ATG – Capítulo 581 – Indignação Pública


As faces dos sete Patriarcas escureceram todas, mas mesmo após algum tempo, ninguém deu um passo adiante, e ninguém sequer falou… Eles foram forçados a tal estado por Yun Che. Se eles se ajoelhassem em frente de todos e pedissem desculpas, isso significaria que eles se curavam à Família Yun. Entretanto, se eles recusassem, eles teriam caído na armadilha que Yun Che estabeleceu e a reputação deles e até mesmo a reputação das Famílias deles poderiam ruir em toda parte do Reino do Demônio Ilusório. Eles ficaram em posição difícil e esperaram por alguém agir. No Entanto, após algum tempo passar, ninguém pisou adiante, fazendo a cena inteira ficar extremamente constrangedora.

“Heheheh…” Yun Che olhou neles e riu zombeteiramente, “Então é verdade, minhas palavras já foram claras o suficiente. Em relação ao certo e errado nesse assunto, eu acho que eu declarei isso claramente. Apesar disso, os sete Patriarcas das Famílias Guardiãs ainda estão, na verdade, indiferentes! Todos aqui sentados são ou um Lorde, hegemonia, potência ou uma estrela da geração jovem, os pilares do passado, presente e futuro. A Cidade Imperial do Demônio é o núcleo mais crucial do Reino do Demônio Ilusório inteiro. Essa Cerimônia de Reinado da Imperatriz Demônio é uma experiência valiosa para todos vocês, pois eu acredito que nesse ponto, todos viram claramente os verdadeiros problemas que existem dentro do núcleo que é a Cidade Imperial do Demônio! Todos vocês devem ser capazes de diferenciar claramente o certo do errado, os leais dos traidores, como também a quem realmente merece o título de ‘Família Guardiã’ e quem é o veneno que precisa ser erradicado!”

As palavras de Yun Che ecoaram barulhentamente dentro do salão. Suas palavras foram tão diretas que foram mil vezes mais afiadas do que facas. Tais palavras, até mesmo a Pequena Imperatriz Demônio não teria colocado isso tão diretamente, pois aqueles que ele alvejou eram as sete maiores influências dentro do Reino do Demônio Ilusório e qualquer um deles seria capaz de chocar o Reino do Demônio Ilusório, sem mencionar todas as sete famílias.

Se fosse qualquer outra ocasião, Yun Che definitivamente não proferiria tais palavras, pois essa era uma ação extremamente irracional. Todavia, imediatamente, ele gritou sem consideração. A voz dele era ensurdecedora, como se ele desejasse que a população inteira no Reino do Demônio Ilusório pudesse ouvi-lo claramente.

As palavras de Yun Che fizeram numerosas pessoas tremer de medo. De fato, neste momento, todos já puderam ver as coisas claramente. Mesmo assim, quantas pessoas ousariam dar uma resposta em frente do poder e influência das sete grandes Famílias Guardiãs… Porém, justo quando Yun Che terminou de falar, uma voz agitada e idosa soou da parte de trás dos assentos.

“Bem dito!”

Essa voz idosa que veio da parte de trás, fez todos ficarem chocados. O olhar dos sete Patriarcas se focou mais concentrado enquanto eles olharam na direção da fonte da voz. E nessa hora, o Élder que falou, voou adiante e aterrissou ao lado de Yun Che.

O Élder usava uma simples túnica cinza, e tanto seu cabelo quanto sua barba já branca como a neve. Os sinais da velha idade estavam entalhados em toda face dele e até mesmo suas costas estavam ligeiramente curvadas. Vendo esse Élder, uma comoção irrompeu dentro do salão e muitas pessoas chamaram o nome dele em choque…

Entre os heróis que se reuniram dentro do Salão Imperial do Demônio, a hegemonia de uma região poderia apenas ser considerada mediana.

Contudo, esse Élder definitivamente não poderia!

Porque ele era o Lorde de região da maior cidade no Reino do Demônio Ilusório, além da Cidade Imperial do Demônio – Lorde Regional Qin Zheng da Região do Demônio Celeste. Ele já tinha mil e quatrocentos anos de idade e em termos de senioridade, ele estava ainda mais acima do que o Imperador Demônio anterior! Quando o Imperador Demônio anterior ascendeu ao trono mil anos atrás, ele já era o chefe regional da Região do Demônio Celeste e até agora, ele ainda era o Lorde regional! Entre todos presentes, ele era a única pessoa a ter servido sob três gerações de Imperadores Demônio. Em termos de senioridade, ninguém no Salão Imperial do Demônio poderiam se igualar a ele.

O temperamento de Qin Zheng era famoso por sua retidão. Servindo como o Lorde regional da Região do Demônio Celeste por mil anos, ele era grandemente respeitado dentro da Região do Demônio Celeste e até mesmo no Reino do Demônio Ilusório. Até o antigo Imperador Demônio o tratou com grande respeito e naturalmente, a Pequena Imperatriz Demônio seguia o exemplo. Ele era uma das poucas pessoas que existiam fora da Cidade Imperial do Demônio que tinham palavras que carregavam o mesmo peso que aqueles de uma Família Guardiã.

No entanto, Qin Zheng usualmente emitia a impressão de alguém que era calmo e composto e ninguém esperava seu berro raivoso e passo adiante hoje.

“Lorde Regional Qin?” A Pequena Imperatriz Demônio olhou nele em choque, enquanto ela revelou o respeito dela que raramente mostrava.

Qin Zheng deu um passo adiante, se curvou respeitosamente e disse, “Eu suplico que a Pequena Imperatriz Demônio perdoe a ofensa desse subalterno. Contudo, como um subalterno do Reino do Demônio Ilusório, esse velho subalterno possui algumas coisas que precisa fazer, como também algumas coisas que precisa dizer.”

Quando Qin Zheng terminou de falar, ele repentinamente virou-se ao redor e ajoelhou-se com uma perna na direção do corpo de Yun Canghai. Ele disse com vergonha, “O velho Qin Zheng está aqui especificamente para pedir o perdão do Rei Demônio!”

Yun Che apressou-se adiante, estendendo uma mão para tentar apoiá-lo acima, “Velho sênior, isso é…”

Qin Zhen o afastou e permaneceu ajoelhado, recusando fortemente de se levantar, “Um século atrás, um Patriarca da Família Guardiã viajou pessoalmente cinco mil quilômetros para buscar esse velho, para falar sobre os pecados do Rei Demônio e quis que esse velho juntasse apoio da Região do Demônio Celeste inteira para condenar o Rei Demônio e forçar a Pequena Imperatriz Demônio a punir a Família Yun pelas transgressões deles. Caso contrário, o Reino do Demônio Ilusório ficaria caótico… O velho viveu em vão por mais de mil anos e foi, na verdade, facilmente enganado e censurei o Rei Demônio por um século inteiro. Não apenas destruí o nome prestigioso do Rei Demônio dentro da Região do Demônio Celeste, eu quase o transformei em um pecador que destruiu o Reino do Demônio Ilusório…”

“Esse velho falhou com o Rei Demônio, falhou com o antigo Imperador Demônio e com a Pequena Imperatriz Demônio, falhou com a Família Yun, falhou com a Região do Demônio Celeste, falhou com todos no mundo!!”

As palavras de Qin Zheng estavam despretensiosamente repletas de tristeza e arrependimento. Cada palavra que ele disse estava repleta de profunda emoção e todos que as ouviram, sentiram o coração deles tremer. Quando ele terminou, os olhos envelhecidos dele já estavam brilhando com lágrimas.

Yun Che baixou a si mesmo e respondeu em gratidão, “Velho Sênior, você não tem que culpar a si mesmo. Afinal, você não sabia a completa verdade antes e foi iludido por alguns vilões…”

“Não!” Qin Zheng balançou sua cabeça, “Um erro é um erro. Mesmo que esse velho fosse se ajoelhar ao espírito do Rei Demônio por dez anos, definitivamente seria o que é merecido.” Ele olhou na direção de Yun Che e cruzou seus punhos em respeito e se curvou seriamente, “Criança, esse velho realmente precisa agradecê-lo. Se não fosse por você permitir esse velho ver a verdade, fornecendo a esse velho a chance de se arrepender de meus pecados, quando eu falecer, como eu sequer teria a face de encontrar o Rei Demônio, como eu teria sequer a face de encontrar o Imperador Demônio?!”

Yun Che segurou apressadamente o braço de Qin Zheng e disse, “Velho Sênior, você não deve fazer isso. Eu sou apenas um pequeno júnior e não merecedor de sua grande cortesia. Não apenas o sênior é honrado, você é tão indulgente quanto o oceano. Mesmo que você tenha sido errado por cem anos, eu acredito que você não pretendeu fazer qualquer mal. O Imperador Demônio e Avô nos céus, definitivamente não culpariam você nem um pouco.”

Qin Zheng olhou em Yun Che e concordou alegremente, “Você é sem dúvidas o neto do Rei Demônio. Esse velho já viu muitos jovens talentosos através da vida, porém, nem um deles é comparável a você. Falando honestamente, esse velho esteve preocupado com o futuro do Reino do Demônio Ilusório durante esse século passado. Porém, agora que o Selo do Imperador Demônio retornou e um júnior que até mesmo impressionou esse velho apareceu no Reino do Demônio Ilusório, mesmo se eu falecesse agora, eu definitivamente descansaria seguro.”

Yun Che balançou sua cabeça e disse, “Esse júnior não merece tal elogio do sênior…”

“Não, você merece.”

Uma voz trovejante veio do meio ao ar e um homem corpulento com uma barba preta aterrissou ao lado de Qin Zheng. Ele se ajoelhou diretamente com uma perna, na direção do corpo de Yun Canghai, “Lorde Lei Yunjian da Cidade Sol do Sul está aqui especificamente para buscar o perdão do Rei Demônio! Eu acreditei firmemente que nunca fiz nada de errado, mas hoje, eu descobri que nesse século passado, eu, Lei Yunjian, estive cego e sou pior que uma besta!!”

Justo quando Yun Che estava prestes a falar, numerosas figuras apareceram no meio do ar ao mesmo tempo e aterrissaram próximos ao corpo de Yun Canghai e todos eles se ajoelharam na direção dele…

“Comandante Zhao Zhenzhi da Fronteira do Sul está aqui para buscar perdão do Rei Demônio…”

“Lorde Ouyang Xian da Região Vento Amarelo está aqui para buscar perdão do sênior Rei Demônio… Pensando de volta em minhas ações e palavras pelos cem anos passados, eu realmente mereço morrer em vergonha…”

“Lorde Dan Haokong da Região Rio Norte falhou com o Rei Demônio… falhou com o antigo Imperador Demônio… pelos últimos cem anos, eu estive cego de ambos olhos e coração!”

“…”

Desde que o Lorde Qin Zheng da Região Demônio Celeste se moveu, mais e mais pessoas deixaram seus assentos e se ajoelharam em frente de Yun Canghai, se arrependendo de seus erros em frente ao corpo dele. De um a dezenas, centenas a milhares e finalmente dez mil…

Em menos de quinze minutos, os assentos anteriormente lotados do Salão Imperial do Demônio estavam agora quase vazios. A área designada pela Pequena Imperatriz Demônio como arena de batalha, estava agora repleta de ondas de pessoas, todos em frente do corpo de Yun Canghai, se ajoelhando com uma perna…

Ninguém esperou ver tal cena.

Pelo século passado, o leal e corajoso Rei Demônio que até desistiu de sua vida pelo Reino do Demônio Ilusório foi tratado como um pecador que cometeu um crime hediondo. Incontáveis pessoas criticaram, insultaram e até espalharam rumores ruins através das próprias regiões deles… Agora que a verdade foi revelada e vendo o corpo do Rei Demônio, qualquer um que conhecia vergonha e tinha sequer uma pequena consciência se sentiria grandemente envergonhado de si mesmo.

Mas em frente das sete famílias que apareceram claramente como inimigos da Família Yun, quem ousaria se posicionar na frente de todos e se arrepender na frente do corpo do Rei Demônio mesmo que tivessem envergonhados? Todavia, quando Qin Zheng se tornou a primeira pessoa a se posicionar, a situação mudou drasticamente. Mais e mais pessoas vieram adiante e ao fim, aqueles que não foram adiante para admitir seus crimes, se tornaram estranhos. Sentados, eles se sentiram inconfortáveis como se estivessem sendo criticados e menosprezados por todo canto… No final, não havia apenas Lordes da cidade, Lordes regionais e comandantes, até mesmo as hegemonias de grandes forças estavam todos se ajoelhando em frente do corpo do Rei Demônio, expressando arrependimento.

A situação estava completamente fora de controle. Enquanto Duque Huai permanecia lá, o rosto dele se tornou mais enrijecido do que um cadáver e seu corpo tremeu continuamente. Antes da Cerimônia de Reinado da Imperatriz Demônio, ele tinha pensado que tudo estaria sob seu controle. Entretanto, por causa de um certo Yun Che, nada foi de acordo com seus planos e começou a se tornar extremamente desfavorável. Mesmo em seus sonhos, ele não tinha esperado que coisas se desenvolveriam em tal maneira… Sendo a hegemonia de uma área, eles tiveram uma chance de se tornar a voz que fez o Reino do Demônio Ilusório condenar o Rei Demônio e a Família Yun e eles poderiam similarmente fazer o Reino do Demônio Ilusório inteiro elogiar o Rei Demônio e a Família Yun. Além disso, devido a culpa do século passado, Yun Canghai e o bom nome da Família Yun seria restaurado rapidamente e poderia até mesmo ressaltar várias vezes. Nesse tempo, o apoio que a Família Yun ganharia do público seria suficiente para permiti-los de permanecer firmemente.

Lágrimas brotaram nos olhos de todos da Família Yun. Yun Qinghong se levantou e gesticulou lentamente, “Yun Qinghong… agradece a todos.”

Qin Zheng olhou para cima e disse com um senso de perda, “Nós estávamos apenas admitindo nossos erros e nos arrependendo do grande crime que cometemos. Mesmo se o Patriarca Yun fosse nos culpar e nos repreender, é indubitavelmente justificável, então por que você precisa nos agradecer? Ao invés…”

Qin Zheng repentinamente se virou e olhou na direção dos sete Patriarcas que estavam permanecendo lá. Seu olhar se tornou imediatamente frio, “Helian Kuang, foi você que veio pessoalmente encontrar esse velho, todos esses anos atrás, e também foi você que me fez usar a Região do Demônio Celeste para aplicar pressão na Pequena Imperatriz Demônio! Aquele que incitou grandemente a opinião pública dentro da Região do Demônio Celeste também foi sua Família Helian! Naquele tempo, esse velho acreditou tolamente que sua Família Helian apenas quis punir a Família Yun para reprimir a indignação pública e estava apenas fazendo isso com o quadro geral do Reino do Demônio Ilusório em mente. Entretanto, pelo que eu aprendi hoje, tudo isso foi obviamente para o ganho pessoal de vocês. Você quis apenas caluniar a Família Yun e o Rei Demônio!”

“Agora que a verdade apareceu e o corpo do Rei Demônio jaz aqui, sua Família Helian são obviamente aqueles que mais precisam pedir desculpas ao Rei Demônio… Por que vocês ainda estão permanecendo aí indiferentemente?!”

“E o resto de vocês… Vocês sete Patriarcas já admitiram pessoalmente que trabalharam juntos e espalharam falsos rumores sobre o Rei Demônio dentro do Reino do Demônio Ilusório cem anos atrás, o que levou o Rei Demônio ser censurado pelas massas. Todos vocês fizeram uma geração de heróis serem rebaixados à graves pecadores por um século inteiro. Por que quando encarando o corpo do Rei Demônio, vocês estão todos indispostos em admitir seus erros e se arrepender! Embora todos nós também tenhamos cometido erros, nós sabíamos como admitir nossos erros e mostrar arrependimentos! Seria o caso de que suas prestigiosas Famílias Guardiãs não possuem a conduta para fazer isso?!”

“Vocês das Famílias Guardiãs possuem poder que é tão vasto quanto o céu e ninguém ousa ofendê-los. Entretanto, hoje, se vocês não pedirem desculpas para o Rei Demônio, não apenas este velho menosprezaria vocês, eu claramente informaria a Região do Demônio Celeste inteira como todos vocês agem! Esse velho já está meio passo do tumulo, eu não tenho medo de suas vinganças!”

As palavras de Qin Zheng que eram ensurdecedoras e repletas de raiva, foram miradas diretamente em Helian Kuang e os outros seis Patriarcas. Quando ele terminou de falar, um ancião ao lado de Qin Zheng também gritou, “Este velho concorda com o que Lorde Regional Qin disse! Se todos vocês não pedirem desculpas para o Rei Demônio, estaria envergonhando o prestigioso nome de dez mil anos de suas famílias!!!”


Tradução: GoldCrowZ

Revisão: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!