ATG – Capítulo 692 – Controle perdido



 Pensando sobre Feng Xue’er, Yun Che ficou imediatamente em silêncio. Não é que ela não queria pará-lo, mas era porque ela estava em um coma e não pôde pará-los… isso aliviou uma certa parte do coração dele. Mas quando encarando a Seita da Fênix Divina, como ele deveria encarar a Feng Xue’er que acabara de despertar?”

Zi Ji também não falou. Ele sorriu, olhou em Yun Che e a luz nos olhos deles estavam tão condensadas e sólidas que pareciam estar perfurando através do coração e alma de Yun Che. Nesse momento, Yun Che levantou sua cabeça; a expressão em seu rosto e olhos se acalmou. “Sênior Zi, esse júnior está visitando sua nobre Guilda Comercial mais uma vez por causa de vários assuntos. O Sênior Zi ainda se lembra da ‘Flor Udumbara do Submundo’ que esse júnior perguntou a você três anos atrás?”

“Oh? Você ainda está procurando por aquele item?” Zi Ji balançou a cabeça lentamente. “Nesses anos, este velho ocasionalmente investigou se a Flor Udumbara do Submundo ainda existe nesse mundo ou não. Mas infelizmente, já há pouquíssimos que sabem sobre essa flor, sem mencionar aqueles que a viram. Nesses anos, seguindo com mais e mais humanos no Continente Céu Profundo, a energia yang no continente suprimiu a yin. A Flor Udumbara do Submundo é um item extremamente yin, demoníaco e maligno. Deveria ter sido extinto no Continente Céu Profundo mil anos atrás. Além do mais, com o tempo movendo-se adiante, a menos que uma calamidade que destrua o mundo apareça do nada, a energia yang no Continente Céu Profundo apenas se tornará mais e mais forte. Em outras palavras, a Flor Udumbara do Submundo já extinta, nunca aparecerá de novo.

“Ao menos é assim que é no Continente Céu Profundo.”

Da última vez, a resposta de Zi Ji era que a Flor Udumbara do Submundo havia sido extinta e que não deveria aparecer de novo. Dessa vez, a resposta foi a mesma… e ele estava ainda mais certo disso. Yun Che mostrou desapontamento em seu rosto, mas então perguntou imediatamente, “Eu me lembro que o Sênior Zi disse antes que o último avistar da Flor Udumbara do Submundo, que foi registrado no Continente Céu Profundo, foi mil e trezentos anos atrás. Então… Sênior Zi pode me dizer, onde a última Flor Udumbara do Submundo foi encontrada naquela época?”

A razão pela qual Yun Che fez essa pergunta, obviamente era porque ele queria checar o lugar que o último registro da Flor Udumbara do Submundo foi encontrado. Já que a Flor Udumbara do Submundo foi capaz de crescer lá, significava que o lugar deve ser extremamente yin e maligno. Embora mais de mil anos tenham se passado, havia… uma possibilidade de que o ambiente pode não ter mudado muito.

É claro, a possibilidade disso era próxima a nada. Afinal, com mil e trezentos anos, esse curso de história não foi um curto. Até a Família Imperial Vento Azul tinha apenas mil anos de história. A razão que ele perguntaria, era porque ele não queria desistir nem mesmo da esperança mais remota. Mas, o que o surpreendeu foi que após ele finalizar essa sentença, ele claramente viu a expressão facial de Zi Ji se tornar rígida por um segundo, até o sorriso casual no rosto dele desapareceu.

“…Eu não posso te contar.” Zi Ji balançou a cabeça ligeiramente e disse lentamente.

A reação de Zi Ji fez as sobrancelhas de Yun Che estremecerem. Ele colocou sua mão na mesa de pedra e disse, “Muito bem! Então eu comprarei essa informação do Sênior Zi! Sênior Zi precisa apenas me dizer o nome daquele lugar e onde está localizado! Diga qualquer preço… contanto que eu possa pagar!”

“Não!” Zi Ji ainda balançou a cabeça. “Nesse assunto, eu não posso te contar a resposta e não posso vender à você como informação.”

“Por que? Esse lugar poderia… ter algum tipo de segredo excepcional?” Yun Che perguntou agressivamente.

Zi Ji fechou seus olhos ligeiramente e disse, “porque aquele lugar, é uma ‘terra sagrada’. Já que é uma ‘terra sagrada’, sem mencionar entrar, até as pessoas que sabem sobre ela, nesse mundo, são tão raras quanto penas de fênix ou chifres de qilin… Ao menos nas Sete Nações do Céu Profundo, incluindo a Seita da Fênix Divina, ninguém sabe sobre ela. Também, naquela ‘terra sagrada’ agora, não mais há quaisquer Flores Udumbara do Submundo”.

Até a Seita da Fênix Divina não sabia nada sobre a “terra sagrada” que Zi Ji estava se referindo, então naturalmente era uma existência absolutamente incomum. Yun Che não achou que a Flor Udumbara do Submundo que ele perguntou com minúscula esperança o faria cruzar uma incrivelmente misteriosa… e até mesmo de alguma forma estranha “terra sagrada”.

Vendo a atitude de Zi Ji, Yun Che sabia que não importa como ele perguntasse, ele não seria capaz de descobrir a resposta. Ele travou suas sobrancelhas firmemente, parou de desperdiçar sua respiração e concordou de uma maneira especialmente calma. “Entendo… já que é tal ‘terra sagrada’, então esse júnior não deve vasculhar isso.”

Mas ele manteve o que Zi Ji disse antes em sua mente.

“Então, três anos atrás, esse júnior pediu por ajuda para encontrar Chu Yuechan… o Sênior Zi tem alguma informação desse assunto?”

Yun Che falou de uma maneira muito calma, mas quando ele estava falando, seus dedos apertavam incontrolavelmente, que revelava que sua mente definitivamente não estava tão calma quanto parecia na superfície. Três anos procurando por Chu Yuechan, que possui traços bem distinguíveis… Ele acreditava que a rede de informação da Guilda Comercial Lua Negra que cobre o Céu Profundo, não importa o que, deveria ter alguma notícia. Mesmo se fosse apenas traços.

“Sigh…” Mas justo quando Yun Che terminou de falar, ele ouviu Zi Ji suspirar suavemente e seu coração imediatamente afundou.

“Três anos atrás, não muito após você pedir à minha Lua Negra para procurar por Chu Yuechan, você ‘morreu’ na Profunda Arca Primordial. Naquele tempo, todos pensaram que você não tinha chance de sobreviver, assim a Lua Negra não continuou a procurar por Chu Yuechan. Meio ano depois, Mestre Espiritual Antigo Azul, do Santuário do Monarca Absoluto, veio de repente e me pediu para que procurasse por Chu Yuechan… Procurar por Chu Yuechan era secundário, mas havia uma extrema possibilidade ede que seu descendente esteja ao lado dela. O coração do discípulo dele, Xia Yuanba, estava cheio de raiva e ódio por causa de sua morte e era duradoura. Cultivar sob essa mentalidade o faria ter facilmente um rebote demoníaco. Após Antigo Azul descobrir tudo sobre seu passado, ele esperou que pudesse encontrar o seu descendente para resolver o ódio no coração de Xia Yuanba. Por causa disso, eu usei pessoalmente a rede de informação da Lua Negra para encontrar a localização de Chu Yuechan e a busca cobriu diretamente as Sete Nações do Céu Profundo.”

“E? Você a encontrou?!” Yun Che segurou sua respiração e perguntou?

Zi Ji o olhou profundamente e disse, “Mestre Espiritual Antigo Azul e eu somos amigos por algumas centenas de anos e eu recebi a ajuda dele múltiplas vezes. Essa foi a primeira vez que ele me pediu pessoalmente por algo, então é claro que eu fiz tudo que podia. Mas, usar todo o poder de reunião de informação da Lua Negra, que cobre as Sete Nações do Céu Profunda inteiras, incluindo a Fênix Divina, por dez meses inteiros, nós ainda não encontramos nada. Portanto, a possibilidade mais provável… é que ela já esteja morta.”

“O que você disse?!!” Yun Che levantou-se repentinamente e seguindo uma larga explosão de som, uma fissura que tinha mais de um pé de comprimento apareceu na mesa de pedra abaixo da palma dele. O rosto calmo dele se tornou feroz e os olhos dele estavam vermelhos como sangue. “Você está dizendo que ela… está morta?!”

“Eu sei melhor que você o quão forte a habilidade de reunião de informação da Guilda Comercial Lua Negra é. Chu Yuechan deveria ser extremamente fácil de se encontrar, mas não importa o que fizéssemos, não pudemos encontrar qualquer traço dela… *Sigh*, isso é realmente o pior, mas também o mais provável, ou até mesmo a única conclusão possível.” Zi Ji suspirou e disse.

“Você está mentindo!!” As pupilas de Yun Che dilataram, ele estendeu a mão repentinamente, agarrou severamente no colarinho de Zi Ji e o puxou de sua cadeira de pedra, “Você disse que ela está morta?! Que evidência você tem para dizer que ela está morta?! Você sabe quem Chu Yuechan é?! Ela é a minha mulher, a líder das Sete Fadas da Nuvem Congelada, a fada mais bonita da Nação Vento Azul! Qualquer um que a ver não seria capaz de esquecê-la pelo resto da vida deles! Embora ela tenha desistido das profundas artes dela, a profunda força dela ainda existe. Na Nação Vento Azul, não há ninguém que pudesse matá-la!! O que você quer dizer com isso dela estar morta!”

“Senhor… Senhor Mestre Yun!” A ação de Yun Che surpreendeu as três jovens garotas em roupas coloridas. A posição de Zi Ji era tão alta que até quando Feng Hengkong o via ele se curvaria a ele imediatamente. Para alguém ousar agarrar seu colar tão rudemente e violentamente… e inclusive no território da Guilda Comercial Lua Negra.

Zi Ji tinha vivido por quase mil anos, mas não havia muitas pessoas que falariam alto com ele e ninguém nunca ousou tratá-lo dessa maneira. Contudo, a expressão dele ainda era calma e ele não expressou raiva. Pelo contrário, após um momento de surpresa, ele se sentiu surpreso lá no fundo… Uma vez que um profunda praticante tivesse alcançado um alto nível, eles seriam arrogantes e frios à emoções, especialmente em relação a mulheres. Sem mencionar Governantes e Monarcas que menosprezavam o mundo, até Tronos que dominavam um território as veria como brinquedos que eles podem ter o tanto quanto quiserem. Mesmo se eles valorizassem especialmente uma certa mulher, elas não poderiam ser comparadas à cultivação do caminho do profundo.

Mas o jovem rapaz em frente dele que era difícil de se ler e tinha olhos profundos que nem mesmo ele podia ver através de perto, perdeu o controle de suas emoções dessa forma, por causa da notícia da morte da mulher.

“Com a profunda força de Chu Yuechan, é realmente difícil para ela encontrar um páreo na Nação Vento Azul. Mas, quando a Lua Negra começou a procurar por Chu Yuechan, a invasão da Fênix Divina no Vento Azul já tinha progredido por alguns meses. A Nação Vento Azul já estava uma bagunça com desastres em todo lugar e havia incontáveis mortos. Cada exército da Fênix Divina tinha ao menos um Trono de nível alto ou até mesmo um Governante, assim Chu Yuechan não seria páreo para eles. Se ela se deparou com o Exército da Fênix Divina, seria difícil para ela sequer escapar. A única possibilidade que a filial pôde pensar de quando a Lua Negra procurou por tanto tempo mas não foi capaz de encontrar nada, foi durante aqueles meses…”

“Cala a boca!!”

BOOM!!

A mesa de pedra explodiu e Zi Ji foi empurrado vários passos. Yun Che segurou seu punho firmemente, enquanto seu corpo inteiro estava tremendo; seus olhos estavam vermelhos como um lobo perverso e sedento por sangue. Ele apontou em Zi Ji e rugiu, “que Guilda Comercial Lua Negra! A razão pela qual vocês não puderam encontrar minha pequena fada é por causa da própria incapacidade de vocês. Vocês fizeram promessas vazias e até amaldiçoaram dela já estar morta… eu lhe direi, mesmo se todas as pessoas da Guilda Comercial Lua Negra estiverem mortas, não estaria faltando um único fio de cabelo dela!!”

“Huu…” Yun Che deu um suspiro pesado e sua repentinamente abaixou, “que tipo de Guilda Comercial Lua Nova de merda é essa, vocês são apenas um bando de pessoas incapazes. Vocês ousam dizer que possuem uma herança que se estende por milhares de anos, porém não podem encontrar sequer uma pessoa… isso é absolutamente um desperdício de meu tempo e amizade!!”

Yun Che balançou sua mão, enquanto xingava e vira-se para sair.

De quando o nome da Guilda Comercial Lua Negra se tornou bem conhecida no Céu Profundo até agora, se passarem milhares de anos. Nesses milhares de anos, ninguém sequer ousou se comportar rudemente no território da Guilda Comercial Lua Negra. Ninguém sequer ousou ser desrespeitoso com as pessoas da Guilda Comercial Lua Negra. Pelo contrário, quanto mais alto o plano da pessoa, mais eles respeitavam e temiam a Guilda Comercial Lua Negra.

Para Yun Che agir dessa forma na Guilda Comercial Lua Negra… na sede deles, inclusive… e no sétimo andar da sede deles, ele foi definitivamente o primeiro na história a gritar com Zi Ji dessa forma.

As sobrancelhas de Zi Ji se moveram, firmaram ligeiramente e então relaxaram. Ele ainda não estava bravo; pelo contrário, ele riu amargamente e então disse para as três jovens garotas que já estavam assustadas à ponto de não saber o que fazer, “*Sigh*, vão trazê-lo de volta.”

As três jovens garotas ficaram aturdidas de uma vez e então voaram para fora uma após a outra para o lado de Yun Che como três borboletas. Uma pessoa bloqueou o caminho de Yun Che e as outras duas agarram o braço de Yun Che. “Senhor Yun, por favor se acalme. Senhor Zi estava apenas reportando o resultado da investigação, ele definitivamente não pretendia que fosse uma maldição… Talvez, foi de fato um descuido da rede de informação. Nós irmãs pedimos desculpas ao Senhor Yun em nome da Guilda Comercial Lua Negra, nós apenas pedimos que o Senhor Yun acalme a fúria.”

Mais um passo e Yun Che seria capaz de desmoronar diretamente no peito da jovem garota de verde. Ele parou, ergueu a cabeça, fechou seus olhos e seu peito subia e caia severamente. Foi quando ele finalmente começou a se acalmar lentamente… Ele tinha se enfurecido nessa Guilda Comercial Lua Negra e as palavras dele estava cheias de insultos. Se fosse outro alguém, apenas ao humilhar a Guilda Comercial Lua Negra, mesmo se a pessoa tivesse dez vidas, a pessoa morreria aqui. Mas ele conseguiu tamanho “tratamento especial’ e ele sabia que a razão principal era seu “mestre misterioso” que na verdade não existia.

Ele virou-se ao redor, encarou Zi Ji e sua expressão estava calma novamente. “Sênior Zi, esse júnior não foi capaz de controlar minhas emoções por um momento, por favor, perdoe minhas palavras e ações rudes.”

“Você não precisa levar isso seriamente.” Zi Ji balançou a cabeça e sorriu. Ele levantou seu braço e a mesa de pedra despedaçada, que foi quebrada por Yun Che em frente dele, desapareceu e foi substituída por uma mesa de pedra idêntica e completa. “Se você não se importa, beba mais um pouco com este velho.”


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores