ATG – Capítulo 683 – O “Velho Duotian” das lendas



Na borda do Continente Céu Profundo, num lugar que sempre fora pacífico.

“Tudo o que você disse… é verdade?”

Dentro de um misterioso espaço que flutuava no ar, estava tão quieto que era como se tudo estivesse completamente congelado. Debaixo do gigantesco Totem do Sol e da Lua, havia alguém alto. Ele usava roupas brancas e não tinha qualquer aura em seu corpo; a luz e a escuridão do Totem brilhavam em seu rosto comum, que não possuía características únicas. Ele parecia ter entre trinta e quarenta anos, mas seus olhos continham uma incompreensível profundidade.

Na frente dele, o Nono Élder do Salão Divino do Sol e da Lua, Ye Guying, estava de cabeça abaixada. Estava tentando segurar sua aura ao máximo, e até mesmo sua respiração…. Sob os céus, havia apenas uma pessoa que poderia fazê-lo agir de maneira tão subserviente.

O mestre do Salão Divino do Sol e da Lua… o pai biológico de Ye Xinghan… a pessoa que, junto do Santo Imperador, do Soberano dos Mares e do Mestre da Espada, era considerada um dos Quatro Hegemônicos atuais… Aquele com o título de “Monarca Celestial” – Ye Meixie!

Frente à desconfiança daquela pessoa de vestes brancas, o corpo de Ye Guying subconscientemente se moveu à frente e ele disse respeitosamente: “Em resposta ao Monarca Celestial, não há uma única palavra mentirosa no que Guying acabou de dizer! Criando um mundo, quebrando o vazio, uma aura que cobre os céus, criando um fogo do nada…. Se Guying tivesse apenas ouvido falar sobre eles, nunca teria acreditado nesses níveis de profunda força, que podem ser considerados mitos. Mas Guying viu tudo isso! Jovem Mestre, Juanyun e Shuran estavam presentes; Não é nem um pouco falso. Mesmo que Guying fosse mil vezes mais corajoso, nunca ousaria mentir para o Monarca Celestial sobre essas coisas.”

Ye Meixie estava de costas para Ye Guying. Sua cabeça estava ligeiramente levantada enquanto olhava para o Totem do Sol e da Lua que estava no alto das nuvens, liberando a luz eterna. “Guying, você sempre foi calmo e prudente e seus pensamentos são sempre criteriosos. Já que o viu com seus próprios olhos e falou, naturalmente não duvidarei. É que nunca pensei que tal existência estivesse escondida neste mundo.”

“Se eu não o visse com meus próprios olhos, tampouco não ousaria acreditar.” As cenas em frente do Salão Divino da Nuvem Congelada apareceram em sua mente, fazendo com que o rosto de Ye Guying não pudesse controlar o profundo respeito e o medo em seu rosto. “Que, há seis anos, Yun Che era um inútil, este ponto é definitivamente verdade, mas, três anos atrás, com os poderes do Profundo Reino da Terra, sozinho ele derrotou dez discípulos da geração mais jovem da Seita da Fênix Divina. Todos eram poderosos indivíduos no Profundo Reino Imperador. Apenas três anos se passaram, mas agora ele pode matar dois Governantes de estágio intermediário de nosso Salão Divino do Sol e da Lua! Quando descobri, fiquei chocado e não consegui compreender como isso era possível, mas, depois de ver aquele mestre aterrorizante, finalmente entendi…. Somente a liderança de tal mestre acima de qualquer um neste mundo poderia fazer um louco como Yun Che existir.”

A expressão de Ye Meixie não mudou. Ele levantou ligeiramente a cabeça e disse fracamente: “Então, você conseguiu obter o nome dessa pessoa?”

“Sim!” Ye Guying assentiu lentamente, “arrisquei irritá-lo e perguntei seu nome. Ele não tentou nem evitar e diretamente disse que seu nome era ‘Duotian’…”

No momento em que as palavras “Duotian” saíram de sua boca, Ye Guying sentiu um movimento súbito de profunda energia no corpo de Ye Meixie. Os olhos meio fechados de Meixie se abriram de repente e ele se virou com força. “O que você disse? Duotian?! Você tem certeza que é Duotian?!”

A reação de Ye Meixie chocou Ye Guying. Em mil anos, ele nunca tinha visto o Monarca Celestial, que era superior a qualquer coisa no mundo, mostrar uma reação tão violenta; então, rapidamente respondeu: “Ele próprio disse isso. Com aquele nível, já que o disse, não se esconderia atrás de um nome falso.”

Um movimento anormal apareceu nos olhos de Ye Meixie. Sua aura ainda estava espalhada por toda parte. “Mas ele disse por quanto tempo viveu?”

“Não”, respondeu Ye Guying. “No entanto, mencionou as palavras ‘dez mil anos atrás’ inadvertidamente…. Com seu reino terrível, pode ser possível que realmente tenha vivido por mais de dez mil anos. Monarca Celestial, será que você já ouviu falar no nome ‘Duotian’?”

Ye Meixie olhou diretamente para Ye Guying. Pelo movimento de sua alma, poderia ter certeza de que, pelo menos, Ye Guying não tinha mentido, em absoluto. Depois de um bom tempo, se virou, sua voz lenta e distante: “Em uma era há muito tempo, pelo menos dez mil anos no passado, o nome do Salão Divino do Sol e da Lua ainda não era conhecido no mundo. O fundador de nosso Salão Divino, Ye Qihun, tinha apenas cem anos de idade e seu nível de profunda energia estava apenas no Profundo Reino Soberano. Na época, fossem plebeus ou pessoas do modo profundo, havia um único nome que todos conheciam…”

“Velho Duotian!”

“Velho… Duotian? Dez mil anos atrás…” Ye Guying levantou de repente a cabeça e exclamou: “Poderia ser…”

“No conhecimento dos praticantes profundos atuais, o Profundo Reino Soberano é o pico da humanidade. O Profundo Reino Divino só existe em lendas, um reino que nunca poderia ser alcançado. No entanto, nas lembranças transmitidas por nossos antepassados, o nome “Profundo Reino Divino” não surgiu depois da aparição do Espírito da Fênix há cinco mil anos, mesmo que tenha sido transmitida há dez mil anos. Isso ocorreu porque, na época, ‘Velho Duotian’ era alguém que tinha superado o Profundo Reino Soberano e estava a meio passo no Profundo Reino Divino!”

“Profundo Reino… Divino!” Ye Guying murmurou.

“Naquela época, o cultivo do Velho Duotian estava no auge e em um nível milagroso. Nem pense que alguém pudesse rivalizar com ele, ninguém poderia nem mesmo ser uma ameaça. Era ainda mais impossível que alguém o matasse.”

“Então, o que aconteceu com esse Velho Duotian depois? Uma vez que ninguém pode matá-lo, então ou morreu de velhice, ou… ou…” Depois do choque inicial, o coração de Ye Guying gradualmente chegou a uma conclusão… O Mestre de Yun Che tinha se chamado de “Duotian” e tinha poderes assombrosos. A pessoa que o Monarca Celestial chamara de “Velho Duotian” tinha vivido há pelo menos dez mil anos, seu nome fizera o mundo estremecer há dez mil anos…

“’Duotian’ é o ‘Velho Duotian’ de dez mil anos atrás!?”

“Não!” Ye Meixie sacudiu a cabeça levemente. “Todos os vestígios dele desapareceram no ar um dia. Ninguém o viu depois, nem soube para onde ia. Era como se, de repente, ele tivesse desaparecido completamente do Continente Céu Profundo. Não muito tempo depois, um rumor se espalhou pelo Continente: O Ancião Celestial teve uma visão súbita e entrou formalmente no Profundo Reino Divino, depois de estar no meio do caminho antes, e se tornou o primeiro Profundo Deus na história do Continente Céu Profundo. Recebendo poderes divinos incomparáveis ​​através da compreensão das leis mais elevadas, ele rompeu o vazio e subiu para um mundo mais elevado no profundo caminho.”

“A partir de então, Velho Duotian nunca apareceu novamente, assim como um segundo ‘Velho Duotian’. A única coisa que esteve na metade do caminho no Profundo Reino Divino, o Espírito da Fênix, também não é humano. Depois de dez mil anos, é suficiente para que os vestígios sejam esquecidos. As pessoas da idade de “Velho Duotian” há muito se tornaram cinzas. Ele foi completamente esquecido e a lenda do Profundo Reino Soberano sendo o limite dos seres humanos tornou-se cada vez mais firmemente enraizada. Se não fosse pelas lembranças dos ancestrais que foram passadas ao longo de cada geração para nunca esquecer, inclusive eu, ninguém conheceria o nome ‘Velho Duotian’ neste mundo.”

A expressão de Ye Meixie tornou-se cada vez mais mal-humorada. Como alguém que se considerava invencível, de repente descobrir uma existência oculta em um nível mais elevado neste mundo, seu humor naturalmente não estaria bom. Ele disse suavemente: “Se ambos se chamarem ‘Duotian’, então o nome poderia ser apenas uma coincidência, mas, com mais de dez mil anos de idade e poder inigualável, é definitivamente tão simples que este Duotian pudesse muito bem ser o ‘Velho Duotian’ das memórias de nossos antepassados!”

Embora já tivesse pensado nisso antes, as pálpebras de Ye Guying ainda tremiam. Uma pessoa que era invencível em todo o mundo dez mil anos atrás, que estava no meio do caminho no Profundo Reino Divino e que poderia tê-lo completado… Se assim fosse, naquele momento, dez mil anos mais tarde, era extremamente difícil imaginar o quão aterrorizante ele era!

Não admira que, com as chamas que acendera de seus dedos, fosse capaz de transformar um monarca poderoso em nada.

“De sua descrição, este palpite tem pelo menos uma chance de setenta por cento de ser verdade”, Ye Meixie disse com uma careta. “Quem teria pensado que o Velho Duotian não foi elevado a um mundo de nível mais alto, mas, sim, nunca deixou o Continente Céu Profundo de fato! Talvez, um dia, de repente ele tivesse uma compreensão completa. Assim, apagou todos os traços de si mesmo e ignorou o mundo… Até hoje, ainda vive neste mundo. Se realmente alcançou o nível das lendas, então ter uma vida superior a dez mil anos definitivamente não é impossível!”

“Não pode estar errado. Esse é definitivamente um reino que supera o Profundo Reino Soberano!” Guying, que sempre fora cuidadoso e nunca dissera coisas absolutas, falou em um tom além da certeza absoluta, “Guying tem cultivado por vários anos e está apenas a um passo da fase final do Profundo Reino Soberano. Achei que poderia me sentir superior a qualquer um em todo o Continente Céu Profundo, mas, na frente da aura daquela pessoa, me senti como se fosse tão pequeno quanto uma criança. Meu corpo estremeceu incontrolavelmente e nem consegui manter a calma. Se não fosse a supressão absoluta dos reinos, seria impossível!”

“O Santuário do Monarca Absoluto tem dez pessoas especiais no Profundo Reino Soberano e só com muito tempo e esforço eles poderiam construir uma profunda formação espacial e selá-lo no bracelete… Mas isso só poderia ser usado uma vez! No entanto, essa pessoa entrou na Profunda Arca Primordial com apenas seu corpo e trouxe Yun Che de volta sem danos! Este é claramente o poder de romper o vazio que só é possuído pelos deuses das lendas!”

Pelo que tinha visto com seus próprios olhos, ouvido com seus próprios ouvidos, em combinação com o nome “Velho Duotian” que Ye Meixie tinha descrito, quanto mais Ye Guying pensava sobre o assunto, mais chocado ficava. Suor frio começou a escorrer de sua testa… Tendo zangado tal pessoa, eles eram extremamente afortunados de serem capazes de voltarem vivos.

Ye Meixie ficou em silêncio por um longo tempo, então disse calmamente, “diga ao Salão inteiro mais tarde que ninguém, antes de eu remover a ordem, pode provocar Yun Che, incluindo aqueles com quem ele se relaciona.”

“Entendido!” Ye Guying ergueu a cabeça e escutou as ordens. Naquele exato momento, mesmo se ele fosse três vezes mais ousado, não se atreveria a entrar no Salão Divino da Nuvem Congelada nunca mais. Depois de um pouco de hesitação, disse cuidadosamente: “Monarca Celestial, precisamos nos afastar de Yun Che? Afinal, o Jovem Mestre e Yun Che já têm rancores profundamente arraigados. No entanto, a pessoa por trás de Yun Che é aquele velho Duotian. Se este rancor não for resolvido, temo…”

Ye Meixie virou o rosto e o encarou com os olhos que pareciam espadas congeladas, “você está com medo?”

Ye Guying riu ironicamente e disse: “Em resposta ao Monarca Celestial, Guying teve a sorte de se tornar uma pessoa do Salão Divino e ficar no auge do mundo. Agora tenho mil e trezentos anos e nunca soube o que era o “medo”. No entanto, aquele Velho Duotian, realmente me deixou amedrontado.”

Ele já estava se dirigindo diretamente ao “mestre” de Yun Che como “Velho Duotian”, então ficou claro que ele, inconscientemente, acreditava em tudo.


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre



Fontes
Cores