ATG – Capítulo 582 – Encurralado


“Sim! Vocês, das Sete Famílias, precisam pedir desculpas ao seu superior, o Rei Demônio!”

“Mesmo o Lorde Regional Qin, este sênior venerado, tomou a iniciativa de se adiantar e pedir desculpas antes de todos os presentes. Assim, como os principais perpetradores¹, sem mencionar o fato com o Selo do Imperador Demônio… que motivos vocês têm para recusar?! Não têm medo de se tornarem a chacota do reino?!”

“Patriarca Chiyang, naquela época, sua Família enviou pessoas para nossa Região do Mar do Sul para proclamar os pecados do Rei Demônio… Mas, agora que a verdade veio à tona, não seria visto como algo extraordinário se todo o seu clã se ajoelhasse em frente à Família Yun e pedisse desculpas. Será possível que até mesmo agora você não esteja nem mesmo disposto a reconhecer seus erros para com o finado Rei Demônio?”

“Não sente o mínimo de vergonha ou culpa quando é confrontado com o cadáver do Rei Demônio?! Se isso realmente for verdade, mesmo que todos vocês façam parte das Famílias Guardiãs, ainda vamos desprezá-los!”

Nem uma única pessoa que conseguisse entrar no Salão Imperial do Demônio era estúpida. O que haviam visto e ouvido naquele dia eram duas facções claramente divididas: o Duque Huai, que estava deliberadamente tentando provocar a discórdia e a exagerada arrogância dos sete Patriarcas e sua aliança sufocantemente óbvia com ele. Além disso, tudo isso fora minuciosamente exposto por Yun Che, peça por peça, então como seria possível que a multidão não farejasse nada de estranho?

O que mais se destacava era que… as Sete Famílias haviam se unido ferozmente contra a Família Yun. Isto foi associado ao fato de que as mesmas Sete Famílias tinham instigado e sugerido que o Rei Demônio e a Família Yun fossem considerados culpados. Era definitivamente premeditado e poderia até esconder algum tipo de esquema em que eles nem ousavam pensar muito profundamente.

Sob o estímulo das Sete Famílias há cem anos, todos os líderes ali haviam se tornado cúmplices e peças daquele xadrez, até se tornarem pecadores que faziam impuros os termos lealdade e devoção. Esses líderes haviam falhado com os descendentes do Rei Demônio, então como seus corações não poderiam estar cheios de raiva e arrependimento? No entanto, a outra parte ainda era composta pelas Sete Grandes Famílias Guardiãs, então eles não podiam se dar ao luxo de ofendê-las… Mas quando alguém finalmente erguera a cabeça, o resto também correspondeu e a situação logo se tornou algo completamente diferente do que era antes.

As palavras de Qin Zheng eram como uma gota no oceano, mas geraram um tsunami. Todos os senhores da região, senhores da cidade e líderes encaravam as Sete Famílias com uma indignação indiscriminada enquanto trocavam palavras acaloradas umas com as outras. Por um tempo, todo o Salão Imperial do Demônio estava cheio de vozes denunciando as Sete Famílias; o som dessa repulsa ficava cada vez mais ensurdecedor e feroz.

Os rostos de todos os Sete Patriarcas se contraíram violentamente, um brilho de suor frio aparecendo em suas testas; em seus corações, sentiam como se estivessem sendo massacrados ​​por uma rocha de trinta toneladas. Mesmo se fossem severamente repreendidos e punidos pelo próprio Imperador Demônio, eles não sentiriam tanta pressão quanto estavam sentindo naquele momento. Se escolhessem qualquer pessoa aleatória entre todas as pessoas que os criticavam ali, essa pessoa não teria escolha senão dobrar sua cabeça para eles. Mas se todas as pessoas que eles originalmente consideravam como peso morto se unissem, representariam a vontade de todo o Reino do Demônio Ilusório e de todas as pessoas nele!

“Duque Huai… O que… O que devemos fazer agora?” Os Sete Patriarcas enviaram apressadamente transmissões de som para Duque Huai enquanto todos e cada um de seus corpos ficavam encharcados de suor. Eles tinham a absoluta clareza que, dada a situação atual, um único passo em falso faria com que a reputação e o prestígio que tinham mantido durante dez mil anos cairiam por terra. A situação era tão severa que era possível que eles se tornassem alvos de todo o Reino do Demônio Ilusório caso cometessem um único erro.

O Duque Huai praticamente triturou dois de seus dentes. Todos esses anos de intrigas fizeram com que ele possuísse uma base aliada maior do que a da Pequena Imperatriz Demônio, mas seus movimentos sempre foram lentos e contidos, principalmente porque a vontade do povo era algo que ele só podia sonhar em controlar naqueles últimos anos.

Aquela Cerimônia de Reinado da Pequena Imperatriz Demônio, em que todos os heróis do reino estavam reunidos, era oportunidade excelente que sempre estivera esperando! De fato, ele tinha apostado todas as suas fichas naquele evento, mas quem teria pensado que, antes que pudesse fazer uma única jogada, Yun Che esmagaria seu plano… E não parava por ali. No instante em que foi apanhado desprevenido, a vontade do povo mudou favoravelmente para a Família Yun, e as Sete Famílias Guardiãs, que ele havia conquistado a grandes custas, se tornaram inimigas de todos ao seu redor em um piscar de olhos…

Em relação aos cem anos de maledicência² sobre a Família Yun: não só não tinham conseguido expulsar a Família Yun das Famílias Guardiãs; eles tinham até evocado a culpa, o remorso e a ira de todos os heróis do reino. E não só os corações das pessoas, a única coisa que ele queria conquistar, não tendiam a seu favor; em vez disso, eles tomavam partido daqueles que se opunham a ele.

Seu plano tinha acabado de começar, mas tinha sido completamente arruinado e até mesmo o fizera parecer extremamente miserável e acabado. Este era um resultado que ele nem sequer sonhara que aconteceria. Cerrou os dentes e exclamou com uma voz incomparavelmente profunda: “O que mais podemos fazer?! Apressem-se e peçam desculpas a esse cadáver… ou estão esperando para nos afogarem até a morte sob as maldições de todos sob o céu??”

Agora que as coisas chegaram àquele ponto, pedir desculpas ao cadáver de Yun Canghai era algo que eles tinham que fazer, de qualquer maneira. Caso contrário, as consequências seriam tão severas que, mesmo como uma Família Guardiã, elas não seriam capazes de suportá-las. Então, neste momento, os Sete Patriarcas simultaneamente rangeram os dentes e atravessaram pela multidão enquanto eles voavam em direção ao corpo de Yun Canghai… Depois disso, se ajoelharam com uma dificuldade incomparável.

O Salão Imperial do Demônio caiu em silêncio e os olhares de todas as pessoas se concentraram nas figuras dessas Sete Pessoas. Para Helian Kuang e seus seis compatriotas, esses olhares eram semelhantes aos olhares dados aos criminosos que estavam sendo julgados e isto era extremamente insuportável para eles. Aqueles sete nunca haviam sonhado que eles, como Patriarcas das Famílias Guardiãs, realmente iriam cair em tal situação um dia.

Helian Kuang rangeu os dentes com ferocidade e, depois disso, exalou violentamente, pondo todo o seu esforço em retratar uma fachada calma e serena. Inclinou a cabeça em direção ao corpo de Yun Canghai e declarou: “Rei Demônio mais reverenciado, esse jovem não pôde ver a floresta pelas árvores e, em um momento de tolice, este júnior presunçosamente pensou que estava agindo em nome de todo o Reino do Demônio Ilusório. Mas este júnior nunca teria imaginado que cometeria um erro tão grave; então, este júnior humildemente busca o perdão do mais reverenciado Rei Demônio.”

Mesmo que Helian Kuang estivesse buscando o perdão, ele havia feito a palavra “pecado” soar extremamente trivial. As palavras de sua boca faziam entender que aquilo fora feito por causa do Reino do Demônio Ilusório. Yun Che deu uma risada fria e silenciosa, mas não falou. Chiyang Bailie, Jiufang Kui, Bai Yi, Nangong Yan, Xiao Xifeng e Lin Guiyan, todos seguiram o exemplo e se adiantaram para buscar o perdão. As palavras que eles declamavam eram exatamente as mesmas proferidas por Helian Kuang.

Quando os Sete Patriarcas se levantaram, seus rostos estavam tão sombrios que pareciam ter saído do fundo de uma panela. Eles dispararam olhares para Yun Che através dos cantos dos olhos; como todos desejavam arrebentá-lo com seus próprios punhos!

Embora estivesse claro que a “admissão de culpa” por parte dos Sete Patriarcas não tinha convicção, porque tinham inclinado a cabeça ao corpo de Yun Canghai para que todos pudessem ver, apesar de seu status como os Patriarcas das Famílias Guardiãs, ninguém poderia mais condená-los. Yun Che olhou silenciosamente para o cadáver de Yun Canghai pacificamente enquanto um sentimento azedo invadia o seu coração calmo… “Avô, a ascensão da Família Yun não pode ser creditada a mim. Se não fosse o fato de você defender incansavelmente o Selo do Imperador Demônio com sua própria vida por cem anos… Se não fossem sua lealdade e justiça, que são refletidas pelo sol e pela lua, embora eu tenha imensa habilidade, ainda não seria capaz de fazer com que a Família Yun ganhasse o coração das pessoas. Foi o avô que usou sua própria vida para me permitir ver a luz do dia novamente… mas o que eu posso fazer pelo avô é apenas isso… Não é nem uma fração do carinho que o avô me mostrou.”

“Haha, os Sete Patriarcas se prostraram de joelhos para reconhecer o falta contra o Rei Demônio. Mesmo que fosse algo que deveria ser feito, isto não demonstrou claramente o valor dos corações destes Sete Patriarcas, assim como a sua nobre influência?” Disse o Duque Huai, levantando-se com uma expressão serena. Ele calmamente elogiou as Sete pessoas que tinham claramente cometido um grave erro e que estavam sendo descaradamente desprezados por todos os presentes, e seu comportamento era como o de uma pessoa que não tinha qualquer envolvimento na situação atual. Ele olhou para Yun Che e disse em uma voz firme: “Yun Che, os Sete Patriarcas deixaram de lado sua própria dignidade e caíram de joelhos para reconhecer seus pecados contra o Rei Demônio. Isto está em completa conformidade com seus desejos! Agora, é hora de você devolver o Selo do Imperador do Demônio à Pequena Imperatriz Demônio.”

“Parece que a memória do Duque Huai não é tão boa!” Yun Che disse suavemente enquanto inclinava os olhos. “Eu deixei isso bem claro. Se você quiser que eu devolva o Selo do Imperador Demônio, essas sete pessoas devem primeiro se ajoelhar em arrependimento na frente do meu avô, e depois de terem feito isso, ainda precisam jurar lealdade à Pequena Imperatriz Demônio mais uma vez! Eu certamente não vi nenhum deles jurando lealdade para com a Pequena Imperatriz Demônio!”

O Duque Huai franziu as sobrancelhas enquanto declarava em voz baixa: “Yun Che, pelo fato de você não ser apenas nosso júnior mais novo, mas também o descendente do Rei Demônio, este Duque e os Sete Patriarcas tentaram ser pacientes com você de todas as maneiras possíveis, então não seja presunçoso ou demasiadamente dominador…”

O Duque Huai e os Sete Patriarcas estavam, de fato, sendo pacientes, dóceis e dispostos a comprometerem-se, mas, para alguém que observasse bem, era possível dizer que eles estavam fazendo isso sob pressão. Foi somente depois da coerção metódica de Yun Che que eles não tiveram escolha senão se resignarem e ficarem dispostos a obedecer. Aos olhos de todos os outros, aquele era um assunto pequeno para fazer com que os Sete Patriarcas jurassem fidelidade à Pequena Imperatriz Demônio na frente de todos… Pois, como membros das Famílias Guardiãs, serem leais à Imperatriz Demônio era seu dever em primeiro lugar.

Mas Duque Huai estava extremamente consciente do verdadeiro motivo de Yun Che!

Yun Che queria que jurasse sua lealdade mais uma vez… Além disso, o juramento que queria era o juramento venenoso: ‘Se nos rebelarmos, nossos descendentes serão escravos e prostitutas por dez mil gerações’! Se jurassem algo tão venenoso, sem dúvida uma agulha envenenada perfuraria o coração destes Sete Patriarcas e, se continuassem a seguir a revolta do Duque Huai, sem dúvida amaldiçoariam a si mesmos e aos seus descendentes. E como todos os heróis do reino estavam presentes para dar testemunho, todo o Reino do Demônio Ilusório lembraria o juramento venenoso feito por estes Sete Patriarcas.

Isso não só os Sete Patriarcas enojados, mas também enraivecia o Duque Huai!

Se os Sete Patriarcas se recusassem, então, sem sombras de dúvidas, denunciariam a todos os heróis do reino que tinham algo a esconder… Nesse ponto, nem sequer teria que ser Yun Che, qualquer um que tivesse uma língua afiada poderia aproveitar a oportunidade para derrubar uma grande bacia de merda em cima das cabeças de todos os Sete Patriarcas.

O movimento de Yun Che os colocara em uma posição em que: se avançassem, estavam mortos; se recuassem, estavam ainda mais condenados… Era muito mais malicioso do que a maldição de um demônio.

“Estou exagerando?” Como esperado, no momento em que o Duque Huai abriu a boca, o contra-ataque de Yun Che logo se seguiu: “Posso perguntar ao Duque Huai: de que modo fui tão arrogante? Sendo que os Patriarcas que lideram suas respectivas Famílias Guardiãs precisam jurar lealdade à Pequena Imperatriz Demônio, a única coisa certa e correta a se fazer! Eles têm sido leais ao Clã do Imperador Demônio por dez mil anos, e agora eu só estou pedindo-lhes para fazer um juramento para reafirmar sua lealdade! Não só lhes dou a oportunidade de expressar uma vez mais sua lealdade à Pequena Imperatriz Demônio, mas também permito que o Selo do Imperador Demônio volte ao seu legítimo dono. Esta é simplesmente a coisa mais simples a se fazer, não é nada exagerado ou desagradável! Então, como você pode dizer que eu estou sendo demasiado dominador?”

O peito do Duque Huai estufou e esvaziou violentamente. Ele estava ciente de que Yun Che iria dizer uma coisa dessas e também estava ciente de que na frente de todos os heróis do reino, ele não podia refutar uma única palavra… A existência das Famílias Guardiãs girava em torno de sua lealdade ao Clã do Imperador Demônio; isso era de conhecimento comum para todas as pessoas dentro do Reino do Demônio Ilusório. Se alguma das Famílias Guardiãs traísse o clã do Imperador Demônio, sem dúvida ganhariam a condenação e inimizade de todo o Reino. A mente do Duque Huai girou e ele relutantemente disse: “Todas as Famílias Guardiãs foram leais ao Imperador Demônio por um total de dez mil anos e todo o mundo sabe que nenhuma delas tem vacilado! Todavia, você forçaria estes sete Patriarcas a fazer um juramento tão vil! É evidente que você os está desprezando-os e questionando sua lealdade! Hmph, assim, todos os chamados juramentos neste mundo serão para sempre palavras vazias. Se fossem verdadeiramente malignos, mesmo que o juramento que juraram fosse cem vezes mais venenoso, que efeito teria??”

“O Duque Huai realmente fez uma pergunta certa!” Yun Che disse enquanto concordava com a cabeça e dava uma risada seca, “Já que este juramento venenoso é apenas uma sequência de palavras vazias, então apenas exclamar essas palavras vazias iria não só professar a sua lealdade, mas também fazer com que o Selo do Imperador Demônio voltasse às mãos da Pequena Imperatriz Demônio; acho que nem uma única pessoa teria razão para rejeitar, estou errado? Então por que o Duque Huai me acusou de ser excessivamente dominador?”

“…” Duque Huai ficou completamente sem palavras.

“Hah…” Yun Che deu uma gargalhada fria: “Se eu pedisse para que eles representassem todo o seu clã enquanto juram, isso teria sido bastante rígido. Afinal, mesmo sendo os Patriarcas de suas famílias, eles não seriam capazes de representar e decidir a vontade de cada pessoa dentro de seu clã. No entanto, o meu pedido foi meramente que eles próprios jurassem! Se esses sete Patriarcas fossem verdadeiramente leais à Pequena Imperatriz Demônio, mesmo que este juramento fosse dez mil vezes mais venenoso, eles ainda permaneceriam calmos e nenhum sinal de hesitação ou alarme iria aparecer em seus corações! Em vez disso, eles usam isso como pretexto para não expressar sua lealdade eterna em relação à Pequena Imperatriz Demônio na frente de todos os heróis do reino!”

“Se mesmo esse simples pedido provoca conflito e perplexidade… Hah, então, você não está afirmando a todos os presentes que tem algo a esconder?! Porque, se você jurar, poderia estar realmente se amaldiçoando?”

“Não é só isso!” Sem esperar que o Duque Huai ou os Sete Patriarcas respondessem, Yun Che de repente estendeu a mão e apontou o dedo para o Duque Huai enquanto dizia com sobrancelhas franzidas, “Duque Huai, eu simplesmente não consigo entender por que você iria se colocar contra isso. Um ato que não é apenas absurdamente simples, mas também benéfico para a Família Real do Demônio Ilusório. Como Duque Real do Demônio Ilusório, você deveria estar se alegrando com tal ato. Mas continua falando contra isso, poderia ser que você, Duque Huai…”

A fala de Yun Che parou ali mesmo, mas quem a ouvisse entenderia bem o significado de suas palavras. Depois de uma breve pausa, a expressão e o tom de Yun Che mudaram e ele disse: “Duque Huai, eu posso ser apenas um humilde júnior, mas há algo sobre o qual preciso alertá-lo… No Reino do Demônio Ilusório, se alguém traísse o Imperador Demônio, mesmo que fosse um membro das Famílias Guardiãs, ele seria, no máximo, desprezado por todos. Mas, Duque Huai, você… e todos os membros da Família Real que estão presentes, se tiverem algum pensamento rebelde em seus corações, nem mesmo os céus não poderiam ignorá-lo?”

As expressões de todos os membros da Família Real na ala leste ficaram pálidas e o Duque Zhong exclamou em uma voz profunda: “Yun Che… o que você quer dizer quando afirma tal coisa?!”

“Duque Zhong, é realmente tão difícil de entender?!” Os olhos de Yun Che se estreitaram ligeiramente e ele respondeu em um tom incomparavelmente solene, “Todo mundo aqui sabe que, no começo, o primeiro Imperador Demônio conquistou todo o Reino do Demônio Ilusório e acabou com uma era de caos sem fim, inaugurando uma era de paz e calma que durou dez mil anos! No começo, aqueles que acompanharam o primeiro Imperador Demônio, apesar de todas as suas batalhas enquanto ele unia o Reino do Demônio Ilusório, eram as Doze Famílias Guardiãs! Dez mil anos atrás, as Doze Famílias eram os braços do Imperador Demônio original. Nos dez mil anos que passaram, eles sempre foram as muralhas protetoras que cercam o Imperador Demônio. Poderia também ser dito que se cobriram de glória. A posição e o prestígio que as Doze Famílias Guardiãs têm hoje é de fato algo que merecem”.

“Mas todos vocês, membros da Família Real, é só porque herdaram uma parte da linhagem do Imperador Demônio que foram tratados como a mais alta nobreza desde o seu nascimento. Possuindo as maiores posições, tendo acesso aos melhores recursos e vivendo em uma volta de luxo que o homem comum nunca iria esperar para desfrutar, mesmo uma vez em sua vida. Além disso, nenhum de vocês precisava contribuir com nada, e nem deixaram para trás nenhum legado de sangue e glória no campo de batalha! Tudo o que vocês têm é devido ao fato de que herdaram a linhagem do clã do Imperador Demônio! Portanto, tudo o que vocês têm vem graças ao Clã do Imperador Demônio!!

“Vocês podem desfrutar de tudo isso com a consciência limpa, mas nenhum de vocês deve nunca esquecer quem foi que lhes deu isso! Além disso, não pode haver nem o menor indício de traição em seus corações. Caso contrário, você seria simplesmente um ingrato traiçoeiro que tenta morder a mão que o alimentou! Mesmo os céus e a terra não seria, capazes de tolerar suas ações?”

“Agora, o clã do Imperador Demônio está passando pela maior crise que enfrentou nos últimos dez mil anos. O Imperador Demônio anterior morreu, o Pequeno Imperador Demônio morreu e agora apenas a Pequena Imperatriz Demônio é deixado para lidar com tudo sozinha… Mas só por ser uma mulher, ela foi incessantemente questionada. Todos vocês que pertencem à Família Real do Demônio têm desfrutado de dez mil anos de favor da linha do Imperador Demônio e agora, quando a linhagem do Imperador Demônio se afundou em uma situação sem precedentes, não é o melhor momento para vir em seu socorro??”

“Se, neste momento, qualquer membro da família real tiver alguma ideia de traição em seu coração, em vez de fazer o impossível para proteger e ajudar a Pequena Imperatriz Demônio, então eles realmente não têm mais consciência em seus corações e são ainda mais baixos do que cães e porcos! Bastardos impuros e sem decência que certamente serão punidos pelos raios celestiais!”


1. Que ou aquele que comete crime ou delito.

2. Ato ou aptidão para falar mal dos outros; cuja intenção é denegrir; difamação.


Tradução: Usagi

Revisão: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!