ATG – Capítulo 681 – Reunião (1)



“Pequeno Che, você está bem? Você está ferido em algum lugar?” Xiao Lingxi estava aliviada após Fen Juechen finalmente sair. Ela agarrou imediatamente o braço de Yun Che para ter certeza de que ele não foi ferido pelo ataque há pouco. Afinal, ela viu em primeira mão o quão assustador Fen Juechen era agora.

“Eu estou bem, não se preocupe, ele sequer machucou um fio de cabelo meu,” Yun Che sorriu e a confortou.

“Isso é bom.” Xiao Lingxi ficou ligeiramente tranquila, mas o rosto delicado dela ainda estava coberto com uma camada de palidez do choque excessivo. Ela rapidamente disse em uma voz ansiosa, “pequeno Che, você não deve confrontá-lo em três meses. Ele se tornou muito forte, muito mais forte do que você pode imaginar. Não importa o que, não vá, senão você realmente será morto por ele. Mesmo o grande exército do Império da Fênix Divina não ousa ofendê-lo.”

“…pequena tia, você mencionou antes que ele salvou você e todos da Cidade Nuvem Flutuante, o que foi isso?” Yun Che perguntou.

Xiao Lingxi tentou seu melhor para se acalmar e disse em uma voz suave, “um ano e meio atrás, Grande Irmão Fen, ele… ele veio aqui procurando você por vingança. Ele matou muitos do Clã Xiao, mas ele parou após eu interrompê-lo. Após isso, ele esteve ficando aqui e ele não matou mais ninguém desde então…. Assim, após um ano se passar, duzentos mil soldados do exército do Império da Fênix Divina chegaram repentinamente. Após o líder deles entrar na cidade, eu me encontrei com ele e ele de repente ordenou a eles para me sequestrarem…”

“Os ordenou à te sequestrarem?” A expressão de Yun Che obscureceu subitamente.

“Mn…. Felizmente, Grande Irmão Fen apareceu a tempo de me salvar e matou uma pessoa que estava com o líder deles. Ele não matou ninguém desde então e avisou o Exército da Fênix Divina que eles não eram permitidos de matar ninguém da Cidade Nuvem Flutuante. Por causa da dissuasão dele, os duzentos mil soldados do Exército da Fênix Divina não mataram mais ninguém da Cidade  Nuvem Flutuante. Eles até mesmo raramente colocam os pés na cidade agora. Senão, com quão brutal o Exército da Fênix Divina é, mesmo se a Cidade Nuvem Flutuante não fosse massacrada, em meio ano, eles definitivamente teriam pisoteado nela toda e teria a destruído em toda totalidade.”

“…a razão pela qual ele não continuou matando as pessoas do Exército da Fênix Divina deve ser por que a pequena tia o parou, certo?” Yun Che perguntou, enquanto curvava suas sobrancelhas e havia uma hostilidade imperceptível em seus olhos. Nesse momento, ele se sentiu mais feliz do que arrependido, por não ter matado Fen Juechen antes…. Se não fosse por Fen Juechen… era extremamente possível de que a pequena tia pudesse estar…

‘Líder do Exército da Fênix Divina de duzentos mil… Não importa quem você é… Mesmo que você seja o Imperador Celestial, você deve morrer!!’

“Mn, se ele atacasse o Exército da Fênix Divina, a situação um tanto pacífica, perderia totalmente o controle. Então, a Cidade Nuvem Flutuante muito provavelmente seria envolvida em uma grande calamidade, então eu tive que pará-lo… e ele não matou mais nenhuma pessoa. Embora Grande Irmão Fen pareça bastante sangue-frio e todos tenham medo dele, ele realmente não é um cara ruim, eu… estive sendo grata pelo que ele fez esse tempo todo. Mas… como se tornou dessa forma entre vocês dois…” Xiao Lingxi murmurou impotentemente. Antes no Clã dos Céus Ardentes, ele parou desesperadamente Fen Juecheng por ela; na Cidade Nuvem Flutuante, ele a salvou novamente e protegeu todos da Cidade Nuvem Flutuante por ela.

Mas havia o ódio do extermínio de um clã inteiro entre ele e Yun Che.

“Pequena tia”, Yun Che a confortou em uma voz suave, “não se preocupe, eu cuidarei do assunto entre ele e eu apropriadamente”.

“Grande Irmão,” Xiao Yun vagarosamente trouxe Número Sete Abaixo dos Céus para perto. Ele deu uma olhadela em Xiao Lingxi, virou-se nervosamente e disse com preocupação, “quem era aquela pessoa há pouco? Ele é o inimigo do Grande Irmão?”

“Mn, você poderia dizer que é uma rixa de sangue”, Yun Che disse bem diretamente.

“A aura daquela pessoa é tão assustadora.” Número Sete Abaixo dos Céus disse com medo persistente, “Grande Irmão Yun, você não disse que a profunda energia do lugar em que você cresceu é bem, bem baixa? Como pode haver alguém tão forte…. Eu nunca senti uma aura tão aterrorizante antes.”

Xiao Yun assentiu fortemente com a cabeça em acordo.

“É complicado”, Yun Che respondeu, com meio desalento e meio desamparo. “Certo, não pense sobre ele agora. A autoconfiança dele é extremamente alta. Já que prometi lutar com ele daqui três meses, ele não deverá aparecer para me encontrar de novo antes disso.”

“Pequeno Che, você não me apresentou, eles são…” Xiao Lingxi olhou em Xiao Yun e Número Sete Abaixo dos Céus e revelou um sorriso amigável.

“Eu…. Eu…. Eu…. Eu sou Xiao Yun.” Encarando a questão e olhar de Xiao Lingxi, Xiao Yun ficou tão nervoso que ele gaguejou, porque ele ouviu Yun Che a chamar de pequena tia o tempo todo. No Reino do Demônio Ilusório, ele ouviu essa referência muitas vezes de Yun Che. Para Yun Che, ela era a pessoa mais importante na vida dele. E para ele mesmo, Xiao Yun… ela era um dos dois parentes de sangue que ele tinha restando nesse mundo!

Um era seu avô e a outra era sua pequena tia que tinha a senioridade acima dele, embora ela fosse na verdade um ano mais jovem do que ele.

Número Sete Abaixo dos Céus beliscou asperamente Xiao Yun, que estava incrivelmente nervoso e disse abertamente, “eu sou a esposa do Irmão Xiao Yun, todos me chamam de Sétima Irmã. Grande Irmão Yun mencionou bastante a ‘pequena tia’ em nossa frente e nós finalmente encontramos você hoje…. Pequena tia é ainda mais bonita e mais charmosa do que imaginado”.

“Eu dou boas-vindas a vocês dois à Cidade Nuvem Flutuante. Minhas desculpas… vocês dois devem ter se assustado, embora vocês tenham acabado de chegar aqui.” Xiao Lingxi sorriu e se desculpou. Se ela fosse cumprimentada daquela forma três anos atrás por alguém que Yun Che trouxe, ela ficaria contente sem pensar duas vezes. Mas ela tinha mudado grandemente após esses três anos e não mais era aquela jovem garota ingênua e imatura. Tudo que ela disse e o sorriso que ela deu, mostraram elegância e sutileza que raramente apareciam antes.

“Ele é Xiao Yun, meu irmão de juramento, mesma idade que eu. Essa é a esposa de Xiao Yun, eles se casaram a menos de um mês atrás. Além disso, eles possuem outra… identidade mais importante.” Yun Che disse misteriosamente.

“Outra identidade?” Xiao Lingxi estava confuso.

“Você descobrirá logo.” Ele disse suavemente sem esperar que Xiao Lingxi questionasse, “pequena tia, avô está em casa?”

“Mn, ele está no próprio pátio dele.” Mencionando Xiao Lie, a expressão de Xiao Lingxi se tornou ansiosa. Ela agarrou a mão de Yun Che. “Após a princesa nos falar que você retornou, seu avô esteve esperando por você. Eu me pergunto o quão feliz ele ficará após ver você.”

“Eu também senti muito a falta do avô… vamos agora mesmo!” Yun Che assentiu vigorosamente sua cabeça e começou a caminhar para fora do pátio com Xiao Lingxi.

“Apresse-se e alcance!!” Número Sete Abaixo dos Céus arrastou Xiao Yun que estava encarando no espaço. Então, como se tivesse acabado de acordar de um sonho, ele seguiu imediatamente atrás de Yun Che.

O interior do Clã Xiao não mudou muito e ele não se esqueceu nem um pouco onde o pátio do avô era localizado. Ele também pode se lembrar de todos os nomes e rostos das pessoas que passavam por ele… e quando aquelas pessoas o viam, elas ficavam atônitas, gritavam de choque ou ficariam horrorizadas como se tivessem acabado de ver um fantasma.

Ele estava se aproximando passo a passo de onde Xiao Lie estava e ignorou as reações exageradas de todos no Clã Xiao. Yun Che perguntou muito preocupadamente, “como o avô tem passado nesses três anos?”

Xiao Lingxi mordeu o lábio levemente logo que ouviu ele perguntar isso. Essa ação inconsciente fez o coração de Yun Che apertar e ela respondeu ligeiramente, “três anos atrás, após recebermos a notícia de que você morreu, pai estava bem calmo. Ele esteve tentando o melhor para me confortar e confortar o imperador e não derramou uma única lágrima. Mas eu sei que deve ter sido bastante difícil para ele… foi mais difícil para ele do que para qualquer outro. Quando pai estava no Profundo Palácio Vento Azul, ele tinha um grande apetite, mas após aquilo, ele apenas comeria uma refeição por dia… e ele esteve dessa forma desde então.”

“Após aquilo, o imperador anterior foi morto. Pai estava ajudando a princesa a organizar o funeral do imperador anterior e ele sugeriu me levar de volta para a Cidade Nuvem Flutuante. No dia que retornamos, pai repentinamente ficou inconsciente e caído em coma por um dia inteiro. Após aquilo, ele ficou seriamente doente por um longo tempo. Embora ele tenha sido curado da doença mais tarde, o corpo dele ficou mais fraco a cada dia e ele envelheceu extremamente rápido. Começando por um ano atrás, ele não pôde… não pôde sequer andar por conta própria…”

“…” Yun Che apertou firmemente seus punhos e respirou profundamente. Quando ele estava no Reino do Demônio Ilusório, a coisa que ele mais se preocupou foi com o bem-estar de Xiao Lie. Três anos atrás, Xiao Lie já tinha uma vez resolvido morrer, porque ele não tinha mais razão para viver. Foi porque Yun Che disse em um tom firme e deu a ele a esperança de que o “neto biológico dele deveria estar vivo e deve ter crescido com segurança em um adulto”. Ouvindo aquilo, ele não mais teve a vontade de morrer.

E recebendo a notícia da morte dele, não havia dúvidas de que Xiao Lie seria afetado grandemente…. Ele recebeu demasiados choques cruéis através de sua vida e esse seria aquele que extinguiria a centelha final de esperança dele e o lançaria nas profundezas do desespero. A realidade foi ainda pior do que ele tinha esperado, porque acompanhado da notícia, foi o desastre do Vento Azul… A coisa que fez o corpo dele se tornar mais fraco, obviamente foi a obscura e pesada vontade de morrer dele.

“Avô vai se recuperar… ele vai se recuperar!” Yun Che disse alto e os passos ansiosos dele se tornaram ainda mais rápidos.

Xiao Lie ainda estava vivendo no mesmo pátio. A porta do pátio foi derrubada, na qual deveria ter sido a ideia de Xiao Lie. Permanecendo na entrada do pátio que ele visitava todo os dias, mas não havia pisado por seis anos inteiros. Yun Che viu o velho sentando no meio do pátio em uma velha cadeira de bambu…. Os olhos dele estavam fechados e ele estava banhando-se na luz do sol que era de alguma forma aconchegante. Havia uma indiferença no rosto calmo dele… Aquela era uma indiferença que era frequentemente vista nos mortos. O cabelo dele estava completamente branco, sem um traço de sequer um único cabelo preto.

Um sentimento azedo se espalhou do nariz de Yun Che para o corpo inteiro dele e havia uma profunda dor no coração e culpa, direcionado nele mesmo. Xiao Lie tinha pouco mais de sessenta anos agora e acima disso, a profunda energia dele estava próxima do Profundo Reino da Terra, então ele não deveria ter qualquer traço de estar velho. Ele não o viu por três anos, mas ele parecia ter envelhecido trinta anos. Ele tinha cerca de sessenta anos, mas ele parecia ter oitenta ou noventa.

Eles entraram lentamente. Justo quando Xiao Lingxi estava prestes a chamar, Xiao Lie abriu lentamente seus olhos, olhou em Yun Che e revelou um sorriso contente em seu rosto, “Che’er voltou.”

Xiao Lie estava bastante calmo, havia a cor de alegria e gratidão em seus olhos envelhecidos, mas havia ainda mais uma cor cinza extremamente densa e pesada. Yun Che se aproximou rapidamente e se ajoelhou pesadamente em frente de Xiao Lie com suas palmas em seus joelhos. “Avô, Che’er é desobediente e fez você sofrer.”

Xiao Lie balançou a cabeça, sorriu levemente e disse, “vendo que você está são e salvo, como o avô estaria sofrendo. Che’er é sortudo, você pôde resolver o perigo toda vez. No futuro você definitivamente alcançará grande felicidade. Heh heh, contanto que você e Lingxi estejam seguros, minhas vida será sem arrependimentos.”


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre



Alterar fonte
Cores