ATG – Capítulo 614 – Sangue Pede Por Sangue


Aqueles que acompanharam Duque Huai ao grande salão eram todos membros do Palácio Duque Huai, e embora houvesse apenas cem deles, se alguém contasse meramente os Monarcas apenas, já havia vinte deles. Essa demonstração extravagante de poder fazia até mesmo as fortes Famílias Guardiãs tremerem de medo. Nos anos passados, o poder que o Palácio Duque Huai demonstrou, era suficiente para chocar qualquer um, mas apenas nos meses recentes que todos perceberam que o poder que o Palácio Duque Huai demonstrou antes, era apenas a ponta do iceberg.

Além disso, nesses meses recentes, ainda mais influências e fortes indivíduos se uniram ao Palácio Duque Huai, então ninguém realmente imaginava quão grande era o poder deles neste dia.

Seguindo a ascensão de Duque Huai para Imperador Huai, o Palácio Duque Huai naturalmente se tornou o “Palácio do Imperador” e a aura de cada membro do Palácio Duque Huai sofreu uma mudança massiva. Hui Ran e Hui Ye também seguiram juntos; os olhares deles eram tão arrogantes quanto os de águias solitárias que consideravam a si mesmas acima de todos os outros. Porque o status atual deles era um mundo separado do que foi antes. De hoje em diante, eles seriam príncipes reais do Reino do Demônio Ilusório! O Reino do Demônio Ilusório inteiro viria sob a subordinação do clã deles!

Duque Huai permaneceu na frente do trono do imperador e sob os olhares das reunidas Famílias Guardiãs, Palácios de Duques e heróis do reino, ele se sentou lentamente. Embora ele já tivesse previsto há cem anos que esse dia viria eventualmente, nesse momento, quando ele finalmente ascendeu ao assento de imperador, ele recebeu a atenção de todos aqueles que estavam reunidos e testemunharam os heróis do reino rastejando nos pés dele. Ele poderia decidir a vida e morte de todos aqui reunidos e além desse grande salão, o destino do Reino do Demônio Ilusório inteiro estava firmemente entre seu domínio… Então ele não pôde evitar de respirar um pouco pesadamente, enquanto sangue corria através de seu corpo inteiro.

‘A era do clã do Imperador Demônio chegou à um fim. De hoje em diante, esse Reino do Demônio Ilusório seria governado pelo meu clã, do Duque Huai!!’

Ao lado dele, quatro empregadas reais luxuosamente vestidas, carregavam um conjunto de roupas douradas e uma coroa dourada, enquanto se aproximavam sem pressa, tomando lugares aos lados dele. O supremo mestre de cerimônias da família real andou lentamente, sua cabeça levantada, enquanto anunciava em voz alta:

“O primeiro Imperador Demônio uniu tudo sob os céus e conduziu o Reino do Demônio Ilusório a dez mil anos de paz e prosperidade. Porém, uma calamidade desceu dos céus; o antigo Imperador Demônio faleceu e o Pequeno Imperador Demônio e Pequena Imperatriz Demônio também se depararam com calamidade. Então a linha do Imperador Demônio irá doravante, ser consignado aos cinco elementos, deixando testamento algum, não tendo sucessor para assumir o manto, causando grande tristeza em todo o reino. Se os heróis do reino permanecerem sem líder, o caos é certo de seguir. Mas felizmente, Duque Huai teve um coração para as pessoas, demonstrando talento que é tão alto quanto os céus e tão amplo quanto a terra, possuindo a habilidade de empurrar montanhas e excederem oceanos, pacificando o caos, acalmando os corações das pessoas, fazendo o pânico que cobria os céus desaparecer no ar, convencer as pessoas e tornar todos os corações para ele. E tem a disposição de um governador e é sem igual sob os céus. Para ele ser o novo soberano, os quatro mares se curvam em concordância!”

“Todos os duques trabalharam juntos com uma singularidade de propósito e união, apoiando o novo soberano juntos; graças ao suporte e proteção de todos os clãs, ele recebeu o mandato dos céus; todos os oficiais colocaram o coração e alma em apoiar o novo governante, apoiando o Reino do Demônio Ilusório….”

Boom….

A oportuna e arrastada batida de tambor soou de fora do salão; o mestre de cerimônias abruptamente cessou seu discurso e enquanto se inclinava para um lado, sua voz subiu várias oitavas, “A hora chegou! Para a coroação de nosso novo soberano!”

A hora chegou para a coroação que seria seguida por uma cerimônia para honrar os deuses e os céus. E após esse processo, Duque Huai se tornaria oficialmente o novo governador do Reino do Demônio Ilusório.

Duque Huai se levantou de uma maneira imponente e espalhou ambos braços, recendo as visões e sons. As empregadas ao lado dele tiraram as roupas bordadas que significavam o status dele como um duque, cobrindo seus ombros com as vestes reais de puro ouro que eram bordadas com as imagens do sagrado e divino Corvo Dourado, roupas que eram um símbolo do Imperador Demônio Ilusório. O tempo chegou para a coroação, que seria então seguida por uma cerimônia para honrar os deuses e os céus. E após esse processo, Duque Huai se tornaria oficialmente o novo governante do Reino do Demônio Ilusório.

Todas as pessoas reunidas no Salão Imperial do Demônio deixaram os assentos e se ajoelharam. “Nós cumprimentamos o Imperador Huai! Que o Imperador Huai viva tanto quanto os céus e a terra, reluzindo tão brilhante quanto o sol e a lua!”

Aqueles que tinham o privilégio de estarem presentes no Salão Imperial do Demônio, eram todos sem dúvidas membros do mais alto escalão da sociedade no Reino do Demônio Ilusório. Olhando eles curvando suas cabeças e jurando a lealdade deles, era o mesmo que ter o Reino do Demônio Ilusório inteiro em seu pé. Duque Huai, que havia aguardado esse dia por cem anos inteiros, levantou fracamente sua cabeça enquanto estava embriagado no momento, aproveitando seu status atual de imperador! Enquanto seu olhar passava calmamente, ele viu o único lugar que era desarmonioso com o resto do grande salão…. No Salão Imperial do Demônio inteiro, apenas dois grupos de pessoas não se ajoelharam. Um era a Família Yun e o outro era a Família Mu.

“Como vocês ousam, Mu Feiyan e Yun Qinghong!” A raivosa repreensão do mestre de cerimônias soou dessa vez. “O novo imperador está prestes a ser coroado, o que vocês estão esperando?! Ajoelhem-se!”

Embora esse mestre de cerimônias também pertencesse à Família Real do Demônio Ilusório, sob circunstâncias normais, mesmo se desse a ele cem vezes mais a coragem que ele tinha, ele ainda não ousaria levantar sua voz contra Yun Qinghong ou Mu Feiyan. Mas hoje, as circunstâncias eram completamente diferentes do que tinha sido antes…. A Família Yun e Família Mu sempre estiveram em situações complicadas com o Palácio Duque Huai e nos meses passados após o enterro da Pequena Imperatriz Demônio, a Família Yun e a Família Mu haviam “caluniado” Duque Huai ao alegar que ele tinha matado a Pequena Imperatriz Demônio. E hoje, até mesmo um tolo entenderia que após a ascensão de Duque Huai, ele definitivamente não continuaria a tolerar as duas famílias. Além disso, dado o atual poder de Duque Huai, como poderia a Família Yun e a Família Mu esperar ser inimigos dele. Então esse mestre de cerimônias gritou com cem porcento de confiança. De fato, ele estava extremamente com medo de que ele tivesse gritado suave demais e tivesse deixado Duque Huai insatisfeito, com sua fraca aura.

A atmosfera tinha congelado rapidamente, enquanto todos olhos foram direcionados imediatamente para os assentos da Família Yum e Família Mu. A Família Abaixo dos Céus, Família Su e Família Yan se tornaram ansiosos, enquanto eles arfavam secretamente em seus corações.

“Por que eu devo me ajoelhar?!!” Yun Qinghong saltou de seu assento e sua voz era como uma trovoada que explodiu nos ouvidos de todos, os causando grande medo. E como poderia um inferior mestre de cerimônias ser capaz de suportar a aura de Yun Qinghong enquanto deixava explodir para fora dele. Seu corpo inteiro tremeu e ele involuntariamente deu um passo para trás. Seus lábios tremeram incontrolavelmente, mas nem uma única palavra procedeu de sua boca.

“Yun Qinghong!” Helian Kuang rugiu em voz alta, enquanto apontou em Yun Qinghong, sua expressão repleta de fúria, enquanto suas pupilas estavam cheias de zombaria e risada fria. “O novo imperador está prestes a ser coroado, porém você realizou tais ações que claramente menosprezam nosso novo imperador… Isso significa que você quer se rebelar?!?!”

“Rebelar?” Yun Qinghong deu uma risada. “E pensar que você ainda tem a face de dizer tais coisas nesse Salão Imperial do Demônio, perante todos os heróis do reino! Rebelar… Apenas quem está realmente se rebelando?!”

“É claro, você é quem está se rebelando!” Jiufang Kui rugiu ao se levantar e apontar acusatoriamente em Yun Qinghong. Após o enterro da Pequena Imperatriz Demônio e a ascensão de Duque Huai, o mundo seria do Imperador Huai de agora em diante. A Família Yun tinha originalmente ganhado a mão superior na Grande Cerimônia da Imperatriz Demônio há quatro meses, mas hoje, eles não eram nada para se preocupar e de fato, eles estiveram sempre “cortejando a própria destruição deles”. Então agora mesmo, era naturalmente a hora de chutar um homem quando ele estivesse derrubado, enquanto ao mesmo tempo expressando lealdade ao Imperador Huai. “Yun Qinghong, como o Patriarca da Família Yun das Famílias Guardiãs, seu dever sagrado é proteger o Imperador do Demônio Ilusório! Mas no dia que o novo imperador está prestes a ascender ao trono, neste grande salão, você na verdade….”

“Cala a boca!” Antes que Jiufang Kui pudesse terminar o que estava falando, ele foi furiosamente interrompido por Yun Qinghong. “Eu, Yun Qinghong, ainda não sou alguém que um traidor sem vergonha como você possa repreender! Minha Família Yun seguiu o primeiro Imperador Demônio desde o começo e unificou o Reino do Demônio Ilusório junto a ele. Se o primeiro Imperador Demônio não existisse, então não haveria Família Yun, que prosperou por dez mil anos! Minha Família Yun, do começo ao fim, tratou a proteção do clã do Imperador Demônio como nosso dever e nós também tratamos isso como nossa glória! E durante esses dez mil anos, nós nunca mostramos o menor momento de infidelidade! Hmph…. o que esse Duque Huai equivale?! Que qualificações ele tem para demandar a leal proteção de minha Família Yun?! Todos vocês são companheiras Famílias Guardiãs, porém vocês elevaram esse bandido que assassinou a Pequena Imperatriz Demônio, para o mais alto assento de poder…. Vocês simplesmente fizeram todos os seus abençoados ancestrais e antepassados, no pós vida, ficarem repletos a maior vergonha!!”

“Yun Qinghong! Que ousadia você tem!!” Duque Zhong saltou de seu assento, seu rosto distorcido em tristeza e indignação, enquanto seu corpo inteiro tremeu. “Após a Pequena Imperatriz Demônio se deparar com uma calamidade, você caluniou continuamente nosso novo imperador, ao clamar que foi ele quem assassinou a Pequena Imperatriz Demônio! Mas a Pequena Imperatriz Demônio claramente encontrou com o infortúnio no Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado, e quando o selo Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado se abriu, o novo imperador estava claramente na Cidade Imperial do Demônio. Esse foi um fato testemunhado por incontáveis pessoas! E todas as pessoas do reino sabem que uma vez que você entra no Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado, definitivamente não há um medo de sair, a menos que o selo se feche mais uma vez! Essa sua calunia nega a si mesma e é risível ao extremo!”

“O novo imperador tem sido extremamente magnânimo; ele escolheu não entrar em uma disputa com você e até mesmo quis cobrir o assunto de como a calúnia sem vergonha de sua Família Yun tomou raiz na Cidade Imperial do Demônio! Porém você, Yun Qinghong, falha em reconhecer essa grande gentileza que foi mostrada a você e ainda permanece teimoso e obstinado, não sabendo o que é bom para você!  E durante essa sagrada e solene Divina Cerimônia de Ascenção Imperial, não apenas você lançou abusos ao novo imperador, você realmente ousou cuspir acusações tão risíveis e inacreditáveis em frente de todos esses presentes! Isso não é apenas o grande crime de se rebelar contra o soberano, mas também está claro que você está menosprezando o resto de nós!”

Enquanto Duque Zhong continuava a falar, ele se tornou tão furioso que seu rosto se tornou pálido mórbido. Ele cruzou seus punhos em direção de Duque Huai e disse, “Imperador Huai, você esteve sendo extremamente clemente para a Família Yun, mas sem retorno, pois ainda há aqueles que tomariam vantagem de sua gentileza! Como seu subordinado, esse humilde duque não pode suportar testemunhar isso além! Imperador Huai, por favor dê as ordens para que possamos prender esse conspirador!”

Ao invés disso, Duque Huai levantou vagarosamente sua mão e balançou sua cabeça. Ele deu um breve suspiro e demonstrou um olhar bastante impotente em seu rosto: “Patriarca Yun, você tem muitos preconceitos e mal-entendidos contra esse imperador e esse imperador está bem ciente disso. Você também caluniou esse imperador com o crime de assassinato da Pequena Imperatriz Demônio e essa é a maior piada no mundo, por si só. Eu não ligo. Mas hoje é o dia da ascensão desse imperador e normalmente, eu deveria estar garantindo uma anistia geral para todos sob o céu, não sendo tão facilmente irritado. Eu, é claro, não queria discutir com você. Mas após esse imperador terminar de honrar os céus e os deuses e ser oficialmente declarado imperador, se você ousar dizer tais coisas ofensivas novamente…. Mesmo que você seja o Patriarca da Família Yun, coberto em conquistas e glórias e o filho do Rei Demônio Yun Canghai, esse imperador definitivamente ainda não o deixará se safar levemente!!”

Yun Qinghong se recusou ajoelhar, lançou insultos ao novo imperador e até o “caluniou” como a pessoa que assassinou a Pequena Imperatriz Demônio… Cada ofensa era uma suficiente para ter a pessoa executada. Porém Duque Huai lidou com isso com extrema magnanimidade e generosidade. Isso é claro que não era por ele ser realmente magnânimo, nem era porque ele não queria matar a Yun Qinghong e a Família Yun inteira. Mas a Família Yun tinha acabado de restaurar a reputação deles há quatro meses, devido à Yun Che enquanto também ganharam o coração das pessoas. Não apenas isso, mas a reputação da Família Yun estava agora prosperando no Reino do Demônio Ilusório como nunca antes e superava de longe qualquer outro período durante os dez mil anos de história da Família Yun. Ele tinha acabado de subir ao assento do trono, então antes que ele tivesse estabilizado completamente seu poder, seria extremamente insensato tomar quaisquer ações evidentes contra a Família Yun – Mesmo se a Família Yun tomasse a iniciativa de ser ofensiva.

Além disso, suas ações atuais mostrariam proeminentemente sua conduta magnânima, enquanto também iria “expor” a Família Yun como rebeldes vergonhosos e infiéis.

Mas como poderia Yun Qinghong pagar por conta dele. Ele deu uma longa risada e repentinamente saltou no ar, aterrissando no meio do grande salão. Uma luz roxa cintilou em sua mão e uma espada longa de sete pés apareceu em sua empunhadura, enquanto ele apontou diretamente para Duque Huai. “Nós não precisamos esperar até esse dia. O propósito do qual eu, Yun Qinghong, vim aqui hoje, é para batizar esse Salão Imperial do Demônio em sangue!”

As ações de Yun Qinghong fizeram a cor ser drenada da face de todos, enquanto o Salão Imperial do Demônio inteiro entrou imediatamente em um estado de pânico. Com Duque Huai entre eles, ninguém sequer sonhou que o sempre calmo, extremamente sábio e perspicaz Yun Qinghong, faria na verdade tal coisa. Helian Kuang e seus lacaios rugiram em uníssono, “Yun Qinghong! Você… O que você planeja fazer?!!”

“Patriarca Yun, não seja impulsivo!!” Su Xiangnan e Yan Zijing gritaram em agitação. Su Xiangnan rapidamente enviou uma transmissão de profunda energia de som para Yun Qinghong, enquanto ele o aconselhou persistentemente, “Patriarca Yun! Embainhe sua espada! Mesmo se o Pequeno Imperador Demônio e seu filho foram verdadeiramente feridos por Duque Huai… você deve preservar sua vida a fim de testemunhar o dia de sua vingança! Esse tipo de ação imprudente… não é algo que você, Yun Qinghong, deveria fazer!!”

Yun Qinghong ignorou a transmissão de som de Su Xiangnan e não demonstrou qualquer reação. Ao lado dele, Mu Yurou já havia se levantado ombro a ombro com ele, enquanto ar frio surgiu junto ao corpo inteiro dela. A frieza do olhar dela era ainda mais arrepiante e perfurante, a voz dela estava repleta com o mais profundo e aborrecido ódio que ela jamais experimentou em sua vida inteira, “Duque Huai! Foi você quem assassinou meu filho… Mesmo se meu marido e eu perdermos nossa vida hoje, nós ainda tomaremos seu sangue para retribuir isso!!”


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!