ATG – Capítulo 595 – Principal Culpado


“O que… O que você disse?!!” O tom da Pequena Imperatriz Demônio foi profundo e rígido, e revelou uma incrível confusão violenta.

“Oh?” Duque Ming levantou seus olhos, olhou em Yun Che com algum interesse e disse, “Esse Duque não parece compreender muito bem o que você está dizendo.”

“Hehe!” O rosto de Yun Che revelou um desdém e seus olhos até mostraram desdém e zombarias óbvias, “Você, Duque Ming, tem a ambição de tomar o mundo, tem profunda força inigualável, uma mente calculista que até fantasmas e Deuses não podem prever e um coração que é dez mil vezes mais perverso do que cobras e escorpiões… Eu originalmente pensei que você fosse uma pessoa formidável que não pudesse ser mais qualificada, mas que pena… vendo você hoje, parece que você é apenas uma galinha que ousa apenas fazer mas não ousa confessar, isso realmente me desaponta.”

“Você tem um desejo de morte?!” Duque Huai instantaneamente se tornou furioso e abruptamente estendeu a mão e quis agarrar na direção de Yun Che. Essa foi a primeira vez em sua vida inteira que ele viu alguém realmente insultar seu próprio pai.

Todavia, Duque Ming estendeu a mão e parou Duque Huai, seguindo ele levantou sua cabeça e riu espalhafatosamente, “Hahahahahaha! Você é realmente o jovem rapaz que fez meu filho fracassar miseravelmente. Sua boca e mente tortuosa são realmente afiadas como facas e suas palavras são tão severas que esse Duque sequer sabe como responder.”

Duque Ming contraiu seus olhos mais uma vez. A luz vinda das estreitas e longas pupilas de seus olhos estavam ainda mais assustadoras do que aquelas vindo de uma serpente venenosa, “Esse Duque sabe que você está tentando arrastar o tempo. Porém, há pouquíssimas coisas nesse mundo que interessam esse Duque e pouquíssimas coisas que eu queira saber a resposta que chega a ser lamentável, então esse Duque garantirá mais tempo a você para viver. Aqui, diga a este Duque, o que mais você sabe?”

As palavras que Duque Ming disse não foi uma questão, mas ao invés uma confissão implícita. A respiração da Pequena Imperatriz Demônio estava completamente bagunçada e as chamas no corpo dela repentinamente ascenderam alto e a chama queimando em seus olhos não era simplesmente a chama do Corvo Dourado mais, mas era como ódio horrível do purgatório do inferno.

Yun Che zombou suavemente e disse sem pressa, “Antes, o Continente Céu Profundo repentinamente invadiu o Reino Ilusório do Demônio… foi por causa de você! Você usou algum tipo de método para deixar os Quatro Grandes Solos Sagrados do Continente Céu Profundo saberem da existência do ‘Espelho de Samsara’ do Reino do Demônio Ilusório que era estimado como tesouro pelo Imperador Demônio e falsificou que o ‘Espelho de Samsara’ tinha alguns poderes divinos, desencadeou a ambição deles e fez as pessoas do Continente Céu Profundo, com todos os recursos deles, invadirem o Reino do Demônio Ilusório, apenas para capturar o Espelho de Samsara… e a razão deles terem sido capazes de invadir de novo e de novo e serem capazes de recuar ilesos, foi porque você era o homem deles infiltrado!”

Yun Che apontou em Duque Huai e disse friamente, “E a razão pela qual você fez o que fez, era para substituir o Imperador Demônio e se tornar o dono do Reino do Demônio Ilusório! A razão pela qual o Imperador Demônio anterior seguiria até o Continente Céu Profundo pessoalmente, absolutamente não foi por causa de raiva e imprudência… ele deve ter caído em sua armadilha! A morte do Pequeno Imperador Demônio… não foi por causa de agir precipitadamente após beber demais e forçadamente se infiltrar no Continente Céu Profundo, mas… ele morreu nas mãos suas, Duque Ming!!”

“Você negará essas coisas?”

Quase cada sentença que Yun Che disse fez o rosto de Duque Huai mudar toda vez. Bem no fundo, seus olhos estavam repletos de choque. Ele pensou que as coisas que ele tinha dito, no mundo inteiro, eram segredos que apenas eles, pai e filho sabiam e era absolutamente impossível para uma terceira pessoa saber… até aquelas pessoas no Continente Céu Profundo não sabiam da identidade do homem infiltrado deles daquela época.

Clap… clap… clap… clap…

“Hahahaha!” Duque Ming riu friamente e bateu suas palmas, seus olhos estavam sem quaisquer oscilações, “Brilhante, você é realmente brilhante. Yun Che, parece que não foi errado para o filho que eu tenho orgulho perder face em sua frente. Esse Duque admitirá generosamente; o que você disse está absolutamente correto. A razão pela qual aqueles Solos Sagrados do Continente Céu Profundo invadiram o Reino do Demônio Ilusório foi por causa desse Duque. Esse Duque meramente disse a eles naquela época, que o Espelho de Samsara do Reino do Demônio Ilusório, que era guardado pelo Imperador Demônio, continha um profundo mistério divino. Se eles pudessem quebrar o segredo do Espelho de Samsara, então eles poderiam quebrar o limite do Profundo Reino Soberano, pisar no Profundo Reino Divino e se tornar o lendário ‘Profundo Deus.’”

“Aquelas pessoas eram ainda mais gananciosas e estúpidas do que esse Duque esperava. Eles não apenas acreditaram, mas um ano depois, eles já não puderam esperar e estavam se preparando para pisar no Reino do Demônio Ilusório. Esse Duque naturalmente estava feliz de ajudá-los a construir o túnel espacial e dizer a eles o que esse Duque queria que eles soubessem… Essas pessoas do Continente Céu Profundo realmente não desapontaram esse Duque. Eles deixaram a Cidade Imperial do Demônio em completo caos e fizeram a morte do Imperador Demônio e do Pequeno Imperador Demônio irem ainda mais perfeitamente do que esse Duque planejou!”

Duque Ming riu selvagemente, “Hahahaha! Que Solos Sagrados do Céu Profundo, eles foram apenas peças de xadrez que esse Duque usou e brincou entre minhas palmas. Quanto aquele Imperador Demônio e Pequeno Imperador Demônio, nas mãos desse Duque, eles foram apenas dois lamentáveis pequenos insetos. Esse Duque meramente usou um pequeno truque e facilmente conduziu o Imperador Demônio para onde o túnel espacial estava. É claro, não importa quão estúpido ele fosse, ele não perseguiria precipitadamente para dentro do túnel espacial e se suicidaria no território do Continente Céu Profundo… foi a aparição oportuna desse Duque que o ajudou. Princesa Caiyi, seu lamentável pai ficou realmente surpreso quando ele viu a aparição desse Duque. Até esse Duque se aproximar à uma distância de apenas dois passos dele, ele não tinha qualquer guarda levantada e foi chutado levemente por esse Duque até o túnel espacial…”

Pequena Imperatriz Demônio, “!!!!”

Yun Che, “…”

“Do outro lado do túnel espacial, havia a ‘Formação Supressora de Alma do Poder Celestial’ aguardando por ele. Logo que ele entrou na ‘Formação Supressora de Alma do Poder Celestial’, mesmo se ele tivesse a mais forte profunda força, ele não seria capaz de usá-la.” Duque Ming riu levemente, sua expressão de vasta arrogância era como se tudo no mundo não pudesse escapar de seu controle, “Quanto ao Pequeno Imperador Demônio que tinha acabado de subir ao trono, foi ainda mais fácil. Na noite de seu grande casamento, ele era justo como você hoje; ele generosamente deu a esse Duque uma chance absolutamente grande. Ele realmente foi comemorar sozinho ao Imperador Demônio anterior… Mas, esse Duque não o matou. Eu meramente o aleijei e o lancei no túnel espacial que levava ao Continente Céu Profundo. Dessa forma, não haveria um traço desse Duque deixado para trás. Esse Duque apenas deixou aleatoriamente algumas últimas palavras para ele… No dia seguinte, o Reino do Demônio Ilusório inteiro sabia que o Pequeno Imperador Demônio que tinha acabado de subir ao trono agiu precipitadamente após beber demais na noite do casamento com a Pequena Imperatriz Demônio e invadiu o Continente Céu Profundo sozinho… comparado à tristeza pela morte do Pequeno Imperador Demônio, deve haver ainda mais pessoas amaldiçoando pela estupidez dele, hahahaha!”

“Duque… Ming!!!”

As chamas na Pequena Imperatriz Demônio estavam balançando furiosamente, o pequeno corpo dela estava até mesmo tremendo de um jeito incomparavelmente violento. Yun Che que estava mais próximo dela, pôde sentir claramente que a raiva, ódio e intenção assassina dela estavam explodindo tão fortemente que quase rasgaria completamente o espaço. Ele deu um olhar de lado à Pequena Imperatriz Demônio e descobriu que embora ela estivesse coberta em chamas, sob a reflexão das chamas rubro-douradas, o rosto dela ainda estava pálido como uma folha branca de papel… e no canto de sua boca, havia um sangue vermelho e brilhante pingando vagarosamente.

Ela não foi ferida quando estava lutando contra Duque Huai; aquele traço de sangue… era da ferida interna causada pela raiva e ódio que era intenso demais.

E nesse momento, um profundo respeito subiu no coração de Yun Che pela Pequena Imperatriz Demônio.

Até hoje, ela não sabia que o culpado pela morte do pai e irmão dela não era o Continente Céu Profundo, mas era o Duque Ming na frente dela! Ele matou as duas pessoas que eram mais próximas a ela, causou a extinção da linhagem do Clã do Imperador Demônio, causou caos na Cidade Imperial do Demônio e até prejudicou o Reino do Demônio Ilusório inteiro. Yun Che pôde imaginar quão forte aquele ódio e intenção assassina deveria ser…

Mas mesmo assim, ela foi capaz de manter estritamente a racionalidade dela e não largou tudo sob a influência do ódio que perfurava seus ossos, para atacar Duque Ming. Porque não apenas era impossível matar Duque Ming, cuja habilidade era aterrorizantemente incrível, mas ela e Yun Che apenas morreriam ainda mais cedo… Nesse momento, nesse segundo, ela deve ganhar cada suspiro de chance de sobreviver, para que houvesse uma possibilidade dela se vingar no futuro!

Duque Ming moveu seus olhos, então os contraiu e apreciou a expressão da Pequena Imperatriz Demônio nesse momento… Isso mesmo, ‘aproveitou’. Aquele ódio que tão fortemente desejava queimar os ossos deles a cinzas, aquele ódio que tão fortemente desejava rasgá-lo em pedaços, o fez apreciar e dá-lo prazer, “Sabendo a verdade e ainda capaz de evitar de atacar esse Duque, você é de fato a Princesa Caiyi. Valeu a pena deixar esse Duque não agarrar a chance perfeita para matá-la por estes cem anos. Você devia agradecer este Duque graciosamente, deixando você saber quem destruiu seu clã antes de você morrer… Oh, isso mesmo, você sabe naquela época quando o Pequeno Imperador Demônio claramente viu o rosto deste Duque, quão notável a expressão dele foi? Tsk-tsk, foi tão notável que até esse Duque pensa sobre isso agora, me dá uma incessante apreciação posterior.”

“Duque… Ming…”

A voz da Pequena Imperatriz Demônio era tão rouca e profunda que sequer soava como a voz de um humano. As duas curtas palavras foram tão frias como se fossem do purgatório, mas não poderia ser comparada à dez milésimos do ódio no coração dela. Embora o rosto de Yun Che estivesse calmo, o ódio em seu coração não era menor do que aquele da Pequena Imperatriz Demônio, porque a morte de seu avô, Yun Canghai, também foi por causa de Duque Ming! O declínio da Família Yun, a tragédia de Xiao Yun e seu destino… foi tudo por causa deste Duque Ming em frente dele!

Ele respirou profundamente e disse friamente, “Duque Ming, seu clã foi capaz de ser um clã real; isso foi tudo por causa do Clã do Imperador Demônio! Você não apenas não foi grato e falhou de servir lealmente, mas você cresceu suas próprias ambições e foi cruel a esse ponto! Você não tem medo de ser atingido por raios por causa de seus pecados?!”

“Palavras tão infantis.” Duque Ming riu levemente, “O imperador do mundo naturalmente deve ser alguém com habilidade. Do momento que esse Duque nasceu, eu estava determinado a ser aquele que governa as pessoas sob o céu. As pessoas que ficam no caminho deste Duque, não importa quem seja, esse Duque fará qualquer coisa para se livrar da pessoa. Essa chamada ‘lealdade’ e ‘retidão’ são coisas que pertencem a fracotes ridículos!”

“O que você queria que esse Duque confessasse, esse Duque já confessou tudo. Agora, diga a este Duque, sobre a informação deste Duque, como você descobriu?” Duque Ming olhou diretamente em Yun Che, o olhar de seus olhos era como duas lâminas afiadas; quase penetrou através de seu coração e alma, enquanto Duque Ming continuou, “Esse Duque pensou que não importa o que eu fizesse, eu não deixaria qualquer traço. Por esse século passado, o Reino do Demônio Ilusório inteiro nunca teve ninguém que suspeitasse deste Duque. Como você, Yun Che, descobriu sobre isso? Será que esse Duque cometeu quaisquer erros pelo caminho?”

“Muito simples.” Yun Che deu um passo para trás, ficou ao lado da Pequena Imperatriz Demônio e disse, “Você já deve saber, que embora eu seja o filho da Família Yun, eu sou do Continente Céu Profundo. Quando eu estava no Continente Céu Profundo, eu estive em contanto com a Região do Poder da Espada Divina dos Quatro Solos Sagrados… estas, naturalmente foram ouvidas da Região do Poder da Espada Divina!”

“Região do Poder da Espada Divina? Heh!” Duque Ming obviamente não estava satisfeito com essa resposta, mas ele não continuou a perguntar; ao invés, ele zombou e seus olhos que já revelavam uma luz perigosa, imediatamente se tornou ainda mais frígido, “Esse Duque acreditará em sua resposta por enquanto. Então, seu objetivo de arrastar o tempo já é quase perfeito o suficiente, mas infelizmente, o reforço que você esteve esperando não apareceu. A seguir, como você salvará a vida da Princesa Caiyi e a sua na frente deste Duque? Mn?”

Yun Che também zombou e disse, “Então o Duque Ming acha que a razão que eu vim aqui apesar de saber que você estava aqui, era para morrer por nada?”

“Então esse Duque está curioso; por que você acha que poderia escapar da palma da mão desse Duque?” Duque Ming perguntou com um sorriso. Sua expressão calma, mas perigosa, era como se estivesse dizendo a Yun Che que embora ele tivesse alguns grandes truques, era absolutamente impossível para ele escapar dele, “É baseado no Cristal Gélido do Céu Absoluto que você está segurando em sua mão?”


Tradutor: GoldCrowZ   |   Editor: Alexandre

 


Contribua com a Novel Mania!