ATG – Capítulo 577 – Os Céus se Compadecem da Família Yun


As condenações furiosas de Yun Che vieram como trovão ressoante, abalando os ouvidos e almas de todos presentes.

Antes, as Famílias Helian, Jiufang, Nangong, Chiyang, Lin, Xiao e Bai foram todas condenadas por Yun Che ao ponto que as cabeças deles estavam sendo encharcadas em sangue de cão e eles não tiveram nada para refutar. Entretanto, o fato de que o Selo do Imperador Demônio foi no fim das contas perdido por causa de Yun Canghai, ainda existia ao conhecimento de todos. Isso era como um conjunto de correntes aprisionando a Família Yun; não importa que discurso eles fizessem, que razões eles dessem ou quanta lealdade eles demonstrassem, eles eram incapazes de escapar completamente disso.

E agora, o Selo do Imperador Demônio retornou. O corpo de Yun Canghai também retornou.

O Selo do Imperador Demônio estava completamente ileso, enquanto o corpo de Yun Canghai era como um pedaço de madeira morta ressecada. No Salão Imperial do Demônio, até mesmo a pessoa com o coração de mais dura pedra não pôde parar o agito nas profundezas de seu coração naquele momento. Pelo Imperador Demônio, ele sem hesitação levou o poder mais forte de sua família e correu ao Continente Céu Profundo… embora ele estivesse terrivelmente claro de que havia uma possibilidade extremamente alta de causar um enorme declínio à força de sua família.

Nesses cem anos passados, ele até mesmo sofreu tortura e dor inimaginável. Suportando por exatamente cem anos, ele usou sua própria vida, força de vontade e toda sua fé para salvaguardar o Selo do Imperador Demônio que foi confiado a ele pelo antigo Imperador Demônio.

Cada cicatriz em seu corpo estava retratando profundamente o significado de “lealdade” e “poder”.

Todos eles perguntaram em seus próprios corações, mas nem um deles acreditou que seriam capazes de fazer isso.

Porém, nesses cem anos, enquanto ele estava dando tudo de si para proteger o Selo do Imperador Demônio… a Família Yun estava sofrendo de punição pesada, supressão colaborativa e até mesmo opressão das outras Famílias Guardiãs. Até seu título, sob as constantes ondas de insinuações ocultas, se tornaram de “Rei Demônio” em “pecador”.

Como poderia esse Yun Canghai ser um pecador?!

Mesmo nos olhos dos céus, Yun Canghai tinha determinação e coragem à nível que os faria suspirar de tristeza. Se pudesse haver apenas uma única pessoa em todo Reino do Demônio Ilusório que não tivesse pecado, aquela pessoa definitivamente seria ele, Yun Canghai…

Em retrospecto, os cem anos de calúnia acusatória contra Yun Canghai, os cem anos de pecado que a Família Yun sofreu foram as piadas mais tristes na história do Reino do Demônio Ilusório…

Enquanto seguravam ao mesmo título, aquelas sete grandes famílias que agiram e falaram contra a Família Yun em cada vez e tinham até mesmo admitido pessoalmente colaborar juntas para suprimir a Família Yun cem anos atrás, eram insuportavelmente horríveis de contemplar. A persistência deles em dizer que tudo que eles fizeram era pelo bem do Reino do Demônio Ilusório, pavoneando a própria retidão e lealdade deles… nesse momento, em frente do corpo de Yun Canghai, evidentemente parecia incomparavelmente insignificante e cômica. Cada palavra deles anteriormente se tornou em leques, estapeando ressonantemente na própria face deles.

“A força de vontade e lealdade de meu avô foram refletidas pelo sol e lua e testemunhadas pelos céus e a terra! Ele manteve uma consciência limpa ao Reino do Demônio Ilusório, limpa aos céus e limpa ao título de ‘Rei Demônio’! Todos vocês, usem seus próprios olhos e olhem apropriadamente nesse corpo… Olhem apropriadamente no quanto ele fez pelo Reino do Demônio Ilusório!! Pelo Imperador Demônio, ele foi aprisionado no purgatório, mas ele nunca ressentiu isso e até mesmo protegeu desesperadamente o Selo do Imperador Demônio que foi confiado a ele pelo antigo Imperador Demônio. Pelo Selo do Imperador Demônio, ele sofreu um inferno em vida por cem anos. Porém, ele não proferiu uma única palavra de ressentimento… Mesmo no momento logo antes de sua morte, ele ainda estava preocupado com a segurança da linhagem do Imperador Demônio…”

“Helian Kuang, Jiufang Kui, Chiyang Bailie, Nangong Zhi, Xiao Xifeng, Lin Guiyan, Bai Yi… Esse é o ‘pecador’ imperdoável que vocês falaram! Essa é a ‘pessoa tola’ que vocês gracejaram com suas palavras venenosas! A linhagem do Imperador Demônio encontrou uma grande tribulação, mas vocês “sete famílias” não perderam um único soldado ou general, nem ganharam o menor demérito. O que vocês sete famílias fizeram, contudo, foi colaborar juntos para caluniarem meu avô, suprimir minha Família Yun e não poupar esforços de espalhar o ‘grave pecado’ de nossa Família Yun para todo o Reino do Demônio Ilusório. Mesmo hoje, quando minha Família Yun já tinha declinado completamente, todos vocês ainda desejavam colaborar para destituir minha Família Yun das Famílias Guardiãs e até humilhar meu avô com cada uma de suas palavras!!”

“Se os céus não tivessem se compadecido de nós, permitindo que eu me reunisse com meu avô, o honorável nome do meu avô teria sido manchado para sempre por vocês, vil pecadores! Minha Família Yun inteira teria sido para sempre incapaz de falar sobre a injustiça feita à nós!”

“De onde todos vocês conseguiram a confiança, a coragem, as qualificações e a face para criticar meu avô e julgar minha Família Yun?!”

“Vocês abandonaram seu mestre, agiram por suas razões egoístas, traíram seus ancestrais, incriminaram inocentes e abrigaram motivos maléficos… Comparado ao meu avô, como qualquer um de vocês é digno de se tornar um Patriarca de uma Família Guardiã?! Uma besta age baseado apenas em trinta por cento de consciência e nenhum de vocês sequer é digno de ser uma besta!!”

Os olhos de Yun Che já tinham silenciosamente se tornado embaçados, Yun Canghai rompido sua própria vitalidade para pôr um fim em si mesmo e morreu com um sorriso, permitindo a ele escapar vivo. Hoje, ele finalmente fez uma pequena coisa por seu avô, algo que deveria ser feito como neto dele.

Cada uma das expressões dos sete Patriarcas era desagradável ao extremo. Alguns tinham até mesmo faces avermelhadas com orelhas carmesins e as características faciais deles estavam distorcidas. Encarando a furiosa condenação de Yun Che, todos os sete, sete Patriarcas das Famílias Guardiãs cujo poder seria capaz de abalar o mundo, foram no entanto, incapazes de refutar uma única palavra… Eles sentiram como se as roupas deles tivessem sido arrancadas perante os olhos de todos presentes e aqueles olhos eram repletos de desdém… Até mesmo aquelas pessoas que eles nunca se incomodaram de dar um segundo olhar, estavam usando o olhares mais desdenhosos, para olharem friamente neles.

A Família Yun declinou, porém ainda possuía o orgulho que uma vez tiveram, o Selo do Imperador Demônio que retornou milagrosamente e o corpo de Yun Canghai que estava gravado de cicatrizes do purgatório… Contanto que os olhos deles não fossem cegos, eles seriam capazes de ver com absoluta clareza qual lado era leal e qual lado era intrigante. Um único olhar… tinha vencido as dezenas de milhares de rumores e boatos.

Até mesmo os muitos Élderes e discípulos das sete famílias também abaixaram profundamente a cabeça deles, pois eles não ousaram fazer contato visual com ninguém. Aquele sentimento de vergonha os fez se sentirem como se estivessem sentando em pregos e agulhas.

“Duque Huai… O que devemos fazer agora?” A voz trêmula de Duque Zhong foi transmitida.

A situação atual já havia saído completamente de controle. Tudo tinha escapado completamente das previsões e controle de Duque Huai. Antes de hoje, ele havia previsto vários tipos de acidentes; porém, ele não esperava que a situação se desenvolveria a tal extensão.

A Família Yun obtendo vitória na competição antes já foi o suficiente para chocá-lo à um grau incomparável, mas ele ainda pôde responder a isso. Nesse momento, ele já pôde sentir que sua cabeça estaria logo prestes a explodir. Ele entendeu que o plano que ele estabeleceu inicialmente para hoje, não mais poderia ser cumprido não importava como tentasse.

Ouvindo a transmissão de voz de Duque Zhong, Duque Huai ferozmente deu uma profunda respiração, forçou a si mesmo a calmamente pisar adiante e disse, “A lealdade do Rei Demônio Yun Canghai foi de fato o suficiente para comover o mundo inteiro, mas, há uma coisa que não é clara para esse Duque! Já que o Reino Demônio foi aprisionado pela Região do Poder da Espada Divina do Continente Céu Profundo, como você foi capaz de encontrá-lo e até mesmo trazer o corpo dele de volta?” Sua voz afundou por um pequeno grau. “Já que você é um membro da Família Yun… Por que você esteve no Continente Céu Profundo? E como você veio aqui do Continente Céu Profundo?”

As questões de Duque Huai refletiram as dúvidas do coração de todos. No entanto, seu tom solene estava insinuando que a Família Yun tinha alguns motivos ocultos.

O olhar de Yun Che mudou de posição. Justo quando ele estava prestes a falar, uma fria voz dolorosa de mulher já ressoou, “Em relação a essas questões, essa Imperatriz pode lhe dar respostas!”

A Pequena Imperatriz Demônio desceu vagarosamente. No momento que a voz dela ressoou, atraiu os olhos de todos presentes. Os olhos dela eram como estrelas frios e ela disse frigidamente, “Naquela época, meu pai imperial e o Rei Demônio foram aprisionados ambos no Continente Céu Profundo. Embora não mais houvesse mensagens, nós também ainda tínhamos que ver os corpos deles. Por isso, essa Imperatriz estava indisposta de acreditar completamente que o pai imperial já havia falecido e o Patriarca Yun não desistiu de encontrar notícias do Rei Demônio.”

“Cem anos atrás, sobre o Continente Céu Profundo, eles enviaram constantemente mensagens espalhadas, dizendo que o Rei Demônio não estava morto e queriam que meu Reino do Demônio Ilusório trocasse o Espelho de Samsara pela vida dele. Embora um grande número de Patriarcas e Duques insistiram que isso era um esquema do Continente Céu Profundo, o assunto envolvia a vida do Rei Demônio e tanto essa Imperatriz quanto o Patriarca Yun escolhemos acreditar ao invés de não acreditar! É conhecido ao mundo inteiro que vinte e cinco anos atrás, Patriarca Yun e sua esposa foram secretamente ao Continente Céu Profundo… E naquele tempo, foi na verdade sob o comando dessa Imperatriz! Caso contrário, com a lealdade do Patriarca Yun, ele definitivamente não teria levado junto o Espelho de Samsara que ele estava protegendo por sua própria vontade. Embora o Espelho de Samsara fosse um artefato valorizado da linhagem do Imperador Demônio, no final, ainda era um objeto morto. Se realmente pudesse ser usado para trocar pela vida do Rei Demônio, essa Imperatriz definitivamente não estaria nem um pouco indisposta a fazer tal coisa.”

Os olhos de todos na Família Yun estavam lacrimejantes e as expressões deles agitadas. Mesmo eles, tinham acabado de descobrir nesse momento, que tudo que aconteceu vinte e cinco anos atrás foi tudo facilitado pela Imperatriz Demônio e ela até mesmo permitiu sem hesitação que Yun Qinghong levasse junto o artefato valioso, Espelho de Samsara, para ganhar o menor pedaço de esperança de reaver a vida do Rei Demônio. Nesses anos recentes, embora ela tivesse punido a Família Yun por pressão, no coração dela, ela verdadeiramente não tratou a Família Yun sem importância.

“Quanto aos assuntos que aconteceram depois, todos vocês já devem estar cientes.” A Pequena Imperatriz Demônio friamente passou seu olhar para a frente. “Patriarca Yun e sua esposa retornaram três anos depois com feridas graves, a profunda força deles foram aleijadas e eles até mesmo trouxeram um filho. Quando o Patriarca Yun veio confessar o pecado dele de perder o Espelho de Samsara, ele contou à essa imperatriz tudo que ocorreu. Naquele tempo, essa imperatriz descobriu que o Patriarca Yun e sua esposa realmente tiveram um filho no Continente Céu Profundo, mas aquela criança não era Yun Xiao que eles trouxeram de volta!”

Yun Xiao era incapaz de executar o Profundo Punho e rumores sobre ele não ser o filho de Yun Qinghong já eram bem conhecidos à cidade inteira há muitos anos. Até mesmo a Família Yun nunca admitiu verdadeiramente a identidade dele como Jovem Mestre. Consequentemente, quando a Pequena Imperatriz Demônio disse que Yun Xiao não era o filho de Yun Qinghong e sua esposa, embora as expressões das pessoas presentes estivessem um pouco estranhas, nem uma única pessoa sentiu que era chocante.

“Não muito tempo após o Patriarca Yun e sua esposa terem um filho no Continente Céu Profundo, eles foram então caçados por um longo período. Quando eles estavam prestes a chegar num beco sem saída, eles encontraram um bom amigo que eles fizeram no Continente Céu Profundo. Não apenas ele guiou o Patriarca Yun e sua esposa para um caminho de escapatória, ele estava com medo de que a criança deles encontraria algumas incertezas durante a escapada e que eles perderiam o único descendente deles. Sendo assim, ele trocou seu próprio filho com o filho do Patriarca Yun.

Exclamações e discussões surgiram de repente no Salão do Imperador Demônio. A Pequena Imperatriz Demônio olhou na direção de Yun Che e lentamente disse, “Yun Che, você é o filho que o Patriarca Yun deixou no Continente Céu Profundo naquela época, correto?”

Embora ela estivesse perguntando Yun Che, ela usou um tom de certeza. Porque além disso, não havia uma segunda possibilidade. Yun Che concordou e disse, “Sim. Eu cresci no Continente Céu Profundo e apenas três meses atrás, eu finalmente cheguei no Reino do Demônio Ilusório.”

“Então como você e o Rei Demônio se encontraram? Você pode informar essa Imperatriz?” A Pequena Imperatriz Demônio perguntou calmamente.

Yun Che disse levemente, “No Continente Céu Profundo, quando eu tinha dezessete anos de idade, eu me tornei o vencedor de um Torneio de Ranqueamento. Como um resultado, eu fui convidado para olhar uma cerimônia seladora de demônio por um Élder de baixa colocação da Região do Poder da Espada Divina… E aquele ‘demônio’, era meu avô. Todavia, naquele tempo, eu não sabia de minha origem familiar, nem sabia que ele era na verdade meu parente. Durante aquele processo, por causa de um repentino acidente, eu fui levado para dentro da Formação Supressora de Alma do Poder Celestial que estava selando meu avô, gravemente ferido por meu avô e então selado no subterrâneo escuro junto ao meu avô… Após aquilo, meu avô viu o Espelho de Samsara em meu corpo e depois usou sua profunda energia para forçar minha Marca do Profundo Punho. Apenas então eu descobri que ele era realmente meu parente e descobri minha origem familiar.”

Embora Yun Che tivesse falado apenas algumas sentenças curtas, elas já tinham representado cenas claras e bizarras na mente de todos. O Rei Demônio do Reino do Demônio Ilusório, aprisionado profundamente dentro do território inimigo, tinha na verdade se encontrado e reunido com seu próprio neto biológico no Continente Céu Profundo. Isso era verdadeiramente um preparativo dos céus. Verdadeiramente, os céus se compadeceram da Família Yun…

Yun Che estendeu sua mão e seguindo a abertura de sua palma, a corrente do pingente do Espelho de Samsara de simples aparência caiu, balançando gentilmente abaixo de sua mão.

“Ah… É realmente o Espelho de Samsara!” Várias pessoas nos arredores exclamaram em uníssono.

“Esse Espelho de Samsara foi usado em meu corpo desde que eu era jovem. O avô que me criou disse que essa era minha única pista para descobrir algo sobre meus pais biológicos e minha origem familiar no futuro. Também foi o que me permitiu de me reunir com meu avô.” Yun Che então apertou o Espelho de Samsara em sua mão novamente. Abaixando suas pálpebras, ele disse gentilmente, “Meu avô confiou o Selo do Imperador Demônio e o Emblema do Patriarca da Família Yun para mim e então, a fim de me permitir escapar daquele lugar, ele cortou sua própria vitalidade, para cancelar o selo que era conectado a vitalidade dele… Isso, foi meramente há três anos.”


Tradução: GoldCrowZ

Revisão: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!