ATG – Capítulo 730 – Acordo de meio ano



“Nunca tinha esperado que a Imperadora Cang Yue tivesse uma língua tão expressiva. Você realmente nos surpreendeu!” A voz de Feng Hengkong era fria; em vez de fazer um elogio, estava, na verdade, sendo sarcástico.

“Já sabe qual é o tipo de identidade que Xue’er tem, e ainda fica dizendo que essa ação poderia salvar a dignidade do meu Império da Fênix Divina. No entanto, o que realmente quer é fazer nossa mais nobre princesa casar com o príncipe consorte da Vento Azul como concubina. Não apenas sua posição vai ser inferior, vai ser imediatamente inferior a você. Imperadora Cang Yue, suas palavras dizem claramente que, de agora em diante, nossa Seita da Fênix Divina será menor que a sua Nação Vento Azul…”

“Oh…” Antes que Feng Hengkong terminasse de gritar, foi interrompido pelo tom esgotado de Cang Yue. Ela disse com um sorriso fraco no rosto: “Então a razão pela qual o Mestre da Seita da Fênix Divina reagiu tão severamente é que não estão dispostos a deixar a Pequena Irmã Xue’er se tornar uma concubina. Sendo assim, então esta Imperadora vai fazer um acordo. Depois que a Pequena Irmã Xue’er se casar com meu marido, ela vai se tornar a primeira esposa, assim como esta imperadora, e nossas posições serão equivalentes! Isso nunca aconteceu em milhares de anos de história da Nação Vento Azul e pode contar como um concessão enorme que esta Imperadora está fazendo pela dignidade da família imperial e para trazer paz entre as duas nações. O Mestre da Seita da Fênix Divina deveria ficar satisfeito com isso!”

A raiva de Feng Hengkong e sua expressão ficaram paralisadas ao mesmo tempo. Na metade da fala de Cang Yue, ele repentinamente percebeu que a razão pela qual Cang Yue exigira que Feng Xue’er se tornasse “concubina” era convenientemente “dar um passo para trás para dar dois para frente” naquele momento! Ele tinha caído completamente na armadilha que Cang Yue tinha preparado!

Cang Yue continuou falando sem parar. “Além disso, esta imperadora era a princesa real da Vento Azul no passado. Quando me casei com Yun Che, é claro que o tratei como alguém superior a mim. Mesmo que eu tenha ascendido ao trono e me tornado imperadora, ainda trato meu marido como meu tudo. E já que sou a governante da Vento Azul, o marido desta imperadora, Yun Che, tem a posição mais nobre dentro da nação e não é o príncipe consorte que já foi um dia! A pessoa com quem a Pequena Irmã Xue’er está se casando não é, naturalmente, o príncipe consorte da Vento Azul, mas, em vez disso, a pessoa que tem a posição mais alta e mais nobre dentro da Nação Vento Azul! Como isso pode ser degradante?”

“Mas as palavras do Mestre da Seita da Fênix Divina parecem ter me lembrado. Já que Pequena Irmã Xue’er detém a mais nobre e mais alta posição na Nação da Fênix Divina, então ela naturalmente tem o direito de falar por si mesma. Assim, sobre esse assunto, parece que seria mais apropriado que esta imperadora perguntasse à própria Pequena Irmã Xue’er.”

Feng Hengkong ficou sem palavras por um longo tempo… Não conseguia aceitar aquilo tão de repente. Ele, que tinha sido o imperador da Fênix Divina por cem anos, estava sendo manipulado pela Imperadora de uma nação fraca, que havia ascendido ao trono há três anos, quando tinha cerca de vinte.

“Pequena Irmã Xue’er, está disposta a se casar com Yun Che, ficar com ele para sempre e acalmar a desavença entre as duas nações?” Cang Yue virou para Feng Xue’er; sua aura, que era afiada como suas palavras quando olhava para Feng Hengkong, agora se transformava em um sorriso gentil.

Quando Cang Yue estava falando de igual para igual com Feng Hengkong, Yun Che não falou e Feng Xue’er também ficou em silêncio. Desde o momento que Cang Yue mencionara que ela iria se casar com Yun Che, tinha ficado boquiaberta o tempo todo. Piscou seus olhos claros como o cristal e perguntou suavemente: “Casar com o Grande Irmão Yun… isso é pra sempre?”

“Claro que é para sempre.” Cang Yue sorriu e disse: “Depois que se casar com seu Grande Irmão Yun, vai pertencer a ele e ele também pertencerá a você. Vocês podem ter tudo um do outro, ter o ombro amigo de cada um, acompanhar um ao outro para sempre e ninguém poderá parar ou restringir isso.”

“…então, o que a Irmã Imperadora disse antes é tudo verdade?” Os lindos olhos de Feng Xue’er ficaram ainda mais anuviados.

“É claro.” Cang Yue sabia o que ela queria perguntar. “A Grande Irmã é a Imperadora da Nação Vento Azul. Como a de seu Pai Real, nossa palavra é boa como o ouro. Se se dispõe a se casar com o Grande Irmão Yun, então a Fênix Divina não terá que se desculpar em público, ceder seus territórios, pagar tributos e seu Pai Real poderá retornar para a seita a qualquer momento, ileso. Quanto a você, pode ficar com seu Grande Irmão Yun de agora em diante e vocês podem ficar juntos o quanto quiserem.”

“…” Feng Xue’er estava aqui apenas para reparar os pecados de seu Pai Real. Enquanto ela pudesse consertar aqueles erros, estava disposta a aguentar qualquer punição. Todavia, nunca imaginara que o “castigo” que a Imperadora Cang Yue lhe daria seria, afinal de contas, algo como aquilo. Em sua perspectiva, tudo aquilo que acontecia diante de seus olhos, esse tipo de “reparação de pecados”, era maravilhoso demais…

“Se, se é assim”, Feng Xue’er cuidadosamente virou seus olhos para Yun Che, mas, assim que avistou o contorno das roupas dele, ela se retraiu com uma emoção estranha e nem um pouco familiar. Seus batimentos aceleraram várias vezes e sua voz ficou mais suave. “É claro que eu…”

“Xue’er!!” O rugido grave de Feng Hengkong interrompeu Feng Xue’er. “Você ainda é jovem, isso não é tão simples como pensa! É um assunto importante que vai afetar toda a sua vida! É algo que não pode ser decidido com pressa e impulso por ninguém!”

“Eu sei…” Feng Xue’er falou suavemente. “Raramente entro em contato com o mundo exterior, mas, pelas memórias que o Lorde Deus Fênix me concedeu, eu sei superficialmente sobre muitas coisas. Sei que se uma mulher se casar com um homem, seria por toda a vida dela… Mas, se for o Grande Irmão Yun por toda a vida, não seria maravilhoso?”

“Tanto eu quanto o Grande Irmão Yun possuímos a linhagem e a Alma da Fênix que foi concedida pelo Lorde Deus Fênix. Assim, minha alma pode sentir claramente o calor que a alma do Grande Irmão Yun traz para mim. Três anos atrás, no Vale Elevado da Fênix, aqueles dias em que estava com o Grande Irmão Yun foram os mais felizes da minha vida. Não apenas o Grande Irmão Yun salvou a minha vida e despertou minha Alma da Fênix, ele também até mesmo me fez sentir como a benção mais maravilhosa no mundo… E minha alma pode sentir que, neste mundo, nunca haverá outra pessoa que me faça sentir assim.”

“Assim como ontem, quando vi o Grande Irmão Yun novamente… Foi uma alegria imensa, que eu nunca tinha sentido antes.”

“Se precisar pagar nossos pecados assim, então estou realmente disposta a passar minha vida pagando desta forma.”

Feng Xue’er falou, murmurou e não pôde evitar de rir um pouco. No momento em que seu sorriso apareceu, o Grande Salão ficou instantaneamente aquecido.

A expressão de Cang Yue parecia um pouco complexa, mas isso só durou um breve momento. Ela olhou de lado para Yun Che e, então, sorriu com carinho. Ela podia perceber que os sentimentos de Feng Xue’er para com Yun Che eram mais do que apenas gratidão, mas nunca tinha pensado que eram tão profundos e simples. Talvez, para Feng Xue’er, que tinha a alma mais pura, a aparição de Yun Che seria completamente fatal.

O rosto e o corpo inteiro de Feng Hengkong sentiram um profundo sentimento de impotência… o Espírito da Fênix era originalmente um só e eles se atraíram por causa do instinto. Ele preferia concluir que a atração entre os dois fora causada pela Alma da Fênix.

“Xue’er…” Feng Hengkong falou; em sua voz, havia um tom de dor e impotência. “Lembra as coisas que o Pai Real te disse quando ‘voltou’ do Lorde Deus Fênix quando tinha treze anos?”

“Me lembro”, Feng Xue’er não pensou muito e assentiu levemente com a cabeça. “O Pai Real disse a Xue’er que não posso deixar a Cidade da Fênix Divina antes de completar dezessete anos e que não posso ter qualquer contato com qualquer um além de meus parentes. Não posso deixar a Nação da Fênix Divina antes de ter vinte anos e tenho de começar a usar meus próprios olhos para conhecer e entender o mundo todo.”

Feng Hengkong assentiu levemente. Somente quando encarava Feng Xue’er é que seus olhos ficavam gentis e desprovidos de impurezas. “Xue’er, você cresceu ao lado do Lorde Deus Fênix desde que era jovem. É muito pura e boa. Mesmo que o Pai Real queira protegê-la para sempre, está destinada a crescer e, no futuro, estará no comando de toda a Fênix Divina…”

“Então, mesmo que o Pai Real não conseguisse permitir, minha proteção a você somente continuaria até que tivesse dezessete anos. Quando isso chegasse, o Pai Real planejava levá-la para ver o mundo dentro da Nação da Fênix Divina para que você percebesse a leviandade da natureza humana. Assim que completasse vinte anos, o Pai Real a deixaria ir completamente para que conhecesse o Continente Céu Profundo e, então, deixaria que decidisse tudo por si só de forma independente…”

“Mas, nos últimos três anos, você ficou sempre em coma. Agora, mesmo sendo exatamente a mesma de três anos atrás e, embora pareça não ter crescido nada, já tem dezenove. Todavia, o Pai Real não pôde levá-la para ver a nossa Nação da Fênix Divina… E, em seis meses, você completará vinte anos.”

“Pai Real…” Feng Xue’er murmurou suavemente.

“Mesmo que três anos tenham sido tirados de você, as coisas que o Pai Real disse no passado não serão revogadas. Assim que completar vinte anos, será capaz de decidir tudo por si própria e ninguém poderá interferir em suas decisões… Então, dê a si mesma, dê ao Pai Real seis meses.” Os olhos e o rosto de Feng Hengkong estavam levemente abaixados. “Nesse meio ano, você vai crescer, conhecer e expandir seus horizontes. Mais do que isso, poderá entender claramente que tipo de sentimento tem por Yun Che.”

“Se seus sentimentos em relação a Yun Che ainda forem os mesmos daqui a seis meses”, o punho de Feng Hengkong comprimiu-se mais debaixo de suas mangas, “então o Pai Real vai pessoalmente cuidar para que seus desejos se realizem. Mesmo se toda a seita se opuser, o Pai Real ainda o fará por você. E, se mudar de ideia, então não precisa se forçar. O Pai Real arranjará algum modo de lidar com a Vento Azul.”

“…Hm.” Feng Xue’er hesitou por um momento, mas então assentiu levemente: “Xue’er vai ouvir ao Pai Real.”

“Imperadora Cang Yue, você nos ouviu. Não é que Xue’er e eu não estejamos dispostos, é somente que isso diz respeito ao futuro dela; precisa ser levado em consideração com calma. Posso confiar Xue’er a Yun Che… mas não é para proteger a dignidade da Fênix Divina; é porque é o que Xue’er deseja em seu coração. Mas isso… isso deve acontecer daqui a meio ano!”

“Muito bem!” Ao contrário das expectativas de Feng Hengkong, Cang Yue não usou a oportunidade para levar vantagem em cima dele. Ao invés disso, ela assentiu rápida e decididamente: “A palavra do Mestre da Seita da Fênix Divina é valiosa como o ouro. Com suas palavras, isso conta como se a imperadora estivesse concordando com seu pedido! Todavia, esta imperadora não vai desperdiçar seis meses para nada! Durante este meio ano em que o Império da Fênix Divina vai tomar sua decisão final, Feng Xue’er deve permanecer na Nação Vento Azul! E quanto a você, pode ir embora a qualquer momento!”

O tom de Cang Yue estava determinado, mostrando que não havia como refutá-la!

As sobrancelhas de Feng Hengkong levantaram-se de súbito… Ela havia crescido ao lado do Deus Fênix e nunca havia abandonado a Cidade da Fênix Divina antes do dia anterior. Como ele poderia aceitar deixá-la na Vento Azul tão facilmente… E deixar ao seu lado o extremamente perigoso Yun Che? Ele estava prestes a rejeitar aquilo com veemência, mas, quando levantou sua cabeça, viu como Feng Xue’er não estava preocupada; pelo contrário, parecia ansiosa por aquilo. Naquele instante, seu coração amoleceu enquanto ele engolia as palavras que estavam prestes a explodir de sua garganta, se virou e subitamente voou para fora do salão.

“Yun Che, venha conosco!”

“Me dê um momento.” Yun Che levantou a cabeça para olhar para Feng Hengkong. Então, meneou a cabeça na direção de Cang Yue e Feng Xue’er e também voou para fora.

Depois que Feng Hengkong saiu do salão principal, ele voou em uma linha reta até chegar na frente da Arca da Fênix Divina. Se virou, olhou para Yun Che e, com uma expressão destituída de qualquer emoção, disse em uma voz grave: “Yun Che… em nossa vida, raramente agradecemos a alguém. Mas, há três anos, nós realmente quisemos agradecê-lo por ter arriscado sua vida para salvar a de Xue’er! Com isso, se você estivesse vivo há três anos, não importa o que quisesse, não iríamos hesitar em conseguir.”

“O que quer dizer?” Yun Che perguntou com um tom indiferente.

“Desde que Xue’er acordou de seu coma de três anos, o ódio em nosso coração aumentou a uma proporção assassina… Agora, nosso ódio por você está ainda mais presente em nossas veias!”

“Xue’er cresceu ao lado do Deus Fênix, então não via seus irmãos reais muitas vezes. Por causa disso, ela talvez não sinta a mínima tristeza pela morte deles e vai ser muito mais difícil odiá-lo por causa disso…. Mas eles eram nossos próprios filhos! Você matou quatro de nossos filhos e mesmo que fôssemos capazes de transformá-lo em farinha de osso, ainda não seríamos capazes de nos livrar dessa raiva nas profundezas de nossos corações… e, mesmo com tanta coisa, isto não é o que mais odiamos em você é que você realmente… realmente…”

“Bang”, um som estranho veio da boca de Feng Hengkong… Yun Che conseguia perceber que era pelo menos um dente sendo esmagado.

O que Feng Hengkong sentia por ele… Era um verdadeiro ódio de trincar os dentes.

“Sinto o mesmo em relação a você.” Yun Che respondeu friamente.

Feng Hengkong virou-se. Ele não precisava olhar para o rosto de Yun Che, então poderia, ao menos, controlar minimamente todas as suas emoções e sua raiva. “As coisas que eu disse a Xue’er não foram, em absoluto, porque estamos nos rendendo para proteger a dignidade da Fênix Divina e, definitivamente, não porque nós o perdoamos. Tudo isso é porque os sentimentos de Xue’er em relação a você são reais. Heh… A Imperadora Cang Yue realmente compreendeu nosso ponto fraco. Se o tivéssemos detido forçosamente, isso realmente partiria o coração de Xue’er… Para Xue’er, podemos prometer qualquer coisa!”

“Heh, a razão pela qual você me pediu para vir aqui foi apenas para me dizer o quão grande você é como pai?” Yun Che zombou.

“…” Feng Hengkong não ficou irritado; em vez disso, sua voz diminuiu, “apenas com base em você salvando Xue’er, posso pelo menos acreditar que não vai magoá-la. Agora que a Alma da Fênix de Xue’er foi despertada, não há muitas pessoas neste mundo que possam machucá-la. Quanto à estadia dela com você na Vento Azul, talvez não precisemos estar tão preocupados assim com a sua segurança. E realmente é hora… de ela conhecer este mundo.”

“No entanto, enquanto Xue’er ficar aqui, você deve me prometer uma coisa!” A voz de Feng Hengkong, de repente, tornou-se muito áspera… do jeito que falou, era óbvio que já concordara em deixar Feng Xue’er na Vento Azul por meio ano.

“Diga”, respondeu Yun Che.

“Na alma de Xue’er, depois de meio ano, os sentimentos dela em relação a você não devem mudar negativamente. Estes seis meses são mais para dar à nossa seita algum tempo para reagir. No futuro, posso casar Xue’er com você, mas antes que os poderes de Xue’er estejam completamente despertos, você não deve macular o corpo do Deus Fênix! Deve saber que isso impedirá seriamente seus poderes de despertarem!” Feng Hengkong falou com dureza e voltou-se para Yun Che.

Yun Che moveu as sobrancelhas e, então, disse levemente: “Não se preocupe. Embora a vida e a morte da Seita da Fênix Divina não me interessem, não farei nada que impeça o futuro de Xue’er.”

“Bom, podemos acreditar em você”. Embora Feng Hengkong odiasse Yun Che profundamente, Yun Che ainda era uma pessoa que arriscara sua própria vida para salvar Feng Xue’er. Como tal, no fundo de seu coração, nunca poderia questionar se Yun Che gostava de Feng Xue’er.

“Mas eu também tenho algo a dizer e você deve se lembrar disso.” Yun Che disse friamente: “No futuro, mesmo que eu esteja com Xue’er, nunca vou te chamar de Pai Real!”

O corpo de Feng Hengkong se enrijeceu ligeiramente. Ele não falou mais uma palavra e simplesmente subiu no ar em direção à Arca da Fênix Divina.

Em frente à porta da Arca, ele parou seus ​​passos duros, jogou seu braço para trás e atirou uma pedra de jade vermelha para Yun Che. Yun Che ergueu a mão e pegou e, assim que ela tocou a palma de sua mão, uma sensação quente se espalhou por seu corpo.

“Com esta pedra de Fênix, você pode me enviar uma transmissão de som dentro de um raio de cento e cinquenta mil quilômetros. Neste meio ano, se Xue’er estiver em perigo ou se acidentar… “

Quando a porta da arca se abriu completamente, Feng Hengkong não continuou a falar. Somente quando entrou, ele finalmente se virou e seus olhos se cruzaram com os de Yun Che.

“Você está indo sem dizer adeus a Xue’er?” Yun Che guardou a Pedra Fênix e perguntou.

“…não importa o quanto eu não queira, uma filha… eventualmente vai se casar com alguém.” As sobrancelhas de Feng Hengkong estavam franzidas quando ele murmurou: “Bom, pelo menos é algo muito melhor do que aquele tipo, Ye Xinghan.” Não se sabia se ele estava falando com Yun Che ou para si mesmo.

A porta da arca fechou-se completamente quando a Arca da Fênix Divina subiu no ar e disparou em um piscar de olhos. Uma onda explosiva instantaneamente varreu o Palácio Imperial Vento Azul.


Tradutor: Usagi   |  Editor: Alexandre



Alterar fonte
Cores