últimos anos…’

‘No fim… todas aquelas coisas não podiam ser comparadas a este rosto sorridente?’

‘Por que não sinto nenhum descontentamento ou dor…’

‘Só por que…’

“Eu não vou mais tentar matar Yun Che e, mesmo que ele esteja diante de mim, não vou mais tomar nenhuma ação contra ele… não vou fazer isso nunca mais.” A voz de Fen Juechen não vacilou desta vez e, em vez disso, estava cheio de sinceridade e decisão.

“Eu… eu…” Cada palavra soava como um coro celestial que havia descido dos céus. Os olhos de Xiao Lingxi instantaneamente ficaram nebulosos enquanto uma trilha de lágrimas escorria pelo seu rosto.

“Grande Irmão Fen… obrigada… obrigada… obrigada…” Ela fechou seus lábios com força, não conseguindo parar as lágrimas alegres que estavam fluindo loucamente por seu rosto, e seu corpo inteiro começou a balançar por causa dos soluços.

O canto da boca de Fen Juechen se torceu ligeiramente… Se estivesse olhando para um espelho, poderia ver que um pequeno sorriso estava brincando em seu rosto… e ele que havia achado que nunca mais poderia sorrir.

‘Lingxi… Desde este dia, enquanto eu ainda estiver respirando, qualquer um pode esquecer de machucar um único cabelo em sua cabeça de novo… Não permitirei que ninguém o faça!’

Número Um Abaixo dos Céus pairava no ar acima da sala, seu rosto cheio de choque, e um longo tempo se passou antes de recuperar seus sentidos.

“Quer se trate de aparência, profunda força ou status, ela está muito longe da Pequena Imperatriz Demônio, mas o Irmão Yun tinha ficado atrás dela dia e noite quando estava na Cidade Imperial do Demônio, poderia ser que… seria possível…”

“Não só ela possui um intelecto incomparável, mas também tem uma alma que brilha como um diamante precioso.” Número Um Abaixo dos Céus refletiu para si mesmo.

***

O tempo continuou a passar e, em um piscar de olhos, dois meses se passaram. Finalmente se aproximava o dia em que a Conferência da Espada Diabólica se realizaria.

“Whoosh!!”

Yun Che soltou um grande suspiro de alívio enquanto retornava ao pavilhão de gelo. Com uma virada para trás, ele se plantou em sua cama de gelo… porque, hoje, seu “grande esquema” finalmente havia chegado ao fim. Além das poucas jovens discípulas que haviam sido admitidas na Nuvem Congelada de Asgard e que não podiam suportar a força da medicina, todas as outras discípulas da Nuvem Congelada receberam um impulso de profunda força através do uso da hábil Pílula do Governante… Além disso, o poder de cada pessoa havia aumentado em pelo menos um grande reino.

Neste curto espaço de tempo, havia arrastado sua seita para um nível de força totalmente novo. Toda aquela empreitada tinha sido equivalente a alguns milhares de anos de acúmulo e expansão de qualquer outra seita. Na história do Continente Céu Profundo, definitivamente tinha sido um evento que nunca acontecera antes.

O mais aterrorizante era que, no processo de aumentar a profunda força das discípulas da Nuvem Congelada, Yun Che também abriu convenientemente todas as profundas entradas delas, então seu profundo cultivo seria muitas vezes mais rápido do que era agora… Naquele momento, todas as discípulas da Nuvem Congelada haviam alcançado as Veias Espirituais do Deus Celestial com que outras seitas só podiam sonhar em alcançar uma vez a cada mil anos ou mais… então, as ações de Yun Che praticamente imploravam um castigo dos céus.

O processo de elevar a profunda força de todas as discípulas da Nuvem Congelada também contava como um cultivo bastante rigoroso para ele, então, nesses dois últimos meses, sua profunda força também sofreu algum crescimento. Dez dias atrás, finalmente havia conseguido entrar no sexto nível do Profundo Reino Imperador.

“Grande Irmão Yun, posso entrar?”

A voz tênue, graciosa e adorável de Feng Xue’er foi audível através de sua porta e, ao ouvir aquela voz doce, Yun Che sentiu como se todas as dores em seu corpo simplesmente desaparecessem. Ele se levantou com um “swish” quando respondeu: “Xue’er, apresse-se e entre.”

Naquele dia, Feng Xue’er ainda usava um conjunto de roupas nevadas e estava tão linda quanto uma donzela divina, tão graciosa e bonita como uma fada. Ela foi envolvida pelo abraço de Yun Che e, com um choro suave, praticamente se derreteu em seu peito… Durante esses cinco meses em que haviam vivido juntos, ela praticamente se habituara aos métodos frívolos dele.

“Grande Irmão Yun, o Pai Real me enviou uma transmissão de som para me informar que a Conferência da Espada Diabólica se reunirá oficialmente em quatro dias e que ele já chegou ao Palácio do Oceano Supremo. Também me disse que a maioria das potências convidadas já chegou também. Quando o Grande Irmão Yun vai?” Feng Xue’er perguntou suavemente enquanto era abraçada por ele.

“Ah? Ainda há quatro dias?” Yun Che ficou um pouco chocado quando ergueu a cabeça e silenciosamente calculou o tempo antes de acenar com a cabeça e responder: “Não é estranho que todos cheguem cedo. Afinal, os que foram convidados são os poderes máximos que existem dentro do Continente Céu Profundo. Os líderes dos Quatro Grande Solos Sagrados também estarão presentes. Aquele tipo de espetáculo provavelmente só havia acontecido algumas vezes na história do Continente Céu Profundo. Além disso, há algo bastante sedutor, que é o segredo do Profundo Reino Divino, hein… heh heh.”

“Então, quando vamos?” Feng Xue’er perguntou. Se fossem voar para o Palácio do Oceano Supremo a partir de sua localização atual, mesmo tendo em conta a velocidade deles, ainda demorariam pelo menos dez dias. No entanto, com a Profunda Arca Primordial, este problema claramente não era mais um problema.

“Hmm…” Yun Che ponderou por um tempo antes de responder: “Então, vamos sair amanhã de manhã. Ainda tenho algumas outras coisas a fazer naquele lugar, então também será bom chegar um pouco mais cedo.”

“Vamos informar primeiro as mestras júnior e sênior.”

Yun Che e Feng Xue’er chegaram ao Salão Divino do Fim Congelado. Murong Qianxue e os outros estavam todos no corredor e cada pessoa estava cercada por uma camada nebulosa de cristais de gelo e névoa. Na chegada de Yun Che, os cristais de gelo e a névoa desapareceram imediatamente e todos ficaram de pé enquanto prestavam seus cumprimentos a Yun Che.

“Saudações, Mestre de Asgard.”

Yun Che observou rapidamente a aura das seis pessoas na sua frente. Suas sobrancelhas se franziram quando perguntou com uma voz atônita e confusa: “Pensar que nenhuma de vocês conseguiu fazer um avanço? Isso é extremamente estranho, todas têm um talento inato excepcional, todas as suas profundas entradas foram abertas e sua profunda força já alcançou o Profundo Reino Tirano. Deveriam ser capazes de lidar com as leis superiores da natureza… então, por que nenhuma de vocês conseguiu compreender as Artes Divinas do Fim Congelado, apesar de trabalharem nisso por tanto tempo… é realmente estranho.”

Quando começou a cultivar o Artes Divinas do Fim Congelado, só precisara de alguns minutos para compreendê-lo e só havia necessitado de um dia e uma noite para que sua compreensão se aprofundasse. Mas Murong Qianxue e as outras tiveram a Arte da Nuvem Congelada e a Arte do Coração Congelado como base; além disso, todas elas tinham também as Veias Espirituais do Deus Celestial, mas, no final de tudo, nenhuma pessoa conseguira compreender as Artes Divinas do Fim Congelado… Nenhuma das seis conseguira dar o primeiro passo para entendê-las, muito menos começar a cultivá-las.

“Mestre de Asgard, apesar de termos tentado compreender à força a profunda arte, no fim, não pudemos circular nossa profunda energia de acordo com ela. Além disso, as leis da natureza que estão contidas dentro e fora de nossas mentes são extremamente difíceis de entender… há muitos anos, quando tentamos cultivar as Artes Divinas do Fim Congelado, o resultado foi o mesmo. Apesar de sofrermos um enorme avanço em nossa profunda força, os resultados ainda são idênticos.” Mu Lanyi disse enquanto levantava as sobrancelhas.

“Parece que estamos destinadas a nunca aprendermos as Artes Divinas do Fim Congelado.” Murong Qianxue disse com um suave suspiro: “No entanto, isso não é porque somos lentas ou não temos talento. Nos mil anos de história da Nuvem Congelada de Asgard, apenas três pessoas conseguiram cultivá-las. A primeira pessoa foi a Ancestral da Nuvem Congelada, e as outras duas pessoas são o Mestre de Asgard e Xia Qingyue.”

Yun Che levou uma mão ao queixo e, assim que estava prestes a se aprofundar em um pensamento, a voz de Jasmine ressoou em seu coração: “É melhor que apenas poupe suas forças e pare de tentar. Mesmo se você lhes desse mais dez mil anos, elas ainda não poderiam cultivar as Artes Divinas do Fim Congelado.”

“Hã? Por quê? “Yun Che disse em estado de choque.


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre



🎁 Este capítulo foi patrocinado por Robson.

Contribua com a Novel Mania!