ATG – Capítulo 675 – Fugindo em desordem



“Sê…Sênior, por favor, espere!!” Ye Guying entrou em pânico e Ye Xinghan disse: “Nós iremos obedecer a ordem do Sênior, vamos sair imediatamente e não lhe perturbaremos mais…”

A expressão e os olhos de Ye Guying perderam a calma e a segurança antes presentes, até mesmo sua voz estava notavelmente trêmula. Ele até trocou a forma que endereçava o velho de túnica negra de “distinto ser” para “Sênior” também. Ye Shi… O Élder do seu Salão Divino do Sol e da Lua, um Monarca de estágio intermediário que desdenhava do mundo e que tinha uma posição alta no Salão Divino do Sol e da Lua foi incinerado até não sobrar nada por uma chama azul que o velho de túnica negra lançou casualmente. Essa força era aterrorizante e incomparável…

Sua aura tirânica era apenas uma aura, mas eles vislumbraram claramente o processo de Ye Shi sendo reduzido a pó de uma distância de trinta metros! Aquilo era um poder que excedia completamente o conhecimento e imaginação deles! Para reduzir um Monarca no estágio intermediário a nada com tamanha facilidade, sem mencionar o Imperador Santo, Soberano dos Mares, Monarca Celestial ou Mestre da Espada, os quatro regentes dos Quatro Solos Sagrados, nem mesmo o singular e especial Espírito da Fênix, que estava à meio passo do Profundo Reino Divino naquele ano, seria capaz de fazê-lo!

Mesmo se fosse às chamas da fênix lançadas pelo Espírito da Fênix com toda sua força e capaz de cobrir os céus, um Monarca no estágio intermediário ainda seria capaz de resistir de alguma forma.

Mas esse velho de túnica negra invocou chamas gélidas azuis do tamanho de seus punhos com um movimento de mão.

A densidade e o poder dessa bola de chamas gélidas azuis deviam ser tão grandes que já estava em um nível que transcendia suas imaginações. As leis que ela englobava eram definitivamente mais do que um ou dois grandes reinos à frente do limite do que eles conseguiam compreender!

Havia realmente uma pessoa tão aterrorizante que existia nesse mundo!

Pensando sobre isso agora, a razão pela qual ele os deixou ir não era por medo do Salão Divino do Sol e da Lua… Mas sim porque ele claramente os desprezava ao ponto de não querer usar suas mãos para cuidar deles!

“Hmph!” O velho de túnica negra zombou levemente, as chamas gélidas azuis em sua palma se moveram. “Eu permiti que vocês fossem embora, mas vocês deliberadamente me provocaram e me fizeram quebrar meu voto de dez mil anos de não matar e agora vocês querem sair? Como eu posso deixar vocês saírem dessa facilmente?”

A voz do velho de túnica negra não estava mais calma como água que nem antes, agora, era possível notar um pouco de raiva, e obviamente, era raiva originada pela quebra de seu voto! O “voto de dez mil anos” proclamado por ele chocou todos que estavam em sua presença… O tempo de vida desse velho assustador… era mais que dez mil anos!?

Para ter um tempo de vida superior a dez mil anos, o quão amedrontador era o Reino desse velho?!

A bola de chamas gélidas azuis dançava suavemente no centro da palma da mão do velho de túnica negra, e disso, o coração de Ye Guying e dos outros apertaram. A imagem de Ye Shi morrendo miseravelmente foi reiterada em suas mentes como um pesadelo e eles estavam prestes a morrer da mesma maneira!

“Sênior, por favor, acalme sua fúria!” Ye Guying juntou as mãos, se ajoelhou e disse humildemente com as pernas tremendo, “não importa o quão confiante nós estamos, nós definitivamente não nos atreveríamos a ofender o mestre sênior. Agora a pouco, aquilo foi simplesmente algo para nós darmos como resposta para o Salão Divino do Sol e da Lua quando retornássemos. Foi por isso que nós sugerimos comparar um pouco nossa força com a do sênior… A razão pela qual o Élder Ye Shi morreu nas mãos do sênior foi porque ele não era bom o suficiente. Isso não pode ser culpa do sênior de jeito nenhum. Eu, como o Nono Élder do Salão Divino do Sol e da Lua, prometo que depois que o sênior usar de sua magnitude e misericórdia e nos deixar ir, o nosso Salão Divino do Sol e da Lua definitivamente não irá declará-lo culpado pelo que aconteceu com o Élder Ye Shi e a rixa com o seu discípulo também será apagada de uma vez por todas…”

Sendo parte dos dez principais Élderes do Salão Divino do Sol e da Lua, Ye Guying não havia mostrado uma atitude tão humilde há muitos anos. Mas diante dessa velho de túnica negra, como ele se atreveria a demonstrar sua atitude usual? Ele não podia esperar para rastejar no chão, pois seria tão fácil como mover sua mão para ele matá-los! Sua intenção de matar já havia sido incitada! Se ele realmente atacasse… Ye Shi não foi capaz nem mesmo de lutar, logo eles também não teriam um final diferente! Não apenas todos morreriam, eles teriam morrido por nada!

Essa era a pessoa mais aterrorizante que eles já encontraram em suas vidas e também era a primeira vez em que eles enfrentaram uma ameaça mortal de verdade, como eles podiam ser precipitados? Mesmo se fosse o Élder do Salão Divino do Sol e da Lua, diante da sombra da morte iminente, eles só podiam implorar por suas vidas com tudo que tinham.

“Heh, eu não serei declará-lo culpado?” O velho de túnica negra riu levemente em desdém. “Você acha que eu tenho medo de ser “culpado” pelo Salão Divino do Sol e da Lua!? Os Solos Sagrados que são altos demais para serem alcançados, em meus olhos… erradicar seu Salão Divino do Sol e da Lua é tão simples quanto virar a palma da minha mão!”

Sua voz era calma, mas ela chocou os corações e as almas de todos presentes tremendamente, “erradicar seu Salão Divino do Sol e da Lua é tão simples quanto virar a palma da minha mão”, que palavras presunçosas, quem mais no mundo se atreveria a dizer isso? Se eles ouvissem algo assim antes de hoje, Ye Guying e os outros definitivamente tratariam como a maior piada no mundo, mas nesse momento, o que eles sentiam não era escárnio e desprezo, mas sim choque e medo profundo… A imagem aterrorizante de Ye Shi sendo incinerado casualmente por uma pequena centelha emergiu em seus olhos e fez com que sentissem arrepios por todos seus corpos.

Ye Guying disse em pânico, “sim, sim… o sênior é um mestre de outro mundo. O Salão Divino do Sol e da Lua não vale a pena ser mencionado diante de sua grandiosidade. Mas… se qualquer coisa acontecesse com o jovem mestre hoje, mesmo que fosse o sênior, o meu Salão Divino do Sol e da Lua não ficará parado. Apesar de ser impossível ser algum tipo de ameaça para o sênior, o sênior é um mestre que não tem tido contato com o mundo mundano por muitos anos, eu suponho que você não gostaria de levantar esse tipo de ‘pequeno problema’. Além disso…” Ye Guying teve uma ideia no calor do momento, se manteve calmo, e disse, “sênior está com raiva, pois quebrou seu voto de não matar involuntariamente. Mas matar vem do coração. Se não houver uma intenção de matar real, isso não conta como quebrar seu voto. Sênior não matou Ye Shi intencionalmente, isso só aconteceu porque Ye Shi não era forte o suficiente e foi superconfiante quando foi se defender das chamas divinas do sênior. Foi por isso que seu espírito sucumbiu… Ye Shi morreu por causa de si mesmo, não por causa do sênior, então o sênior não quebrou o voto em verdade.”

“Agora que o sênior tem intenção assassina contra nós, se você nos matar, então você realmente estaria quebrando seu voto! Sênior é um mestre inigualável no mundo e nós somos apenas plebeus que não tem valor comparado ao sênior. Não há necessidade para o sênior quebrar seu voto por causa de nós, insignificantes formigas, e manchar seu coração límpido que se exilou do mundo.”

“Nono Élder está certíssimo!” Ye Juanyun imediatamente continuou, “mesmo que haja um desentendimento entre seu discípulo Yun Che e nós, mais de dez de nós morreram nas mãos de Yun Che e nós nunca nem sequer machucamos um fio de cabelo do seu discípulo! Sênior foi fiel ao seu voto por muitos anos, então o sênior deve ter um grande coração e seu coração é como o criador mestre do Cofre do Céu…”

“Não diga mais nada!”

Uma voz calma interrompeu Ye Juanyun. O velho de túnica negra lentamente retraiu sua palma, a bola de chamas gélidas azuis também desapareceu e a intenção assassina que permeava o ar também se dispersou lentamente, mas a pressão dominadora que envolvia o céu ainda existia e estava pressionando dolorosamente sobre seus corações e almas. “Mesmo que você tenha dito o que você disse para viver, isso não deixa de ser razoável. Deixa para lá, vocês todos podem ir. Depois de hoje, vocês nunca mais devem voltar aqui!”

Todos do Salão Divino do Sol e da Lua levantaram suas cabeças, como se tivessem escutado uma voz vindo do céu. Pela primeira vez em suas vidas, eles tiveram o sentimento de “escapar da morte”. Ye Guying disse com uma voz trêmula, “obrigado sênior, por sua misericórdia! Meu Salão Divino do Sol e da Lua se lembrará da graça do sênior…” sua voz gaguejou, mas ele respirou fundo e disse, “permita que esse júnior pergunte, o sênior poderia nos agraciar com seu grande nome? No futuro, não importa para onde o sênior vá, o meu Salão Divino do Sol e da Lua definitivamente irá recuar e manter distância e nós absolutamente não ofenderemos ninguém relacionado ao sênior.”

O que Ye Guying disse não tinha absolutamente nada haver com vingança após descobrir seu nome… Ye Shi morreu miseravelmente, mas a força do velho de túnica negra excedia completamente o conhecimento de todos presentes, então eles nem consideraram se vingar. Quanto ao “recuar e manter a distância”, isso não era nem um pouco falso! Esse nível de existência terrível, eles só esperavam não encontrar nunca mais em suas vidas.

“Grande nome?” O velho de túnica negra disse lentamente, “o que vocês podem saber mesmo que saibam? Nesse mundo, meu nome não existe por um longo tempo. Se não fosse porque eu aceitei meu último discípulo devido ao destino, o resto da minha vida não teria mais contato com o mundo mundano.”.

“Meu nome é Duotian! Duotian¹ é o nome!”

“Conquistador… de Mundos…” Ye Guying disse em voz baixa. Esse realmente era um nome que ele que nunca havia escutado antes assim como o nome mais tirânico que ele já havia ouvido! O quão tirânico ou o quão poderosa uma pessoa teria que ser para se atrever a usar “Duotian” como seu nome?

“Sênior Duotian, nós partiremos nesse exato momento! Se você tiver tempo no futuro, eu espero que você possa aparecer como um convidado no nosso Salão Divino. O nosso Salão Divino todo precisa lhe cumprimentar!” Os passos de Ye Guying já haviam começado a ficar mais e mais distantes enquanto ele falava. Ele não podia esperar voar desse lugar imediatamente. O que ele disse era parcialmente para acalmar as emoções do velho de túnica negra e parcialmente para tentar remendar a relação entre eles. Porque quanto a esse tipo de pessoa tenebrosa, mesmo que ele não possa se tornar amigo, ele definitivamente não pode se tornar inimigo.

Quando eles finalmente se viraram e se prepararam para voar em direção da Arca Sagrada do Sol e da Lua, uma voz de repente soou por suas costas.

“Esperem!!”

Foi Yun Che quem falou. Parece que por causa de impaciência ou relutância, sua voz estava especialmente profunda. Ye Guying e os outros pausaram seus passos e arrepios desceram por seus corpos… O velho de túnica negra os deixou ir, mas isso não significava que Yun Che os deixaria ir também! Se Yun Che pedisse determinadamente para o velho de túnica negra para mantê-los aqui…

“Che’er, você não precisa dizer mais nada.”

Antes que Yun Che pudesse dizer qualquer coisa, a voz do velho de túnica negra já disse calmamente, “o mestre sabe o que você quer dizer. Você realmente acha que eu os deixei ir porque desprezo usar minhas próprias mãos para cuidar deles ou porque não quero quebrar meu voto? Errado!”

Sua voz ficou um pouco mais estrita agora, “o mestre lhe ensinou a um longo tempo atrás, a não ser que haja uma ameaça de verdade à sua vida, você não deve usar a minha ajuda e muito menos se tornar dependente dela! O mestre sabe que você odeia essas pessoas profundamente por causa do episódio na Nuvem Congelada de Asgard e impacientemente quer matá-los, mas o meu limite é fazê-los ir embora. Se você os quer mortos, você terá que usar sua própria força para fazer isso.”

“Seis anos atrás quando nos encontramos como mestre e discípulo, você era apenas um aleijado com profundas veias defeituosas. O mestre reparou suas profundas veias, o guiou por três anos e ninguém da geração jovem das Sete Nações era páreo para você! Três anos atrás, o mestre rompeu o espaço e te trouxe de volta da Profunda Arca Primordial e até agora, com sua força, você já pode lutar contra um Monarca! Apesar de não poder matá-los agora, se você cultivar com o seu coração seguindo minhas instruções, daqui a mais três anos, você será capaz de matar qualquer um deles com apenas um movimento da sua mão! Daqui a três anos, o Salão Divino do Sol e da Lua ficará sobre seus pés. Não há necessidade de ferir seu coração diligente hoje somente pelo prazer de hoje!”

Todas essas palavras foram ditas à Yun Che pelo velho de túnica negra, mas ao ouvir isso, cada um do Salão Divino do Sol e da Lua tremeu de medo.

No período de seis anos…. De um aleijado com profundas veias defeituosas para uma entidade com o poder para enfrentar um Monarca… Em um período de somente seis anos!!

Isso era absurdamente ridículo!!

E eles todos sabiam que essas palavras não eram falsas! Porque de acordo com suas investigações sobre Yun Che nos últimos três anos, seis anos atrás, ele realmente era um aleijado com profundas veias defeituosas. As pessoas da cidade em que ele morou por mais de dez anos todas sabiam dele e ele era até mesmo o motivo de risadas da cidade inteira!!

Primeiramente, quando ele revelou seus poderes na Seita da Fênix Divina, ele tinha cultivado por apenas três anos!

Eles finalmente descobriram a resposta para esse terrível fato hoje. Era porque, por trás dele, havia um mestre ridiculamente poderoso! Era dez vezes mais horripilante do que eles imaginavam!!

Dentro de seis anos, de um aleijado para um especialista com força similar à de um Monarca, apesar dos seus Quatro Grandes Solos Sagrados desprezarem o mundo inteiro, eles nunca conseguiriam repetir esse tipo de avanço em seis anos com nenhum discípulo.

Também teve uma frase que todos eles escutaram claramente… A razão pela qual Yun Che ainda estava vivo, não era porque ele não estava preso na Profunda Arca Primordial como eles haviam imaginado, mas porque ele foi salvo pelo velho de túnica negra da Profunda Arca Primordial!!

O que significa que ele podia na verdade atravessar pelo espaço entre o Continente Céu Profundo e a Profunda Arca Primordial!!

Um choque indescritível tremeu em seus corações e almas. Sendo os mais poderosos Monarcas do Continente Céu Profundo, eles não conseguiam começar a entender o Reino em que o velho de túnica negra estava…. Comparados a ele, era como se ele fosse de um mundo completamente diferente.

Yun Che abaixou sua cabeça e disse, “o mestre está certo, este discípulo se lembrará”.

Sua voz era bem suave e baixa. Esse selvagem, arrogante Yun Che que se atreveu a enfrentar a Seita da Fênix Divina sozinho e que tinha a coragem de ofender o Salão Divino do Sol e da Lua parecia especialmente respeitoso e humilde na frente de seu mestre.

Ye Guying agarrou o braço de Ye Xinghan, se apressou para chegar aos céus ao mais rápido possível e não se atreveu a ficar mais nem um pouco… Seis anos e ele era capaz de lutar contra Monarcas… Em três anos ele já seria capaz de matar qualquer um deles… Em três anos ele poderia invadir o Salão Divino do Sol e da Lua do jeito que bem entendesse… Essas palavras eram como uma maldição que residia em seu coração e alma.

Ele quis se tornar inimigo desse Yun Che à quem eles desdenhavam anteriormente e esse parecia ser o pior erro que ele já cometeu em toda sua vida!


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Alexandre



1 – Duotian, significa ‘Conquistador de Mundos’, aquele que conquista mundos, etc.


Alterar fonte
Cores