ATG – Capítulo 693 – O culpado que foi descoberto tarde demais



Yun Che parou de falar e lentamente caminhou para trás, voltando ao seu assento na frente de Zi Ji.

“O assunto envolvendo Chu Yuechan, este velho realmente sente que…”

“Vamos esquecer esse assunto.” Yun Che levantou a mão para detê-lo. Embora seu rosto permanecesse calmo, suas sobrancelhas ainda estavam bem unidas. “No que diz respeito ao meu pedido para a Guilda Comercial Lua Negra procurar Chu Yuechan, basta ignorá-lo agora! Quanto ao pagamento, como não há necessidade que eu pague. Você também não precisa me falar sobre o chamado “resultado” que você obteve!”

“Quanto ao fato de que falei mal de sua guilda antes, eu retiro o que disse… mas há uma coisa que devo dizer de novo…” De forma determinada, Yun Che exclamou: “O fato de não poder encontrá-la só pode significar que esse é o limite de habilidade de sua guilda! Ela não está morta… definitivamente não está!!”

‘Pequena Fada, você definitivamente está bem. Nosso filho… já tem quatro anos… Todos vocês devem estar vivendo pacificamente em um local muito seguro e secreto… Se o nosso filho for um menino, já deve ter começado a aprender a protegê-la… Se nossa criança for uma menina, ela é, com certeza, tão bonita quanto você…’

‘Antes de encontrá-la… mesmo que o próprio Imperador do Céu dissesse que todos vocês já não estão no mundo humano, eu também não acreditaria!’

“Hoho, este velho só pode desejar que tudo seja como você espera.” Zi Ji riu um pouco, “para que as coisas aconteçam desta maneira, este velho também está envergonhado. A fim de compensar isso, deixe este velho oferecer-lhe algumas informações gratuitas que obtivemos ao procurar notícias de Chu Yuechan… e este assunto diz respeito à própria Chu Yuechan. Tenho certeza de que você está interessado.”

“Diz respeito a ela?” Como esperado, Yun Che imediatamente o encarou. “Sênior Zi, por favor, me diga.”

Zi Ji bebeu um pouco de chá e então respondeu suavemente: “Naquela época, depois de ter escapado de Terraço de Gestão da Espada e ter descoberto o que aconteceu com Chu Yuechan, você já se perguntou como as coisas se espalharam pelo mundo inteiro?”

As palavras de Zi Ji imediatamente fizeram com que a expressão de Yun Che mudasse ligeiramente quando ele respondeu em uma voz profunda: “É claro que eu me perguntei! Com o conhecimento do Sênior Zi, você deve conhecer o prestígio e o respeito dos comandos de Nuvem Congelada de Asgard dentro do Império Vento Azul. As mulheres da Nuvem Congelada de Asgard são conhecidas por serem eternamente puras e imaculadas. Como Chu Yuechan era a líder das Sete Fadas da Nuvem Congelada, notícias de sua gravidez se espalhando iriam, definitivamente, manchar a reputação da Nuvem Congelada de Asgard em grande medida. Portanto, a Nuvem Congelada de Asgard com certeza tentaria encobrir o assunto tanto quanto possível e não permitiria que ele se espalhasse. O Mestre da Vila da Espada Divina, Ling Yuefeng, costumava amar Chu Yuechan profundamente… Mesmo que não o fizesse, definitivamente entenderia o impacto disto e iria cobrir imediatamente este problema, impedindo que mais pessoas descobrissem tal coisa. No entanto, quando eu tinha acordado, todos já sabiam a verdade sobre isso.”

“Embora sempre tivesse me perguntado sobre isso naquela época, não saí do meu caminho para analisar esse assunto. Mesmo que a notícia tivesse sido imediatamente encoberta, não havia garantias… Sênior Zi, o que você quer me dizer…” O rosto de Yun Che ficou mais sombrio gradualmente, “pode ser que alguém tenha espalhado a notícia deliberadamente?”

Da maneira como Yun Che reagiu quando Zi Ji lhe contara a notícia a respeito da “morte de Chu Yuechan”, ele já havia adivinhado as consequências de lhe entregar essa informação. Zi Ji balançou a cabeça ligeiramente, “isso mesmo. Esta informação que está sendo espalhada não era devido a um lapso em seu acobertamento. Em vez disso, ela foi espalhada deliberadamente… e aquela que a espalhou e colocou lenha na fogueira foi a esposa do Mestre da Vila da Espada Divina, Ling Yuefeng, que você acabou de mencionar… Xuanyuan Yufeng.”

Yun Che levantou-se vigorosamente, seus olhos estreitados imediatamente emanaram uma raiva fria e uma intenção assassina.

Naquela época, era basicamente devido ao fato de que todo mundo tinha ouvido a notícia da gravidez de Chu Yuechan que Gong Yuxian fora forçada a chutar Chu Yuechan da Nuvem Congelada de Asgard para proteger sua reputação… ela poderia até ter sido exposta à morte. No entanto, se a notícia não tivesse sido difundida tão amplamente, quando Chu Yuechan voltasse à Nuvem Congelada de Asgard, ela teria sido repreendida e punida, mas, pelo menos, não teria sido perseguida… Além disso, se Chu Yuechan tivesse insistido, teria sido capaz de manter seu filho e não teria que vagar sozinha com uma criança em seu ventre… sem notícias dela até aquele momento…

Acontece que realmente havia um culpado por trás de tudo aquilo!

Depois de um tempo, Yun Che finalmente se sentou e uma neblina negra envolveu seus olhos semicerrados.

Depois de sua aura maliciosa foi gradualmente suprimida, Zi Ji perguntou calmamente: “Pelo jeito, você não parece estar surpreso.”

“… Ling Yuefeng adorava Chu Yuechan profundamente, e isso durou dez anos inteiros. Para ver seu rosto, ele até mesmo abandonou seu orgulho, embora seu desejo não se tornou realidade.” Yun Che parecia ter se acalmado. “Este era um fato que quase todos dentro do profundo mundo na Vento Azul sabiam. Como sua esposa, não havia nenhuma razão para Xuanyuan Yufeng não saber disso. As mulheres são criaturas ciumentas. Quanto mais poderosa a força e o passado de uma mulher, mais exata seria essa afirmação. Para com Chu Yuechan, ela teve um intenso ciúme. Também é provável que, naquela época, quando Chu Yuechan foi para Vila da Espada Divina por causa do Torneio de Classificação da Vento Azul, Ling Yuefeng fez coisas que não deveria ter feito, o que alertou Xuanyuan Yufeng para o fato de seu coração ainda não ter desistido, resultando em ódio por causa deste problema. Portanto, depois que ela descobriu que Chu Yuechan estava grávida…” A voz de Yun Che ficou cheia de uma intenção assassina mais uma vez, “ela usou tal artimanha!”

“Hoho, a razão que eu descobri não é diferente da que você adivinhou.” Zi Ji riu claramente enquanto continuava: “Julgando por sua experiência passada, posso ver que é um homem que paga bondade com bondade e busca vingança para injúrias. Quanto a como vai lidar com isso, não é certo que eu pergunte… No entanto, você sabe alguma coisa sobre Xuanyuan Yufeng?”

Yun Che calmamente respondeu: “Ouvi dizer que ela era originalmente da Região do Poder da Espada Divina… Especialmente por seu sobrenome! ‘Xuanyuan’ é um sobrenome que só existe dentro daquele lugar.”

“O sobrenome ‘Xuanyuan’ realmente só existe atualmente dentro Região do Poder da Espada Divina, mas nem todos têm o sobrenome Xuanyuan”, Zi Ji corrigiu calmamente. Yun Che já sabia que o que Zi Ji tinha dito era verdade, pois sabia que Ling Kun não tinha o sobrenome ‘Xuanyuan’. “Ao invés disso, o sobrenome ‘Xuanyuan’ é muito raro dentro Região do Poder da Espada Divina. Incluindo Xuanyuan Yufeng, há somente trinta povos que usam este sobrenome.”

“E o Mestre, Xuanyuan Wentian… assim como todos os Mestres da Espada anteriores, todos possuem o sobrenome de Xuanyuan!”

“O ancestral fundador de Região do Poder da Espada Divina… também tinha o sobrenome Xuanyuan!”

“Você quer dizer que aqueles com o sobrenome Xuanyuan… pertencem à linhagem do ancestral fundador da Região do Poder da Espada Divina?” Yun Che franziu o cenho quando ele perguntou.

“É isso mesmo”, Zi Ji assentiu, sua expressão se tornando mais séria, advertindo Yun Che. “O pai de Xuanyuan Yufeng é o Nono Élder da Região do Poder da Espada Divina – Xuanyuan Jue. Ali, reina a espada suprema. Se alguém tivesse feitos suficientes com a espada, ganharia o direito de entrar na Região. No entanto, se seus descendentes carecessem de afinidade com a espada, ele seria perseguido… isso foi o que aconteceu com o ancestral fundador da Região do Poder da Espada Divina. No entanto, a linhagem de ‘Xuanyuan’ é completamente diferente. Sendo a linhagem do ancestral fundador, eles são mantidos com a mais alta consideração dentro da Região do Poder da Espada Divina e são a existência mais suprema ali. Mesmo se alguém nascesse como um aleijado, nunca seria perseguido pela Região e receberia, em vez disso, a melhor forma de tratamento e todos os seus recursos.”

Inicialmente, quando Yun Che ouviu Qin Wushang mencionar que Xuanyuan Yufeng e o Mestre da Região do Poder da Espada Divina, Xuanyuan Wentian, possuíam o mesmo sobrenome, ele já sabia que ela não era tão simples, mas ele nunca pensou que sua formação seria tão extraordinária. As palavras de Zi Ji estavam, sem dúvida, dizendo-lhe que se ele tocasse em Xuanyuan Yufeng… estaria ofendendo a linhagem mais central do ancestral fundador dentro Região do Poder da Espada Divina!

“Como o ancestral fundador da Vila da Espada Divina também veio da Região do Poder da Espada Divina, a Vila tem tentado restabelecer seu relacionamento com a Região nos últimos mil anos… Não importa quão pequena seja a conexão, seria como obter um grande patrocinador. Embora Vila da Espada Divina seja incomparável dentro da Nação Vento Azul, eles não eram sequer motivo de consideração para Região do Poder da Espada Divina. No entanto, no fim, a fim de obter uma fonte de informações sobre Nação Vento Azul, a Região parou de rejeitar as ofertas que a Vila da Espada Divina tinha enviado e até mesmo voltou atrás ocasionalmente. Isso, naturalmente, deixou a Vila extasiada e, daí em diante, prepararam presentes de coração todo ano, sem falta.”

“As ações da Região do Poder da Espada Divina inicialmente eram apenas para que pudessem usar a Vila da Espada Divina como sua “informante” na Nação Vento Azul. No entanto, ninguém poderia ter imaginado que… trinta anos atrás, quando Ling Tianni trouxe Ling Yuefeng para entregar as ofertas, a única filha de Xuanyuan Jue, Xuanyuan Yufeng, iria se apaixonar por Ling Yuefeng à primeira vista.”

“Embora Xuanyuan Jue já tivesse mil e setecentos anos de idade, sua filha ainda não tinha vinte e poucos anos. Em uma idade em que seu amor estava florescendo e dado o fato de que o jovem Ling Yuefeng era bonito, cavalheiresco e carismático, não era nenhuma surpresa que Xuanyuan Yufeng se apaixonasse por ele. No entanto, como ela era alguém da linhagem do ancestral fundador da Região do Poder da Espada Divina, seu status era extremamente elevado, enquanto Ling Yuefeng era o descendente de um discípulo expulso. Isso significava que seu status era distante, e Xuanyuan Jue naturalmente não concordaria com sua relação… No entanto, a personalidade de Xuanyuan Yufeng foi obstinada e firme. Ela primeiro o ameaçou com sua morte e, finalmente, aleijou suas profundas artes e deixou a Região do Poder da Espada Divina para sempre.”

“Hah, ela é de fato uma pessoa apaixonada.” Yun Che riu friamente, “para chamar a atenção de um descendente do ancestral fundador da Região da Espada Celestial Poderoso, a Vila da Espada Celestial naturalmente se agarrou firmemente a este enorme apoio. Mesmo que Xuanyuan Yufeng fosse feia como uma porca, Ling Tianni e Ling Yuefeng nunca iriam rejeitá-la… Mas, para Xuanyuan Yufeng fazer uma decisão tão obstinada, Ling Yufeng deve ter prometido o céu e a lua para ela!”

“Hohohoho”, Zi Ji riu claramente, sua expressão obviamente mostrou sua concordância com o que Yun Che dissera. “Depois disso, Xuanyuan Jue anunciou que iria cortar sua relação de pai-filha com Xuanyuan Yuefeng devido à raiva e perseguiu-os para fora da Região do Poder da Espada Divina, jurando nunca mais encontrá-los novamente.”

“Heh, embora ele seja chamado Xuanyuan Jue, não era completamente cruel com sua filha. Caso contrário, já teria matado Ling Yuefeng”, Yun Che continuou rindo friamente.

“Afinal, Xuanyuan Yufeng era sua única filha.” Zi Ji continuou: “Depois de algum tempo, sua raiva desapareceu. Além disso, Xuanyuan Yufeng e Ling Yuefeng trouxeram dois netos para ele. Xuanyuan Jue não tinha escolha senão aceitar Ling Yuefeng como seu genro. Alguns anos atrás, Xuanyuan Yufeng trouxe seus dois filhos e Ling Yuefeng de volta para Região do Poder da Espada Divina para uma visita… Ouvi dizer que Xuanyuan Jue era muito afeiçoado aos dois filhos de Yuefeng; em especial, o seu filho mais novo, Ling Jie, e até se ofereceu para ensiná-lo pessoalmente. A Vila da Espada Divina naturalmente se tornou mais segura de seu apoio por causa disso.”

“Se você é incapaz de deixar de lado as coisas e ainda quiser punir Xuanyuan Yufeng… por favor, pense cuidadosamente antes de agir.” O olhar de Zi Ji era distante e profundo, e ele possuía uma posição de Élder. Estava obviamente tentando persuadir pacificamente Yun Che, que estava excepcionalmente preocupado com este assunto.

“… A palma de Yun Che que estava na mesa de pedra se retraiu ligeiramente. Comparado com a identidade de Xuanyuan Yufeng, ele estava mais preocupado com… o fato de que ela era mãe biológica de Ling Jie!

“Sênior Zi, já sei a maior parte do que você queria me dizer.” Yun Che disse enquanto olhava para Zi Ji, tão calmo que parecia indiferente, “na verdade, sou um homem que busca vingança por danos. Esta questão relativa a Xuanyuan Yufeng, embora eu só a tenha descoberto muitos anos mais tarde, definitivamente não vou deixar barato tão facilmente. As dívidas que precisam ser reembolsadas devem ser integralmente pagas. Pela informação gratuita de Sênior Zi, estou absolutamente grato. No entanto, gostaria que Sênior Zi soubesse de uma coisa…”

“Como pessoa, a coisa que mais odeio é que armem para mim ou que eu seja usado… Não importa por quem seja!”

O olhar de Yun Che concentrou-se como se tivesse se tornado duas flechas afiadas e isso fez com que a respiração de Zi Ji parasse por um instante.


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores