ATG – Capítulo 631 – Piedade e Morte


A voz gélida da Pequena Imperatriz Demônio reverberou no Salão Imperial do Demônio, fazendo o rosto de todos se tornar extremamente feio. A Pequena Imperatriz Demônio tinha mencionado apenas Duque Xuan… e aquilo também significava que ela não lidaria com todos esses criminosos que estavam se ajoelhando aqui ao mesmo tempo. Ao invés disso, ela teria uma conversa particular com cada deles separadamente.

Todos aqueles presentes sentiram o coração deles bater violentamente no peito. Eles enfrentavam a Pequena Imperatriz Demônio juntos, então eles sentiam um ligeiro senso de camaradagem um para outro, mas se fosse uma convocação particular… então todos fariam o máximo para tentar corrigir seus crimes e revelariam tudo que sabem sobre o crime dos outros. A fim de viver, eles fariam qualquer coisa para provar a lealdade deles à todo custo…

E além da Pequena Imperatriz Demônio, ninguém saberia o que a outra pessoa disse ou jurou, então eles sequer saberiam quem traiu quem.

Não apenas isso, se alguém deixasse alguma coisa de fora ou não provasse suficientemente a lealdade, era extremamente provável que eles seriam transformados em exemplos pela Pequena Imperatriz Demônio.

Em adição, dado o poder atual da Pequena Imperatriz Demônio, matar qualquer um presente seria tão simples quando esmagar um inseto.

Com aquilo, em um instante, essas pessoas, que já estavam banhadas em suor, começaram a suar ainda mais, enquanto tentaram desesperadamente pensar no que eles deveriam dizer. Além disso, nesse período de sete dias, o plano que eles arranjaram de apresentar uma frente unida e cobrir os atos desagradáveis de cada um, entrou em colapso silenciosamente entre a atmosfera aterrorizante e desolada.

Duque Xuan, que foi o primeiro a ser convocado, tremeu de medo enquanto se levantou e sob os olhares de todos que estavam presentes, ele tomou seu caminho, passo a passo, em direção da sala de pedra. Com apenas o espaço intermediário de menos de duzentos passos, ele quase desabou ao chão, ao menos em três diferentes ocasiões. Cada passo que ele dava, fez parecer que ele estava se aproximando de um abismo infinito.

O Duque Xuan na memória de Yun Che era um homem baixo e gordo com um sorriso sincero. Mas nesses curtos sete dias, ele na verdade encolheu consideravelmente. Uma vez que Duque Xuan entrou na sala de pedra, ele desabou em seus joelhos e seu corpo inteiro balançou como uma folha. “Esse duque insignificante… cumpri… cumprimenta a Pequena Imperatriz Demônio… esse duque insignificante sabe que ele pecou… mas foi apenas esse duque insignificante que pegou… e até mesmo a esposa desse duque insignificante o aconselhou a nunca sequer se tornar envolvido com Duque Huai. Mas esse duque insignificante perdeu a mente… e o resto do meu Palácio de Duque realmente não foi envolvido.”

“Eu imploro que a Pequena Imperatriz Demônio mate apenas esse duque insignificante. Os outros em meu Palácio de Duque, eles realmente não sabem de nada. Eles foram apenas arrastados por esse duque insignificante… eu imploro que a Pequena Imperatriz Demônio mostre piedade e perdoe a família desse duque insignificante…após esse duque insignificante ser executado, eu definitivamente serei profundamente grato a você… eu apenas imploro que a Pequena Imperatriz Demônio mostre piedade a respeito…”

O corpo inteiro de Duque Xuan continuou tremendo e ele estava lamentando violentamente, enquanto seu rosto estava cheio de uma mistura de extremo arrependimento e terror. Enquanto ele continuava a implorar desesperadamente para a Pequena Imperatriz Demônio, ele já havia feito kowtow tantas vezes para ela e batido sua cabeça contra o chão com tanta força que sua testa estava coberta em sangue.

“Essa imperatriz disse que queria te matar? Você realmente deseja tanto a morte?” Perguntou friamente a Pequena Imperatriz Demônio.

Duque Xuan ergueu sua cabeça e sua expressão ficou estúpida, pois ele pôde meramente acreditar nas palavras que ele acabou de ouvir.

“Hmph!” A Pequena Imperatriz Demônio deu uma bufada fria e continuou em uma voz solene, “Embora seu Palácio Duque Xuan não tenha feito quaisquer contribuições significantes nesses cem anos, você também não cometeu quaisquer erros. O que foi realmente raro era que quando o poder dessa imperatriz havia diminuído e uma boa maioria dos Palácios de Duques desertaram secretamente para o Duque Huai, seu Palácio Duque Xuan nunca traiu nem abandonou essa imperatriz antes. Em adição, mesmo se você tivesse unido forças com Duque Huai, foi apenas porque você pensou que essa imperatriz tinha morrido e foi apenas o único meio de garantir a segurança de seu Palácio de Duque.”

“Duque Xuan, você tem culpa. Mas essa imperatriz também tem culpa. Minha culpa estava no fato de que eu fui fraca demais, tão fraca que aqueles que eram leais à essa imperatriz foram sujeitos ao abuso e humilhação contínua por aqueles traidores e renegados. Além disso, nos cem anos de declínio dessa imperatriz, você nunca uma vez sequer pensou em me trair ou abandonar. Ao invés disso, você permaneceu fiel e isso por si só é suficiente para cobrir os mais de quatro meses de transgressão… então, você pode se levantar.”

A expressão de Duque Xuan estava vagarosa e lágrimas enchiam seus olhos, pois ele não ousou acreditar em cada palavra que ele acabou de ouvir. Desde que a Pequena Imperatriz Demônio retornou, cada olhar dela era como ser derrubado em um abismo gelado. Cada palavra era cheia de intenção assassina congelante, cada ordem parecia que faria rios de sangue correr através das ruas da Cidade Imperial do Demônio… Como um pecador, ele não pôde dormir por sete dias inteiros. Não apenas isso, cada dia era cheio de medo e trepidação e ele já havia preparado seu próprio caixão. Seu maior desejo era preservar sua esposa e seu Palácio de Duque… Mas quem teria pensado que quando foi sua vez de ser julgado pela Pequena Imperatriz Demônio, não apenas não houve um único indício de intenção assassina, ele não foi sequer condenado, mas ao invés elogiado.

Era como se ele tivesse sido instantaneamente voado para fora das fronteiras do inferno, diretamente para o céu. Os olhos de Duque Xuan instantaneamente transbordaram de lágrimas e ele não se levantou. Ao invés, ele desabou no chão e prostrou a si mesmo. Ele chorou espalhafatosamente, enquanto falou, “Esse duque insignificante… agradece a Pequena Imperatriz Demônio pela misericórdia divina dela! Esse duque insignificante recebeu favor real, mas ele ao invés retribuiu com perfídia. Considerando apenas isso é o suficiente para eu morrer mais de mil vezes… mas a divina piedade da Pequena Imperatriz Demônio é como a do céu. Esse duque insignificante é incapaz de retribuir isso de alguma forma. Então a única coisa que esse duque insignificante pode fazer é jurar minha lealdade eterna e devoção a você. Será constante mesmo na morte… mesmo se mostrar sequer um indício de traição novamente, que os céus me punam…”

“Não há necessidades de palavras adicionais, levante-se.” A Pequena Imperatriz Demônio balançou casualmente a mão dela, “Sua esposa e crianças definitivamente estão morrendo de preocupação por você, em seu palácio. Então retorne rapidamente para eles e alivie as preocupações deles. Retire-se.”

“Eu agradeço a Pequena Imperatriz Demônio por sua divina piedade… Eu agradeço a Pequena Imperatriz Demônio por sua divina piedade…” Duque Xuan mais uma vez se levantou enquanto tremia… mas dessa vez, ele estava tremendo devido a gratidão. Ele permaneceu curvado enquanto retrocedia e não pôde parar de agradecer. Mesmo após seus pés terem pisado para fora da barreira, ele ainda não parou.

“Eu agradeço a Pequena Imperatriz Demônio por sua divina piedade… Eu agradeço a Pequena Imperatriz Demônio por sua divina piedade…”

As pessoas se ajoelhando no grande salão viram Duque Xuan fazer uma saída rápida, sem uma única ferida no corpo dele e com um rosto que estava ruborizado de animação e gratidão, a boca dele proferindo agradecimentos incessantes.

“Duque Xuan…”

Algumas pessoas tentaram falar com ele, mas Duque Xuan não prestou atenção a ninguém. Ao invés disso, ele virou-se e rapidamente saiu do lugar. Mas todos puderam ver claramente que, enquanto a expressão dele claramente era uma de alívio… também havia alegria escondida.

“Isso…”

“Será que a Pequena Imperatriz Demônio na verdade o perdoou?”

Todos olharam um no outro em desalento, mas Duque Xuan apareceu intacto e seu rosto estava cheio de alegria e perplexidade, então aquilo fez a pressão no coração de todos reduzir várias vezes. O destino miserável do Palácio de Duque Huai os fez ficar tão ansiosos que eles puderam meramente prosseguir. Além disso, cada momento gasto na presenta da Pequena Imperatriz Demônio os enchia de vasto terror e a mente deles não pôde evitar de ilustrar vários cenários terríveis. Mas Duque Xuan tinha entrado por apenas alguns momentos e ele foi claramente perdoado no fim disso.

Eles começaram a sentir que, talvez o puro terror deles tinha sido exagerado… Isso mesmo, afinal, todos eles pertenciam à Famílias Guardiãs e Palácios de Duques e eles eram os pilares apoiando o Reino do Demônio Ilusório! O Reino do Demônio Ilusório tinha acabado de passar tal grande mudança, então as fundações e suportes eram ainda mais invioláveis nessa hora!

Entre todos os Palácios de Duques, Duque Xuan já estava entre os mais fracos e o palácio dele sequer poderia se comparar às Famílias Guardiãs, mas ele estava sã e salvo… Contanto que eles exercessem todos os esforços deles para se arrepender e provar a lealdade deles, a Pequena Imperatriz Demônio definitivamente iria com o fluxo e os absolveria. Eles no máximo receberiam um aviso…

Nesse pensamento, o coração de todos imediatamente se acalmou bastante e até mesmo a atmosfera do grande salão não parecia mais tão sufocante e opressivo.

“Helian Kuang, entre.”

A voz da Pequena Imperatriz Demônio perfurou a barreira, enquanto soou para fora da sala de pedra, e nessa hora, a voz dela invocou o Patriarca da Família Helian, Helian Kuang.

“Patriarca…” Alguns dos élderes núcleo da Família Helian olharam em Helian Kuang com expressões preocupadas no rosto deles.

“Não se preocupem. Afinal, eu sou o Patriarca de uma Família Guardiã, então nada acontecerá à mim.” Helian Kuang respirou profundamente, enquanto andou na direção da sala de pedra.

Uma vez que entrou na sala de pedra, uma sensação gélida de perfurar o coração o assaltou e o fez sentir calafrios em todo corpo, então ele tremeu involuntariamente. Helian Kuang não ousou encontrar os olhos da Pequena Imperatriz Demônio, ao invés, ele apressadamente se ajoelhou e disse, “Esse pecador Helian Kuang cumprimenta a Pequena Imperatriz Demônio.”

“Você pode se levantar.” A voz da Pequena Imperatriz Demônio fora incomparavelmente calma e não havia uma única flutuação em suas emoções. Ela olhou no assento de pedra à direita dela e disse, “Sente-se.”

Não havia intenção assassina, nem fúria, nem sequer um sentimento de opressão e ele sequer precisou se ajoelhar. Tudo isso fez o coração de Helian Kuang se estabilizar. Ele lentamente levantou-se e cuidadosamente se deslocou até o assento de pedra.

A Pequena Imperatriz Demônio estendeu a mão dela e uma xícara de chá de jade branca apareceu na palma dela. Com uma sacudida da mão dela, a xícara de chá subiu no ar, como se estivesse sendo guiada por um leve vento e flutuou e pousou sobre a mesa de pedra em frente de Helian Kuang, “Patriarca Helian, por favor, tome um pouco de chá.”

A jade branca da xícara era impecável, mas seu conteúdo era vazio e não havia sequer uma gota de chá por dentro. Mas como Helian Kuang ousaria mostrar sequer a menor porção de discordância. Mesmo se a Pequena Imperatriz Demônio fosse declarar que ele era um cão agora mesmo, ele responderia latindo algumas vezes. Ele levantou a xícara com ambas mãos e levou até a sua boca. Ele cuidadosamente ergueu sua cabeça e fez a aparência de lentamente saborear o chá e apenas após um bom momento que ele colocou abaixou a xícara com o máximo cuidado.

“Você terminou de beber?” Os olhos da Pequena Imperatriz Demônio contraíram ligeiramente, mas as palavras dela foram brandas.

Helian Kuang apressadamente cruzou seus punhos e disse, “Sim… a fragrância rica e suave desse chá pertence apenas aos céus… eu agradeço a Pequena Imperatriz Demônio por essa bebida.”

“Como o chá já foi saboreado.” Os olhos da Pequena Imperatriz Demônio brilharam indistintamente, “então você pode sair em sua jornada com a mente tranquila!”

Enquanto a palavra dela caía, a Pequena Imperatriz Demônio já havia pisado através do espaço e apareceu repentinamente em frente de Helian Kuang, como se fosse um demônio saído do inferno. Uma mão delicada como um jade nevado, segurava chamas que parecia emanar das ardentes fendas do inferno, bateu pesadamente no peito de Helian Kuang. As loucas e violentas chamas do Corvo Dourado surgiram loucamente no corpo dele e em um único instante, todos os órgãos internos dele foram completamente incinerados.

“Urgh…” Os olhos de Helian Kuang alargaram rigidamente, enquanto o mundo girou ao redor dele.

Boom!!

Uma explosão de despedaçar os tímpanos soou e o corpo de Helian Kuang voou para fora da sala de pedra e colidiu violentamente na multidão de pessoas que estavam se ajoelhando lá. Quando ele aterrissou no chão, seus olhos foram alargados em círculos, enquanto ele encarava o teto. Não havia som vindo dele. Não apenas isso, em seu peito, havia uma horrenda marca de queimadura preta.

“Patriarca… Patriarca!!” Os Élderes do núcleo da Família Helian que estavam reunidos, gritaram em alarme, enquanto correriam adiante, mas não havia sequer uma lasca de vida restante no corpo de Helian Kuang. Um odor pungente e grosseira de carne queimada flutuou de seu corpo inteiro e sua morte não pôde ser mais completa.

“Patriarca…” Encarando no corpo em frente a eles, os élderes núcleo da Família Helian ficaram mortos de medo e apenas ficaram lá tremendo. Nessa hora, a voz baixa e fria da Pequena Imperatriz Demônio soou da sala de pedra. “Apesar de ser o Patriarca de uma Família Guardiã, Helian Kuang conluiou com Duque Huai e conspirou para se rebelar contra o trono, então a morte dele foi ricamente merecida. Além do mais, essa punição originalmente era para ser estendida para a Família Helian inteira. Mas por conta do Clã Helian ter servido fielmente e protegido o Clã do Imperador Demônio pelos últimos dez mil anos, essa imperatriz decidiu dar uma chance a vocês e garantir a sua Família Helian uma oportunidade de começar novamente… Helian Tu!”

O Segundo Élder da Família Helian, cujo nome acabou de ser chamado, espasmou rapidamente, enquanto virou-se freneticamente e caiu de joelhos.

“De hoje em diante, você será o novo Patriarca da Família Helian! Essa imperatriz lhe ordena para arrastar a carcaça de Helian Kuang para o Portão Norte em duas horas e o suspender por lá! Deixe-o exposto ao público por sete dias e nesses sete dias, se alguém ousar recuperar seu corpo, implorar por piedade ou chorar publicamente por ele, execute essa pessoa na hora!”

“Além do mais, se alguém em sua Família Helian mostrar sequer uma minúscula porção de dissensão, se essa imperatriz ficar ciente disso, eu matarei essa pessoa! Se qualquer um de vocês tiver a audácia de colocar o seu clã em primeiro e desafiar minhas ordens, ou se qualquer um de vocês mostrar sequer o menor indício de deslealdade novamente, essa imperatriz garantirá que esse mundo não mais terá uma Família Helian!”

Cada palavra que a Pequena Imperatriz Demônio proferiu, fez o pavor dentro do coração dos Élderes do núcleo da Família Helian escalar exponencialmente. Mas se a morte de uma pessoa pudesse ser trocada pela segurança da Família Helian inteira, então ninguém seria estúpido o suficiente para ficar indignado pela morte dele. Helian Tu disse em uma voz trêmula, “Nós obedeceremos os comandos da Pequena Imperatriz Demônio… Eu agradeço a Pequena Imperatriz Demônio por sua piedade. Nossa Família Helian permanecerá firmemente leal à Pequena Imperatriz Demônio desse dia em diante e nós daremos alegremente nossas vidas por você…”

“Também, os Cristais Divinos de Veias Roxas que vocês devem à Família Yun, definitivamente não se esqueçam sobre eles.”

“Sim… Sim…” Helian Tu arrastou o corpo de Helian Kuang para longe, enquanto sua cabeça espasmava para cima e para baixo. Ele apressadamente saiu, seus passos vacilando como se ele estivesse caminhando na extremidade de uma lâmina.

Terror passou rapidamente no Salão Imperial do Demônio como uma epidemia. O ligeiro alívio que eles sentiram após ver Duque Xuan sair intacto, desapareceu completamente em um instante, e o rosto de todos ficou tão pálido que parecia que todo sangue foi drenado deles… Por dez mil anos, o status da Família Helian como Família Guardiã era segundo apenas à Família Yun, mas o Patriarca Helian, Helian Kuang, foi executado pessoalmente pela Pequena Imperatriz Demônio… então se aquilo pôde acontecer com ele, o que aguardava pelas outras Famílias Guardiãs e Palácios de Duque?!

“Jiufang Kui, entre.”

Todos olhos viraram na direção da Família Jiufang. Jiufang Kui levantou-se bastante trêmulo, mas justo quando ele conseguiu se levantar, suas pernas amoleceram e ele caiu de joelhos mais uma vez. Seus olhos esbugalhados e alargados demonstraram o vasto pavor que ele tinha brotado em seu coração. A morte horrível de Helian Kuang tinha plantado um demônio em seu coração… porque ele estava extremamente claro de que entre as Doze Famílias Guardiãs, embora a Família Helian possa ter sido a primeira de trocar a lealdade deles para o Palácio Duque Huai, a Família Jiufang dele foi a segunda! Em adição, seu Clã Jiufang e o Clã Helian originalmente eram próximos por causa da raça compartilhada deles. Eles também tinham casado entre si através das gerações…

Ela tinha acabado de matar Helian Kuang e então chamou por ele, Jiufang Kui… como ele poderia não estar aterrorizado?


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!