ATG – Capítulo 751 – O fim da Era dos Deuses



 “A Espada Ancestral Punidora dos Céus existe desde os tempos primordiais. Ela foi produzida da fundação e do poder do núcleo do Reino do Caos Primordial, ela também foi a primeira espada do Reino do Caos Primordial, ela é a ancestral de toda espada e até mesmo toda arma no mundo! Primeira colocada dos Sete Profundos Tesouros Divinos, ela contém uma força de desafiar os céus. As lendas dizem que mesmo um homem impotente a empunhando, será capaz de cortar facilmente o céu azul e destruir os céus.”

Jasmine descreveu devidamente as lendas dessa espada… e mesmo no mundo que ela nasceu, a Espada Ancestral Punidora dos Céus também era uma existência lendária.

“Durante a Era dos Deuses, ninguém tinha escutado o nome Espada Ancestral Punidora dos Céus. Porém, quando a essência divina de seu primeiro dono, quem também foi seu único dono nos registros – o líder dos três Deuses da Criação, ‘Mo E’, dissipou inteiramente e sua expectativa de vida acabou. Ninguém jamais viu sequer traços dela novamente, até setecentos mil anos mais tarde. No centro do Caos Primordial, a figura da Espada Ancestral Punidora dos Céus apareceu mais uma vez.”

Yun Che: “…”

Jasmine fechou seus olhos como se estivesse imergindo em memórias distantes e, continuou a narrar despreocupadamente. “Por que ela existiu no meio do Caos Primordial, a Espada Ancestral Punidora dos Céus foi descoberta pelas raças dos deuses e diabos ao mesmo tempo e eles inevitavelmente a quiseram para si mesmos. Era porque, obter a Espada Ancestral Punidora dos Céus, eles possuiriam poder supremo dentro do Caos Primordial inteiro. Isso era algo que nem um dos deuses podia resistir.”

“Desse modo, para obter a Espada Ancestral Punidora dos Céus, a região sul do Caos Primordial, o mundo dos deuses e a região norte do Caos Primordial, o mundo dos diabos se engajaram numa guerra feroz. De primeira, ambos os lados simplesmente estavam lutando para obter a Espada Ancestral Punidora dos Céus. Conforme a guerra se tornara mais feroz, com o número crescente de deuses perecendo nas mãos dos diabos e os números crescentes de diabos que eram enterrados pelos deuses, o ódio começou a brotar, se espalhar e intensificar, fazendo a guerra entre os deuses e diabos tornar-se mais amarga, fazendo ainda mais deuses e diabos perecerem e, fazendo a inimizade aprofundar-se…”

Yun Che estava fascinado, todavia, uma sentença rugia em seu coração dezenas de vezes…. ‘O que isto tem a ver com assunto de Fen Juechen!?’

“A batalha feroz entre as duas raças durou por trinta mil anos, com a raça dos diabos começando a colapsar, mesmo sua área norte do Caos Primordial foi lentamente sendo ocupada pelos deuses. Os remanescentes da raça dos diabos foram lentamente forçados para os cantos do Caos Primordial…”

“Em desespero, a raça dos diabos começou a contra-atacar sem se importar com as consequências… Eles sacrificaram o dispositivo tabu que mesmo eles estavam incomparavelmente aterrorizados…”

“O Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno!”

As sobrancelhas de Jasmine tremeram por um lapso de segundo enquanto mencionando o nome, como se essa memória fosse extremamente apavorante… uma existência que fazia até mesmo os Deuses Verdadeiros tremerem.

“Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno?” Yun Che estava ligeiramente chocado, então ele se lembrou, “o segundo colocado dos Sete Profundos Tesouros Divinos, o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno que é segundo somente para a Espada Ancestral Punidora dos Céus?”

“Isso mesmo”, Jasmine fechou seus olhos mais uma vez. “Embora sua colocação dentre os Sete Profundos Tesouros Divinos seja segunda após a Espada Ancestral Punidora dos Céus, a extensão do seu terror supera e muito a Espada Ancestral Punidora dos Céus. Mesmo somente baseado em suas habilidades massacrantes e destrutivas, ela provavelmente poderia superar a Espada Ancestral Punidora dos Céus.”

 “A Espada Ancestral Punidora dos Céus nasceu da mais pura e sagrada força do Caos Primordial, ela é a espada mais forte e sagrada. Por outro lado, o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno é o extremo oposto, ele nasceu das mais escuras e malignas forças do Caos Primordial, contendo a energia negativa mais extrema e mais aterrorizante. Uma vez que essa energia é ativada, mesmo deuses não serão capazes de controlá-la, sem mencionar qualquer outro alguém. Dessa maneira, embora o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno sempre existiu no norte do Caos Primordial, a raça dos diabos sempre o selou e isolou com seu maior poder, sem mencionar usar sua força, eles não se atreviam a sequer se aproximarem. Mesmo quando eles tiveram que recuar continuamente durante sua guerra com a raça dos deuses, eles nunca pensaram em usar a força do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno.”

“No entanto, a raça dos deuses derrotou completamente a raça dos diabos e gradualmente ocupou mais e mais do norte do Caos Primordial, com a intenção de erradicar a raça dos diabos. Em desespero e aflição, a raça dos diabos usou o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno em último delírio.”

As sobrancelhas de Jasmine não tiveram como evitar, mas se apertarem, havia até mesmo um traço de dor em sua voz, parecia como se a memória fosse muito aterrorizante, “quando o poder do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno foi ativado, um murmúrio como se fosse de uma criança e ainda, sinistro e aterrorizante ao extremo se espalhou por cada canto do Caos Primordial, uma aura da morte e uma sombra envolveu cada polegada de espaço”.

“Se fosse a raça dos deuses da era dourada, talvez eles poderiam ter se agrupado para resistir o poder do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno, no entanto, mesmo que a raça dos deuses fosse a vitoriosa, trinta mil anos de guerra implacável tinham feito eles pagarem um preço extremamente desastroso. A era dourada dos deuses tinha encolhido para o ponto o qual palavras não podem descrever, eles simplesmente não tinham o poder para resistir a força destrutiva do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno. Todos os deuses foram ambos, destruídos, gravemente feridos ou infligidos com energia maligna, sua essência divina secou rapidamente. Eles estavam melhores mortos.”

“Não foi apenas a raça dos deuses que experimentou tal desastre, mesmo a raça dos diabos que ativou o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno também passaram pelo mesmo. Aquele desastre miserável supera sua imaginação por incontáveis vezes…. Aqueles que caíram como palhas não eram simples criaturas insignificantes, mas Deuses Verdadeiros, existências supremas que podiam governar facilmente os céus. Para sobreviver, os remanescentes das raças dos deuses e diabos não puderam evitar, mas se uniram para resistir o poder do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno, contudo, já era tarde demais, ambas as raças foram forçadas para a beira da extinção… o poder do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno também tinha se aproximado de seu fim, justo quando ambas as raças pensaram que podiam ver a luz no fim do túnel, o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno liberou um veneno extremamente tóxico sobre os céus, levando as raças dos deuses e diabos em um abismo de desespero.”

 “Veneno?” Yun Che murmurou subconscientemente.

“Aquele tipo de veneno foi chamado de ‘Miríades Tribulações’. Embora você seja conhecedor das artes do veneno, você nunca poderia ter ouvido sobre este tipo de veneno.” Jasmine disse de forma apática, “é ainda mais assustador que o ‘Veneno Divisor do Pensamento de Ferir o Céu’ que a Pérola de Veneno do Céu pode liberar! Ele é aterrorizante para o ponto que um Deus Verdadeiro pode morrer por simplesmente tocá-lo!”

O coração de Yun Che tremeu, então ele repentinamente sentiu-se confuso… ‘Veneno Divisor do Pensamento de Ferir o Céu? O que era isso? Como não sei sobre ele?’ Quando ele inicialmente usou a força venenosa da Pérola de Veneno do Céu, embora o veneno que ela liberou realmente fosse assustador, mas não era para o nível além da razão. Após usar toda a força venenosa, ela foi capaz de envenenar somente trinta e três cidades e setenta e seis seitas.

‘… será que quando eu obtive a Pérola de Veneno do Céu, a força venenosa já tinha sido exaurida?’

Os olhos de Jasmine varreram Yun Che e notaram sua reação, mas desenvolveram uma noção diferente, ela virou sua cabeça e disse: “Você não precisa sentir-se chocado. Embora a Pérola de Veneno do Céu tem as palavras ‘Veneno do Céu’ em seu nome, a força venenosa não é sua habilidade principal, sua principal habilidade é purificar e refinar… em fato, ela tem a habilidade de purificação e refinamento mais poderosa no mundo!”

“Contudo, mesmo se for as habilidades purificadoras da Pérola de Veneno do Céu, se ela pode purificar o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno é desconhecido. O ‘Veneno Matador Absoluto de Deus’ que fui infligida e o veneno diabólico que Hong’er foi infligida ambos se originam da essência maligna do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno. Pelo menos para mim, mesmo a Pérola de Veneno do Céu não seria capaz de purificar as ‘Miríades Tribulações’. Se não, a raça dos deuses não teria sido inteiramente exterminada.”

 “… o que aconteceu depois disso? As raças dos deuses e diabos foram destruídas simples assim?” Yun Che perguntou em detalhes.

“Isso mesmo.” Jasmine concordou sua cabeça indiferentemente, “a destruição da Era dos Deuses começou com a primeira colocada dos Sete Profundos Tesouros Divinos, a Espada Ancestral Punidora dos Céus e, terminou com a segunda colocada o Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno”.

“Naquela época quando te confiei o Sangue Indestrutível do Deus Maligno, eu tinha te dito que o Deus Maligno foi o último deus a perecer durante a Era dos Deuses. Então, os deuses e diabos pereceram, o Caos Primordial estava uma bagunça, incontáveis estrelas e planetas e criaturas vivas pereceram e, a aura do Ciclo das Miríades Tribulações do Infante Maligno finalmente dispersou. Embora o Deus Maligno não tinha morrido, o ‘Exterminador de Vida’ em seu corpo significava que ele não podia escapar da morte. Durante os últimos momentos de sua vida, ele usou seus últimos punhados de poder divino para diminuir o caos no Caos Primordial com suas melhores habilidades, então com seu último pouco de essência divina ele escolheu as terras em que queria perecer… e finalmente morreu”.

“Em relação a parte sobre o Deus Maligno, eu obtive pedaços de memórias quando eu inicialmente obtive o Sangue Indestrutível do Deus Maligno, o Deus Maligno deve ter feito isso deliberadamente enquanto deixava seu legado para trás. No entanto, nessas memórias estão vários brancos, obviamente o Deus Maligno deve ter ocultado deliberadamente algumas coisas que ele não queria que as gerações após ele soubessem. Mesmo as terras que escolheu perecer e o que ele fez nos últimos momentos de sua vida, foram meticulosamente apagados.”

‘Das memórias obtidas do Sangue Indestrutível do Deus Maligno… isso significava que sob os céus, o que Jasmine tinha acabado de dizer, ela era a única pessoa com tal conhecimento. ‘

‘Mas! Mas! Mas! O que tudo isso tem a ver com o assunto de Fen Juechen!!!’

Eu queria apenas saber quais coisas bizarras aconteceram com o corpo de Fen Juechen, por que tais assuntos antigos apareceram de repente!!

‘Embora isso foi bem… interessante de ouvir!!’

Mesmo que foi o fim da Era dos Deuses e foi uma catástrofe que afetou o Caos Primordial inteiro, isso era muito distante e vasto para Yun Che. Além do mais, isso não tinha nada a ver com seu presente, passado ou futuro, ele apenas acharia isso interessante e, talvez sentiria um pouco distraído… basicamente não havia diferença em ouvir um mito inventado.

Ao contrário, ele estava muito mais interessado no segredo de Fen Juechen!


Tradutor: MP   |  Editor: Alexandre



Fontes
Cores