ATG – Capítulo 647 – Nada mais era o mesmo


Milhões de quilômetros de espaço foram atravessados ​​em um instante.

“Waaaah! Então este é o interior da Profunda Arca… é tão grande! É até mesmo muitas vezes maior do que a maior Profunda Arca da nossa família!”

Parada no centro da primeira camada da antiga fortaleza dentro da Profunda Arca Primordial, Número Sete Abaixo dos Céus continuou girando a cabeça para olhar em volta. Sua boca estava bem aberta e continuava gritando de espanto.

“Esta é apenas uma das antigas fortalezas na Profunda Arca; fora dela, ainda há um espaço incrivelmente grande… é absolutamente maior do que você pode imaginar”, Yun Che disse misteriosamente. Como o mestre da Profunda Arca, ele conhecia a situação dentro dela a qualquer momento. A Profunda Arca tinha despertado do silêncio quando o poder da Jade dos Nove Sóis se derramara nela, e a lei de seu mundo também começou a funcionar. Além da antiga fortaleza, aquela terra, que antes estava seca, acabou se tornando exuberante, com inúmeros tipos diferentes de profundos animais vagando ao redor, e havia ainda mais flores raras e bestas bizarras crescendo ali.

“Com uma Profunda Arca tão enorme, é surpreendente que eu não consiga sentir nenhuma vibração de energia, ou nem mesmo detectar o mínimo movimento.” Número Um Abaixo dos Céus ofegou em admiração: “O mundo é tão grande que mesmo coisas tão estranhas como este tesouro realmente existem.”

Mesmo que o Número Um Abaixo dos Céus estivesse muito impressionado e surpreendido, não perguntou a Yun Che de onde ela viera, pois compreendeu que, assim, violaria sua privacidade. Yun Che, porém, contou voluntariamente: “Esta Profunda Arca foi supostamente passada na Era Primordial, e acabei adquirindo por acidente. Não é uma Profunda Arca usual. Tem seu próprio mundo e uma consciência espiritual única. Agora que ela me identificou como seu mestre, ninguém seria capaz de tirá-la de mim… mas ainda espero que o Irmão Abaixo dos Céus possa manter este segredo para mim. Mesmo que seja impossível ser tomada por outra pessoa, se se  tornasse alvo de ganância, as moscas que viriam de vez em quando ainda seriam muito irritantes.”

“Haha, Irmão Yun, não se preocupe. Você foi tão honesto comigo, como eu poderia ser um ladrão?” Disse Número Um Abaixo dos Céus.

“Grande Irmão, quanto tempo levaria para chegarmos ao Continente Céu Profundo?” Xiao Yun perguntou em excitação.

“Oh, já chegamos”, disse Yun Che.

“Hã? Nós já estamos aqui?” Os três estavam atordoados.

“Sim… Nós chegamos na terceira inspiração depois de entramos na Profunda Arca. Estamos parados há longo tempo”, Yun Che disse calmamente… Mas ele estava apenas apreciando suas reações exageradas.

“Tão… tão rápido!” A boca de Xiao Yun estava muito aberta, e ele até mesmo gaguejou enquanto falava: “Pai disse que o Continente Céu Profundo está a milhões de milhas do Reino do Demônio Ilusório. Mesmo em uma viagem dimensional… esta velocidade é demasiado exagerada! São milhões de quilômetros!

“Vamos sair”, disse Yun Che. Seu peito se moveu para cima e para baixo ligeiramente: “Continente Céu Profundo… Nação Vento Azul, eu finalmente estou voltando… Não importa o quê, vocês todos devem estar sãos e salvos…”

Ele liberou sua vontade e examinou o consumo de energia da Profunda Arca, ficando agradavelmente surpreendido com os resultados. O consumo da Profunda Arca para viajar em um instante através de milhões de quilômetros era inferior a um quinto! Foi muito menos do que ele esperava!!

Com um consumo como este, sem contar voltar ao Reino do Demônio Ilusório… não deveria mesmo ser um problema ir para a frente e para trás mais de dez vezes!

Definitivamente não era porque a Profunda Arca Primordial consumia muito pouco… mas era porque a energia da Jade dos Nove Sóis era absurda! Sua capacidade excedia em absoluto o conhecimento de Yun Che. Afinal, esse era o Jade Divino da Besta Divina do Corvo Dourado!

A luz vermelha envolveu a área e a vista diante de seus olhos mudou rapidamente. Uma brisa ligeiramente seca e morna soprava, misturada com poeira. Havia uma vasta terra e montanhas nos arredores, mas a vegetação estava murcha por todo o lugar. As árvores, que podiam ser vistas ocasionalmente, estavam todas quebradas e caídas no chão. O ar estava cheio de uma pesada desolação e solidão.

Yun Che, “…”

“Aqui… já estamos no Continente Céu Profundo?” Número Sete Abaixo dos Céus olhou ao redor, mas não havia ninguém na área; nem sequer havia vestígios de profundas feras.

“Parece que chegamos a um lugar muito desolado”, Xiao Yun também estava avaliando o entorno.

“A densidade de elementos é muito fraca, então o nível de profunda energia aqui deve ser muito baixo.” Número Um Abaixo dos Céus franziu suas sobrancelhas e disse: “Irmão Yun, é esta a ‘Nação Vento Azul’ de que você estava falando?”

“… deveria ser.” Yun Che arqueou as sobrancelhas ligeiramente. Ele olhou para o entorno, virou-se para Número Um e Número Sete Abaixo dos Céus e disse: “Também não tenho certeza de onde esse lugar fica na Nação Vento Azul. Mas… Irmão Abaixo dos Céus, Sétima Irmã, vocês poderiam, de alguma maneira, esconder suas orelhas e asas? Mesmo que o Continente Céu Profundo tenha registros do clã dos elfos, eles parecem não ter aparecido por aqui por mais de mil anos.”

Número Um Abaixo dos Céus imediatamente compreendeu Yun Che, balançou a cabeça e disse, “Não é um problema.”

Ele circulou sua profunda energia, suas asas transparentes e delicadas imediatamente se dobraram e esconderam entre suas roupas. Suas orelhas pontudas e longas ficaram cobertas por uma luz verde e, quando a luz desapareceu, elas se tornaram orelhas humanas normais… Esta não era uma verdadeira transformação, mas, sim, um disfarce sob a profunda energia. Sem possuir uma profunda energia mais alta do que a dele e uma inspeção próxima com foco mental, suas orelhas não deveriam ser notadas.

Número Sete Abaixo dos Céus também usou o mesmo método para cobrir suas delicadas asas e suas orelhas.

“Grande Irmão, sua expressão… parece muito séria. Tem… algum problema?” Xiao Yun perguntou. Recentemente, a coisa que Yun Che mais desejava era voltar ao Continente Céu Profundo. Quando estavam na Profunda Arca, ele era capaz de sentir muito claramente a tocante emoção que emanava de Yun Che. Agora que estavam na terra do Continente Profundo do Céu, ele deveria estar tão animado que deveria estar radiante de prazer… mas, ao invés disso, suas sobrancelhas estavam firmemente franzidas e não havia nenhum traço de alegria em seu rosto.

Yun Che olhou para frente, suas sobrancelhas se moveram e ele disse, “Nada… Eu só sinto que há algo. Deixe-me subir e confirmar a nossa localização.”

Quando terminou de falar, Yun Che saltou com força no ar. Antes que seu corpo tocasse a camada de nuvens, uma cidade em grande escala apareceu na sua linha de visão, bem a oeste. Ele parou no ar, olhou para a figura daquela cidade e um nome apareceu em sua mente.

‘Isso é… Cidade Lua Nova!!’

Embora a Cidade Lua Nova não fosse uma cidade grande, era uma das principais da Nação Vento Azul. Especialmente por sua localização à direita, no meio das terras da Nação – era o eixo da Nação Vento Azul. O fluxo diário de visitantes era muito grande e extremamente movimentado. Era de manhã agora, quando supostamente deveria haver uma grande quantidade de pessoas saindo da Cidade Lua Nova depois de um pernoite. A partir da localização de Yun Che, fosse leste, oeste, sul ou norte da cidade, todas as direções deveriam estar repletas de sombras das pessoas…

Mas, olhando para a cidade, ele não era capaz de ver qualquer sinal de alguém lá. Neste momento, a cidade central da Nação Vento Azul deu a Yun Che um sentimento de absoluto vazio… e, olhando de longe, parecia estar coberta por uma fina névoa.

Com base na localização da Nação Vento Azul, Yun Che de repente se lembrou onde o lugar debaixo dos seus pés ficava. No início, quando deixara a Cidade Nuvem Flutuante em direção à Cidade Lua Nova enquanto cultivava no caminho, ele passara por este lugar e tinha ficado a noite aqui… mas, em sua memória, ali deveria estar cheio de grama verde e árvores com vida e habitado por um monte de profundas feras de baixo nível. Agora, no entanto, aquele lugar era inculto e confuso, como se tivesse sido queimado com um mar de chamas e então pisoteado por milhares e milhares de soldados e cavalos.

‘O que aconteceu?’

‘O que exatamente aconteceu com a Cidade Lua Nova?’

Um sentimento forte e inquietante surgiu no fundo do coração de Yun Che. Ele pousou rapidamente, franziu as sobrancelhas e disse: “Vamos! Vamos correr para a Cidade Lua Nova… A situação aqui não parece certa.”

“Ah, Cidade Lua Nova?” Xiao Yun estava prestes a perguntar quando a Número Sete Abaixo dos Céus o arrastou e disse: “Não pergunte agora; primeiro, vamos!”

Todos eles tinham visto a expressão incomum de Yun Che. Mesmo quando estava enfrentando a força do Palácio do Duque Huai sozinho, ele estivera de bom humor e ria de forma espalhafatosa… Mas a expressão de Yun Che agora era tão sombria que era assustadora. Assim que Yun Che terminou de falar, ele correu para o oeste e os três o seguiram imediatamente.

“A terra aqui parecia ter sofrido uma destruição em larga escala. E a atmosfera parece estar desolada.” Número Um Abaixo dos Céus disse calmamente: “Irmão Yun, esta cidade que você mencionou antes, Lua Nova, seu local de nascimento?”

“Não.” Yun Che franziu as sobrancelhas firmemente e sua velocidade de voo estava ficando mais rápida, “O tempo que passei na Cidade Lua Nova não foi muito longo, mas foi este lugar que mudou meu destino. É uma das cidades mais vivas da Nação Vento Azul, além da Cidade Imperial. Mas agora, o sentimento que ela passa é sem vida. O lugar em que estamos agora não era assim naquela época… O que exatamente aconteceu aqui?”

Yun Che rangeu os dentes ligeiramente e tentou não fazer suposições que ficavam cada vez mais assustadoras. Neste momento, sentiu uma onda de uma fraca profunda energia a alguns quilômetros de distância em frente. Seus olhos cintilaram, sua velocidade diminuiu e ele voou para o local da onda da profunda energia.

Algumas rochas gigantes, que eram tão altas quanto um ser humano, apareceram em sua linha de visão. Atrás das rochas quebradas, havia dezessete auras de profunda energia com diferentes níveis de força. A aura mais forte estava no sétimo nível do Profundo Reino Espiritual e o mais fraco acabara de entrar no Profundo Reino Verdadeiro. Eles se esconderam atrás das pedras gigantescas e tentaram realmente suprimir sua aura… mas como poderiam escondê-la do faro espiritual de Yun Che?

Yun Che desacelerou e aproximou-se da rocha gigante. Quando estava a cerca de dez passos de distância, uma pessoa com roupas brancas acinzentadas subitamente saiu de trás da rocha gigante. Sua profunda energia explodiu por todo o seu corpo e se direcionou para Yun Che segurando uma espada longa e cintilante, enquanto gritava num tom cheio de ódio: “Cão traidor da Fênix Divina, encontre sua morte!!”

A pessoa que se apressou primeiro era a mais forte dessas dezessete pessoas. Mas sua profunda energia estava apenas no sétimo nível do Profundo Reino Espiritual, como ele poderia ser uma ameaça para Yun Che? Yun Che não se moveu e acenou com a palma da mão para a pessoa que o atacava… mas foi também neste momento que ele viu claramente o rosto dela. Sua expressão mudou, tentou freneticamente recuperar a profunda energia que tinha liberado e, ao mesmo tempo, estendeu seu outro braço para bloquear o Número Um Abaixo dos Céus, que tinha disparado à frente: “Não ataque!!”

Mesmo que a palma de Yun Che tivesse apenas se apresentado de maneira casual e que ele tivesse reduzido mais de noventa por cento de sua profunda energia, sua profunda energia agora era absurda. Um ataque que nem valeria a pena mencionar não era um ataque que a pessoa do outro lado poderia suportar. A espada longa instantaneamente rachou e caiu de sua mão, e todo o seu corpo virou e caiu sobre uma enorme rocha atrás dele… Seu rosto ficou pálido; ele se sentou no chão sem se mover e seu corpo se contorcia violentamente da dor, mas a determinação e o ódio em seus olhos não se reduziram em nada.

“Instrutor!!”

“Instrutor Sikong!!”

Aquelas pessoas, que estavam atrás do rochedo gigante esperando por uma chance de atacar, se reuniram ao lado dele e verificaram seus ferimentos ansiosamente. Yun Che avançou alguns passos, olhou para a pessoa que estava no chão por causa de seu ataque e disse: “Irmão Sênior… Sikong?”

A pessoa na frente dele era muito diferente em sua memória. Seus cabelos compridos já haviam desaparecido, substituídos por cabelos curtos espalhados. A túnica dele não era luxuosa, mas sim, gasta, danificada e havia buracos e profundas manchas de sangue nela. O rosto em sua memória era brilhante e limpo como um jade… mas, agora, estava coberto com muitas cicatrizes que eram difíceis de olhar… havia mesmo uma cicatriz que quase atingia seu olho.

A expressão de seus olhos mudou muito… não havia gentileza neles; apenas o olhar vicioso de um lobo desesperado.

Mas sua silhueta… era obviamente a pessoa que o ajudou quando entrou pela primeira vez no Profundo Palácio Vento Azul e que lhe deu muita orientação, Sikong Du!

Quando ele gritou “Irmão Sênior Sikong”, a pessoa olhou para ele também. Naquele instante, seu corpo congelou, ele não conseguiu desviar o olhar por um longo tempo e suas pupilas se dilataram ainda mais, “Yun… Yun Che?”

O nome “Yun Che” fez todos ao seu redor olharem para Yun Che com um rosto atordoado.

“Irmão Sênior acabou de chamá-lo de… Yun Che? Que… que Yun Che?

“Ele… ele se parece muito com o Yun Che da pintura no Profundo Palácio… não, eles parecem exatamente ser idênticos!”

“Impossível! Yun Che morreu há três anos, como poderia ser ele? Além disso, ele está usando… uh? Isso parecia… não ser a Fênix?” Um jovem olhou para o padrão do Corvo Dourado costurado no peito de Yun Che e murmurou.

Yun Che tinha acabado de entrar no Clã do Imperador Demônio e estava recém-casado a nem mesmo um mês, então suas roupas estavam bordadas com os padrões do Corvo Dourado e chamas. A razão pela qual eles foram emboscados por essas pessoas foi porquê… de longe, eles vagamente viram o Corvo Dourado e chamas douradas na roupa de Yun Che e pensaram que era o padrão da Fênix e suas chamas.

Yun Che caminhou na frente de Sikong Du rapidamente e disse ansiosamente: “Irmão Sikong, sou eu! Todos vocês devem ter pensado que eu morri há três anos… mas estou de volta! Naquela época, no Profundo Palácio Vento Azul, foi você quem me levou ao Pavilhão da Arma do Céu, e me viu pegar a Pesada Espada Suserana! Foi você também quem me levou ao Profundo Salão Supremo e ao Palácio Interior… Naquela ocasião, quando eu quis ir para o Clã do Céus Ardentes, também foi você quem me direcionou sobre sua localização!”

As palavras de Yun Che fizeram com que a expressão dos olhos de Sikong Du vacilasse intensamente. Ele agarrou os braços de Yun Che abruptamente e seu corpo inteiro tremia de excitação, “Yun Che… realmente é você… Você não morreu… Eu não posso acreditar que não morreu!”

“Sim! Eu não morri!” Yun Che acenou com a cabeça pesadamente, “Irmão Sikong, o que exatamente aconteceu? O que aconteceu com a Cidade Lua Nova? Você não era Instrutor do Palácio? Como ficou assim? O que aconteceu… diga-me logo!”


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre