ATG – Capítulo 738 – Filho traidor



Nação da Fênix Divina, Seita da Fênix Divina.

“Pai Real, tudo isso… é verdade?” Um profundo espanto surgiu no rosto de Feng Hengkong.

“Esta notícia foi contada pessoalmente pelo Nono Élder Ye, de Salão Divino do Sol e da Lua. Além disso, dentre os quatro Élderes do Sol e da Lua trazidos por Ye Xinghan naquele dia, ele era um deles, então definitivamente não é apenas um mero rumor. Naquele dia, se não fosse o pensamento rápido de Ye Guying, Ye Shi talvez não tivesse sido a única pessoa a morrer naquele dia.” A voz de Feng Tianwei estava calma, mas suas sobrancelhas estavam fortemente franzidas o tempo todo.

“Neste momento, esse assunto não é mais segredo nos Quatro Grandes Solos Sagrados. Ye Guying somente o revelou para mim por causa dos longos anos que conhecemos um ao outro, aconselhando-me a não aprofundar a mágoa de Yun Che novamente.”

“Não é de admirar… não é de admirar que Yun Che realmente ousou se intrometer na nossa Seita da Fênix Divina sozinho e nunca sentiu medo desde o começo. Também não é de admirar que, dada a sinistra personalidade de Ye Xinghan, ainda tinha que colocar suas mãos em Yun Che depois de saber que ainda estava vivo. Então, uma figura que poderia cobrir o céu com uma única mão estava realmente por trás de Yun Che…” Feng Hengkong teve dificuldade em aliviar seu espanto.

“Velho Duotian, ouvi uma vez esse nome através de nossos antepassados ​​quando eu era jovem. Atualmente, sob os céus, aqueles que conhecem esse nome devem ser apenas os membros dos Quatro Grandes Solos Sagrados e da nossa Seita da Fênix Divina, que conseguem passar as memórias adiante. Ele reinou supremo sob os céus dez mil anos atrás e atualmente está reinando supremo nos tempos antigos e modernos. Ele foi o primeiro e único humano a alcançar o estágio intermediário do Profundo Reino Divino na história do Continente Céu Profundo, parado no mesmo nível que o nosso Deus Fênix Ancestral… e isso foi há dez mil anos!”

“Nunca teria pensado que ele realmente ainda estivesse vivo… Ao chegar a esse nível, seria capaz de possuir uma expectativa de vida de dez mil anos. Não, se estamos falando sobre o nível em que o Velho Duotian atualmente está, ele já pode ter ultrapassado o estágio intermediário do Profundo Reino Divino e o completado inteiramente, alcançando o lendário título supremo de ‘Profundo Deus’!” Feng Tianwei disse com severidade, sua voz carregando uma mistura de espanto, respeito e admiração. “Também não é de admirar que Yun Che tenha sido capaz de jogar nossa Seita da Fênix Divina na sujeira com apenas a profunda força do Profundo Reino Imperador. Neste período de tempo, não importa o quanto eu tenha tentado, não consegui imaginar qual pessoa famosa no Continente Céu Profundo poderia ter ensinado Yun Che, esse monstro que desafia todo o senso comum… a pensar que era realmente um deus!”

“Uma bola de chamas do tamanho de um dedo transformou um monarca de nível médio em cinzas…” Feng Hengkong não conseguiu evitar que sua respiração ficasse mais lenta, incapaz de imaginar uma cena tão chocante em sua mente. Se Feng Tianwei não lhe tivesse dito aquilo pessoalmente, mesmo que a notícia viesse dos Quatro Grandes Solos Sagrados, ele definitivamente não acreditaria nela.

“Olhando para isso agora, nossa situação atual já pode ser considerada um resultado decente. Sobre a questão da vingança por Luo’er e o resto… Nunca mais pense nisso novamente.” Feng Tianwei disse com um suspiro.

“Pai Real! Pai Real!!”

Em meio a seus gritos, Feng Ximing tropeçou. Não teve tempo para receber saudações enquanto imediatamente disparava na direção de Feng Hengkong, seu rosto contorcido pela confusão, um olhar que nunca tinha tido antes. “Pai Real… este filho ouviu que, na reunião dos Élderes, você anunciou o casamento entre Xue’er e Yun Che. O que está acontecendo…? Isso definitivamente não pode ser verdade!!”

“Isso é verdade!” Feng Hengkong franziu a testa profundamente enquanto o dizia com um olhar frio.

“O… o quê?” Feng Ximing, que já estava perdido, para começar, se sacudiu incontrolavelmente ao receber a confirmação pessoal de Feng Hengkong. Seu corpo inteiro se convulsionou como se ele ouvisse o barulho de um trovão. De repente, rugiu histericamente: “Pai Real, você ficou louco? Yun Che é o nosso maior inimigo, matou quatro dos meus irmãos reais… quatro dos filhos do Pai Real! Além de vários Élderes, dois grandes Élderes e mil discípulos da Fênix… Ele destruiu a Escultura do Deus Fênix e, até agora, a Cidade da Fênix ainda está cheia de escombros… Ele é o inimigo mortal de todo o nosso clã, com quem nunca poderemos nos reconciliar! Como pôde permitir que Xue’er se case com ele?”

Neste momento, finalmente viu que Feng Tianwei estava de pé ao lado dele. Com rapidez, correu com passos incertos. “Avô, o Pai Real ficou louco. Ele realmente quer que Xue’er se case com aquele diabo, Yun Che… Avô, apresse-se e o impeça!”

“Basta!” Feng Hengkong virou-se e gritou. “Sobre as circunstâncias que levaram a esta decisão, nós lhe contaremos em alguns dias. Estamos discutindo alguns assuntos importantes com o seu avô. Saia imediatamente.”

Feng Tianwei lançou um olhar para Feng Ximing e acenou com a mão. “Eu já terminei de dizer o que queria. Hengkong, nos próximos dias, faça os preparativos adequados para a Conferência da Espada Diabólica. Nela, não somente todas as principais figuras dos Quatro Grandes Solos Sagrados estarão presentes, também estarão convidados todos os poderes do Continente Céu Profundo, que possuem especialistas no nível do Profundo Reino Tirano. Esta é uma grande ocasião sem precedentes e esse truque é bastante assustador. Quando chegar a hora, vou me dirigir pessoalmente para lá com o resto de vocês… Ming’er também irá.”

“Pai Real, você quer ir com a gente?” Feng Hengkong disse, agradavelmente surpreso.

“O Segredo do Profundo Divino… Apenas com essas cinco palavras, mesmo que todos os profundos praticantes do mundo tenham noventa e nove por cento de certeza de que tudo não passa de ficção, ninguém poderia resistir. Mesmo que não ganhem nada em troca, poder ver os quatro senhores dos Quatro Grandes Solos Sagrados aparecerem pessoalmente e testemunharem a reunião de todos os senhores da guerra no mundo, a viagem ainda valeria a pena.”

Assim que ele terminou de falar, Feng Tianwei desapareceu da vista com um movimento de suas mangas compridas e um flash de luz flamejante.

“Então, saia.” Feng Hengkong deu a Feng Ximing um olhar de soslaio. “Você ouviu as palavras do seu avô. Nestes próximos meses, devemos reconstruir a Cidade da Fênix e nos prepararmos completamente para a Conferência da Espada Diabólica ao mesmo tempo. Quanto ao casamento de Xue’er, há preparativos iniciais que também devemos fazer.”

“Pai Real!” Feng Ximing se ajoelhou na frente de Feng Hengkong com um baque alto, seu rosto cheio de desespero. A atitude de Feng Tianwei mostrou claramente que ele não se opunha ao casamento, o que o fizera ficar no limite do desespero. “Este filho está implorando… você deve voltar atrás. Este filho simplesmente não pode entender por que o Pai Real faria algo assim. Estamos falando de Xue’er… a filha mais amada do Pai Real e a futura Deusa da Seita da Fênix Divina!”

O cenho de Feng Hengkong se franziu, mas ele não estava furioso. Em vez disso, disse lentamente: “Quando tomamos essa decisão, naturalmente a tínhamos em nossas mentes. Além disso, atualmente temos uma motivo mais importante para isso. Ximing, você sabe por que a força real de Yun Che foi tão surpreendente, mesmo que ele seja tão jovem e meramente possua a profunda força do Profundo Reino Imperador? Você sabe por que suas chamas são superiores às chamas da Fênix? Você sabe como ele conseguiu retornar vivo da Profunda Arca Primordial? Ele mexeu com Ye Xinghan naquele ano, mas sabe por que Ye Xinghan não foi lidar com ele todo esse tempo?”

“Nós só descobrimos hoje que Yun Che tem um mestre sem precedentes, todo poderoso, que é capaz de expor aberturas dimensionais! Quando Yun Che estava preso na Profunda Arca Primordial, seu mestre percorreu o espaço e o trouxe de volta! Não era que Ye Xinghan não queria ir atrás dele. Longe disso: no primeiro dia do retorno de Yun Che, Ye Xinghan levou um total de quatro Élderes do Sol e da Lua, quinze protetorados e não hesitou em requisitar a Arca Divina do Sol e da Lua para matar Yun Che. No entanto, no final, forçaram o mestre de Yun Che a agir…”

Feng Hengkong ergueu o dedo indicador. “Seu mestre usou apenas uma pequena centelha de chamas do tamanho de um dedo para queimar um Élder do Sol e da Lua ao nada em apenas algumas respirações… Esqueça um corpo, nem mesmo um único fio de cabelo foi deixado para trás! Se não fosse o fato de o mestre de Yun Che ter se distanciado há muito tempo dos assuntos mundanos e não estar disposto a cometer assassino precipitadamente, e que o Nono Élder, que também se dirigia para lá, ter jurado desesperadamente nunca mais prejudicar Yun Che, nenhum dos membros da Salão Divino do Sol e da Lua que foi para lá sequer teria pensado em voltar ao Salão Divino do Sol e da Lua com vida.”

Feng Ximing ficou completamente estupefato, como se estivesse escutando um conto celestial sendo contado.

“A força do mestre de Yun Che pode até ultrapassar o Ancestral Deus Fênix em um nível que não podemos compreender. Atualmente, até mesmo os Quatro Grandes Solos Sagrados não se atrevem a ofendê-lo. Embora a nossa Seita da Fênix Divina tenha se encontrado em uma crise por causa de Yun Che, pensando nisso agora, devemos nos sentir afortunados. Se aquele que foi forçado a uma posição desesperada fosse Yun Che e seu mestre saísse, as consequências… teriam sido inimagináveis!”

“O potencial de Yun Che é imensurável. Seu corpo possui a linhagem da Fênix, ele sinceramente trata Xue’er bem e está disposto a protegê-la com sua própria vida… Além disso, tem alguém tão poderoso por trás dele.” Feng Hengkong fechou os olhos. “Embora o odiemos profundamente, quando se trata do casamento de Xue’er, definitivamente não há ninguém mais adequado do que ele. Se ela se casar com ele, não só isso poderá diminuir o ressentimento entre a Seita da Fênix Divina e a Nação do Vento Azul, nós também iremos obter um apoio enorme. Mesmo que a verdade da morte de nosso Ancestral Deus Fênix seja descoberta pelo mundo antes do poder de Xue’er despertar completamente, os Quatro Grandes Solos Sagrados definitivamente pensarão duas vezes antes de tocar em um fio de cabelo dela.”

O rosto de Feng Ximing estava verde um momento e ficou muito branco no momento seguinte. Seus lábios tremiam o tempo todo. Não só a paciente explicação de Feng Hengkong sobre as circunstâncias não o acalmaram, a aura que emitia de seu corpo tornou-se ainda mais caótica. Ele rugiu em voz alta: “Então, e daí!? É de Xue’er estamos falando! Para o Pai Real, para este filho… ela é a pessoa mais importante do mundo. Como pode usá-la assim…”

“O que você quer dizer com ‘usá-la’?” Ouvindo as palavras de Feng Ximing, as chamas furiosas que Feng Hengkong estava suprimindo com todas as suas forças estavam agora a ponto de explodir. “Esta é a vontade e o desejo de Xue’er! Se Xue’er não quisesse, mesmo que tivéssemos de sacrificar nossa vida, nunca concordaríamos com isso! Se estava sendo forçada ou totalmente disposta a fazê-lo…. Pode ser que você realmente não tenha certeza disso no fundo do seu coração?!”

A expressão de Feng Ximing empalideceu mais uma vez. Ele se ajoelhou no chão como se estivesse dominado pelo desespero. Parecia estar com dor enquanto implorava: “Pai Real… não importa o que aconteça, não deve permitir que Xue’er se case com Yun Che… Você a mima tanto, deveria estar relutante em deixá-la partir, certo? Xue’er, ela… ela é a futura Deusa Fênix, afinal. Ela pertence à nossa Seita, então não deve se casar com um estranho…”

“Feche a boca!” Gritou Feng Hengkong furiosamente. “Xue’er é a sucessora do nosso Ancestral Deus Fênix. Ela carrega a missão de proteger toda a nossa seita no futuro, mas isso não significa que deverá sempre pertencer à nossa Seita da Fênix Divina, nem pertencer a mais ninguém! Ela só pode pertencer a si mesma! Em mais seis meses, ela terá vinte anos e poderá tomar suas próprias decisões. Mesmo nós só temos o direito de guiá-la em seu caminho, mas nunca teremos as qualificações para intervir com força ou tomar decisões em seu lugar! Só assim podemos ser realmente bons para ela! Quanto a você…” A expressão de Feng Hengkong tornou-se incomparavelmente sombria. “Os pensamentos imundos que você tem para com Xue’er… nunca estivemos dispostos a revelá-los, mas realmente acha que não estávamos cientes deles?!”

“Pai Real…” Feng Ximing estendeu as mãos para agarrar o tornozelo de Feng Hengkong e suplicou com uma voz trêmula. “Este filho realmente não pode perder Xue’er. Quando penso em Xue’er se casando com outra pessoa… este filho experimenta sentimentos ainda mais insuportáveis ​​do que a própria morte… Peço ao Pai Real que revogue seu pedido. Este filho definitivamente usará tudo o que tem para proteger Xue’er e sou capaz de dar a Xue’er tudo o que ela quiser… Este filho pode perder o título de príncipe herdeiro e perder o assento do imperador… Este filho pode abandonar tudo o mais se ela…”

“Filho traidor!!” Feng Hengkong ficou furioso. Estendendo uma de suas pernas, apesar dos gritos de Feng Ximing, expulsou seu filho do salão principal.

Sob tal fúria, esse chute tinha sido extremamente pesado e uma longa trilha de sangue ficou salpicada da entrada do salão principal para fora.

“Esqueça que é irmão real dela. Mesmo que não fossem irmãos de verdade, você nunca será digno de Xue’er e Xue’er nunca vai lhe dignar um único olhar! Suma, se tranque no Salão do Coração da Fênix e reflita por cem dias! Se se atreve a proferir mais palavras presunçosas, nós devemos acabar com você pessoalmente!”

O corpo de Feng Hengkong tremia de raiva. Sendo seu pai, como ele não poderia ver claramente através dos pensamentos de Feng Ximing? Embora o encanto de Feng Xue’er fosse realmente difícil para as pessoas comuns resistirem, embora Feng Hengkong estivesse plenamente consciente disso, nunca sentiu que aquilo estava além do tolerável.

No entanto, nunca esperava que os pensamentos de Feng Ximing em relação a Feng Xue’er fossem tão intensos. Chegavam ao ponto em que Feng Ximing se atreveu a lançar declarações tão absurdas e inescrupulosas.

Fora do corredor principal, Feng Ximing apoiou-se no chão com uma única mão, tossindo continuamente vários quantidades de sangue fresco. Ele arfou por ar quando se levantou sem pronunciar uma palavra, tropeçando pouco depois. No fundo de seus olhos, um brilho de ressentimento reluzia…

“Eu posso abandonar tudo… mas não posso não ter Xue’er…”

“Ela pode permanecer para sempre fora do meu alcance… mas ninguém mais pode tê-la também!”

“Feng Hengkong… você me forçou a fazer isso…”

“Todos vocês me forçaram a fazer isso!!!”


Tradutor: Usagi   |  Editor: Alexandre



Fontes
Cores