ATG – Capítulo 673 – Exposto?



“Este… este é… o mestre do Mestre de Asgard?” As senhoritas da Nuvem Congelada exclamaram, atordoadas, enquanto olhavam fixamente para o homem de túnica negra no ar. Seu poder supremo era tanto que os Élderes de Salão Divino do Sol e da Lua não poderiam suportar, o que tornava seu efeito sobre eles ainda mais óbvio.

O fato de que Yun Che tivesse um mestre misterioso era algo que todas na Nuvem Congelada de Asgard sabiam, pois, há três anos, quando ali chegara, deixou claro para a Grande Mestra de Asgard, Feng Qianhui, que ele já tinha um mestre, então só poderia entrar na seita, mas não se tornaria discípulo de ninguém. Além disso, a taxa absurda a que sua profunda força crescera e suas habilidades médicas que desafiavam o céu naturalmente vinham também de seu mestre. E, naquele dia, elas tinham finalmente testemunhado o “verdadeiro rosto” do mestre misterioso de Yun Che, e a aura e o poder que emanavam dele excediam a imaginação e a compreensão em milhares de quilômetros.

Elas haviam suposto antes que o mestre de Yun Che deveria ser um indivíduo extremamente aterrorizante… mas a realidade da situação excedia em muito suas expectativas!

Não era de admirar que ele estivesse tão calmo quando estava de frente para Salão Divino do Sol e da Lua… não admira que ele ousasse ser tão arrogante.

“Então, vocês são as pessoas que queriam matar o discípulo deste velho?”

O velho de túnica negra abriu a boca e, embora sua voz fosse suave e seu tom fosse uniforme, cada uma de suas palavras pesava nos ouvidos dos membros do Salão Divino do Sol e da Lua como enormes e pesadas rochas.

Ye Guying silenciosamente segurou a respiração e suprimiu o alarme e medo em seu coração. Ele acariciou calmamente as mãos e procedeu de uma maneira que não era bajuladora ou arrogante, “ah, então este é o ímpar mestre de Yun Che. Somos membros da Salão Divino do Sol e da Lua. Ontem, o seu discípulo atacou-nos sem razão alguma e matou doze pessoas. Duas dessas vítimas eram os servos pessoais de nosso jovem mestre. Assim, nosso Salão Divino do Sol e da Lua vem, naturalmente, buscar reparação. Mas nós não esperávamos que alguém distinto como você estaria supervisionando este lugar; por isso, temos sido falhos em oferecer nosso respeito a você. Embora tenhamos inadvertidamente perturbado o cultivo de sua distinta pessoa, nossa missão era trazer um assassino à justiça, como é certo e apropriado… Acreditamos que a profunda aura deste distinto ser seja inigualável, então não é alguém que não saiba distinguir o que é certo e o que é errado e que acoberte ações maldosas”.

O rosto de Ye Guying estava cheio de justiça e sua voz calma estava repleta de raiva quando tentou pintar um cenário onde Yun Che era o pecador hediondo e o Salão Divino do Sol e da Lua era apenas quem estava buscando “justiça”. Fortemente enfatizou as palavras “Salão Divino do Sol e da Lua”… porque no Continente Céu Profundo, não havia ninguém que ousasse ofendê-los.

“Haha”, o velho homem de vestes pretas deu uma risada educada. “Qualquer um que tenha sido morto pelo discípulo deste velho é definitivamente merecedor. Pelo contrário, é o seu Salão Divino do Sol e da Lua que assaltou o território dessas senhoritas sem nenhuma justificativa ou razão. Se algum crime foi cometido aqui, foi este.”

“Hmph! Este é um monte de bobagens!” Ye Shi avançou enquanto levantava a cabeça e replicava friamente, “há definitivamente uma razão especial para o nosso jovem mestre tomar medidas contra a Nuvem Congelada de Asgard! E mesmo se alguém quiser retaliar, também é algo que só diz respeito à Nuvem Congelada de Asgard! Este pirralho, Yun Che, é apenas um estranho. Nosso Salão Divino do Sol e da Lua nunca tomou qualquer ação contra ele antes, mas ele matou doze de nosso povo. Então nós viemos aqui buscar a justiça como é a coisa certa e correta a fazer! Mas, a fim de proteger o seu discípulo, você realmente optou por deliberadamente distorcer a verdade…”

“Já chega, Ye Shi, não seja desrespeitoso.” Ye Guying levantou uma mão e usou seus olhos para transmitir uma mensagem para Ye Shi. Isto porque a aura deste homem de túnica preta era simplesmente muito terrível, e se realmente o enfurecessem, as consequências seriam horríveis de se contemplar. Ele ergueu a cabeça e disse com um rosto cheio de justiça: “Nosso Salão Divino do Sol e da Lua existe há dez mil anos, e a defesa do Continente Céu Profundo sempre foi nossa missão. Durante todos esses anos, temos repelido aqueles que tentaram invadi-lo inúmeras vezes! Devido a isso, as pessoas do Continente Céu Profundo nos deram o título de ‘Solo Sagrado’ e os nossos dez mil anos de serviço honrado prestado pelo Salão Divino do Sol e da Lua são impecáveis! Nós carregamos o nome de ‘Solo Sagrado’ e também carregamos o fardo de garantir a segurança de todos os que vivem dentro do Continente Céu Profundo, de modo que nossas ações sempre foram diretas, sensatas e completamente irrepreensíveis! Talvez porque a profunda aura desta distinta pessoa não tenha páreo, você quer nos forçar a carregar a mancha de um pecador; porém, mesmo que não sejamos iguais a ao seu distinto ser, definitivamente ainda não permitiremos que você faça isso!”

“Mas, se este distinto ser agir e nos matar para proteger o seu discípulo…” Ye Guying continuou com olhos solenes, “pode ser que todas as pessoas no mundo não concordem com isso”.

As palavras de Ye Guying fizeram com que o ódio e o ressentimento aparecessem nos rostos de todas as damas recolhidas na Nuvem Congelada. Para elas, essas pessoas eram demônios que se comportavam maldosamente para seu próprio benefício pessoal, mas, agora mesmo, eles desavergonhadamente se nomearam os guardiões do Continente Céu Profundo e até se atreveram a usar a vontade do povo como uma ameaça. Era simplesmente muito desprezível!

Todavia, o que elas não podiam refutar era que os Quatro Grandes Solos Sagrados eram realmente considerados como “sagrados” entre todas as pessoas do Continente Céu Profundo. E o conhecimento comum a respeito deles era que constantemente defendiam as fronteiras do continente, mantendo-os a salvo de invasões e eliminando inúmeras calamidades que ameaçavam o Continente Céu Profundo.

Aos olhos do homem comum, era a existência dos Quatro Solos Sagrados que assegurava a paz e a prosperidade naquele Continente.

Então, a “ameaça” de Ye Guying não era, definitivamente, apenas um alarme falso ou puro sarcasmo e estupidez.

O velho de túnica preta deu outra gargalhada e ele não mostrou fúria, mas esse riso continha um traço de zombaria. “Não há nada que aconteça neste Continente Céu Profundo que possa escapar dos olhos deste velho. Talvez você possa enganar o mundo inteiro, mas este velho sabe todas as coisas absurdas que você tem feito ao longo dos anos. Apenas com base em quantas mulheres seu suposto jovem mestre prejudicou ao longo dos anos, isso por si só já é um pecado que não pode ser tolerado pelos céus!”

“Quando voltarmos, transmitiremos naturalmente as palavras deste distinto ser para o nosso mestre”, disse Guying, sem hesitar. “Na verdade, esse humilde não saiu de seu Salão Divino por muito tempo, então sempre fui ignorante e mal informado quando se trata de assuntos mundanos. Assim, não sei de onde sua distinta pessoa vem. Posso ser tão atrevido a ponto de perguntar de onde você vem?

As palavras de Ye Guying mostraram claramente seu intenso desejo de recuar… Aquele indivíduo com uma profunda aura aterrorizante; de modo que a única coisa que precisava fazer agora era garantir que ele pudesse sair o mais rápido possível levando seu jovem mestre! Diante dessa terrível aura, ele sabia que cada segundo que permaneciam aqui aumentava exponencialmente o perigo que enfrentavam.

“O nome deste velho há muito se desvaneceu em pó…”, disse o velho com uma pequena pausa. Depois disso, ele levantou ligeiramente a cabeça e, de repente, soltou um longo e pesado suspiro: “Ah, o mundo dos mortais é vasto e ilimitado, e suas brigas nunca terminam. Eu já jurei nunca mais me manchar com os assuntos do reino mortal, e eu definitivamente não deveria me envolver em suas brigas… Todos vocês devem ir embora, este velho não quer quebrar sua longa tradição de não tirar uma vida por sua causa.”

À medida que as palavras do velho de vestes negras eram ouvidas, a resposta inicial dos membros de Salão Divino do Sol e da Lua não foi de alívio. Em vez disso, olharam uns para os outros com expressões estranhas em seus rostos, e sentiram a pressão em seus corpos e a ansiedade que estava assolando suas mentes se dissipar.

Até mesmo os rostos das senhoritas da Nuvem Congelada estavam corados com uma clara decepção… e ansiedade.

O mestre de Yun Che apareceu transbordando uma aura extremamente alarmante, mas, quando a outra parte perguntou seu nome, ele não respondeu, pedindo-lhes que saíssem… qualquer um aqui seria capaz de ver que essa pessoa talvez tivesse medo de Salão Divino do Sol e da Lua!!

Ele não se atreveu a deixar os membros de Salão Divino do Sol e da Lua saberem o seu nome e também não se atreveu a estender uma mão contra Salão Divino do Sol e da Lua!!

No entanto, isto também era algo que inevitável! Neste continente, não importa o quão poderosa fosse uma pessoa ou um poder, ela ainda não ousaria agir precipitadamente na frente do Salão Divino do Sol e da Lua!! E, se se atrevesse a fazer um movimento contra eles, estaria cortejando sua própria destruição!!

“Ir embora?” Ye Juanyun deu um passo em frente, em vez disso, com um sorriso sem graça cobrindo seu rosto. Fosse sua expressão ou seu olhar, ambos haviam sofrido uma transformação notável…. Embora o misterioso velho de preto à sua frente tivesse uma aura chocante, começava a parecer cada vez mais… que a aura que emanava de sua pessoa era falsa… era quase como se estivesse sendo liberada por algum tipo de profundo artefato especial! Porque esta aura era simplesmente incrível demais; era forte ao ponto de ser incomum ou até impossível. Se houvesse realmente alguém que tivesse tal aura neste mundo, então por que Salão Divino do Sol e da Lua não o conheceria?! Além disso, se era realmente tão forte quanto parecia ser, por que não tivera a coragem de dizer seu nome? Aliás, antes mesmo de começarem a falar?

“Nós viemos aqui apenas para buscar justiça pelos servos mortos de nosso jovem mestre. Se nós partirmos apenas por causa de algumas palavras desta distinta pessoa, então como seríamos capazes de enfrentar esses dois servos e nossos irmãos do Divino Salão?!”

Ye Shuran estreitou os olhos enquanto ele também falava: “É verdade, nem hesitamos em usar a Arca Sagrada do Sol e da Lua para viajar milhares de quilômetros, tudo para vir a este lugar. Foi simplesmente uma feliz coincidência encontrarmos Yun Che. Então, se o deixarmos ir assim, não vamos perder nossa moral? Além disso, se essa notícia se espalhar no exterior, então o nosso Salão Divino do Sol e da Lua será ridicularizado em todas as terras.”

O velho de túnica negra não se moveu nem um centímetro, e sua voz ainda estava tão calma quanto a água estagnada. “Então, o que pretende fazer? Vai forçar esse velho a matar mais uma vez?”

“Naturalmente, não ousaríamos fazê-lo. Cada um de nós aqui valoriza sua própria vida.” Ye Guying disse lentamente enquanto seus olhos estavam muito mais relaxados do que estavam há pouco. “A profunda aura deste distinto ser é tão forte que esta é a primeira vez na minha vida que já testemunhei tal coisa. E realmente acredito que você pode facilmente matar qualquer um de nós. Mas, afinal, ainda somos um Solo Sagrado deste continente… Todos nós somos membros de Salão Divino do Sol e da Lua. Desta vez, nosso jovem mestre aventurou-se pessoalmente enquanto era acompanhado por quatro Élderes. Se fôssemos recuar apenas por causa dessas palavras, então que dignidade nosso Salão ainda teria?! Como membros deste Salão Divino, como poderíamos agir de tal maneira que destruísse a dignidade de nossa seita?!”

“No entanto, também reconhecemos que não somos os adversários para você; por isso, a missão de matar Yun Che mais do que provavelmente terminará em fracasso. No entanto, não podemos sair assim…” As profundezas dos olhos de Ye Guying brilharam com astúcia enquanto continuava: “Mas como é que esta proposta soa para você? O Élder Ye Shi do nosso Salão Divino vai se divertir com este distinto e, acredito que, dada a força que tem, você pode facilmente derrotar o Élder Ye Shi. Como esse é o caso, saberemos que nossa força é inferior e recuaremos em derrota. Mas não vamos sair apenas por causa das palavras deste distinto ser, e isso nos permitirá retornar ao nosso Divino Salão com nossa dignidade intacta.”

“Desta forma, ninguém vai se machucar, e nosso relacionamento também não será afetado. O que é ainda melhor é que não faremos com que este distinto ser quebre seu voto de não matar. Então, acredito que não vai, em absoluto, rejeitar um plano tão perfeito.”

Seguindo o lento discurso de Ye Guying, Ye Xinghan, Ye Shuran, Ye Juanyun e Ye Shi riram alegremente em seus corações… Este era, de fato, o Nono Élder, cuidadoso e meticuloso. Que plano maravilhoso ele havia planejado! Porque, ao forçar esse velho de vestes negras a agir, haveria uma de duas possibilidades. Se ele realmente possuía um poder chocante e fosse capaz de derrotar Ye Shi, a contenção que ele tinha mostrado para Salão Divino do Sol e da Lua e sua relutância em quebrar seu voto de não matar outro permitiria Ye Shi sobreviver a este encontro e lhes permitiria recuar sem perder um só membro.

E se sua força era simplesmente inferior e esta aura estranhamente forte era apenas artificialmente fabricada por alguns meios especiais… então, poderiam fazer o que quisessem com todas as pessoas presentes!

Claro, se ele rejeitasse este pedido… então, iria confirmar completamente que era apenas um farsante!!

Assim, sem sequer esperar pela resposta do velho de vestes negras, Ye Shi chegou à sua frente em um instante. Ao aproximar-se do velho, aquela aura sem igual e terrível fazia com que todos os nervos do seu corpo formigassem incontrolavelmente, mas, imediatamente, suprimiu aqueles espasmos com todo o seu poder. Ele deu um sorriso que não alcançava seus olhos quando disse: “Este humilde servo é o Décimo Quinto Élder de Salão Divino do Sol e da Lua, Ye Shi, e vim especialmente para experimentar a incomparável força de sua distinta pessoa. Só precisa me derrotar e vamos imediatamente deixar este lugar e nunca mais apareceremos diante de você… Espero que esse distinto ser mostre misericórdia a este humilde servo.”

“Hahaha.” O velho de túnica negra disse enquanto soltava uma gargalhada sem emoções: “Como estas são suas intenções… então eu as aceito.”


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre



Web Analytics
Fontes
Cores