ATG – Capítulo 750 – História do passado



Esse feixe de luz vermelha era ainda mais rápido do que um raio. Fen Juechen apenas viu aquele brilho vermelho, nem teve tempo de pensar em reagir antes que a luz vermelha o atingisse na cabeça, entrando rapidamente em seu corpo.

Imediatamente, a sensação de ser perfurado por inúmeras agulhas de aço surgiu furiosamente em sua alma, fazendo com que soltasse um uivo miserável antes de perder a consciência e desmaiar.

Os olhos da menina de robe vermelho se abaixaram de leve; seu olhar estava frio e claro e ela mantinha uma certa postura enquanto lia rapidamente as memórias de Fen Juechen… Depois de dez segundos, aquele raio vermelho deixou o corpo de Fen Juechen e desapareceu no céu. Suas memórias também haviam sido completamente lidas pela garota; ela não negligenciou nada.

Ao mesmo tempo, limpou todas as lembranças que ele tinha depois de encontrá-la.

A menina de vermelho afastou lentamente a palma da mão enquanto uma luz estranha brilhou brevemente em seus olhos. Ela se virou, sem olhar para o inconsciente Fen Juechen novamente. Mas também não se fez nada contra ele. Uma mão pequena, branca como a neve, fez um pequeno gesto e uma fenda espacial extremamente longa apareceu na frente dela imediatamente; se torceu e agitou no ar, sem se dissipar ou desaparecer.

“Você é, também, uma pessoa com duas vidas. No entanto, o destino de ambas é tão infinitamente trágico. É lamentável ao ponto de me fazer não mais querer matá-lo.”

Com um suspiro frio e distante, a menina entrou na fenda espacial e desapareceu completamente quando o espaço se fechou ao seu redor.

Assim que voltou para a Cidade Nuvem Flutuante, Yun Che recuou rapidamente para seu próprio pátio, então começou a se concentrar em recuperar sua profunda energia e curar seus ferimentos. A luta com Fen Juechen foi muito menos implacável e desesperada do que havia imaginado. E pensar que ele realmente tinha sido capaz de subjugar completamente Fen Juechen, que ainda tinha quarenta por cento de sua força…. Mesmo quando pensava nisso agora, ainda sentia que era bastante improvável.

“Jasmine, não consigo deixar de sentir que havia alguma coisa errada com a condição de Fen Juechen. É possível que uma característica da profunda energia diabólica, uma vez que a maior parte tenha sido usada, o restante se torna extremamente fraco?”

Yun Che esperou um bom tempo, mas não ouviu a resposta de Jasmine.

Ela estava dormindo? Não, não podia ser. O veneno diabólico em seu corpo já tinha sido drenado, então ela não precisaria cair em um sono profundo, em que tinha de selar todos os seus sentidos.

Depois de hesitar por um tempo, Yun Che decidiu entrar em seu subconsciente e adentrou a Pérola de Veneno do Céu.

Dentro do mundo da Pérola de Veneno do Céu, só podia ouvir o som de Hong’er adormecida; ela não reagiu à sua chegada… No entanto, ele não viu a figura de Jasmine nem sentiu sua presença.

“…” Yun Che ficou parado em silêncio, preso em pensamentos. Não saiu da Pérola de Veneno do Céu; simplesmente ficou ali, esperando que Jasmine voltasse. Embora ela não precisasse mais depender da Pérola de Veneno do Céu, ainda compartilhava uma vida com ele, seu corpo espiritual não podia deixar Yun Che por muito tempo, então teria de voltar logo.

E, assim como esperado, depois que Yun Che esperou um pouco mais, uma luz vermelha brilhou em sua frente e as características encantadoras de Jasmine apareceram diante dele, seu rosto pequeno e branco como o leite completamente inexpressivo.

“…. Estava me esperando?”

“Pode ser que você realmente tenha ido… procurar Fen Juechen?” Yun Che disse com uma expressão cheia de dúvida.

“Hmph, você está certo.” O rosto de Jasmine virou para o lado enquanto seus lábios se curvaram involuntariamente em um beicinho, como se estivesse muito chateada por ele realmente ter conseguido adivinhar o que acabara de fazer, “no entanto, você não precisa se preocupar. Não o matei, só obtive alguma informação que queria dele, só isso.”

“Isto significa que você já descobriu todos os segredos deles?” Perguntou Yun Che, atônito.

“Hmph, de certa forma.”

A mente de Yun Che teve um sobressalto e ele perguntou imediatamente: “Então, de onde é que o poder dele veio exatamente? O que realmente aconteceu nos últimos anos? Por que ele quer obter a Espada Divina do Pecado Celestial?”

O “de certa forma” de Jasmine definitivamente significava que ela basicamente entendia o cerne da questão inteira e todos os detalhes necessários também. Os vários mistérios que cercavam Fen Juechen sempre estiveram no fundo de sua mente, então, já que Jasmine sabia as respostas para essas perguntas, então ele definitivamente tinha que chegar ao fundo de todo aquele problema.

“Parece que o assunto sobre Fen Juechen realmente chamou a sua atenção.” Jasmine disse calmamente.

“Estou apenas muito curioso, só isso.” Yun Che disse enquanto franzia o cenho: “Em apenas quatro anos, sua força se elevou a tal ponto que é basicamente inconcebível. A profunda energia que usa é algo que nunca vi antes e o fato de ter mencionado a ‘Espada Divina do Pecado Celestial’ hoje traz ainda mais questionamentos. Apenas tenho a sensação de que existe um enorme mistério por trás de Fen Juechen e não consigo deixar de pensar sobre isso.”

“Está longe de ser apenas uma grande charada.” Jasmine disse enquanto suas sobrancelhas longas e delicadas se franziam levemente: “As coisas gravadas em suas memórias são muito mais interessantes do que eu inicialmente esperava que fossem!”

Mesmo que Jasmine chamasse aquilo de “interessante”, sua expressão ficou bastante solene.

Isso, sem dúvida, fez a curiosidade de Yun Che, que já era grande, crescer ainda mais, pois suas suspeitas se tornaram ainda mais profundas. Antes, quando Jasmine tinha gritado as palavras “Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna”, seu tom era bastante irregular. Agora parecia que a complexidade da situação superava os limites que inicialmente imaginara.

“Pode ser algo que eu mais uma vez não posso saber?” Perguntou Yun Che cautelosamente. Jasmine tinha escondido muitas coisas dele e, se ela não tivesse vontade de lhe contar, não conseguiria tirar uma única palavra dela.

Jasmine lhe lançou um olhar antes de virar a cabeça com altivez mais uma vez: “Mesmo que este assunto seja bastante problemático de falar, já que você está tão ansioso para saber sobre isso… Hmph, hoje eu finalmente me livrei do veneno diabólico e estou me sentindo bem, então vou te contar, de qualquer forma. Considerando tudo o que estou prestes a contar, você nunca deve dizer uma única palavra a ninguém no futuro, não importa quem seja.”

‘Inferno, isso é tão sério assim…’ Yun Che pensou enquanto respondia solenemente: “Provavelmente não há ninguém neste mundo que me conheça melhor do que você e se sou uma pessoa que não sabe o que é importante ou não é algo que você deveria saber melhor do que ninguém.”

“Hmph! Quando se trata de mulheres, você não mostrou uma única vez que tinha suas prioridades bem definidas!” Jasmine resmungou friamente.

Yun Che ficou absolutamente sem palavras.

Jasmine estendeu um braço e, com um floreio de sua pequena mão, criou uma pequena barreira de som em torno de Hong’er… Essa barreira definitivamente não era para evitar que ela os ouvisse; pelo contrário, era para impedir que suas conversas acabassem por acordá-la.

Este gesto casual meramente ilustrou o cuidado e o amor praticamente involuntários que Jasmine tinha para com Hong’er.

‘Jasmine sempre foi tão protetora e zelosa com Hong’er, mas é sempre tão feroz comigo…’ Yun Che pensou, um pouco azedo.

“Durante a Era Primordial, a Era dos Deuses especificamente, as outras raças foram consideradas inferiores e baixas. O norte da Dimensão do Caos Primordial era composto de energia yin, enquanto o sul era composto de energia yang. A região sul da Dimensão do Caos Primordial era o reino onde existia o Clã do Deus Ancestral, enquanto a região norte da Dimensão do Caos Primordial era onde vivia o Clã do Diabo Ancestral. O Clã do Deus e o Clã do Diabo controlavam as metades da Dimensão do Caos Primordial. As energias yin e yang de ambos os clãs se repeliam e ambos os clãs enxergavam o outro com animosidade, mas um conflito real raramente ocorreu. Poderia até se dizer que raramente entraram em contato um com o outro e uma justa paz existia entre os dois. Eram exatamente como dois elementos conflitantes que existiam mutuamente à medida que se equilibravam mutuamente.”

Jasmine começou a recitar sua lenda, mas o conteúdo de sua história fez Yun Che ficar completamente atordoado quando uma pergunta involuntariamente escapou de seus lábios: “Tudo isso… o que tem a ver com Fen Juechen?”

“Não interrompa!”, Disse Jasmine com uma bufada.  “Tudo isso naturalmente tem algo a ver com Fen Juechen.”

Yun Che, “…”

“A razão pela qual os deuses e os diabos eram tão fortes era porque nasciam do poder produzido no início do caos primordial. Além disso, também eram nutridos pela energia que foi produzida no início do caos primordial…. E a energia mais pura, mais forte e perfeita do céu e da terra que foi produzida no início do caos é a “energia primordial” que mencionei quando ensinava a você o Grande Caminho de Buda. Mesmo que a energia que absorva em seu corpo usando esta habilidade também seja a energia do céu e da terra, quando comparar a qualidade desta com a qualidade da “energia primordial”, é inferior sabe-se lá quantas vezes, semelhante à diferença entre o céu e a terra.”

Yun Che lembrou-se naturalmente do termo “energia primordial”. Naquela época, Jasmine havia dito isso: se alguém pudesse cultivar o Grande Caminho do Buda até chegar ao décimo estágio, essa pessoa poderia usar a energia suprema do céu e da terra – energia primordial! Mas ela também havia dito que, para o corpo de um ser humano, até mesmo ser capaz de cultivar o sexto estágio do Grande Caminho de Buda já era o limite extremo.

“Era basicamente impossível que outros deuses mais verdadeiros aparecessem após a Era dos Deuses, e a principal razão por trás disso era que a energia primordial dentro da Dimensão do Caos Primordial se tornara tão fina que não era mais possível cultivar com corpos e força de um deus verdadeiro. Além disso, à medida que o Reino do Caos Primordial ficava cada vez mais turvo, isso fazia com que a energia primordial se tornasse mais fina a cada ano. Assim, estamos destinados a um deus verdadeiro jamais aparecer entre nós novamente. E, mesmo agora, é possível que a energia primordial mais pura e original que havia no começo talvez não exista mais na Dimensão do Caos Primordial.

“Durante aquela Era antiga, os deuses estavam no auge de toda existência. E entre os pequenos mundos que existem em inúmeras estrelas e mundos, uma parte deles foi naturalmente criada pelo caos primitivo, mas a maioria deles foi criada ou transformada pelos deuses. Mais de noventa por cento das raças existentes hoje foram todas criadas pelo poder deles. E isso inclui a raça humana, a raça demoníaca, a raça élfica, a raça do inferno negro, a raça espírito da madeira… “

“Raça do inferno negro, raça do espírito… de madeira? Que raças são essas?” Yun Che deixou escapar. Ele nunca tinha ouvido falar do nome dessas duas raças antes, seja no Continente Céu Profundo ou no Reino do Demônio Ilusório, e não havia registros escritos sobre elas também.

Jasmine revirou os olhos, parecendo irritada por ter sido interrompida mais uma vez, mas agora apenas bufou suave enquanto controlava seu temperamento e continuava a falar: “A raça espírito da madeira é a mesma coisa que a raça élfica, são um clã que possui uma intimidade extrema com a energia da natureza. Eles podem se comunicar com plantas e têm um certo controle sobre elas. O talento inato que este clã tem para cultivar a profunda energia é extremamente baixo, portanto, eles são sempre fracos e oprimidos. Além disso, considerando seus poderes únicos e seu físico, se caírem nas mãos daqueles de fora de sua raça, seu destino será excepcionalmente miserável​​… serão escravizados e tratados como ferramentas para procurar e fabricar remédios ou, pior ainda, seus corpos podem até ser usados ​​para refinar medicamentos espirituais ou espíritos medicinais! Nas casas de leilões do meu mundo, era muito comum ver vendedores de espíritos da madeira, e como havia cada vez menos dessa raça e estavam no limite da extinção, o preço deles começou a aumentar cada vez mais.”

Yun Che, “…”

“A raça do inferno negro é uma que sobrevive da escuridão e tem a capacidade de mudar sua forma à vontade. Sua raça não tem nenhuma distinção entre os gêneros e eles podem se reproduzir de forma assombrosa. O tamanho dela não é pequeno, mas eles só podem existir em lugares onde há abundância de energia yin; a profunda força que podem cultivar por si só é extremamente baixa. No entanto, têm a capacidade de colher almas de criaturas vivas e podem devorá-las para aumentar sua força.”

“Eles… sobrevivem… da escuridão?” Os olhos de Yun Che se arregalaram. Ele poderia entender se alguém sobrevivesse de vegetação, orvalho da manhã ou mesmo vento, mas, para sobreviver da escuridão… o que diabos era aquela raça?

Seria possível que até mesmo algo como a “escuridão” pudesse ser comido?

“Hmph! Seu idiota ignorante!” Jasmine disse de maneira muito desdenhosa: “Dada a sua experiência, talvez só conheça a existência de humanos, demônios e animais. Mas, nesta gigantesca Dimensão do Caos Primordial, existem centenas de raças pequenas e grandes, e o conhecimento que você possui não equivale nem mesmo a uma única gota no oceano! Não existem apenas raças que sobrevivem da escuridão, existem raças que sobrevivem dos sonhos e até do espaço. Há rumores de que durante a Era Primordial, houve até uma raça que sobreviveu do próprio tempo…”

“~! @ # ¥%…” O cérebro de Yun Che estava prestes a fundir, mas ele ainda não podia imaginar o que seria poder comer sonhos, o espaço ou até mesmo o tempo…

“Esqueça, você nunca saiu dessa pequena Estrela Polar Azul antes, então são coisas que provavelmente nunca entenderá em sua vida e lhe contar esse tipo de coisa equivale a desperdiçar meu tempo.” Jasmine cruzou os braços enquanto assumia uma postura altiva que parecia desprezar todo o resto.

“Além disso, a era dos deuses, por fim, encontrou uma morte completa e decisiva. E o motivo dessa destruição foi algo que eu mencionei há muito tempo… foi por causa de uma espada.”

“Espada Ancestral Punidora dos Céus!”¹ Yun Che sussurrou com uma voz rouca.


Tradutor: Usagi  |  Editor: Alexandre



1 – Caso tenha interesse, relembre a história por trás da Espada Ancestral Punidora dos Céus lendo sobre os Sete Profundos Tesouros Celestiais de Against the Gods.


Web Analytics
Fontes
Cores