ATG – Capítulo 588 – O Mestre


Mesmo que Yun Che chamasse aquilo de uma “dedução”, se um juntasse as quatro razões que ele tinha estabelecido, ficaria, é claro, muito perto da verdade!

Em relação a três dos pontos que Yun Che havia levantado, Yun Qinghong e Mu Feiyan tinham, há muito tempo, abrigado as mesmas suspeitas. Todos esses anos, eles também não tinham conseguido entender como onze dos membros mais fortes da Família Yun, atuando em conjunto, tinham sido derrotados no Continente Céu Profundo… Não importa quão fortes fossem os Quatro Solos Sagrados daquele lugar, eles teriam, no máximo, sido derrotados e forçados a recuar, mas não era plausível que todos morressem, para começar…

Somente naquele momento é que eles descobriram que quando a expedição de Yun Canghai entrou no Continente Céu Profundo, ela foi imediatamente capturada pela Formação Supressora de Alma do Poder Celestial, que selou a profunda energia!

As palavras de Yun Che foram cem porcento corretas! A Formação Supressora de Alma do Poder Celestial poderia suprimir onze Monarcas de alto nível, mas a quantidade de energia que consumia a cada segundo deveria ter sido incomparavelmente grande, na medida em que estaria além da imaginação das pessoas comuns. Por isso, não era possível, em absoluto, que a formação tivesse estado lá o tempo todo… Em vez disso, ficou claro que alguém tinha sido alertado sobre quando e onde o grupo de Yun Canghai chegaria!

Apenas este ponto por si só foi suficiente para provar que, definitivamente, havia um traidor dentro da Cidade Imperial do Demônio!

E este “traidor” só poderia ser o Palácio do Duque Huai!

“Isso quer dizer que aqueles que causaram as mortes do Imperador Demônio anterior e do Pequeno Imperador Demônio… os principais culpados por trás da calamidade que atingiu o nosso Reino do Demônio Ilusório não foram os chamados Solos Sagrados do Continente Céu Profundo, mas… em vez disso, foi o Duque Huai!” Mu Yubai esmagou o chão com seu punho e, quando se levantou, seu corpo inteiro estava tremendo de raiva.

“A princípio, acreditava que a ambição do Palácio do Duque Huai só tinha sido concebida assim que o Pequeno Imperador Demônio havia morrido e a linhagem dos Imperadores Demônios havia se quebrado. Mas nunca teria pensado que realmente…” Mu Yuqing rangeu os dentes com raiva, “Todo o seu clã desfrutou do favor dos vários Imperadores Demônios durante vários milhares de anos, mas, no final das contas, eles realmente perpetraram um desastre tão hediondo contra o Reino do Demônio Ilusório. Um crime que não pode ser tolerado pelos céus ou pela terra! Se tudo isso for verdade, então o Palácio do Duque Huai é… simplesmente imperdoável!”

“Apenas com as quatro razões que Che’er estabeleceu, já é impossível que isto seja falso!” O peito de Mu Feiyan levantou violentamente e seus olhos de tigre brilharam com fúria. “Mesmo que eu tivesse feito conjecturas semelhantes nesta ocasião no passado, sempre vivi na negação, porque estava absolutamente relutante em acreditar que um Palácio do Duque realizaria um ato tão hediondo que enfureceria os homens e os deuses; um ato tão horrendo que até o céu e a terra não iriam tolerar! Mas nunca teria pensado… que eles eram realmente tão vis o tempo todo! Por causa de sua própria ambição, causaram a morte do antigo Imperador Demônio e do Pequeno Imperador Demônio, e até mesmo causaram a morte de Yun Canghai… fazendo com que a linhagem do Imperador Demônio se quebrasse… mergulhando todo o Reino do Demônio Ilusório em um terror de cem anos…”

Mu Feiyan ficou cada vez mais agitado enquanto falava, sua respiração cada vez mais pesada devido à fúria e tristeza em seu coração… Assim que Yun Che explicara por que o grupo de Yun Canghai tinha falhado, ele, então, soube que aquelas conjecturas nebulosas que ele tinha feito nos últimos cem anos, mas não estava disposto a acreditar, eram realmente verdade.

Todos esses anos, eles haviam odiado os Quatro Solos Sagrados do Continente Céu Profundo até o osso, e todo o Reino do Demônio Ilusório o tinha visto como uma terra de demônios… Só para perceber, hoje, que o diabo que havia trazido calamidade era realmente alguém da própria Cidade Imperial do Demônio! Na verdade, era alguém da Família Real do Demônio Ilusório!

Quem poderia ter imaginado isso? Quem?

Mesmo aqueles que tinham se alinhado com Palácio do Duque Huai definitivamente não teriam pensado que Palácio do Duque Huai fora o principal culpado por trás dessa ação maligna.

Os olhos de Xiao Yun se alargaram como duas luas cheias e ele ficou completamente aturdido. As palavras que acabara de ouvir, cada uma delas ressoava em seus ouvidos como um trovão celestial.

As mãos de Yun Qinghong fecharam-se em punhos rígidos e um lamento rouco saiu de seus lábios: “Causando a morte do Imperador Demônio, causando a morte de meu pai, fazendo com que a Família Yun caísse em tal desespero… Este rancor e ódio… chegaram a tal ponto que não podemos mais viver sob o mesmo céu!”

Ele ergueu a cabeça e continuou em uma voz firme: “No entanto, se esse for o caso, esta ambição não deveria ter nascido dentro Duque Huai, mas, em vez disso, deveria ter sido concebida em outra pessoa! Quando o Continente Céu Profundo tinha feito seu primeiro ‘contato’ no Reino do Demônio Ilusório, Duque Huai tinha apenas trinta anos de idade; por isso, é impossível que ele tivesse esse nível de ambição ou astúcia, e é ainda mais impossível que, usando sua própria força, ele pudesse colaborar com o Continente Céu Profundo sem que ninguém percebesse. Assim, aquele que estava conspirando com o Continente Céu Profundo era… “.

Mu Feiyan e os outros ficaram abalados por essas palavras e Mu Yukong exclamou, alarmado: “Poderia ser… o pai do Duque Huai – o Duque Ming?!”

“Mas o Duque Ming sempre tratou a todos com incomparável bondade, seu comportamento era discreto e, mesmo se ele encontrasse pessoas comuns, não usava ares de realeza. Ele sempre fora leal e devotado ao antigo Imperador Demônio e sempre estivera à espera dele… e não tinha nenhum interesse em fama e lucro. Mais de cem anos atrás, quando Duque Huai tinha trinta e sete anos de idade, ele mal podia esperar para passar a posição de chefe do Palácio do Duque para seu filho, para que ele pudesse viajar pelo mundo e relaxar e, a partir de então, não mostrou interesse ou preocupação com relação ao estado do mundo… Sua natureza casual e sua vida simples eram bem conhecidas em toda a cidade. Ele manteve um perfil tão discreto que muitas pessoas já esqueceram esse nome… Então, como poderia ser ele?!” Mu Yuqing disse em descrença.

Mu Feiyan tinha caído em atordoamento, mas, de repente, ele falou: “Inicialmente, eu sempre tinha admirado o temperamento do Duque Ming e nós estávamos em termos extremamente bons um com o outro. Mas houve uma vez, quando fui beber com Yun Canghai, em que ele me disse solenemente e em termos inequívocos que eu só deveria manter minha amizade com o Duque Ming, mas nunca deveria virar meu coração em sua direção. Pedi-lhe uma explicação e ele disse que o Duque Ming era simplesmente muito calmo, que ele era plácido até o ponto em que ele sempre fez com que Yun Canghai sentisse que havia algo errado. Ele também apontou isso: se o Duque Ming realmente não se preocupava com as coisas do mundo, então por que ele cultivou sua profunda força a um nível tão alto…”

“O Duque Ming era extremamente forte?” Yun Che perguntou apressado.

Mu Yubai acenou com a cabeça e seu rosto ficou pálido: “Naquela geração, o Imperador Demônio era o mais forte, Yun Canghai era o segundo, e Duque Ming só perdia para esses dois indivíduos em termos de profunda força. Seu cultivo atual já deve ter superado o do Rei Demônio no auge.”

“Ah.” Mu Feiyan deu um longo suspiro, “Mas eu apenas não podia simplesmente concordar com a advertência que Yun Canghai tinha me dado todos aqueles anos atrás… Mesmo quando Duque Huai fez conhecer suas ambições, nunca coloquei qualquer suspeita sobre ele; no máximo, só tinha lamentado ao céu pelo Duque Ming ter deixado um filho sem lealdade.”

Yun Che arqueou as sobrancelhas, “Avô, você quer dizer que… em todos esses anos, você nunca viu o Duque Ming?”

Mu Feiyan assentiu com a cabeça: “Antes que o Imperador Demônio anterior tivesse se encontrado com o desastre, o Duque Ming já havia passado a senhoria de seu Palácio de Duque ao Duque Huai. Depois disso, ele se despediu do Imperador Demônio, alegando que queria viver uma vida livre de preocupação, e que queria viajar por todo o Reino Demônio Ilusório e desfrutar de sua aposentadoria… Nunca mais apareceu desde então, a linhagem do Imperador Demônio encontrou infortúnio e o Duque Huai mostrou sua cobiça. Para conseguir que ele impedisse o Duque Huai, a Pequena Imperatriz Demônio e eu não poupamos esforços para tentar localizá-lo, mas foi tudo em vão… De fato, considerando o quão grande é o Reino do Demônio Ilusório, além do poder dele: se ele não quiser que ninguém o encontre, ninguém será capaz de fazê-lo.”

“E agora o Imperador Demônio e o Rei Demônio anteriores já partiram, e a Linhagem do Corvo Dourado da Imperatriz Demônio ainda tem que ser despertada; portanto, dada a força do Duque Ming… Ele já é plenamente merecedor de ser chamado o mais forte no Reino Demônio Ilusório, e ninguém pode se comparar!” Depois que disse estas palavras, a respiração de Mu Feiyan ficou claramente lenta e os rostos de todos presentes se tornaram muito mais sombrias em um instante, como se uma friagem cobrisse seus corpos inteiros de repente.

Quanto mais clara era a verdade, mais aterrorizante se tornava.

O poder do Duque Huai já havia aumentado ao ponto de a Pequena Imperatriz Demônio não ter conseguido lutar contra ele. Mas, agora, havia o Duque Ming, incomparavelmente astuto e poderoso, que fora adicionado à mistura, fazendo com que aquela situação, que já era insustentável, se aproximasse ainda mais do abismo….

Essa sombra que envolvera o Clã do Imperador Demônio e até mesmo todo o Reino do Demônio Ilusório… O que eles poderiam fazer para lutar contra aquilo?!

A sala tinha caído em um silêncio solene e o único som restante era o de suas respirações. Depois de muito tempo, Mu Feiyan soltou um longo suspiro e suas sobrancelhas se franziram profundamente: “Então parece que a única esperança que nos resta está no despertar da linhagem da Pequena Imperatriz Demônio!”

“Se a linhagem da Pequena Imperatriz Demônio despertar, até que ponto se elevará seu poder?” Perguntou Yun Che.

Yun Qinghong disse sem hesitar, calmamente: “Toda vez que um Imperador Demônio desperta sua linhagem, ele também aprende o “Registro do Mundo em Chamas” do Corvo Dourado e, depois disso, seu poder será inigualável em todo o Reino do Demônio Ilusório! Há mil anos, o antigo Imperador Demônio despertou sua linhagem quando estava no quarto nível do Profundo Reino Soberano e sua profunda força saltou diretamente para o nono nível. A força atual da Pequena Imperatriz Demônio está no nível cinco do Profundo Reino Soberano; então, depois que sua linhagem despertar, pelo menos sua profunda força deve saltar para o auge do nono nível! Além disso, com o “Registro do Mundo em Chamas”, ela ainda será capaz de enfrentar alguém que estiver no nível dez do Profundo Reino Soberano! Ao mesmo tempo, suas Chamas do Corvo Dourado despertadas também terão a propriedade de suprimir grandemente os membros da Família Real que têm vestígios da linhagem de Corvo Dourado. Neste momento, mesmo o Duque Ming não será páreo para a Pequena Imperatriz Demônio.”

“Ah, então é assim.” Yun Che mostrou uma leve surpresa em seu rosto. De acordo com seu entendimento anterior, cada vez que um Imperador Demônio usava o Selo do Imperador Demônio para entrar na Terra Ancestral do Corvo Dourado, seu profundo poder subiria aos céus e se tornaria incomparável abaixo dos céus… Como se verificou, essas palavras não eram nada exageradas.

Agora que a Pequena Imperatriz Demônio tinha recebido o Selo do Imperador Demônio, ela também poderia entrar na Terra Ancestral do Corvo Dourado, e foi apenas por isso que o Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado se abriria no meio do período de um mês.

“Já que a Pequena Imperatriz Demônio receberá um grande aumento em seu poder assim que sua linhagem despertar, então se…” Yun Che disse enquanto suas sobrancelhas se franziam, “se eu fosse Duque Huai, pensaria em todo e qualquer meio para evitar que ela entre na Terra Ancestral do Corvo Dourado, que fica dentro do Vale da Chama Relâmpago!”

Mu Feiyan acenou com a cabeça e seu olhar ficou escuro e severo. “Então, daqui a meio mês, no dia em que ele se abrir, eu reunirei todos aqueles velhotes e escoltarei pessoalmente a Pequena Imperatriz Demônio à Terra Ancestral do Corvo Dourado!”

….

Cidade Imperial do Demônio, Palácio do Duque Huai.

Quando o Duque Huai retornou ao seu palácio, sua expressão era tão tranquila quanto a água. Mas assim que alguém dentro do palácio se aproximou dele, eles involuntariamente irrompiam em tremores ferozes e isso os levava a se retirar, com medo, enquanto seus batimentos cardíacos disparavam.

“Vossa Alteza, o velho mestre pediu que você o visse logo depois de ter voltado. No momento em que o Duque Huai passou pelos portões do palácio, uma pessoa, que tinha a tez de cera amarela e tinha um chifre curto saindo da cabeça, deu um passo à frente para cumprimentá-lo em voz baixa. Sua aparência era extremamente similar ao Venerável Dragão de Pedra que Yun Qinghong tinha ferido gravemente.

Depois de ouvir as duas palavras “velho mestre”, as sobrancelhas do Duque Huai deram um salto; ele balançou a cabeça fracamente e entrou rapidamente. Depois que fez algumas paradas no caminho, ele, de repente, parou e inclinou a cabeça para perguntar, “Como estão as lesões de Ye’er?”

O homem com a tez de cera amarela respondeu: “As lesões de Sua Alteza Hui Ye foram mais sérias do que se imaginava. A energia que tinha esmagado seu corpo era extremamente tirânica, e mesmo agora ainda não se dissipou completamente… Tenho medo que o Duque Hui Ye terá de ficar em convalescença por um mínimo de três meses.”

O Duque Huai franziu ligeiramente as sobrancelhas; Ele não disse uma palavra e silenciosamente caminhou até o meio do pátio.

O Duque Huai abriu a barreira e entrou na passagem secreta, finalmente parando em uma larga cortina de pérolas pretas. Por trás da cortina de pérolas, podia-se ver vagamente a sombra de uma figura negra.

O Duque Huai ajoelhou-se no chão e fechou os olhos quando disse: “Pai Real…”

“Você não precisa dizer coisa alguma. Eu já tenho um relato completo dos eventos de hoje”, disse uma voz baixa e profunda que veio de trás da cortina de pérolas. Esta voz era de uma idade indeterminada, parecia flutuar do céu, mas, ao mesmo tempo, possuía uma frieza sombria que parecia emergir das profundezas do inferno.

“Yun Qinghong fez uma recuperação completa e súbita dois meses atrás e recuperou toda a sua profunda força. A princípio, eu tinha acreditado que ela só poderia ressurgir a partir de uma variável que nunca tínhamos levado em conta antes. Mas quem pensaria que seu filho na verdade…” Ao mencionar o nome de Yun Che, dado o temperamento do Duque Huai, ele mal conseguia impedir que seus dentes rangessem furiosamente. A humilhação de hoje, a desgraça de hoje, a derrota de hoje; aquilo era tudo o que ele nunca tinha experimentado em sua vida!

“O resultado dos eventos de hoje não podem ser creditados a você. O filho de Yun Qinghong é incomparavelmente brilhante. Ele até trouxe de volta o Selo do Imperador Demônio e o corpo de Yun Canghai. Assim, mesmo que eu estivesse presente na cerimônia de hoje, ainda assim seria difícil evitar uma derrota.” A voz por trás da cortina de pérolas continuou: “Falhar em realizar os planos que fizemos hoje é apenas uma preocupação secundária. A preocupação mais séria que temos neste momento é que os corações das pessoas se voltaram a favor da Família Yun. Já que chegamos a este ponto, não seremos capazes de fazer movimentos descuidados nos próximos vinte anos, pelo menos.”

“… Eu quero pessoalmente pegar Yun Che e… rasgá-lo em um milhão de pedaços!” Duque Huai disse em uma voz cheia de ódio.

“Tais palavras descuidadas; Eu acredito que esta é a primeira vez que ouvi você pronunciá-las.” A voz atrás da cortina de pérolas estava tão calma e fria quanto a noite negra e ilimitada, pois dizia: “Ele é extremamente esperto, mas ousa agir de tal forma desenfreada; então, ele definitivamente tem algo que lhe dá suporte! Neste mundo, os inimigos mais temíveis são aqueles que você não pode compreender completamente. Antes de ter investigado completamente seus antecedentes, seria extremamente imprudente tomar qualquer ação contra ele, seja aberta ou secretamente.”

“Compreendo perfeitamente”, disse o Duque Huai enquanto cerrava os dentes. “Já mandei instruções… para mobilizar todos os nossos espiões e descobrir todos os seus segredos! Especialmente a seita a que pertence… e também como chegou do Continente Céu Profundo para este lugar!”

“Não! Agora não é a hora de fazer essas coisas. A voz por trás da cortina tornou-se ainda mais fria e sinistra, e um grupo de chamas negras e rubras de repente iluminou a escuridão; parecia uma chama fantasma que se balançava suavemente no abismo. “Eu o chamei para um propósito, e este é o de matar alguém.”

“Matar quem?”

“A Pequena Imperatriz Demônio.”

“O quê?” Duque Huai ergueu ferozmente a cabeça.

“Agora é a melhor oportunidade que teremos para assassiná-la.” Uma risada horrivelmente fria soou: “Além disso, ela mesmo nos entregará a oportunidade pessoalmente. Agora, não só ela está sozinha; também está dentro do Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado, de que ninguém vai se aproximar.”

“Ela acha que só porque recebeu o Selo do Imperador Demônio, pode despertar sua linhagem… Ingênua…”

“Você não tem permissão para alertar ninguém sobre este assunto: quanto menos pessoas, melhor… Para garantir que não haverá nenhum deslize, eu vou acompanhá-lo e ter a certeza de que ela morrerá sem deixar vestígios! Hahahahahaha…. ”

Ao som daquela risada selvagem, a chama cinza-preta tremeu freneticamente e um vento escuro e sinistro soprou, fazendo com que a cortina de pérolas chacoalhasse incessantemente….


Tradutora: Usagi   |   Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!