ATG – Capítulo 576 – Corpo do Rei Demônio


A princípio, ninguém pôde reconhecer imediatamente que o velho dentro do Caixão da Eternidade era Yun Canghai, porque comparado a cem anos atrás, ele já estava completamente irreconhecível. Yun Waitian e Yun Duanshui eram os mais próximos do caixão. Como eles e Yun Canghai estiveram na mesma família por aproximadamente duzentos anos, eles sentiram vagamente o indício de uma silhueta familiar, a aura de um Patriarca da Família Yun que era única à Yun Canghai. Contudo, até mesmo eles simplesmente liberaram uma voz brumosa e foram basicamente incapazes de fazer uma confirmação.

“Vocês, podem reconhecer essa pessoa?” Yun Che permaneceu ao lado do corpo de Yun Canghai. Com sobrancelhas endireitadas e olhos frios, ele olhou nos sete Patriarcas e todos outros da ala leste que tinham expressões hesitantes e incertas. Isso era porquê, embora ele tivesse trazido o corpo de Yun Canghai de volta, ele não permitiu que Yun Qinghong realizasse um enterro o mais cedo possível, nem permitiu que o resto da Família Yun soubesse sobre isso. Ele definitivamente não permitiria que seu avô fosse enterrado com acusações que foram plantadas pelas intenções malignas de outros… Ele queria limpar o nome de seu avô e mais importante, fazer aquelas pessoas se desculparem e confessarem ao seu avô em frente do mundo inteiro!

“Sim, é impossível para todos vocês reconhecê-lo! Mesmo se um Monarca pudesse sentir algo com sua percepção espiritual extremamente forte, ele definitivamente sequer ousaria acreditar!” Yun Che encarou o salão inteiro e disse friamente, “Ele é escolhido e único Rei Demônio na história do Reino Ilusório do Demônio, meu avô, e é também o chamado ‘pecador’ que vocês pessoas criticaram por exatamente uma centena de anos… Yun Canghai!!”

Quando Yun Che gritou seu nome, o salão inteiro ressoou. Todos se levantaram e encararam na pessoa dentro do Caixão da Eternidade com olhos amplos. O rosto deles estava repleto de choque e completa incredulidade ao ponto de que eles não acreditaram nos próprios ouvidos deles.

“Yun… Yun Canghai?!”

“Impossível! Esse velho murcho e esquelético… Como ele possivelmente poderia ser o Rei Demônio, Yun Canghai?!”

“Yun Canghai não caiu no Continente do Céu Profundo cem anos atrás… Como poderia possivelmente ser ele?!”

O nome do “Rei Demônio” Yun Canghai era conhecido por todos do Reino Ilusório do Demônio. No entanto, aquele velho ressecado dentro do caixão de cristal próximo a Yun Che, não importa como eles pensassem sobre isso, ele não poderia ser conectado ao Rei Demônio, cujo nome abalou o mundo. Cem anos atrás, a aparência de Yun Canghai era extraordinária, dentro de sua graciosa face, carregava uma forma de poder no qual as pessoas reverenciavam. Naquela época, a aparência dele parecia como se ainda tivesse de alcançar os trinta e era desconhecido quantas mulheres do Reino Ilusório do Demônio o adoravam em seus sonhos.

Com a cultivação de Yun Canghai, mesmo se outros mil anos passassem, não deveria haver a menor mudança em sua aparência.

Todavia, o velho dentro do caixão de cristal tinha cabelo que era bagunçado e branco, tinha um corpo tão ressecado quanto uma árvore podre, como se fosse um mendigo lamentável que morreu de fome, após sofrer por milhares de torturas. Muito provavelmente, até humanos no mais inferior nível do Reino do Demônio Ilusório não estariam dispostos a dar mais de algumas olhadas… Como poderia essa pessoa ser o Rei Demônio do Reino do Demônio Ilusório que era abaixo de uma única pessoa, acima de bilhões de pessoas e recebia a admiração de incontáveis pessoas?!

“Patriarca… É realmente o Patriarca!!”

Yun Waitian e Yun Duanshui gritaram de tristeza, ao mesmo tempo que correram adiante e se ajoelharam ferozmente em frente do Caixão da Eternidade. Sob o choro deles, eles já haviam sido dominados completamente por lágrimas calorosas. Embora eles não ousassem acreditar e estivessem indispostos a acreditar, eles tinham que colocar toda a confiança deles em Yun Che… Como ele possivelmente poderia usar o corpo de seu próprio avô biológico para um truque desonesto em frente da Pequena Imperatriz Demônio, em frente de Doze Famílias Guardiãs e em frente de todos no mundo?! Forasteiros podem não ser capazes de discerni-lo, mas eles eram ambas pessoas da mesma família que eram leais a Yun Canghai naquela época. Mesmo que ele tenha morrido, mesmo que a face dele não mais fosse reconhecível, aquela sensação misteriosa de familiaridade que pertencia a Yun Canghai, verdadeiramente existia tão claramente.

O nome “Yun Canghai” e os clamores dos dois Grandes Élderes fez os corações de todos na Família Yun tremer intensivamente. Yun Qinghong deu um profundo suspiro, levantou sua mão para parar os membros da família que tinham perdido o controle de suas emoções e se apressou diretamente, dizendo, “Esse… é de fato o corpo do pai. Foi Yun Che que o trouxe de volta do Continente do Céu Profundo… É o suficiente para o Grande Élder e o Segundo Grande Élder guardá-lo. Vocês pessoas não se dirijam mais até lá, para evitar de perturbar o descanso dele.”

As palavras de Yun Qinghong provaram firmemente a identidade do corpo. Todas as pessoas dentro da Família Yun sentiram como se algo estivesse explodindo no peito deles. Lágrimas antigas já estavam fluindo dos olhos dos três Grandes Élderes, Yun He, Yun Jiang e Yun Xi… Mesmo nos sonhos deles, eles nunca teriam pensado que chegaria um dia que eles poderiam ver Yun Canghai novamente…

“Ele é… realmente o Rei Demônio?” Com um olhar assustado, a Pequena Imperatriz Demônio perguntou com surpresa e dúvida. Nessa vida, houve apenas duas pessoas que ela verdadeiramente respeitou. Um era seu pai real, enquanto o outro era Yun Canghai. Em um piscar, já haviam se passado cem anos. Ela não mais esperava que pudesse ver os corpos do pai real e do pequeno irmão dela, e similarmente, ela não ousava esperar que pudesse ver Yun Canghai mais uma vez… Mas nesse momento, o corpo de Yun Canghai, como um milagre e um sonho, retornou à esse Reino Ilusório do Demônio, aparecendo bem na frente dela…

Porém, a aparição dele, ao invés, fez a alma dela a tremer intensamente… sem pausa…

Com uma expressão enrijecida, Yun Che disse, “Mesmo se eu fosse a pessoa mais vil e abominável, eu definitivamente não usaria o corpo de meu falecido parente para um esquema!!”

“Impossível!!” Helian Kuang disse com uma voz ligeiramente rouca. “Yun Canghai morreu no Continente do Céu Profundo cem anos atrás, então como o corpo dele poderia possivelmente aparecer aqui?! E a profunda força de Yun Canghai estava no pico do oitavo nível do Profundo Reino Soberano, possuindo uma duração de vida de muitos milhares de anos… Como ele possivelmente poderia se tornar dessa forma?!”

“Como ele possivelmente poderia se tornar dessa forma?” Yun Che soltou uma risada branda. Seu olhar carregava um ódio de perfurar os ossos e sua voz também se tornou incomparavelmente fria. “Uma pessoa baixa como você… naturalmente não compreenderia o porquê meu avô se tornou dessa forma!!”

“Você… Você quer saber por que meu avô atualmente parece dessa forma?! Você quer saber por que o corpo dele retornou aqui do Continente do Céu Profundo?! Você quer saber por que o Selo do Imperador Demônio está em minhas mãos?!”

As três questões que Yun Che rugiu eram todas as questões que todos presentes queriam saber a resposta ansiosamente, e era ainda mais assim para os sete Patriarcas, que tinham um incomparável desejo de descobrir. Todavia, encarando a expressão assustadoramente fria de Yun Che, olhos e tom de fala direta, mesmo com a poderosa cultivação de Monarca deles, eles sentiram claramente uma profunda sensação de medo no coração deles… E o corpo de Yun Canghai que estava próximo dele… Embora fosse apenas um corpo, nem um único deles ousou encará-lo diretamente, como se a alma heroica de Yun Canghai estivesse lá, encarando neles.

Yun Che riu. O intento de sorriso dele, aos olhos dos sete Patriarcas, era especialmente sinistro e aterrorizante. “Eu devo agora fornecer à vocês a resposta para cada uma delas!!”

“Cem anos atrás, meu avô levou dez Grandes Élderes da Família Yun para o Continente do Céu Profundo para salvar o antigo Imperador Demônio. Porém, eles foram atingidos por um esquema, caindo na Formação Supressora de Alma do Poder Celestial do inimigo, que foi bem preparada. Os dez Grandes Élderes pereceram, enquanto meu avô foi gravemente ferido… Contudo, meu avô não morreu; ao invés disso, ele foi aprisionado pela Região do Poder da Espada Divina, trezentos metros subterrâneos, em um lugar de completa escuridão! Com a Corrente Meteórica prendendo seu corpo inteiro e com a Formação Supressora de Alma do Poder Celestial selando sua profunda energia… esse único aprisionamento, durou exatamente cem anos!”

Além da voz de Yun Che, o salão inteiro estava tão quieto, uma agulha caindo ao chão poderia até ser ouvida.

Clank clank clank!

Um conjunto de correntes incomparavelmente pesadas foram tiradas por Yun Che e lançadas ao chão. “Essa é a Corrente Meteórica que aprisionou meu avô! Helian Kuang, você não perguntou por que meu avô se tornou dessa forma em meros cem anos? Porque meu avô, por cem anos, ele não pôde ver o sol nem a lua. Por cem anos, ele não pôde comer. Por cem anos, ele estava em completa escuridão. Por cem anos, ele permaneceu em solidão dentro da escuridão. Por cem anos, ele teve seu corpo inteiro selado. Por cem anos, ele teve suas profundas veias suprimidas. Por cem anos, ele sofreu o devorar da Formação Supressora de Alma… Por exatamente cem anos, ele estava sofrendo um inferno em vida!”

As palavras de Yun Che fizeram as expressões das pessoas presentes no salão ficarem pálidas e calafrios desceu no corpo inteiro deles. Enquanto tendo seu corpo e profunda energia algemados, ele teve até mesmo que encarar uma escuridão sem fim e solidão… Mesmo sem a dor da formação consumidora, ainda seria uma experiência similar ao inferno. Porque, nesse mundo, a coisa mais assustadora não era a tortura que vinha para o corpo, mas encarando uma infinita escuridão em solidão… Mesmo que fosse um profundo praticante incomparavelmente forte, quando aprisionado nesse abismo escuro, seu espírito e força de vontade teriam sido torturado ao ponto de um corpo completo após alguns anos, até mesmo o deixando insano.

Aquela era uma forma de inferno em vida que ninguém possivelmente não temeria e ninguém poderia realmente suportar…

Cem anos… Eles eram basicamente incapazes de imaginar que na verdade haveria uma pessoa que poderia suportar nesse abismo escuro por cem anos…

“Naquele lugar, durante cada segundo, meu avô estava suportando uma tortura mental que vocês não podem sequer imaginar. Cada segundo daquilo sentiu como um inferno em vida… Ele poderia ter cometido suicídio em primeiro lugar, o libertando diretamente. Contudo, meu avô não o fez. Mesmo se ele tivesse que suportar a maior dor, não importa o que, ele não permitiu a si mesmo de morrer. Meu avô não era uma pessoa que temia a morte e naquele lugar, não importa quanto alguém não tenha medo da morte, aquela pessoa ainda usará tudo que tenha para matar a si mesmo…”

“A razão pela qual ele desesperadamente se agarrou a vida, era por causa disso… Selo do Imperador Demônio!” Yun Che mais uma vez tirou o Selo do Imperador Demônio e disse enquanto rangia seus dentes.

“Isso.. é impossível!” Jiufang Kui rugiu. “Já que Yun Canghai caiu nas mãos da Região do Poder da Espada Divina, então como poderia o Selo do Imperador Demônio possivelmente ainda estar no corpo dele! Mesmo se ele abrisse um pequeno espaço dimensional, definitivamente ainda seria tomado. É definitivamente impossível para Selo do Imperador Demônio ainda ser carregado no corpo dele!”

“Heh!” Yun Che soltou uma risada fria. Logo após, ele fechou seus olhos, moveu lentamente o Selo do Imperador Demônio para a posição de seu próprio coração e disse gentilmente, “A fim de prevenir o Selo do Imperador Demônio de ser tomado pela Região do Poder da Espada Divina, meu avô abriu um pequeno espaço dimensional no centro de seu coração e escondeu o Selo do Imperador Demônio dentro… por exatamente cem anos…”

“O q… que?!”

As expressões dos sete Patriarca enrijeceram e eles não puderam proferir um único som. O par de olhos límpidos da Pequena Imperatriz Demônio repentinamente se alargaram e a luz nos olhos dela se agitou intensamente. Incontáveis vozes exclamadoras soaram no salão. Aparentemente todos tinham inconscientemente estendido as mãos deles para onde o coração deles estava. As mãos deles tremeram constantemente e o coração deles tinha sido agitado ao extremo.

“Patriarca… Patriarca… Você… Por que… Por que ir a tais extremos…” As pessoas da Família Yun estavam ou estupefatas, ou tinham seus olhos fechados, enquanto dezenas de Élderes já haviam se lançado ao chão, rompendo em lágrimas.

Yun Qinghong levantou sua cabeça e firmemente fechou seus olhos. Seus punhos fechados estavam liberando constantemente sons maçantes de ossos estalando.

Abrindo um pequeno espaço dimensional no centro do coração, era de fato extremamente difícil para alguém perceber. Pensando sobre a dor trazida por essa ação, faria qualquer um tremer de medo, mesmo que fosse alguém que fosse tão forte quanto um Monarca. Porque Yun Canghai estava localizado na Formação Supressora de Alma do Poder Celestial e sua profunda força havia sido suprimida à uma grande extensão, mesmo se fosse tirada, o espaço dimensional desaparecia logo após, ele não mais teria a energia de criar outra e o Selo do Imperador Demônio estaria, portanto, em uma crise de ser exposto a qualquer momento. Consequentemente, nesses cem anos, não importa quanta dor ele sofreu, ele nunca tirou o Selo do Imperador Demônio. O pequeno espaço dimensional onde o Selo do Imperador Demônio esteve se escondendo, também sempre esteve dentro do coração de Yun Canghai… por exatamente cem anos.

Anteriormente, eles foram incapazes de imaginar que tipo de experiência, que tipo de dor e tortura, poderia fazer um Monarca de alto nível se tornar assim em meros cem anos… Agora eles sabiam. Eles agora sabiam de tudo…

“Agora, você entende?” Yun Che olhou em Jiufang Kui e disse com uma voz incomparavelmente branda.

Jiufang Kui abriu sua boca, porém, por causa de uma garganta seca, ele não pôde falar uma única palavra.

Yun Che riu friamente. Encarando nos sete Patriarcas, suas palavras frias e brandas entraram nos ouvidos de todos, um após o outro. “Todos vocês, é melhor olharem cuidadosamente em meu avô. O corpo inteiro dele está ressecado, seu cabelo branco, a vestimenta em seu corpo há muito se dispersou além do reconhecimento. Nesses cem anos, cada segundo dele foram passados no purgatório. Apenas quando ele entregou o Selo do Imperador Demônio, que ele esteve desesperadamente defendendo, para mim, que ele finalmente faleceu pacificamente…”

“Heh, então olhe para muitos de vocês… Similarmente, um Patriarca de uma Família Guardiã, porém, cada um de vocês são tão corados e animados, usando roupas tão caras e glamorosas. Nesses cem anos, vocês lideraram suas famílias inteiras, olhando arrogantemente sobre o mundo em uma maneira tão inspiradora. O que vocês comeram foram as melhores iguarias, o que vocês usaram foram as melhores pílulas e medicinas. Todos vocês tiveram vidas tão confortáveis e sem restrições!”

A voz de Yun Che mudou e cada palavra dele foi tão afiada quanto adagas. “Porém, carregando o nome de lealdade, vocês ainda colaboraram grandiosamente para juntos suprimirem nossa Família Yun! Vocês ainda desejaram difamar meu avô, que gastou o tempo dele no purgatório, protegendo amargamente o Selo do Imperador Demônio, o fazendo um eterno pecador!! Vocês ainda quiseram que nossa Família Yun suportasse cem anos de pecado e ainda queriam nos banir eternamente!!”

“Vocês ainda possuem qualquer face?! Qualquer consciência?! Qualquer orgulho?!”

“Vocês pessoas sequer possuem a menor quantia de vergonha?!”


Nota do Autor: Yay, eu sou papai~~~(>_<) (15/Janeiro/16)


Contribua com a Novel Mania!