ATG – Capítulo 749 – Derrota relutante



“Sigh…” Yun Che balançou sua cabeça e estendeu uma mão na direção de Fen Juechen. Ele não fez isso para dar o golpe final, mas para liberar a energia do céu e da terra que tinha armazenado a bastante tempo atrás, enquanto a transferiu no corpo de Fen Juechen.

Os ferimentos de Fen Juechen foram imediatamente selados conforme uma fraca energia circulava dentro das suas quase exaustas profundas veias e meridianos… Apesar de fraco, ela foi o suficiente para permitir Fen Juechen de mover-se novamente, tanto que ele podia voar para fora da região do Oceano Leste.

Os olhos de Fen Juechen se arregalaram conforme recuperavam sua claridade. Usando seu braço para apoiar seu corpo, ele levantou a parte superior de seu corpo com dificuldade. Seus olhos que estavam cheios com choque, relutância e ressentimento olhavam fixamente para Yun Che. “Se você quer me matar, me mate… Não se atreva a…. me humilhar!”

“Humilhar você?” A boca de Yun Che curvou-se em desdém. “Não tenho interesses de nível tão baixo e também não irei te matar”.

 “Você…” As palavras de Yun Che não deixaram Fen Juechen o mínimo alegre, ele sentia apenas profunda humilhação.

“A razão pela qual não te matei a quatro anos atrás foi por que você uma vez salvou a minha Pequena Tia, Xiao Lingxi. E também, nesses três anos que deixei o Continente Céu Profundo, se não fosse você, pode ser que eu não teria sido capaz de ver minha Pequena Tia novamente”, Yun Che olhou profundamente para o rosto feroz de Fen Juechen que estava cheio com ódio, “falando francamente, embora seu coração esteja cheio com ódio e ressentimento a meu respeito, eu na verdade não posso te odiar. Ao invés disso, sinto um pouco de gratidão”.

 “Não preciso da sua insinceridade. Eu salvando-a não tem nada a ver com você!! Se você tiver coragem, mate-me agora mesmo! Ou então, haverá um dia…. que te farei desejar que estivesse morto!!” Fen Juechen rugiu roucamente. Sendo poupado… e até mesmo sendo presenteado pela gratidão da pessoa que ele mais odiava? Para ele, essa era uma humilhação que ele simplesmente era incapaz de suportar.

“Eu te libertando hoje pode ser considerado como pagamento por salvar minha Pequena Tia pela segunda vez. Após isso, não te deverei nada!” Yun Che declarou friamente, “se você quiser me matar por vingança, então valorize apropriadamente a vida que poupei uma segunda vez! Os ferimentos em seu corpo são graves e sua vitalidade levou um duro golpe, mas com seu cultivo atual, você deve ser capaz de recuperar-se totalmente em dois meses. Nesses dois meses, é melhor você se esconder bem, por que se você morrer, você morreria em vão!”

“Quanto a próxima vez que você vier para me matar… nem mesmo sonhe em sair vivo como hoje!”

A atmosfera continuava queimando, mas o oceano de ondas tinha de alguma maneira acalmado uma grande parte. Fen Juechen levantou-se lentamente. Apesar de seu corpo estar incomparavelmente fraco, a expressão em seus olhos era sinistra como a de um lobo selvagem. “Você se… arrependerá disto…. A razão pela qual fui derrotado por você hoje…. foi apenas por que perdi em termos de armamento…”

“Uma vez que recuperar a Espada Divina do Pecado Celestial… pagarei a dívida de sangue e humilhação para você… um milhão de vezes maior!!”

“Espada Divina do Pecado Celestial?”

As sobrancelhas de Yun Che tremeram devido as palavras de Fen Juechen.

Fen Juechen também percebeu rapidamente que sua língua tinha deslizado devido a ele perder o controle. Ele apertou seus punhos, rangeu seus dentes, então voou enquanto aguentava as dores agudas em seu corpo. Voando desesperadamente, ele seguiu para o sul.

 “…..” Vendo seu sangue encharcando novamente, Yun Che hesitou um pouco, mas não perseguiu conforme assistia-o se distanciar indiferentemente.

“Viva por pelo menos mais alguns anos. Se você morrer, ela se sentirá triste”, Yun Che murmurou repentinamente.

Fen Juechen que já estava a mais de quinhentos metros de distância, de repente tremeu ligeiramente.

“Espada Divina do Pecado Celestial…. Por que ele iria querer obter esta espada?” Yun Che recuou seu olhar, suas sobrancelhas apertando lentamente. Espada Divina do Pecado Celestial… aquela era a ‘espada diabólica’ da ‘Conferência da Espada Diabólica’!

E também, o que Fen Juechen tinha dito não foi ‘obter’ ou ‘se apossar’, mas ‘recuperar’!

Se esse não foi um erro da parte de Fen Juechen, o significado por trás da palavra ‘recuperar’ era muito provocante para a mente.

Por outro lado, as palavras finais de Fen Juechen revelavam… que ele parecia saber como controlar a Espada Divina do Pecado Celestial.

“Como esperado, ele participar da Conferencia da Espada Diabólica não era sem razão… na verdade era para obter a Espada Divina do Pecado Celestial. E parece que não somente ele conhece a existência da Espada Divina do Pecado Celestial, também parece que ele… tem uma relação especial ou propósito. O que no mundo está acontecendo?”

“Então, por que você não o fez ficar e questionou ele?” Jasmine perguntou insatisfeita.

“Seus ossos são quase tão teimosos quanto os meus. Se ele não quiser dizer nada, mesmo se você atormentá-lo até a morte, ainda seria impossível para ele revelar meia palavra. Fazê-lo ficar forçadamente seria apenas desperdiçar minha força, isso é tudo.” Yun Che disse impotentemente, “você também viu antes, falhei quando estava tentando conduzir a Investigação de Alma do Profundo Punho”.

“Hmph”, Jasmine bufou vagarosamente e não negou. Ao invés disso, ela mudou de assunto. “Eu te disse antes, ele ainda não absorveu nem mesmo metade da origem diabólica em seu corpo no momento. Ele estava completamente certo que seria capaz de te matar hoje e ainda, perdeu miseravelmente e, foi até mesmo poupado. Devido a esta humilhação, ele definitivamente absorverá a origem diabólica com mais entusiasmo que nunca.”

“Você já experimentou a velocidade do crescimento dele dentro desses curtos três meses. Se você não matá-lo hoje, o que você teria ignorado não é um simples risco, mas uma calamidade absoluta que muito provavelmente te matará em breve. Nessa hora, você sequer terá tempo para se arrepender disto!”

“Eu sabia que você diria isso… e sei de tudo isto.” Yun Che continuou lentamente, “mas ele ainda salvou minha Pequena Tia muitas vezes. Também entendo muito bem a Pequena Tia. Ela parece forte e positiva, mas ela na verdade é muito boa e gentil. Ela sente-se grata em relação a Fen Juechen e sempre se viu como a causa da aniquilação do Clã dos Céus Ardentes e o ódio de Fen Juechen a meu respeito. Se eu realmente o matasse, ela então teria colocado o pecado da morte de Fen Juechen sob si mesma também. Isso deixaria um nó em seu coração que talvez nunca seria desfeito nesta vida… eu prefiro fazer a escolha de ter um futuro de desgraça sob mim mesmo ao invés disso”.

“Além do mais, apenas o fato dele ter salvado a Pequena Tia duas vezes é o suficiente para eu fazer isso.”

Enquanto falava, Yun Che virou-se e olhou na direção do leste enquanto mudou imediatamente para um conjunto de roupas mais relaxadas. Conforme as colocava, ele especialmente cobriu os ferimentos em seus ombros.

“Grande Irmão Yun!”

“Pequeno Che!!”

Seguindo uma escaldante onda de calor que separava a superfície da agua, Feng Xue’er voava rapidamente enquanto trazia Xiao Lingxi junto.

“Pequeno Che, você está bem? Está machucado?” Após parar ao lado de Yun Che, Xiao Lingxi agarrou suas mãos apressadamente com força e olhou freneticamente por todo seu corpo. Vendo que ele estava seguro, o coração dela que estava pendurado por um fio durante a jornada inteira finalmente tinha se acalmado.

“É claro que estou bem. Nem um fio de cabelo a menos”, Yun Che respondeu numa voz confortável e relaxada.

“Grande Irmão Yun, sinto muito…”  Feng Xue’er abaixou sua delicada cabeça e disse timidamente, “eu… eu não escutei suas instruções…”

“Sei que vocês se arriscaram vindo aqui por que vocês estavam preocupadas comigo.” Yun Che disse com um sorriso caloroso. Ele puxou a mão de Feng Xue’er. “Eu te disse que nada aconteceria comigo. Veja? Não menti”.

“Então… Fen Juechen? Ele realmente…” Xiao Lingxi perguntou suavemente. No caminho até aqui, ela e Feng Xue’er tinham visto pessoalmente a cena horrorizante da troca entre a escuridão e as chamas. No fim, foram as chamas que tinham extinguido a escuridão… o que também significava que Yun Che tinha derrotado Fen Juechen.

Com os dois sendo inimigos mortais e a última cena feroz daquele jeito… Yun Che vencer também significa que Fen Juechen… “

“Quanto para Fen Juechen…” Yun Che deu um leve sorriso e apontou para o sul. “Ele está lá. Embora seus ferimentos estavam um pouco feios, voar para fora da região oceânica não será um problema. Mas se ele quiser se recuperar totalmente, isso pode levar um ou dois meses.”

Ferimentos graves e um fraco estado fizeram a velocidade de voo de Fen Juechen ser realmente lenta. Mesmo um leve sopro de vento seria capaz de abalá-lo violentamente, então mesmo se ele tivesse saído por algum tempo, uma figura preta piche fazendo seu melhor para sair ainda podia ser vista na distância.

Entretanto, pareceu como se a indistinta figura preta piche tinha subitamente sentido a chegada de Xiao Lingxi, por que ela começou a acelerar desesperadamente, ela balançava ainda mais intensamente como se quisesse escapar a todos os custos… quase caindo direto no oceano diversas vezes.

Xiao Lingxi relaxou sua mente. Usando ambas suas mãos para abraçar o braço de Yun Che, sua cabeça inclinou-se gentilmente nele. “Pequeno Che, obrigada.”

“Obrigada? Por que?” Yun Che perguntou com um sorriso.

“Sei que foi por minha causa que o Pequeno Che não…. Não o matou. Mas, mas isso…” Xiao Lingxi fechou seus olhos. Seu coração sentiu-se acalorado e ainda, dolorido e ansioso. Ela não queria que Fen Juechen morresse por que ela sabia que ele não era uma má pessoa. Além disso, ele originalmente era uma pessoa de dar pena e também era seu salvador que ela era extremamente grata. No entanto, por causa dela, Yun Che o deixou ir e ainda, ele continuaria a tentar matar Yun Che desesperadamente…

Ela não sabia o que no mundo ela deveria pensar, deveria fazer… ou ela sabia como dispersar o ódio que Fen Juechen sentia por Yun Che. Depois de tudo, era um ódio nascido da aniquilação de seu clã.

“Hahahaha.” Yun Che começou a gargalhar altamente, então disse numa voz bem séria. “Embora Fen Juechen sempre quis me matar, ele ainda assim salvou a vida da Pequena Tia. E quanto a vida da Pequena Tia, ela é infinitamente mais preciosa que a minha própria. Esse é o porquê de eu o liberar ser somente uma coisa natural. Além do mais, ele pode sentir-se grato que o liberei. Adicionando o fato que ele mesmo sabe que não é meu oponente, ele pode não voltar novamente procurando por problema.”

“Pequeno Che…” Xiao Lingxi proferiu suavemente conforme apertava seu abraço em Yun Che.

Sentido que o nervosismo e preocupação de Xiao Lingxi se despedaçaram no ar fino, Yun Che também relaxou completamente. Abraçando a cintura fina de Xiao Lingxi com uma mão e segurando a pequena mão de Fen Xue’er com outra, ele disse: “Vamos voltar. O avô e os outros definitivamente estão preocupados com a gente.”

A profunda energia de Yun Che surgiu enquanto seguiam de volta para a Cidade Nuvem Flutuante. Todavia, a velocidade a qual ele viajava era muito mais lenta do que ele usou para vir aqui por várias vezes. Os pensamentos que ele tinha eram muito mais complexos que antes também.

‘Volume Diabólico Ilusório da Noite Eterna…. Profunda força escura…. Espada Divina do Pecado Celestial…’

‘Quais exatamente eram os segredos que Fen Juechen estava escondendo?!’

***

A superfície do oceano levantava grandes ondas incessantemente enquanto a velocidade de voo de Fen Juechen diminuiu. Com sua mão em seu peito completamente úmido com sangue preto-escarlate, o rosto de Fen Juechen estava cheio de dor.

Quando uma pequena ilha apareceu em sua linha de visão, Fen Juechen rangeu seu dente e voou atrapalhadamente até lá. Sua mente relaxou de alguma forma conforme seu corpo caiu ferozmente na beira da pequena ilha.

Usando suas mãos para se apoiar, ele virou seu corpo com dificuldade. Sua respiração saia de forma custosa enquanto ele afundou todos os seus dez dedos na areia fria como gelo com um movimento de agarrar.

“Por que…. é assim… cough… cough, cough…”  Ele tossiu dolorosamente, com cada tossida trazendo junto um punhado de sangue preto e ocasionais pedaços de seus órgãos internos.

 “Heh, que pessoa verdadeiramente lamentável.”

Uma voz fria como gelo de perfurar o coração repentinamente veio da frente. E julgando pela voz… parecia a voz de uma jovem garota!! Fen Juechen levantou sua cabeça abruptamente… Nem mesmo a cinco passos da onde ele estava, ele viu uma pequena figura vermelha.

Como um fantasma, uma jovem garota apareceu lá sem fazer qualquer som!

Usando um luxuoso vestido vermelho, ela parecia ter somente doze ou treze anos de idade e possuía um rosto ultrajantemente refinado. Também foi essa garotinha que na verdade, causou todos os nervos do seu corpo a convulsionar; cada célula em seu corpo tremia incontrolavelmente.

Ele nunca tinha tremido assim antes em sua vida inteira, mesmo na hora de seu maior desespero.

“Quem… quem é você!” Os olhos da garota eram lindos para o ponto de serem demoníacos. Sob o olhar desse par de olhos, ele não podia sentir seu corpo sob sua trepidação intensa.

A garota não respondeu, mas um frio sorriso zombando apareceu em seu rosto extremamente lindo. “Com um grande custo, você obteve um grande poder e acreditou que poderia matar facilmente seu maior inimigo. Contudo, você não esperava que a Espada Assassina de Diabos do outro lado coincidentemente seria o maior veneno para o seu poder. Sua derrota verdadeiramente faz uma pessoa ter pena de você”.

“… quem… exatamente… é você?!”

Os olhos da garota eram um campo de fria indiferença. Ela levantou lentamente seu braço e uma luz vermelha mais profunda que sangue fresco brilhou em sua palma que era mais clara que a neve. “Ele não te matar, não significa que eu não te matarei! O poder diabólico que já tinha sido extinto desde a Era Antiga atualmente apareceu em seu corpo. Isso também determinou seu fim!”

Conforme a voz da garota cessou, a luz vermelha dentro de sua palma tornou-se um feixe extremamente fino. Junto com o assobio do espaço, ela disparou direto para Fen Juechen…


Tradutor: MP   |  Editor: Alexandre



Fontes
Cores