ATG – Capítulo 725 – Reparando as falhas do pai



As palavras de Yun Che repentinamente fizeram com que a atmosfera se tornasse pesada mais uma vez, enquanto a sensação de euforia da Seita da Fênix Divina com o despertar da Alma da Fênix de Feng Xue’er recebesse um balde de água fria sem piedade.

Naquele dia, não importa o quão incapaz fosse Feng Hengkong de entender e aceitar, não tinha escolha a não ser perceber que o destino da Seita da Fênix Divina estava apenas nas mãos de Yun Che – pelo menos, tinha sido pela década anterior, antes que Feng Xue’er tivesse florescido completamente. Além disso, por causa da determinação dela, eles agora eram incapazes de investir mais contra Yun Che… No fim, o destino da seita, que tinha reinado naquele continente por cinco mil anos, estava completamente nas mãos de Yun Che.

Todavia, Feng Hengkong não mais demonstrava a raiva e o descontentamento que tinha expressado antes. Depois de um curto período de rigidez, seu rosto sinistro finalmente relaxou, porque agora que tinham chegado àquilo, ele não tinha escolha a não ser se conformar com o destino. Deu um grande suspiro antes de falar lentamente, “Xue’er está certa, realmente… Absolutamente certa. Tudo isso aconteceu por nossa culpa. A morte de Xiluo, Élder Tianqing e dos outros, tudo é por nossa causa também… Mesmo que tivéssemos apenas o bem do Império da Fênix Divina em mente, os métodos que usamos e as consequências que causamos foram realmente malignas e terríveis o suficiente para que tenhamos que suportar este tipo de retribuição…”

“Se não fosse a decisão que tomamos há três anos, nossa seita não teria sofrido tal calamidade e Xiluo e os outros não teriam morrido tão miseravelmente… Todas essas coisas são as consequências que colhemos de nosso erro terrível.”

“E, naturalmente, isto é algo pelo qual temos de nos responsabilizar!” Feng Hengkong colocou sua mão contra seu peito, “a Alma da Fênix dentro de Xue’er finalmente despertou, então o grande desejo de nossa vida já foi concretizado e não há nada mais que possamos pedir! Hoje, enquanto pudermos garantir a segurança imediata e a estabilidade de nossa seita, não precisa nem mencionar nos pedir para destruir nossa própria profunda arte e ajoelhar por cem anos, porque mesmo se pedisse para acabarmos com nossas próprias vidas agora mesmo, não iríamos nem pestanejar! Recolher as tropas, acabar com a guerra, pagar uma compensação, ceder territórios… e até mesmo oferecer um sacrifício, não seremos relapsos em garantir que tudo isso aconteça!”

“Só espero que faça o que disse!”

Feng Hengkong soltou um bramido baixo enquanto suas mãos se acendeu com as chamas da Fênix e ele as fazia explodir diretamente contra suas próprias profundas veias.

“Mestre da Seita!” Toda a Seita da Fênix Divina deu um grande grito de alarme enquanto freneticamente disparavam na direção de Feng Hengkong, mas como poderiam chegar a tempo de impedi-lo?

“Pai Real, não!” Feng Xue’er deu um grito estridente de alarme enquanto a chama escarlate brilhava em seus olhos de Fênix.

Imediatamente, a profunda energia de Feng Hengkong desapareceu completamente e até mesmo a profunda energia concentrada que estivera em suas mãos foi dissipada e, na hora em que sua palma se chocou com seu peito, até mesmo todas as chamas haviam se apagado… Esqueça ser capaz de destruir suas próprias veias, ele não foi capaz de infligir qualquer machucado superficial em si mesmo.

“Mestre da Seita!” Todos os Élderes da Seita da Fênix Divina ali reunidos correram ansiosamente enquanto seguravam e prendiam os braços de Feng Hengkong. “Mestre da Seita, não… Você definitivamente não deve fazer isso!”

“Xue’er…” Feng Hengkong olhou deslumbrado para Feng Xue’er, seu nariz ficou enrugado e seus olhos ficaram levemente anuviados. Ele sabia que, mesmo que ela estivesse furiosa com ele, ainda estava completamente preocupada com seu bem-estar.

Feng Xue’er não soltou o bloqueio na força de Feng Hengkong. Ela virou para Yun Che e implorou para ele com lágrimas caindo de seus olhos. “Grande Irmão Yun, embora meu Pai Real tenha cometido muitos erros graves e irreversíveis, Xue’er sabe melhor do que ninguém que ele definitivamente não é uma pessoa má. Se não fosse assim, nosso Lorde, o Deus Fênix, não permitiria que meu avô passasse adiante a posição de Mestre da Seita para meu pai. Como Mestre de Seita e Imperador da Nação da Fênix Divina, meu pai tem de carregar um peso e um dever que pessoas normais seriam incapazes até mesmo de imaginar, então, de vez em quando, ele não teria escolha a não ser tomar algumas decisões, mesmo se elas fossem extremas ou até mesmo cruéis e impiedosas. Mas realmente não é alguém que está carregado de maldade e Xue’er está mais do que disposta a acreditar que quando meu Pai Real tomou aquela decisão há três anos, estava mais atormentado e desamparado do que qualquer um… Porque todo o pecado, as dívidas de sangue, essa maldade e as almas dos falecidos iriam cair sobre os ombros dele.”

“Xue…Xue’er…” O corpo inteiro de Feng Hengkong tremeu e, no momento que essas palavras escaparam de seus lábios, lágrimas começaram a escorrer por sua face… Antes disso, Xue’er havia usado seu próprio corpo para proteger Yun Che e, por Yun Che, havia levantado a sua voz e ficado zangada. Naquele momento, a dor que ele havia sentido fora semelhante a dez mil flechas rasgando o seu coração. Mas agora, depois de ouvir suas palavras, mesmo se ele tivesse que morrer dez mil vezes, não teria nenhum arrependimento.

“Grande Irmão Yun, Xue’er não está tentando justificar os pecados de meu pai. É somente que não importa se for a Seita da Fênix Divina, a Nação da Fênix Divina ou a própria Xue’er, todos nós precisamos de meu Pai Real. Então, eu imploro a você, Grande Irmão Yun, por favor, poupe meu pai e permita que ele conserte suas ações contra a Nação Vento Azul. Xue’er vai substitui-lo e seguir o Grande Irmão Yun até lá e fará reparações à Imperadora Cang Yue… e a toda a Nação Vento Azul.”

“Xue’er, você… o que está dizendo?” O rosto de Feng Hengkong ficou cheio de choque e horror. “Tudo é culpa de seu Pai Real, não tem nada com você…”

“Não…” Feng Xue’er lentamente balançou sua cabeça. Ela levantou seus olhos Fênix enquanto continuava suavemente: “Sou filha do Pai Real e, como sua filha, devo certamente me unir para nosso pedido de desculpas e reparações por seus erros. Xue’er espera que depois que tenhamos retirado todos os pecados, o Pai Real se mantenha seguro e ileso, e espero ainda mais que o Pai Real se lembre sempre do que aconteceu hoje, então de agora em diante tratará a Nação Vento Azul gentilmente e tratará todos aqueles que são inocentes e bons da mesma forma gentil. Espero, ainda, que não importa o que aconteça no futuro, o Pai Real jamais cometerá um erro tão grave novamente.”

“Grande Irmão Yun, Xue’er está se dispondo a acompanhá-lo na jornada para a Nação Vento Azul ainda hoje, para que possamos encontrar a Imperadora Cang Yue. E não importa o que ela diga para mim, Xue’er não terá nenhum arrependimento ou ressentimento…. Tudo bem?” Feng Xue’er olhou ansiosamente para Yun Che, seus olhos Fênix enevoados e cheios de súplica.

“Xue’er, não diga tais bobagens!” Feng Hengkong ficou em pânico, estava completamente em pânico e, mesmo quando fora forçado à beira do abismo do desespero por Yun Che, ainda não havia reagido com tanta ansiedade. “Yun Che! Três anos atrás, nós que ordenamos a invasão da Vento Azul, também fomos nós que demos as instruções para a Nação Vento Azul ser subjugada no menor tempo possível, não importa quais métodos fossem usados. E também fomos nós que ordenamos o assassinato de Cang Wanhe! Todas essas coisas foram ordens dadas pessoalmente por nós! Foram todos nossos pecados, apenas nossos! Não vamos nem mencionar sua solicitação para acabarmos com nossa profunda arte e ficarmos em redenção por cem anos, mesmo se quisesse a nossa vida, a daríamos a você agora mesmo! Mas nada disso tem a ver com Xue’er, nada!!”

Feng Hengkong se debateu para se desvencilhar dos braços de todos aqueles Élderes que o seguravam enquanto ele rugia com olhos bem abertos: “Estamos dispostos a ir com você para a Nação Vento Azul agora mesmo e, quando chegarmos lá, pode fazer o que quiser de nós! Nossos pecados só podem ser redimidos por nós e nós mesmos! Yun Che, você deveria ter a mais absoluta certeza de que esse assunto não tem nada a ver com Xue’er… Nada mesmo!!”

Poderia ser dito que o Feng Hengkong atual estava cheio de vergonha e remorso. Antes disso, Feng Xue’er tinha desesperadamente protegido Yun Che… Mas, ao mesmo tempo, também estava salvando a Seita da Fênix Divina também. Ele não poderia imaginar o quanto a situação naquele momento poderia ter piorado se ela não aparecesse a tempo.

Fora Feng Xue’er que havia retirado toda a seita da beira de um abismo. E, agora, também era ela que, pela segurança dele, estava se voluntariando a substituí-lo e viajar para a Nação Vento Azul para expiar todos aqueles pecados…

Mesmo se houvesse realmente um remédio para o remorso em seu coração, ele ainda seria incapaz de se livrar daquele remorso que preenchia cada canto, cada parte de sua alma.

Yun Che mirou Feng Hengkong com um olhar casual e desinteressado; depois, ele tomou as pequenas mãos de Feng Xue’er e disse com um sorriso fraco: “Certo, então faremos como Xue’er deseja e você pode substituir seu pai para me acompanhar de volta à Vento Azul. “

“Yun Che!!” Feng Hengkong soltou um rugido enquanto seu corpo inteiro tremia convulsivamente. “Você… Se atreve! Se se atrever a levar Xue’er daqui hoje, se se atrever a machucar um único fio de cabelo na cabeça dela, nós…”

“Tch!” Yun Che bufou friamente. “Xue’er salvou minha vida e não há nada que eu queira fazer mais do que valorizá-la. Se não fosse por ela, você acha que ainda seria capaz de ficar em pé e fazer um estardalhaço desses? E acha que a Seita da Fênix Divina seria poupada com apenas algumas mortes?”

“Além disso, falando sobre machucar Xue’er, Feng Hengkong, comparado a você, sou realmente inferior!” Yun Che disse com sarcasmo.

“Você…” Aquelas palavras fizeram o rosto de Feng Hengkong ficar lívido como de um fantasma.

“Como Imperadora de um país, minha Cang Yue tem um milhão de vezes mais compaixão do que você; ela não vai machucar Xue’er e não vou permitir que ninguém o faça. Além disso, quando se trata de representar o Império da Fênix Divina, em vários aspectos Xue’er é muito mais digna do que você!”

“Então é melhor apreciar o status, a liberdade e a vida que Xue’er lhe garantiu!! Quando ela voltar, vai dizer quais são as exigências que minha Cang Yue vai demandar de você!”

“Grande Irmão Yun, obrigada. Sei que estou sendo muito egoísta… mas ele é, afinal de contas, meu pai, eu…” Feng Xue’er levemente apertou a mão que Yun Che segurava enquanto sua voz e seus olhos ficavam lívidos. Ela sabia exatamente o quanto Yun Che havia se segurado por causa dela.

Yun Che balançou a cabeça e disse com um sorriso fraco: “Por mim, você foi capaz de tomar aquele bloqueio maligno que extinguiria seu próprio sangue e sua Alma da Fênix. Então, em comparação, o que fiz não pode nem ser comparado.”

“…Hm!”  Feng Xue’er assentiu sua cabeça vigorosamente enquanto um sorriso celestial aparecia em seu rosto.

“Não! Não devemos deixar, absolutamente, que Xue’er vá com Yun Che para a Vento Azul… Pai Real, você precisa se apressar e impedir isso!” Feng Ximing disse ansiosamente. “Estamos falando de Xue’er!!”

Feng Hengkong não respondeu a Feng Ximing. Seus olhos ficaram vidrados por um momentos antes que ele gritasse de repente: “Yun Che, você pode levar Xue’er para a Vento Azul… Todavia, nós devemos ir junto! Caso contrário, mesmo se fôssemos morrer aqui hoje, nunca permitiremos que tire Xue’er daqui!”

“Pai Real…” Feng Xue’er entrou em pânico. Logo quando ia falar, ouviu a excepcionalmente calma resposta de Yun Che: “Claro! Ou, devo dizer, ainda melhor! Afinal de contas, o que minha Cang Yue mais quer é ver você ir pessoalmente para se redimir de seus pecados!”

“Grande Irmão Yun…” O aperto de Feng Xue’er ficou maior.

“Não precisa se preocupar.” Yun Che respondeu gentilmente.

Apenas essas poucas palavras acalmaram os nervos e a ansiedade que Feng Xue’er estava sentindo antes enquanto ela simplesmente respondia com um “hm”.

Yun Che não havia negado porque ele sabia claramente o que Feng Hengkong temia. Ele não estava preocupado com a segurança de Feng Xue’er… Afinal de contas, a força atual dela já havia claramente passado a de Feng Tianwei. Dentro da Nação Vento Azul, não havia ninguém que pudesse ser uma ameaça a ela. Todavia, Feng Xue’er nunca deixou os limites da Cidade da Fênix Divina e Yun Che também era considerado uma pessoa muito perigosa. Mesmo se não fosse Feng Hengkong, qualquer pai normal não poderia se sentir seguro de deixar sua filha, que nunca havia saído de casa, acompanhar um homem a um lugar estranho sozinha.

Assim, não importava o que acontecesse, Feng Hengkong tinha de segui-los para “protegê-la”. Mesmo se isso significasse que ele mesmo tivesse de permanecer no território da Nação Vento Azul.


Tradutora: Usagi   |  Editor: Alexandre



Fontes
Cores