ATG – Capítulo 684 – Conferência da Espada Diabólica?

 


“Guying nunca sentiu medo antes em sua vida porque não havia basicamente nada neste mundo que pudesse ameaçar o nosso Salão Divino do Sol e da Lua. Mas a força deste Velho Duotian transcendeu o que era comum e chegava a pertencer à esfera de divindade, algo que ultrapassa o antigo e ilumina o novo. Ele disse pessoalmente que a destruição do nosso Salão Divino da Lua do Sol seria tão fácil como virar uma única mão… e, sendo Élder do nosso Divino Salão, alguém que é responsável por defender o nosso legado de dez mil anos, aquilo era algo que eu não poderia aceitar levianamente.”

“Além do Velho Duotian, aquele Yun Che também faz meu sangue ficar frio. Quando estava esperando o Monarca Celestial retornar, demorei o que foi preciso para obter e investigar qualquer a informação que eu pudesse encontrar de Yun Che. E o que encontrei indicou que esta pessoa possui de um caráter extremamente arrogante e inflexível. Além disso, ele vingará até a menor das ofensas e seus métodos são viciosos e impiedosos. Todos aqueles que o ofenderam ou fizeram dele um inimigo, cada uma dessas pessoas encontrou um fim miserável. No passado, dentro do território da Seita da Fênix Divina, ele ousou dar-lhes um feroz tapa na cara, apesar de não ter nenhum motivo. Dado seu temperamento, se algum dia ganhar força suficiente, ele definitivamente virá para se vingar do Jovem Mestre e, ao fazê-lo, causará uma completa calamidade a todo o nosso Salão Divino do Sol e da Lua! Além disso… além disso…”

Ye Guying inalou profundamente antes de continuar, “Monarca Celestial, não vou mentir para você. Não querer quebrar seu voto de não matar foi apenas uma das razões pelas quais o velho Duotian nos deixou ir naquele dia. A outra razão… a razão mais importante era, na verdade, que ele estava repreendendo seu próprio discípulo e advertindo-o para não confiar nele, mas, sim, confiar em sua própria força para resolver suas próprias discussões… e ele mesmo disse que Yun Che só precisava de mais três anos para ser incomparável sob os céus e, em seis anos, ele teria força suficiente para acabar com o nosso Salão Divino do Sol e da Lua!”

Ye Meixie, “…”

“Se fosse somente uma potencial ameaça, nós poderíamos simplesmente remover a erva daninha antes que tivesse uma possibilidade florescer. Mas, por trás dessa ameaça, está o Velho Duotian, que simplesmente não podemos nos dar ao luxo de provocar. Portanto, só podemos testemunhar o seu crescimento contínuo. Dado o seu rápido e inimaginável avanço no profundo, pode realmente não ser mera fantasia acreditar que ele pode, de fato, tornar-se incomparável sob os céus dentro de alguns anos! Além disso, com seu temperamento e sua conduta de antes, a ameaça que ele representa para o nosso Divino Salão do Sol e da Lua… definitivamente não é algo que podemos nos dar ao luxo de menosprezar!”

As palavras de Ye Guying fizeram com que as pálpebras de Ye Meixie estremecessem fracamente e fizessem suas sobrancelhas juntarem-se ainda mais fortemente. Depois de um curto período de tempo, ele perguntou de repente, em um calmo tom de voz, “Han’er mencionou isso para mim antes. Três anos atrás, na Profunda Arca Primordial, Ji Qianrou, o Demônio Monarca do Palácio do Oceano, tinha investido contra ele para proteger Yun Che. Isso realmente aconteceu?”

“Na realidade, o que você disse é verdade.” Ye Guying acenou com a cabeça. Quanto a este assunto, mais de metade do Salão Divino do Sol e da Lua também tinha conhecimento. E isso porque quando Ye Xinghan tinha retornado do Império da Fênix Divina todos aqueles anos atrás, permaneceu em um estado de constante raiva por muitos dias… e uma das pessoas que ele amaldiçoou muito foi Ji Qianrou.

“Hum.” Ye Meixie ficou em um silêncio controlado antes de dizer devagar: “Antes do sol se pôr hoje, use o meu nome para fazer uma transmissão de som para o Grande Élder Mo Chenfeng do Palácio do Oceano Supremo e peça que envie mais um convite a Yun Che para participar da Conferência da Espada Diabólica, que acontecerá daqui a vários meses! Já que Ji Qianrou e Yun Che têm alguma história juntos, ele seria a pessoa mais adequada para retransmitir esta mensagem.”

“A Conferência da Espada Diabólica?” Ye Guying ergueu a cabeça e seu rosto estava nublado com suspeita, mas, depois de uma breve contemplação, ele falou: “Será que a razão pela qual o Monarca Celestial visitou o Palácio do Oceano Supremo seria devido a questões relativas à Conferência da Espada Diabólica?”

“Isso mesmo”, disse Meixie enquanto acenava com a cabeça.

“Essa Espada do Demônio poderia ser…”

“Naturalmente, é a Espada Divina do Pecado Celestial”, respondeu Ye Meixie, bufando friamente.

“A Espada Divina do Pecado Celestial que desapareceu por mil anos estava, na verdade, nas mãos do Palácio do Oceano Supremo o tempo todo?”, perguntou Ye Guying, com uma expressão chocada em seu rosto. “Eu tinha pensado que…”

“Não!” Ye Meixie disse em uma voz fria, sem emoção: “O Palácio do Oceano Supremo está apenas organizando a Conferência da Espada Diabólica, mas aqueles que sugeriram a realização desta reunião em primeiro lugar foi a Região do Poder da Espada Divina.”

“Ah, então foi como eu pensei! Então a Região do Poder da Espada Divina está admitindo que eles roubaram a Espada Divina do Pecado Celestial todos aqueles anos atrás?”

“Humph!” Ye Meixie deu uma risada fria, “você realmente esperava que a velha raposa Xuanyuan Wentian admitisse tal coisa? De acordo com suas próprias palavras, eles encontraram esta espada recentemente em alguma região remota e desolada. Depois de reconhecer que a espada era, na verdade, a Espada Divina do Pecado Celestial da Família Real da Noite Eterna, proclamaram que esta espada divina não deveria ser monopolizada sozinha pela Região do Poder da Espada Divina, mas era algo que deveria ser compartilhado com todos os heróis do reino. Assim, eles proativamente sugeriram realizar esta Conferência de Espada do Demônio. E, para deixar claro que não há nenhuma ambição egoísta ou esquemas obscuros envolvendo a espada, também sugeriu que a Conferência da Espada Diabólica não fosse realizada na Região do Poder da Espada Divina e até mesmo passasse diretamente a Espada Divina do Pecado Celestial ao Palácio do Oceano Supremo.”
“A Região do Poder da Espada Divina deve nos tomar por tolos!” Ye Guying disse com sobrancelhas arqueadas: “Há mil anos, os Quatro Grandes Solos Sagrados uniram forças para erradicar a Família Real da Noite Eterna, mas só depois de termos ajudado que descobrimos que estávamos todos sendo usados ​​pela Região do Poder da Espada Divina! A Família Real da Noite Eterna foi relegada ao esquecimento enquanto a Espada Divina do Pecado Celestial também desapareceu. Com toda a probabilidade, ela tinha caído há muito tempo nas mãos da Região do Poder da Espada Divina! Assim, organizar esta chamada “Conferência da Espada Diabólica” indica claramente que a Região do Poder da Espada Divina passou um milênio inteiro sem sucesso tentando descobrir os segredos da Espada Divina do Pecado Celestial, então agora não têm escolha senão usar nossa força emprestada também.”

“É realmente como você disse. Mas o truque por trás desta Conferência da Espada Diabólica é suficiente para seduzir a todos.” Ye Meixie continuou enquanto sua voz ficava leve, “Xuanyuan Wentian mesmo disse que é extremamente provável que a Espada Divina do Pecado Celestial contenha o segredo de alcançar a divindade!”

“Isso…” Ye Guying caiu em um curto estupor antes de balançar a cabeça resolutamente. “Essas são apenas palavras baratas lançadas em nossa direção por Xuanyuan Wentian, definitivamente não é possível! Caso contrário, como poderiam os guardiões desta espada, a Família Real da Noite Eterna, terem sido dizimados?”

“O segredo de alcançar a divindade. Mesmo que seja claro que isso é algo tramado por Xuanyuan Wentian para nos enrolar, para aqueles de nós que se demoraram no pico do Profundo Reino Soberano por centenas de anos sem poder avançar nem um pouco mais, isto é irresistivelmente atraente. Além disso…” O tom de Meixie mudou e seu discípulo ficou sombrio enquanto continuava: “Podem não ser apenas palavras vazias.”

“O significado do Monarca Celestial é…”

“Há mil anos, a força do Rei da Noite Eterna era a mais fraca dentre os governantes dos Cinco Solos Sagrados. Mas, quando ele ficou louco e maligno, levou quatorze horas de uma batalha feroz e o poder combinado dos líderes dos outros Solos Sagrados, além de dezessete Élderes, para derrotá-lo! E mesmo que sua carne tivesse sido destruída, sua alma não se dissipou. Não só isso, ficou totalmente preservada e todo o poder que pudemos reunir não foi suficiente para destruí-la. No final, pudemos apenas pagar um preço enorme para selá-lo em um caixão de alma e permitir que se dissipasse naturalmente.”

“Até este dia, o poder exibido pelo Rei da Noite Eterna depois que ficou maligno ainda faz meu coração tremer de medo. A morte do corpo, mas não da alma é um poder divino que transcende o Profundo Reino Soberano. Cada vez que penso nisso, tenho esse sentimento profundo de que essa habilidade não pode ser tão facilmente descartada como um subproduto do maligno… e se alguém dissesse que esse era o poder de alguém que havia transcendido o Profundo Reino Soberano e adentrado a metade do Profundo Reino Divino, isto não está além dos limites da lógica.”

“…” Ye Guying não disse nada. Ele não estivera presente na feroz batalha com o Rei da Noite Eterna todos aqueles anos atrás, nem tinha as qualificações necessárias para estar presente. Assim, foi incapaz de entender de fato as palavras de Ye Meixie.

Ye Meixie se virou e continuou: “Aqueles convidados para a Conferência da Espada Diabólica possuem a habilidade de tentar decifrar o segredo por trás da Espada Divina do Pecado Celestial. Somente os indivíduos e potências mais fortes no Continente Céu Profundo estarão presentes. Considerando a capacidade de Yun Che para matar os protetorados do Salão Divino, ele possui as qualificações para participar. Dada a sua natureza altiva, não deve rejeitar de estar presente em uma reunião dos poderes mais fortes do reino. E nessa hora…”

Ye Meixie não continuou a falar e, apesar do brilho do Totem do Sol e da Lua, suas pupilas estavam tão escuras que não continham um mínimo toque de luz. Ye Guying levantou-se de sua cadeira e respondeu com um tom respeitoso: “Eu obedeço à vontade do Monarca Celestial.”

“Você pode ir… Peça a Han’er para reportar a mim depois disso.”

“Sim”. Ye Guying recuou dois passos antes de sair silenciosamente.

Ao mesmo tempo na Nação Vento Azul, Cidade Nuvem Flutuante.

Mesmo se alguém batesse em Yun Che até a morte, ele não teria pensado que o nome que tinha casualmente pensado, “Duotian”, realmente pertencia a uma pessoa real! E pensar que era o nome de uma potência mística que existira há dez mil anos e que tinha a força para abalar tanto os céus quanto a terra.

Além disso, não só isso não causou nenhuma falha em seu plano, realmente fez a discórdia que ele tinha criado se multiplicar exponencialmente!

Até o ponto de que até mesmo Ye Meixie tinha dado instruções pessoais para não interferirem com ele!

Também criou a oportunidade para ser convidado para a Conferência da Espada Diabólica.

Neste momento, Yun Che, que não sabia de tudo o que estava acontecendo, tinha acabado de voar e chegou na área a leste de Cidade Nuvem Flutuante. Flutuou centenas de metros no ar enquanto olhava friamente o chão abaixo.

Os duzentos mil soldados da Fênix Divina estavam espalhados pelas colinas de terra abaixo. Eles foram divididos em unidades de dez, cem ou mil. Todo o movimento que estavam fazendo fez com que o solo vibrasse, produzindo um som incessante que vinha de todas as direções.

Xiao Lingxi informou-o de que, depois que o Exército da Fênix Divina tinha chegado, nunca escolheram se guarnecer na Cidade Nuvem Flutuante. A partir do segundo dia de sua chegada, haviam se engajado nessas ações… os sons concentrados e abafados de explosões continuaram quase sem cessar e já haviam continuado por quase seis meses. O consenso comum entre as pessoas da Cidade das Nuvens Flutuantes era que o Exército da Fênix Divina estava treinando suas tropas.

Mas Yun Che não era naturalmente tão ingênuo a ponto de acreditar que realmente estivessem treinando suas tropas… porque era impossível que o invencível Exército da Fênix Divina fosse formado e moldado usando um método tão ridículo.

Mas, depois de observá-los por um longo período de tempo, ainda não conseguia resolver o enigma de o que este enorme Exército da Fênix Divina estava tentando realizar… O chão quebrado e danificado tinha sido claramente virado inúmeras vezes. Os movimentos, alcance e frequência das ações do Exército da Fênix Divina eram uniformes e era claro que o “treinamento” de meio ano havia perfurado essas ações em seus ossos.

“Jasmine, você pode ver o que exatamente eles estão fazendo?” Yun Che perguntou enquanto suas sobrancelhas se franziam.

“Hmph, precisa mesmo me perguntar quando se trata desse tipo de coisa?” Jasmine respondeu bufando.

A boca de Yun Che inclinou-se em um ângulo torto e ele ativou o “Fluxo Oculto do Relâmpago”, fazendo com que sua presença estivesse completamente escondida. Depois disso, silenciosamente desceu e se escondeu na borda do acampamento do Exército da Fênix Divina.

Pouco tempo depois, um soldado do Divino Exército de Fênix deixou seu “esquadrão de treinamento” e lentamente veio na direção de onde Yun Che estava escondido, murmurando algo incompreensível enquanto tentava afrouxar a armadura em torno de sua cintura. Quando alcançou um ponto “conveniente” atrás de uma rocha alta, uma mão saiu no ar fino e se apertou contra sua garganta.

O soldado sentiu que seu pescoço estava sendo apertado por ganchos de ferro que eram tão pesados ​​quanto milhares de quilogramas enquanto seus olhos se esbugalhavam e alguns de seus vasos sanguíneos explodiam. Ele não pôde pronunciar nem mesmo um único som, apesar de seu choque e horror. Yun Che o olhou friamente e uma profunda luz brilhou em seu braço. Seu Profundo Punho instantaneamente rompeu as defesas mentais do soldado e incorporou-se em sua alma. Depois disso, as lembranças fluíram como água na mente de Yun Che.

Num abrir e fechar de olhos, Yun Che retirou seu Profundo Punho e, com um movimento casual de sua mão, jogou o soldado no chão. Os olhos do soldado ainda estavam arregalados, mas ele já não respirava.

Depois que Yun Che absorveu as memórias do soldado, não só suas dúvidas não foram esclarecidas, mas suas sobrancelhas se juntaram ainda mais fortemente. Isso era porque a informação que tinha recuperado do soldado indicou que as ordens eram de ter um treinamento especial neste lugar.

O conteúdo desse treinamento especial era reunir toda a sua profunda energia e esmagá-la contra o chão. Quanto mais alto, melhor e mais pesado, melhor… se alguém fosse pego procrastinando, seria castigado com pesadas punições e elas eram severas ao ponto de que soldados poderiam ser executados no local.

No entanto Yun Che não ficara completamente de mãos vazias. Ao menos, ele agora conhecia o nome de uma pessoa, a semelhança e a localização em que se encontrava!

Feng Huwei – o grande comandante destes duzentos mil soldados da Fênix Divina, o famoso e brilhante General Huwei do Império de Fênix Divina. Ele era alguém que possuía a linhagem da Fênix e também pertencia à Seita da Fênix Divina.

A coisa mais importante, entretanto… era que quando o Exército da Fênix Divina descera sobre a Cidade Nuvem Flutuante, fora ele quem tentara agarrar Xiao Lingxi! Se não fosse pela ajuda de Fen Juechen, as consequências teriam sido impensáveis.

O olhar de Yun Che dirigiu-se para o sudeste… era lá que a grande tenda de Feng Huwei estava localizada! Em um instante, havia se transformado em uma imagem que era difícil de discernir a olho nu enquanto se apressava na direção deste local. Uma fria intenção assassina ondulou naqueles olhos calmos.


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!