ATG – Capítulo 623 – Duque Ming Aparece


Helian Kuang chorava amargamente conforme lágrimas caiam para baixo de seu rosto como uma tempestade. Nesse momento, seu estômago estava tão cheio com arrependimento que tinha se tornado completamente verde. As outras famílias e forças, especialmente as que tinham sido citadas pelo Duque Huai, não estavam somente sentadas lá sedadas. Elas tropeçavam nelas mesmas apenas para caírem no chão e começarem a fazer juramentos venenosos, clamando suas lealdades, repetindo e implorando por suas vidas na frente da Pequena Imperatriz Demônio em meio a choque e terror.

O poder e força da Pequena Imperatriz Demônio realmente eram incomparavelmente aterrorizantes, mas os crimes cometidos pelo Palácio Duque Huai eram muito mais chocantes do que isso. Talvez, eles não precisassem temer a morte, mas quem não temeria ser a marca da vergonha e repreensão, com seu nome sendo pisado e desprezado por incontáveis gerações daqui em diante…

“Pequena Imperatriz Demônio, as coisas que o Palácio Duque Huai cometeu, nós realmente não sabíamos….. Não sabíamos o mínimo…”

“Se realmente soubéssemos…. mesmo se a gente tivesse dez mil vezes mais coragem, ainda assim nunca nos associaríamos com o Palácio Duque Huai seja o que for…. e mesmo aquele Duque Ming, eu nunca o vi antes…”

“Duque Huai… Você…… Você…… Como seu bando na verdade seria tão totalmente perverso e sem morais? Não apenas você assassinou o Imperador Demônio, você também trouxe calamidade para todo o Reino do Demônio Ilusório….. Esses crimes, mesmo se todos vocês receberem a condenação de ambos, o céu e a terra e suas sementes forem completamente arrancadas e queimadas, essas punições ainda assim não limpariam seus feitos hediondos! Se a gente soubesse…. Nossa Família Jiang teria despedaçado você pessoalmente não importa o custo…”

“Pequena Imperatriz Demônio, embora ambos de nós….. priorizamos nossos benefícios, nós….. realmente somos ignorantes a respeito dos assuntos do Palácio Duque Huai. De outra maneira, mesmo se fossemos assassinados, nós definitivamente não teríamos interagido sequer um pouco com o Palácio do Duque Huai…. se qualquer coisa que dissemos for falsa, aceitamos sermos atingidos por um raio…… Imploramos para a Pequena Imperatriz Demônio nos perdoar….” Os que falaram foram os dois que tinham atacado Yun Qinghong anteriormente, os dois irmãos, Bai Guihun e Bai Guiming. Após terem escutado Duque Huai saindo e confessando seus crimes, suas almas quase dispersaram em choque.

“Este humilde subordinado sempre foi devoto ao Clã do Imperador Demônio e a Pequena Imperatriz Demônio….. Então a única razão que me atirei para o Palácio do Duque Huai é por que pensei que a Pequena Imperatriz Demônio tinha encontrado uma calamidade e, estava somente me protegendo…. os crimes do Palácio Duque Huai, este humilde subordinado não estava ciente deles…. as palavras deste humilde subordinado e a lealdade deste humilde subordinado, o sol e a lua e mesmo o céu e a terra podem testemunhar…” Um general que estava vestido em armadura dourada tinha se prostrado no chão e logo iria abrir sua cabeça por bater com força contra ele.

O grande salão era um campo de soluços aflitos e nem um desses rastejando no chão não eram especialistas imbatíveis ou parte de famílias orgulhosas. Somente há duas horas atrás, eles foram todos excessivamente arrogantes além dos limites, mas agora, eles se lamentavam como o mais baixo dos condenados, implorando desesperadamente por perdão em terror e remorso….

Quanto aos membros do Palácio Duque Huai, todos eles tinham afundado no chão e seus olhos estavam ambos, cheios com choque e horror ou eles estavam completamente vagos. Ninguém era capaz de emitir um único som. Eles sabiam, que de hoje em diante, o Palácio Duque Huai não teria esperanças de escapar. Como membros do Palácio Duque Huai, eles estavam chocados e assustados pelos crimes que tinham sido revelados.

Alguém ainda poderia ter uma boa morte.

Mas, se uma vida de prestigio mudasse do dia para a noite em infâmia, independentemente se eles fossem viver ou morrer, de hoje em diante, eles seriam amaldiçoados por incontáveis pessoas. Mesmo seus descendentes e todos aqueles relacionados com eles receberiam o desprezo e rejeição do público…. seus ancestrais também seriam envergonhados para sempre por causa disso. Isso era muitas vezes mais humilhante e aterrorizante do que simplesmente morrer.

E atualmente eles estavam na beira desse inferno. Os crimes que o Palácio Duque Huai tinha cometido eram coisas que o Reino do Demônio Ilusório nunca tinha testemunhado antes, crimes que eram hediondos o suficiente para enfurecer ambos, Deuses e humanos. Eles realmente tinham abandonado o Clã do Imperador Demônio e jurado suas lealdades ao Palácio Duque Huai. Uma vez que a Pequena Imperatriz Demônio presidir seus crimes, todas as suas glorias e honra afundariam na mais suja lama.

Mesmo se eles realmente não conheciam os crimes cometidos pelo Palácio do Duque Huai…. e mesmo se eles nunca tinham visto o há muito tempo desaparecido, Duque Ming.

A Pequena Imperatriz Demônio levantou lentamente seus olhos e declarou friamente, “Esta imperatriz quer acreditar que todos vocês não tinham quaisquer conhecimentos a respeito dos crimes cometidos pelo Palácio Duque Huai”.

As palavras da Pequena Imperatriz Demônio os deixaram imediatamente felizes, mas suas palavras seguintes foram como um balde de agua fria atirado sob suas cabeças, perfurando-os até os ossos, “Mas o Duque Huai tem sido ambos, abertamente e covardemente desafiador em relação a esta Imperatriz. Então sua ambição está clara há muito tempo! Mesmo se todos vocês fossem cegos, vocês deveriam estar extremamente claros sobre isso! Mas ao invés disso, todos vocês abandonaram esta imperatriz e se laçaram com o Palácio Duque Huai! Então o que vocês fizeram não foi diferente de rebelião aberta por um longo tempo…. Então o bando de vocês, não tem senso de vergonha, tanto que estão implorando por piedade desta Imperatriz agora mesmo!!”

As palavras da Pequena Imperatriz Demônio sem dúvidas tinham perfurado ferozmente o ponto fraco de cada pessoa aqui. Eles estavam extremamente claros a respeito do que significavam suas ações e quais intenções tinham nutrido nas profundezas de seus corações. As Sete Famílias, os vários Palácios de Duques e, todas aquelas pessoas que tinham desertado para o Palácio do Duque Huai, cada um deles estava tremendo incontrolavelmente. A única coisa deixada para eles fazer era implorar desesperadamente por piedade, declarar suas lealdades e fazerem os mais viciosos dos juramentos.

A Pequena Imperatriz Demônio estendeu lentamente sua mão e seu movimento imediatamente fez todos segurarem suas respirações….. aquela macia e delicada mão que era tão branca quanto neve mexida, era em seus olhos, sem dúvida a mão do Deus da Morte que podia roubar instantaneamente toda vida.

Clang!

Seguindo o giro da mão da Pequena Imperatriz Demônio, uma lâmina curta a qual radiava uma luz fria voou para fora de Bai Guiming e caiu na frente de Duque Huai com metade da lâmina se enterrando no chão. A voz baixa da Pequena Imperatriz Demônio soou seguindo isso, “Já que vocês querem expressar suas lealdades…. Muito bem. Quem quer que mate pessoalmente o Duque Huai entre vocês, esta Imperatriz perdoará os crimes!”

Um silêncio mortal engoliu o grande salão por um instante, mas seguindo isso, um surgimento de uma onda de energia explodiu e, foi como se o Salão Imperial do Demônio estava sendo balançado por um terremoto. As pessoas que originalmente estavam ajoelhando no chão, todas se apressaram freneticamente para o Duque Huai, a velocidade e pânico delas ao subir a profunda energia quase excedeu os limites de suas vidas.

Helian Kuang era o mais próximo e sua velocidade de reação também foi a mais rápida. Ele escavou para cima com a faca que estava enterrada no chão e, com olhos escarlates, ele apressou-se na direção de Duque Huai enquanto uivando com ódio evidente, “Duque Huai….. morra!!”

Seu ódio era sem dúvida verdadeiro. Ele naturalmente não se culparia pela situação a qual se encontrava agora; ao invés de culpar a si mesmo por trair a integridade de seus ancestrais, ele preferia empurrar a culpa totalmente em Duque Huai…. Toda sua força foi concentrada na lâmina curta em sua mão e, ela estocou diretamente na direção das áreas vitais do Duque Huai. Helian Kuang ressentia que ele não podia cortar seu corpo em dois diretamente.

Nessa hora, uma explosão soou no ar acima deles e, o teto do Salão Imperial do Demônio colapsou. Uma conflagração negra-carmesim, a qual cobriu o céu e a terra trouxe uma escaldante e tiranicamente sinistra onda de energia junto conforme explodiu para baixo…. antes das chamas sequer terem chegado, aquela incomparavelmente onda de energia frenética já tinha feito todos aqueles que tinham se apressado na direção de Duque Huai caírem no chão e, o chão do grande salão afundou rapidamente diante dos olhos de todos.

“É o Duque Ming…. Cuidado!” Yun Che gritou conforme pegou a Espada Punidora dos Céus e se apressou para a frente de Yun Qinghong e Mu Yurou.

A Pequena Imperatriz Demônio balançou sua manga longa, chamas do Corvo Dourado subiram na direção do céu e, num piscar de olhos, o fogo diabólico que enchia o céu foi soprado pelo impacto. Seguindo a dissipação das Chamas do Demônio Caído, uma figura vestida em roupas cinzas podia ser vista flutuando no céu bem longe acima.

“Duque…. Ming!!” As pessoas que tinham visto Duque Ming antes soltaram gritos espantados. Embora Duque Ming tinha desaparecido por mais de cem anos, sua aparência permanecia completamente a mesma que antes. Apenas que a ‘aparência sorridente’ que ele costumava exibir, o calor e cortesia e aquela falta de ar de esplendor tinham todos sido dissolvidos no ar. Nesse momento, somente um sorriso diabólico era exibido em seu rosto.

A Pequena Imperatriz Demônio flutuou no ar e ficou frente a frente com Duque Ming, os olhos dela emitindo uma intenção de matar fria de perfurar os ossos. “Duque Ming, esta Imperatriz estava começando a achar que você não teria coragem para aparecer.”

“Sigh.” Duque Ming observou o terrível estado do Palácio Duque Huai abaixo e soltou um curto suspiro. “Os vitoriosos governam o mundo enquanto os perdedores se tornam bandidos. Quando este duque incialmente tinha pensado no meu dia da vitória, eu também naturalmente tinha pensado das consequências da falha…. é apenas que este Duque não perdeu para nenhum homem, mas perdeu para o Espirito Divino do Corvo Dourado… A força do homem, no fim, não pode competir com a força dos Deuses. Se não, este Reino do Demônio Ilusório se tornaria o clã deste Duque.”

“Duque Ming…. Então realmente foi você!!” Mu Feiyan apontou um dedo para Duque Ming e ele estava furioso que seu corpo inteiro estava tremendo. “O Imperador Demônio anterior colocou tanta confiança em você e todos aqueles anos atrás, quando você desejou deixar a Cidade Imperial do Demônio, o Imperador Demônio anterior e eu fizemos nosso máximo para tentar dissuadi-lo…. Naqueles dias, o Rei Demônio me contou para tomar cuidado com você, mas desde o início ao fim, eu desaprovei o que ele tinha dito…. Porém, quem teria imaginado que você realmente era tal vilão ingrato, desprezível e venenoso!”

“Hehe…” Duque Ming riu apaticamente, “A expectativa de vida de um homem, se for curta irá durar por décadas; se for longa, irá durar um milênio. Mas no fim, tudo se torna poeira e se espalha para os céus e a terra; tudo é passageiro. Nessa curta vida, se uma pessoa é ambiciosa, por que aceitar ser inferior a outro e se tornar o servente de outra pessoa. Se o Clã do Imperador Demônio pôde se estabelecer como imperadores do reino inteiro, então por que o clã deste Duque também não poderia?! Este Duque fez somente o que muitas pessoas medianas desejaram fazer mas não tinham coragem para fazê-lo. Eu fiz coisas que esses plebeus nunca sequer sonharam! Então, qual erro este Duque cometeu?! Embora tenha sido derrotado hoje, este Duque sente-se apenas insatisfeito. Eu absolutamente não tenho arrependimentos!”

“As palavras do Duque Ming estão absolutamente erradas.” Yun Che deu um riso sombrio conforme respondeu indiferentemente.

“Oh?” Duque Ming inclinou seus olhos para olhar para Yun Che. “Por que você não me diz o que exatamente este duque disse que estava errado.”

“Não foi nada que você disse explicitamente. Sua premissa inteira está errada para começar.” Yun Che balançou sua cabeça conforme sorriu fracamente, mas desdenhosamente.

“O que é um humano? Humanos podem suportar não serem invencíveis, podem suportar não terem quaisquer feitos gloriosos e, podem suportar viverem em completa mediocridade. O que faz de alguém humano não é sua forma ou sua vontade independente. A característica mais básica e a definição mais importante da humanidade é a nossa natureza humana, nosso senso intrínseco de honra e nossa sensação inata do que é certo e errado. Duque Ming, essas características, você as possui? Oh…. parece que você é quase desprovido delas. Se esse é o caso, então quais qualificações você tem para se chamar de homem? No fim, você é meramente um animal malicioso. Já que mesmo a premissa de que você era um ser humano está completamente errada, então o que quer que você tenha dito depois é meramente uma grande pilha de lixo. Além do mais, você se comparou ao Clã do Imperador Demônio, essa é simplesmente a maior piada que eu já ouvi. Por que o Clã do Imperador Demônio poderia reinar supremo por dez mil anos? Isso não tem nada a ver com o fato que eles herdaram a linhagem do Corvo Dourado! Naqueles anos, foi o primeiro Imperador Demônio quem pacificou o caos dentro do Reino do Demônio Ilusório, acabou com a luta entre humanos e demônios e unificou o Reino do Demônio Ilusório inteiro, trazendo dez mil anos de paz, prosperidade e falta de disputas para todo o reino! Então, o Clã do Imperador Demônio possui as qualificações para governar tudo abaixo dos céus e receber a reverência de todos os cidadãos do reino. Mas você, Duque Ming… Quais qualificações você tem?!”

“Como um membro da Família Real do Demônio Ilusório, você recebeu o favor do Clã do Imperador Demônio. Do nascimento, você teve um status nobre e, você desfrutou o melhor que o Reino do Demônio Ilusório podia oferecer. Mas não apenas você não se sentiu grato e leal, você na verdade nutriu tais intenções malignas em seu coração! Você até mesmo convidou lobos bem para o coração do reino e deixou o Reino do Demônio Ilusório sofrer uma grande crise. Você fez a Cidade Imperial do Demônio cair em caos e, até mesmo assassinou desprezivelmente e maliciosamente o Imperador Demônio anterior e o Pequeno Imperador Demônio. A Pequena Imperatriz Demônio também quase foi enviada para a morte por você no Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado… Não apenas você não rendeu um único serviço para o Reino do Demônio Ilusório, você na verdade criou crises após crises! Enquanto o Clã do Imperador Demônio tem o grande mérito de unificar o reino, você, Duque Ming, tem apenas atos hediondos e maléficos deixados em seu nome! Então em que base você pode se comparar ao Clã do Imperador Demônio? Como você até mesmo possui o descaramento de tentar fazer essa comparação em primeiro lugar?!”

“O Clã do Imperador Demônio pôde governar por aproximadamente dez mil anos e tudo abaixo dos céus estava em paz. Mas você, mesmo se sua armação nefasta tivesse êxito, no dia onde todas as verdades viessem à luz, você também seria destruído sob o ódio de todas as pessoas do reino e, você definitivamente não permaneceria! Além do mais, seu pai real, seu avô, todos os ancestrais do seu clã, qual visão você acha que eles terão a respeito da sua tão falada ‘ambição’? Você acha que eles sentirão gratidão e orgulho? Não! O que eles sentirão é apenas dor, tristeza, nojo e raiva! Sim, raiva! Que eles não podem descer dos céus para te pisotear até a morte! Por que você transformou todas as suas glórias em vergonha, fazendo seu clã se tornar para sempre uma mancha negra na historia…”

”Silêncio!!!”

Duque Ming, que ainda carregava uma expressão calma em seu rosto apesar de sua total derrota, nesse momento, não pode evitar mas soltar um grito rouco cheio com raiva e ódio. Seu rosto distorceu e, emoções intensas começaram a ondular naqueles anteriormente olhos calmos. Nesse mundo, as lâminas mais afiadas eram as palavras que podiam cortar o coração! Cada sentença que Yun Che proferiu, cada palavra que disse, foi como a mais afiada das agulhas que afundara impiedosamente em seus pontos mais vulneráveis. Isso fez sua atitude originalmente inflexível e determinada, a qual o permitiu deixar tudo de lado, ser completamente perfurada.

Ele finalmente tinha testado as palavras afiadas de Yun Che…. E ele finalmente entendeu por que seu próprio filho, Duque Huai, não estaria apenas enfurecido para a distração por essa pessoa, mas iria até mesmo ter a sombra desta pessoa permanecendo em seu coração.

“Oh! Sua vergonha te deixou com raiva?” A aura que Duque Ming liberou em sua raiva foi incomparavelmente chocante, mas como Yun Che podia estar assustado por causa disso? Ele deu um sorriso satisfeito e continuou, “Os vitoriosos como reis e os perdedores como bandidos? Não, não, não. Isso é algo que não pode ser anexado a pessoas ambiciosas e impiedosas, isso completamente não é apropriado para você. Por que o atual você é no máximo alguém que está para suportar o desprezo universal e abuso. Um mero cão vadio!”

O corpo do Duque Ming começou a tremer, “Este Duque…. ira te matar!!”


Tradutor: MP   |   Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!