ATG – Capítulo 752 – Arte diabólica ancestral



“E depois? Para onde a Espada Ancestral Punidora dos Céus e o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno foram?” Perguntou Yun Che.

Jasmine meneou lentamente a cabeça. “Não tenho ideia. O Deus Maligno foi o último dos deuses caídos, então é provável que conhecesse a localização final da Espada Ancestral Punidora dos Céus e do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno. No entanto, isso não foi mencionado nos fragmentos das memórias que ele deixou para trás. Talvez os tenha escondido nos últimos momentos de sua vida… para evitar que esses itens, razão do extermínio dos deuses, lançassem o mundo em caos e desastre uma vez mais. Ele pode tê-los escondido em um lugar onde as futuras gerações nunca poderiam encontrá-los.”

“Mas o Dragão Azure Primordial disse que sua filha foi selada dentro da Espada Ancestral Punidora dos Céus, então o que está acontecendo? Ele queria que eu encontrasse a espada de qualquer jeito.” Yun Che franziu a testa enquanto pensava nas palavras que o Deus Dragão lhe dissera na Terra Arruinada da Morte… poderiam ter sido até mesmo consideradas um pedido.

“Como se eu fosse saber.” Jasmine comprimiu ligeiramente os lábios. “Seja nas memórias que herdei ou nos registros do Clã do Deus Primordial, a Espada Ancestral Punidora dos Céus dificilmente foi mencionada. Quanto à sua busca por ela… Hmph, pelo que vejo, é algo completamente ridículo.”

“Não faz tanto tempo desde o extermínio dos deuses, provavelmente apenas um milhão de anos. Durante esse período, inúmeras criaturas e raças buscaram persistentemente a Espada Ancestral Punidora dos Céus. Mesmo que os deuses tenham sido aniquilados, a espada não pode desaparecer… Nada neste mundo é capaz de destruí-la. No entanto, nestes milhões de anos, ninguém jamais viu sua sombra, muito menos qualquer vestígio dela.”

“Até hoje, ainda existem inúmeras pessoas à procura dela. Nenhuma pessoa que conheça o nome ‘Espada Ancestral Punidora dos Céus’ não deseja possuí-la. Em relação à filha enclausurada do Deus Dragão, nunca ouvi falar desses rumores antes. Quem sabe, nós podemos ser os únicos no mundo a saber disso… mesmo que seja uma informação inútil.”

“Então… e sobre o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno?” Perguntou Yun Che.

“Enquanto essa arma terrível e diabólica também não pode ser destruída por nada neste mundo, ninguém tentará procurá-la. Hmph… deixando de lado o potencial desperdício de tempo buscando por ela, mesmo que aparecesse na frente de alguém, seria evitada por medo. Para possuí-la e usá-la, primeiro essa pessoa seria eternamente condenada ao inferno!”

A voz de Jasmine era gélida, como se ela tivesse sido influenciada pelos resquícios de uma lembrança, fazendo com que rejeitasse fortemente e temesse aquela arma: “Após a extermínio dos deuses, o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno também foi escondido e não aparece há um milhão de anos. Definitivamente foi ocultado em algum lugar durante o caos. Com um tempo de um milhão de anos… a adormecida energia usada para aniquilar os deuses deve ter despertado mais uma vez.”

“E o Selo Primordial da Vida e da Morte, que foi classificado em terceiro lugar? Ele também ficou desaparecido por um milhão de anos?” Perguntou Yun Che com impaciência. O Selo Primordial da Vida e da Morte… era a única esperança que tinha para salvar a Pequena Imperatriz Demônio.

“Claro!” Jasmine respondeu sem hesitação: “Com base nos registros dispersos do Selo Primordial da Vida e da Morte, ele originalmente pertencia a um dos três Deuses da Criação, uma deusa chamada Li Suo. Ela carregava o Selo Primordial da Vida e da Morte consigo e assim lhe foi concedida a imortalidade, exceto por acidentes. Não teria morrido ou envelhecido, mas, na terrível batalha entre deuses e diabos, ela pereceu depois de ficar cercada por vários inimigos. O Selo Primordial da Vida e da Morte caiu nas mãos da raça diabólica. No final, assim que a raça dos diabos usou o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno, a raça dos deuses jamais conseguiu recuperar o Selo Primordial da Vida e da Morte.”

“Portanto, ele desapareceu no caos após a erradicação da raça diabólica. Nestes milhões de anos, o número de pessoas que sonham em possuir o Selo Primordial da Vida e da Morte certamente não é menor do que aqueles que desejam a Espada Ancestral Punidora dos Céus. A espada pode conceder ao usuário uma força incomparável, mas o Selo Primordial da Vida e da Morte pode conceder imortalidade enquanto quem o utiliza não for assassinado.”

“Se uma pessoa possuísse ambos…” Jasmine estreitou os olhos. “…realmente se tornaria mestre da imortalidade e do caos.”

“No entanto, como eu disse, é possível que o Selo Primordial da Vida e da Morte já tenha sido encontrado. Afinal, é preciso apenas usá-lo no corpo para ativar seu poder de imortalidade. Escondê-lo seria simples e a pessoa que o possuir faria tudo o que estivesse ao seu alcance para garantir que ninguém mais saiba da sua existência… nem mesmo seus próprios parentes.”

Yun Che ponderou por algum tempo antes de exalar bruscamente, ranger os dentes e perguntar: “Todas essas coisas que me contou… como exatamente estão relacionadas a Fen Juechen?!”

“Claro que eles estão relacionados!” Jasmine lançou um olhar, sua expressão se tornando sombria. “A profunda arte que ele usa é o ‘Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna’, que obviamente é… uma das artes diabólicas primordiais!”

“Da… raça dos diabos primordiais?” O coração de Yun Che se apertou. “A raça dos diabos primordiais já foi extinta?”

“Essa é a razão pela qual fiquei chocada quando Fen Juechen liberou sua energia em resposta à sua provocação.” Jasmine disse, franzindo a testa.

Yun Che franziu o cenho e perguntou com cautela: “É possível que… ele tenha obtido a herança da raça dos diabos primordiais? Se os deuses pudessem deixar suas almas e seu sangue para trás como um legado, então a raça diabólica não poderia fazer o mesmo por ser uma existência no mesmo nível dos deuses?”

“Não!” Jasmine balançou a cabeça. “Embora os diabos e os deuses tenham o mesmo nível de força divina, suas almas e as fontes de seus poderes são diferentes. Na verdade, são diametralmente opostos! Antes de os deuses desaparecerem por extinção, ficaram furiosos por simplesmente desaparecerem. Então, eles uniram seu poder e suas almas para formar um espírito. Este espírito guardou o restante de seu sangue e de sua vontade, conferindo seu legado e poder a outros como meio para suportar o Reino do Caos Primordial. O espírito e o sangue divinos deixados para trás são extraordinariamente poderosos, na medida em que não podem ser eliminados de maneira natural. Eles têm afinidade com o mundo e, portanto, recebem a proteção deste.”

“Contudo, os diabos são completamente diferentes! Eles possuem um tipo de poder contrário ao poder imaculado do mundo. A maioria deles teme a luz. Mesmo que os diabos deixassem o espírito ou sangue para trás, o poder do mundo os rejeitaria e se dissipariam rapidamente. Muito provavelmente não seria algo que duraria alguns milhares de anos, e muito menos um milhão. Quando a Era dos Deuses terminou, a maioria dos legados que os deuses deixaram para trás foram encontrados, dando origem a um novo ‘Reino dos Deuses’. Quanto aos legados dos diabos, eles realmente apareceram após a extinção dos deuses e deles próprios, mas cada legado durou menos de dez gerações antes que o poder do mundo o purificasse. Em apenas trinta mil anos, os legados diabólicos desapareceram e nunca mais foram vistos nos milhões de anos seguintes.”

Yun Che, “…”

“E, agora, depois de desaparecer por um milhão de anos, o poder da raça dos diabos primordiais, que até mesmo o Reino dos Deuses quase tinha esquecido, surgiu através de um homem tão humilde. É absurdamente estranho.” O olhar severo de Jasmine ficou mais sombrio. Sua compreensão de deuses, diabos, raças antigas e seus poderes ultrapassava de longe o de Yun Che. O choque que a profunda energia escura de Fen Juechen causou em Jasmine era algo que Yun Che não conseguia entender.

“Já que a força da raça dos diabos primordiais desapareceu há tanto tempo, como você conseguiu reconhecê-la?” Perguntou Yun Che pensativo.

Jasmine respondeu com um rosto sério: “Quando herdei esse poder, herdei também fragmentos da memória do espírito primordial. Essas lembranças, coincidentemente, contêm algo sobre a profunda energia escura – ou melhor, a chamada arte escura diabólica – que Fen Juechen possui, o que me permitiu reconhecê-la. Este tipo de arte do diabo é chamado de ‘Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna’ e pertenceu a um clã de alto nível que se chamava ‘Clã do Diabo da Noite Eterna’ na antiga Era dos Deuses. Para usar uma arte tão diabólica, deve-se ter o sangue maligno correspondente ou o espírito do diabo… semelhante ao seu ‘Mundo Lírico da Fênix’, pois você precisa do sangue da Fênix para ativar certas habilidades.”

“Isso significa que Fen Juechen, que tem o ‘Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna’, também herdou o sangue do ‘Clã do Diabo da Noite Eterna’ ou seu espírito!”

“Sangue ou espírito do diabo que não se dissipou em um milhão de anos!”

“Isto…” Yun Che se sentiu estranho enquanto a conversa prosseguia, até mesmo achando que isso não era algo que pudesse entender em seu nível. A drástica mudança em Fen Juechen em apenas alguns anos certamente tinha um motivo incomum… mas certamente era inesperado que fosse tão extraordinário.

Ele podia sentir uma dor de cabeça chegando apenas ao ouvir a descrição de Jasmine.

Yun Che considerou a reação de Jasmine e falou enquanto pensava: “Você conseguiu ler as memórias de Fen Juechen, então deveria saber como ele conseguiu esse poder, certo?”

“Eu sei e é mais interessante do que qualquer outro método que eu possa pensar.” O rosto de Jasmine ficou frio. “Sua arte e seu poder diabólico vem de… seu pai.”

“Seu pai?” Yun Che olhou para ela com os olhos arregalados e disse com uma expressão de descrença, “isso não pode ser! Eu matei o pai dele, Fen Duanhun, com minhas próprias mãos. Não pode estar vivo. Mesmo que estivesse, a profunda força de Fen Duanhun estava apenas no Profundo Reino do Céu. Não importa como…”

“Eu não disse que o pai dele era Fen Duanhun!” A expressão de Jasmine pareceu pensativa.

“…” O rosto de Yun Che instantaneamente ficou estranho quando ele disse em voz baixa: “Então, Fen Juechen não é o filho de Fen Duanhun? Fen Duanhun foi traído?”

“Fen Duanhun é, de fato, o pai biológico de Fen Juechen, mas ele tem outro pai… que também é seu pai biológico.”

Yun Che: “~! @ # ¥%…… *”

“Dois homens… também podem… ter filhos?” A voz de Yun Che tremeu quando ele engoliu em seco.


Tradutor: Usagi   |  Editor: Alexandre



Fontes
Cores