ATG – Capítulo 674 – Deterioração absoluta



“No entanto, não precisamos duelar”, disse o ancião de túnica negra enquanto levantava o braço esquerdo e uma mão pálida e esbelta aparecia no meio da volumosa manga preta. A mão lentamente se abriu e um grupo de chamas que era apenas do tamanho de um punho apareceu silenciosamente e começou a pairar silenciosamente ali enquanto queimava.

Este era um conjunto de chamas azuis e, entre as profundas chamas, profundo fogo azul estava em um dos graus mais baixos. Era também uma profunda chama que pertencia ao estrato inferior do poder. Acima do Profundo Reino da Terra, todas as profundas chamas deveriam ser roxas pelo menos, de modo que isso era o mesmo que dizer que o profundo fogo azul não poderia prejudicar nem mesmo um profundo praticante do Profundo Reino do Céu, muito menos estes Monarcas fortes e poderosos.

Mas o que diferenciava essas chamas azuis das profundas chamas normais era a bizarra tonalidade azul-gelo que essas chamas tinham… e sua cor era quase igual à extremamente densa energia de gelo. O que era ainda mais esquisito era que não se podia sentir qualquer profunda energia emanando deste fogo azul-gelo. Era como se não fosse mesmo um profundo fogo, mas, sim, uma chama natural, comum e inofensiva, que só podia ser usada para queimar coisas normais.

“Só precisa bloquear o pequeno aglomerado de fogo deste velho e deixarei este lugar imediatamente e nunca mais irei interferir nos assuntos de seu Salão Divino do Sol e da Lua. Mas, se você não conseguir… então, todos vocês terão que ir embora de imediato e nunca tentarão invadir este lugar novamente!”

As chamas azuis tremeluziam suavemente sobre a palma do ancião de preto. Embora aquela voz densa ainda estivesse calma, carregava consigo uma pressão incomparável e a forma como as palavras foram formuladas tornou óbvio que não se tratava de uma discussão; em vez disso, era uma ordem inquestionável…. Além disso, havia mais uma coisa que foi deixada sem menção, mas que estava claramente subentendida por todos: “você nem seque precisa trocar golpes com este velho. Logo, se puder acabar com este conjunto minúsculo de chamas, isto será contado como sua vitória!”

Assim que alguém se tornava um Monarca, teria atingido o mais alto nível de poder neste mundo. Então, como um indivíduo que poderia menosprezar qualquer coisa no mundo, nunca houve um momento sequer em que um Monarca tivesse sido tão desprezado antes. O coração do Ye Shi queimou de raiva e ele deu uma risada fria: “Mesmo o Deus Fênix da Seita da Fênix Divina, que está no Profundo Reino Divino, não se atreveria a menosprezar um Élder de Salão Divino do Sol e da Lua. Então, seu distinto ser, para falar de tal maneira, realmente não deve temer que suas próprias palavras voltarão para assombrá-lo!”

“Haha…” O velho de vestes negras deu um riso indiferente e não falou mais. Ele simplesmente empurrou a mão um pouco para fora e as chamas azuis voaram tranquilamente em direção ao peito de Ye Shi.

Quanto mais forte era a profunda energia, mais forte seria a compreensão das leis naturais, então a energia liberada se tornaria naturalmente forte e densa. E uma vez atingido o nível de Monarca, até a quantidade de energia necessária para levantar um dedo era suficiente para fazer com que o ar ao redor se contorcesse e tremesse… Esta chama azul-gelo voou sem uma única vibração de profunda energia e não houve qualquer ondulação ou distorção no espaço ao redor… Na verdade, sem sequer mencionar o espaço, mesmo os elementos naturais na área não foram perturbados de nenhuma maneira.

Quando ainda estava na mão do velho de preto, eles ainda podiam entender que a falta de aura deste aglomerado de chamas era porque ele usava a profunda força para reprimi-la, mas, agora que tinha voado para fora de sua mão, ainda não tinha qualquer aura de energia… A única explicação era que este aglomerado de chamas não era composto de quaisquer leis de fogo; era apenas a mais comum das chamas!!

Além dessa explicação, definitivamente não havia outra possibilidade!

Imediatamente, o único fio restante de ansiedade de Ye Shi desapareceu no ar. Neste momento, ele pôde verificar completamente que o velho de vestes pretas aparentava estar apenas blefando e nada mais, e aquela aura absurdamente forte fora definitivamente criada artificialmente por algum método especial para assustar os outros… isso era certo! Neste mundo, além do Deus Fénix da Fênix Divina, não existia outra pessoa que pudesse derrotar o Santo Imperador, o Soberano dos Mares, o Monarca Celestial ou o Mestre da Espada! E pensar que antes tinham ficado tão amedrontados que iriam recuar!

A expressão de Ye Shi ficou imediatamente escura e ele deu uma risada fria. Nem sequer se incomodou em distribuir sua profunda energia e simplesmente apontou uma palma da mão para aquele aglomerado de chamas. Quando sua mão entrou em contato com o fogo, nem sentiu o menor vestígio de calor. Esse fogo desapareceu por completo de sua visão, sem deixar nenhuma única marca para trás.

“hahahahaha!” Ye Shi começou a rir descontroladamente, “e aqui estava eu, pensando que este era um nobre indivíduo que nascera em algum lugar desconhecido, mas parece que é apenas um palhaço louco que tentou usar fumaça e espelhos para nos enganar! Hahahaha, isso é simplesmente muito hilariante!” Enquanto continuava a rir, ele se virou para Ye Xinghan. “Jovem Mestre, Nono Élder, parece que hoje vamos…”

Quando falou, sua voz de repente parou. Isso porque descobriu que Ye Xinghan, Ye Guying, Ye Juanyun e Ye Shuran pareciam estar olhando para algo extremamente aterrorizante, já que seus olhos se arregalaram ao máximo e suas pupilas estavam completamente dilatadas. Quanto aos quinze protetores atrás deles… seus rostos estavam cheios de terror e todos os músculos de seus rostos e seus corpos estavam tremendo grandemente… e aquele tremor ficava cada vez mais intenso, e eles abriam a boca como se quisessem dizer algo, mas, em seu terror extremo, não podiam expressar suas palavras.

O mundo inteiro parecera congelar completamente naquele ponto e houve um silêncio momentâneo que foi quebrado pelo rugido desesperado e rouco de Ye Guying: “Sua mão!! Mão!!”

Ye Shi involuntariamente virou-se para olhar a própria mão… Em um instante, suas pupilas se alargaram em muitas vezes, e seu rosto tinha ficado branco por causa de seu choque extremo e terror.

Porque o braço que levantou… já não tinha uma mão anexada a ele!

Sua mão direita… tinha desaparecido!!

E esse grupo de chamas azuis continuou a queimar silenciosamente no braço que tinha perdido uma mão… Não! Seu braço não estava sendo queimado. Para ser exato, estava sendo devorado! E à medida que as chamas azul-gelo se espalhavam, ele testemunhou seu braço desaparecer centímetro por centímetro… e, em um piscar de olhos, as chamas se espalharam para perto de seu ombro e metade de seu braço tinha desaparecido completamente.

Durante todo esse processo, não havia aura ou som que pudesse sentir. Na verdade, não podia sequer sentir a menor dor! Não havia nenhuma sugestão de algo estar sendo queimado… ninguém podia ver nem a menor partícula de cinza sendo produzida!

Era como se seu braço estivesse sendo implacavelmente devorado por um buraco negro invisível e aterrorizante!

E o que estava sendo devorado era o poderoso corpo de um Monarca!!

Isso era algo que todos eles nunca tinham visto ou ouvido antes. Era uma cena terrível que excedia completamente o seu conhecimento. As pupilas de Ye Shi haviam dilatado até o ponto em que parecia que iam se romper, pois o maior medo que sentira em sua vida crescia dentro dele, fazendo-o soltar um grito rouco e distorcido enquanto direcionava freneticamente toda sua profunda energia em direção ao braço direito, enquanto tentava todos os meios para suprimir aquele terrível “fogo”. Mas, no momento em que sua profunda energia entrou em contato com a chama, pareceu ser engolida completamente e desapareceu em um instante. As chamas azuis nem sequer pareciam ter sido, ao menos, afetadas, muito menos suprimidas, pois continuavam sem pressa a subir lentamente até o ombro de Ye Shi…

Não houve dor… nem mesmo a menor sugestão de dor, mas, como ele testemunhou seu corpo desaparecendo lentamente, Ye Shi experimentou um medo que foi várias vezes pior do que ser mergulhado no inferno. Seu corpo inteiro tremeu quando gritos agudos ecoaram de sua boca enquanto seus globos oculares praticamente se projetavam de seus olhos em um desespero extremo e uma rede de veias azuis podia ser vista em sua testa…

Mas não importava o quanto gritasse ou se debatesse, aquele aglomerado de belas e cristalinas chamas, que era ainda mais assustador do que um demônio, continuava a queimar silenciosamente…

“Salvem-me… Salvem-me…”

Shing!!

Ye Shuran retirou uma espada longa de seu anel espacial e, enquanto seu corpo ficava turvo, a espada roxa fez um arco no ar enquanto dilacerava o braço direito de Ye Shi, cortando ferozmente os restos do braço que tinham sido infectados por aquelas chamas.

Mas, antes que os membros de Salão Divino do Sol e da Lua pudessem respirar com alívio, descobriram, para seu horror, que mesmo que o braço amputado de Ye Shi tivesse desaparecido completamente, as chamas azuis e geladas ainda permaneciam, e lá pendiam no ar sem dissipar, até que se separaram em vários pedaços menores… que caíram no corpo de Ye Shi.

Em um piscar de olhos, muitos buracos apareceram no outro braço de Ye Shi, em suas pernas, em seu peito e em seu abdômen… e à medida que as chamas se espalhavam e se ampliavam, diminuíram o corpo de Ye Shi enquanto ele começava a ser reduzido a nada.

Os gritos de choque e terror de Ye Shi tornaram-se cada vez mais estridentes enquanto todo o seu corpo começou a ter em espasmos e se deformar. Seu braço restante estava batendo nele freneticamente, como se estivesse tentando despedaçar seu próprio corpo… mas, no momento em que seu braço esquerdo tocou as chamas azul-gelo, começou a encolher. Suas lutas frenéticas fizeram com que as chamas geladas se espalhassem ainda mais rapidamente para a totalidade de seu corpo, pois fazia com que o poderoso corpo do Monarca fosse coberto de buracos…

O membro mais fraco do Salão Divino do Sol e da Lua que estava presente ainda era um Governante e o mais forte era um Monarca que quase tinha atingido o estágio final do Profundo Reino Soberano, mas cada um deles tinha expressões de profundo choque e terror em seus rostos. Os rostos bonitos das senhoritas da Nuvem Congelada haviam empalidecido em choque também… porque estavam testemunhando um evento tão terrível que era inexplicável! E, neste momento, Ye Guying apressadamente virou-se para Ye Shuran e gritou, “Shuran, jogue fora a sua espada!!”

Ye Shuran lhe deu um olhar vazio antes de involuntariamente abaixar sua cabeça e se assustar de imediato, ao ponto em que seu espírito quase deixou seu corpo… A espada roxa em sua mão, que ele tinha usado para cortar o braço de Ye Shi, tinha sido contaminada por algumas daquelas chamas azuis geladas… e, mesmo que fosse apenas uma pequena quantidade, já tinha feito com que toda a ponta da espada desaparecesse quando as chamas começaram a se espalhar rapidamente para baixo.

A mão de Ye Shuran começou a tremer enquanto sua alma quase voou para fora de seu corpo, mas ele não atirou imediatamente a espada no chão. Isto porque aquela espada roxa era a espada amada de Ye Shuran, pois o tinha acompanhado por mais de trezentos anos, e normalmente, ele a considerou tão preciosa quanto sua própria vida. Mas, nesse momento de hesitação, as chamas azuis já haviam engolido a maior parte da espada e corriam em direção à sua mão.

Ye Guying, de repente, se precipitou e ferozmente golpeou a mão de Ye Shuran. Ele não se conteve e fez com que a mão de Ye Shuran se deslocasse enquanto a espada roxa voava a grande distância. Ye Guying parou e deu um grito baixo, “você quer morrer?!!”

O corpo inteiro de Ye Shuran estava cheio de suor frio. Se sua mão tivesse sido afligida por aquela chama azul-gelada, sem dúvida ele compartilharia o mesmo destino que Ye Shi! Depois que o medo persistente tinha passado, respondeu prontamente, “eu que… agradeço ao Nono Élder por salvar minha vida.”

Ye Shi, no entanto, já se tornara incapaz de proferir uma única palavra. A maior parte de seu corpo desapareceu e o que restava não era reconhecível como um ser humano. Até mesmo isso estava sendo rapidamente consumido por aquelas chamas azuis. Esses restos ocasionalmente se contraíram, provando que o Élder do Salão Divino do Sol e da Lua, que tinha a força de um Monarca, ainda tinha um vestígio de vida, mas, logo em seguida, mesmo os últimos vestígios de vida logo desapareceram… e todo o seu corpo completamente desapareceu da existência!

Não havia sequer um único vestígio dele!

Enquanto olhavam para o local onde Ye Shi havia desaparecido, os rostos de todas as pessoas presentes estavam cheios de um horror atordoado. Todos permaneceram paralisados no lugar como se tivessem se tornado pedra. Um vento frio soprava, e seus corpos tremeram como se estivesse dez mil vezes mais frio do que o vento que freneticamente soprava atrás deles… Seus corpos tinham, há muito tempo, ficado encharcados em um suor frio.

O jovem mestre e os Élderes do Salão Divino do Sol e da Lua… eles eram, sem dúvida, existências de máximo poder nesta terra, mas, naquele momento, só o medo existia em seus corações… Até mesmo seu choque tinha sido enterrado sob um medo que era muito pesado. Este velho de túnica negra tinha uma aura sem igual, então eles haviam concluído que ele poderia realmente ter uma força extremamente aterrorizante, mas nunca esperavam que sua primeira jogada fosse tão terrível!

Este pequeno punhado de fogo havia realmente feito um Monarca poderoso desaparecer deste mundo, mesmo sem uma luta… A cena que eles tinham acabado de assistir era mais do que aterrorizante… era um poder que não deveria mesmo existir no reino mortal, algo que só deve pertencer a mitos ou lendas!

Essa chama não só fora livremente criada pelo velho de vestes negras, mas nem sequer tinha um indício de profunda energia.

“Sigh…” O velho de vestes negras deu um suspiro suave. “Originalmente, eu só queria dar uma advertência severa, mas quem teria pensado que um Élder de um Solo Sagrado realmente perderia a vida devido a este pequeno fogo. E pensar que o profundo nível deste Continente Céu Profundo caiu tanto…”

O velho de túnica negra parecia desapontado e frustrado… Suas palavras indicavam que ele só queria usar esse pedaço de fogo para dar a Ye Shi um aviso, mas nunca esperava que um Élder majestoso de um Solo Sagrada como Ye Shi morreria sem mesmo ser capaz de resistir…

Em outras palavras, o que estava sendo dito era… Eu sei que todos vocês são muito fracos, mas eu não esperava que fossem tão fracos!

“Como quebrei meu voto de não matar outro… então todos vocês podem ficar aqui também.” O velho deu outro suspiro suave enquanto estendia a mão branca e pálida. Outro aglomerado de chamas azuis e gélidas idênticas queimou em cima de sua palma… e este conjunto de chamas azuis-geladas era mais que duas vezes maior do que o anterior.

E ainda era o mesmo de antes, ele tinha facilmente inflamado essas chamas, mesmo sem dar qualquer indicação de que tinha circulado sua profunda energia! Era como se esse processo fosse muito simples para aquele velho de túnica preta, e era algo que ele nem precisava se concentrar para executar.

Olhando para aquele grupo de chamas azuis geladas, todos os cabelos dos corpos dos três Élderes restantes se arrepiaram instantaneamente. E Ye Xinghan também tinha recuado apressadamente vários passos, já que sua expressão não continha mais vestígios de sua arrogância de antes: o que restava era apenas a cor pálida do choque e do medo.


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre



Web Analytics
Fontes
Cores