ATG – Capítulo 578 – Como Alguém Poderia Aceitar?


Todos presentes suspiraram em seus corações. Nem um deles esperava que Yun Canghai na verdade não morreu no Continente Céu Profundo a cem anos atrás, mas tinha realmente falecido somente a três anos atrás. Cem anos tinham se passado desde da grande tribulação do Imperador Demônio. As verdades e os fatos nos quais eles tinham acreditado e estavam familiarizados também tinham sido completamente derrubados em seus corações.

“Eu sempre pensei que o pequeno irmão Yun e eu já tínhamos sido separados pelos céus, mas nunca esperei que se foram apenas três anos desde…. Haah”. Mu Feiyan soltou um longo suspiro e, por um momento, magoa e alegria se cruzaram. Ele sentia-se triste pela experiencia que Yun Canghai teve nesses cem anos, mas ele sentia alegria por ele tendo tal descendente. Ser capaz de ver seu próprio neto biológico em seus últimos momentos, lhe entregando o item que ele esteve protegendo desesperadamente e testemunhar seu poder extraordinário. Mu Feiyan acreditava que no momento em que deixou esse mundo, ele deve ter sorrido com tranquilidade.

No Salão Imperial do Demônio, cada par de olhos que estava olhando para os restos mortais de Yun Canghai, estava cheio com uma pesada quantidade de anseio, admiração, respeito e uma profunda sensação de culpa…. A culpa deles na verdade os rotularam como ‘pecadores’ sob a informação desencontrada nesses cem anos.

Todos os Élderes na Família Yun há muito tempo estavam cobertos inteiramente em lágrimas, enquanto aqueles jovens discípulos da Família Yun estavam ainda mais, cerrando seus punhos, enquanto olhavam direto para Yun Canghai…. Seus olhares eram como se admirando um Deus. Quando eles tinham nascido, a Família Yun já tinha declinado. A Cidade Imperial do Demônio estava cheia com vários tipos de rumores e difamação contra a Família Yun. Quando encaravam o resto das Famílias Guardiãs, eles sempre sentiram que estavam num nível mais baixo que eles. E ainda nesse momento, eles estavam cheios com tal orgulho intenso por serem filhos da Família Yun.

O peito do Duque Huai ondulou e com um tom que podia ser considerado calmo, ele disse, “Entendo, então esse é realmente um arranjo feito pelos céus. Mas, ainda existe um assunto que este Duque não entende….. e esse também é um assunto extremamente importante”. Ele estreitou seus olhos e disse, “Como exatamente você veio para o Reino do Demônio Ilusório do Continente Céu Profundo?!”

“O Continente Céu Profundo e o Reino do Demônio Ilusório são separados por uma longa distância e mesmo um Monarca de alto nível é incapaz de cruzá-la. A passagem dimensional secreta que o Continente Céu Profundo usou para se infiltrar no nosso Reino do Demônio Ilusório naquela época foi selada há muito tempo por nós e em volta dela, ainda existem três grandes poderes que a protegem dia e noite. Se eles ousarem a nos ofender mais uma vez, isso definitivamente será detectado por nós no primeiro momento. E ainda, você na verdade veio do Continente Céu Profundo sem ser detectado de nenhuma maneira! Se você mesmo não tivesse admitido isso, nem um de nós teria sabido que você veio do Continente Céu Profundo! Será que o Continente Céu Profundo na verdade abriu uma passagem dimensional ou algo do tipo novamente Ou você usou algum tipo de artefato capaz de cruzar tais distancias? Se esse for o caso…”

“Isso não significaria que é possível para aquelas pessoas perversas do Continente Céu Profundo se infiltrarem silenciosamente a qualquer momento? Então, não significaria que é possível nosso Reino do Demônio Ilusório, encontrar mais uma vez aquela grande crise de cem anos atrás a qualquer momento?!”

As palavras do Duque Huai fizeram várias pessoas segurarem suas respirações, conforme olharam na direção de Yun Che uma após a outra. Yun Che olhou para o Duque Huai e, sem qualquer mudança em sua expressão, disse, “Vossa Majestade, Duque Huai, suas preocupações são sem fundamentos. Se o Continente Céu Profundo realmente tivesse uma maneira de se infiltrar silenciosamente aqui, então, com a cobiça deles pelo Espelho de Samsara, eles teriam agido várias vezes há muito tempo atrás durante esses cem anos. Por que eles atravessariam sem hesitar tanto problema para enviar suas transmissões de som aqui e, desejariam usar a vida do meu avô para trocar pelo Espelho de Samsara então?”

Yun Che continuou lentamente, “Três anos atrás, quando eu descobri sobre minha própria família e adicionando que estava segurando o item que meu avô me entregara, naturalmente eu tinha um desejo incomparável de voltar ao Reino do Demônio Ilusório. Para ambos, me reunir com a minha família e ainda mais, para realizar a tarefa que meu avô me confiou antes de sua morte. Como esperado, os céus não me decepcionaram. Devido a um encontro fortuito, eu descobri um valioso artefato que pôde me transportar aqui e desde há três meses atrás, eu cheguei no Reino do Demônio Ilusório”.

Naturalmente, Yun Che possivelmente não poderia contar a verdade sobre ele estar aqui pela Profunda Arca Primordial; no entanto, o que ele descreveu também não era nada sem sentido. Por que o ‘valioso artefato’ que ele falou era exatamente a Profunda Arca Primordial. Duque Huai franziu a testa e, justo quando ele estava para falar, Yun Che, contudo, continuou imediatamente, “A respeito ao que esse valioso artefato é, isso agora é um item particular que pertence a mim, Yun Che. O Duque Huai não deve ser rude para a extensão que questionaria até mesmo isso, certo?”

Com a resposta de Yun Che, Duque Huai engoliu de volta a questão que estava para perguntar. Ele não falou mais e suas sobrancelhas franziram secretamente, enquanto as profundezas dos seus olhos estavam tremendo com uma intenção de matar de perfurar os ossos. A Pequena Imperatriz Demônio olhou para o Duque Huai antes de mudar seu olhar na direção de Yun Che. Levantando seu braço, abaixo das mangas cinzas, uma suave e nevada mão branca de uma garota se esticou. “Yun Che por agora, entregue para esta Imperatriz o Selo do Imperador Demônio.”

A expressão do Duque Huai endureceu e ainda, ele estava completamente impotente de parar isso. Ele sabia no fundo que no momento que a Pequena Imperatriz Demônio obter o Selo do Imperador Demônio, a dificuldade de realizar seu próprio objetivo seria aumentada por várias dezenas de vezes e no pior, ele poderia até mesmo sofrer as consequências de suas ações vis. E ainda, bem nessa Grande Cerimônia da Pequena Imperatriz, ele era incapaz de impedir isso. Ao mesmo tempo, a aparência o Selo do Imperador Demônio sem dúvida também tinha agitado o coração da Pequena Imperatriz Demônio. Somente ao possuir o Selo do Imperador Demônio ela verdadeiramente se tornaria a governante do Reino do Demônio Ilusório. Sua força e seu atual dilema, também atravessaria uma mudança de abalar a terra a partir de então.

Desse modo, quando Yun Che revelou o Selo do Imperador Demônio, mas não o ofereceu a ela e ao invés disso o manteve, mesmo a Pequena Imperatriz Demônio que sempre esteve tão quieta quanto um lago frio, não mais era capaz de conter-se conforme tomou a iniciativa de encarar Yun Che nesse momento.

Porém, quando confrontado pelo pedido pessoal da Pequena Imperatriz Demônio, Yun Che não deu um passo adiante, ou ele sequer se moveu para tirar o Selo do Imperador Demônio. Ao invés disso, ele ficou na mesma posição e disse com uma expressão incomparavelmente calma, “Eu recuso”.

A resposta de Yun Che foi fora das expectativas de todos. As sobrancelhas da Pequena Imperatriz Demônio levantaram-se ligeiramente e, todos no Salão Imperial olharam uns para os outros com expressões chocadas.

“Isso…” Mesmo todos os Élderes da Família Yun estavam estupefatos. As sobrancelhas de Yun Qinghong tremeram, contudo, ele não falou e simplesmente olhou para Yun Che silenciosamente.

Duque Zhong, cujo coração estava preso por um longo tempo em inquietação, finalmente agarrou essa oportunidade para atacar Yun Che. Dando um passo adiante, ele disse alto, “Yun Che! Que grande audácia você tem! O Selo do Imperador Demônio é um item que pertence a nossa Família Real do Demônio Ilusório e carrega grande importância para nossa Família Real do Demônio Ilusório! Será que você está tentando o possuir para si mesmo?!”

Os olhos de Yun Che se inclinaram e disse friamente, “Duque Zhong, você cometeu três erros. Um, o Selo do Imperador Demônio é um item pertencente as gerações de Imperadores Demônio e não um item pertencente a Família Real do Demônio Ilusório! Apenas as gerações de Imperadores Demônio têm as qualificações para possui-lo. Quanto para Duques e Reis, naturalmente, eles não têm essa qualificação”.

“Você….” O corpo de Duque Zhong tremeu, os lábios do Duque Huai tinham ainda mais, se tornado roxo num instante. Como eles não podiam entender que o significado escondido por trás dessas palavras de Yun Che estava os ridicularizando descaradamente? ‘Como um mero Duque pode ser qualificado para tocar no Selo do Imperador Demônio…. ser qualificado para se tornar o Imperador do Reino do Demônio Ilusório?’

Yun Che não se importou nenhum pouco com as expressões deles e continuou, “Dois, esse Selo do Imperador Demônio, para o Imperador Demônio é um tesouro importante. Mas para mim, não é nada mais que um pedaço de jade vermelho chamejante. Além de olhar para ele, não existe outra utilidade. Eu não tenho o mínimo interesse de mantê-lo”.

“Três….” O olhar de Yun Che tornou-se frio. “Já que você é meramente um Duque, naturalmente, você não tem o direito de interferir ou decidir a quem ele pertence. Enquanto ele esteve no Continente Céu Profundo por cem anos, ele foi protegido pelo meu avô com sua vida e foi trazido de volta aqui após eu ter enfrentado muitas dificuldades para fazê-lo. Agora que ele está em minhas mãos, naturalmente eu tenho a liberdade para decidir a quem o entrego! Quanto ao assunto de reaver esse Selo do Imperador Demônio, você não fez o esforço e nem tem méritos para fazê-lo. Você sequer tem a mínima relação com isso, então você não tem o direito de apontar dedos e encontrar falhas em mim!”

Desde o início da Grande Cerimônia da Pequena Imperatriz Demônio até agora, todos tinham visto por si mesmos o quão afiada e venenosa era a língua de Yun Che. Os sete Patriarcas que tinham exibido suas arrogâncias desenfreadamente mais cedo, estavam agora todos em silêncio e nem uma única pessoa de qualquer dos vários Palácios de Duques se atrevia a desafiar Yun Che na oratória novamente. Duque Zhong inicialmente tinha pensado que desde que Yun Che tinha desobedecido a Pequena Imperatriz Demônio na frente das massas, ele podia ser visto como cortejando a morte, então ele sendo criticado era perfeitamente justificável. Duque Zhong nunca tinha esperado que ele receberia instantaneamente uma retaliação… parecia que sangue de cachorro estava sendo derramado em sua cabeça. O peito do Duque Zhong subiu e seu torso superior tremeu. Sua visão escureceu, como se ele aparentemente estivesse para vomitar sangue.

A Pequena Imperatriz Demônio, no entanto, não estava brava. Calmamente, ela disse, “Já que você sabe que esse é um item valioso que pertence a linhagem do Imperador Demônio e adicionando que você foi confiado pelo seu avô, o Rei Demônio, para devolvê-lo a esta Imperatriz, por que você ainda continua a recusar em fazê-lo? Será que você tem um pedido? Você trouxe o Selo do Imperador Demônio de volta do Continente Céu Profundo, os méritos ganhos são altos o suficiente para cobrir o céu. Se você tem qualquer pedido, desde que seja algo que esta Imperatriz possa fazer, então eu naturalmente concordarei”.

Yun Che soltou um suave riso, no entanto, ele balançou sua cabeça. “Pedido? No momento que recebi isso das mãos do me avô, por dias e noites eu pensava em maneiras de vir para esse Reino do Demônio Ilusório para entregá-lo para a Pequena Imperatriz Demônio. Era meramente para realizar o último desejo do meu avô e nunca pensei em receber alguma recompensa por isso. Por que o Selo do Imperador Demônio em minhas mãos, carrega a vida do meu avô e sua sincera lealdade.”

“Mas, quando eu vim para o Reino do Demônio Ilusório, o que vi foi uma Família Yun que já tinha declinado para um estado miserável. O que ouvi foram os vários tipos de rumores e escândalos contra a Família Yun, para a extensão onde mesmo todo o Reino do Demônio Ilusório acreditava que minha Família Yun e meu avô eram todos pecadores! Heh….” Yun Che riu, um riso especialmente sarcástico. “Quando meu avô me contou sobre a minha família, seu rosto estava cheio com orgulho. Ele disse que nossa Família Yun era a família mais forte no Reino do Demônio Ilusório, a mais dura e resistente barreira ao lado do Imperador Demônio. Ele me disse que embora ele não estava mais com a atual Família Yun, ela definitivamente continuaria progredindo ainda mais que antes. Por que a Família Yun sempre tinha sido o topo entre as Doze Famílias Guardiãs por toda a história e, por toda a história ela sempre tinha sido a mais respeitada pelos Imperadores Demônio”.

“Mas, para salvar o Imperador Demônio anterior, meu avô levou sem hesitar todos seus pilares de apoio na família e se apressou para o Continente Céu Profundo…. e enquanto ele estava sofrendo cem anos de tortura para proteger o Selo do Imperador Demônio… Que tipo de pagamento minha Família Yun recebeu? Apenas que tipo de pagamento meu avô recebeu?!”

“Se meu avô soubesse de tudo isso, como ele possivelmente poderia descansar em paz?!”

“Para salvar o Imperador Demônio anterior, dez Grandes Élderes da minha Família Yun caíram em vão. Para proteger o Selo do Imperador Demônio, meu avô faleceu após sofrer cem anos de tortura. Enquanto minha Família Yun, ao invés disso carregou o título de pecadores por cem anos, sofreu punições e supressão de novo e de novo, recebeu incontáveis olhares frios e ridículo e agora, ela declinou para tal indescritível estado miserável…. Todos os sacrifícios, minha Família Yun sofreu por eles. Todos os pecados, minha Família Yun os carregou. Todas as punições, minha Família Yun suportou enquanto rangia seus dentes….”

“Agora que o Selo do Imperador Demônio voltou, você quer que eu o entregue dessa maneira… Diga-me, como eu aceitaria entregá-lo para você?!”

Os olhos de Yun Che brilhavam em fúria e sua voz foi como um trovão rugindo. “Se eu devolver esse Selo do Imperador Demônio dessa maneira, como eu seria capaz de encarar os cem anos de injustiça que minha Família Yun sofreu?! Como eu seria capaz de encarar os cem anos de infâmia que meu avô inocente carregou?!”

“Pequena Imperatriz Demônio, se você estivesse na minha posição, você aceitaria?!” Yun Che olhou direto para a Pequena Imperatriz Demônio e questionou com os olhos estreitados.

A Pequena Imperatriz Demônio estava espantada e muda por um longo tempo. Nem um único som podia ser ouvido de dentro do salão imperial… No momento quando Yun Che gritou sua recusa de entregar o Selo do Imperador Demônio para a Pequena Imperatriz Demônio, todos tinham pensado que Yun Che simplesmente estava sendo totalmente audacioso. Porém, após ouvindo as perguntas de Yun Che uma após outra, todos eles afundaram em silêncio… Todos os sacrifícios, punições e infâmia, foram carregados pela Família Yun sozinha. Agora que o Selo do Imperador Demônio foi trazido de volta por um filho da Família Yun, se ele fosse imediatamente entregue dessa maneira… Como ele poderia aceitar a fazê-lo?! Quem aceitaria fazê-lo?!”

Tudo o que a Família Yun tinha sofrido por cem anos tinha sido por nada?!

Eles se perguntavam em seus corações. Se estivessem no lugar dele, era definitivamente impossível para eles estarem contentes e aceitarem….. era definitivamente impossível.


Tradução: MP

Revisão: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!