ATG – Capítulo 756 – Condenação


“Este trecho da montanha foi conferido a Vila da Espada Divina pela Família Real Vento Azul há mil anos. Desde então, foi renomeado como a Cordilheira da Espada Celestial. O cume da montanha mais alta é conhecido como “A Espada que Penetra o Pico do Céu” e também é o pico mais alto da Nação Vento Azul.”

Do ponto de vista de um pássaro, Yun Che apresentou a área em detalhes para Feng Xue’er. Anos atrás, quando ele chegou pela primeira vez a Vila da Espada Divina, ele ficou impressionado com a Cordilheira da Espada Celestial, naturalmente, em seu coração nasceu uma reverência.

No entanto, desta vez, quando enfrentou na Vila da Espada Divina mais uma vez, sentiu-se despreocupado. Esse sentimento de desprezo definitivamente não emergiu por ele ser forte olhando para o fraco. O desprezo surgiu em seu coração para toda a Vila da Espada Divina!

Quando ele chegou pela primeira vez na Vila da Espada Divina há seis anos, nunca curvou a cabeça para a Vila da Espada Divina do Vento Azul, com todo o seu poder e magnificência, se esconderam em uma triste situação quando confrontados com as dificuldades na Nação Vento Azul e a crise na Nuvem Congelada.

“Grande Irmão Yun, eu gostaria de saber, como você planeja lidar com a Vila da Espada Divina, com sua visita nesta vez?” Feng Xue’er gentilmente perguntou, suas palavras cheias de preocupação. “Você apenas irá ensinar uma pequena lição, ou irá… irá…”

Ele já havia danificado e deixado a Cidade da Fênix Divina em uma completa bagunça. Quanto à Vila da Espada Divina… para o atual Yun Che, mesmo que desejasse derrubá-los, não lhe custaria muito esforço.

Yun Che ficou um pouco assustado com a pergunta de Feng Xue’er. Ele ergueu o olhar, e sua visão foi preenchida com a variedade de montanhas nos arredores da Vila. Ele disse com pesar: “Talvez eu esteja aqui apenas para desabafar minha raiva. Embora a Vila da Espada Divina fosse moralmente desprezível por causa de sua traição, eles conseguiram preservar os mil anos de fundação da Vila da Espada Divina. Além do mais, o egoísmo é da natureza humana. Pensando por esse ângulo, durante esse tempo constantemente tentei absolver a Vila da Espada Divina. Como eles escolherem trair a confiança neles depositada, eles naturalmente terão de suportar as consequências dessa traição; Naquela época, ambas, a Família Imperial Vento Azul e a Vila da Espada Divina prometeram viver ou perecer juntos.”

“E… mesmo que eu fosse magnânimo o suficiente para perdoar a Vila da Espada Divina, o assunto da Pequena Fada… simplesmente não pode ser negligenciado!”

Recordando o incidente envolvendo Chu Yuechan, a mentalidade pacífica de Yun Che abruptamente emanou uma aura de crueldade… com essa aura escorrendo, ele tornou-se irascível e incontrolável. Desde que Zi Ji o deu as informações “livres” da mente por trás do incidente de Chu Yuechan, a memória anterior do nome “Xuanyuan Yufeng” foi brutamente pregada em seu coração e alma com a amargura da vingança.

“Grande Irmão Yun…” Feng Xue’er instantaneamente percebeu a mudança nas emoções de Yun Che. Ela virou seu rosto e olhou para ele com os olhos brilhantes e claros. Sempre que o nome da “Pequena Fada” foi mencionado, sua respiração e aura ficavam agitadas. Agora, na Vila da Espada Divina, a aura que ele repentinamente emanava, era assustadoramente maníaca, e seu olhar ficou tenebroso.

Durante os últimos três meses de companheirismo constante de dia e noite, a surpresa inicial e a ansiedade de Feng Xue’er mudaram gradualmente para entender que… por Chu Yuechan, Yun Che tinha profunda afeição, anseio, preocupação, culpa… e medo, de não vê-la novamente. Era por isso que sempre que ele a mencionava, ou pensava nela, ele iria cair em um estado de agitação por um longo tempo.

Segurando a mão de Feng Xue’er, Yun Che apressou-se em direção a Vila da Espada Divina. Ao mesmo tempo, uma profunda e sombria voz com uma implacável aura, circundava a Vila da Espada Divina, e até mesmo a cordilheira de montanhas da Vila da Espada Divina.

“Xuanyuan Yufeng, venha para fora!!”

A profunda força de Yun Che era robusta e poderosa; um golpe de choque percorreu a digna aura de espadas que cercava a Vila da Espada Divina, puramente por seu rugido. As milhares de espadas dançando no Terraço de Gestão da Espada tornaram-se caóticas. Tudo de uma vez, a Vila da Espada Divina, originalmente tranquila e solene, foi jogada na turbulência. Quase todos os discípulos, Mestres de Pavilhão, subordinados de espadas e Élderes correram furiosamente, como se estivessem frente ao inimigo.

Afinal, ninguém jamais se atreveu a provocar a Vila da Espada Divina desde a sua criação há mil anos.

“A Vila da Espada Divina parece ter dois incríveis convidados hoje” Jasmine repentinamente.

“Incríveis… convidados?” Yun Che franziu a testa.

“Dois Monarcas no sexto nível, um em estado intermediário e um no estado tardio. Parece que você não vai conseguir nada hoje.” Jasmine disse levemente.

“Monarcas no sexto nível?” Yun Che se assustou um pouco, mas não expressou nenhuma preocupação e em vez disso zombou: “Será que eles são da Região do Poder da Espada Divina? Heh, parece que eu vim na hora errada. A Vila da Espada Divina está realmente apegada a quem a está apoiando por uma vida.”

Yun Che de repente se lembrou de uma conversa que ele teve com Ling Jie há três anos na Cidade da Fênix, quando ele inesperadamente o viu após o último Torneio de Ranqueamento das Sete Nações do Continente Céu Profundo…

“Voltando a aquele dia, a mãe escolheu o pai sobre o avô, fazendo com que o avô ficasse furioso. Alguns dias atrás, o pai e a mãe levaram o grande irmão e eu à Região do Poder da Espada Divina para conhecer o avô. A mãe e o avô finalmente resolveram suas diferenças. Eh… o avô parecia gostar muito de mim e até mesmo me disse que ele pessoalmente me ensinaria como completar a Espada Absoluta do Poder do Céu, hehe…”

“…” A expressão de Yun Che sutilmente tornou-se complicada.

Yun Che não se escondeu, mas descaradamente apareceu acima da Vila da Espada Divina, friamente olhando para baixo.

Havia muitas sombras correndo pela Vila da Espada Divina. Diretamente abaixo de Yun Che, uma silhueta acompanhada por uma aura de espada gélida e densa disparou para cima e apareceu na frente dele em uma fração de segundo… Era Ling Yuefeng. Ao mesmo tempo, vários mestres e Élderes do Pavilhão da Espada Divina, com a profunda força no Profundo Reino da Terra e acima, seguiram em seus calcanhares, caindo rapidamente em uma formação de batalha cercando Yun Che e Feng Xue’er.

“Yun Che, é realmente você.” A expressão de Ling Yuefeng tornou-se especialmente complexa quando viu Yun Che, e ele disse com um suave sorriso: “Você veio mais tarde do que eu esperava.”

Na verdade, ele havia previsto que esse dia chegaria.

Em primeiro lugar, para proteger os mil anos de fundação da Vila da Espada Divina do caos trazido pela Fênix Divina, eles escolheram violar a promessa feita por seus antepassados, cometendo uma traição de confiança que violou a moralidade. A Vila da Espada Divina foi selada, e os pedidos de ajuda enviados pela Família Imperial Vento Azul e a Nuvem Congelada de Asgard foram ignorados. Naquela época, nunca teria ocorrido a eles que a Família Imperial Vento Azul sobreviveria, e muito menos a reversão completa do que era suposto ser um resultado esperado.

E o motivo dessa variável foi o retorno de Yun Che.

Yun Che foi realmente infame por se vingar de quaisquer queixas sofridas. O trágico extermínio do Clã dos Céus Ardentes naquele ano foi um evento que ninguém ousou deixar escapar de suas memórias. Depois que Yun Che sobreviveu, a primeira coisa que ele fez ao retornar foi servir uma vingança muitas vezes mais devastadora do que o extermínio do Clã dos Céus Ardentes… para a Seita da Fênix Divina que teve o Torneio de Ranqueamento das Sete Nações do Céu Profundo sob o seu polegar. Ele os fez sofrer uma derrota esmagadora, e os jogou em um estado de caos e agitação. Eventualmente, eles foram forçados a se retirarem e até ofereceram uma desculpa e uma enorme compensação a Nação Vento Azul… Além disso, os rumores que essas foram as consequências depois que a Imperadora Cang Yue os perdoou. Caso contrário, a Seita da Fênix Divina poderia ter tido que pagar um preço ainda mais trágico.

Com o caráter de Yun Che, teria sido impossível para ele esquecer o “pecado de apatia” da Vila da Espada Divina após essa guerra. Afinal, a Vila da Espada Divina era diferente das outras forças de profundo cultivo…. Ao mesmo tempo, havia rumores de que ele salvou a Nuvem Congelada de Asgard de uma morte iminente. Ele assumiu a nova nomeação como o Mestre de Asgard, já que tanto a antiga Mestra de Asgard Gong Yuxian, quanto a Grandre Mestra de Asgard Feng Qianhui morreram…

Nas mãos de Yun Che, a Seita da Fênix Divina foi deixada devastada além da esperança; a Vila da Espada Divina nem teria chance.

O atual Yun Che foi um mundo além dele há três anos.

O olhar de Ling Yuefeng percorreu a lateral de Yun Che, e ele se surpreendeu levemente. A jovem ao lado de Yun Che usava um manto branco nevado, a cintura envolta com uma fina seda de jade, o que significada uma roupa da Nuvem Congelada de Asgard. Seu rosto estava obscurecido por uma musselina, e só podia vagamente vislumbrar um belo par de olhos.

Embora seu rosto não pudesse ser visto, seu corpo inteiro exsudava uma aura etérea como uma fada. Apenas olhar para ela faria com que alguém se sentisse envergonhado e inferior, e teria dúvidas sobre ser desrespeitoso…

Esse sentimento, era exatamente o mesmo de quando conheceu Chu Yuechan… Essa cena particular, nesse momento seu coração palpitou de forma selvagem, ele nunca esqueceria mesmo em seu leito de morte.

“Ah…” Yun Che soltou zombeteiramente, o que o tirou de sua distração fugaz: “Não é este o impressionante Mestre da Vila da Espada Divina? Para ter recebido um impulso por uma visita sem aviso prévio e o conhecido Mestre da Vila Ling veio me cumprimentar pessoalmente, este jovem está sendo agraciado além de sua capacidade.”

Contanto que alguém não fosse surdo, esse alguém poderia sentir o tom gélido” de Yun Che e o seu sarcasmo. O mais íntimo Élder da Vila da Espada Divina exclamou furiosamente: “Yun Che, não esqueça seu status! Na nossa Vila da Espada Divina, você não tem lugar para se comportar com audácia!”

“Abaixe-se!” O peito de Ling Yuefeng arfava, enquanto ele pronunciava pesadamente.

“Mestre da Vila…” os Élderes da Vila da Espada Divina e os Mestres de Pavilhão ficaram enormemente chocados encararam Ling Yuefeng confundidos e incomodados.

“Abaixem-se, todos vocês!” O tom de Ling Yuefeng endureceu: “Sem a minha ordem, ninguém pode se aproximar!”

Sob a estrita ordem de Ling Yuefeng, todos os Élderes da Vila da Espada Divina e os Mestres de Pavilhão recuaram gradualmente enquanto olhavam para Yun Che com alarme e sem restrições, até que todos estivessem distantes. Eles estavam bem conscientes de que, se Yun Che decidisse atacar, com o calibre da sua força, que deixou a Seita da Fênix Divina no caos, mesmo que a sua força fosse multiplicada por dez, resultaria na morte deles.

Uma vez que todos se retiraram, Ling Yuefeng enfrentou Yun Che e inspirou profundamente. A última vez que viu Yun Che foi há cinco ou seis anos, e naquele tempo, Yun Che era apenas um jovem que chamou ligeiramente a sua atenção. Hoje, embora o atual Yun Che na sua frente não tenha mudado tanto em termos de aparência, com a exceção de ter ficado um pouco mais alto. No entanto, quando de frente para ele, havia uma pressão distinta não muito diferente de encarar uma montanha.

Seus sentimentos eram excepcionalmente complicados em relação a Yun Che… Talvez possa ser entendido como uma profunda inveja e ciúme, decorrente de seu amor não correspondido por sua amada Chu Yuechan, que nem mesmo lhe deu um olhar, ainda que para esse menino de mais de vinte anos…

Ao mesmo tempo, havia um sentimento inevitável de ressentimento, embora estivesse claro que ele não estava em posição de fazê-lo.

“Yun Che”, Ling Yuefeng disse em um tom calmo, “eu não deixei a vila nos últimos meses, desde que eu estive esperando a sua visita, ou mesmo alguém da Família Imperial Vento Azul. Nós selamos a vila nos últimos anos, pois não podíamos ajudar, mas ainda sentimos vergonha. Não tenho mais nada a dizer já que está aqui para nos condenar.”

Yun Che levantou a sobrancelha e estava prestes a falar quando uma voz idosa e digna falou a uma distância: “A decisão de selar a vila foi feita por mim. A decisão de não ajudar a Nuvem Congelada de Asgard também foi feita por mim.”

Assim que a voz foi ouvida, um velho vestido com uma veste cinzenta chegou ao lado de Ling Yuefeng. Ele olhou para Yun Che e lentamente fechou os olhos. “Desde que você está aqui hoje… então, naturalmente irei fornecer uma explicação.”

“Pai, estas são claramente as decisões que eu tomei… você não teve nada a ver com elas!” A aparência de Ling Tianni e suas palavras fizeram com que Ling Yuefeng perdesse momentaneamente seus pensamentos e, apressadamente acrescentou, “Yun Che, meu pai disse tudo isso para me proteger. Como o atual Mestre da Vila da Espada Divina, todas as decisões foram tomadas por mim e não tem nada a ver com meu pai. Se você tiver alguma queixa, você pode dirigi-las para mim.”

“Haha, quão maravilhosos esses, pai e filho, se protegendo mutuamente, simplesmente tocante o suficiente para abalar o mundo!” Yun Che sussurrou e dirigiu seu olhar penetrante para Ling Tianni, “Ling Tianni, você e eu não temos relações, mas você viajou milhares de quilômetros para a Cidade Imperial Vento Azul para me matar sob o pretexto de se livrar do mal naquela época, sob o pretexto da justiça e sob a pretensão de purgar o perigo da Nação Vento Azul! Embora eu tenha ficado gravemente ferido e quase ter morrido por suas mãos, eu ainda mantive o mínimo de respeito por você em meu coração porque acreditei que sua intenção em relação a mim surgiu do mal entendimento de que eu era uma pessoa malévola e sanguinária. Eu pensei que você era uma pessoa justa e de princípios que detestava o mal, um homem confiável e honesto!”

“No entanto, quando a nação enfrentava uma crise real, mesmo que nenhum voto fosse feito com o antepassado do Profundo Palácio Vento Azul, a Vila da Espada Divina deveria ter intensificado as forças internas. No final, sob a liderança de Ling Tianni, a Vila da Espada Divina tornou-se a maior covarde da Nação Vento Azul!” Yun Che criticou sem reservas…. “Quando a Nação Vento Azul estava envolta nas chamas da guerra e os rios de sangue foram derramados, a Vila da Espada Divina não sofreu nem uma única perda nos últimos três anos. Não moveu um único músculo, e nem uma única sombra foi vista. Lembrando como você costumava proclamar com orgulho essas palavras ostentosamente dignas, me deixa com náuseas!”

“… Yun Che!” O rosto de Ling Yuefeng escureceu ligeiramente, “a Vila da Espada Divina reconheceu esse assunto e, portanto, está envergonhada! Mas essa decisão foi tomada considerando nossas dificuldades e circunstanciais. Se você quer vingar-se, eu, Ling Yuefeng serei responsável… desista de humilhar o meu pai!”

“Isso é o suficiente, Yuefeng. O que ele disse estava certo, não há necessidade de me absolver.” Ling Tianni levantou a mão e disse fracamente. Com a passagem de apenas alguns anos, sua aparência envelheceu rapidamente. Talvez nos últimos anos, ele carregou uma grande culpa em seu coração. “Yun Che, eu disse que naturalmente darei a você e a Família Imperial Vento Azul uma explicação sobre este assunto.”

“Uma explicação?” Yun Che virou-se e disse friamente: “Hah, eu não disse que precisava de alguma explicação sua!”

“Originalmente, eu pretendia nivelar a Vila da Espada Divina.” O tom e as palavras gélidas de Yun Che, qualquer um que escutasse estremeceria com medo. “Não suponha que eu não consiga atirar só porque você tem o apoio da Região do Poder da Espada Divina! Três meses atrás, até a Seita da Fênix Divina e a Cidade da Fênix Divina foram quase completamente ao chão pelas minhas mãos. Para eu destruir apenas a Vila da Espada Divina sem piscar é tão fácil quanto fazer uma torta!”

A respiração de Ling Tianni e Ling Yuefeng simultaneamente tornou-se mais áspera e pesada. Se aquelas palavras fossem proferidas por outra pessoa, poderia ter sido encaradas como uma piada, mas, como veio de Yun Che, enviou um arrepio para as suas espinhas e mal conseguiram abrir um sorriso.

“No entanto, antes de deixar a Cidade Imperial Vento Azul hoje, minha esposa a Imperadora me deteve e disse isso: ‘a Vila da Espada Divina pode ter desconsiderado o voto dos antepassados, mas a Família Imperial Vento Azul não fará o mesmo! Os fundadores da Nação Vento Azul e a Vila da Espada Divina comprometeram-se a apoiar-se mutuamente como pilares de poder e força na Nação Vento Azul, para sobreviverem e perecerem juntos como irmãos, e todos os descendentes foram obrigados a manter laços íntimos com a Vila da Espada Divina! Hoje, mesmo que a Vila da Espada Divina seja indiferente e insensível, como descendentes do Ancestral Vento Azul, não desobedeceremos as instruções do antepassado e destruiremos o legado do Ancestral da Espada Divina’.”

“Durante três anos, ela ficou presa com a dor da morte de seu pai e de seu marido. Ela suportou o fardo da crise da Nação Vento Azul e protegia a dignidade final da Nação Vento Azul e da família real. No entanto, ela abandonou sua própria dignidade e buscou ajuda de vocês por nove vezes! Mas o que ela ganhou com isso?” Yun Che inalou violentamente, sua voz tornando-se mais frígida e amarga, “portanto, ela deve ser a pessoa que carrega mais ódio por vocês neste mundo e é a pessoa mais qualificada à procurar vingança. Mas foi ela que quis que eu os perdoasse. Pelo menos, não para eliminar a Vila da Espada Divina… mas para fingir que Vila da Espada Divina não exista!”

Com as palavras de Yun Che, os olhos de Ling Tianni e de Ling Yuefeng vacilaram… Ao recordarem as nove cartas de súplica da Imperadora Cang Yue escritas com sangue e lágrimas, uma acidez brotou em seus corações e suas expressões tornaram-se marcadamente contritas.


Tradutor: JayMayumi  |  Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!