ATG – Capítulo 698 – Destruindo a escultura do Deus Fênix



“Yun… Yun Che!?”

Mesmo se fosse o nome de alguém que faleceu há três anos, nos ouvidos dos discípulos da Fênix Divina, ressoou como uma trovoada. O discípulo à direita instantaneamente percebeu o porquê o rosto em frente dele parecia tão familiar…. Três anos atrás, durante o Torneio de Ranqueamento das Sete Nações, ele também foi um dos guardas. Na verdade, ele estava em um lado dos portões principais durante aquele evento!

Mesmo após os dois discípulos superaram o choque deles, a arrogância no rosto deles não diminuiu nem um pouco… porque esse lugar era a Cidade da Fênix Divina e eles eram os discípulos da Fênix Divina que possuíam a linhagem sanguínea da Fênix, a existência mais nobre entre as Sete Nações. Sem mencionar um Yun Che, mesmo se os imperadores das outras seis nações viessem, eles ainda poderiam não os tratar com respeito.

“Yun Che não morreu três anos atrás? Poderia esse ser um impostor?”

“Quem se importa se ele é um impostor, e pensar que ele teria a audácia de requisitar uma reunião com nosso respeitado Mestre da Seita, no momento que chegou? Haha, como você tem a face de fazer tal coisa?”

“Poderia ser que você veio suplicar em nome da minúscula Nação Vento Azul que está prestes a ser extinta? Hehe…” Os dois discípulos que estavam guardando o portão, olharam um no outro e simultaneamente soltaram juntos uma enorme gargalhada.

“Hehe.” Yun Che também se juntou antes de continuar, “esqueçam, eu não preciso mais que vocês entreguem minha mensagem. Isso verdadeiramente foi um desperdício de meu tempo. Eu mesmo o chamarei.”

Enquanto ele estava rindo friamente, Yun Che andou à passos largos adiante, à medida que seu corpo queimava com uma chama vermelho carmesim que estava tingida de dourado opaco. A risada selvagem dos dois discípulos cessou no momento que as chamas do Corvo Dourado foram inflamadas. A veste da fênix deles começou a repentinamente arder, enquanto chamas se espalharam rapidamente ao corpo inteiro deles, os fazendo recuar freneticamente enquanto soltavam lamentos de dor.

Boom!!

As Chamas do Corvo Dourado correram adiante e explodiram com um alto estrondo, enquanto um pilar de fogo atirou-se centenas de metros ao ar; o som reverberando através da Cidade da Fênix inteira, foi alto o suficiente para chocar os céus. O emblema do poder e prestígio da Seita da Fênix Divina, o grande portão e a escultura do Deus Fênix, que esteve em pé por toda existência de cinco mil anos da Cidade da Fênix Divina, foi desabando ao chão, à medida que quebrava em pedacinhos…

………..

Reunidos dentro do Salão Principal da Fênix estavam todos os membros centrais da geração atual da Seita da Fênix Divina. Entre os cinquenta e seis Élderes da Seita da Fênix Divina, além do falecido Grande Élder original, Feng Feiyan; o falecido Nonagésimo Élder, Feng Feiheng; o falecido Quadragésimo Terceiro Élder, Feng Feiying; o falecido Quinquagésimo Segundo Élder, Feng Hengjiang; e os outros dois Élderes que ainda estavam supervisionando a invasão da Nação Vento Azul, o resto dos Élderes haviam assumido seus lugares e nem um único Élder estava faltando.

Dado o poder absoluto que a Seita da Fênix Divina possuía sobre o resto das sete nações, nos últimos milênios, todos os Élderes deles morreram de velhice, ao invés de perecer em batalha contra outros. Feng Feiyan mereceu ricamente a morte miserável que ele procurou por si mesmo e não houve nenhuma discussão. Mas hoje, no período de um único dia, os cristais de alma de três Élderes despedaçaram; eles morreram todos na Nação Vento Azul. Na história do Império da Fênix Divina, esse tipo de coisa nunca aconteceu antes e ninguém sequer teria pensado que os Élderes da Seita da Fênix Divina, todos dos quais eram ao menos Governantes de estágio intermediário e eram existências invencíveis para as outras seis nações, acabariam perecendo na Nação Vento Azul quando eles tinham ido lá apenas como supervisores.

A atmosfera desse grande encontro dos Élderes fora opressiva desde o começo. Mas a coisa surpreendente foi que o tópico principal de discussão não era a morte de três Élderes, mas ao invés disso, o retorno de uma pessoa dos mortos…

Yun Che!!

A discussão abrangeu do dramático aumento de profunda força de Yun Che, que o permitiu matar Feng Huwei, as palavras que ele transmitiu usando a marca de morte de Feng Huwei no dia anterior… e a suspeita de que ele fosse o culpado principal por trás do desaparecimento daquele Exército da Fênix Divina que tinha várias centenas de milhares de soldados.

O nome de Yun Che naturalmente era conhecido a todos os Élderes reunidos da Seita da Fênix Divina. O fato de que ele voltou vivo da Profunda Arca Primordial, que desapareceu repentinamente, foi o suficiente para atordoar a todos eles. Contudo, à medida que eles percebiam gradualmente que a agenda principal para o encontro de Élderes que Feng Hengkong convocou, era para discutir como lidar com Yun Che, até sugerindo que eles deviam convidar um dos Grandes Élderes para interromper a reclusão a fim de fazer a jornada pessoalmente em direção da Nação Vento Azul para matar Yun Che, as expressões de todos os Élderes se tornaram em umas de espanto e perplexidade… O retorno de Yun Che dos mortos foi realmente bizarro e o fato de que a profunda força dele avançou à tal nível em que ele foi capaz de matar Feng Huwei, era realmente alarmante. Dado o fato de que ele era o Príncipe Consorte da Nação Vento Azul, a intenção dele de vingar seu país contra o Império da Fênix Divina era completamente compreensível… Todavia, ele era apenas um mero Yun Che; mesmo se a força atual dele fosse dez vezes mais forte do que foi previamente estimado, que ameaça ele possuía para merecer uma mobilização de tão grande escala do Império da Fênix Divina… e que qualificações ele possuía para eles considerarem solicitar um dos grandes Élderes deles para sair de reclusão e lidar pessoalmente com ele?

Foi apenas quando Feng Hengkong trouxe o assunto de Feng Xue’er… que todos eles subitamente chegaram à uma conclusão.

Como Feng Xue’er era o futuro Deus Fênix da Seita da Fênix Divina, não importa quão pequeno o problema fosse, qualquer coisa relacionada a ela seria um enorme problema que a Seita da Fênix Divina definitivamente não poderia ignorar! Se ela realmente tinha tão alta consideração por Yun Che… então como o fato de que os dados já haviam sido lançados a respeito da situação atual entre o Império da Fênix Divina e a Nação Vento Azul, em adição à atitude que Yun Che demonstrou desde seu retorno, Yun Che tinha que ser eliminado no período de tempo mais curto o possível a todo o custo!!

Já que era esse o caso, a fim de garantir de que não houvesse acidentes, mesmo se mobilizar um Grande Élder fosse semelhante a usar um cutelo para matar uma galinha, contanto que o assunto se referisse à Princesa de Neve, então era algo que tinha de ser feito.

Nessa hora, uma enorme explosão soou do exterior e era como se um raio tivesse descido dos céus para atingir o grande salão, fazendo o salão inteiro tremer violentamente.

“O que está acontecendo?!” Feng Hengkong e os Élderes reunidos, imediatamente ficaram em pé. A luz de fogo brilhou no rosto deles, enquanto o Príncipe Herdeiro do Império da Fênix Divina, Feng Ximing, correu ao salão com velocidade resplandecente e gritou urgentemente, “Pai Imperador, nós estamos sob ataque! O portão da Cidade da Fênix e a escultura do Deus Fênix… foram destruídos por alguém!!”

“O que?!” O aspecto de Feng Hengkong mudou abruptamente e todos os Élderes também se tornaram pálidos de choque. Embora a explosão recente tenha abalado os céus, eles ainda mantiveram a compostura deles. Apesar de serem pegos de guarda baixa, ninguém ficou em pânico. Eles eram a Seita da Fênix Divina e ninguém ousaria agir imprudentemente contra eles quando eles estivessem no território da Seita da Fênix Divina. Como tal, era muito provavelmente um acidente, mas mesmo se alguém estivesse tentando comprar uma briga com eles, aquela pessoa estaria apenas cortejando a morte… contudo, o portão da cidade e a escultura do Deus Fênix, que representava o poder da Fênix Divina foram destruídos… então isso não mais era apenas um simples ato imprudente de violência contra eles; essa foi uma ação que pisou completamente além do limite que a Seita da Fênix Divina poderia suportar!

Feng Hengkong tomou a frente, enquanto ele apressou-se imediatamente para fora do Salão Principal da Fênix; todos os Élderes seguiram minuciosamente atrás dele. Ao mesmo tempo que eles olharam na direção do portão da cidade, o rosto deles imediatamente se tornou obscuro e sombrio…

O portão da Cidade da Fênix Divina esteve em pé por cinco mil anos inteiros e a escultura do Deus Fênix acima dele era o símbolo da Seita da Fênix Divina deles. Era costumeiro para um Élder da seita ir pessoalmente e imbuir a escultura com fogo da fênix uma vez a cada sete dias, então todo canto da Cidade da Fênix Divina seria capaz de se aquecer na glória eterna e luz do fogo das chamas da Fênix, transpirados pela escultura do Deus Fênix. Não era uma simples escultura do Deus Fênix; ao invés disso, era uma representação dos cinco mil anos de glória e orgulho da Seita da Fênix Divina.

Quando pessoas normais olhavam a escultura do Deus Fênix de longe, eles seriam sobrepujados por um uma sensação de intimidação irresistível e até a maneira de caminhar deles se tornaria mais cautelosa e recatada. Mesmo se membros dos Quatro Solos Sagrados chegassem, eles não ousariam demonstrar uma atitude desrespeitosa em frente da escultura do Deus Fênix…

Mas nesse momento, todos eles viram que a Escultura do Deus Fênix, que permanecia em centenas de metros de altura, tinha sido derrubada do céu… fragmentou em muitos pedaços antes de cair ao chão com um estrondo barulhento. Então, foi queimada em uma pilha de jorra vermelho carmesim, junto ao portão da cidade.

O colapso da escultura do Deus Fênix pôde ser claramente visto dos arredores da Cidade da Fênix Divina e sem dúvidas causou uma grande comoção através da cidade inteira, enquanto todos permaneciam plantados no lugar ou corriam para fora dos edifícios, ao mesmo tempo que todos eles encararam aturdidamente na direção da Cidade da Fênix Divina.

“Quem… quem foi a pessoa que fez isso!?” O cabelo de Feng Hengkong explodiu para fora, enquanto cada fio de seu cabelo ficou em pé. ‘Fúria derretida’ derramou de seu corpo de uma maneira semelhante à uma erupção vulcânica. E pensar que a escultura do Deus Fênix seria destruída durante o reinado dele… esse era um insulto intolerável! Não importa quem fosse o culpado, apenas baseado somente nessa ação, aquela pessoa e todos relacionados a essa pessoa se tornaria os inimigos mortais da Seita da Fênix Divina… e contanto que nenhum deles morresse, não haveria um fim ao assunto!

“E pensar que alguém ousaria profanar o Espírito Divino de nossa seita… e tocar na escama reversa de nossa seita¹! Imperdoável!” Feng Feiran, o Segundo Élder da Fênix Divina, disse em uma voz que tremia de raiva.

“Eu pessoalmente o rasgarei em pedacinhos!”

Boom!!

Feng Hengkong se transformou em um raio de fogo, enquanto correu se apressou em direção do portão da cidade. Ele tinha na verdade deixado um ruído sônico em seu rastro, ao mesmo tempo que ele se lançou ao ar; qualquer um poderia dizer o quão volátil a fúria no coração dele era.

Todos os Élderes da Seita da Fênix Divina seguiram o exemplo. Cinquenta Élderes da Seita da Fênix Divina se mobilizando junto ao Mestre da Seita deles era algo que raramente sequer aconteceu na história da Seita da Fênix Divina. Além do mais, a destruição do portão da cidade e da escultura do Deus Fênix foi semelhante à uma trovoada explodindo dentro da Seita da Fênix Divina e todos os príncipes, mestres de salão, mestres de palácio, criados, discípulos de alta posição e discípulos de baixa posição, ficaram todos estupefatos. Não importa quão importante fosse o assunto que eles estivessem tratando no momento, sem se importar com quaisquer repercussões possíveis, eles imediatamente pararam de trabalhar, assim então, também correndo em direção do portão da cidade.

Em um breve momento, a Cidade da Fênix inteira foi lançada em desordem e também envolvida em uma aura que era tanto abrasante quando furiosa. Pessoas começaram a se reunir no ar como um exame de gafanhotos.

Portão da Cidade da Fênix Divina… oh, agora, o portão não mais existia e a única coisa deixada foi uma torre de destroços. As chamas da Fênix dentro da escultura do Deus Fênix também tinham dissipado completamente, seguindo a destruição da escultura. Embora tenha resplandecido no início como uma grande conflagração de chamas vermelhas, ainda foi rapidamente extinguida.

Em frente dos destroços deitavam os dois ‘sortudos’ discípulos da Fênix Divina que eram responsáveis por guardar o portão. Com as pupilas deles dilatadas, eles deitavam lá paralisados, as pernas deles tremendo ferozmente e o rosto deles completamente branco de choque. O forte terror no rosto deles, fez parecer como se eles tivessem despertado de um pesadelo e eles tinham até mesmo se esquecido completamente da dor infligida sobre eles pelas Chamas do Corvo Dourado.

Fogo e areia caíram rapidamente à terra, revelando uma figura que estava permanecendo acima dos destroços. Feng Hengkong deixou uma tempestade de vento em sua trilha, enquanto abriu caminho através do ar. Uma vez que ele deu uma olhada na pessoa que estava acima dos destroços, os olhos dele arregalaram imediatamente, com chamas estalantes banharam o corpo inteiro dele, “Yun Che… é… você!!!”

Embora Feng Hengkong estivesse extremamente furioso, ele não perdeu sua compostura. De fato, durante o tempo que ele gastou voando até aqui, ele já havia feito várias suposições… mas os únicos culpados potenciais que ele pôde pensar eram os Quatro Solos Sagrados! Ao mesmo tempo, ele percebeu que havia uma possibilidade de que a morte do Deus Fênix já tivesse sido completamente exposta!

Porque apenas os Quatro Solos Sagrados, sob a condição de que eles tinham confirmado a morte do Deus Fênix, ousariam atacar a Seita da Fênix Divina de uma maneira tão escancarada!

Porém, ele sequer pensou que seria Yun Che. Ele tinha uma razão que era suficiente para ele desconsiderar completamente que fosse ele… e isso era o fato de que quando Yun Che tinha usado a marca de morte de Feng Huwei para se comunicar com ele ontem, ele ainda estava na Nação Vento Azul. Além do mais, a Cidade Nuvem Flutuante era cinquenta mil quilômetros de distância da Cidade da Fênix Divina e sem uma Profunda Arca de alto nível que apenas os Solos Sagrados possuíam, seria impossível para ele alcançar esse lugar em um dia.

Porém a pessoa que estava parada acima do amontoado, era realmente Yun Che.

E enquanto Feng Hengkong ainda estava chocado e furioso, ele também soltou um enorme suspiro de alívio ao mesmo tempo. A menos que fosse os Solos Sagrados, a Seita da Fênix Divina não se sentiria nem um pouco intimidada. Além do mais, também estava claro que a morte do Deus Fênix não foi exposta ao mundo, assim o perigo que passou rapidamente pela mente dele, não se materializou em realidade.

Adicionalmente, a melhor parte disso tudo era que enquanto eles estavam ocupados discutindo o assunto de eliminar Yun Che, ele tinha na verdade entregado a si mesmo à porta deles… e ele o fez quando todos os Élderes estavam reunidos! Ele até deu a eles uma razão extremamente boa para matá-lo… uma razão tão boa que não haveria uma razão melhor em existência! Originalmente, devido ao fato de que ele tinha resgatado a Princesa de Neve três anos atrás, se eles matassem Yun Che e a notícia disso se espalhasse, eles sem dúvidas encarariam bastante críticas. Mas hoje, ele destruiu pessoalmente a escultura do Deus Fênix, então mesmo o matar dez mil vezes não seria ilógico!

Assim, não importa o que, Yun Che não deveria pensar… que ele estaria saindo desse lugar vivo hoje! Com aquilo, Feng Hengkong poderia resolver um assunto que esteve corroendo seu coração.

“Humph, você certamente escolheu uma ótima hora de chegar, todas as pessoas atrás de Feng Hengkong estão nos estágios intermediários aos últimos estágios do Profundo Reino Tirano, então eles devem ser todos Élderes da Seita da Fênix Divina. E pensar que eles se reuniriam todos em um lugar, eles devem ter estado no meio de um grande encontro”, Jasmine disse se regozijando pelo azar de Yun Che.

Yun Che cruzou ambos braços sobre seu peito, enquanto sua boca se inclinou e arqueou em um impetuoso e sinistro sorriso frio. Ele estava encarando Feng Hengkong e todos os Élderes e discípulos reunidos da Seita da Fênix Divina, mas o rosto dele estava desprovido de qualquer medo. Ao invés disso, ele os encarou com aquele sorriso frio enquanto disse, “Mestre da Seita da Fênix Divina, nós não nos vimos nos últimos três anos, então eu espero que você ainda esteja em boa saúde. Che, e pensar que todos aqueles anos atrás, o Mestre da Seita da Fênix Divina estava tão fissurado em se livrar de mim, ao ponto onde você não se esqueceu de arranjar para que alguém me assassinasse quando estávamos na Profunda Arca Primordial. Ah, mas pensando que apenas no curto período de três anos você se tornou tão cortês. Eu acabei de chegar, mas não apenas o Mestre da Seita da Fênix Divina veio me cumprimentar pessoalmente, você até trouxe todos os Élderes e discípulos da seita para receberem… Ah, isso verdadeiramente faz este humilde indivíduo se sentir bastante avergonhado.”


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre



1 – O termo ‘escama reversa’ se origina de um ditado Chinês, “Qualquer um que tocar as escamas reversa de um dragão, definitivamente morrerá.” A lenda diz que há uma porção de escamas no pescoço do dragão, que crescem em reverso. Nesse caso, isso significa que é extremamente sensível e qualquer um que ousar tocá-las, invocaria a fúria do possuidor.


Fontes
Cores