ATG – Capítulo 755 – Visitantes distintos na Vila da Espada Divina



Depois de ficar na Cidade Nuvem Flutuante por três dias, Yun Che havia se recuperado totalmente de seu ferimento e profunda força. Na quarta manhã, Yun Che e Feng Xue’er disseram adeus para Xiao Lingxi e os outros, embarcando na Profunda Arca Primordial em direção a Cidade Imperial Vento Azul. Eles planejaram ficar na Cidade Imperial Vento Azul por dois dias antes de viajarem para a Nuvem Congelada de Asgard.

Número Um Abaixo dos Céus havia escolhido ficar na Cidade Nuvem Flutuante para focar na segurança de Número Sete Abaixo dos Céus, preocupado que um infortúnio pudesse acontecer.

A Profunda Arca Primordial viajou através do espaço e chegou na Cidade Imperial Vento Azul instantaneamente.

Um período de três meses não era o suficiente para a Família Imperial Vento Azul completamente restaurar a paz, após o caos e a guerra, mas já havia mudado muito em relação a atmosfera. Depois de descobrirem que o Yun Che tinha um “mestre misterioso” por trás dele, até mesmo o Salão Divino do Sol e da Lua estava com medo, as ações de Feng Hengkong não eram simplesmente para compensá-los, mas também para expressar um ato de boa fé. Dentro de um período de dois meses, ele não só mandou soldados da Fênix Divina adicionais proativamente para auxiliar o Império Vento Azul, como também mandou quarenta mil quilogramas de cristal roxo através de três cargas.

Comparado aos cinquenta quilogramas de Cristal Divino de Veias Roxas que eles haviam “roubado” do Império Vento Azul, esses quarenta mil quilogramas de cristal roxo eram insignificantes. Porém, ainda eram uma considerável soma de riqueza e recursos. Ao mesmo tempo, servia como um sinal de ‘boa fé’ para com o Império Vento Azul nos olhos dos outros. Adicionalmente, havia um rumor que a Nação da Fênix Divina teria deixado sua Princesa de Neve no Império Vento Azul, e isso fez com que as outras cinco nações ficassem muito desconfortáveis. Toda nação mandava representantes, e até mesmo monarcas para visitar frequentemente com presentes.  A atitude deles era muito humilde, como se estivesse diante da Nação da Fênix Divina.

Quando Yun Che e Feng Xue’er chegaram na Cidade Imperial Vento Azul, Cang Yue estava lendo os relatórios sobre a reconstrução e rearranjos de várias áreas dentro de Vento Azul. Porém com Yun Che de volta, tudo isso ficaria para segundo plano.

“Marido você retornou justamente na hora certa. Eu tenho algo importante para te dizer.”

Apesar de dizer “algo importante”, os belos olhos de Cang Yue tinham um sinal de divertimento. “O ‘secreto plano’ de que a Nação da Fênix Divina queria deixar a irmã mais nova Xue’er casar com você, de alguma forma se espalhou como um fogo incontrolável.  Até o resto das cinco nações estão a par disso. Ontem, a Corrente Marítima mandou um representante para propor um casamento entre a princesa Hanyu e você, tentando assegurar uma aliança de casamento, assim como o de Qin e Jin com o nosso Império Vento Azul.”

“Qin? Jin? O que?”

“Ah?” Feng Xue’er exclamou suavemente e olhou para Yun Che com seus belos e cintilantes olhos.

“Mn? Yue’er, julgando pelo seu comportamento… não me diga que você concorda com isso?” Yun Che tocou em seu nariz.

Cang Yue disse com um sorriso, “a Princesa Hanyu não é uma princesa ordinária. Ela é a filha mais nova do monarca da Corrente Marítima. Ela tem menos de vinte anos nesse ano, mas já é bem conhecida. Tem um rumor circulando de que, ela não é apenas, extremamente linda, como também é a filha mais inteligente do monarca da Corrente Marítima. Ela é a filha mais amada do monarca da Corrente Marítima por um grande diferencial, e foi nomeada a Princesa Gélida da Marinha de Jade. Eles tem tomado a iniciativa dessa vez para fazer a proposta de casamento, então isso mostra a sinceridade deles”.

“Eles trouxeram um retrato da Princesa Hanyu. Eu dei uma olhada e senti que você pudesse talvez gostar dela, então eu não recusei.”

Cang Yue… e todos estavam bem cientes de que uma parte do motivo do porquê as cinco nações do Céu Profundo, mudaram sua atitude em relação a Vento Azul era por causa do Império da Fênix Divina, enquanto a razão principal era Yun Che… o homem que havia feito com que até a Nação da Fênix Divina cedesse.

Mesmo que ele fosse meramente um príncipe consorte da Vento Azul, durante o reinado de Cang Wanhe, ele havia inquestionavelmente se tornado o “monarca” nos olhos das outras nações.

Enquanto falava, Cang Yue colocou um excelente pergaminho de retrato na frente de Yun Che, seus olhos brilhando com felicidade… ela não havia rejeitado a Corrente Marítima e até mesmo manteve o retrato. Isso não era para caçoar Yun Che. Ela achou que ele poderia realmente gostar dela. Contanto que ele mostrasse um pouco de inclinação, ela aceitaria o casamento. Em relação aos vínculos entre as duas nações… isso era secundário.

‘Ah, como é bom ser forte. Até mesmo princesas lindas vão bater na sua porta…’ Yun Che pensou para si mesmo. Ele pegou o pergaminho mas não o desenrolou. Ao invés disso, ele perguntou com uma expressão séria, “Yue’er, essa Princesa Hanyu é tão linda quanto a Xue’er?”

Cang Yue se espantou por um momento, mas então sacudiu sua cabeça com um sorriso. “Xue’er é como se fosse a incorporação de uma fada celestial, sua beleza consegue envergonhar até o mesmo o sol e a lua. Princesa Hanyu tem sem dúvida alguma, uma beleza encantadora, mas ela não é comparável a Pequena Irmã Xue’er.”

“Oh!” Yun Che concordou e então largou o pergaminho. “Nesse caso, esqueça. Eu não ficaria interessado em uma garota que eu nunca encontrei antes, quanto menos casar com ela… a não ser que ela fosse tão bonita quanto Xue’er.”

“Hehe…” Feng Xue’er riu. “Grande Irmão Yun, você está me bajulando de novo.”

Cang Yue pegou o pergaminho de volta e disse com um sorriso, “o representante da Corrente Marítima ainda está na cidade. Se meu marido não gostou, eu irei rejeitar de verdade, você sabe disso não é?”

“Mn, rejeite firmemente com qualquer um motivo.” Yun Che disse com uma expressão desamparada. Um homem casado com qualquer mulher, mesmo que não tivesse poder em sua família, encontraria várias objeções e obstáculos ao ter uma concubina. Com seu status de monarca da Nação Vento Azul, Cang Yue ao invés disso, estava mimando-o bastante…

Yun Che repentinamente percebeu que, entre os pergaminhos de jade colocados ao lado da mão de Cang Yue, tinha um no qual havia uma águia do sexo masculino impressa. Aquela marca… é obviamente a especial “Marca da Águia Celestial” que pertence a Seita Xiao!

“As pessoas da Seita Xiao estiveram aqui recentemente?” Yun Che perguntou de uma forma casual. Não era surpreendente que eles tivessem visitado.

“Uhum.” Cang Yue concordou gentilmente. “Desde dois meses atrás, a Seita Xiao tem constantemente procurado por uma audiência. Toda vez, era o Mestre da Seita Xiao, Xiao Juetian, que veio pessoalmente. Já que eu tenho ressentimento contra eles, eu nunca concordei em encontrá-los. Alguns dias atrás, eles tentaram mandar esses pergaminhos de jade, jurando sua lealdade para a nossa família real, e colocando seus serviços a nosso dispor.”

Durante esses três anos de invasão pela Fênix Divina, a Seita Xiao não resistiu de forma alguma. O fato deles terem se submetido poderia ser ignorado, mas eles também providenciaram recursos para dar suporte ao Exército da Fênix Divina como um “tributo”. Isso catalisou fortemente a conquista da Fênix Divina sobre o Vento Azul. Com uma reviravolta completa de circunstâncias, eles ficariam naturalmente, horrorizados e preocupados, apressando-se desesperadamente para mostrar gestos de arrependimento e expressar sua lealdade.

“Seita Xiao.” Yun Che riu em escárnio, mas seu sorriso desapareceu logo que ele pensou em algo. “E sobre a Vila da Espada Divina, eles apareceram durante esse tempo?”

Na menção do nome “Vila da Espada Divina”, o radiante sorriso de Cang Yue se desfez levemente. Ela sacudiu sua cabeça gentilmente. “Não. Naquele tempo, quando meu Pai Real foi assassinado, e Vento Azul estava em uma situação arriscada, a indiferença da Vila da Espada Divina me enfureceu. Eles também disseram que estariam cortando todos os laços e juraram que seríamos inimigos daqui para a frente. Agora que o Império Vento Azul conseguiu aguentar suas dificuldades e reconstruir-se, a Vila da Espada Divina… está agindo como se nada tivesse acontecido antes, como se eles não existissem.”

A expressão e tom de Cang Yue eram calmos, como se ela não estivesse levando essas coisas a sério. E ainda assim, pelo seu sorriso que desaparecia, era claro que ela não conseguia superar esse assunto.

Ela tinha pessoalmente escrito para eles nove vezes. Ela era a monarca, mas ainda assim ela teve que implorar pela ajuda deles… para evitar qualquer retaliação, a Vila da Espada Divina traiu ela e rejeitou suas preces. Ela poderia ter aceitado as primeiras rejeições, mas suas nove preces contavam como nove partes de apatia. Sem nem mesmo uma sombra de uma resposta, era como se a Família Imperial Vento Azul nem mesmo existisse.

Esse era um tipo de ressentimento e humilhação que não poderia ser esquecido nunca.

Três meses atrás, quando o Exército da Fênix Divina recuou e desculpou-se de várias formas além de compensar a Vento Azul, querendo expressar sua boa fé, a Vila da Espada Divina não visitou a Família Imperial nenhuma vez…

“Humph, é claro. Eles não tem moral para aparecer.” Yun Che riu friamente, sua risada carregando uma obscuridade que Cang Yue e Feng Xue’er não entenderam. “Não tem problema se eles não vierem, eu queria fazer uma visita a eles de qualquer forma… vamos fazer isso hoje então!”

Nação Vento Azul, Vila da Espada Divina.

A atmosfera da Vila da Espada Divina era especialmente solene e rígida porque a vila havia recebido visitantes especiais, com status terrivelmente altos.

A chegada dessas duas pessoas fez com que as auras das espadas ao redor da Vila da Espada Divina tivessem grandes mudanças.

“Para dois Élderes viajarem pessoalmente para a nossa vila… eu, Yuefeng, estou extremamente perplexo. Se eu soubesse da chegada dos dois Élderes de antemão, eu teria convocado a vila inteira para dar as boas-vindas a vocês de cem milhas de distância.”

A postura respeitosa de Ling Yuefeng contradizia com o seu medo. Ele pessoalmente serviu chá para seus dois visitantes especiais… era de uma coleção de cem anos conhecida como chá da espada verde, um chá tão precioso que ele normalmente não estaria disposto a bebê-lo.

“É uma agradável surpresa ver ambos os tios aqui. Vocês deverias ter notificado Yufeng antes para eu pudesse dar as boas-vindas junto com ele para vocês.”

Comparado a Ling Yuefeng, Xuanyuan Yufeng estava mais tranquila. Apesar dos dois visitantes especiais presentes fossem realmente seus tios em termos de idade, ambos haviam demonstrado afeto por ela enquanto era mais nova.

As duas pessoas aparentavam ter passado dos seus cinquenta anos, mas seus cabelos e barbas ainda eram pretos. O homem na esquerda vestia um toga verde, tinha uma estatura média, e mantinha uma expressão animada. O da direita vestia um toga cinza, era levemente mais alto que o outro, e tinha uma grossa barba que chegava até seu peito. Ele similarmente tinha uma expressão calorosa. Se alguém fosse olhar puramente para suas aparências, eles eram ambos simplesmente dois gentis, homens de meia idade, mas para o perito em espada Ling Yuefeng, ele conseguia sentir rajadas de frieza vindo deles… ainda que estivessem apenas sentados, sua profunda força suprimida, uma energia de espada sem forma circulava-os. A energia de espada era majestosa, como se fosse um infinito, imensurável profundo oceano.

Suas sobrancelhas tinham um formato, apontando para cima, como se duas espadas afiadas estivessem enfincando no céu, e instilavam medo nos outros.

“Hoho.” O Élder vestido de verde disse com um brando sorriso, “nós dois fomos instruídos pelo Mestre da Espada para fazer uma viagem a Nação Demônio Negro, e antes de partirmos, o Nono Élder fez um pedido. Assim que acertamos os assuntos em Nação Demônio Negro, nós fizemos um desvio e viemos para cá.

Xuanyuan Yufeng deu um passo para frente e disse, “deveria ser uma tarefa importante, já que o Mestre da Espada deu essas instruções, e ainda foi feita pessoalmente por dois Élderes. Com um assunto tão importante em mãos, ambos os Élderes ainda fizeram um desvio para visitar-nos. Nós estamos certamente honorados.”

O Élder vestido em cinza mexeu em sua longa barba e disse com um sorriso, “não é nada de mais. Nós somos obrigados a cumprir o pedido do Nono Élder. Yuefeng pode ser considerado como parte da nossa Região da Espada, e Yufeng ainda mais. Vocês dois deveriam diminuir a formalidade, hohohoho.”

“Para o meu sogro ter requisitado ambos Élderes para vir pessoalmente… se ele tiver quaisquer instruções, eu estarei feliz em cumpri-las.” Ling Yuefeng disse respeitosamente. Se fosse três anos atrás, ele não teria se atrevido a dizer “sogro”, mas agora ele estava acostumado com isso.

“Não é nada tão importante.” O Élder em verde disse com um sorriso meio estúpido, “o Nono Élder gosta muito de Ling Jie. Desde que ele deixou a Região da Espada para retornar para cá, o Nono Élder tem sentido sua falta diariamente, mesmo tendo se passado menos de meio ano. Ele nos instruiu para levar Ling Jie em nosso caminho de volta assim que terminássemos os assuntos na Nação Demônio Negro.”

“Se nenhum de vocês tiverem algo de importante para atender seria melhor retornar conosco.” O Élder em cinza continuou, “o Nono Élder raramente sorri, mas ele fica muito feliz quando ele se reúne com vocês”.

Ling Yuefeng e Xuanyuan Yufeng sorriram um para o outro, seus rostos revelando alegria. Xuanyuan Yufeng e seu pai Xuanyuan Jue tinham originalmente, “cortado” seus laços, mas Xuanyuan Yufeng era a única filha de Xuanyuan Jue no final das contas. Depois de algum tempo, a raiva se acalmou.  Apesar de sentir falta de sua filha, era difícil para ele admitir, por causa de seu orgulho. Três anos atrás, quando ambos marido e mulher levaram Ling Yun e Ling Jie de volta para a Região da Espada, a relação hostil entre eles começou a amolecer… e além disso, Xuanyuan Jue gostou tanto de Ling Jie que ele não só o guiou pessoalmente na arte da espada, como também gastou uma quantidade generosa de recursos da Região da Espada nele. Isso ajudou a profunda força de Ling Jie e sua arte da espada a melhorar tremendamente nos últimos anos.

A principal razão do relacionamento de Xuanyuan Jue com o genro e filha terem melhorado tanto através dos três anos, poderia ser atribuída a Ling Jie.

Xuanyuan Yufeng sorriu e estava prestes a aceitar quando, subitamente, uma profunda e ensurdecedora voz ecoou vindo de fora.

“Xuanyuan Yufeng, apareça!!”


Tradutor: Simple   |  Editor: Alexandre



Fontes
Cores