ATG – Capítulo 723 – Motivo



Diante do “perdão” que Feng Xue’er negociou com suas lágrimas, as ações de Feng Tianwei foram consideradas extremamente impuras e desprezíveis. Especialmente porque ele era o Grande Mestre da Seita da Fênix Divina, um extremamente poderoso Monarca de nível seis. Ele perdera toda a sua dignidade e orgulho. No entanto, todos os que testemunharam isso, com exceção de Feng Xue’er, não sentiram choque, nem acharam que era inapropriado.

Isso, claro, incluía Yun Che.

A dívida de sangue que ele devia depois de trazer o caos para a Seita da Fênix Divina, sua força incomparavelmente aterrorizante, sua personalidade implacável e venenosa e seus óbvios sentimentos impróprios para com Feng Xue’er…. Cada um desses pontos foi suficiente para estimular a Seita da Fênix Divina a matá-lo, independentemente do que custasse!

E aquela era a melhor oportunidade para matar Yun Che!

Mesmo que eles fossem rotulados pelo mundo inteiro como desprezíveis e impuros, definitivamente não podiam permitir que Yun Che, que havia diminuído seu domínio, permanecesse vivo. Mesmo o próprio Feng Tianwei foi a primeira pessoa a agir.

Essa profunda luz que se originou de Feng Tianwei foi rápida e feroz. Apenas o som do espaço se quebrando foi transmitido a todos os cantos da Cidade da Fênix Divina. No entanto, antes mesmo que todos conseguissem ouvir o som do espaço sendo destruído, a profunda luz fatal já havia alcançado Yun Che e cortado diretamente em seus sinais vitais.

Quanto a Yun Che, ainda estava usando toda a força para retrair o Domínio do Corvo Dourado e não reagiu nem mesmo um pouco… ou talvez, em sua condição atual, Yun Che já não fosse capaz de reagir a este rápido e repentino ataque de profunda luz.

“Yun Che… morra!” Feng Ximing o encarou intensamente no ar enquanto seus olhos revelavam um olhar completamente em êxtase.

Boom!!

Um ruído explosivo e ensurdecedor ressoou no céu, mas não foi o som da profunda luz atingindo Yun Che.

Logo que a profunda luz flamejante de Feng Tianwei estava a menos de quinze metros de Yun Che, outro olho flamejante de repente apareceu e se chocou contra a outra profunda luz flamejante…. Instantaneamente, o curso em que a profunda luz flamejante estava em grande parte mudou. A profunda luz, que originalmente estava indo na direção de Yun Che, atingiu o espaço atrás dele e desapareceu no céu.

Yun Che não sofreu o menor dano. Apenas a parte de trás de suas roupas se despedaçou devido às violentas ondulações do ar.

O rosto de Feng Tianwei ficou instantaneamente sombrio. A expressão de Feng Ximing, que tinha distorcido em êxtase, também ficou paralisada em seu rosto.

Ao lado de Yun Che, Feng Xue’er moveu-se para a sua frente e as costas ficaram coladas ao peito de Yun Che. Suas mãos alvas como a neve se esticaram e uma bola de chamas avermelhadas acendeu na palma de sua mão…. Antes disso, as chamas que Feng Xue’er incitara sempre tinham sido quentes e gentis, mas, agora, sua chama de tamanho medíocre estava tremulando com excepcional vigor.

As lágrimas de Feng Xue’er não tinham secado. Ela tinha uma expressão de dor, mágoa, descrença… e até mesmo um tom de desespero.

Cruéis, desavergonhados, malignos, desprezíveis… em toda a sua vida, essas eram palavras que ela usara apenas na Profunda Arca Primordial com Ye Xinghan e Feng Feiyan. Essas duas pessoas foram as primeiras para com quem ela já tivera a emoção “ódio” em toda a sua vida.

No entanto, desta vez… quem a trazia até ela eram seus entes queridos.

“Por quê…” Ela murmurou, incerta se estava questionando seus próprios entes queridos ou se estava questionando o mundo, “avô… por que você fez isso?!!”

“…” Feng Tianwei permaneceu sem palavras enquanto seu coração ficava profundamente chocado.

Embora a profunda luz de fogo fosse uma ação repentina, não havia sido impensada. Ele havia acumulado a energia pacientemente por inúmeras respirações. Portanto, essa profunda energia era a força total e desenfreada de Feng Tianwei. Ele acreditava fortemente que, mesmo que não aquele fosse um exausto Yun Che, mas sim um com força total, não haveria como evitá-la e ele definitivamente morreria ao ser atingido.

Com a inocência de Feng Xue’er, ela não esperaria que Yun Che fosse atacado de repente. Portanto, deveria ter reagido no instante após o ataque ter sido feito, não antes de que ele pudesse atingir Yun Che…

Uma atitude com tanta pressa, se ela pudesse usar trinta por cento de seus poderes, já teria sido o limite. No entanto, ela tinha conseguido desviar a profunda luz de fogo que ele enviara com sua total força!

“Xue’er, você ainda é jovem, definitivamente não será capaz de entender…” Feng Hengkong respondeu com dor: “No entanto, fiz isso realmente por causa de todo o nosso clã! Quando crescer e entender as leis do mundo, poderá compreender.”

“Eu realmente não entendo… e nunca serei capaz de entender!” O rosto alvo como a neve de Feng Xue’er estava cheio de tristeza. A Chama da Fênix em sua mão não se extinguiu quando a outra mão segurou o braço de Yun Che com força. Ela usou todo o seu corpo e sua chama para protegê-lo: “Só sei que você assassinou inúmeros cidadãos da Vento Azul… só vejo que o Grande Irmão Yun escolheu perdoar, mas todos vocês querem matá-lo e ainda usam esses… meios tão desprezíveis!

“Pai Real… avô… vocês não devem ser essas pessoas!”

Ao dizer sua última frase, as lágrimas que ela lutou tanto para segurar caíram mais uma vez. Isso também fez o coração de Feng Hengkong, bem como os dos outros membros da Seita da Fênix Divina estremecerem.

“Não é preciso dizer mais”, Feng Tianwei disse friamente: “Xue’er não poderá crescer em um instante e Yun Che deve morrer hoje, não importa o que aconteça. Especialmente porque já agimos dessa maneira contra ele…. Com sua cruel personalidade, se ele fugir, ele definitivamente se vingará no futuro…”

As palavras de Feng Tianwei eram algo que todos sabiam claramente. Ele escolheu retrair seu domínio quando teve toda a vantagem, permitindo que Seita da Fênix Divina escapasse da extinção. No entanto, eles haviam agido de maneira impura depois do perdão. Não importava quão magnânima fosse uma pessoa, ela seria incapaz de suportar um ódio tão extremo… sem mencionar Yun Che!!

Se ele não morresse, sua vingança no futuro… era algo que fazia todos estremecerem simplesmente em pensar nisso.

Feng Hengkong rangeu os dentes enquanto seu coração partido hesitava. Ele escolheu não olhar novamente nos olhos Feng Xue’er e ordenou friamente: “Escutem todos os Élderes: fechem todas as rotas de fuga de Yun Che. Matem-no a todo custo!!”

“Sim!!”

Feng Xue’er, “…”

Ao receber as ordens de Feng Hengkong, todos os Élderes levantaram-se no ar e formaram um grande círculo que aprisionou Yun Che no centro…. No entanto, Feng Xue’er ficou firmemente na frente dele, seus corpos unidos. Todos os Élderes olharam, mas nenhum deles ousou agir de forma precipitada.

“Xue’er, venha para o lado do Pai Real.” Feng Hengkong levantou-se lentamente no ar e esticou a mão para Xue’er, “mesmo que você me culpe, me odeie, não importa…. Nós definitivamente devemos matar Yun Che hoje. Quando você envelhecer, entenderá as dores do Pai Real”.

Feng Xue’er não sacudiu a cabeça, mas também não se afastou de Yun Che. Até suas lágrimas pararam de cair. Ao redor dela, todos aqueles rostos familiares, que geralmente lhe ofereciam calor e gentileza, agora haviam se tornado excepcionalmente assustadores. Todos os rostos e olhares, que geralmente eram gentis e carinhosos, agora eram incomumente estranhos e repugnantes…

Ela finalmente começou a entender o significado das palavras que Yun Che dissera a ela há três anos no Vale Elevado da Fênix…

“Grande Irmão Yun, quero crescer mais rápido. Quando eu tiver vinte anos, poderei deixar a Nação da Fênix Divina e viajar a qualquer lugar que eu quiser.”

“… Xue’er, eu prefiro que você nunca cresça.”

“Ah? Por quê?”

“Conforme você envelhecer, começará a entender mais. No entanto, ao compreender mais, também vai perder ainda mais, e essas coisas que perder nunca poderão ser recuperadas… Embora você possa expandir seu horizonte, as coisas que verá não serão o bem do mundo, mas, sim, escuridão e repugnância…. Especialmente porque sendo a Princesa da Fênix Divina, você será forçada a assumir o futuro da Seita.”

“Hmm…?”

………………

“Pai Real, você pode dar um motivo para Xue’er?” A voz de Feng Xue’er parecia bastante incerta.

“Xue’er, ele matou quatro de seus irmãos reais… e tantos de nosso clã! Isso não é motivo suficiente?!” Gritou Feng Hengkong com agitação.

Feng Xue’er lentamente balançou a cabeça e respondeu suavemente: “Há muitas coisas que não compreendo. Mas, com relação a este assunto, entendo completamente… a pessoa que os matou não foi grande irmão Yun, mas você, Pai Real!

“Foi precisamente porque o Pai Real emitiu ordens para invadir Nação Vento Azul, esmagou a paz dos cidadãos da Vento Azul, tingiu seus rios com sangue, causando até a morte do Pai Real do Grande Irmão Yun… o que fez o Grande Irmão Yun vir aqui para se vingar e para lutar! Esta foi a razão pela qual eles morreram… Pai Real, realmente não entende que você é o motivo por trás de tudo isso?! São retribuições pelos erros que você cometeu… não morreram por causa do Grande Irmão Yun; eles morreram por sua causa, Pai Real.”

“…” O corpo de Feng Hengkong estremeceu enquanto seu rosto ficava completamente pálido. Vozes semelhantes haviam atacado seu coração mais de uma vez nos últimos tempos. Aquilo quase havia se transformado em um pesadelo de que ele não conseguia escapar. Feng Xue’er, dizer aquelas palavras foi simplesmente mais doloroso do que um pesadelo. Ele sibilou, “Xue’er… você não entende… realmente não entende! A razão pela qual o Pai Real fez tudo isso foi o futuro da nossa Seita da Fênix Divina… trata-se da vida e da morte de todo o nosso clã!”

“Por causa de nossa própria sobrevivência, você pode pisotear e destruir intencionalmente outras nações e seus cidadãos?” Gritou Feng Xue’er.

“Xue’er, você não pode ser obediente?” Feng Ximing pronunciou com um olhar suplicante, “os fortes devoram os mais fracos. Esta é a lei mais básica do mundo. O progresso do Continente Céu Profundo, a ascensão e a prosperidade dos impérios foram conquistados pelas batalhas…”

“Mas o que fizemos foram realmente batalhas?” Feng Xue’er interrompeu com raiva as palavras de Feng Ximing, seu olhar e sua voz tremendo: “O pré-requisito das batalhas é garantir a segurança de civis inocentes. Isso é algo que até um bebê saberia. A regra mais básica e fundamental da criação e da prosperidade de um império são a estabilidade e a conquista dos corações das pessoas. No entanto, o que a Seita da Fênix Divina fez com a Vento Azul… matar vidas inocentes, queimar cidades, destruir terras…. Isso é simplesmente um massacre… um ato desprovido de qualquer natureza humana!”

Os lábios de Feng Hengkong tremeram quando ele ficou sem palavras.

Feng Xue’er colocou a mão sobre seu coração. A dor que ela sentia lá era simplesmente devastadora: “Eu, Feng Xue’er, nasci na Cidade de Fênix Divina e recebi a graça do Lorde Deus Fênix ao nascer. Recebi o cuidado de meu avô, do Pai Real e de todo o clã. Vi que ninguém dentro da Nação da Fênix Divina oprimia outros que eram mais fracos do que eles…. Todos esses anos, sentia sorte e orgulho de ser filha do Pai Real e uma cidadã da Nação da Fênix Divina. Confiava no Pai Real e respeitava todos os membros do clã e até acreditava que o meu pai era a pessoa mais nobre do mundo e que a Seita da Fênix Divina em que nasci era a seita e a família mais nobre. Todos os dias, lembrava de que deveria usar todas as minhas habilidades para herdar a vontade do Lorde Deus Fênix e carregar o futuro da Seita da Fênix Divina nos meus ombros…”

“… Xue’er…” Feng Hengkong fechou os olhos lentamente.

“No entanto, isso tudo era… simplesmente uma fachada? Por causa da nossa própria sobrevivência e prosperidade, matamos cidadãos inocentes como demônios…. Milhões de vidas foram perdidas e transformamos uma nação em um inferno vivo… mesmo que a Fênix Divina pudesse se tornar a mais forte do mundo por se tingir com o sangue de inúmeras pessoas inocentes e carregar numerosos pecados… isso só me faz sentir medo e nojo. Até o Lorde Deus Fênix não poderia aceitar ou perdoar isso.”

“…” O peito de Feng Hengkong ficou sufocado quando ele sentiu como se tivesse sido esmagado por uma placa de aço pesada. Seus sentimentos confusos até fizeram com que sua consciência parecesse distorcida.

Neste momento, uma torrente extremamente violenta de profunda energia de repente explodiu de dentro do espaço pesado e suprimido. Feng Tianwei, que ficou silencioso o tempo todo, de repente fez um movimento. Sua mão, que ardia com chamas escarlates, era como uma garra encharcada de sangue de um demônio quando atingiu diretamente o coração de Yun Che.

Todos, incluindo Feng Hengkong e Feng Ximing, que estavam mais perto dele, também foram pegos desprevenidos.

Quando Feng Tianwei fez seu movimento, ele estava a menos de cem metros de Yun Che. De repente, fazendo um movimento à distância, sem mencionar Yun Che, mesmo que fosse um especialista no mesmo nível, sem nenhuma defesa preparada, ainda era extremamente possível ser gravemente ferido com uma única pancada.

Para Feng Tianwei, Yun Che tinha que morrer naquele momento, custe o que custar…. Com ele morto, problemas futuros poderiam ser evitados, e os sentimentos de Feng Xue’er também poderiam ser eliminados. Quanto a outros assuntos, eles poderiam ser atenuados lentamente no futuro. Afinal, a linhagem da Fênix fluía no corpo de Feng Xue’er. Além do mais, ela era a filha da Família Imperial da Fênix Divina.

A uma distância tão próxima, um Monarca de nível seis desencadeou toda a sua força enquanto todos foram pegos de surpresa. Feng Tianwei tinha a confiança absoluta de que, no próximo instante, ele poderia despedaçar Yun Che e depois queimar seu cadáver e ossos até virarem nada.

No entanto, quando sua mão chegou a uma distância de trinta metros de Yun Che, uma pressão intensa, pesada ao ponto em que o sangue em todo o corpo aparentemente se congelou instantaneamente, de repente desceu do céu. Seus movimentos tornaram-se lentos e, logo em seguida, sua linha de visão ficou completamente envolta por uma luz vermelha escarlate que apareceu subitamente…


Tradutora: Usagi   |  Editor: Alexandre



Fontes
Cores