ATG – Capítulo 763 – Lágrimas de um diabo


‘Amor da família… casa…’

Eram coisas que haviam sumido a muito tempo de seu mundo, e ele nem mesmo ousava sonhar sobre isso mais…

Do momento que ele começou a absorver a alma diabólica de Ye Mufeng, as únicas coisas que haviam sobrado em seu mundo eram dor, desespero e um ódio gélido… se uma vida normal era o céu, então sua vida era um inferno completo.

E Xiao Lingxi havia se tornado sua única fonte de ternura no universo inteiro.

Ela era a única razão de ele ter ficado na Cidade Nuvem Flutuante esse tempo inteiro. Contanto que ele pudesse ter um vislumbre dela uma vez por dia, isso o traria infinita satisfação. Até mesmo fez com que a dor enorme que ele tinha que aguentar, enquanto absorvia a Origem Diabólica fosse algo quase suportável. Mas quando se tratava em chegar perto dela… ele nunca havia ousado chegar, porque para todos, ele era um terrível Deus Diabo, e era apenas na frente de Xiao Lingxi que ele se sentia loucamente envergonhado pela sua inferioridade e timidez que haviam nascido em seu coração.

Porque ele havia parado de pensar em si mesmo como um ser humano há muito tempo atrás, e agora ele apenas pensava em si mesmo como um diabo repulsivo e horroroso; um diabo cuja alma havia sido completamente manchada com corrupção.

Ele ansiava pela morte de Yun Che… e inicialmente, achava que Xiao Lingxi não concordaria em vê-lo novamente todo dia, depois de ele ter saído da Cidade Nuvem Flutuante naquele dia. Ele achou que ela seria repulsiva em relação a ele, sentindo apenas aversão e ódio. Durante os três meses antes de seu duelo com Yun Che, ele não conseguia controlar sua compulsão de retornar a Cidade Nuvem Flutuante, para que ele pudesse ver Xiao Lingxi de novo. Ele apenas a olhava de longe… com medo de que ela descobrisse.

Hoje, ela não apenas o arrastou das fronteiras da morte, como ela tomou a iniciativa de reconhecê-lo como irmão se tornando sua família, dando a ele uma nova casa.

Ninguém sabia que cada palavra e ação dela, tinha um efeito profundo em sua alma. Era como se uma forte nevasca tivesse ocorrido em seu mundo gelado.

Ele foi pego em uma fantasia que ele não ousava acreditar… mas depois disso, Fen Juechen recuou em medo enquanto sacudia sua cabeça vigorosamente, “Não, não pode ser, não deveria ser assim, você definitivamente… definitivamente está fazendo isso para que eu pare de ir atrás da vida de Yun Che…”

Xiao Lingxi respondeu em um tom bem forçado, “Grande Irmão Fen, cada palavra e a promessa que acabei de fazer, vem do fundo do meu coração! Se… se fosse por causa do Pequeno Che, por que eu pediria para que Grande Irmão Abaixo dos Céus trouxesse você de volta…?”

“Não, você não entende!” Fen Juechen sacudiu sua cabeça ainda mais vigorosamente, seus olhos se fechando e seu rosto cheio de dor, “agora, eu já me tornei… um diabo, um diabo que está cheio de pecados e que vive apenas para vingança, você não consegue entender isso… você não consegue entender nada!”

“Você é o único que não está entendendo!!” Xiao Lingxi gritou, “Grande Irmão Fen, você ainda se lembra de como, para me proteger quatro anos atrás, seu braço foi quebrado pelo seu irmão Fen Juecheng? E ainda assim, você não me largava… isso é algo que eu, Xiao Lingxi, vou me lembrar o resto da minha vida. Então, como uma pessoa assim pode se tornar um diabo?”

“Durante sua estadia na Cidade Nuvem Flutuante, eu sempre pensei que você estava sofrendo constantemente. Você se fez frio e cruel, e ainda chama a si mesmo de diabo… mas você faz tudo isso para vingar sua família. Um verdadeiro ‘diabo’ é alguém que é egoísta e brutal. Como seria possível um verdadeiro diabo, desistir de sua própria humanidade, para o bem de seus familiares mortos e mergulhar a si mesmo em um mundo de dor!?”

“Eu tenho medo da ameaça que você é para Pequeno Che… mas o que eu tenho ainda mais certeza, é que do começo ao fim, você não teve culpa, e apenas foi uma vítima esse tempo inteiro. Pelo menos no mínimo, você definitivamente não é o vilão que tenta ser…”

“Não… não fale mais nada.” As palavras de Xiao Lingxi não o confortaram, pelo contrário, suas expressão ficou mais e mais aflita, ele levou ambas as mãos à cabeça e disse, “você não entende, você realmente não entende… eu realmente me tornei um diabo…”

“Eu não tenho o direito de ser tratado desse jeito por você!”

“Se você possui ou não as qualificações não é algo que você, Grande Irmão Fen, pode dizer.” Xiao Lingxi respondeu em uma voz suave enquanto sacudia sua cabeça, “para mim, a palavra ‘família’ é sagrada. Na minha vida inteira, a única família que eu sempre tive foram, meu pai, Pequeno Che e o Xiao Yun que acabou de retornar. Eu nunca pensei antes em chamar outra pessoa que não é relacionada comigo por sangue de família.  Mas com o Grande Irmão Fen não é o mesmo…. Quando o exército da Fênix Divina desceu na nossa Cidade Nuvem Flutuante, foi Grande Irmão Fen que protegeu a nós e protegeu o lar em que Pequeno Che e eu crescemos. Então para mim, Grande Irmão Fen não é só uma boa pessoa e meu benfeitor, como também é um verdadeiro herói!”

Fen Juechen, “…”

“Então, eu sempre respeitarei e sentirei intimidade com Grande Irmão Fen. Se Grande Irmão Fen estiver disposto a se tornar meu irmão mais velho, então nós poderemos depender um do outro, e proteger nossa família juntos. Para mim, isso seria um acontecimento muito bom, que traria incomparável felicidade para meu coração. Se Grande Irmão Fen me rejeitar, eu definitivamente ficarei muito triste e desesperada.”

O corpo de Fen Juechen tremeu e congelou no lugar. Ele ficou lá, parado, seus olhos perderam a cor, como se fosse uma estátua.

“Mas parece que Grande Irmão Fen não me quer como parte de sua família.” Xiao Lingxi levantou sua cabeça e olhou para ele, seus olhos demonstrando tristeza e perda.

“Eu…eu…” Diante dos incessantes olhares dela, o homem, que havia feito com que o Exército da Fênix Divina, que tinha duzentos mil homens fortes tremerem em medo, e havia enchido Yun Che com um profundo receio, estava de repente sem palavras, completamente frustrado.

“De qualquer forma…” Xiao Lingxi disse enquanto ria novamente. Seu sorriso florescendo fez com que o mundo diante de Fen Juechen explodisse em luz, “eu já disse tudo que eu queria dizer, e até mesmo o amaldiçoei maliciosamente. Então eu não ligo se o Grande Irmão Fen está disposto a aceitar esta como sua pequena irmã, porque a partir de agora, ele sempre será meu irmão mais velho! A partir de agora, o Clã Xiao sempre será a casa do Grande Irmão Fen, e esse quarto será sempre seu também. Quando Grande Irmão Fen estiver em casa, eu cuidarei bem dele, como se fosse meu irmão mais velho de verdade, e eu compartilharei o bem e o mal com Grande Irmão Fen a partir de agora!”

“No entanto, se Grande Irmão Fen fizer algo errado, como sua irmã mais nova, eu não hesitarei em criticar e te corrigir!!”

Sem nem mesmo esperar pela resposta de Fen Juechen, Xiao Lingxi levantou-se, um lindo e decidido sorriso apareceu em seu rosto, “está decidido então! Grande Irmão Fen está gravemente ferido agora, então não importa o que, você não pode resistir! Então…”

“Dê-me um momento, eu voltarei logo!”

Xiao Lingxi terminou seu pequeno monólogo e saiu imediatamente em disparada… logo após, ela abriu as portas novamente enquanto carregava um limpo conjunto de roupas cinza e branco em suas mãos.

“Grande Irmão Fen, todas as roupas que você estava usando estão sujas, rasgadas, e bem fedidas também. Coloque essas limpas primeiro. Grande Irmão Fen não parece ser acostumado a depender de outras pessoas, e parece que você já recuperou um pouco de sua força, você pode definitivamente colocar essas roupas sozinho. Eu não vou pedir para Grande Irmão Abaixo dos Céus vir e ajudar.” Ela disse enquanto sorria alegremente, gentilmente colocando as roupas nas mãos de Fen Juechen, “então, essas são roupas antigas do Pequeno Che, então elas devem caber até que bem.”

Quando Fen Juechen, cujo coração estava entorpecido pelo seu tumulto interno, ouviu as palavras ‘Yun Che’, instintivamente uma emoção violenta apareceu em seu coração, “Yun… Che!?”

“Sim!” Xiao Lingxi não deu nenhuma atenção para a irregularidade na voz e aura de Fen Juechen e ainda sorria docemente enquanto respondeu, “essas são as roupas que ele deixou para trás quando ele saiu da última vez, e eu lavei elas recentemente. Eu sei que Grande Irmão Fen odeia de verdade o Pequeno Che, mas as roupas não fizeram nada de errado. Uma pessoa grandiosa como Grande Irmão Fen definitivamente não deveria ser tão mesquinha a ponto de não aceitar nem mesmo um conjunto de roupas… eu vou ferver um novo lote de medicinas, então Grande Irmão Fen tem que ser bom e vestir essas roupas. Eu voltarei assim que terminar de ferver a medicina.”

Xiao Lingxi sorriu gentilmente e virou-se para sair, fechando a porta atrás dela.

O mundo havia caído subitamente em silêncio total, e Fen Juechen sentiu seu coração bater em seu peito com muita clareza.

Ele sentou inexpressivamente por um bom tempo, até finalmente esticar sua mão para pegar as roupas que estavam ao seu lado.

As roupas estavam dobradas de uma forma bem arrumada, estavam completamente limpas e dava até para se sentir uma leve fragrância emanando delas.

Essas eram as roupas da pessoa que ele mais odiava, Yun Che, e ele o odiava tanto que odiava tudo associado a ele… ele deveria ter ficado completamente enojado por elas, rasgando as roupas em pedaços e entrado em um estado de raiva fervorosa. Mas, nesse momento, seu coração estava isento de raiva ou qualquer intenção de matar quando ele as segurou em suas mãos. Até o ato de pegar as roupas foi feita inconscientemente de uma maneira cuidadosa e gentil.

***

“Com os céus como minha testemunha, eu, Xiao Lingxi, tomo Grande Irmão Fen como meu irmão mais velho, a partir de agora, eu sou parte da família do Grande Irmão Fen e meu lar também se tornou o lar do Grande Irmão Fen…”

“Você é o único que não está entendendo… eu tenho medo da ameaça que você é para Pequeno Che… mas o que eu tenho ainda mais certeza, é que do começo ao fim, você não teve culpa, e apenas foi uma vítima esse tempo inteiro. Pelo menos no mínimo, você definitivamente não é o vilão que tenta ser…”

“…Então para mim, Grande Irmão Fen não é só uma boa pessoa e meu benfeitor, como também é um verdadeiro herói!”

“Se Grande Irmão Fen estiver disposto a se tornar meu irmão mais velho… para mim, isso seria a coisa mais feliz…”

“Eu não ligo se Grande Irmão Fen está disposto a aceitar essa pequena irmã sua, porque a partir de agora, ele sempre será meu irmão mais velho! A partir de agora o clã Xiao sempre será o lar do Grande Irmão Fen…”

***

A voz de Xiao Lingxi, cada palavra, e cada ação, ressoaram em seu coração várias e várias vezes enquanto se espalhavam para cada canto de sua alma.

***

O suave som da água gotejando era excessivamente claro nesse espaço quieto. Fen Juechen levantou sua cabeça confuso… e uma certa umidade começou a se espalhar silenciosamente pelos cantos da roupa cinza que estava em suas mãos.

Lágrimas…

Ele estendeu um dedo que estava tremendo e tocou seu rosto… a ponto de seus dedos entrando em contato com uma longa trilha de lágrimas…

Lágrimas…

‘Eu tinha claramente me tornado um diabo que tinha apagado todos os traços de humanidade e emoções, um diabo que só tinha pecados e vingança.’

‘Por que… eu ainda tenho lágrimas…?’

Seus dedos estavam tremendo, mas sua alma estava estremecendo com ainda mais ferocidade. Ele não reconhecia a emoção que enchia sua alma nesse momento. A única coisa que ele estava ciente, era que haviam lágrimas caindo incontrolavelmente pelo seu rosto. Ele não conseguia pará-las…

‘Então parece que… eu ainda posso ser… humano, huh…’


Tradutor: Simple   |  Editor: Alexandre



🎁 Este capítulo foi patrocinado por Robson.

1 – Alguns dos “flashbacks” do último capítulo foram refraseados por alguma razão na obra original, então levem em conta que não foi um erro de tradução ou uma negligência.

Contribua com a Novel Mania!