ATG – Capítulo 746 – Batalha inesperada



“Você quer lutar contra ele de frente?” Jasmine perguntou suavemente. “Apesar de ele ter esgotado mais da metade da profunda energia dele, provavelmente não esgotou ao nível de suas expectativas. Se o atual você quiser lutar contra ele de frente num combate direto, ainda é pedir demais.”

“Não importa.” Yun Che disse confiantemente. “Apesar da profunda força dele ser absurdamente poderosa, ele ainda não conseguiu dominar completamente esse novo poder. Além disso, a taxa que ele está esgotando a profunda energia é claramente muito maior do que a minha. Antes disso, eu apenas me defendi sem atacar, mas ele praticamente machucou-se por causa da reação de seus ataques algumas vezes. Parece que ele perdeu a razão para o ódio. Ele estava muito ansioso pelo sucesso e se concentrou apenas em ficar mais forte, negligenciando o tempo de estabilizar-se.”

O aumento explosivo de Fen Juechen na profunda energia foi devido à ele ter absorvido e se fundido com o que Jasmine chamara de ‘Origem Maligna’ e não foi algo que ele ganhara através da própria cultivação. Além disso, ele apenas aumentou o seu poder num curto período de tempo, portanto, ficou claro que o corpo dele não se fundiu completamente com a Origem Maligna. Como resultado, ele ainda não conseguiu obter o domínio completo do seu poder.

“Oh, então você já percebeu isso…” Jasmine disse sem ânimo.

“Acrescentando o fato da superioridade da minha arma e a fraqueza da personalidade dele… mesmo se ainda tiver sobrando quarenta porcento do poder, ainda existe a possibilidade de que eu possa vencê-lo num combate direto!!”

Segurando a Espada Punidora dos Céus num aperto das duas mãos, Yun Che fez um arco pelo ar com a espada. Numa fração de segundo, o oceano sob os pés de Yun Che agitou-se enquanto as ondas explodiam e uma aura demasiadamente intensa, esmagadora e tirânica disparou para uma área de centenas de quilômetros de largura. Todas as vidas dentro oceano nessa área espiralam em terror. Era como se eles tivessem sido fixados no lugar, pois não se atreviam a moverem-se uma polegada.

Naquele instante, parecia que um antigo deus demoníaco tinha descido dos céus do nada, envolvendo a terra em sua grandiosidade infernal.

As pupilas de Fen Juechen contraíram-se repentinamente, seu olhar frio sumiu forçadamente e se fixou na grande espada escarlate nas mãos de Yun Che. A aura de Yun Che não fez nenhum pouco de pressão sobre ele, mas no momento em que a grande espada escarlate apareceu nas mãos de Yun Che, ele pôde sentir uma sensação sufocante e opressiva.

Além disso, quando ele focou seu olhar na espada, sua energia, do nada, começou a ficar em turbulência enquanto uma sensação desagradável e horripilante preenchia todo o seu corpo. Essa sensação não desapareceu quando ele circulou sua profunda energia, em vez disso, parecia intensificar-se por algum motivo. Chegou ao ponto em que era tão insuportável a ponto de parecer uma sensação como se seus órgãos e alma estivessem sendo rasgados.

O rosto de Fen Juechen deformou-se violentamente e ele desviou o olhar de repente. Imediatamente, o sentimento insuportável começou a diminuir. No entanto, o desconforto ainda permaneceu.

A diferença entre o momento em que ele a conheceu na Profunda Arca Primordial e a atual Hong’er, que acabou de ser convocada, era simplesmente incomparável. O poder da Espada Punidora dos Céus estava completamente diferente também. Até começou a irradiar uma fraca aura de magnitude e poder capaz de ‘agitar os céus e terra’.

No entanto, essa mudança não era tão boa para Yun Che, pois a taxa de crescimento da Espada Punidora dos Céus já tinha superado a sua própria taxa de crescimento. Além disso, recentemente ele estava usando todo seu tempo e esforço para aumentar a profunda força das beldades da Nuvem Congelada de Asgard e não tocou na Espada Punidora dos Céus em cerca de três meses. Portanto, agora, que ele segurou a Espada Punidora dos Céus em suas mãos, ele sentiu uma enorme tensão…. Até mesmo sentiu que ele poderia perder o controle dela.

Quantas coisas Hong’er havia roubado durante esses três meses?!

Poderia ser que… ela realmente tinha comido uma das Profundas Espadas Tiranas?!

E mesmo se não levasse em conta o poder inigualável da Espada Punidora dos Céus, a espada dava a impressão de que era tão pesada como uma montanha. A estimativa conservadora de Yun Che era que, a Espada Punidora dos Céus tinha pelo menos quinhentos mil quilogramas!

A expressão de Yun Che permaneceu completamente calma e sua postura era de alguém confiante em sua vitória. Ele notou a reação bizarra de Fen Juechen quando a Espada Punidora dos Céus foi revelada. Ele tinha algumas suspeitas em relação à essa reação, no entanto, ele não a levou a sério. “O nome completo da espada é Espada Assassina de Demônios Punidora dos Céus, portanto, deixe-me testemunhar por quanto você aguentará a presença dela!!”

E imediatamente depois de Yun Che falar, ele soltou um rugido baixo. Ele abriu o portão do ‘Purgatório’ e a profunda energia em seu corpo aumentou violentamente. Chamas queimaram alto no céu enquanto a Espada Punidora dos Céus atacava descendo…. Devido ao fato da sua profunda energia estar bem longe da profundidade e espessura da profunda energia do Fen Juechen e a enorme quantidade de energia esgotada ao segurar a atual Espada Punidora dos Céus, ele não poderia dar-se ao luxo de demorar.

Foi um ataque direto sem nenhuma profunda habilidade esplendorosa, mas que ainda usou o poder do corpo de Yun Che. O poder opressivo do ataque foi tão grande que parecia uma montanha caindo do céu.

O olhar de Fen Juechen ficou frio e focado conforme ele liberava uma luz escura que era ainda mais escura do que as noites mais sombrias, saindo de cada orifício do seu corpo. A espada em sua mão também estava completamente coberta com uma luz escura. Uma profunda energia escura assustadoramente selvagem e violenta surgiu violentamente da espada, liberando um grito horrível enquanto percorria o espaço atrás da Espada Punidora dos Céus.

Embate direto contra uma espada pesada definitivamente não era um movimento inteligente…

Mas, mesmo se Fen Juechen estivesse ciente disso, ele ainda teria feito a mesma decisão de qualquer forma.

Tudo por causa do forte orgulho e ego dele!

E essa era exatamente a ‘fraqueza em sua personalidade’ de que Yun Che havia falado.

Clang!!!!

Ambas as espadas colidiram-se e o som de colisão de metal rasgou as nuvens enquanto sacudia os céus e o oceano. As águas abaixo transformaram-se numa zona de desastre infernal que fez até com que furacões comuns parecessem inofensivos. As ondas eram tão altas que pareciam vivas e o som parecia de uma pessoa gritando enquanto elas surgiam em direção ao céu.

Em meio ás gigantescas agitações das ondas, o choque entre o vermelho escarlate e a luz escura-breu era ainda extremamente notório e óbvio. No ponto em que as luzes cruzaram-se, as duas espadas ainda estavam travadas numa luta mortal. A Espada Punidora dos Céus flamejante ainda irradiava seu poder divino enquanto a espada escura nas mãos de Fen Juechen, apesar de já estar dobrada como uma lua crescente, recusava-se a quebrar enquanto aguentava o ataque da Espada Punidora dos Céus.

Os olhares de ambas as partes passaram por suas lâminas ao se encararem, o rosto deles não estavam a mais de um metro de distância. O rosto de um estava calmo, enquanto o outro estava frio…. No entanto, em seus corações, eles estavam cheios de choque e alarme.

Yun Che ficou estarrecido pelo fato de que Fen Juechen, que já esgotara mais da metade da sua profunda energia e tinha apenas uma espada escura do Profundo Reino Imperador, conseguiu realmente bloquear um ataque que ele enviara em pleno vigor com a Espada Punidora dos Céus. Além disso, com o apoio de sua profunda força poderosa e incomparável, a espada nem sequer foi lançada para longe.

Enquanto isso, Fen Juechen ficou ainda mais chocado pelo fato de que Yun Che, que só tinha a aura de um praticante no Profundo Reino Imperador, poderia realmente lançar um ataque de espada em força total também!!!

A espada escura na mão de Fen Juechen era originalmente uma espada no Profundo Reino da Terra. No entanto, nesse últimos anos em que a força dele subiu a passos largos, essa espada no Profundo Reino da Terra sofreu uma mudança fundamental sob a influência da profunda energia escura que ele estava liberando. E em um curto período de anos, absorveu uma grande quantidade de profunda energia escura, tornando-se uma espada Profundo Reino Imperador de baixo grau.

Embora uma espada Profundo Reino Imperador pudesse ser considerado uma soberana nas espadas dentro da Nação do Vento Azul e ainda fosse considerada um tesouro raro no Continente Céu Profundo, se fosse ir contra a Espada Punidora dos Céus de Yun Che…… Sem sombra de dúvida de que Yun Che teria a vantagem absoluta quando se tratava de armas!

E apesar desse fato, Fen Juechen ainda foi capaz de bloquear completamente o ataque de Yun Che. Portanto, ficou claro que apesar da profunda energia dele ter sido esgotado numa grande escada, ele definitivamente ainda superou Yun Che em termos de força.

Os olhos de Fen Juechen tornaram-se tão sinistros que pareciam os olhos de um lobo sanguinário. A luz escura ao redor do corpo dele aumentou ferozmente mais uma vez…. Foi nesse momento, que ele subitamente sentiu a profunda energia escura em seu corpo agitar-se, como se tivesse sofrido algum tipo de trauma. Não apenas a luz escura ao redor não aumentou, até mesmo começou a torcer-se bruscamente e se deformar no ar. Como estava torcendo-se e se deformando, pedaços de luz escura começaram a desaparecer como se estivessem sendo engolidos silenciosamente por um buraco negro invisível.

A pressão vindo de Fen Juechen enfraqueceu subitamente. Os olhos de Yun Che concentraram-se nas chamas do Corvo Dourado em seu corpo surgindo explosivamente enquanto ele varria a frente com a Espada Punidora dos Céus mais uma vez. Fen Juechen soltou um lamento baixo quando uma força enorme chocou-se no peito dele, afastando impiedosamente seu braço da espada. Seu corpo tremia no vento como uma folha conforme ela arremessado para muito longe.

“Oh?”

Yun Che estava concentrado em seu coração e na sua mente, portanto, ele não percebeu as mudanças na profunda energia escura de Fen Juechen. Mas Jasmine tinha notado todo o acontecido e uma estranha luz surgiu imediatamente no fundo dos seus olhos.

O impasse entre os dois oponentes em pé de igualdade durou apenas um curto período de tempo e acabou quando Fen Juechen não conseguiu mais manter a pressão. Essa foi a primeira vez que os dois se enfrentaram oficialmente, mas Fen Juechen, que tinha a absoluta vantagem em profunda força, foi enviado voando por Yun Che, que agora tinha a vantagem absoluta em armamento.

Yun Che também se sentiu muito chocado pelo fato dele conseguir ganhar a vantagem com tanta facilidade. Ele deu uma risada fria e ergueu a Espada Punidora dos Céus, conforme corria para a frente como um sorvedouro: “Fen Juechen, parece que você realmente não é grande coisa depois de tudo…. Vamos ver quantos golpes você consegue aguentar!!”

Fen Juechen recuou vários pulos no ar para trás antes de finalmente conseguir estabilizar-se no ar. A tempestade da espada pesada que Yun Che lançara não foi pouca coisa. Apesar de Fen Juechen ter sido esmagado pelo vento da espada, fazendo com que todo o sangue e energia em seu corpo agitasse-se, praticamente fazendo com que seus órgãos internos virassem pelo avesso…. Normalmente, isso só teria sido uma lesão trivial para ele. Mesmo se ele sofresse uma lesão dez vezes pior, ele não franziria as sobrancelhas. Mas dessa vez, por algum motivo insondável, aquela sensação estranha e desagradável surgiu de novo, fazendo com que ele tivesse uma sensação de tontura e enjoo.

Yun Che rugia à medida que se aproximava e esmagava à baixo a Espada Punidora dos Céus, levando consigo uma aura de uma montanha novamente. As pupilas de Fen Juechen emitiram uma luz vermelho-sangue conforme toda a profunda energia escura de seu corpo explodia loucamente….

Clang!!!!!

A imensa tempestade de energia varreu em todas as direções e uma ondulação espacial que tinha uma largura ao todo de 30 metros, espalhou-se pelo epicentro do estrondo. A Espada Punidora dos Céus mais uma vez colidiu com a espada negra. Dessa vez, a espada negra estava quase dobrada como uma lua cheia de cor escura. A lâmina da espada tremia enquanto soltava um som estridente que lembrava gemido de fantasmas.

A colisão entre as duas espadas, novamente, não durou muito. Depois de uma fração de segundos, o poder da espada negra recuou rapidamente mais uma vez.

Boom!!

As chamas e a luz negra explodiram simultaneamente, os dois foram disparados para direções diferentes. Yun Che simplesmente capotou no ar antes de recuperar o controle do seu equilíbrio, mas Fen Juechen voou ainda para mais longe.

Yun Che, que já recuperou o equilíbrio, não deu ao desfavorável Fen Juechen uma chance de recuperar o fôlego. Ele ativou a Extrema Miragem do Relâmpago e seu corpo transformou-se num relâmpago de cor preta enquanto a Espada Punidora dos Céus esmagava ferozmente abaixo mais uma vez, levando consigo o uivo de um trovão.

Clank!!

Boom!!

Boom!!

Era como se o martelo dos céus estivesse vindo ferozmente esmagando abaixo enquanto as ondas espirais do som ressoaram ao longo das ondas do mar, agitando o céu.

Todos os golpes da espada de Yun Che fizeram com que Fen Juechen recuasse rapidamente. A espada negra na mão dele ficava cada vez mais dobrada com cada golpe, mas nunca era partida. Como cada ataque torcia mais a espada, o rosto de Fen Juechen passou por uma série de expressões distorcidas, deprimida, mostrando extremo descontentamento, malevolência….

Boom! Boom! Boom!

Em meio aos enormes ruídos que continuavam a agitar o céu, Fen Juechen foi enviado voando a cinco quilômetros. Todo o sangue e energia em seu corpo estavam agitando-se e um sangue escuro carmesim continuava a ser cuspido de sua boca. Desde o momento em que Yun Che pegou a Espada Punidora dos Céus, Fen Juechen ficou numa desvantagem total desde o primeiro ataque. E ele basicamente só podia defender-se do golpes de Yun Che… e agora até mesmo defender-se desses golpes estava ficando cada vez mais difícil.

“Golpe Lobo Fênix do Céu!!”

Boom!!!

O uivo do Lobo do Céu entrelaçou-se junto com o clamor da Fênix conforme o ataque rasgava o céu. Fen Juechen foi disparado como uma estrela em queda e se chocou ferozmente num pequeno recife que estava a vários quilômetros de distância, fazendo com o que o recife fosse completamente destruído. Atrás dele, um profundíssimo fosso foi escavado na superfície do oceano… era como se um grande fragmento do oceano tivesse sido cortado diretamente pela metade.

“Cough… Cough, cough…”

Fen Juechen estava na superfície do mar quando ele ficou de pé e continuou a tossir sangue, que era claramente mais escuro do que o sangue de uma pessoa normal….

‘O que está acontecendo? O que há de errado com o meu poder? Por que de repente ficou fora de controle? Por que ele desaparecia do nada?’

‘Apenas o que estava acontecendo?’

Atrás dele, uma tempestade selvagem aproximava-se rapidamente. Fen Juechen cuspiu obstinadamente um bocado de sangue rançoso. Quando ele se virou, ele exalou uma aura fúnebre avançando para os céus. A primeira coisa que ele viu não foi Yun Che, mas a gigantesca espada pesada carmesim que era tão grande quanto o corpo de Yun Che. Imediatamente, todo o sangue e energia em seu corpo começou a agitar-se freneticamente mais uma vez e a sensação insuportável de sua alma sendo perfurada novamente o violou.

Nesse instante, ele finalmente notou algo….

Era a espada de Yun Che!!!

Essa sensação desagradável e bizarra que sentiu sempre acontecia quando seu olhar ou poder entrava em contato com essa espada!!

Foi precisamente quando sua própria espada entrava em contato com a espada de Yun Che que sua profunda energia espiralava fora de controle e desaparecia como se tivesse sido devorada!!!

‘Essa espada… é realmente capaz de conter meu poder?!’


Tradutor: 雷帝  |  Editor: Alexandre



Fontes
Cores