ATG – Capítulo 753 – Técnica de Reencarnação Proibida



“…” Jasmine usou um olhar reservado à idiotas para olhar Yun Che, “claro que não! É só que… Fen Juechen é o mesmo que você, uma pessoa que viveu duas vidas!”

“O que…!?” O coração de Yun Che saltou.

“Mas tem uma diferença.” Jasmine adicionou rapidamente, “você teve duas vidas, uma no Continente Céu Profundo e a outra no Continente Nuvem Azure…” Jasmine pausou levemente, e depois se corrigiu, “não, devem ser três vidas¹, porque você ativou o poder da reencarnação do Espelho de Samsara duas vezes.  Enquanto o poder de reencarnação do Espelho de Samsara está em efeito, irá simultaneamente alterar… você pode se dizer que irá alterar causa e efeito. E ainda assim, essa habilidade que vai contra os deuses não rompe as leis de causa e efeito. Em adição, o Espelho de Samsara tem muitos aspectos formidáveis, que é algo que até os céus não podem interferir”.

“Quanto a Fen Juechen… eu tinha minhas suspeitas quando eu estava sentindo sua força e alma no começo. Mas era só um palpite então eu ignorei logo depois. Eu pensei que sua arte diabólica era derivada de suas emoções adversas que afetavam sua força, causando um aumento para uma ordinária profunda força diabólica. Quando eu li suas memórias agora mesmo, eu percebi que aquele pouco de especulação que tive era a verdade… há resquícios de uma Técnica de Reencarnação Proibida nele!”

“Técnica de Reencarnação Proibida? O que é isso?” Yun Che perguntou curiosamente. Era sua primeira vez ouvindo essas quatro palavras.

“Considerando que é uma arte proibida, ela não pode ser tolerada por esse mundo, e seu destino é ser condenada… e ainda mexe com reencarnação.” Jasmine riu friamente. No som de seu riso havia um pouco de pena em relação a Fen Juechen, “mas a Técnica de Reencarnação Proibida no corpo de Fen Juechen é de um nível mais alto do que os quais estou familiarizada. Ainda que tenha se passado mil anos, o espírito esta ao menos, setenta por cento completo. Isso deve ser porque as artes proibidas do clã diabólico… ou mais especificamente, o Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna!”

Yun Che se sentia cada vez mais surpreso conforme Jasmine continuava… se lhe fosse dito que Fen Juechen herdou um legado de um certo diabo primordial, talvez tivesse sido mais fácil para ele processar.

“Ainda que esteja mais ou menos setenta porcento completa, ainda é uma alma incompleta. Isso faz com que Fen Juechen tenha um temperamento diferente dos outros. Ele será mais excêntrico, sensível, e suscetível a extremos e irá facilmente perder sua paciência e auto controle.” Jasmine levantou uma sobrancelha ao olhar a expressão perplexa de Yun Che. Ela sabia que sua explicação estava em um nível acima do que Yun Che era capaz de entender. Ela tinha que colocar em termos simples. “Esqueça, Eu vou direto ao principal. O nome anterior de Fen Juechen era Ye Huang. Seu pai em sua antiga vida era chamado de Ye Mufeng e sua mãe Ye Jianxi!”

“Ye Huang… Ye? Esse sobrenome não pertence somente ao Salão Divino do Sol e da Lua? Será que…”

“Não!” Jasmine interrompeu Yun Che e afirmou, “atualmente é assim, mas mil anos atrás, havia um outro poder com o sobrenome Ye… esse clã era essencialmente diferente do Salão Divino do Sol e da Lua!”

“Espera!” Yun Che foi chocado por um súbito pensamento. Em algum lugar nas profundezas de sua alma, havia um senso de familiaridade em relação aos nomes ‘Ye Mufeng’ e ‘Ye Jianxi’. Ele rapidamente acalmou seu coração e seguiu com o pensamento dentro de sua alma. Ele procurou através das memórias ancestrais dentro do legado da Alma Celestial da Nuvem Congelada…

Apenas um momento depois, seu entendimento dos dois nomes ‘Ye Mufeng’ e ‘Ye Jianxi’ se tornou claro como cristal em sua mente, e ele sussurrou em surpresa, “Família Real… da Noite Eterna!?”

Além dos Quatro Grandes Solos Sagrados, os mais detalhados e extensivos arquivos sobre a Família Real da Noite Eterna que havia sido dizimada mil anos atrás pertenciam a Nuvem Congelada de Asgard. Dentro das memórias ancestrais da Alma Celestial da Nuvem Congelada, o último Rei da Noite Eterna da Família Real da Noite Eterna era chamado Ye Mufeng!

E a última Rainha da Noite Eterna… a benfeitora de Mu Bingyun da Nuvem Congelada de Asgard, era chamada Ye Jianxi!

“Está certo” Jasmine falou em um murmúrio, “Ye Mufeng foi o último Rei da Família Real da Noite Eterna cujo qual os Quatro Grandes Solos Sagrados aniquilaram juntamente. Ye Jianxi era então a Rainha da Noite Eterna. Ye Huang era o único filho, que também era último príncipe da Família Real da Noite Eterna… e até o nome Família Real da Noite Eterna era derivado de Clã do Diabo da Noite Eterna!”

“Havia algo assim?” A mente de Yun Che parecia ser um oceano vazio nesse momento. Se não fosse por Jasmine pessoalmente explicando, mesmo com o conhecimento que ele tinha de duas vidas, ele nunca ligaria Fen Juechen, que era claramente o filho do líder do Clã dos Céus Ardentes com a Família Real da Noite Eterna que fora dizimada mil anos atrás.  E ainda mais, ele nunca esperaria que uma pessoa de vinte anos seria na verdade o Príncipe da Noite Eterna de mil anos atrás!

“Então, o que é exatamente a Técnica de Reencarnação Proibida? Será que a alma de Fen Juechen é a alma de Ye Huang de mil anos atrás? Se você sabia todas essas coisas ao ler a mente de Fen Juechen, isso significa que ele recuperou suas memórias de sua vida anterior? No que se baseia a profunda arte da Família Real da Noite Eterna?” A cabeça de Yun Che estava explodindo com incontáveis questões, e cada questão obscura era como um grande mistério do mundo, algo que ele não conseguia pensar sobre e entender.

Jasmine não respondeu nenhuma de suas perguntas diretamente, mas continuou, “mil anos atrás, a Família Real da Noite Eterna foi juntamente aniquilada pelos Quatro Grandes Solos Sagrados. O Príncipe da Noite Eterna, Ye Huang, foi brutamente assassinado. Para salvar seu filho, a Rainha da Noite Eterna, Ye Jianxi desobedeceu as ordens estritas de seus ancestrais e utilizou a técnica secreta do Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna. Ela forçadamente confinou a alma de Ye Huang que estava desaparecendo e sua essência sanguínea, e usou vinte porcento da alma de Ye Mufeng como sacrifício para ativar a Técnica de Reencarnação Proibida que viola as leis dos Céus. Fazendo isso, a alma de Ye Huang e sua essência sanguínea nunca iriam dissipar, e dentro de circunstâncias especiais, poderiam reencarnar em um corpo de outra pessoa.”

“É evidente que o Rei da Noite Eterna e a rainha já haviam previstos o que aconteceria com a Família Real da Noite Eterna, e usaram tal método para preservar sua linhagem sanguínea… se não, eles não iriam contra a palavra de seus ancestrais e utilizariam uma técnica proibida que é condenada pelos Céus.”

Yun Che: “…”

Jasmine sabia que a diferença de dimensões de almas era algo que o atual Yun Che não poderia entender. Ela disse asperamente, “colocando em termos simples, Ye Huang morreu mil anos atrás, ambos seu corpo e alma. Com a ajuda de vinte por cento da alma de Ye Mufeng, Ye Jianxi ativou a técnica proibida do clã diabólico e usou sua alma para forçadamente reviver a alma de Ye Huang. Ela então, iniciou a Técnica de Reencarnação Proibida, prevenindo que a alma revivida de Ye Huang e sua essência sanguínea se dissipassem em um curto período de tempo. E se encontrasse um bebê que havia morrido dentro de seis horas após ter nascido, a alma de Ye Huang e linhagem sanguínea poderiam ser preservadas e reencarnadas naquele corpo.”

“Isso significa, que o real Fen Juechen morreu logo após ter nascido. O atual Fen Juechen que é o terceiro filho de Fen Duanhun, tem uma linhagem sanguínea mista do Clã dos Céus Ardentes e da Família Real da Noite Eterna, mas ele tem a alma de Ye Huang, que estava vagando incessantemente por mil anos?” Yun Che constatou estupefato.

‘Mas que inferno, isso é ainda mais complicado do que eu reencarnando duas vezes!’

‘Nesse universo, realmente há todo tipo de monstros e demônios!’

“Correto. Mas a alma não é somente a de Ye Huang, mas sim, uma fusão das almas de Ye Huang e Ye Mufeng, com a de Ye Huang sendo a principal. Diante da proteção da Técnica de Reencarnação Proibida, apenas trinta porcento de sua alma tem se dissipado ao longo dos anos em que vagava.” Jasmine explicou.

Apesar do processo e da técnica proibida serem algo que Yun Che não sabia nada sobre e não poderia compreender, ele ao menos entendeu o resultado. Ele murmurou para si mesmo, e então lentamente disse, “então, a súbita mudança de Fen Juechen é porque depois que ele foi reencarnado nesse corpo, recentemente, sua linhagem sanguínea e alma que estavam dormentes por vinte anos foram despertadas?”

“A linhagem sanguínea sempre existiu dentro dele, então você não pode dizer que foi despertada. Mesmo que seja a Técnica de Reencarnação Proibida do Clã do Diabo da Noite Eterna, a linhagem sanguínea no seu corpo utilizada para a reencarnação não conseguirá manter sua força anterior. Quanto a alma, baseando-se na alma incompleta de Ye Huang, eu me lembro de que seria necessário trinta anos para despertar desconsiderando outros fatores. Mas algo aconteceu.” Com olhos semiabertos, Jasmine continuou, “quatro anos atrás, assim que você foi embora depois de aniquilar o Clã dos Céus Ardentes, Fen Yijue usou seus últimos suspiros para confiar uma chave preta a Fen Juechen que você poupou.”

“Uma chave preta? Que serviria para o que?” Yun Che perguntou duvidosamente.

“Quando Fen Yijue entregou a chave para Fen Juechen, ele disse que era um item proibido passado através de gerações pelos seus ancestrais. E essa chave contém um terrível segredo proibido, e que era pra ser usada apenas quando o Clã dos Céus Ardentes estivesse diante de uma aniquilação iminente. Mas parece que nem ele mesmo sabia qual era o segredo. Fen Juechen agiu de acordo com as inscrições cravadas por profunda energia na chave, e viajou até as enormes terras da Nação Demônio Negro, aonde o sol e a lua não brilham fazem mais de dez mil anos.  Ele usou a chave e abriu… um Caixão Selador de Alma com uma alma de mil anos selada!”

“Naquele Caixão Selador de Alma, o que estava selado era… o restante da alma de Ye Mufeng.

“Huh?” Yun Che estava novamente surpreendido… ‘que absurdo!’ As maiores e mais incrédulas piadas que ele havia ouvido em sua vida não poderiam se comparar com isso!

As memórias de Yun Che voltaram para o primeiro dia em que ele se juntou oficialmente a Nuvem Congelada de Asgard como um discípulo. Enquanto relembrando, ele disse lentamente, “naquele tempo, a Grande Mestra Feng Qianhui falou para mim sobre a Família Real da Noite Eterna de mil anos atrás, e levemente mencionou sobre o fim do Rei da Noite Eterna. Ela disse que a esposa do Rei da Noite Eterna e filho tiverem uma morte trágica, e seu clã inteiro foi aniquilado. Por causa do extremo ódio e tristeza. Ele de repente se tornou um diabo. Ele foi a primeira pessoa em todo o Céu Profundo que havia se tornado completamente um diabo.  Depois de sua transformação, o Rei da Noite Eterna anormalmente ficou mais forte, mas ele ainda não conseguia se defender da aliança dos Quatro Grandes Solos Sagrados, e eventualmente foi morto por eles. Embora seu corpo tenha sido destruído, sua alma vagou por um longo tempo… como se sua profunda energia diabólica tivesse feito sua alma ter uma mudança fundamental.”

“E então, os Quatro Grandes Solos Sagrados puderam apenas selar sua alma em um Caixão Selador de Alma… Feng Qianhui também disse, que a alma do Rei da Noite Eterna deveria ter de dissipado durante o tempo de mil anos.”

“O que Fen Juechen encontrou foi o Caixão Selador de Alma?”²

“Se não fosse pelo Caixão Selador de Alma, o Rei da Noite Eterna, a alma de Ye Mufeng com certeza teria se dissipado. A ironia aqui é que o Caixão Selador de Alma selou a alma de Ye Mufeng, mas ao mesmo tempo, também a protegeu! O que é ainda mais irônico é que o Caixão Selador de Alma estava escondido na Nação Demônio Negro do Continente Céu Profundo, no lugar aonde a energia yin presente, é a mais densa. A aura não só prolongou o processo de degradação da alma de Ye Mufeng, mas também preveniu ela até um certo ponto. Com a junção de tudo, isso permitiu com que a alma de Ye Mufeng retivesse mais ou menos quarenta por cento de sua alma, enquanto durava mais de mil anos.”

“…” Yun Che franziu a testa, pensativo.

‘Fen Juechen pegou um corpo e reencarnou no Clã dos Céus Ardentes… a chave para o Caixão Selador de Alma por um acaso também estava com o Clã dos Céus Ardentes ao invés dos Quatro Grandes Solos Sagrados… mesmo se tudo isso fosse coincidência, não seria isso muito serendipismo³?’

‘O Caixão Selador de Alma selou mas ao mesmo tempo ‘protegeu’… a terra com a mais densa energia yin dentro do país com a mais densa energia yin… prevenindo que a alma diabólica do Rei da Noite Eterna, que deveria ter se dissipado a mais de mil anos de fazer isso…’

‘Além disso, foi Fen Juechen que segurou a chave e abriu o Caixão Selador de Alma…’

‘Todas essas coincidências coalesceram e pareciam mais como um plano bem pensado na verdade!’

‘Mas a aniquilação do Clã dos Céus Ardentes foi feito pelas minhas mãos, e eu atendendo ao pedido da Pequena Tia de poupar Fen Juechen fiz com que Fen Juechen obtivesse a chave para o Caixão Selador de Alma… então isso não é um plano bem pensado…’

‘Será que coincidências desse grau realmente existem no mundo?’

‘Ou será que os céus tiveram tanta pena do trágico destino da Família Real da Noite Eterna?’

Enquanto ele estava murmurando, outro pensamento o espantou, e ele franziu a testa, “o Registro do Deus da Eterna Noite é o Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna, mas deveria ser uma extinta arte diabólica primordial… se isso é verdade, isso significa que mil anos atrás, o poder diabólico do Rei da Noite Eterna Ye Mufeng não foi o que todos pensaram, e sim…”

“Isso mesmo!” Jasmine concordou e falou afirmativamente, “o que ele liberou de seu corpo foi um sangue diabólico que sempre esteve vinculado nele!”

Yun Che: “…”

“Uma vez que o selo na linhagem sanguínea diabólica fosse desfeito, a profunda força inata de Ye Mufeng e o poder do Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna proliferaram, ultrapassando qualquer um dos líderes dos Solos Sagrados. No entanto, liberar sangue diabólico deveria ser algo que apenas a linhagem sanguínea real conseguiria fazer, se não a Família Real da Noite Eterna não teria sido aniquilada tão facilmente. E também, julgando pela condição da alma de Ye Mufeng, uma vez que o selo do sangue diabólico se desfaça, ele irá causar uma permanente e drástica troca de temperamento, força de vontade e desejos. Além do mais, não há uma forma de resselar o sangue diabólico… mas essa é apenas a minha conjectura. A porção de memórias dessa parte está infelizmente em falta.”

A alma de Fen Juechen fundiu com a de Ye Mufeng, e naturalmente, suas memórias também se fundiram. Então, quando Jasmine tentou ler as memórias de Fen Juechen, ela leu ambas as memórias de Fen Juechen e Ye Mufeng ao mesmo tempo. Mas porque a alma de Ye Mufeng estava se dissipando lentamente no decorrer dos mil anos, suas memórias remanescentes também foram bagunçadas e eram incompletas.


Tradutor: Simple  |  Editor: Alexandre



1 – Caso tenha dúvida sobre as 3 vidas mencionadas por Jasmine, consulte o artigo “As 3 vidas do Yun Che de Against the Gods”.

2 – Para aqueles que não lembram, estes trechos sobre o Caixão Selador de Alma e a história da Família Real da Noite Eterna são referências ao capítulo 381 de Against the Gods.

3 – Serendiptismo, é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.


Fontes
Cores